terça-feira, 18 de agosto de 2009

'O GRADE GOLPE': 7º CAPÍTULO!

7º Capítulo: Helena quer ter um caso extraconjugal.

Paula: O QUE?!
Médico: É isso que você ouviu.
Paula se desesperou, já que essa criança só poderia ter sido fruto de seu rápido relacionamento com Jorge.

PRAIA. QUIOSQUE.
Miguel e Helena conversavam, logo, os dois se beijaram.
Miguel: A meu Deus... Me perdoa! Me desculpa mesmo, é que você é muito parecida com...
Helena: Parecida? Parecida com quem?
Miguel: Não deixa.
Helena: Olha Miguel, não precisa pedir desculpas, eu gostei. – Eles se beijaram novamente.

ALGUMAS HORAS DEPOIS. MANSÃO NOGUEIRA.
Paula foi conversar com Jorge.
Paula: Eu to grávida!
Jorge: O que Paula?!
Paula: Eu to grávida Jorge, e de você.
Jorge: De mim?!... Você ta maluca garota?! Quem me garante isso?
Paula: O que?! É claro que esse filho é seu Jorge! A única pessoa com quem eu transei nesses últimos tempos foi você!
Jorge: Olha só garota, pra me fazer acreditar nisso... Quer dizer, você não vai me fazer acreditar nessa sua mentira. Agora, vai embora por favor.
Paula: Eu não vou embora porcaria nenhuma, ou você me ajuda, ou eu vou contar tudo pra Helena!
Jorge: A é? Então conta, conta que você vai ver o que lhe acontece. Não brinca comigo garota. Agora vai embora.
Paula: CANALHA! Você me paga Jorge, me paga muito caro!

LOGO EM SEGUIDA.
Paula foi consolada por Vitório.
Paula: Você não tem idéia Vitório! Ele me escorraçou como se eu fosse uma qualquer... Uma nada! A, mas ele vai pagar muito caro por isso! Mas... E agora? O que eu vou fazer da minha vida?!
Vitório: Olha, seja lá qual for a sua decisão, pode contar comigo, pra qualquer coisa!
Paula: Brigada Vitório, você é um grande amigo!

ALGUNS DIAS DEPOIS.
Elvira e Elias haviam saído juntos.
Elias: É... Eu posso dizer que essa vida de empresário não é fácil, são muitas viagens, muitos compromissos, muitas reuniões, tudo muito cansativo.
Elvira: Muito interessante... Mas, que tal agente falar de nós?
Elias: Nós?
Elvira: Nós! – Ela o beijou apaixonadamente.

MANSÃO NOGUEIRA.
Helena chegou da praia e foi direto falar com Jorge.
Jorge: Helena! Onde você tava?
Helena: Por favor Jorge, sem esse papinho ridículo. Eu vou ser muito direta. Eu disse que te ajudaria, certo? Mas agora, tenho uma condição pra isso.
Jorge: Condição? Que condição?
Helena: Eu quero ter um caso, fora do casamento.
Jorge: Um caso?
Helena: Eu quero me envolver com outro homem Jorge, é isso! E aí? Aceita ou não?!

"A Outra" 27 capitulo.

CAPITULO 027 – Paulo abre o jogo com Dom Lauro!

APARTAMENTO SILVINHA, DIA...
Silvinha está paralisada, sem ação, realmente sem palavras para explicar a situação para sua amiga, Stela, que insiste na pergunta.

Stela (curiosa): Que silêncio... Até parece que eu perguntei sobre algum assunto indigesto. Bom, eu espero não ter feito isso...
Silvinha (senta-se no sofá): Não, não... Fique despreocupada Stela, você não perguntou nada errado... É que eu não gosto muito de tocar nesse assunto de paixões do passado... (respira fundo)
Stela (se aproxima de Silvinha): Oh! Amiga, desculpa... Eu não queria tocar em nenhuma ferida do seu passado...
Silvinha (envergonhada): Não, você não fez isso. (volta seu olhar para Alberto)

Alberto percebe que é hora de sair de cena, afinal as duas amigas tem muito que conversar. E ele não quer, por enquanto, se meter nesses assuntos.

Alberto (indo em direção a porta): Stela foi um prazer revela. Até mais Silvinha... (sai)
Stela (voz afável): É impressão minha, ou, vocês tiveram alguma discussão?
Silvinha (fugindo do assunto): Não, é impressão sua. (levanta-se) Eu vou pedir para Diva passar um cafezinho pra nós duas... (sai em direção à cozinha)

Stela fica pensativa: Será que Silvinha estaria escondendo alguma coisa?

Stela (intrigada): Eu não sei, não... Mas, parece que a Silvinha está me escondendo alguma coisa...

MAYER PUBLICIDADES, DIA...
Paulo está paralisado, nada vem a sua cabeça. Como ele vai se esgueirar das acusações de Dom Lauro, que parece que ter descobrindo coisas misteriosas de seu passado?

Dom Lauro (odioso): Eu sei de tudo! E não adianta você tentar escapar... Agora assuma se você é homem!
Paulo (calmamente): Bem, isso eu não tenho como negar. Eu sou mesmo filho de Vitória Miranda, sua primeira esposa...
Dom Lauro (ressentido e emocionado): Filho daquela vagabunda!... Ela me traiu... Você é fruto da relação dela com outro homem! Um caso extraconjugal!...
Paulo (cínico): Isso mesmo... Mas, o senhor esqueceu de citar que eu sou fruto da relação da minha mãe com seu irmão... Mário Mayer...
Dom Lauro (violento): Não me lembre nem por um minuto disso!... Por que aquele sujeito como sua mãe, era um vagabundo, sem vergonha!...
Paulo (nervoso): Escuta aqui cara! Não se refira a minha mãe desse jeito... Se alguém aqui nessa sala não vale nada, esse alguém é você. (tom de acusação) Seu assassino! Você tramou a morte da minha mãe e deve ter tramado a morte do meu pai... Seu próprio irmão!
Dom Lauro (irônico): Você não tem provas! Tudo isso foi há 35 anos atrás... (ameaçador) Seu patife!... Agora é melhor você tomar cuidado. Eu vou fazer de tudo para que você volte para o buraco sujo e fétido de onde você saiu...
Paulo (cínico): Isso é o que nós vamos ver. Eu voltei com um único objetivo: Destruí–lo... Você acabou com a minha vida no passado. Agora chegou a hora de você pagar por isso... (ri demoniacamente)

Paulo levanta-se e como se nada tivesse acontecido sai do escritório de Dom Lauro. Os dois agora são inimigos declarados, um será capaz de tudo para acabar com o outro. O ódio de Lauro é tanto, que ele pega o telefone que está sobre a mesa e joga na parede.

ALGUNS DIAS DEPOIS...

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Lidia (Suzana) repousa em sua cama, Germana, entra no quarto com seu jantar.

Germana (se aproximando): Menina cheguei com a tua jantinha... Oh! E Como a MADAMA mandou! Só coisinha leve... Tem aqui uma sopinha daquelas coisinha, sabe?... Aqueles temperinho... Ta uma delicia... Vou até experimentar. (experimenta a sopa) OIA, MAI que ta uma belezinha essa sopa. Come aqui FIA...
Lidia (Suzana) (sorri): Germana só você mesmo... Sabe, você tem se mostrado tão prestativa, carinhosa comigo... E olha que faz pouquinho tempo que agente se conhece... Eu encontro em você um carinho de mãe, que eu nunca tive...
Germana (levemente emocionada): Ai! MAI num VAMO falar disso, que já me emociono... Come aqui essa sopa vai!... Oh, menina danada pra me fazer chorar...
Lidia (Suzana) termina de tomar a sopa. Germana nota no rosto da moça uma expressão diferente, de quem precisa dizer alguma coisa.
Germana (intrigada): OIA FIA, eu não sou de fazer fuxico pelos canto. Mas hoje se ta com uma carinha... Se ta precisando dizer ARGUMA coisa?
Lidia (Suzana) (fica seria): Na verdade sim...

Então ela abre seu coração com Germana.

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Cristiano está em seu ateliê sozinho. Lugar onde costuma ficar nos momentos de tristeza e de paixão. Ele acabara de finalizar sua nova obra, uma estátua de Lidia. Cristiano olha profundamente para a obra, como se ela tivesse vida, então carinhosamente a beija. Mas, de repente sua namorada, Raquel, adentra o ateliê, e choca-se com a cena.

Raquel (raivosa): Mas, o que é isso?!...
Cristiano surpreendido volta-se para Raquel.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 27.
NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.

Últimas notícias da TV


FESTA PELOS 28 ANOS
O SBT não mediu esforços para comemorar seus 28 anos. Além de novos programas e filmes inéditos, a emissora colocou no ar vinhetas com animação temática que celebra o aniversário . Silvio Santos, Hebe Camargo, Ratinho, Netinho, Eliana, Celso Portiolli, Roberto Justus e Maisa Silva são alguns dos artista que aparecem em situações inusitadas, fazendo alusão a bailarinos, grupos de hip hop, dançarinos de can-can e ula-ula. Outro momento aguardado é o "SBT Repórter" desta quarta-feira, que falará sobre a história da emissora. Com apresentação de César Filho e reportagens de Rodolpho Gamberini, Beto Marden e Cynthia Benini o jornalístico reunirá depoimentos de funcionários, mostrará bastidores dos programas e imagens de arquivo. Hoje, o SBT exibe o filme "300", com Rodrigo Santoro.


Edu Moraes/Rede Record

A ESTREIA DE "ÍDOLOS"
A segunda temporada de "Ídolos" estreia hoje, logo após "A Fazenda". A estratégia de colocar o programa na sequência do reality show tem como objetivo jogar parte da audiência de "A Fazenda" para a atração comandada por Rodrigo Faro. "Ídolos" será será exibido às terças e quartas-feiras e nesta temporada apostará no rigor dos jurados (Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho). O programa realizou audições em três novas cidades: Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte, além de Rio de Janeiro e São Paulo e recebeu cerca de 37.100 candidatos em todo o país. Em entrevista à Jovem Pan, Rodrigo Faro destacou que a nova temporada de "Ídolos" tem surpresas para o telespectador.


João Miguel Júnior/Rede Globo

CONTAGEM REGRESSIVA
A apresentadora Fernanda Lima acelerou as gravações de "Amor & Sexo", programa de comportamento que estreia no dia 28, sexta-feira da próxima semana. A nova atração contará uma platéia e receberá no palco convidados especiais para o debate de assuntos ligados a relacionamentos, amor e sexo. A apresentadora também estará nas ruas para colher depoimentos para o debate no palco. Fernanda Lima contará com a consultoria de Carmita Abdo, psiquiatra, sexóloga, professora da Universidade de São Paulo e coordenadora do ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade). A banda de Leo Jaime participará de "Amor e Sexo" com músicas de todas as épocas e gêneros, mas sempre relacionadas ao tema sexualidade.

Blog Show- Recordando Audiências

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSG2tbgyuI/AAAAAAAADoo/S09DGheeKcQ/s400/recordando+audi%C3%AAncias.png
Hoje, em mais um edição da coluna Recordando Audiências vamos relembrar os números da guerra dominical!

Gugu vence novamente
04/06/2001

Gugu conseguiu ontem mais uma vitória sobre o Domingão do Faustão. Na disputa direta, o Domingo Legal ficou com 27 pontos, contra 20 do dominical ancorado por Fausto Silva. Um resultado absolutamente previsível, já que ambos os programas não apresentaram qualquer novidade.

Domingo Legal vence, apesar de gravado
18/06/01

O Domingo Legal venceu mais uma vez a programação da Globo. Mesmo não apresentando seu programa Ao Vivo, Gugu Liberato não teve qualquer dificuldade para vencer seus rivais. Contra o Planeta Xuxa, o Domingo Legal obteve 24 pontos, contra 16 de Xuxa. Em seguida, Gugu obteve 26 pontos contra 20 do Domingão do Faustão.

Em compensação, a Globo obteve 40 pontos com a final da Copa do Brasil, deixando o SBT com minguados 11 pontos. Isso significa que Xuxa não conseguiu manter três quintos da audiência que prestigiava o jogo, enquanto Gugu dobrava os índices do SBT.
Certamente, estes números serão intensamente debatidos na emissora carioca ao longo desta semana.

Falta uma boa bagunça
25/06/01

No encerramento do programa de ontem, Fausto Silva estava visivelmente contrariado, num misto de irritação e desanimo. Mais uma vez, o Domingo Legal havia liderado, com 27 pontos, contra 18 do Faustão. Durante toda a tarde, a Globo se viu fora da disputa pela liderança. O Planeta Xuxa acabou na terceira posição, enquanto SBT e Record dividiam a liderança. Detalhe, o SBT exibiu pela enésima vez o filme infantil "Beethoven". O filme programada pela Globo, Twister, não obteve a audiência esperada, ficando com apenas 16 pontos. Com todos estes números, é de se esperar que a direção da Globo passe a semana tentando encontrar uma nova saída.

Suspense... Adrenalina... HOJE, "A OUTRA".


As verdades de Paulo Miranda vêm á tona. Dom Lauro descobre tudo e da um xeque – mate sobre o perigoso homem. Mas essa batalha não acaba por ai! Os dois juram um acabar com o outro.


& mais... Cristiano perdidamente apaixonado pela intrusa que entrou em sua família. Mas Raquel não vai perdoar uma concorrente!


Tudo isso e muito mais hoje, 8 da noite em “A Outra”.


Hoje, 7 da noite, não perca: BLOG SHOW

Hoje...

7 da noite...

Os números de uma guerra...

Domingo Legal X Domingão do Faustão

SBT X Globo

Não perca...

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnSG2tbgyuI/AAAAAAAADoo/S09DGheeKcQ/s400/recordando+audi%C3%AAncias.png

'Diarista' resgata parte do elenco

http://memoriaglobo.globo.com/TVGlobo/CMA_Generico_Producao/tvg_repfoto_imagem_classe/0,9310,668506_3,00.GIF

Prevista para abril, junto com a nova programação da Globo, “A diarista” tem seis episódios encomendados pela direção da emissora. A equipe trabalha há duas semanas sob o comando de José Lavigne assistindo a antigos programas e discutindo caminhos. Cláudia Rodrigues, Sérgio Loroza e Cláudia Melo (que estava no SBT) são certeza no elenco.

...e mais
Já Dira Paes, que estourou como a Norminha de “Caminho das Índias”, não fará o programa, que terá várias participações especiais. “A diarista” é candidata à faixa hoje ocupada por “Toma lá dá cá”.

BETO LEE brinca durante a prova de roupa para o Prêmio Multishow. Ele vai estrear no evento cobrindo o backstage

Quebra cabeças
Com compromissos no cinema, Bruna Lombardi não topou ser a quarta “cinquentinha” da minissérie de Aguinaldo Silva.

Dercy em duas
Fafy Siqueira será Dercy Gonçalves em “Dalva e Herivelto”, de Maria Adelaide Amaral. Fafy também será Dercy na peça “Dercy por Fafy”, com direção de Marília Pêra e texto também de Maria Adelaide.

Números
Durante sua faixa de exibição, “A fazenda” teve 18 pontos de média. O programa liderou, com média de 22 pontos, no horário em que concorreu com “No limite”. “Fantástico” teve média de 20 pontos.

O futuro
A pouco mais de três meses do fim de seu contrato com o SBT, Hebe Camargo ainda não recebeu nenhum sinal de fumaça da direção da emissora. Não se sabe se ela vai ou não renovar.

Especial e Chocolate
Repórter do “Programa especial”, Fernanda Honorato vai fazer entevistas com os visitantes da Casa do Chocolate, na Casa Cor. Fernanda é a única repórter brasileira com síndrome de Down.

'Pânico'
Programa que costuma ficar em torno de nove, o “Pânico” de anteontem rendeu à RedeTV! média de onze pontos. Sexta-feira, na reprise, cravou oito. Os números são bons para as médias da emissora.

Veja as principais audiências desta segunda

TV Globo:

Mais você - 5

Senhora do destino - 23

Malhação - 19

Paraíso - 26

Caras & bocas - 35

Caminho das Índias - 42

Tela quente - 25

Jornal da Globo - 11

Rede TV!

Superpop - 3

Record:

Hoje em dia - 9

Geraldo Brasil - 6

Bela, a feia - 10

Poder Paralelo - 11

A fazenda - 12

CSI NY - 8

Bárbara Paz emagrece quatro quilos para novela, diz jornal

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,21686549,00.jpg
Bárbara Paz emagreceu quatro quilos por conta de seu novo personagem na novela “Viver a Vida”, segundo informou o jornal “Extra” desta terça-feira (18).

De acordo com a publicação, a atriz deve perder mais peso ao longo da trama de Manoel Carlos. Bárbara interpretará Renata, uma jovem que sofre de anorexia alcoólica (substitui comida por álcool).

Na história, a personagem será namorada do estudante de medicina Miguel, um dos gêmeos interpretados por Mateus Solano.

Elenco da nova minissérie da Globo começa a ser definido

http://voutecontar.net/wp-content/uploads/maria.fernanda.candido.jpg
Maria Fernanda Cândido acertou sua volta à TV, segundo informou o jornal “O Estado de S. Paulo” desta terça-feira (18).

De acordo com a publicação, a atriz estará no elenco da minissérie sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira, que tem estreia prevista para janeiro de 2010. O mais recente trabalho de Maria Fernanda na televisão foi a microssérie “Capitu”, exibida em dezembro de 2008.

A trama será escrita por Maria Adelaide Amaral e terá direção de Dennis Carvalho. Adriana Esteves está confirmada no papel principal. Fábio Assunção é outro nome certo no elenco.

Reportagem Especial- Guerra entre jornalismo da Globo e da Record completa uma semana

[guerra+declarada.jpg]
A guerra entre o departamento de jornalismo da Globo e da Record completa na noite de hoje (18) uma semana. A troca de farpas entre as duas emissoras começou na última terça-feira (11), quando o Ministério Público de São Paulo acusou Edir Macedo e outros nove líderes da Igreja Universal do Reino de Deus de associação criminosa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Neste mesmo dia o "Jornal Hoje" deu a notícia em primeira mão e no "Jornal Nacional" a cobertura foi aprofundada.

No mesmo dia em que a denúncia do Ministério Público foi formalizada, a Record também abordou o assunto como matéria de capa no "Jornal da Record", porém deixando claro que o material das investigações não era inédito e que o mesmo já havia sido arquivado pelo Supremo Tribunal Federal. No ínterim em questão nenhum ataque a Rede Globo havia sido feito.

A troca de farpas entre o "Jornal Nacional" e o "Jornal da Record" se agravaram na quarta-feira (12). Neste dia a Record convidou seus telespectadores, por meio de chamadas em todos seus telejornais, para uma importante matéria em que diversas acusações foram disparadas a concorrente. Questionamentos em relação aos meios de como a Globo obteve sua concessão e acordos ilegais que teriam sido feitos com ditadores foram pauta do principal noticiário da rede de Edir Macedo neste dia e nos que seguiram.

Ao todo, apenas no "Jornal Nacional", foram pouco mais de 30 minutos de matérias que focaram na Igreja Universal e em Edir Macedo entre terça-feira e sábado. No decorrer deste tempo, tanto Edir como os líderes que foram acusados pelo MP foram taxados como líderes de quadrilha.

Já no "Jornal da Record", neste mesmo período, foram mais de 40 minutos de reportagens que rebateram as acusações feitas pela Globo e pelo órgão público. O jornalismo da emissora paulista também aproveitou para disparar novas acusações sobre sua principal rival.

As reportagens investigativas feitas pela Globo e Record não se restringiram ao seus principais noticiários. Ao longo da semana, o "Jornal da Globo", "Jornal Hoje" e o "Em Cima da Hora" e "Jornal das Dez" - os últimos da Globo News - também fizeram menção ao caso com a repetição quase integral do que havia sido divulgado na noite anterior no "Jornal Nacional". A Record fez o mesmo e divulgou sua resposta no "Fala Brasil" e em jornalísticos locais como o "Balanço Geral" Rio e Brasília. além de uma ampla cobertura no Domingo Espetacular e uma reportagem especial no Repórter Record, com direito a uma exclusiva de Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record.

O tempo dedicado pela Globo e pela Record ao mesmo caso - embora que por visões totalmente distintas - é um dos maiores dedicados a uma única pauta na história do jornalismo brasileiro. A disputa travada entre as duas emissoras, que não é inédita, também é considerada uma das maiores já ocorridas na imprensa mundial. Em outros países ataques às empresas concorrentes não são comuns e mesmo quando ocorreram sequer chegaram perto da intensidade do que vem ocorrendo no Brasil.

Gisele Itié causa transtornos nos bastidores de "Bela, a Feia" , diz jornal

Parece que o papel de Ana Bela, a protagonista de “Bela, a Feia”, mudou a postura de Gisele Itié nas gravações da trama.

A atriz tem se tornado alvo de reclamações no complexo de novelas da Record, o Recnov. De acordo com o Jornal Extra, Giselle nos últimos dias insiste em fumar em locais proibidos na emissora e não aceita ser repreendida por funcionários.

Além disso, a atriz exigiu outra regalia à emissora. A partir de agora, a morena conta com um massagista exclusivo que a acompanha durante as gravações. O motivo para a contratação deste profissional seria as dores no corpo que ela sente no final do dia, devido ao uso do enchimento que usa para ficar gorda.

Não é a primeira vez que surgem reclamações sobre o comportamento da atriz nos bastidores da trama da Record. No início deste mês, o próprio jornal Extra publicou que os constantes atrasos da protagonista estavam atrapalhando o ritmo das gravações e gerando reclamações dos colegas de elenco.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Record nega as informações.

OUTRO CANAL- Prefeitura manda tirar Globo do ar em ônibus de São Paulo

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
A Prefeitura de São Paulo ordenou ontem de manhã a imediata suspensão da veiculação de um programa da Globo em 300 ônibus da cidade. Ordenou também o corte do sinal digital da rede em outros 30 veículos. O serviço estreou ontem.

Segundo a prefeitura, a parceira da Globo nessa operação, a Bus Midia, não enviou o material com antecedência para a SPTrans, empresa que gerencia o sistema de ônibus do município. De acordo com a SPTrans, uma portaria exige a entrega do material com uma semana de antecedência, para a verificação do "cunho político, religioso e moral" do conteúdo.

Essa portaria está sendo revista por uma comissão da prefeitura. Além da Globo, a Record também quer transmitir sua programação nos ônibus urbanos, levando a guerra da audiência ao trânsito.

A atual portaria, no entanto, inviabiliza a pretensão das redes. A Globo contratou a Bus Midia para veicular programação em tempo real e um programa com os resumos dos capítulos do dia anterior de suas novelas, intercalados com informações de utilidade pública.

Roberto Cicarelli, diretor da Bus Midia, disse que o conteúdo da Globo não foi interrompido. "Já mandamos tudo o que pediram", disse. O executivo sustenta que a portaria já foi modificada, permitindo a transmissão em tempo real. "Só falta ser publicada."

A SPTrans nega. Informou que as viações que não tiraram a Globo de seus monitores poderão ser multadas.

A Globo não se pronunciou. Disse que apenas licencia seu conteúdo para a Bus Midia.

VIRTUAL 1
As imagens que estão aparecendo atrás dos apresentadores do "Jornal Nacional" são uma fotografia ampliada. O cenário que existia ali está em obras. A redação também está em reforma. Novos cenário e bancada, comemorativos dos 40 anos do telejornal, estreiam dia 31.

VIRTUAL 2
Os jornalistas que surgem no final do "JN", durante os créditos, estão sendo focalizados, ao vivo, em um ângulo diferente, em tomada mais fechada.

JEJUM
Graças à promoção da Globo e ao cardápio indigesto, "No Limite" melhorou no Ibope, mas perdeu para "A Fazenda". Domingo, marcou 14 pontos. "A Fazenda" cravou 18 de média.

AMEAÇA
A Record foi líder ontem de manhã na Grande SP. Isso já está até virando rotina. A surpresa foi a Globo ficar em terceiro lugar, das 7h30 às 9h30, segundo prévia do Ibope. Nessa faixa, a Record teve 7,2 pontos, o SBT, 5,5 e a Globo, 4,9.

TV FELIZ 1
Internautas apontam semelhanças entre as novas vinhetas do SBT e material da web. Numa das vinhetas, o rosto de Silvio Santos é colado a um corpo sarado em dança sensual, o que lembra apresentação de artistas no "Britain's Got Talent" (o mesmo de Susan Boyle).

TV FELIZ 2
O SBT diz que comprou a ideia de uma empresa americana de animações.

Canal 1- SBT escolhe filme especial e Rodrigo Santoro para esvaziar estreia do "Ídolos"

http://www.1br.biz/wallpapers/300-2293.jpg
O SBT tinha por regra exibir grandes sucessos do cinema nas noites de terça-feira, no Cine Espetacular -a sua "Tela Quente", por assim dizer.

Em outros tempos, aconteceram duelos interessantes entre o "Cine Espetacular" e a Globo. Os números da audiência ganhavam as páginas de jornais, destacando a vitória de uma ou de outra. Este foi um período em que o SBT soube utilizar a sua vice-liderança e, em várias oportunidades, atingir a líder Globo. À época a Record não incomodava rigorosamente nada.

Porém, teve início uma onda de demissões e saída de profissionais para a terceira colocada, hoje segunda. E deu no que todo mundo já sabe.

Hoje, fugindo da mesmice, o SBT exibe o filme "300", com Gerard Butler e Rodrigo Santoro. Uma escolha que não aconteceu por acaso. O mês do aniversário serve até como boa desculpa, mas por trás de tudo existe a intenção de combater a estreia de "Ídolos" na sua concorrente da vez, a Record. E, quem sabe, numa dessas também tirar alguma coisa da primeira colocada.

Uma exceção à regra para as noites de terça-feira. Os melhores títulos da parceira Warner, nesses últimos tempos na emissora de Silvio Santos, sempre tiveram as noites de domingo como ponto de partida.

Dispensas na Record

O RecNov, complexo de Teledramaturgia da Record no Rio, sofreu baixas importantes no dia de ontem. Cerca de 40 profissionais foram demitidos.

Segundo a emissora, eram pessoas que estavam em "Chamas da Vida", "A Lei e o Crime" e "Promessas de Amor" e não puderam ser aproveitadas em outras produções.

Gugu aparece sim

Difícil dizer como e quando isto foi resolvido, mas o "SBT Repórter" especial desta quarta-feira, que pretende contar a história da emissora, fará citações, sim, ao Gugu Liberato, assim como ao Jô Soares, Boris Casoy, Flávio Cavalcanti, Nair Bello e J. Silvestre, entre outros.

Algo bem discreto. Mas que merece destaque. Muito melhor assim.

Segundo Paulo Nicolau, diretor de jornalismo do SBT, o programa dará maior espaço ao presente e ao futuro da emissora.

Está fora

Não se confirma a participação de Bruna Lombardi no seriado "Cinquentinha", do Aguinaldo Silva.

O convite foi feito, via Wolf Maya, mas ela não pode aceitar. Tinha outros compromissos assumidos.

Atchim!

O comercial de uma escola de arte, veiculado em algumas das principais emissoras e bem agora nos tempos de gripe suína, mostra alguém espirrando e marcando quem está à sua frente, com cores diferentes que saem do seu nariz.

É mais do que mau gosto.

Vai mal

Causa preocupação na alta direção da Rede Globo os baixos índices do "Mais você", programa de Ana Maria Braga. Há, verifica-se, certo desânimo.

Tudo já foi tentado, mas a audiência não reage.

Dois tempos

A Bandeirantes inicia amanhã a transmissão da Liga dos Campeões. Panathinaikos x Atlético de Madri é o jogo, às 15h30.

O repórter da Band Fernando Fernandes, que está na Europa a serviço da Liga, aproveita também para gravar entrevistas inéditas para o seu "Papo de Boleiro".

Na pauta, Kaká, Cléber Santana, Gilberto Silva, Luis Fabiano e Daniel Alves.

Feio isso

Tem gente da Record ligando para outras emissoras, perguntando se a sua briga com a Globo está sendo repercutida e de que maneira.

Tem jeito de intimidação.

A Cultura, por exemplo, está entre as procuradas.

Observação

Ainda sobre a mesma questão: a Record vem caprichosamente se utilizando de todos os ex-repórteres e ex-apresentadores da Globo, agora seus contratados, nos ataques à concorrente.

Nada acontece por acaso.

Indy


Apesar de cidades como Ribeirão Preto (SP), Salvador e Rio de Janeiro aparecerem como possíveis candidatas a receber uma etapa da Fórmula Indy, o negócio, segundo Marcelo Meira - vice da Bandeirantes - ainda é um sonho distante.

E caro.

Mais espaço

Até pela "temperatura" de momento, algumas decisões sobre lançamentos foram adiadas. No entanto, Ana Hickmann continua na ordem do dia na Record.

Segundo diretores da emissora, o reality "Project Runway", sobre novos estilistas, não foi inteiramente descartado.

Ainda tem boas chances de ser levado à frente.

Está fora

Por outro lado, o programa "O Jogador", que teve duas temporadas na Record, sob o comando de Ana Hickmann e Britto Junior, foi descartado.

Não volta mais.

C'est fini

Nivaldo Prieto, narrador da Band, revela que já está confirmado na equipe que irá à África do Sul, no ano que vem. A emissora, como divulgado, declarou que vai transmitir todas as 64 partidas da Copa.
Cerca de 120 profissionais serão movimentados neste trabalho.

Por hoje é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger