quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

8º capítulo de "O Assassino"


Oitavo Capítulo: No outro dia, Rafaela acorda, vai até a cozinha e pergunta se aconteceu algo entre eles dois, ele diz que não e prepara um chá para ela. Mais tarde Rafaela e Paulo Roberto vão à casa do tal acusador. Ao chegarem lá, vêm um apartamento todo bagunçado que demonstrava uma mudança (e era), e a pessoa que eles procuravam era Clauber. Eles conversam e Rafaela pergunta por que ele ajudou Fernanda acusar uma pessoa inocente, ele diz que fez isso por dinheiro, pois antigamente necessitava muito para sustentar sua família, agora novamente está nessa necessidade e precisa de ajuda financeira, ela aceita a proposta, mas ele terá que acusar Fernanda. Clauber concorda e Rafaela e Paulo Roberto saem. Mais tarde a mesma e Osvaldir conversam e se tornam cada vez mais íntimos, tornando-se cada vez amigos próximos e ele vê que está na hora de começar a segunda fase da armação. Enquanto isso, Clauber muda o testemunho na delegacia e diz ter sido a Fernanda e que ela havia o pagado para fazer falso depoimento, pois na época ele era necessitado financeiramente. Ele é preso, mas em algumas horas é liberado. No outro dia, Henrique vai para casa de Fernanda mais cedo e pergunta se ela já leu os jornais de hoje, ela fica pálida ao ver a manchete, “Caso Mendonça está em questão, Fernanda ou Rafaela?”.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

3º capítulo de "Os Três Mosqueteiros"


CAPÍTULO 3- 17/12

QUARTO DE D’ARTAGNAN

Aramis: Vim lhe buscar, temos uma missão!
D’Artagnan: Para onde vamos?
Porthos: Inglaterra, a nossa missão é entregar uma carta ao duque de Buckingham. Você está disposto a arriscar sua própria vida para salvar a vida de milhares de franceses?
D’Artagnan: Claro que estou! Vamos...

Os quatro amigos foram em direção ao porto de Calais, onde pegariam um barco para a Inglaterra. Porém, antes de chegar ao porto foram atacados por tropas do cardeal Richelieu. Começaram a lutar. D’Artagnan viu Athos ferido gravemente. Aramis e Porthos também já haviam sido feridos com as espadas dos soldados.

Athos: Morrer não importa! Mas a missão precisa ser cumprida! Pela França mosqueteiros! Pelo rei!

D’Artagnan compreendeu que precisava obedecer à ordem que Athos lhe dera. Os mosqueteiros reuniram-se e investiram contra a tropa inimiga. Enquanto isso D’Artagnan fugia com a carta em direção ao porto de Calais.

Athos: Um por todos e todos por um!

LONDRES, PALÁCIO DE BUCKINGHAM

D’Artagnan chega a Londres, na sua mente a lembrança dos seu companheiros que poderiam está mortos. Ele foi conduzido até o salão onde o duque o recebeu. D’Artagnan entregou-lhe a carta que a rainha escreveu explicando que as jóias haviam sido roubadas de seus aposentos e que ela nunca seria capaz de trair seu esposo e seu país. O duque pegou o cofre e entregou os alfinetes a D’Artagnan que saiu apressadamente. Atravessou os jardins do palácio sem saber que estava sendo observado por olhos muito interessados no cofre que carregava. Era Lady Clarck!

FIM DO CAPÍTULO 3
WEB-SÉRIE ADAPTADA POR MARCOS ALVES, BASEADA NA OBRA DE ALEXANDRE DUMAS

A FAVORITA: Flora quer voltar a ser cantora

O casamento de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar) será um fracasso total. Ninguém vai querer comparecer à festa da união dos dois, que não têm prestígio algum na sociedade. Por isso, Silveirinha (Ary Fontoura) pagará a cada convidado que aceitar ir ao evento. No meio do rega-bofe, Flora também anunciará que vai retomar a carreira de cantora (ela terá até aulas de canto) e soltará a voz. Mas não chamará a atenção de ninguém. Os presentes, sem classe alguma, estarão mais interessados em comer e beber bem e de graça.

Para piorar, Donatela (Claudia Raia) vai pôr uma garota de programa dentro da festa com a intenção de atrair Dodi. Ele cairá na isca e transará com a prostituta dentro do banheiro. Flora ficará desconfiada, começará a beber e dará um vexame, expulsando todos do local.

Audiência & Análise


CHAVES E CHAPOLIN VÃO BEM NA AUDIÊNCIA

O seriado Chapolin, exibido das 13h15 às 13h44 de terça, 16 de dezembro, ficou na liderança de audiência, com picos de 10 pontos, quando foi absoluto no horário. Na média, o programa marcou 9 pontos e dividiu a liderança com a outra emissora. No mesmo período, a outra rede marcou apenas 6 pontos.

Nesta terça-feira, 16 de dezembro, Chaves alcançou a liderança absoluta de audiência.

No ar das 12h45 às 13h14, o programa registrou média de 9 pontos e pico de 10. No mesmo período, a segunda colocada marcou 8 e a terceira, 7 pontos.

APÓS MUDANÇAS, "OLHA VOCÊ" CONSEGUE A VICE-LIDERANÇA

Nesta terça-feira, dia (16/12), “Casos de Família” entregou 7 pontos e a vice-liderança para o “Olha Você”. Ja se passava dos 8 minutos e a audiência da revista eletrônica oscilava entre 5 e 6 pontos, mantendo o SBT na segunda colocação. No horário a Record ficou na 3º posição e a TV Gazeta estava em sua cola.

JORNAL NACIONAL MARCA ÓTIMA AUDIÊNCIA

NESTA TERÇA O JORNAL DE MAIOR AUDIÊNCIA DO PAÍS MARCOU ÓTIMA AUDIÊNCIA CONQUISTANDO 40 PONTOS DE MÉDIA. A NÍVEL DE COMPARAÇÃO O JORNAL DA RECORD MARCOU ONTEM, 11 PONTOS.

FONTE: JULIANO AUDIÊNCIA

FALA BRASIL ALCANÇA A LIDERANÇA
O jornalístico exibido na manhã desta terça-feira, dia 16/12, conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h07 às 09h10, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Roberta Piza marcou 6 pontos de média, 24% de share e 7 pontos de pico.

JORNAL DA RECORD ATINGE 14 PONTOS
Apresentado por Adriana Araújo e Marcos Hummel, o jornalístico exibido nesta terça-feira, dia 16/12, novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências. No horário de exibição, das 20h40 às 21h35, o telejornal marcou 11 pontos de média, 17% de share e 14 pontos de pico.

SP NO AR É VICE-LÍDER
Nesta manhã desta terça-feira, dia 16/12, o jornalístico apresentado por Luciano Faccioli conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 06h45 às 08h07, o São Paulo no Ar marcou 4 pontos de média, 20% de share e 6 pontos de pico.

SP RECORD MARCA 8 PONTOS
Na noite de terça-feira, dia 16/12, o telejornal comandado por Reinaldo Gotino novamente registrou excelentes números no ranking de audiências e voltou a alcançar o segundo lugar isolado. No horário em que foi ao ar, das 17h44 às 18h57, o jornalístico registrou 8 pontos de média, 15% de share e 10 pontos de pico.


Na Berlinda de Silvio Santos
A equipe do “Nada Além da Verdade” esperava um pouco mais de audiência com a participação de Nelson Ned. As perguntas mais polêmicas abordaram o problema das drogas e a fama internacional. Silvio Santos também brincou com as piadas envolvendo anões e demonstrou no ar sua admiração ao artista que estava em seu programa. A edição com Nelson Ned estava gravada há muito tempo.
Nada Além da Verdade marcou 6 pontos.



Novamente em Santa Catarina
O “Profissão Repórter” desta terça-feira abordou os trabalhos de voluntários, equipes da Defesa Civil e da sociedade na reconstrução da região atingida pelas enchentes em Santa Catarina. Mais uma vez, o programa explorou os diversos ângulos de abordagem do tema, mas em alguns momentos a sensação foi de reprise de cenas exibidas recentemente pelos telejornais.
O Profissão Repórter alcançou 16 pontos.



Arquibancada Cativa
Os levantamentos mostram que o programa “É o Amor” tem seu público cativo e, apesar da queda tradicional no número de televisores ligados nas últimas semanas do ao, mantém a audiência. Nos corredores do Morumbi há quem afirme que a atração que promove relacionamentos permanecerá no ar mesmo com Patrícia Maldonado no comando de uma revista eletrônica.
É o amor atingiu 4 pontos.


Edu Moraes/Rede Record

Ponto Final
O penúltimo episódio de “Ídolos” foi transmitido diretamente do Anhembi e atingiu 09 pontos de média. O índice está dentro da audiência registrada durante a primeira temporada do reality show, mas ficou abaixo do esperado pelos executivos da emissora para a reta final do programa. Hoje, acontece a grande final com uma platéia formada por vips e torcida dos finalistas. A Record já confirmou a segunda temporada a partir de agosto de 2009 também sob o comando de Rodrigo Faro.

Sina vermelho no SBT


Alerta vermelho –mais uma vez– no SBT. A novela “Revelação” registrou na noite de ontem sua pior audiência desde a estréia: seis pontos. Bastou a primeira semana para a trama perder um em cada três telespectadores, segundo dados obtidos por Ooops!

A novela escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, estreou na semana passada, dia 8, com respeitáveis 9 pontos de média (cada ponto equivale a cerca de 60 mil lares da Grande SP sintonizados). O segundo capítulo manteve a média. Depois disso veio a queda.

O terceiro capítulo caiu para 8 pontos. O quinto caiu para 7. E ontem, para 6 pontos.

Alguns capítulos da novela estão sendo reeditados. Silvio Santos não teria gostado de muitas cenas e passou a “tesoura”.

O telespectador comum, no entanto, não está vendo muita diferença entre “Revelação” e as novelas mexicanas da Televisa, que teve o contrato encerrado com o SBT após dez anos. Ritmo, cadência, vícios e chavões da dramaturgia são os mesmos.

RICARDO FELTRIN- OUTRO CANAL

Autora de Chamas da Vida nega possível ida para o SBT


Contrariando diversos boatos que circularam na internet nos últimos dias, Cristianne Fridman, que responde por Chamas da Vida, negou na última terça (16) sua possível transferência para o SBT em entrevista exclusiva ao site NaTelinha.

As primeiras notas que sugeriam tal mudança começaram a se espalhar em blogs e em sites de relacionamento no final de novembro. À época, um jornal de grande circulação serviu como fonte para ludibriar da boa fé dos leitores. Para passar mais credibilidade ao esboço, uma foto de Cristianne em frente ao seu computador foi anexada e supostas situações baseadas em fatos não utópicos foram criadas, tais como um salário astronômico, pagamento milionário de uma multa rescisória e carta branca para fazer o que bem entender. Todas essas artimanhas conhecidas por Silvio Santos em suas negociações sigilosas.

Questionada sobre o fim de Chamas da Vida, Cristianne avisou que a novela chegará ao fim em abril, totalizando 9 meses de produção, e que ainda não pode antecipar os finais dos vilões apesar dos momentos decisivos já estarem nas telinhas. Quando perguntada sobre seu próximo projeto, a autora respondeu estar totalmente focada no trabalho atual e que não tem espaço mental e emocional para pensar no que fará quando terminá-lo.

Cristianne Fridman completa em 2009 quatro anos de Record e está em sua primeira novela solo. Na emissora atual escreveu Bicho do Mato, em parceria com Bosco Brasil, que abandonou o projeto ao se transferir para a Globo e também Essas Mulheres, auxiliando Marcílio Moraes. Na Globo, havia sido colaboradora de Coração de Estudante e Malhação. Em uma rápida passagem pelo SBT, teve o mesmo cargo em Dona Anja.

FONTE: NA TELINHA

Dezembro agitado nos bastidores da TV


Há muito tempo não se via um mês de dezembro tão agitado nos bastidores da televisão. E não é somente a programação especial de Natal que movimenta as atenções nas TV. Importantes decisões ainda precisam ser tomadas, incluindo a renovação de contratos e a definição de detalhes de programas que serão exibidos a partir de janeiro.

A situação de Hebe Camargo chama a atenção, afinal faltam apenas 14 dias para seu contrato terminar e até o momento (final da tarde de 16/12) não houve um anúncio oficial de um novo compromisso com o SBT. Ratinho e Gilberto Barros são outros dois profissionais que permanecem com seus destinos em 2009, por enquanto, abertos.

Quanto à programação, somente a Globo sabe 100% como será sua grade no próximo mês, com as estréias de “Maysa” e “Big Brother Brasil”. No SBT paira a dúvida sobre o substituto de “Pantanal” e na Record há incertezas sobre o período da tarde, principalmente em relação ao programa atualmente comandado por Maria Cândida. Na Band poucos sabem como será a reforma prometida já para as primeiras semanas de janeiro e há quem aposte numa programação tampão e estréias somente depois do carnaval, já em março. Na Rede TV! a preocupação passa perto do financeiro, uma vez que alguns prestadores de serviço reclamam de atrasos e conversas no sentido da redução de rendimentos.

E o que será de 2009? Será que daqui a um ano estaremos discutindo os mesmos assuntos e incertezas?

por José Armando Vannucci

Audiências da TV


O BLOG REVISTA ELETRÔNICA publica aqui as principais audiências de terça-feira(16), das emissoras de tevê aberta. Destaque para Ídolos, da Record, que, no penúltimo episódio da temporada, marcou 9 pontos de média, conquistando o segundo lugar absoluto no horário.

Globo
Mais Você- 8 pontos
Negócio da China- 23 pontos
Três Irmãs- 27 pontos
A Favorita- 47 pontos

Record
Hoje em Dia- 7 pontos
Os Mutantes- 13 pontos
Chamas da Vida- 16 pontos
Ídolos- 9 pontos

SBT
Pantanal- 15 pontos
Revelação- 6 pontos

Band
Uma Escolinha Muito Louca- 4 pontos
Brasil Urgente- 6 pontos

A FAVORITA: ‘Mais cedo ou mais tarde, eu pego o Halley’

Lara flagra comentário malicioso de Flora
Título da Matéria

A pedido de Lara, Flora diz a Halley que vai lhe dar uma promoção.

A vilã oferece ao rapaz uma vaga de diretor administrativo na filial de... Manaus!

Halley logo manja que a loura só quer é se livrar dele.

Já sem paciência para a petulância do garoto, Flora engrossa o tom e exige que ele aceite a proposta ou vai ser demitido.

Diante da recusa do rapaz, a vilã diz que ele, então, vai ter que fazer tudo o que ela mandar, mas Halley debocha.

“Tá me testando, né, malandro? Pois muito bem. Tira a camisa”, ela ordena, trancando a porta. Revoltado, Halley se desvencilha da loura chamando-a de louca, sai com tudo e deixa Flora ali, rindo.

Mais tarde, em uma conversa com Silveirinha, a vilã comenta sobre a beleza do filho de Donatela e completa:

“Mais cedo ou mais tarde, eu pego o Halley, ora se pego!”.

E é nessa momento que Lara entra e se revela: “Como é que é?! Você tá querendo pegar o Halley???”, pergunta a menina, que ouvira a última frase da mãe.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 19/12, sexta-feira.

BBB 9 terá quatro eliminações no dia da estréia


O Big Brother Brasil 9 ainda não começou, mas promete muita polêmica logo na estréia. Como em toda edição, a nona também terá algumas novidades e entre elas consta o aumento no número de pré-selecionados, que antes era de 14 e agora passa para 18. Porém, o jogo começará com o mesmo número das temporadas anteriores, o que significa que 4 deles sequer chegarão a entrar na casa, segundo informa o blog da produção do programa.

A Globo ainda não definiu qual será o meio da eliminação desses 4 participantes, mas eles seguirão todo o figurino inicial de confinamento no hotel: fotos na saída e a tradicional caravana até os estúdios do Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Embora toda a estrutura do reality - o que inclui regras e premiações - já esteja praticamente decidida, os participantes ainda não foram escalados. A menos de um mês para a estréia, existem 300 candidatos disputando as 18 vagas que garantem a entrada na casa mais famosa do Brasil.

Prévias de terça


Nesta terça-feira (16/12), segundo dados preliminares, a novela ”A Favorita”, que entra em sua reta final, marcou uma média 46 pontos. No capítulo, Lara (Mariana Ximenes) descobriu que Donatela (Claudia Raia) está viva. Três Irmãs marcou 24 pontos, Negócio da China ficou com 20 e Malhação com 21 pontos.

Na Record, ”Os Mutantes” mantém bons índices e marcou uma média de 13 pontos. Já, ”Chamas da Vida” obteve uma média de 16 pontos e, em seu horário de exibição, segue na vice-liderança.

No SBT, as últimas semanas da reprise de ”Pantanal” continuam com um bom desempenho. Hoje, a trama marcou uma média de 15 pontos. E Revelação manteve o índice de segunda, 7 pontos.

FONTE: O PLANETA TV E JULIANO AUDIÊNCIA

*Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Zé Bob explica a Lara como Donatela fugiu da cadeia e revela todos os crimes de Flora. Norton e Arlete demonstram não confiar em Flora. Lara resiste em acreditar na versão de Zé Bob. Rita revela para Alícia que Romildo foi preso enquanto ela estava em coma. Iolanda e Copola discutem sobre os comentários da vizinhança em relação à Catarina. Dedina vaga pela cidade e vai ao encontro de Damião. Elias avista Dedina vagando pela cidade e fica sensibilizado. Zé Bob leva Lara ao encontro de Donatela.

TRÊS IRMÃS
Waldete descobre que os documentos não são suficientes para incriminar Excelência e volta a Caramirim. Violeta manda o delegado não tocar em um fio de cabelo de Suzana e Gregg acaba solto por falta de provas. Carminha conta a Galvão que Xande está arrasado com o beijo de Suzana e Eros. Andrade recebe um pacote cheio de provas contra Vidigal. Eros diz a Sandro que vai viajar. Glauco assume a prefeitura no lugar de Nélson.

NEGÓCIO DA CHINA
Edmar se apresenta a Joelma e Abigail e divulga seu show que falará sobre o período em que ficou seqüestrado pelas Farc. Lívia e João se encontram no El Chaparrito. Ramiro chega ao Parque das Nações e Lívia pede para que João não se deixe provocar pelo médico. Todos os funcionários do El Chaparrito ficam tristes com a partida de Zé Boneco e culpam Maralanis pela decisão do garçom. Celeste diz a Diego que não haverá casamento.

MALHAÇÃO
Téo está com Felipa quando Andréas chega e lhe entrega um dossiê sobre ela, mas Téo o despreza. Domingas chega a tempo de entregar a passagem a Angelina e se despede da amiga prometendo que não revelará seu paradeiro a ninguém. Jofre se declara a Dionísia. Pressionada, Domingas revela o paradeiro de Angelina. Félix invade o quarto de Rita em busca do Beato Padrinho. Bruno e Marília vão atrás de Angelina e a alcançam na estrada.

OS MUTANTES
Cris pressente os pitboys escondidos. Tobias atira contra os mutantes do bem. Os pitboys conseguem fugir e Cris vai atrás deles. Ana revela que os reptilianos estão planejando um grande ataque contra o planeta. Bram, Drácula, João e Pati mordem Gislaine. Ela não resiste e morre. Gór decide procurar os pais e revelar que é filha deles. Valente descobre ter o poder de se regenerar. Ele lembra que trouxe um contato do futuro para lhe ajudar a decifrar as inscrições fenícias.

PANTANAL
Alcides e Maria aproveitam a ida à fazenda para relembrar os momentos que passaram junto, mas são surpreendidos por Tenório que, de arma em punho ameaça matar os dois. Anoitece, e na fazenda todos se preocupam com a demora de Maria e Alcides. Enquanto isso, os dois estão amarrados e o fazendeiro ameaça castrar o peão. A obsessão da "Muda" começa a abalar seu casamento com Tibério que se recusa a matar uma pessoa para que ela se sinta vingada. Desesperada, Maria suplica ao ex- marido para que não mutile Alcides e diz que está disposta a lhe devolver as terras do Sarandí. Porém, Tenório só pensa em destruir a vida dos dois e diante de Maria castra o peão. Depois, ameaça jogá-lo para as piranhas se ela não se "deitar" com ele.

REVELAÇÃO

Feliz, Ana Souza retorna ao trabalho com seu novo carrinho de hot dog. Lucas Nogueira e Victória de Castro ficam frente a frente, durante reunião na prefeitura de Tirânia. Lara Penteado vai ao gabinete da prefeitura, e George se exalta com a jornalista.Renato Castelli por pouco não atropela a roqueira Nina. O rapaz pede desculpas e rola um romantismo entre eles. Em coletiva de imprensa, George Castelli é pressionado por jornalistas. Lucas Nogueira pede aos sem-terra, de forma pacífica, que saiam das terras de Ermírio Fernandes. Acontece pela primeira vez um clima romântico entre Lucas e Beatriz.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger