quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"A Outra" 23º capitulo.

CAPITULO 023 – Suzana está viva!


Com á noticia da morte de seu irmão, Cristiano, cai em um choro profundo. Dom Lauro, chora, mas não deixa transparecer toda sua emoção.

Cristiano (desesperado e chorando): Morto?!... Não, não! Isso não pode ser verdade, não pode!...

Dom Lauro (se aproxima do filho): Mas, é verdade!... O carro foi encontrado numa ribanceira... Carro que eu dei pra ele... Junto dele morreu mais uma pessoa que ainda não identificaram...

Cristiano (grita): NÃO!... É mentira!...

Sai correndo do escritório em direção a sala.


MANSÃO DOS MAYER, COZINHA. TARDE.

Silvinha tomava um copo d’água, quando Lucélia entrou na cozinha. A empregada logo se aproxima dela, num movimento que mais parecia ser uma tigresa pronta para atacar sua presa.


Lucélia (friamente): Olha só!... Quem vê, pensa que você é a criatura mais solidaria do mundo... (fica séria) Mal sabem a cachorra que você!

Silvinha (revoltada): Para de infernizar minha vida sua recalcada!... O que você quer, em?!... (as duas se encaram)

Lucélia: Aquele dia você escapou de mim, mas não pense que eu esqueci que nós temos contas a acertar... (risos) Ou você quer que eu conte tudo o que sei?

Silvinha (segura o braço de Lucélia com toda a força): Você não vale nada!... Sua bruxa! Harpia!... Piranha!... Eu devia matar você!...

Lucélia (irônica): Eu, piranha?!... Faz-me rir querida, a única piranha aqui é você!... E não me ameaça, não!... Por que se não eu vou até á policia e denuncio você!

Silvinha (da um tapa na cara de Lucélia): Cala a boca!... E escuta aqui! Se você continuar a me ameaçar... (respira fundo) Eu te mato!... Vaca!


Silvinha escuta gritos na sala e vai até lá.


Lucélia (amargurada): Vagabunda!... Vai pensando que vai continuar tudo assim do jeitinho que ta... Logo eu acabo com essa sua vidinha dupla!


MANSÃO DOS MAYER, SALA. TARDE.

Silvinha chega à sala correndo e se depara com Cristiano e sua mãe, abraçados chorando juntos. Stela acabara de ouvir a noticia da morte de seu filho mais novo.


Silvinha (intrigada): O que aconteceu?!...

Dom Lauro (secamente): O Renato morreu...

Silvinha (impactada pela noticia): Não é possível... (senta-se na cadeira) O Renato, morto... (chora pouco)

Raquel (levemente emocionada): Alguém sobreviveu ao acidente Dom Lauro?

Dom Lauro (desce um degrau da escada da porta do escritório): Sim... Uma mulher sobreviveu, mas ainda não se sabe se essa mulher é a namorada dele ou a amiga da namorada dele...

Silvinha (levanta-se rapidamente): Para qual hospital essa mulher está sendo levada?!...

Dom Lauro: Para as clinicas...


HOSPITAL DAS CLINICAS, EMERGÊNCIA. TARDE.

A ambulância com a única sobrevivente ao acidente chega ao hospital. Logo a mulher é retirada às pressas numa maca.

Alguns jornalistas figuram na porta de trás do hospital. Todos impulsionados pela noticia da morte do herdeiro mais novo, de uma das maiores fortunas do país. Algumas horas depois o que eles esperam chega. O corpo de Renato chega num caixão lacrado, o outro corpo chega da mesma forma. Os flashes das câmeras fotográficas disparam. E as noticias da morte começam a surgir.




O CORREIO PAULISTANO:

HERDEIRO DE UMA DAS MAIORES FORTUNAS DO BRASIL MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE AUTOMOBILISTICO.


JORNAL DA LAPA:

RENATO FONTANA MAYER, UM DOS MELIONARIOS MAIS DESEJADOS DO PAÍS MORRE EM ACIDENTE.


JORNAL DA TARDE:

ACIDENTE DE CARRO MATA RENATO FONTANA MAYER, O QUERIDINHO DA ALTA SOCIEDADE PAULISTANA.



ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...


HOSPITAL, CORREDOR. MANHÃ.

Stela está sentada numa cadeira. Sua expressão está entristecida, pálida e melancólica. Perto dela está Cristiano, filho fiel que está dando forte apoio à mãe. Dom Lauro se aproxima pela primeira vez em uma semana da esposa.


Dom Lauro (suave): Como você está amor?...

Stela (friamente): Não me chame de amor, eu não sou seu amor!... (chora) Olha só, olha só filho!... A culpa de tudo isso é do seu pai!... Você permitiu que nosso filho fosse para o Rio de Janeiro... Tudo isso é culpa sua!... (chora mais)

Dom Lauro (se aproxima): Culpa minha?!... Você que teve a brilhante idéia do Renato ir para o Rio, lembra?... Pra você era chique dizer que tinha filho morando no Rio... (raivoso) Olha no que deu!

Cristiano (irritado): Sai daqui!... Cala a boca! Olha o estado da mamãe. Como você tem coragem de dizer essas coisas para ela?!... (grita) Fora!... Você não tem sentimentos Dom Lauro, não tem!...


Lauro sai aborrecido e transtornado. Cris e Stela se abraçam. Algum tempo depois uma enfermeira se aproxima.


Enfermeira (cordial): Eu vim trazer uma noticia a vocês. A mulher que sobreviveu ao acidente, ela está acordando... Vocês podem vir comigo?... Mas eu aviso de antemão, nada de exaltação. Pode fazer mal à paciente.


A enfermeira encaminha os dois até o quarto na U. T. I., onde a paciente está.


HOSPITAL, UTI. MANHÃ.

Cristiano e Stela entram no quarto. Eles se deparam com a mulher, que está com alguns curativos no rosto. Ela está acordando. Parece perdida e desmemoriada. Stela se aproxima da cama.


Stela (voz afável): Acalme-se querida, você está num hospital... (volta-se para Cris) Olha como ela é linda, filho... É um milagre você ter sobrevivido aquele acidente... (emociona-se)


A mulher está perdida e um pouco agitada. Ela se lembra do acidente. Lembram-se quem é: Suzana Castelli.


Suzana (agitada): O acidente!... Minha amiga!... Não!


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 23.

NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.



Audiências da Record

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/03/rede-record-logo.jpg

Fala Brasil - 9

CSI Miami (estreia de nova temporada) - 11

Hoje em dia - 10

Bela, a feia - 9

Poder paralelo - 13

A fazenda - 21


Audiências da Globo

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg

Mais você - 6

Senhora de destinho - 27

Malhação - 23

Paraíso - 30

Caras & bocas - 36

Caminho das Índias - 44

Casseta & Planeta - 31

Toma lá, dá cá - 22

Profissão repórter - 14

Outro Canal- Associação acusa emissora de piratear filmes e seriados

http://tvemfoco3.files.wordpress.com/2008/10/logotiporbtv.jpg
A APCM, que representa grandes estúdios de Hollywood, está acusando a Rede Brasil de exibir seriados e filmes sem deter os direitos.

A Rede Brasil não tem nada a ver com a TV Brasil, a TV pública federal. É uma emissora que transmite em canais UHF em vários Estados e na internet. Na Grande SP, opera no 45 e no 59.
Exibe programas de Celso Russomano e Nei Gonçalves Dias. Em sua programação estão "M.A.S.H.", "Arquivo X", "Lois & Clark", "Nova York contra o Crime" e "A Ilha da Fantasia", entre outras.

Na semana passada, a APCM notificou a Rede Brasil, a pedido da Fox, afirmando que o canal não tem "qualquer tipo de autorização" para a veiculação de conteúdo do estúdio. Pediu a retirada das séries do ar.

A MPA (Motion Pictures Association), espécie de sindicato dos estúdios, também pediu à Rede Brasil explicações sobre a exibição de séries. Argumenta que nenhum estúdio tem contrato com a emissora e que só eles podem vender no Brasil.

Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos dos filmes e seriados de empresas que representariam os estúdios no Brasil. À Folha, ele citou o nome de duas delas. Enviou extrato de contrato pelos direitos de "Roswell". Nele, a brasileira E+ Entretenimento compra os direitos de uma empresa das Ilhas Virgens, paraíso fiscal. Cristiano Gomes, vice-presidente da E+, diz que fez uma parceria, cedendo os direitos da série à Rede Brasil. Sustenta que nunca teve problemas de direitos com seu fornecedor.

FÉRIAS 1
Menos de dois meses após retornar de descanso, a apresentadora Carla Vilhena, do "SP TV 1ª Edição", tirou férias de novo. O telejornal está sendo apresentado por Chico Pinheiro e Mariana Godoy.

FÉRIAS 2
Nos bastidores da Globo de São Paulo, comenta-se que Carla não deve permanecer por muito mais tempo no "SP TV", tanto que vem testando novos quadros e um programa de variedades. A Globo nega. Diz que ela apenas fracionou as férias.

SUSPENSÃO
O Ministério da Justiça suspendeu a reclassificação do "TV Fama" (Rede TV!), de livre para impróprio para menores de 12 anos (20h).

SELVAGEM
O biólogo Richard Rasmussen, apresentador do quadro "Selvagem ao Extremo", do "Domingo Espetacular" (Record), está com um pé no SBT.

ASSIMILAÇÃO
A Globo ainda não digeriu a ideia de o Campeonato Brasileiro, a exemplo dos europeus, começar em agosto e terminar em junho. Está consultando federações estaduais e fazendo projeções de grade de programação a partir de 2011.

AGORA VAI
Globo e Telemundo anunciam em outubro, em feira em Cannes, o início das gravações (em novembro) de "El Clon", a versão de "O Clone" para o público hispânico dos EUA. A estreia será em janeiro.

Canal 1- Record mexe errado na sua programação

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/03/rede-record-logo.jpg
Esta coluna não tem a pretensão de achar que a Record realizou mudanças de horários na sua programação, a partir de um comentário aqui escrito no último sábado.

Certamente foi só uma coincidência, mas isto, na verdade, pouco importa. Fato é que, desde esta última segunda-feira, o "Jornal da Record" passou a ser exibido a partir das 19h45 e o capítulo de "Bela a feia", na sequência, entrando às 20h25.

Mexeram por mexer. No horário agora escolhido não há troca de programas na concorrência. Ou seja, quem está na Globo vai continuar assistindo ao "Jornal Nacional", o mesmo acontecendo com todas as demais emissoras. Tal alteração, conclui-se, também não irá gerar fluxo de audiência.

É preciso que se entenda: não existe meio termo nesta questão. Ou mexe pra valer e vai fundo na questão ou deixa do jeito que estava.

Experiência

Emanuel Jacobina é o autor escolhido para comandar a equipe de roteiristas do seriado "A Diarista - O retorno".

Jacobina teve passagens por programas como "Casseta & Planeta, Urgente!", "Sai de Baixo", e foi um dos criadores de "Malhação" além de já ter assinado uma novela na emissora, "Coração de Estudante".

Já em "Beleza Pura", trabalhou como colaborador.

Interação

Marco Camargo, Paula Lima e Luis Calainho, jurados do programa "Ídolos", que estreia dia 18 na Record, foram escalados para uma das próximas provas de "A Fazenda", que está chegando ao fim.

A emissora também não descarta uma participação do Gugu na reta final do reality.

Exportação

"Beleza Pura", novela de Andrea Maltarolli, com Edson Celulari, Carolina Ferraz, Bruno Mazzeo, Humberto Martins e Isis Valverde, entre outros, começou a ser exibida no Uruguai.

Em tempo: Maltarolli está cotada para voltar ao horário das 19h na Globo, no ano que vem.

Olha só

Na semana passada, Silvio Santos seguia para mais um dia de gravação no SBT. Distraído, ele passou o acesso da emissora na Anhanguera e foi obrigado a fazer o retorno muitos quilômetros depois.

Pior é que na volta, passou de novo a entrada e aí não teve dúvidas: Abandonou o carro ali mesmo, e, no alto dos seus 79 anos, escalou o barranquinho da rodovia. Subiu a pé, sozinho, até a portaria principal da televisão -para surpresa de vários funcionários. Alguns até agora ainda não acreditam no que viram.

O pessoal da segurança se encarregou de buscar o carro na estrada.

Procura-se

O comando da Globo procura uma "grande ideia" para colocar em exibição logo depois do "Fantástico".

Segundo informações de seus autores, a emissora dará prioridade para um programa de humor, fato que já provoca expectativa em vários profissionais. A disputa promete.

Aliás, não é à toa que o "Fantástico" vem apostando em atrações do gênero, como "Cilada" e brevemente, "Exagerados". Estão preparando o terreno.

Gravando

O SBT iniciou os trabalhos do primeiro "TV Animal", que ainda não tem data de estreia e horário definidos.

Apresentação do Beto Marden, com reportagens da Roberta Peporine.

Prestação de serviço

Fotos da casa do Edir Macedo em Campos do Jordão circulam na internet e muitos tentam descobrir, entre outras coisas, onde ele comprou os móveis.

Por favor, não percam tempo. Foram todos talhados na oficina da Rede Record. Fabricação própria.

Campeonato espanhol

O próximo campeonato espanhol, temporada 2010 - 2011, com a participação de Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e companhia bela, ainda desperta interesse de emissoras abertas. Casos de SBT, Record e Rede TV!. Com nenhuma delas, por enquanto, nada de forma conclusiva.

Na fechada, a situação é, no mínimo, curiosa. A Sky tem os direitos e oficialmente revela que, como aconteceu em anos anteriores, irá repassar alguns jogos para a ESPN Brasil. Acontece que a ESPN, também de forma oficial, informa que ainda não fechou com a Sky.

E agora?

Vai demorar

Na Band, o "Dia Dia", edição da tarde, não irá estrear este mês, como a principio se pretendia. Só no final de setembro ou comecinho de outubro.

Existem questões operacionais e outras de responsabilidade do departamento comercial que devem ser resolvidas antes de tudo.

Data escolhida

O SBT trabalha com a data de 30 deste mês para a estreia de Eliana na sua programação dos domingos.

A apresentadora, que estava gravando matéria especial em Galápagos, retorna hoje ao Brasil.

BATE - REBATE
• Alberto Gaspar, repórter especial da Globo, confirma presença no “Curso Jornalismo e Oriente Médio”, na Intercom Estação Brigadeiro, em São Paulo, de 24 a 28 deste mês.

• No dia 29, Gaspar vai falar do seu trabalho em Israel. Entrada franca.

• Wolf Maya, diretor da Globo responsável por “Criança Esperança” e “Cinquentinha”, também terá pela frente o novo espetáculo teatral da atriz Cláudia Raia.

• “Meu Pedacinho de Chão”, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida pela Globo entre agosto de 1971 e maio de 1972, pode ser o próximo remake do autor na emissora.

• Claro que o Benedito não descarta uma volta ao horário nobre com produção inédita, mas somente se estiver em condições de tocar o trabalho.

• Na Globo, muitos lamentam o fato do Reynaldo Gianecchini não ter acertado com o seriado “Cinquentinha”.

• Estaríamos diante de uma situação, no mínimo, curiosa: Gianecchini, pela primeira vez, contracenando com a sua ex- Marília Gabriela.

• Agora com um casal na bancada, Carlos Nascimento e Karyn Bravo, o “SBT Brasil”, na noite de segunda-feira, não apresentou grandes mudanças na sua audiência.

• O jornal registrou 4 pontos de média na Grande São Paulo, ficando atrás de Globo (44 pontos) e Record (11 pontos). O mesmo que dava antes.

C'est fini

O SBT vai continuar com a "Super Nanny". O contrato para a utilização do formato acaba de ser renovado.

E ontem, os canais internos do SBT ficaram o dia inteirinho mostrando momentos da festa no Guarujá, no último final de semana. Trechos dos almoços, jantares, festas, piscina, praia etc. Nas produções o comentário era um só: "duro ficar vendo uma festa que você não foi convidado".

Amanhã tem mais. Tchau!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger