sábado, 2 de janeiro de 2010

Fique ligado nas web-novelas do Revista Eletrônica!

http://lh5.ggpht.com/_dAodTFJbonc/Sz_t3EmpCOI/AAAAAAAAAMM/-xJKkfy3QoU/s400/Blog.png

Maratona especial do "Pânico na TV" conquista terceiro lugar no Ibope

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/11/logo_panico_na_tv.jpg
A maratona especial do "Pânico na TV", que foi ao ar no começo da madrugada da última sexta-feira (01), conquistou o terceiro lugar isolado no ranking do Ibope para a RedeTV!.

Na média geral, o humorístico liderado por Emílio Surita obteve 2 pontos contra 3 do SBT e 5,5 da Globo. A Record, com a programação da Igreja Universal, registrou 0,3 ponto na mesma faixa.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Caras & Bocas- Dafne assiste a derrota de Judith!

Título da Matéria

A galeria não pertence mais a Judith.

Vicente dá a notícia para a vilã: ela tem 24 horas para retirar seus objetos pessoais e sair de lá!

No dia seguinte, Dafne, André e Amarilys fazem questão de acompanhar o oficial de justiça, que vai entregar a ordem de despejo na galeria.

Triunfante, Dafne encara Judith:

“Você não sabe como esperei pelo dia de te ver fora daqui. Mesmo que a galeria não volte a ser minha”.

Mas Amarilys a corrige, dizendo que Dafne voltará como dona sim, já que será sua sócia!

Para completar o mau dia da vilã, Vicente afirma que ela ainda pode ir parar atrás das grades:

“Judith, você vendeu quadros falsos e não quis ressarcir as perdas dos clientes! E se for provado que você sabia de tudo e mesmo assim vendeu as telas, ainda vai presa.”

Sargento Lucas toma a palavra para dizer que vão acompanhar Judith até ela retirar seus pertences pessoais e a vilã quer todos fora dali.

Dafne aceita ir embora, mas aproveita para dar mais uma humilhada na rival:

“Eu saio, mas você ouviu o que a Amarilys disse. Eu vou voltar como dona”.

Fique ligado! A cena vai ao ar terça-feira, 5/01.

"Os Caras de Pau" está confirmado na grade da Globo deste ano

http://bbb.lua.com/i/selecao_usuarios_b//2009/12/20/320240hdtv_2009_12_20_13_40_03_1111113_size56701.jpg
A Globo optou por efetivar "Os Caras de Pau" em sua grade de programação deste ano. A equipe de produção do seriado, protagonizado por Marcius Melhem e Leandro Hassum, recebeu a informação que as gravações devem continuar.
Embora um aviso tenha sido dado e que "Os Caras de Pau" tenha conquistado excelentes índices de audiência, a alta cúpula da emissora da família Marinho ainda não se pronunciou de forma oficial acerca do assunto.
Com informações da coluna Canal 1.

Nathália Dill estará na nova novela das seis

http://especial.malhacao.globo.com/files/630/2008/10/nathaliablog_400.jpg
Nathália Dill vai fazer uma longa viagem pela Austrália e pela Europa. Na volta, começará a gravar “Entre dois amores”, novela das 18h de Elizabeth Jhin.

Walcyr Carrasco viaja para Europa

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/11/WALCYR%20CARRASCO%20-%20Nota%20-%20agnews%20051109.jpg
Autor de “Caras & bocas”, Walcyr Carrasco passou o Natal na Europa com amigos. Tudo, diz ele, para espantar a tristeza que está sentindo com o fim da novela. “Viajei depressa porque me da uma deprê grande acabar de escrever uma novela, parar de viver as emoções dos personagens. Foi uma maneira de evitar a angústia”, diz Walcyr.

Plantação imitando a Itália rural

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/globo-logo2.png?w=256&h=255
Um cenário que imitará uma área rural na Toscana — com direito a uma plantação de leguminosas — será montado perto do Projac. O local vai ambientar as cenas de personagens de “Passione” que serão camponeses. Entre eles, Aracy Balabanian.

Prévia- Esporte Fantástico fica em 3º lugar

http://programas.rederecord.com.br/programas/esportefantastico/_imagens/logo.png
O Esporte Fantástico marcou 5.6 pontos de média, pico de 8 e share de 13%. No horário, o SBT ficou com 7.4 e a Globo 15.3

Bruno passará o revellion no hospital com Sílvia.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_301-bruno.jpg
Bruno (Thiago Lacerda) vai ter que abrir mão de passar o réveillon na casa de Helena (Taís Araújo) em “Viver a vida”. A caminho da festa, ele descobre que a mãe, Silvia (Patrícia Naves), sofreu um acidente: caiu do cavalo, quebrou uma costela e está internada num hospital de Petrópolis. O fotógrafo, então, muda seus planos e, em vez de ir atrás da mulher que não sai de seu pensamento, sobe a serra para ficar com a mãe na virada.

— Acho que essa foi a forma que o Manoel Carlos (autor da novela) encontrou de, por enquanto, evitar o encontro entre pai e filho — aposta Patrícia Naves, referindo-se ao parentesco entre Marcos (José Mayer) e Bruno, que ainda não foi revelado na trama: — Mas é uma cena maravilhosa, que mostra o apego dele com a mãe.

Na sequência, que deve ir ao ar a partir da próxima quarta-feira, o fotógrafo consola Silvia, os dois trocam muitos carinhos, abraços e festejam, de maneira tímida, a chegada do novo ano.

— Nossa noite é um contraponto com a grande festa da casa amarela. A gente chora pra caramba, brinda com café, e escuta de longe o barulho dos fogos e dos sinos da catedral — conta a atriz: — É uma confraternização verdadeira.

E, apesar de insistir em dizer que estragou o réveillon do filho, Sílvia, no fundo, está muito feliz, segundo Patrícia:

— A queda do cavalo não acontece de propósito, mas tudo que ela queria era passar a virada do ano com o filho.

Thiagos Fragoso e Thiago Mendonça, interpretam os filhos de Dalva & Herivelto na minissérie.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_3147-thiagos.jpg
Testemunhas principais do amor e dos conflitos que cercaram o casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, os filhos Pery Ribeiro e Bily ganharam destaque na minissérie “Dalva e Herivelto — uma canção de amor”, que estreia na próxima segunda-feira, após “Viver a vida”. Escalados para viver os irmãos na fase adulta, Thiago Fragoso e Thiago Mendonça, respectivamente, não veem a hora de conferir o trabalho na tela. Para compor os personagens, os atores tiveram a oportunidade de encontrar os homenageados.

— Conheci Pery e fiquei encantado. Ficamos horas conversando. Já havia feito um trabalho anterior de assistir a vídeos com ele cantando, fiz uma pesquisa histórica com entrevistas e tinha alguns flashes de como ele se comportava. Mas, quando o vi pessoalmente, pude captar um pouco mais a fundo a sua energia — conta Fragoso: — Pery merece uma minissérie só dele, tem uma história de vida fantástica e uma produção musical enorme.

Bily, que na verdade se chama Ubiratan de Oliveira Martins, deu carta branca para Thiago Mendonça.

— Quando nos encontramos, ele me respeitou muito enquanto ator, enquanto artista e criador. Não tentou me moldar em nada. Ele me disse coisas pontuais e contribuiu para a construção do personagem — lembra.

Caracterização marcante

Além das conversas e pesquisas, Fragoso precisou afinar a voz para interpretar algumas canções de Pery na minissérie.

— Tem uma cena em que canto com a Dalva (vivida por Adriana Esteves) num programa de TV. Em outra, muito emocionante, Pery canta uma canção de ninar eterna para a mãe no seu leito de morte — exemplifica Fragoso: — Já tive banda, gosto de música, escrevo... Para mim foi um prazer.

O visual dos Thiagos também precisou ser alterado. A pedido do diretor Dennis Carvalho, Fragoso, por exemplo, não poupou esforços para emagrecer e deixou a vaidade de lado:

— Deixei crescer o cabelo, que ficou mais escuro e mais solto, uma coisa meio anos 70. A costeleta também foi outro detalhe importante. Como o Pery é mais rato de praia do que eu, vivia na Praia da Urca, tive que pegar um pouco de sol e usar muita maquiagem para escurecer a pele — conta.

Razão e sensibilidade

Caracterizações à parte, o desafio maior dos atores foi transmitir a alma dos irmãos para o público. Thiago Mendonça reparou que Bily era mais racional. Já Fragoso investiu nas cenas de emoção de Pery. Mas os dois têm um ponto em comum: o amor incontestável pelos pais.

— Tentei partir mais da razão, embora Bily carregue consigo uma grande emoção herdada da mãe. Dalva era só coração, era só amor. E o amor é um ótimo combustível para a vida — avalia Mendonça: — Mas em momentos tão delicados, como o da perda da mãe, dessa passagem dela, eu acho que mais do que essa emoção toda é preciso uma razão que segure a barra. Eu tentei ser o filho que trazia essa razão e segurava a onda.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_3154-pery.jpg
Filhos confessam ansiedade, mas demonstram confiança: Pery e Billy acreditam no trabalho de autora e diretor

Pery Ribeiro e Bily não conseguem esconder a ansiedade pela estreia da minissérie “Dalva e Herivelto”. Mas as conversas com a autora, Maria Adelaide Amaral, o diretor, Dennis Carvalho, e seus intérpretes os deixaram confortáveis.

— Estou bastante apreensivo. Não é brincadeira você saber que sua vida vai ser vista por 180 milhões de pessoas. Mas estou confiante com a direção e tenho certeza de que a fidelidade será respeitada em todos os aspectos — diz Pery.

Os filhos do casal esperam que os momentos difíceis sejam retratados de uma forma emocionante.

— Ficamos completamente órfãos diante das brigas e da separação. Foram anos terríveis e traumáticos. A imprensa tomou conhecimento e se aproveitava da confusão — lembra Pery: — Viramos bichos raros. Fomos para o colégio interno e o diretor tinha que esconder a gente dos olhares curiosos dos outros pais.

O cotidiano da família também será retratada na minissérie. Bily tentou passar para Thiago Mendonça a carga emocional que carregava com a doença da mãe:

— Eu morava com ela e acompanhei todas as passagens e trasformações. Na época, trabalhava na Globo e tinha que sair correndo para vê-la no hospital. Eu dormia no pé da sua cama e tinha que tomar certas decisões importantes. Não era fácil.

Homenagem em show

Paralelamente à estreia da minissérie, Pery Ribeiro está trabalhando num grande show em homenagem aos pais. Será a primeira vez que ele cantará o repertório de Dalva e Herivelto.

— Estou captando recursos para fazer um grande evento no fim de janeiro com convidados como Ney Matogrosso, Maria Bethânia e uma orquestra — adianta: — Jurei no caixão dos meus pais que iria dedicar parte da minha vida para que jamais fossem esquecidos. Tanto a minissérie como o show serão uma prova disso.

Aline Peixoto, a promessa da TV em 2010.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_3138-aline.jpg
Ela canta para o pai dormir, mas tem acessos de raiva quando o assunto é a mãe que a abandonou. Serena e revoltada, roqueira e menina, Jannis Piñon, de “Tempos modernos”, que estreia dia 11, promete dar trabalho à estreante Aline Peixoto, grande aposta da TV para 2010. Quem assistiu à performance da loura no clipe da próxima trama das sete apresentado à imprensa não tem dúvidas.

— Jannis é muito ela. Não sei explicar. Procurei a personagem em várias pessoas, nas ruas, vi manias... — diz Aline, que interpreta uma jovem de 20 anos, apesar de ter 17.

A revolta da moça se explica porque a mãe, Ditta (Alessandra Maestrini), abandonou a família para ser cantora de ópera, forçando a garota a amadurecer rapidamente.

— Ela virou mãe do pai (Leonardo Medeiros) e do irmão (Guilherme Leicam) — conta Aline, que na vida real é irmã de David Lucas (o Espeto de “Caras & bocas”).

A dramaticidade de Aline foi posta à prova logo nas primeiras sequências gravadas em São Paulo, onde a novela é ambientada. No reencontro com a mãe, ela tem uma cena forte de discussão. E, ao se lembrar, fala como se fosse, na verdade, a personagem:

— Não quero que ela chegue do nada e retome tudo, achando normal — diz Aline.

Mas Jannis também terá um lado sonhadora e experimentará uma paixão proibida. Num protesto para salvar a Galeria do Rock, ela conhece o bonitão Túlio (João Baldasseirini) e é amor à primeira vista.

— Ela vai se apaixonar por Túlio, mas o pai fica contra porque ele é motoboy — adianta ela, que namora há três anos.

E a vida pessoal pode se confundir com a ficção. Vocalista do grupo Bob 49 e elogiada pelos colegas de elenco, Aline talvez venha a cantar numa banda na trama. Vai dizer que não é a promessa do ano?

— Fico meio nervosa por ser uma aposta. Torço para tudo dar certo.

Recordando Audiências: Esmeralda chega a pico de 24 no último capítulo.

http://4.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SxJDHdAyNEI/AAAAAAAAADs/q8tOcPEf-KY/s400/recordando+audi%C3%AAncias.png
Data: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 às 13:26

Esmeralda bate recorde de audiência no último capítulo com pico de 24 pontos para o SBT:
http://www.teledramaturgia.com.br/images/esmeralda.jpg
O último capítulo da novela Esmeralda, exibido na noite desta terça, dia 19, bateu recorde de audiência para o SBT. A trama, que estreou registrando apenas um digito no Ibope, conquistou na sua última exibição média de 18 pontos e picos de 24, das 21h29 às 22h21. A emissora terceira colocada ficou com 7 pontos de média no período.

Em tempo: Os Ricos Também Choram, nova produção do Núcleo de Teledramaturgia do SBT manteve os ótimos índices da estréia com 16 pontos de média e picos de 20, das 20h49 às 21h29.

NaTelinha

Vida de Mia sofrerá reviravolta em 'Viver a vida'.


Manoel Carlos guarda na manga uma reviravolta para a vida de Mia (Paloma Bernardi) em “Viver a vida”. Nos próximos capítulos, Tereza (Lília Cabral) vai descobrir que a jovem adotada é fruto de uma relação extraconjugal de Marcos (José Mayer). Depois disso, resolve expulsá-la de casa. Mas não vai demorar para a ex-modelo se arrepender do que fez. A atitude da mãe, no entanto, fará com que Mia amadureça e perca o ar de doce menina.

O que deu certo na televisão de 2009.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3022-dora.jpg
A grande química nas novelas este ano não foi só a de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi. Mãe e filha em “Viver a vida”, Giovanna Antonelli e Klara Castanho são as responsáveis pelas melhores cenas da trama.

O SBT virou uma alternativa para quem não quer ver novelas no horário nobre. Criou uma divertida linha de shows e conquistou boa audiência com a série “Sobrenatural”.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3017-fabiano.jpg
Fabio Lago e Suzana Pires transformaram Fabiano e Ivonete nos grandes personagens de “Caras & bocas”. Foi um acerto apostar em atores talentosos, desconhecidos do grande público.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3020-novo.jpg
Ignorado em muitas retrospectivas, “Tudo novo de novo” foi um dos melhores programas do ano, falando das famílias modernas e tratando de tabus. Isso antes de “Cinquentinha”.

Geovanna Tominaga brilhou no novo “Video show”, dominando o “ao vivo” e tirando de letra saias justas.

Debochada e cara de pau, Mônica Iozzi criou um estilo próprio como repórter do “CQC”.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3015-mercury.jpg
O “Pânico na TV” teve o ano mais criativo desde sua estreia, revelando figuras impagáveis como Zina e Freddie Mercury Prateado.

“Cama de gato” provou que novela boa dá ibope, não importa o horário.

O que não funcionou em 2009.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3019-garcia.jpg
Marcio Garcia foi o maior erro de escalação de 2009. Seu Bahuan de “Caminho das Índias” desapareceu e teve uma aparição de segundos no último capítulo. A carreira de apresentador o espera de volta.

Alguém se lembra do último elenco de “Malhação”? A última temporada da novelinha não merece mesmo ser recordada.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3018-gugu.jpg
Gugu trocou de emissora, mas não mudou o estilo já ultrapassado. Não foi o estouro de audiência que a Record esperava. Não à toa Silvio Santos vem vencendo na disputa pela audiência.

“Bela, a feia” não é ruim, mas a Record errou em escolher a novela para ser a primeira em sua parceria com a Televisa. A história, já batida, não desperta interesse.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3016-helena.jpg
É com pesar que a coluna aponta a Helena de Taís Araújo em “Viver a vida” como um dos erros de 2009. A atriz ainda parece desconfortável no papel.

No irregular ano do “Domingão do Faustão”, o grande equívoco ficou por conta de uma competição chamada “Rali dos famosos”. Entrou e saiu do ar sem levantar poeira.

2010 para Giovana Ewbank: altar, novela das 6 e estreia no teatro.

Giovanna Ewbank, em 2010, deixará de ser só a namorada de Bruno Gagliasso. E não é só porque eles subirão ao altar no ano que vem. A atriz já está escalada para um papel de destaque em “Além da vida”, próxima novela das seis, e estreia no teatro ao lado de Susana Vieira, em “Lady Windermere's fan”, de Oscar Wilde.

Entrevista com Bosco Brasil, autor de Tempos Modernos.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_2919-bosco.jpg
Bosco Brasil enfrenta, em 2010, seu maior desafio profissional. Premiado no teatro, ex-colaborador e com passagem pela Record, o autor estreia em janeiro sua primeira novela na Globo. Com visual e ritmo de quadrinhos, “Tempos modernos” promete inovar.

Por que tratar do tema da vigilância numa novela?
Quero falar de como as pessoas abrem mão de sua liberdade pela segurança. É impressionante o poder que as empresas privadas de vigilância têm, controlando o espaço público. Mas falarei disso com humor. O riso é mais destrutivo.

Qual será a principal característica da trama?
A novela vai ter um sabor de história em quadrinhos e uma mistura de amor e comédia. O bom é que os atores embarcaram nessa aventura.

E a tarefa de substituir o sucesso “Caras & bocas”?
Sou eternamente agradecido ao Walcyr Carrasco. É muito melhor pegar uma novela com o horário em alta.

Como foi trabalhar com Aguinaldo Silva fazendo supervisão de texto?
Só fiz a novela porque pude contar com Aguinaldo. É um luxo e não pude desperdiçar. Faço pós-graduação com ele, que me ajuda com a maneira livre que lida com a realidade. Como ele está fora, nos falamos por Skype, bem no clima da novela.

Revelação do cinema é promessa de Tempos Modernos.

Preste atenção no rapaz da foto. João Baldasserini, revelado no filme “Linha de passe”, é uma das grandes apostas da novela. Estreando na TV, ele será um motoboy, entregador de pizza, e promete ser o herói da trama. Sensível, o personagem escreve poemas, mas não conta para ninguém.

Lipstick Jungle é a aposta da Record para as madrugadas de janeiro.

http://mundoblush.files.wordpress.com/2008/08/lipstick-jungle1.jpg
Record estreia na próxima quinta-feira, dia 7 de janeiro, a partir da 0h30, a série “Lipstick Jungle”, uma divertida comédia dramática que segue a vida de três amigas quarentonas da alta sociedade e seus problemas pessoais. A série conta a história de Nico Reilly (Kim Raver), uma editora-chefe da revista de moda “Bonfire Magazine” que precisa lidar com problemas no casamento, Wendy Healy (Brooke Shields), uma executiva cinematográfica que vê que seus esforços parecem não ser suficientes para conciliar carreira e família, e Victory Ford (Lindsay Price), uma designer que quer realizar seus sonhos e, talvez, encontrar o cara certo para namorar.

A série possui uma semelhança muito grande com o sucesso “Desperate Housewives”, exibido anteriormente pela RedeTv!.

A prova de fogo de Grazi Massafera.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/328_3114-grazi.jpg
Uma das dúvidas deste começo de 2010 é como Grazi Massafera se sairá em seu papel mais difícil na TV. Acostumada a viver mocinhas desde que ingressou na carreira de atriz, ela precisa convencer agora como a vilã de “Tempos modernos”. A torcida nos bastidores é grande e Grazi tem recebido elogios da direção da novela. Na foto, com cara de poucos amigos, Deodora, sua personagem, monitora uma manifestação de lojistas, já nos primeiros capítulos.

Controle Remoto, por Patrícia Kogut.

'Ribeirão' adiantado.

Marcílio Moraes, que passou o réveillon em Petrópolis, na região serrana do Rio, já escreveu 17 capítulos de “Ribeirão do Tempo”, sua próxima novela na Record. Ele adianta que misteriosos sequestros movimentarão as primeiras cenas. O prefeito da cidade, Ari Jumento (André de Biase), e o popular Romeu (José Dumont) serão as primeiras vítimas.

Ibope
O Telecine fecha 2009 comemorando um feito inédito: dos 20 filmes mais assistidos da TV paga, 18 são da rede Telecine. É a primeira vez que este resultado acontece desde o início da medição do Ibope.

Teatro
Enquanto muita gente está de folga, Marcelo Faria já pega no batente. Ele lança hoje, dia 1, a peça “A marca do Zorro”, com Pedro Vasconcellos na direção.

‘Ti ti ti’
Christiane Torloni vai voltar às novelas. Ela estará no elenco de “Ti ti ti”, remake de Maria Adelaide Amaral, dirigido por Jorge Fernando.

... e mais
Maria Adelaide Amaral está fazendo pesquisas para “Ti ti ti” com várias profissionais de moda, como Costanza Pascolatto, Glória Kalil e Érika Palomino. “É gente que sabe tudo”, diz.

Últimas do Ricco

Demora um pouco

Marcos Mion começa a gravar seus primeiros pilotos na Record ainda este mês.

Mas a estreia do “Legendários” só acontecerá em março. Este, desde já, entre os mais importantes setores da emissora, é considerado o principal produto da linha de shows para a atual temporada.

Pode mudar

Na Record, por enquanto, tudo continua como está no “Domingo Espetacular”.

Mas é certo que o atual grupo de apresentadores deve ser reformulado. Internamente, dizem, apenas Paulo Henrique Amorim tem lugar garantido.

Boa frente

Os vinte primeiros capítulos de “Ti Ti Ti” já foram escritos pela autora Maria Adelaide Amaral.

A novela — e que na ordem das coisas deve estrear só depois de “Tempos Modernos” — tem confirmado em seu elenco atores de peso como Christiane Torloni.

Melhor esperar

A direção da Record ainda não se pronuncia sobre o que será do Vildomar Batista, que deixou a sua direção artística recentemente. Enquanto se fala na sua volta ao “Hoje em Dia”, o que se entende como mais natural, outros preferem aguardar o desenrolar dos acontecimentos. É a velha história da “cautela e caldo de galinha…”

Nova temporada

A nova temporada de “50 por 1”, progama comandado por Álvaro Garnero na Record, começa na noite de hoje. Diferentemente do que aconteceu até agora, a série de agora vai mostrar os mais diferentes pontos do nosso país, com as suas curiosidades, paisagens, comportamentos e culturas.

Estreia com o Rio de Janeiro.

Zapping, por Alberto Pereira Jr.

Malas prontas

De férias da Globo, Ana Maria Braga deve desembarcar hoje em Nova York. A apresentadora vai se encontrar com o ex-marido, Marcelo Frisoni. Eles ficarão dez dias na cidade e depois partirão para oito dias em Paris. O casal, que se separou em dezembro, está ensaiando uma reconciliação.

Aviso prévio

A Rede TV! já iniciou a seleção de um novo cirurgião plástico para gravar a versão nacional de “Dr. Hollywood”, sem o doutor Robert Rey. A atração vai se passar em Los Angeles e transformará brasileiras.

Ficou pesado

O especial de humor de Chico Anysio e a “Retrospectiva 2009″, ambos da Globo, encerraram suas exibições mostrando os famosos que morreram no ano passado.

Comeu bola?

No “Show da Virada”, da Globo, um letreiro anunciou Emílio Santiago, mas quem apareceu foi o sambista Jorge Aragão. Santiago subiu no palco alguns minutos depois.

Remake de 'Ti Ti Ti' é uma das produções mais aguardadas pelo público.

http://1.bp.blogspot.com/_HP32glGHRYw/SdOZh2zwpTI/AAAAAAAADyU/ULi50HFETfY/s320/logo_tititi.jpg
Maria Adelaide Amaral, que se prepara para estreia da minissérie “Dalva & Herivelto, uma canção de Amor” na próxima segunda-feira, já trabalha no remake de “Ti Ti Ti”. A autora pretende modernizar o clássico de Cassiano Gabus Mendes, mas garante que respeitará a estrutura clássica da história. Maria Adelaide Amaral começou a trabalhar na televisão como colaboradora de Cassiano e já adaptou um de seus textos, “Anjo Mau”.

Com previsão de estreia para o segundo semestre de 2010, o remake de “Ti Ti Ti” é um dos projetos mais aguardados da Globo, afinal a história fez muito sucesso quando foi exibida em 1985 e é uma das mais solicitadas para o “Vale a Pena Ver de Novo”. Maria Adelaide Amaral pretende colocar muitas modelos em cena e apostar nos bastidores do mundo da moda que em 25 anos mudou completamente. Se na década de 80, dois costureiros brigavam com apenas alguns vestidos, hoje há uma indústria brasileira que movimenta milhões, realiza grandes eventos e projeta profissionais para todo o mundo.

José Armando Vanucci

Canal Zap, por Manoela Reis.

http://www.abril.com.br/imagem/tempos-modernos-elenco02g.jpg
Em “Tempos Modernos”, próxima trama das sete da Globo, Grazi Massafera vai encarnar um papel diferente dos que já interpretou. A atriz será a vilã Deodora. “Ela é bonita, alta, forte, vistosa e que acaba com qualquer homem que duvidar de sua potência”, elogia o autor da trama, Bosco Brasil. Para abandonar o visual angelical, Grazi escureceu os cabelos, aparecerá com tatuagens enigmáticas e um figurino sensual. O folhetim estreia dia 11 de janeiro.

Satisfatório

Em “A História de Ester”, próxima minissérie da Record, Rocco Pitanga interpreta Harbona. O personagem é um eunuco, servo do Rei Assuero, vivido por Marcos Pitombo. Harbona é um homem leal ao rei e é considerado por Assuero, seu fiel escudeiro.

Planos

Apesar de não ter feito trabalhos de grande sucesso e espaço na Globo, Angelita Feij0 renovou com a emissora. A atriz vai continuar por mais dois anos na Globo, mas já planeja um destino diferente: ela quer um programa esportivo.

De olho no lance

Já estão definidas as emissoras que vão cobrir a Copa do Brasil. Na tevê aberta, a Globo e a Band serão as responsáveis. Na tevê fechada, SporTV e ESPN Brasil.

Mal aproveitado

Depois de ter recebido uma proposta da Record, Bruno de Lucca resolveu permanecer na Globo. A emissora percebeu que estava prestes a perder o apresentador e resolveu aproveitá-lo melhor em sua grade. Por isso, Bruno vai ganhar um novo quadro no “Vídeo Show” no próximo ano.

Por trás da voz

Márcio Seixas será o dublador de Frank, o computador que vai controlar o edifício Titã em “Tempos Modernos”, próxima novela das sete da Globo. Márcio já emprestou sua voz a personagens famosos, como o capitão Spock do filme “Jornada nas Estrelas”.

Rápidas

# O “Programa Raul Gil” recebe o padre Fábio de Melo no quadro “Para quem você tira o chapéu”. No ar às 13h15, na Band.

# Juliana Paes é a convidada do “Rosto a Rosto”, quadro apresentado por Alberto Roberto, personagem de Chico Anysio, no “Zorra Total”. No ar às 21h40, na Globo.

# O “Programa de Cinema” apresenta o longa “Sábado”. No elenco, Otávio Augusto, Maria Padilha, Giulia Gam, Tom Zé e Jô Soares. No ar às 22h, na TV Brasil.

# O “Cine Club” exibe o filme “Pollock”, que conta a história do artista plástico americano Jackson Pollock. No ar às 22 h, na Band.

Papo Legal com Dennis Carvalho, diretor de 'Dalva & Herivelto'.

http://img218.imageshack.us/img218/7623/imagemal.jpg
“Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor” – minissérie de cinco capítulos de Maria Adelaide Amaral que a Globo exibe a partir do dia 4 de janeiro – ainda nem estreou, mas suas gravações já acabaram há algum tempo. É que, para levar ao ar um produto com tratamento de cinema, é preciso se esmerar bastante. E muito tempo antes de estrear. Foi o que a equipe de cenografia da Globo fez ao reconstituir a antiga Rádio Nacional dos anos 40 em um estúdio do Projac – complexo de produções da emissora localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. “É difícil preservar os locais antigos. Mas foi feito um trabalho fantástico de cenografia e de computação gráfica”, elogia Dennis Carvalho, diretor de núcleo, durante uma das gravações da produção.

Na gravação em questão, Dennis dirige a cena em que o “Trio de Ouro”, formado por Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas – representados, respectivamente, por Adriana Esteves, Fábio Assunção e Maurício Xavier – faz uma de suas constantes apresentações na Rádio Nacional. Entre um “gravando” e outro, o diretor orienta os três a olharem para a plateia, formada por 285 figurantes caracterizados com roupas da mesma década, e a interagirem com ela. “Fabinho, olha para o show!”, grita Dennis para Fábio Assunção, que no intervalo da gravação aproveita para devorar um saquinho de pão de queijo e ainda oferecer para uma das produtoras.

Depois da “refeição”, Fábio volta a gravar. E, ao lado dos companheiros de cena Adriana e Maurício, incorpora Herivelto. Mais uma vez seguindo as ordens de Dennis, o trio canta as músicas: “Rainha do Mar” e “Não Me Conheço Mais”. “É impressionante como essas músicas ficam na cabeça da gente”, admite Dennis, ao cantarolar trechos de “Rainha do Mar”. Logo em seguida, ele parte para a gravação de outra cena: a da cantora Emilinha Borba, interpretada por Soraya Ravenle, que é ovacionada pelo público ao cantar “Se Queres Saber”. “Fãs de Emilinha, aplaudam!”, ordena o diretor aos figurantes.

Depois de gravar as cenas de palco, Dennis parte para a gravação nos bastidores do local. É nela que Dalva, em outro fase da vida, sai do palco em trabalho de parto, com a ajuda de Herivelto e Francisco Alves, interpretado por Fernando Eiras, e dá de cara com Doutor Juvenal e Margot, vividos, respectivamente, por Luca de Castro e Leona Cavalli. É nessa hora que Dalva é apresentada a eles e, logo em seguida, levada ao hospital para dar à luz. “É aí que o Herivelto aproveita para dar uma olhada na Estela”, adianta Dennis, referindo-se à corista vivida por Ellen Roche.

Vestida com trajes mínimos, Estela rebola na frente de Herivelto, que arregala os olhos safados para a sensual moçoila. “Está sendo muito divertido gravar essa minissérie e fazer o Herivelto. Ainda mais com esse elenco e com a Adriana, que é uma grande amiga”, elogia Fábio, sendo imediatamente complementado por Adriana. “Somos amigos e compadres. Por isso é tão bacana participar desse projeto. Nossas cenas de amor estão lindas”, garante Adriana.

No intervalo, Adriana diverte-se com uma pasta que montou com fatos e fotos da biografia de Dalva de Oliveira. “Olha essa foto dela, Fabinho! Vou tentar fazer igual…”, brinca, observando um retrato em que a famosa cantora faz caras e bocas para a câmara. “Quando soube que seria a Dalva, passei a pesquisar tudo sobre ela e montei esse material. O Dennis até brinca comigo: larga essa pasta, Adriana!”, conta a atriz, às gargalhadas.

Programa Piloto estreia em baixa

http://tvglobo.especiaisdefimdeano.globo.com/files/2128/2009/12/piloto.jpg
Hoje a TV Globo estreou mais um de seus especiais de fim de ano, o “Programa Piloto”, de Cláudio Paiva. E, segundo dados prévios da medição de audiência na Grande São Paulo, o programa não impressionou.

Com base entre o difícil limite entre a realidade e a ficção nos bastidores de uma novela, o público acompanhou uma história que se passa no Paquistão dos homens-bomba e outra que acontece nos bastidores das mulheres-bomba. Com grande elenco, o “Programa Piloto” teve exibição hoje, logo após “A Princesa e o Vagabundo”.

Recebendo em alta do especial de Didi, “A Princesa e o Vagabundo”, o programa obteve 13 de média com 27% de share*. No mesmo horário, das 22h56 às 23h41, a Record ficou na vice-liderança com 8 pontos e a RedeTV! em terceiro lugar, com 6. O SBT, em quarto, ficou com 5.

Fonte: ViNaTevê

Bóris Casoy pede desculpa a garis



Sem saber que ainda estava no ar, Boris Casoy ofendeu dois garis no "Jornal da Band", de quinta-feira. Os varredores de rua participaram de uma reportagem desejando feliz ano novo aos telespectadores do jornal no último dia de 2009.

No áudio que vazou, o jornalista diz: "Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". Ontem, ao vivo, Boris Casoy se desculpou pelo que considerou "uma frase infeliz". "Peço profundas desculpas aos garis e aos telespectadores", falou, no meio do jornal. O vídeo com o comentário do jornalista foi parar no YouTube (http:// is.gd/5J2sU). À coluna ele reconheceu o erro. "Eu não penso assim. Falei uma bobagem sem pensar, e o jornal deveria estar fora do ar. A frase foi ofensiva, por isso me desculpei." Casoy afirmou também que o fato é negativo, mas que situações como essa já aconteceram com outros profissionais. "Foi uma falha técnica."

Artistas usaram o Twitter para comentar o caso. "Que é isso, Boris Casoy? Que vergonha!", escreveu a autora de novelas Gloria Perez. "Aprendi que um trabalho, qualquer que seja , deve ser respeitado. Não é humilhante ser gari. Limpam o nosso lixo e ganham muito pouco por isso", escreveu a atriz Mika Lins.

Procurada pela coluna, a Band disse que a gafe vazou acidentalmente e, que com o pedido de desculpas feito pelo jornalista Boris Casoy, dá o caso por encerrado.

Prévias do primeiro dia de 2010!

[prévias.png]
Prévia do Hoje em Dia (01/01): 7.7 pontos de média, com pico de 10.5, contra 7.5 da Globo e 3.9 do SBT. Participação de 25.3%.

Prévia de Malhação (01/01): 17.7 pontos de média, com pico de 19.4. Participação de 39.0%

Prévia de Todo Mundo Odeia o Chris (01/01): 6.7 pontos de média, com pico de 9.7, contra 3.6 do SBT. Participação de 15.5%.

Prévia de H2O Meninas Sereias (01/01): 6.2 pontos de média, contra 5.2 da Band e 3.3 do SBT. Participação de 12.9%.

Prévia de Alma Gêmea (01/01): 15.4 pontos de média, com pico de 18.7. Participação de 42.7%.

Prévia de Cama de Gato (01/01): 23.6 pontos de média, com pico de 27.2. Participação de 48.3%

Prévia de Caras e Bocas (01/01): 28.7 pontos de média, com pico de 33.2. Participação de 53.0%

Prévia de Viver a Vida (01/01): 26.8 pontos de média, com pico de 29.9. Participação de 45.6%.

Prévia de Sobrenatural (01/01): 8.1 pontos de média, com pico de 11.1, contra 7.2 da Record. Participação de 13.6%.

Prévia de Bela, a Feia (01/01): 8.7 pontos de média, contra 7.3 do SBT. Participação de 15.0%.


Prévia de Poder Paralelo (01/01): 8.9 pontos de média, contra 16.3 da Globo e 5.7 da Rede TV!. Participação de 17.1%.

SBT Brasil: O telejornal marcou 3.9 contra 4.3 da Record e 4.5 da Band, no mesmo horário a Globo liderou com 28.2

Tv animal: marcou 6.4 pontos ante 6.1 da Record. No mesmo horário a Globo liderou isolada com 26.2

Prévia Boletim de ocorrências (01/01): 7.9 pontos de média contra 8.0 da Record.


Fonte: TVAqui.com
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger