domingo, 23 de agosto de 2009

Viver a Vida- Gêmeos, incrível dessemelhança

http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/08/gemeos_jorge.jpg
Jorge: o careta
Mateus Solano vive o desafio de fazer dois papéis na novela de Manoel Carlos, o dos gêmeos Jorge e Miguel, semelhantes apenas à distância. Quanto mais nos aproximamos deles, mais percebemos o quanto são diferentes, quanto têm temperamentos diversos
http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/08/gemeos_miguel.jpg
Miguel: o irresponsável
Personalidades opostas, Jorge e Miguel exigem de Mateus Solano não só constantes trocas de roupa, mas de postura em cena. Miguel, namorado de Renata (Bárbara Paz) é o que poderia se chamar de irresponsável. Festeiro, brincalhão, faz medicina sem grandes compromissos, vive a vida ao sabor do momento. Já Jorge, namorado de Luciana (Alinne Moraes) é arquiteto, um sujeito sério, estudioso, focado em seus objetivos profissionais, centrado, quase careta. Não fossem idênticos, ninguém diria que diria são irmãos.

Confira algumas prévias deste domingo!

Ganha mais com Jequiti (SBT):
11,1
2,6
2,2

Vrum (SBT):
9,3
3,1
1,3

Esporte Fantástico (Record):
11,5
3,1
2,9

Domingo Animado (SBT):
15,8
6,1
6,0

Kyle KY (SBT):
12,2
10,3
4,8

Silvia decobre que Yvone deu golpe na mãe, em 'Caminho das Índias'

Imagem
Silvia (Débora Bloch) vai saber que Yvone (Letícia Sabatella) é muito pior do que ela imaginava, em "Caminho das Índias". A mulher de Murilo (Caco Ciocler) vai encontrar uma antiga amiga de colégio que foi casada com um irmão da psicopata. Ela vai revelar a professora que Yvone é uma estelionatária, que nunca foi médica, que se apossou da pensão da mãe - que havia dito que morrera - e a colocou num asilo, além de ter dado o golpe num senhor espanhol que podia ser avó dela.

Claro que Silvia fica atordoada com tanta informação. Para provar que o que diz é verdade, a amiga leva a mulher de Murilo para ver a mãe de Yvone no asilo. Confira na íntegra todo o diálogo:

Silvia: Que bom te ver! Você mantem contato com a Yvone?

Amiga: Não me fale daquela cobra!

Silvia: Cobra?

Amiga: Você sabe o que ela está fazendo com a própria mãe?

Silvia: Ela morreu, não foi?

Amiga: Morreu pra ela! Se apossou da pensão da pobre e largou num asilo.

Silvia: Espera... Ela não morreu? A Yvone disse que levou todos eles pra Espanha quando foi abrir consultório lá.

Amiga: Consultório de quê?

Silvia: Médica

Amiga: E desde quando a Yvone é medica?

Silvia: Não é?

Amiga: A Yvone é uma estelionatária, Silvia! Passou a vida dando golpe nas pessoas... ! E se dando bem, porque taí uma coisa que ela sabe fazer bem: dar golpes nos outros!

Silvia: Espera...a eu vi o registro dela, ela me mostrou o registro dela

Amiga: Se ela tem algum registro como medica é falso, porque a Yvone nunca se formou em coisa nenhuma , muito menos em medicina! eu sou testemunha! Eu sei! Casei com o irmão dela logo depois que eles se mudaram pro Sul, lembra? Você ficou aqui, mas eu continuei acompanhando a vida da Yvone bem de perto!

Silvia: Ela não foi pra Espanha? Não morou na Espanha? Não se formou na Espanha?

Amiga: Morou lá, mas não estudando, não trabalhando! |Deu o golpe do baú num senhor espanhol, que tinha idade pra ser avo dela e depois que pegou tudo o que podia, foi embora, atrás de outra vitima! Nunca foi médica!

Silvia: Meu Deus!

Amiga de Silvia a leva para o asilo onde está a mãe de Yvone

Silvia: Não está me reconhecendo?

Mãe da Yvone: Silvia! É você mesmo, Silvia?

Silvia: Como é que a senhora está?

Mãe da Yvone: Deus tem sido bom comigo... me fez encontrar a minha ex nora que tem me ajudado tanto... se não fosse ela eu nem sei o que teria sido de mim depois que perdi meus movimentos!

Eliana se reúne com imprensa nesta segunda para apresentar novo programa

http://1.bp.blogspot.com/_Hct3kMvnSGc/SpA7JRVN1qI/AAAAAAAARM0/QK-tUbhxBhQ/s400/Audiencia+da+Tv+2009.jpg
Na próxima segunda-feira, a apresentadora Eliana reúne a imprensa para lançar seu novo programa no SBT. O dominical estreia no dia 30 e dividirá o domingo da emissora com Silvio Santos e Celso Portioli. Leonor Corrêa, o biólogo Sérgio Rangel, os professores do Ciência em Show e o repórter Fernando Muylaert também serão apresentados aos jornalistas. O novo programa de Eliana contará com muitas externas, reportagens com a própria apresentadora e um reality show com artistas que é guardado a sete chaves. As primeiras gravações em estúdio foram realizadas na última quarta-feira no complexo Anhanguera.

Alias..

O cantor Latino e a banda Calypso estarão no primeiro programa da Eliana, dia 30, no SBT.

Já o material gravado em Galápagos deve ficar para o segundo.

“A Fazenda”: Reality impulsiona grade de programação da Rede Record

Neste domingo, dia 23, chega ao fim a primeira edição do reality show “A Fazenda”, versão brasileira do sucesso mundial “The Farm”.


A grande final será entre Dado Dolabella e Danni Carlos

O saldo da atração foi positivo para a Record, que viu sua audiência subir impulsionada pelo programa. Desde a estreia no dia 31 de maio, o reality ambientado na cidade de Itu ficou 642 minutos na liderança na Grande São Paulo, o que representa quase 11 horas em primeiro lugar.

O recorde foi registrado numa terça-feira, quando são exibidos os Desafios Semanais da atração. No dia 11 de agosto, o reality alcançou 21 pontos de média, com 40% de participação. Na média de todas as terças-feiras, o programa ficou com 17 pontos de média.

Nas quartas, dia em que era realizada a formação do “Ta na Roça”, o recorde registrado foi de 19 pontos, em 19 de agosto. Neste dia da semana, a média geral ficou na casa dos 16 pontos.

Nas edições de domingo, dia da eliminação, o reality registrou 16 pontos de média, e derrotou os concorrentes da TV Globo, “Jogo Duro” e “No Limite”. No último domingo (16), a atração alcançou 18 pontos de média e empatou na liderança com a Rede Globo, que exibia no horário o “Fantástico” e o “No Limite”.

Além de “A Fazenda”, programas como o “Hoje em Dia” e o “Geraldo Brasil” viram seus índices serem elevados nos dias em que repercutiam as polêmicas do reality. A revista matinal da Record registrou 14 pontos e o programa de Geraldo Luís 13 pontos de média na última quinta (20), índice recorde das duas atrações. Neste mesmo dia, a Record alcançou suam maior média em 2009. Foram 11 pontos entre sete da manhã e meia-noite.

Zapping- Lucimara Parisi quer voltar à TV

http://www.alfredoonline.blogger.com.br/Lucimara%20Parisi.jpg

Diretora de alguns quadros do "Domingão do Faustão, Lucimara Parisi está insatisfeita com seu afastamento da televisão desde abril. Sem destino na emissora --um novo quadro que lhe foi prometido no "Faustão" até agora não saiu do papel--, ela tem se dedicado a um programa na internet, chamado "Clube da TPM". SBT e Band manifestaram interesse em exibi-lo.

Depende do patrão

O comitê artístico do SBT entregou a Silvio Santos quatro opções de programação para os dias 29 e 30. Em três delas, Eliana, Celso Portioli e o próprio Silvio seguem com seus programas aos domingos. Na outra, "Domingo Legal" vira "Sábado Legal".

Comidinha

Adriane Galisteu escalou Vanderlei Luxemburgo como primeiro convidado do novo quadro do "Toda Sexta", da Band, "Janta Comigo".

Are baba

Mais uma vez a pequena Karina Ferrari, a Anusha de "Caminhos das Índias", roubou a cena. Vestida como a Lady Kate, do "Zorra Total", a menina foi o centro das atenções de uma festa da produção da novela das oito da Globo.

Fio dental

A produção de "A Fazenda" tentou fazer um vídeo com os roceiros escovando os dentes. Mas não encontrou nenhuma imagem da atriz Luciele Di Camargo nessa situação.

Parceria antiga

Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda", foi também diretor do DVD que a cantora Danni Carlos lançou em 2005.

Paródia

Zezé Di Camargo e Luciano vão gravar uma paródia do filme "2 Filhos de Francisco" para o "Casseta & Planeta".


Outro Canal- "Caminho das Índias" vai disparar alertas sobre câncer

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/gloria_perez_2.jpg
Glória Perez, 60, escreve os últimos capítulos de "Caminho das Índias", que acaba dia 11 de setembro. Antes disso, enfrentará a última sessão de quimioterapia. Em maio, após uma cirurgia de emergência, descobriu que tinha câncer de tireoide. O linfoma foi retirado, mas ela teve de se submeter a tratamento preventivo. Apesar da quimioterapia, não abriu mão de escrever, praticamente sozinha, o principal produto cultural brasileiro. Na entrevista que segue, Glória fala do tratamento e revela que irá fazer "alertas" sobre a importância de exames precoces para detectar tumores.

FOLHA - Como foi escrever novela enquanto fazia quimioterapia? O que mudou na sua rotina ?
GLÓRIA PEREZ - Fácil não foi. Em tempos de gripe suína, tive que me resguardar muito, por causa da baixa de imunidade, para evitar qualquer resfriado, qualquer alteração que pudesse comprometer a entrega regular dos capítulos.

FOLHA - Chegou a pensar que poderia ter de abrir mão da novela ?
GLÓRIA - Num primeiro momento, sim. Fiquei surpresa quando o doutor Daniel Tabak [médico dela] disse que eu deveria continuar a trabalhar normalmente, que isso seria bom para o tratamento. Suportei bem a químio, não tive efeito colateral grave, intenso demais. E pude ver que não sou nenhuma exceção: tenho convivido, durante as sessões, com muitas pessoas que continuam a trabalhar normalmente.

FOLHA - Qual foi o momento mais difícil ?
GLÓRIA - Esperar o resultado da biópsia. A realidade impõe limites. A imaginação não.

FOLHA - Em sua próxima novela, você pretende falar de câncer, da importância de fazer exames ?
GLÓRIA - O doutor Tabak fala sempre que o linfoma é altamente curável, desde que diagnosticado precocemente. E se faz tão pouca divulgação disso que resolvemos dar um toque nas pessoas nesta novela mesmo! Não dá tempo de criar uma história mas de disparar alertas: se perceber um gânglio, vá ao médico, faça o exame!
Imagem

DOUTORA ALEGRIA
A atriz Christine Fernandes, 41, frequentou muito hospital ultimamente. É que em "Viver a Vida", próxima novela das oito, ela interpretará Ariane, uma oncologista que, após ficar viúva, vira uma médica paliativista, que atua para amenizar o sofrimento de pacientes terminais. "A morte não precisa ser, necessariamente, uma coisa triste", diz. Chistine está fazendo laboratório no Instituto Nacional de Câncer, no Rio.

HOMEM AZUL
Gugu Liberato viajou quinta-feira à noite para Nova York. Foi entrevistar os criadores do Blue Man Group, grupo performático em que os integrantes usam roupas pretas e máscaras azuis, atualmente nos intervalos comerciais das TVs -são garotos-propaganda de uma operadora de celulares. O Blue Man será a principal atração da estreia do "Programa do Gugu", domingo que vem, na Record.

HERMANO, REPÓRTER
Hermano Henning vai deixar a bancada do "Jornal do SBT" (edição manhã) por uns dias. Em setembro, o ex-correspondente e cidadão alemão viaja para a Alemanha, onde fará uma reportagem especial sobre os 20 anos da queda do muro de Berlim, para o "SBT Repórter". Outra âncora do SBT, Cynthia Benini também vai à Alemanha em setembro, mas para reportagens de turismo.

DIA DO MICO
A senhora da foto aí ao lado é o ator Matheus Nachtergaele. Ele interpreta Corália, personagem de "Biriba das Coroas", episódio de estreia, no dia 30, de "Domingo É Dia", novo quadro do "Fantástico". Com textos de autores como Cláudio Paiva e Luis Fernando Verissimo, "Domingo É Dia" traz dramatizações curtas de situações que acontecem aos domingos, como jogar futebol e percorrer feirões de carros. Bruno Garcia, Deborah Secco e Lúcio Mauro Filho estão no elenco.

AGORA VAI 1
A Rede TV! está montando um núcleo de teledramaturgia. A emissora, que pretende produzir um seriado em 2010, está à procura de autores e diretores. A escolha será em função do projeto apresentado.

AGORA VAI 2
"Não tem nenhuma definição [sobre formato e gênero]. O importante é que o roteiro seja atraente", avisa Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!. As gravações serão na nova sede da TV, em Osasco (SP). Um dos estúdios será para teledramaturgia.

Veja as médias de cada emissora neste sábado!

São Paulo:
17,3
7,5
6,5
2,2
1,1

Rio de Janeiro:
19,3
9,3
8,4
2,2
1,1

Belo Horizonte:
18,7
5,5
3,3
1,8
1,3

Canal 1- Com o fim de ‘A Fazenda’, começa um problema na Record

http://www.rederecord.com.br/upload/logotipos/logotipo/2009630224_886592.jpg
Chega hoje ao fim A Fazenda da Record. Hora do balanço. É preciso admitir que os erros e incertezas do começo, aos poucos corrigidos, foram dando lugar a uma disputa que sempre atende ao interesse de boa parte do público.

Os números de audiência que aí estão não deixam nenhuma dúvida quanto ao acerto da produção.

O problema de agora é como lidar com a ressaca do dia seguinte. Assim como foi esmerilhada a imagem da suposta mãe de um dos participantes na semana que passou, é de se esperar que a partir de amanhã, em vários ou na grande maioria dos programas da Record, ainda se repercuta até as últimas consequências o resultado de hoje.

Mas também para isso existe um prazo de validade e os altos índices que A Fazenda soube conquistar ao longo desses últimos dois ou três meses, certamente não serão repetidos de amanhã em diante. A Record não possui produtos que possam oferecer a ela o mesmo equilíbrio que tem a Globo, por exemplo, quando chega ao fim uma edição do Big Brother.

A audiência de A Fazenda certamente fará muita falta, uma certeza que também é da própria direção da Record, daí a pressa em iniciar a segunda edição.

Bate-rebate

- A cantora Kelly Key, em setembro, nos dias 5 e 6, vai se apresentar em cidades do Japão.

- O medo da gripe suína, muito mais perigosa para mulheres grávidas, foi um dos motivos que afastaram Ivete Sangalo do Criança Esperança.

- O cantor Daniel fez o chamado contrato por obra com a Globo para participar do remake de Paraíso. Acabou a novela, terminou o vínculo.

- Assim que terminarem os trabalhos na Globo, ele terá pela frente a agenda de shows, a chegada do seu primeiro filho, o Teleton, no SBT, e a gravação de um novo DVD.

- Segundo Aguinaldo Silva, Bruno Garcia terá seu momento Rambo no seriado Cinquentinha, na Globo.

- Daniel Junior, o personagem, vai invadir uma favela para resgatar a filha Vanessa (Tatyane Goulart).

- Um edifício, localizado no centro de São Paulo, servirá de cenário para Bom Dia, Frankenstein, substituta de Caras & Bocas.

- Em outubro, a Globo inicia as gravações da novela em externas; em novembro, trabalhos em estúdio.

Licença relâmpago
Luize Altenhofen surpreendeu a direção da Bandeirantes ao anunciar que ficará apenas dois domingos fora do ar, após o nascimento de sua primeira filha, Greta. A apresentadora deixará o Band Esporte Clube na última semana de setembro e pretende voltar ao estúdio já na primeira quinzena de outubro. Nesse intervalo, o BEC terá apenas Nivaldo Prieto na sua condução.

Emergência
Exceção feita ao Dia Dia, edição da tarde, ainda em estudos, não há a menor possibilidade de a Bandeirantes promover alguma outra estreia no decorrer deste ano. O que certamente acontecerá serão mudanças nos horários e conteúdos do que já existe, para provocar melhoras imediatas na sua audiência.

Dedo da diretora
Amanhã, o SBT vai reunir a imprensa para a coletiva da Eliana. Não sei se isso será possível, mas é importante que os coleguinhas presentes tentem conhecer o cenário. Com certeza é um dos mais bonitos da emissora em todos os tempos. Claro que por trás disso, além da participação de outros importantes profissionais, principalmente da cenografia da Anhanguera, deve se contar o bom gosto e competência da diretora Leonor Correa.

Nota musical
Rachel Ripani, a Tatiana de Caras & Bocas, se apresentou com a dupla Gê e Lilaz - que tem duas músicas na trilha da novela - na Hebraica, em São Paulo. E não fez feio. Detalhe: pouca gente sabe, mas a atriz canta fluentemente em inglês, francês e alemão, além do português.

Trilha da novela
Dentro de dez dias o SBT vai colocar no mercado a trilha sonora da novela Vende-se um Véu de Noiva, que terá 14 faixas, uma delas com Flávio Venturini. Na capa, Dayenne Mesquita e Daniel Alvim, os protagonistas.

Empenhados
Cada vez mais afinados, Vicente Sesso e Tiago Santiago estão trocando informações sobre Uma Rosa com Amor, próxima novela do SBT. Aliás, Sesso, autor do original, e Santiago, responsável pela adaptação, irão se reunir nos próximos dias, em São Paulo, para entrar nos detalhes de todo o material disponível.

Só agora
A partir de amanhã, as emissoras, ou mais especificamente SBT e Record, devem começar a definir suas programações para o domingo. Há uma expectativa interessante sobre quem enfrentará quem. A possibilidade de Silvio Santos entrar ao vivo não é confirmada. Poucos, na verdade, ainda acreditam nisso.

Acelerando
A equipe do Qual é o Seu Talento? do SBT começa a abrir uma frente de gravações. Na quarta-feira, dois programas serão realizados, para que o pessoal da edição possa trabalhar sem pressão.

Atriz de peso
Ricardo Waddington, diretor de Cama de Gato, a substituta de Paraíso, ainda não definiu a atriz - possivelmente um lançamento - que fará par romântico com Keff Oliveira na novela. A partir de sua entrada, será abordada a história de uma adolescente gordinha diante dos padrões de beleza e o preconceito.

C'est fini
Uma das atrações do Domingão do Faustão de hoje é a volta do quadro De Cara Com o Muro, além de mais uma etapa do Rally e, desta vez, com eliminação.

Em matéria de férias, mais de uma por ano, apresentador de telejornal na Globo concorre fácil com os nobres deputados e senadores. Poucos têm tamanho privilégio. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Prévias: Novelas vão bem neste sábado

http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg
Segundo dados prévios, as novelas não caíram tanto como no período sexta para sábado de semana passada.

A atual novela das 18h da Rede Globo, “Paraíso”, cravou uma média de 25 pontos, vale lembrar que no sábado passado conseguiu apenas 22 pontos. Já “Caras & Bocas” conseguiu subir 3 pontos do sábado passado, marcando 29 pontos.“Caminho das Índias” conseguiu registrar 38,5 pontos. Excelente índice, considerando que seu recorde em sábados é de 40 pontos.
http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/sbt_logo_2.jpg
Já no SBT, a novela “Vende-se Um Véu de Noiva” não surpreendeu, e fechou em 5 pontos, sua média mais que habitual.

*Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger