domingo, 14 de dezembro de 2008

Último capítulo de "Lição de Vida"


CAPÍTULO 6- 14/12

Doutor Célio: Dificilmente ela voltará a andar.

Nesse instante Poliana deu um grito que ecoou pela casa inteira. Assustada, Paulina subiu ao quarto para ver o que acontecera. Ao chegar, encontrou Poliana desacordada.

Paulina: Ela ouviu tudo!

Quando recobrou os sentidos, Poliana chorou muito nos braços da tia.

CASA DE SEU FRANCISCO

Doutor Homero ia todos os dias na casa de Francisco ter notícias de Poliana.

Seu Francisco: Por que razão você não vai até lá? Acabe logo com essa bobagem.
Homero: Paulina me poria para fora aos pontapés. Mal sabe ela que talvez eu tenha a solução para o caso de Poliana.
Seu Francisco: Como assim?
Homero: Eu escrevi para alguns especialistas dos melhores hospital dos Estados Unido, contando sobre o ocorrido, e eles disseram que muito provavelmente o caso dela tenha cura.
Seu Francisco: Pois então, tome coragem e enfrente a megera de uma vez. Pelo bem de Poliana.
Homero: Vou pensar, vou pensar.

Por sorte, Jaime escutou toda a conversa e foi correndo falar com Paulina.

Jaime: Não sei se a senhora lembra de mim, eu sou Jaime, amigo de Poliana.
Paulina: Claro, Poliana está lá em cima pode subir.
Jaime: É com a senhora que eu quero falar.
Paulina: Fale...
Jaime: Eu ouvi uma conversa entre o Homero e o Seu Francisco e acho que a senhora saiba. Ele disse que o tem uns amigos nos Estados Unidos que seriam capazes de fazer Poliana voltar a andar.
Paulina: Meu Deus! Depois que ele terminou o namoro comigo e foi pro Estado Unidos, eu jurei que ele não poria mais os és nesta casa. Mas agora impedi-lo de vir é impedir que Poliana volte a nadar. Vá a cidade e chame-o aqui, o mais rápido possível.

O encontro entre Paulina e Homero foi tenso, mas os dois fizeram as pazes e dias depois ele a pediu em casamento.

ESTADOS UNIDOS

Para fazer o tratamento Poliana teve que viajar. E numa manhã a enfermeira a levou para o jardim, ela respirou fundo e disse: É hoje. Então pediu para a enfermeira segurar a cadeira e pôs a perna esquerda para fora, depois a direita.

Enfermeira: Isso mesmo Poliana, vá em frente.

Quando ela viu já tinha os dois pés apoiados no chão e então deu seu primeiro passo, depois outro, e outro. Ela não pode descrever a sensação. E esses foram os três primeiros passos da sua nova vida.

Fim

Escrita por Marcos Alves, baseada no livro POLIANA de Eleanor H. Porter

A FAVORITA: Zé Bob conta a Lara que Donatela está viva

Título da Matéria

Assim que Donatela resolve que está na hora de Lara saber a verdade, Zé Bob se oferece para ser o mensageiro da revelação.

Afinal, o jornalista teme que, com o susto, a menina possa se voltar contra a mãe.

Informado por Pedro que Lara estaria com Cassiano na casa de Lorena, Zé vai até lá "preparar o terreno" para a namorada.

O jornalista deixa todos intrigados quando pede para conversar a sós com Lara. Ele toma coragem, faz um pequeno rodeio, e manda ver:

"Eu me assustei quando soube, mas logo depois fiquei muito feliz. Acho que vai acontecer a mesma coisa com você. Lara. A Donatela... não morreu!", ele diz para a estudante que, além de pasma, fica completamente confusa.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 16/12, terça-feira.

Notícias da TV


DE MALHAÇÃO PARA "CARAS E BOCAS"

Sophia Charlotte terá um personagem cômico em "Caras e Bocas", a próxima novela das sete.

"Ela se chama Vanessa. Estou com um friozinho na barriga. Fazer comédia é algo novo para mim", festeja a atriz.

Atualmente, Sophia está em cartaz em "Malhação".

GLOBO EXIBIRÁ "CILADA"

O programa Cilada, exibido pelo canal pago Multishow, é atuado e escrito pelo ator Bruno Mazzeo, e mostra como programas bem simples, podem transformar as suas poucas horinhas de folga em um verdadeiro pesadelo.

De acordo com O Globo, agora ele poderá ser visto por quem não tem TV a cabo, pois a Globo irá transmiti-lo.

É a primeira vez que uma dramaturgia da TV paga vai para a aberta.

No caso de Cilada, isso já quase ocorreu uma vez no ano de 2007, porém a emissora não aprovou o projeto.

EM BRASÍLIA, AFILIADA DA REDETV! VENCE O SBT

Na acirrada disputa por audiência, em Brasília, a TV Brasilia, afiliada da RedeTV!, na última terça-feira, conseguiu ficar por quatro minutos em terceiro lugar nos números do Ibope, à frente do SBT e atrás da Globo e Record.

Entre 19h40 19h44, quando era exibido o Jornal Local, registrou 5,4 pontos contra 3,8 da emissora de Silvio Santos.

A informação é do jornal Correio Braziliense.

BALANÇO GERAL EMPATA COM A GLOBO NO RJ

No Rio de Janeiro, o apresentador Wagner Montes, com seu programa "Balanço Geral", está empatado com o RJTV da Globo.

A emissora global já pensa em mudar o perfil do telejornal para distanciar da concorrência.

A NOVELA CONTINUA: HEBE AINDA NÃO RENOVOU COM O SBT

A novela da renovação do contrato de Hebe Camargo no SBT ainda não terminou, ao contrário do que algumas colunas andaram dizendo por aí.

Apesar do encontro cordial com Silvio Santos no dia 8 de dezmbro, Hebe Camargo ainda não conseguiu finalizar a novela da renovação de seu contrato. Hebe vai gravar seu último programa do ano no dia 15 e depois tira férias. Ou seja: a retomada das negociações só em 2009.

E a novela continua...

Veja as médias das novelas entre os dias 08/12 e 13/12


As novelas "Negócio da China" e "Três Irmãs", segundo relatório do Ibope, estão apresentando audiências abaixo das expectativas da TV Globo e amargam a pior média de seus respectivos horários. A novela "A Favorita" que chega ao fim no dia 16 de janeiro, conseguiu aumentar seus índices e em seus últimos capítulos está conseguindo uma média de 43 pontos.

Destaque para a novela "Chamas da Vida" que marcou média de 15 pontos e conquistou momentos de liderança contra a microssérie "Capitu".

O SBT decidiu manter a reprise de "Pantanal" após a novela da Globo e manteve uma média de 13 pontos, ocupando o terceiro lugar do ranking, atrás da Globo e Record. Em sua primeira semana, a novela "Revelação" não conseguiu prender a atenção do telespectador e registrou uma média de 8 pontos.

Globo
A FAVORITA- 43 PONTOS
TRÊS IRMÃS- 23 PONTOS
NEGÓCIO DA CHINA- 20 PONTOS
MALHAÇÃO- 20 PONTOS
MULHERES APAIXONADAS- 18 PONTOS

Record
OS MUTANTES- 11 PONTOS
CHAMAS DA VIDA- 15 PONTOS

SBT
PANTANAL- 13 PONTOS
REVELAÇÃO- 8 PONTOS

FONTE: O Planeta TV!

Autor da Record rebate números de Patrícia Kogut

http://www.oplanetatv.com.br/imagemLinks/e014da4306be9fb2216d41c5a2af1305.jpg

O embate entre Tiago Santiago, de Os Mutantes - Caminhos do Coração, e de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ganhou mais um capítulo nesta última sexta-feira (12). Dessa vez, o autor da Record reclama dos dados de audiência que a jornalista posta em sua coluna, sugerindo que sua novela está rondando na casa dos 10 pontos, algo significativamente menor que os 24 pontos que alguns capítulos iniciais atingiram.

Santiago apontou alguns números em que constava com 12 e até 15 pontos de média e se defendeu que os 10 referidos por Kogut se limitavam ao sábado - o que não é verdade, segundo os índices da última segunda que detectavam o mesmo número.

O autor ainda acrescentou que estaria sendo jogado para baixo pela colunista, que usa seu grande público de leitores para vender uma imagem ruim de sua trama. Por fim, ele ainda destacou que enquanto isso, na Globo, A Favorita segue brigando com Esperança, pelo título de novela de menor audiência da história recente, algo que gira em torno de 38,5 pontos.

FONTE: NaTelinha

Como transformar uma rejeitada em A Favorita



Ontem o Brasil todo acompanhou um capítulo eletrizante de A Favorita, de uma qualidade comparável aos melhores filmes de terror, drama e suspense do exterior.

Uma seqüência que somente poderia ter sido criada por um autor genial como João Emanuel Carneiro, o maior talento da nova geração e que provou merecer ocupar o seleto espaço de autores de novela das “oito”, o coringa da programação global.

Muito se fala sobre a Globo ser muito rígida e dificilmente abrir espaço para novos nomes, entretanto, somente neste ano, vimos o surgimento de Andrea Maltarolli com a deliciosa Beleza Pura, e, agora, a consagração de Carneiro, vindo de sucessos como Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos.

O que se observa, na verdade, é o que eu disse: muito se fala. Existe um ex co-autor e roteirista da Rede Globo que vive dizendo isso, por exemplo. Deu sorte em um outro canal, e, no auge de sua prepotência, acreditou que seu “fenômeno” de novela bateria de frente com A Favorita, trama que apelidou carinhosamente de A Rejeitada. Mas ele não contava com a astúcia de um homem que nem era o Chapolin Colorado.

Ele e outros mais decretaram o fim da trama logo que foi revelado o nome da assassina, pois acreditaram que assim acabaria o suspense e o interesse do público, e, claro, a criatividade do autor. Não foi o que ocorreu. A genialidade de Carneiro deu espaço a todos os núcleos do folhetim, e não somente ao policial, como ocorria antes, trouxe novas histórias e temáticas e fez que, além da dupla Claudia Raia e Patrícia Pillar, Lilia Cabral brilhasse mais uma vez. Três atrizes que desempenharam tão bem seus papéis que dificultam a escolha de melhor atriz do ano.

Também trouxe um elenco fenomemal de monstros sagrados que proporcionaram interpretações de babar. Glória Menezes, Suzana Faini, Tarcício Meira, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, Genésio de Barros e Milton Gonçalves. Esse pessoal mostrou o que é atuar de verdade.

E, nos últimos capítulos, especialmente Mauro Mendonça. Apenas com uso de expressões faciais mostrou todo o pavor de Gonçalo ao descobrir a verdade sobre Flora e também o ódio ao desmascará-la em um capítulo tão redondo quanto o de ontem. Gonçalo morreu, mas, antes, lavou sua alma, disse tudo o que a vilã precisava ouvir, e, o melhor de tudo, fazendo uso do mesmo deboche com o qual ela lidou com a família Fontini todo esse tempo. E, agora, antes de ser desmascarada, a vilã loira ainda irá aprontar muito neste último mês de A Favorita que promete ferver.

O engraçado é alguns críticos dizendo que Flora e Donatela deixaram de ser dúbias. Vocês não assistem a novela? Ontem, inclusive, mesmo sendo a vilã, Flora continuava jogando como a boazinha da história, e, Donatela, segue como sempre fez: se fazendo de coitada e culpando Flora. Ou seja, não tivesse Carneiro revelado a assassina logo no início, ainda hoje a dúvida pairava no ar, pois todos seríamos Irenes.

Agora, Endrigo, o que você quis dizer lá em cima ao comentar que certo autor não teve uma grande oportunidade na Globo? Quis dizer tudo, afinal de contas, a Globo teve todos os motivos do mundo para não dá-la a uma pessoa que escreve uma porcaria de novela como Os Mutantes e ainda se acha o rei da cocada preta.

O mais engraçado? Essa mesma pessoa que dizia que iria ter a primeira novela a desbancar a novela das oito da Globo, no auge dos 24 pontos, hoje briga com colunista em seu blog. Patrícia Kogut disse em sua coluna que ele dá dez e ele retruca dizendo que dá 12 pontos de audiência. De qualquer forma, 12, é metade de 24, e, enquanto ele vê sua trama agonizando em público, A Favorita segue dando mais de 45. Mesmo não sendo a maior audiência da história da TV, oferece algo superior, que é uma história de verdade e não um troço sem pé nem cabeça, o que faz total sentido, afinal, na novela do outro tem até a mula.

Enfim, parabéns João Emanuel Carneiro, mais uma vez. Um autor de verdade.


Por Endrigo Annyston

Prévias de sábado



Vejam os números preliminares de sábado em São Paulo:

GLOBO

A Favorita- 39 pontos
Três Irmãs- 20 pontos
Negócio da China- 16 pontos

RECORD

Os Mutantes- 8 pontos
Chamas da Vida- 11 pontos

SBT

Pantanal- 10 pontos
Revelação- 6 pontos

FONTE: JULIANO AUDIÊNCIA
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger