sábado, 8 de agosto de 2009

Controle Remoto- Bruna Lombardi em ‘Cinquentinha’

Bruna Lombardi foi convidada pelo diretor Wolf Maya para fazer “Cinquentinha”. A atriz, que está num festival de cinema em Jerusalém, seria a quarta ex-mulher de Daniel (Tarcíso Meira). As negociações dependem da agenda de Bruna, que mora nos EUA.

Malvado
Já o vilão gay do seriado de Aguinaldo Silva será interpretado por Pierre Baitelli. O ator foi revelado na minissérie “Capitu”, de Luiz Fernando Carvalho.

LORENA CALÁBRIA entrevista Marcelo Tas, Marco Luque e Rafael Bastos, do “CQC”, para o programa “Dia dia”, da Band

Abertura
“Pelo avesso”, dos Titãs, será o tema de abertura de “Cama de gato”, próxima novela das 18h da TV Globo. E será o próprio grupo que cantará a música.

Adiado
O número de inscrições para ser o novo repórter do “CQC” foi tão grande (23 mil) que a produção da atração adiou por uma semana o anúncio dos 32 pré-selecionados.

Aventura
Cynthia Howlett vai viajar para o Peru para gravar o “Alternativa saúde”, do GNT. Lá, ela fará uma trilha, e mostrará os cuidados que se deve ter neste tipo de aventura.

FLÁVIA ALESSANDRA retoca a maquiagem antes de entrar em cena como a Dafne da novela “Caras & bocas”

De volta
Helena Fernandes vai voltar para “Malhação”. Sua personagem, Úrsula, retorna na próxima semana e fica até o início de novembro, quando começa a nova temporada.

Visita
Afastado das gravações de “Poder paralelo” desde julho, por causa de diverticulitee, Castrinho esteve esta semana nos estúdios da Record para visitar os amigos do elenco.

Bienal
Depois de atuarem no filme “Quincas Berro d’Água”, Mariana Ximenes e Paulo José farão uma leitura dramatizada de livros de Mario de Andrade, na Bienal do Livro.

VOCÊ SABIA?: O ator Murilo Benício fez três personagens na novela O Clone

Jade (Giovanna Antonelli) se envolveu com Lucas (Murilo Benício) e clone

Você sabia que Murilo Benício interpretou três personagens diferentes na novela O Clone (2001)?

Não faltou trabalho para o autor na trama de Glória Perez. Em O Clone, o ator deu vida a Lucas, que se apaixona pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli), o irmão gêmeo de Diogo, morto em um acidente de helicóptero no início da novela. Além dos irmãos, ele interpretou o clone Léo, criado secretamente pelo doutor Albieri (Juca de Oliveira) a partir das células de Diogo.

Na trama, Jade (Giovanna Antonelli), apaixonada pelo quase sempre carrancudo Lucas, acaba se envolvendo com Léo, a versão 20 anos mais jovem e descontraída de sua antiga paixão.

Além de Jade (Giovanna Antonelli), o núcleo muçulmano de O Clone contava com o sábio Ali (Stênio Garcia), Zoraide (Jandira Martini), porta-voz dos costumes tradicionais, e o bígamo Said (Dalton Vigh), que mesmo casado com Jade (Giovanna Antonelli), casa-se também com Ranya (Nívea Stelmann).

"Esporte Fantástico" aposta em polêmica para melhorar audiência

Antonio Chahestian/Record

POLÊMICA ESPORTIVA
O programa "Esporte Fantástico" aposta suas fichas numa entrevista exclusiva com Muricy Ramalho, o novo técnico do Palmeiras e que conquistou as três últimas edições do Campeonato Brasileiro comandando o São Paulo. O técnico conversou com o repórter Roberto Thomé no Centro de Treinamento do Palmeiras e revelou detalhes sobre a sua demissão do São Paulo, contou quais foram os principais motivos que o fizeram aceitar o convite do clube rival e também sobre o novo desafio de uma carreira. O "Esporte Fantástico" também promete polêmica ao exibir uma reportagem sobre sacrifícios dos candidatos a craque.

Supernanny vem com programa especial neste sábado

UM TEMPO DEPOIS ...
Quem acompanha o reality "Supernanny" tem um bom motivo para assisti-lo neste sábado. Depois de seis temporadas, Cris Polis resolveu visitar quatro famílias que já participaram do programa. A pedagoga não escondeu a emoção ao visitar Heloá, em São Bernardo do Campo, primeira criança que recebeu ajuda no "Supernanny". Ela também encontrou algumas alterações quanto à estrutura no ambiente familiar, como a separação de um casal em que o pai cuida dos três filhos sozinhos. Em função dos bons números, "SuperNanny” já tem garantida mais uma temporada.

Equipe de "Viver a Vida" grava em Búzios

Divulgação Rede Globo
GRAVAÇÕES ACELERADAS
A equipe de "Viver a Vida", próxima novela das 21h, continua em Búzios registrando cenas que serão usadas nos primeiros capítulos. A Orla Bardot, a Rua das Pedras, a praia Azedinha, o píer e a marina são locações para a trama que estreia em setembro e substituirá "Caminho das Índias". A cidade de Búzios é o ponto de partida para o romance de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer): a top model está na cidade para um conceituado desfile; e o empresário, para prestigiar a filha Luciana (Alinne Moraes), que está no início de carreira. Helena cresceu no balneário com sua família, que ainda mora no local, e Marcos tem uma casa de veraneio na região, onde suas filhas e amigos passam férias e se divertem, apesar disso os dois nunca haviam se encontrado antes. E é justamente nos bastidores do evento que acirra a rivalidade entre a veterana e a novata Luciana, que o recém-separado Marcos se apaixona pela espontânea Helena. Búzios é um dos principais núcleos da trama e já ganhou uma cidade cenográfica na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá.

Em entrevista bombástica, Aguinaldo Silva diz: "Falta um vilão na carreira do Gianecchini"

http://portalnatv.files.wordpress.com/2009/05/silva-2.jpg
Autor da série "Cinquentinha", com previsão de estrear até outubro, Aguinaldo Silva diz que os personagens serão parecidos com a personalidade dos atores que os interpretarão. E que Reynaldo Gianecchini desistiu de ser um vilão gay porque "a repercussão foi tão grande que talvez ele tenha achado que não era a hora de um personagem desse tipo".

FOLHA - Por que fazer personagens parecidos com os atores ?

AGUINALDO SILVA - Eu me preparei durante anos para escrever seriados. Vejo pelo menos um episódio de seriado americano por noite. Geralmente, eles adaptam o personagem à personalidade dos atores. E percebi que isso era muito positivo. Você vai ver a Susana Vieira fazendo um personagem que lembra a Susana Vieira.

FOLHA - O Reynaldo Gianecchini sabia que seria um vilão gay?

SILVA - Ele sabia. O Giane não podia fazer porque vai participar da próxima novela do Silvio de Abreu. Mas falei para o Wolf [Maya, diretor de "Cinquentinha"]: "Pô, mas eu queria tanto que o Giane fizesse o personagem. Seria uma virada muito importante na carreira dele". O Wolf tornou a falar com ele, que aceitou. Mas ele já tinha um compromisso com o teatro. E eu acho que a repercussão [de que ele seria um vilão gay] foi tão, assim, grande que talvez ele tenha achado que não era a hora de fazer um personagem desse tipo. E voltou atrás.

FOLHA - Por que o queria tanto?

SILVA - Porque eu queria um homem que fosse muito bonito e, ao mesmo tempo, perverso, torpe. O Giane é muito bonito e você não espera que ele seja perverso e torpe. Seria um choque para o público. Está faltando um vilão na carreira dele.

FOLHA - Qual a fórmula do sucesso de "Senhora do Destino", que, mesmo na reprise, tem atingido altos índices de audiência?

AGUINALDO SILVA - O tema clássico, as relações familiares, sempre agrada o grande publico. Novela não é só adultério, corrupção e baixaria. "Senhora do Destino" teve, na primeira apresentação, 51 pontos de média. Depois disso, nenhuma novela sequer se aproximou disso.

FOLHA - Por quais razões?

SILVA - Os canais alternativos atraem pelo menos 10% de audiência. Eu acho que as novelas também ficaram um pouquinho burocráticas, muito atreladas ao politicamente correto. Você não pode mais dizer que um anão é um anão. Tem que dizer que um anão é um cidadão verticalmente prejudicado.

Gianecchini diz que nunca confirmou sua participação em "Cinquentinha": "Me ofereceram dois papéis, o vilão gay e um herói. Pedi um tempo para ver se conseguiria conciliar as agendas, mas não deu". Ele diz que na próxima novela de Silvio de Abreu será um vilão.

Agora confira outra entrevista dada ao site O Fuxico:

Um dos autores de maior prestígio na Globo, Aguinaldo Silva, 65 anos, não tem mesmo papas na língua. Com a mesma ousadia com que critica a concorrência, ele gaba-se de seu sucesso.

Em sua página pessoal na internet, ele já festejou os 1.136 inscritos na master class de roteiro que montou - uma espécie de mutirão para garimpar autores talentosos, dando-lhes uma chance no mercado da tevê. O novelista também se gaba do sucesso da reprise de Senhora do Destino. São sempre posts polêmicos, divertidos e de muita audiência, que ele destina ao site bloglog, do portal Globo.

Em entrevista a O Fuxico, Aguinaldo confessa ter uma enorme inquietação profissional e avisa: se fosse contratado por outra emissora, levaria com ele grandes atores da Globo. O autor ainda avisa que seu contrato global está para vencer e já houve um aceno por parte da direção para a renovação. Portanto, se a concorrência tem interesse em seu passe, precisa correr.

O Fuxico: Em suas recentes declarações, você tem demonstrado vontade de mudança. O que busca: mais liberdade intelectual, mais reconhecimento...?

Aguinaldo Silva: É inquietação mesmo. Estou sempre insatisfeito com o que fiz, e querendo fazer alguma coisa que seja realmente inovadora. Isso não costuma ser fácil em televisão, cuja linguagem - e isso não é uma crítica e, sim, uma constatação - é sempre baseada na repetição. Liberdade intelectual eu tenho na Globo. Também acho que da falta de reconhecimento eu não sofro. Como disse, sou inquieto mesmo.

OF: É verdade que, após a minissérie Cinquentinha, você pretende acabar a parceria com o diretor Wolf Maya e astros veteranos como Susana Vieira?

AS: Por razões de dramaturgia, na minha próxima novela a protagonista deve ter 45 anos, e pensei na Glória Pires para vivê-la. Nas minhas novelas, não apenas os protagonistas mas todos os atores brilham, inclusive os novatos. Mas, é claro que eu vou contar com meu cast de veteranos, que são meus atores preferidos. Quanto à minha parceria com o Wolf, se por alguma razão ela acabar, não trabalho com mais ninguém, simplesmente me aposento.

OF: Como recebeu a notícia de que Reynaldo Gianecchini não aceitou fazer sua minissérie?

AS: É natural um ator gostar de um personagem e, mesmo assim, não fazê-lo. Isso acontece a toda hora. Cláudia Abreu, por exemplo, acabou de rejeitar uma personagem fantástica; ninguém menos que Dalva de Oliveira. No caso de Gianecchini, mais do que viajar com sua peça de teatro, acho que foi a novela do Silvio que o levou a desistir de fazer Cinquentinha, pois ia ser muita exposição num breve espaço de tempo.

OF: Acha que o personagem, um vilão homossexual, não agradou o Giane?

AS: Não sei. Mas, se você quer saber o que acho, eu lhe digo: fazer um personagem que foge aos padrões habituais é um ganho para qualquer ator. E, sem dúvida nenhuma, seria um ganho para ele.

OF: Você elogiou a decisão de Tiago Santiago em mudar para o SBT. Acredita que a emissora de Silvio Santos tem potencial para concorrer com Record e Globo?

AS: Ao que me parece, a concorrência está onde sempre esteve: entre o SBT e a Record. A Globo nunca esteve ameaçada por nenhuma das duas. Basta dar uma olhada nos números de audiência. A Record tem tomado algumas decisões, no mínimo discutíveis, em sua programação. E talvez por isso tenha voltado ao mesmo nível de audiência do SBT. Acho que, nessa última orgia de contratações feitas pelas duas, há muita coisa que não valia a pena. Mas, enfim... É opinião minha.

OF: A Record já contratou muitos profissionais do mercado da teledramaturgia. O que falta para ela alcançar o padrão de qualidade das novelas da Globo?

AS: Faltam um autor e um diretor de primeiro time. Os dois, juntos, poderiam levar atores de primeiro time, e também técnicos e equipe de produção. Só com pessoas de primeiríssimo time é que se consegue o padrão de qualidade que a Globo vem mantendo há anos; o resto é perfumaria.

OF: O que levaria você a trocar a Globo por outro canal? Acha que grandes nomes da teledramaturgia o seguiriam?

AS: O que levou muita gente a fazê-lo, recentemente: um contrato ultravantajoso, e no qual ficassem bem claras e amarradas as condições de trabalho. Acho que, se eu mudasse de canal, conseguiria levar algumas pessoas que realmente valem a pena.

OF: Nos últimos meses, você recebeu alguma proposta da concorrência?

AS: Você pode não acreditar, mas o Silvio Santos me fez uma única proposta, ainda na década de 90. Depois disso, eu nunca mais fui assediado por outra emissora além da Globo. E, se alguém quiser fazê-lo, é bom se apressar, porque a Globo já começou a me falar em contrato novo...

OF: Se a Globo lhe pedisse um remake, você faria? Qual?

AS: Sim. Já que tantos fazem, eu me sentiria no direito de produzi-lo: Suave Veneno.

OF: Como andam seus projetos paralelos?

AS: No cinema, o roteiro de Roque Santeiro está parado, à espera que Daniel Filho acabe mais um filme. A master class 2, vou comandar no começo do próximo ano. Além disso, lançarei a peça A Vida Começa aos Sessenta, que deve estrear este ano ainda, com Nívea Maria estrelando.

Surra em Yvone garante uma audiência de 41 pontos à "Caminho das Índias"

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/materias/imagem_d9325b7471.jpg
Yvone (Letícia Sabatella) não poderia imaginar que depois de tantas tramoias, Melissa (Christiane Torloni) seria a primeira a desmascará-la. Depois de ver a vilã em sua festa de aniversário de casamento com as joias que esperava ganhar de Ramiro (Humberto Martins), a socialite dá uma surra na psicopata em um encontro no clube.

Antes de começar a briga, Melissa conversa com Gaby (Ana Furtado) e Nanda (Maitê Proença) sobre o sucesso da comemoração e, durante o papo, convida Yvone para ir até a sala de massagem. Chegando ao local, pede para experimentar o brinco e o anel que a convidada usou na festa.

Achando divertido enganar Melissa, a psicopata entrega as joias, mas recebe um tapa em troca. Não satisfeita, Melissa ainda confisca o anel e os brincos e manda Yvone se afastar de seu marido.

Sem forças, a psicopata só consegue sair do local quando Nanda e Gaby vão procurá-la. Yvone alega ter sido assaltada e pede para que elas a ajudem a sair do clube. Já Melissa chega em casa vitoriosa e conta a Sheila (Priscilla Marinho) o ocorrido.

"Peguei de surpresa, não dei tempo de ela pensar e reagir! Essa aí vai ficar com trauma de Ramiro Cadore! Duvido que passe pela cabeça dela chegar perto dele de novo! Duvido!", garante a esposa do empresário.

Toda essa confusão garantiu ótima audiência à trama de Gloria Perez. De acordo com dados preliminares, nesta sexta (07/08), "Caminho das Índias" marcou uma média de 41 pontos com picos de 46.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Nesta segunda, 7 da noite, estreia: BLOG SHOW

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnCxcs1xFwI/AAAAAAAADno/xpQzGSF9h7A/s400/BLOG+SHOW.png
Nesta segunda, estreia a nova atração do Blog Revista Eletrônica. É o Blog Show, que cada dia da semana tem uma atração diferente. Veja a programação:

SEGUNDAS:
http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSGl3Y0E6I/AAAAAAAADog/VtR0VWX-n_U/s400/NOTA+10+E+NOTA+0.png
Nessa coluna nós vamos avaliar as atrações da TV. Programas, atores ou apresentadores! E você pode dar sua opinião através dos comentários!

TERÇA:
http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSG2tbgyuI/AAAAAAAADoo/S09DGheeKcQ/s400/recordando+audi%C3%AAncias.png
Na coluna Recordando Audiências vamos voltar ao passado, revirar o baú e relembrar audiências que marcaram a TV brasileira! E a estreia da coluna será especial: um vídeo onde você vai relembrar a batalha dominical, a disputa pela audiência entre Globo e SBT no dia da final da primeira edição da Casa dos Artistas. Não perca!

QUARTA:
http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSHzYtxDLI/AAAAAAAADow/5k4iIAvyWqc/s400/s%C3%A9ries+em+destaque.png
Uma coluna para os fãs de séries nacionais e internacionais. Um raio-x completo das séries que fazem sucesso no Brasil e no Mundo!

QUINTA:
http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sn27rfZgBaI/AAAAAAAADqQ/95QsKeCpzsM/s400/cine+blog.png
Aqui você confere os maiores lançamentos do cinema nacional e internacional. Comédia, romance, terror, suspense ou animação, tudo você confere no Cina Blog!

SEXTA:
http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSJb9o_0LI/AAAAAAAADpI/yv4l3gTaUhU/s400/bate+papo.png
Sexta é dia de entrevista. Toda semana uma você confere uma entrevista franca com alguma personalidade.

SÁBADO:
http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sn27rdy9JrI/AAAAAAAADqI/pqUYr_F471E/s400/A+SEMANA+DOS+FAMOSOS.png
Um resumo de tudo o que aconteceu no mundo dos famosos você confere todo sábado na coula: A semana dos famosos!

DOMINGO:

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSJDE5G8jI/AAAAAAAADpA/YBgloCo0lDU/s400/TELE+HIST%C3%93RIA.png
Vamos voltar no tempo e recordar os programas e novelas que marcaram a TV brasileira na coluna Tele História, a história da TV você confere aqui!


Não perca, o Blog Show estreia nesta segunda às 7 da noite!

Nesta segunda, 8 e meia da noite, estreia: O GRANDE GOLPE

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sm3IdpQxCFI/AAAAAAAADmA/7odwFnZTFxg/s1600/o%2Bgrande%2Bgolpe.png

O Banco Nogueira & Alencar é o centro da história. Pertence a duas famílias, os Alencar e os Nogueira. Os Alencar hoje são chefiados por Irene, uma viúva linda e sofisticada. Já os Nogueira são chefiados por Oswaldo, um homem ambicioso e competente, casado com Nanda, e pai de Paula e Aline, do primeiro casamento com Elvira e Helena, do casamento com Nanda. Paula e Helena não se dão bem, são inimigas declaradas. Já Aline, mora na Suíça. Já Irene é viúva e solitária, mãe de Miguel. Miguel namora Vanessa Ferraz, uma mulher materialista e totalmente apaixonada por Miguel. É filha de Elias, homem frio e calculista, se envolve com Elvira, mesmo sendo casado com a doce Teresa, com quem teve Vanessa e Vitório, rapaz que sempre foi apaixonado por Helena. Nanda é infeliz no seu casamento com Oswaldo e tem um caso com Jorge. Um dia, movida pela paixão, ela aceita participar de um roubo milionário com ele no Banco de seu marido. Mas, devido a um erro, ela é pega e condenada. Após 15 anos, ela sai da cadeia disposta a reconstruir sua vida e ter o perdão das pessoas que ama, além de colocar na cadeia o principal responsável por tudo, Jorge.

Nesta segunda...

8 e meia da noite...

Estreia...

O GRANDE GOLPE

"Cama de Gato": Saiba detalhes sobre a próxima novela das seis

http://img.terra.com.br/i/2009/06/19/1240150-5503-atm17.jpg
Os protagonistas de "Cama de Gato": Paola Oliveira, Marcos Palmeira e Camila Pitanga

Um homem solitário, cercado pelo luxo que conquistou, com uma carreira bem-sucedida de perfumista, e sufocado pelo rancor que guardou daqueles que o humilharam quando ainda era pobre. Um homem solitário em uma imensidão de areia, onde de nada valem seu poder e seu dinheiro. Um homem solitário que precisa se safar de uma armadilha criada pelo melhor amigo de infância, que pretendia apenas salvá-lo de sua arrogância. Essa é a trama inicial da próxima novela das seis, ‘Cama de Gato’, que teve suas cenas iniciais gravadas no Nordeste, com os atores Marcos Palmeiras (Gustavo), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Isabela Garcia (Mari), Ed Oliveira e Rodrigo Rangel (em participações especiais como os capangas que perseguem Gustavo). As gravações começaram no dia 10 de julho, nos Lençóis Maranhenses, e terminaram hoje, dia 05, em Galinhos, no Rio Grande do Norte. A produção também passou pela capital São Luís e Chapada das Mesas, no Maranhão. Na trama, contudo, esses locais são fictícios.

Já no segundo capítulo de ‘Cama de Gato’, Gustavo (Marcos Palmeira) é levado à força e deixado em um deserto, “sem lenço nem documento”, por causa de um plano de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), seu sócio e melhor amigo. Na infância, Gustavo foi um menino bom e pobre, mas venceu na vida e se tornou um dos maiores perfumistas da atualidade, dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, porém, o tornaram um homem arrogante e infeliz. Incomodado com essa transformação, Alcino resolve abandonar Gustavo em um lugar desértico, onde, longe de seu cotidiano, terá a chance de repensar a vida e resgatar seus valores. A estratégia é monitorar os passos do perfumista para reencontrá-lo e ter uma conversa franca que recupere a antiga amizade. Entretanto, Alcino acaba sendo vítima da ambição de Verônica (Paola Oliveira), esposa de Gustavo, que aproveita seu bem-intencionado plano para sumir de vez com o marido e herdar sua fortuna. A vilã contrata dois homens para seguir Alcino e dar um fim em Gustavo. Uma grande perseguição acontece no deserto e tem o seu desfecho quando Gustavo sofre um acidente em um penhasco e é dado como morto.

De 10 a 24 de julho, as gravações ocorreram nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses e nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis, que na trama representam um deserto fictício. Para o acesso à primeira locação, a equipe e os equipamentos eram deslocados em carros tracionados 4x4, em aproximadamente 15 viagens por dia. Para chegar às dunas dos Pequenos Lençóis, onde foi permitido gravar as cenas com quadriciclos, o trajeto era feito em cerca de 15 lanchas, com capacidade de 400 kg cada, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção estava hospedada. No total, a equipe era composta por 40 funcionários da TV Globo e 50 pessoas que foram contratadas no local. No Parque dos Lençóis, uma base foi montada para atender à equipe, enquanto nos Pequenos Lençóis a produção aproveitou a infraestrutura já existente para os turistas. “Tivemos autorização do Ibama para chegar a alguns lugares com um número reduzido de carros. Todos os dias encaramos muito sol e muito vento”, conta o diretor-artístico Ricardo Waddington. As gravações começavam geralmente às 10 horas e se encerravam quando o sol se escondia entre as dunas, por volta de 17h30. Para as cenas noturnas, em um único dia as gravações se estenderam até o lusco-fusco, com o auxílio de três geradores portáteis.

Nos dias 04 e 05, a equipe da novela encerrou as gravações em Galinhos, no Rio Grande do Norte, com a cena do encontro de Gustavo e Alcino. Após uma calorosa briga, Gustavo, acreditando que foi traído, imobiliza o sócio e foge. Antes de partir para o Rio Grande do Norte, a produção gravou em outras duas cidades do Maranhão. A Chapada das Mesas serviu de locação, do dia 28 de julho até 01 de agosto, para as cenas em que o perfumista cai de um penhasco e é dado como morto, para desespero de Alcino que fica inconsolável com a perda do amigo e o fracasso de seu plano. E durante os dias 25 e 26 de julho, a cidade de São Luís, fazendo as vezes de um lugarejo fictício, foi cenário para as cenas da peregrinação de Gustavo, depois que consegue se livrar dos capangas que acreditam que ele morreu após sofrer o acidente.

Sobre o figurino das cenas iniciais da novela, em que Gustavo (Marcos Palmeira) está perdido no deserto, a figurinista Labibe Simão não teve muita escolha: como o empresário é levado à força logo após a festa em comemoração aos dez anos do perfume Verônica, Gustavo está de smoking. É o início da desconstrução do rico perfumista, que tem sua vida virada pelo avesso. No sol escaldante do deserto, logo o paletó é deixado de lado e Gustavo luta como pode para fugir dos capangas, vestido com os restos do seu traje social. Dali para frente, ele começa a descobrir o que é precisar contar com a solidariedade dos outros. “Nas cenas em que percorre um vilarejo, ele veste uma blusa surradinha, uma bermuda jeans e um chinelo, que ganhou de um pescador. A indumentária dele fica sem identidade, pois tem que aceitar o que os outros dão”, conta Labibe. Mais do que abrir mão de suas roupas luxuosas e de sua vaidade, Gustavo se depara com sua própria vida roubada. Através de uma notícia de jornal, ele descobre que é tido como morto e que é o principal suspeito da morte da modelo Natasha (Letícia Birkheuer), a quem havia humilhado durante o evento da Sal da Terra, sua empresa de cosméticos. Apesar de a morte ter sido um acidente, Verônica (Paola Oliveira) articula para Gustavo ser incriminado, o que o impossibilita de retornar à sua antiga situação.

Já o figurino de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) para as cenas gravadas no Nordeste não é muito diferente das roupas que costuma usar em seu dia a dia. Mesmo sendo rico, ele mora em um barco e é totalmente desprendido das formalidades inerentes ao status econômico-social que conquistou. “Ele tem um estilo aventureiro, seu figurino reflete o que é: um bon vivant que preza a liberdade. Suas roupas nunca são para ostentar, sua prioridade é o conforto”, explica a figurinista. Mari (Isabela Garcia), sua fiel escudeira, também segue o estilo do patrão, por quem é secretamente apaixonada. “Apesar de ser secretária, ela não faz uma linha tão executiva, tenta ficar mais esportiva e nessas cenas iniciais, chega a ter um toque ‘safári’. Sua palheta de cor é cáqui, bege e cores de floresta, assim ela se sente mais próxima ao universo de Alcino. Mari é quase uma cópia dele, reflete o que ela ama nele”, completa Labibe.

Com estreia prevista para o dia 28 de setembro, a próxima novela das seis, ‘Cama de Gato’, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Renato Aragão grava o seriado "Acampamento de Férias"

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/84a0090207defaa7b7e5e76ef1fac4f8.jpg
Renato Aragão já está gravando o especial “Acampamento de Férias”, que está previsto para ir ao ar na semana do Dia das Crianças. Na última sexta (7), teve cenas gravadas nesta sexta-feira (7), no Projac, na zona oeste do Rio. Ao lado da filha Livian e de Rodrigo Veronese, Renato Aragão, pra variar, fez todo mundo dar boas gargalhadas.

Acampamento de Férias é uma microssérie de cinco capítulos, que conta a história de um grupo que passa pelas mais inusitadas e divertidas experiências.

Canal 1- A baixa audiência de "Bela a Feia" tem toda uma razão de ser

http://www.rederecord.com.br/programas/bela_a_feia/_imagens/logo.png
Ninguém pode dizer que não existem qualidades artísticas ou técnicas na nova novela da Record, "Bela a feia". Ao contrário. Está bem feita e, embora tenha uma história conhecida, reúne todas as condições de conquistar uma audiência muito melhor a que foi registrada em seus primeiros dias.

O problema é outro.

Montar uma grade de programação, guardadas as devidas proporções, é quase uma obra de engenharia. Tudo deve ser levado em conta.

A exibição da "Bela" acontece exatamente a partir das 8 e meia da noite, horário em que não há nenhuma troca de programas na concorrência. Ou seja, nada que possa gerar fluxo de audiência.

Há um público de novela, mulheres numa porcentagem maior, que deixa de ser atendido, a partir das 20h14, quando a Globo encerra a exibição de "Caras & Bocas". É por aí que a Record deveria entrar.

Prova disso é o que fez o SBT: na terça-feira passada, às 20h16, encerrou a apresentação da série "Eu, a Patroa e as Crianças" com 4 pontos, e entrou imediatamente com o "Esquadrão da Moda", que fez 7 de média. Sinal evidente que houve uma transferência de público. Mulheres na sua maioria, que não quiseram assistir ao "Jornal Nacional" e foram atrás de um programa feminino.

Qual o problema em exibir o "Jornal da Record" das 19h30 às 20h14? A considerar que o "Jornal da Band" está aí, sempre neste horário opcional há anos e dá média de 5 pontos. A Record poderia perfeitamente conseguir o dobro disso. Algo tão lógico e elementar.

Se isto acontecer, com toda certeza, a "Bela", sensibilizada, irá agradecer.

Crueldade

Televisão não é instituição de caridade. Nem é o que se deseja. Só que a capacidade profissional de ninguém pode ser medida pela sua idade. Ou porque tem pouco ou porque atingiu uma faixa mais avançada.

E lamentavelmente foi o que fizeram com o diretor Henrique Martins no SBT. Ele foi simplesmente descartado da emissora porque alguém entendeu que estava velho, desprezando -e da forma mais cruel- a sua excelente ficha de serviços prestados.

Henrique, talvez o responsável pela sua demissão não tenha conhecimento, praticamente carregou nas costas a Teledramaturgia do SBT por muitos anos. E, certamente também não sabe, que ele é até mais novo que o próprio dono da emissora.

Estivesse este alguém na Globo, por certo dispensaria os serviços de um Lima Duarte.

Lamentável que se dê poderes a gente que pensa e age desta forma.

Primeiros nomes

A Bandeirantes trabalha na montagem do programa "La Liga", mais uma produção em parceria com a argentina Cuatro Cabezas.

Eduardo Dusek e Marcelo D2 devem puxar a fila dos convidados.

No formato original, "La Liga" conta com quatro participantes, responsáveis pela reconstituição de um fato jornalístico. Eles têm a responsabilidade de contar, de maneira diferente, a mesma história.

Boa notícia

César Filho voltou na manhã de ontem ao Brasil, depois de 15 dias preparando um "SBT Repórter" em Las Vegas. Só no desembarque tomou conhecimento da contratação de Roberto Cabrini. Ficou muito feliz.

Os dois, inclusive, em outros tempos já trabalharam juntos. Entende que ele poderá ser muito útil independentemente do que venha a fazer. No "SBT Repórter" ou não.

Customização

Ricardo Scalamandré, executivo da Globo Internacional, aposta num projeto de produção que visa satisfazer o freguês -no seu caso, países de todos os cantos do mundo que possuem acordos com a emissora brasileira.

A ideia é investir numa linha de montagem adaptada aos produtos e processos das redes internacionais. Por exemplo: novelas mais curtas e com um número menor de personagens e locações.

Scalamandré tem conversado sobre este plano com profissionais da Globo. Se realizado em grande escala, poderá inclusive abrir um novo round com a mexicana Televisa e produtoras que já exploram o modelo. A novela "Da Cor do Pecado", vale informar, já chegou a ser vendida com uma duração menor -justamente para atender os critérios de um dos fregueses.

Próxima parada

Tudo pronto para a estreia -ao vivo- de Olga Bongiovanni na "TV Aparecida", dia 8 de setembro, das 19h15 às 21h00. A apresentadora é o novo reforço da emissora, que comemora quatro anos no ar.

Bongiovanni, como se sabe, já teve passagens por CNT, Bandeirantes e Rede TV!.

Um achado

A Globo acertou em cheio na escolha da Dani Monteiro como repórter de "No Limite". Tem todo o jeitão da coisa.

Aliás, foi no "Esporte Espetacular" -e também no SporTV-, apresentando matérias sempre radicais, que ela apareceu.

Está se saindo muito bem.

Futebol

A TV Cultura informa que fará a transmissão da Copa Paulista de Futebol deste ano. Começa hoje com a exibição, ao vivo, do jogo entre São Bernardo e Pão de Açúcar.

Como atrativo, o campeão tem vaga assegurada na Copa do Brasil no ano que vem.

É a volta da Cultura às "quatro linhas" depois de longa ausência.

Lado B

Antônio Calmon, autor de vários trabalhos já exibidos na Globo -entre eles "Três Irmãs"-, declara, através da assessoria da emissora, que não foi procurado pela direção da Record e não está negociando com ninguém.

"Estou em férias", avisa.

Não é o que consta nos interiores do Recnov. Por lá, o que se comenta, é que há sim interesse na contratação do Calmon e também do Carlos Lombardi.

Avaliando

O programa "Repórter Record", sem Roberto Cabrini -que foi para o SBT- e agora sob o comando de Marcos Hummel, tem novas alternativas de horário na grade da emissora: pode ser depois do "Programa do Gugu", aos domingos, ou na noite de segunda-feira.

Preparação

A Bandeirantes gravou vários pilotos da sua nova revista eletrônica, que vai estrear na segunda-feira, as 22h da noite, com Nadja Haddad.

Tem muita coisa parecida com o antigo "Tudo a ver", da Record. Mas vale.

Bobeira

No "Hoje em Dia" de ontem, a Record se mostrou totalmente parcial quanto aos resultados de "A Fazenda".

Pegou mal o que aconteceu no quadro, onde as mães dos participantes que estão "Na Roça" comentam o que está ocorrendo no programa.

Só que, em determinado momento, falou-se apenas da briga entre Dado e Carlinhos na noite anterior. Este último, que não tinha nada a ver com o quadro, foi duramente criticado pela Pepita Rodrigues, mãe do Dado.

Embora solicitado, não foi concedido nenhum direito de resposta aos representantes do participante Carlinhos.

Assim não é legal.

SUCESSO DE VENDAS

No aspecto comercial o reality “No Limite”, apresentado por Zeca Camargo (foto), foi sucesso instantâneo - vendeu tudo. Fez a alegria do comercial da Globo. Só a audiência ainda não é o que dele se espera

BATE-REBATE

* A Rede Record, Minas Gerais, agora tem Wagner Espanha como seu diretor comercial e de marketing.

 Amanhã, duas da tarde, na Rede TV!, o Programa “Auto Mais” apresenta uma reportagem sobre como agir em casos de incêndio.

 A Globo vai fazer uma intensa campanha de lançamento do novo programa da Fernanda Lima.

 Na quinta-feira, por sinal, ela passou o dia gravando externas no Rio.

 O elenco da nova novela das 7, da Globo, vai se reunir ainda este mês.

 Mas as gravações só devem começar entre outubro e novembro.

 A substituta de “Caras & Bocas”, como se sabe, por enquanto leva o título de “Bom dia Frankenstein”. Mas vai mudar.

 Curioso é que, em todas as oportunidades, Britto Junior não perde a ocasião de dizer que será o apresentador da “Fazenda 2”.

 Que se saiba, ninguém mais está questionando isso.

 Nem a Record.

C´est fini

Quem circula pelo Projac, não tem dúvida de que até hoje Gilberto Braga não esconde o descontentamento pelo fato de a Globo recusar o projeto de uma minissérie sobre a trajetória de Tom Jobim. Ele não engoliu.

A emissora até acenou com a possibilidade de um trabalho de curta duração, imediatamente recusado pelo autor. Ele só aceitará voltar ao assunto Jobim se oferecerem a possibilidade dele desenvolver um painel completo da vida do artista. Isto, segundo o Gilberto, é completamente impossível em cinco capítulos.

Já no campo das novelas, e com os parceiros Ricardo Linhares e Dennis Carvalho, tudo certo. Trabalho marcado para a sequência de "Passione", de Silvio de Abreu, no final de 2010.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger