sexta-feira, 28 de agosto de 2009
'O GRANDE GOLPE', 15º CAPÍTULO!
"A Outra" 35º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.
MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Lidia / Suzana está cara a cara com Cristiano.
Lidia / Suzana: Cris, eu não vou ficar com você nessa condição...
Cristiano (chocado): Que? Não vai ficar comigo... Mas...
Lidia / Suzana (segura na mão dele): Eu só vou ficar com você se nós nos casarmos... Logo.
Cristiano (desvia seu olhar): Casar?... (volta a encara – lá) É isso que você quer?
Lidia / Suzana sinaliza que sim abanando a cabeça.
Cristiano: Então que assim seja... Nós nos casamos o mais rápido possível...
HOTEL ROMA, NOITE...
A porta da sacada do quarto está aberta é o vento sopra levantando as cortinas. Algumas manchas de sangue são vistas pelo chão e no corredor, o lençol está ensanguentado. Aproximando-se mais pode ver Dom Lauro morto, a arma foi descarregada nele. Desavisada a camareira bate na porta, que acaba abrindo.
Camareira (intrigada): A porta aberta?... Será que tem gente nesse quarto?...
A camareira entra, mas o local está muito escuro, então ela acende a luz. Logo que o lugar se ilumina ela da um grito.
MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Silvinha adentra a mansão desesperada, ela carrega com sigo um jornal. Germana vem recebe – lá.
Germana: OH! Dona Silvana... Mas já tão cedo veio visita a patroa?... Ela ainda ta na cama... Aquela lá tem um sono de PREDA...
Silvinha (chorando): Vá chama – lá! É urgente...
Germana (curiosa): MAI o que ta acontecendo, se ta chorando?...
Silvinha (exaltada): Vai chamar ela logo!...
Alguns minutos depois, Stela vem até a sala vestida no seu hobby.
Stela: Silvinha... O que foi? A Germana disse que você estava chorando... Aos prantos!
Silvinha anda até Stela, e a abraça chorando.
Silvinha (inconsolável): Amiga... eu não tenho uma noticia boa...
Stela (engole a seco): Que noticia?... Do que você está falando?...
Silvinha (respira fundo): O Lauro... ele... ele ta morto!
Stela (nervosa): Não! Só pode ser mentira...
Stela pega o jornal da mão de Silvinha, ela cai sentada na poltrona.
Stela (chocada): Não... Não! Assassinado...
Os carros de policia começam a se aproximar da mansão.
Germana: Meu Deus! MAI tem um monte de policia vindo pra cá...
Cristiano e Lidia / Suzana vêm até a sala.
Cristiano (desentendido): Tem um monte de carro de policia entrando aqui... O que ta acontecendo?...
APARTAMENTO PAULO, MANHÃ...
Paulo recorta a foto de Dom Lauro da página de um dos jornais que noticiam sua morte. Ele cola a foto em um livro de recortes, que ele mesmo fizera, dedicado ao milionário. A foto é colada na última folha. Ele admira.
Paulo (sarcástico): Ta morto... Morto. Inacreditável, agora eu vou ter tudo, tudo... Vou vingar minha mãe... (chora) A guerra está vencida... Ganhei... Xeque – Mate... A Mayer Publicidades será minha, como tudo que foi de Dom Lauro...
MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Cristiano acabará de saber que seu pai havia sido assassinado, ele era consolado por Lidia / Suzana. Stela estava petrificada, sem nenhuma reação. Delegado Jorge estava dando as últimas noticias sobre o que já havia sido investigado.
Jorge (solene): Eu não queria estar sendo tão frio assim, mas é preciso... Nós encontramos no apartamento onde ele estava um RG falso. Ele tinha planos de fugir do país, iria para a Itália. Duas passagens foram encontradas...
Silvinha (interrompe bruscamente): Duas passagens?! Ele iria fugir com alguém?!...
Stela (pensativa): Vindo do Lauro pode-se esperar tudo...
Cristiano (chora): Ele não era a pessoa mais correta desse mundo, mas não merecia morrer assim... Eu não tive nem tempo de pedir perdão pelas coisas horríveis que disse pra ele...
Lidia / Suzana (acariciando-o): Ele de onde estiver vai te perdoar...
Jorge (continua): Ele iria fugir acompanhado, sim... Uma mulher com o rosto desfigurado foi encontrada no banheiro do quarto...
Silvinha (engole o choro): Não pode ser...
AEROPORTO DE CONGONHAS, TARDE...
Uma mulher elegante, de óculos escuros e loira espera na sala VIP do aeroporto. Ela está sentada lendo uma revista, quando entra na sala Zé Carlos, motorista dos Mayer. Ele se aproxima da mulher.
Zé Carlos: Seu dinheiro... Está tudo aqui nessa maleta...
A mulher vira-se para ele, trata-se de Liza, ela não morreu.
Liza (friamente): Ótimo...
* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES
Portal: Confira fotos da coletiva de Viver a Vida
O autor Manoel Carlos e o diretor de núcleo Jayme Monjardim receberam nesta quarta a imprensa para apresentar a próxima novela das oito, Viver a vida. O encontro aconteceu no cenário da mansão de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral), montado em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Jayme Monjardim falou das gravações e de sua terceira parceria com Manoel Carlos: “Mais um ótimo trabalho. Hoje é um dia especial por estarmos todos juntos para apresentar os personagens e a novela”, comemorou.
Manoel Carlos falou sobre seu processo de criação: “O que escrevo são focos, episódios de vida. Como se pudesse iluminar um certo local. Assim vou fazendo minha novela. Nada rígido. Os acontecimentos ocorrem, alguns aparentemente descolados, mas tem sempre um caminho em que eles se tocam. Para isso, é sempre bom contar com a ajuda desse elenco incrível e desse diretor que é um parceiro extraordinário”.
A plateia assistiu a um clipe com as primeiras imagens de Viver a vida. Muito sol e muitas cores emolduravam as cenas gravadas em Israel, na Jordânia, na França, em Búzios e no Rio de Janeiro. O elenco vibrou. Cercada pela imprensa, Taís Araújo mostrou-se entusiasmada com o papel, sua primeira protagonista de uma novela das oito: “Helena me conquistou como um filho conquista a mãe. Antes mesmo de saber como seria a personagem, já estava apaixonada e encantada por ela”, admite a atriz. Helena é uma top model, no auge de sua carreira, que se encanta com Marcos (José Mayer), que “surge na vida dela e faz com que ela se permita relaxar e se entregar a um homem mais velho e ser feliz”, acrescenta.
Portal: O Bandidão e a ovelha-negra!
Esses da foto são Marcelo Melo e Aparecida Petrowky, respectivamente, Benê e Sandrinha. Ambos vindos de trabalhos bem-sucedidos em teatro, agora encaram o desafio de fazer televisão com ansiedade de estreante.
Benê é um tremendo barra-pesada, com quem Sandrinha se envolve num irresistível romance bandido – pra desespero da família de Helena (Taís Araújo) de quem é irmã.
Mas a moça não fica atrás: “Enquanto a irmã é dedicada, ajuda a família, a Sandrinha se mete em encrenca, se mete com traficante… É a ovelha negra da família”, adianta Aparecida.
Mais algumas notícias!
'Caminho das Índias': O emocionante encontro de Opash e Shankar, como pai e filho!
'Caminho das Índias': Yvone tem três possíveis finais, confira!
Enquanto isso...
E a casa cai
Júlia descobre que Raul está vivo. Será que público perdoa pai e filha?
Divulgação Rede Globo |
PAI E FILHA NO CATIVEIRO
Glória Perez promete muito suspense e uma grande virada na trama com o sequestro de Raul. Prevista para entrar no ar na segunda-feira, a cena final desta sequência mostrará o encontro de Júlia com seu pai. A garota resolve acertar as contas com seu tio e diante do homem encapuzado desabafa todo o sofrimento pelo que passou e culpa Ramiro por todo este trauma. Impotente, Raul ouve o relato e se desespera quando descobre o tamanho da dor e o transtorno que sua falsa morte causou. Para ver o rosto do tio, ela pega uma lanterna e puxa o capuz. Surpresa, desmaia. E agora? O que o namorado bandido pretende fazer? É com esta pergunta que Glória Perez trabalhará nos próximos capítulos.
Globo estreia programa sobre sexo
João Miguel Júnior/Rede Globo |
SEXO NA TV
Estreia nesta sexta-feira, por volta das 23h, "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima. O programa abordará questões sobre relacionamento numa discussão entre convidados, especialistas e a platéia. "Amor e Sexo" contará com 400 pessoas no auditório e consultoria da psiquiatra Carmita Abdo, diretora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas. Além de ancorar o debate no estúdio, Fernanda Lima irá as ruas para entrevistar anônimos sobre os temas do programa e Valéria e Fábio Gonçalves (casados há mais de 50 anos) farão reportagens sobre a sexualidade na terceira idade. "Amor e Sexo" ficará algumas semanas no ar e faz parte do projeto da Globo de exibir vários formatos às sextas feiras em curtas temporadas.
Estreias no SBT e na Record prometem grandes surpresas!
FIM DE SEMANA PROMETE
É grande a expectativa nos bastidores da Record e SBT com as estreias deste fim de semana. As equipes de Gugu Liberato e Eliana cuidam dos últimos detalhes dos programas, com atenção maior para a edição dos quadros. A ordem nas duas produções é apostar em ritmo. Gugu Liberato entrará no ar às 20h e, depois de uma externa em várias cidades brasileiras, iniciará um concurso para que o telespectador encontre as notas premiadas. O apresentador também fará uma competição de dança, reforma de casas e entrevista internacional. Eliana, que estreia às 13h, acompanhará um dia da pequena Maísa, fará experiências malucas e mostrará sua viagem a Galápagos. Nesta sexta-feira, a diretora Leonor Correa cuidará das últimas edições. No domingo, executivos da Record e SBT estarão atentos à medição minuto-a-minuto para entender a reação do telespectador diante das novidades. Nos bastidores do SBT há quem aposte em alguma surpresa de Silvio Santos, que nos últimos dias esteve afastado dos estúdios para se recuperar de uma gripe.
"Caminho das Índias" tem cenas eletrizantes em seus últimos capítulos
Os nós começam a ser desfeitos quando Ramiro vai à delegacia, com um advogado, tentar liberar Julinha (Vitória Frate), mesmo sabendo que ela estava envolvida no sequestro em que ele era o alvo. Lá, o delegado o conduz a uma sala onde está o irmão. O empresário fica estupefato. “Você é o Raul!”, exclama Ramiro. Mas a comoção dá lugar à raiva, e o empresário acerta um soco no irmão. “Canalha, era tudo mentira!”, esbraveja.
Já Silvia descobre que Yvone foi para a rodoviária e vai atrás dela. No local, vê a vilã entrando no banheiro e já parte para cima da ex-amiga. “Mentirosa, falsa!”, diz a professora, dando-lhe três tapas na cara. Uma policial feminina entra no banheiro e aparta a briga das duas. A psicopata se faz de desentendida: “Essa mulher é louca! Entrou aqui me agredindo”. Vendo que Yvone vai escapar, Silvia liga para o delegado e avisa sobre a fuga da megera. A psicopata, então, acaba presa dentro do ônibus.
Quem quase vai ter um treco ao saber que Raul (Alexandre Borges) está vivo é Cadore (Elias Gleizer). O patriarca vai ficar paralisado ao ver o filho depondo na delegacia. O avô de Julinha (Vitória Frate) procura a polícia para saber detalhes do crime da neta. Mas, antes de sair de casa, Sheila (Priscila Marinho) lhe passa o recado do policial: “Seu Cadore, o delegado ligou perguntando se o senhor sofria do coração. Por que, se sofresse, era pra ir alguém com o senhor, levando seu remédio”.
Sem saber o que realmente lhe espera, Cadore retruca: “Por quê? Por causa do envolvimento da Julinha? Se eu continuo em pé até agora, não vai ser na hora de puxar as orelhas dela que vou fraquejar!”.
Na delegacia, ele ouve a voz de Raul e, sem acreditar, quer saber quem está falando. Ao se aproximar da sala do delegado, Cadore e Raul estancam ao ficarem cara a cara. Mas, antes do reencontro de pai e filho, os irmãos têm uma discussão acalorada (leia diálogo abaixo). Nela, o empresário fica sabendo que a mulher que ajudou o irmão a dar o golpe era Yvone (Letícia Sabatella).
Enquanto isso, a psicopata finge não conhecer Sílvia (Débora Bloch) quando é atacada por ela no banheiro (leia diálogo abaixo). Crente que vai escapar, ela acaba presa. Ao chegar à delegacia, a vilã sorri naturalmente ao ver Ramiro, que, incrédulo, pergunta a Gaby (Ana Furtado): “Eu a vi sorrindo?”. A advogada confirma com a cabeça.
Abstinência de reality: Concorrência cresce sem A Fazenda
Fazenda já faz falta na programação da Record. Bom, pelo menos em audiência. Segundo levantamento do Ibope na Grande São Paulo, tanto o Ibope da média/dia, como da faixa noturna da rede perderam público com o final do confinamento rural.
Do dia 17 ao dia 19, das 7h à meia-noite, quando A Fazenda ainda estava no ar, a Record registrou audiência média de 9 pontos com 20% de share (participação no total de TVs ligadas no horário). Sem o reality show, a média de audiência/dia da rede caiu para 8 pontos, com 18% de share.
Vale lembrar que os participantes do reality continuam rendendo para as demais atrações da casa, principalmente na faixa matinal e vespertina.
No horário nobre a queda de ibope da Record foi de 21%. Do dia 17 ao dia 19, com o reality, a rede registrou média de 11 pontos e share de 17%. Sem a atração, do dia 24 ao dia 26, o ibope do canal no horário caiu para 8 pontos e o share, para 13%.
A mesma pesquisa mostra que sem A Fazenda as outras redes cresceram em audiência na faixa noturna: a Globo, 10%, a Rede TV!, 13%, e a Band, 5%.
OUTRO CANAL: Custo de Olimpíada na Globo sobe oito vezes em oito anos
O COI (Comitê Olímpico Internacional) vai faturar US$ 170 milhões com a venda dos direitos televisivos para o Brasil da Olimpíada de 2016, cuja sede só será escolhida em outubro (o Rio está na disputa), calculam as emissoras de TV.
Trata-se de um valor oito vezes e meia maior do que o que Globo, Band e canais pagos desembolsaram pelos Jogos de Pequim (US$ 20 milhões) e quase três vezes o que a Record pagou por Londres-12 (US$ 60 milhões por todas as mídias).
A concorrência pelos direitos dos Jogos de 2016 terminou anteontem. Os recentes ataques entre Globo e Record aumentaram a tensão. Nenhuma TV admitia ficar sem os direitos.
Na primeira rodada, a Record teria feito a melhor proposta (US$ 100 milhões por todos os direitos). Mas Globo e Band fizeram oferta conjunta diferente: direitos exclusivos para TV paga, internet e celular e não exclusivos para TV aberta.
O COI percebeu nisso a chance de faturar mais e abriu uma segunda rodada, alegando que a diferença entre lances era pequena. A Record aumentou para US$ 120 mi. Globo/Band também subiram. Venceram.
A Folha apurou que as duas redes vão pagar US$ 75 milhões pelos direitos de TV aberta (dos quais a Band arcará com US$ 20 milhões). Estima-se no mercado que desembolsarão mais US$ 65 milhões pelos direitos das demais mídias.
A Record, para não ficar de fora e não prejudicar a venda de patrocínio de Londres-12, teve de aceitar o compartilhamento de direitos. Segundo executivos da Globo, vai pagar US$ 50 milhões. Fontes da Record dizem que pagarão bem menos: US$ 30 milhões.
CONCORRÊNCIA 1
A participação do portal Terra, da Telefônica, na concorrência pelos direitos dos Jogos de 2016 levou preocupação aos executivos da Globo.
CONCORRÊNCIA 2
Apesar de ter sido agressivo (propôs comprar até os direitos de TV aberta), o Terra perdeu. Mas sua participação indica que a "poderosa" Telefônica tem planos ambiciosos de distribuição de TV paga, principalmente via internet.
ANTIPIRATARIA
O Universal Channel marcou para 28 de outubro a estreia de "Three Rivers", apenas 24 dias após a première nos EUA. É a menor janela da TV paga.
"JN" VERMELHO
O novo cenário que o "Jornal Nacional" estreia segunda, comemorando 40 anos, manterá o azul como cor predominante, mas terá luzes vermelhas, para "esquentar". Continuará sendo apresentado em mezanino, com redação ao fundo.
"JN" ERGOMÉTRICO
A nova bancada foi desenhada para ser a mais confortável possível para William Bonner e Fátima Bernardes. Medidas dos apresentadores foram tiradas antes de sua confecção.
REAÇÃO
Depois de marcar 6 pontos na terça, a Record passou a exibir o "Jornal da Record" meia hora mais tarde. Subiu para 10.
Canal 1- Em contagem regressiva, "Malhação" terá final recheado de participações especiais
Se nada for alterado até lá, a atual temporada de "Malhação" chegará ao fim em 6 de novembro. Patrícia Moretzsohn, a autora, promete um final movimentado, inclusive com participações especiais. Cláudia Leitte, ontem anunciada neste espaço, vai apenas puxar a fila. Outros nomes bastante conhecidos serão anunciados nos próximos dias.
Patrícia e sua equipe trabalham em tempo integral e a toque de caixa para entregar todo o texto antes do final de setembro. Seguindo este planejamento, a próxima temporada, já sob o comando do autor Ricardo Hofstetter, começaria em 9 de novembro, com elenco praticamente zerado.
A renovação deve ser completa. Mas ninguém pode desconsiderar uma contraordem ou descartar uma esticadinha, que nos tempos de hoje na Globo é quase de praxe.
No caso de "Paraíso", por exemplo, sempre foi dito que o planejamento inicial não seria alterado e a novela já foi espichada em duas oportunidades.
De qualquer forma, Patrícia Moretzsohn organiza sua retirada, depois de dois anos à frente deste trabalho. Ela já escolheu a Turquia para passar as suas férias, com a consciência do dever cumprido.
Na volta, irá pensar em novos projetos para a emissora, que podem ser para os horários das 18h ou 19h.
Made in México
Rafael Belo, diretor de programas, especialmente convocado por Silvio Santos, já está no Brasil. Veio com toda força e liberdade.
Deve ficar responsável, segundo se informa, por dois novos produtos.
Não sai
Bianca Rinaldi tem contrato com a Record e pretende cumpri-lo integralmente. O compromisso atual vai até 2012. Ainda em licença maternidade, ela já está se colocando à disposição da emissora para próximos trabalhos.
Não se confirmam, portanto, as notícias sobre a sua transferência para o SBT.
Gravando
O SBT já está realizando gravações do Teleton, inclusive com vários artistas do seu elenco. Roberto Justus, por exemplo, participou de uma delas.
O programa, como habitualmente acontece, irá ao ar em dois dias, no mês de outubro.
Em estudos
Nada certo ainda, mas existem boas possibilidades do "Vídeo News", da Band, apresentado pela jornalista Nadja Haddad, ter uma edição especial também nas noites de sábado ou domingo, no mesmo horário das 22h.
Há um problema operacional a ser resolvido. A sua equipe é bem reduzida.
Bela sem Fazenda
No Recnov, ninguém arrisca dizer "dessa água não beberei", mas, por enquanto, estão descartadas participações de ex-fazendas em "Bela a Feia". Oficialmente não existe nenhuma sugestão de nomes, nem mesmo o do campeão Dado Dolabella.
Mas como a história é longa, recomenda-se aguardar pelos próximos capítulos. E o mesmo vale para "Poder Paralelo", que ainda tem muito chão pela frente.
Quadro de momento
Pelo menos até o final deste ano, a Record não colocará outra novela no ar. As suas atenções estão e devem continuar voltadas para "Bela, a feia" e "Poder Paralelo".
Os trabalhos de produção da próxima do Marcilio Moraes, no entanto, terão início entre outubro e novembro, mas o lançamento só no primeiro semestre de 2010.
Interinas
Nesta sexta-feira, Grazi Massafera é quem comanda o "Superbonita", no GNT. Ela é a quarta apresentadora convidada do programa em agosto, que já contou com as presenças de Fernanda Tavares, Christine Fernandes e Mariana Ximenes.
A titular do "Superbonita!" Taís Araújo, às voltas com as gravações de "Viver a Vida", só reassumirá o posto em abril de 2010.
Show de bola
As imagens colocadas e apresentadas nas primeiras chamadas de "Viver a vida", substituta de "Caminho das Índias" na Globo, não poderiam ser melhores e mais bonitas.
A novela chega muito bem recomendada. Mais uma vez é necessário, mesmo antes da estreia, destacar a qualidade de sempre nos trabalhos do diretor Jayme Monjardim.
Bate-rebate
Mesmo fora das novelas, o ator Lázaro Ramos é um dos mais exigidos na Globo.
Decamerão saiu do ar na semana passada e Lazaro já se vê envolvido nas gravações de Ó, Paí Ó. Locações na Bahia.
É bom que se esclareça: o contrato de Fausto Silva com a Rede Globo, assinado recentemente, realmente prevê um jatinho para seu transporte entre Rio e São Paulo.
Mas isto, importante que se esclareça, não é nenhuma novidade. É algo de muito tempo.
Ninguém confirma, mas circula a notícia de que o SBT estaria interessado em transmitir o próximo campeonato paulista de futebol.
A direção da Record está torcendo muito para que isso seja verdade.
Um telefonema, na terça-feira, serviu para que Sonia Abrão e Otávio Mesquita arquivassem as broncas pendentes.
Matéria de Tadeu Schmidt, só com crianças e objetos de antigamente, levada ao ar no domingo, foi uma das melhores do Fantástico neste ano.
C'est fini
Ana Paula Padrão, mesmo sem se afastar da bancada, está gravando nova série de reportagens especiais para o "Jornal da Record". Aliás, Ana Paula, com dó dos porquinhos, faz campanha para que a gripe, atualmente em cartaz, não leve mais o nome de suína.
Bye, bye Gazeta. Hoje é o último dia da Amanda Françozo e do "Papo de Amigos" na Gazeta. Ela mudou para a Record.
E por hoje chega. Tchau!