terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: PENÚLTIMA SEMANA


Trigésimo Segundo Capítulo

Neuza: A Fernanda Amorim?!
Julieta: Sim... Por quê?
Neuza (gagueja): Não... Não é por nada...
Julieta: Hummm... Aqui está seu café.
Neuza: Ah! Brigada querida. Bem... Eu preciso ir.
Julieta (caminha até a porta): Eu te acompanho até a porta.
Neuza: Gentileza a sua...
Julieta (abre a porta): Até mais dona Neuzinha.
Neuza: Bye, bye.
Julieta (fecha a porta): Eu hein? Que estranho...

Mansão dos Amorim...
Fernanda estava dormindo profundamente em sua cama, quando em meio à luz do sol que começava a bater em seu rosto através das cortinas brancas, abria seus olhos instantaneamente. Ela levantava-se, caminhava até seu banheiro enorme, tomava um banho gelado, se enxugava, se olhava diante do espelho e seguia para o seu closet. Abrindo o armário com mais de mil opções de sapatos e roupas diferentes, escolhia um de cada qual, vestia-os e se maquiava. Quando estava bela e produzida, olhou novamente para o espelho.Fernanda (ri): Gostosa! Sem o Marcos... Agora sim, meu reino está apenas começando...! Descia as escadas poderosas, até seus empregados enfileirados, a ajeitarem na mesa, com um café da manhã excepcional. Terminava de comer, escovava os dentes e caminhava até sua BMW. Seu motorista abria a porta dos passageiros.
Fernanda: Por hoje não Jarbas. Eu mesma irei dirigir.
Jarbas: Perfeitamente senhora. (abria a porta do motorista).
Ela entrava no automóvel, ligava o carro e dirigia-se até a ConstruMarket. Para uma nova “Era” na empresa.

Igreja...
Neuza e Betty iam até a igreja, falar com Padre João, quando o encontrava sentado a mesa, contando a bolada de dinheiro que havia faturado.
Neuza (cantando): Padre João...
Padre João (animado): Neuzinha?! O que faz aqui? Hoje não precisa trabalhar... Tire o dia de folga.
Neuza: É exatamente disso que eu quero falar meu querido.
Padre João: Ah! Antes de tudo! Está aqui sua parte do dinheiro.
Neuza (olho gordo): Obrigada. Mas então... Meu querido padre João... Você sabe que nesses últimos dois anos, venho trabalhando arduamente nessa igreja e que eu não tenho nenhum dia de folga...
Padre João: Sim... Mas eu estou te dando um dia, hoje.
Neuza (gagueja): É... Mas... Mas... O que importa! É que não tenho férias prolongadas e eu preciso descansar. Sei que precisaria de alguém para ficar no meu lugar, então por isso... Eu trouxe essa daqui. Betty Lopes.
Betty: Prazer senhor Padre João!
Padre João: Mas o que é isso?! E nossos negócios?!
Neuza: Eu voltarei sempre que eu puder padre... Mas por enquanto, dê essa ajuda para ela.
Padre João (fala entre os dentes): E como vai ficar a distribuição do dinheiro?
Neuza: Simples. Você fica com seus 50%... Ela fica com 20% e eu com 30%. Pronto!
Padre João: E ela vai conseguir incorporar a cartomante?
Neuza: Você vai ter o dia todo para ensinar a ela!
Betty: Sem contar... Que já fui atriz de teatro. Eu consigo enrolar também.
Neuza: Pois é... E então? Negócio fechado?
Padre João (olha para as duas): Negócio fechado! Mas só por um tempo viu?

Costa do Sauípe...
Enquanto isso, Cacá e Marinalva estavam em lua de mel e acordava da primeira noite de núpcias. Felizes, comiam o café da manhã, no quarto mesmo, sentados na beira da cama, se beijando. Mais tarde, curtiam o dia na piscina, no mar e em caminhadas, percorrendo todos os hotéis do resort e suas áreas verdes. Os dois viviam momentos especiais.

AS HORAS SE PASSAM.

Casa de Rita...
Neuzinha estava usando óculos escuros discretos, com um pano enrolado na cabeça, para ninguém da vizinhança vê-la na casa de sua rival. Subindo as escadas da residência, ela temia bater na porta, quando era surpreendida com ela se abrindo sozinha. Rita estava de saída e se espantava.
Rita: Neuzinha?! É você?! (ri).
Neuzinha: Psiu! Fale baixo! Ninguém pode me ver aqui!
Rita: E o que você veio fazer até aqui?
Neuzinha: Bem... Eu... Eu preciso... Da sua ajuda.
Rita (surpresa): É o quê?!
FIM DO CAPÍTULO 32.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger