sexta-feira, 14 de agosto de 2009

'O GRANDE GOLPE': 5º CAPÍTULO!

Capítulo 5: Nanda arma barraco na festa de Helena!

Jorge: Olha Paula, os nossos encontros vão ter que diminuir. O seu pai já ta começando a ficar desconfiado, é melhor agente dar uma parada.
Paula: Não, parada não! Deixa que eles descubram, larga aquela idiota da Helena, vem viver comigo! Jorge, eu to completamente apaixonada por você! Eu não sei mais viver sem você!

ALGUMAS HORAS DEPOIS. FESTA DE HELENA.
A festa de Helena já começava, muitos convidados, muita sofisticação, tudo impecável, a festa estava maravilhosa! Foi quando Miguel chegou, acompanhado de Helena.
Miguel: Ta pronta?
Nanda: Nunca estive tão pronta em toda minha vida! Vamos!

A festa fluía como o vento, ia perfeita. Até que Jorge decidiu dar uma parada para subir no palco que se encontrava num canto e fazer seu ‘discurso de homem apaixonado’.
Jorge: Bom gente... Eu queria...

Nesse momento, Nanda, que estava no banheiro, paralisou.
Nanda: Essa voz... Eu conheço essa voz... Não! Não é possível!
Ela saiu do banheiro e foi indo em direção ao palco, e viu Jorge.
Nanda: Não é possível! Não é possível!

Ela não se agüentou...
Nanda: MENTIRA! É TUDO MENTIRA! - Jorge, Oswaldo, Miguel e Helena paralisaram. – Esse homem é uma mentira! Sai daí! Sai de perto da minha família! Seu golpista!
Helena: Pai... O que essa mulher ta fazendo aqui? Quem trouxe ela aqui?! O que ela ta falando?!

E Nanda continuava...
Nanda: Esse homem destruiu a vida da minha família, destruiu a minha vida! E, não satisfeito, voltou e se casou com a minha filha!
Jorge: Gente, ela ta fora de si.
Helena: Alguém por favor, tira essa mulher daqui.
Nanda: Não filha! É verdade! Ele tava no roubo! Ele também participou do assalto! Esse homem é um ladrão!
Helena: CHEGA! Você já falou demais! Agora, vai embora daqui!
Nanda: O que?
Helena: Você não presta mesmo! Você fez tudo que fez, roubou a minha família, agora você volta, estraga toda a minha festa e ainda fala mal do meu marido! Você não presta mesmo!
Nanda: Mas minha filha...
Helena: Não toca em mim! Eu tenho nojo de você! E você pode ter certeza que eu vou fazer da sua vida um inferno! Vai embora daqui antes que eu faça uma besteira! FORA!
Nanda: Tudo bem filha... Eu vou embora, mas você – Se virou para Jorge – Você vai pagar por tudo que você fez!
Ela saiu da festa. Jorge, por dentro, ardia em ódio e prometia uma vingança diabólica contra Nanda.

Assim que Nanda sai, Miguel vai atrás.
Miguel: Nanda! Nanda espera!
Nanda: Miguel! Eu destruí tudo! A minha filha me odeia... Miguel, eu to acabada.
Miguel: Calma Nanda, eu vou te ajudar a provar a sua inocência. – Eles se abraçaram, de longe, Vanessa observava tudo, furiosa.

MANSÃO NOGUEIRA.
Jorge, Oswaldo e Helena chegaram em casa.
Helena: Ai, eu não acredito! Aquilo não podia ter acontecido! Agora, Jorge... Aquilo que ela falou, é verdade?
Jorge: Você ta acreditando nela Helena?
Oswaldo: Não seja falso Jorge! Você sabe que tudo aquilo que ela disse é verdade!
Helena: Jorge?
Jorge: É verdade sim! É verdade! Eu era amante da sua mãe e ajudei ela a roubar o seu pai! É VERDADE!
Helena: Era o que eu queria ouvir.
Oswaldo: O que?!
Helena: Papai, por favor... Sai.
Oswaldo: Mas...
Helena: FORA!

Oswaldo saiu, e Helena fez sua proposta.
Helena: Me ajuda Jorge?! Me ajuda a destruir aquela mulher de uma vez por todas!
Jorge: O QUE?!
Helena: É isso mesmo que você ouviu. Eu quero que você me ajude a destruir aquela mulher, de uma vez por todas!

FIM DO CAPÍTULO 5.
AUTOR.:.CARLOS CAVALHEIRO.

"A Outra" 25º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.


CAPITULO 025 – Dom Lauro descobre farsa de Suzana!

Lauro olhou dentro do envelope da carta e viu a foto, logo ele pegou o retrato em sua mão. Constatou o que já desconfiava...


Lauro (firme e sério): Eu sabia... Essa mulher que sobreviveu ao acidente, não é Lidia Reis... É Suzana Castelli!...

Dom Lauro olhou para o retrato durante alguns segundos. Marcela, sua secretária, abriu a porta para anunciar a chegada de alguém.

Marcela: Dom Lauro, doutor Julio, veio para a reunião particular... Peço para entrar?

Lauro (volta-se para Marcela): Sim, mas só daqui a alguns minutos.

Marcela se retira. Lauro pega um isqueiro e, queima a foto e a carta.

Lauro (olhando para a foto, que queima): Se depender de mim, ninguém vai ficar sabendo disso... Ninguém!


RESTAURANTE. TARDE.

Paulo Miranda conversa com Alberto, em um restaurante praticamente vazio no centro de São Paulo. Os dois conversam sobre a venda das ações e os planos de Paulo.


Alberto (objetivo): Paulo, meu amigo... Eu só vendi as ações pra você, por que sei que você é um sujeito com bons planos em mente... Planos, que me interessam...

Paulo (cínico): Planos?!... Eu não sei do que você está falando...

Alberto: Deixa disso cara!... Pode tirar seu cavalinho da chuva!... Eu já sei que você tem audaciosos planos para realizar. (faz um pausa e fica sério) Planos contra Dom Lauro...


Paulo toma um susto, ele não esperava que Alberto soubesse de tudo.


Paulo (surpreso e nervoso): Quem te contou isso?!... Como você descobriu isso, Alberto?!... (tom de ameaça) Escuta aqui cara, é melhor essa conversa não sair daqui... se não...

Alberto (com um sorriso cínico): “Se não”?... (ri debochadamente) Meu caro, não é do meu interesse que essa conversa saia daqui. Disso você pode ter certeza... (faz uma pousa) Mas, qual é o seu objetivo em se vingar de Dom Lauro?... Por que você quer se vingar dele?

Paulo (acende um cigarro): Um dia você vai saber... (levanta-se) Até mais, mon ami...


Paulo veste seu, sobretudo e sai do restaurante, deixando Alberto com várias duvidas em sua mente.


Alberto (ergue uma das sobrancelhas): Paulo, Paulo... Quais mistérios você esconde?... Ah! Meu caro, eu descubro tudo o que quero... Mais dia menos dia, eu vou dar um xeque-mate sobre você...



UMA SEMANA DEPOIS...

CASA MISTERIOSA, SALA. TARDE.

A casa está vazia, um estranho clima de medo toma conta do ar. O lugar mais parece abandonado, as paredes estão emboloradas e algumas janelas quebradas, fora o lixo, papéis e mais papéis pelo chão. Em cima da mesa algo chama a atenção: um revolver prateado. Nesse revolver está grafado a alcunha O Leopardo. Ao lado do revolver existe um caderno aberto onde está escrito:


SÃO PAULO, 1 de junho de 1980.

09h00 da manhã...

Hoje Dom Lauro chegou à empresa atrasado de novo, essa é a quarta vez. Muito estranho para um homem de negócios que até a um mês atrás chegava pontualmente ás oito da manhã. Observei todos os seus movimentos de dentro do meu carro, ele chegou e deu as chaves de sua Mercedes para o manobrista, como de costume. O mais estranho acontece ás onze e meia. Dom Lauro, fica apenas duas horas e meia na empresa. Ele entra em seu carro e eu o sigo por dois quarteirões, quando para uma mulher entra em seu carro...


O Leopardo está de olho em cada passo de Dom Lauro. Ele não deixa escapar nada. O SUSPENSE PAIRA NO AR... E AS PERGUNTAS INTRIGANTES QUE NÃO PARAM DE MARTELAR SÃO:


Dom Lauro, perseguido e espionado por esse ardiloso e esperto psicopata. Será o milionário vitima do Leopardo?...


& quem seria essa misteriosa mulher que entrou no carro de Lauro?... Silvinha? Ou ele tem outra amante?


MANSÃO DOS MAYER, JARDIM. TARDE.

Lídia (Suzana) recebera alta do hospital aquela manhã, agora no inicio da tarde ela estava sendo levada para sua nova moradia a mansão da família Mayer.

A ambulância particular onde ela está para, logo ela em sua cadeira de rodas é retirada de lá por Cristiano. Lidia (Suzana) olha para a imponente mansão, ela está deslumbrada. Stela vem em sua direção.


Stela (alegremente): Querida!... (as duas se abraçam) Aqui será a sua nova casa, onde você será tratada como membro da família.

Lídia (Suzana): Minha nova vida começa agora...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 25.

NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.


Blog Show- Bate Papo

[bate+papo.png]
Hoje, na estreia da coluna Bate Papo, você vai conferir a entrevista de Bárbara Paz que estará na próxima novela das oito, Viver a Vida.
http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/08/talento_06.jpg
Capa da próxima "TPM", Bárbara Paz conta que sua vida daria uma novela. A atriz, que vai interpretar uma personagem que tem distúrbios alimentares em "Viver a vida", diz que perdeu o pai aos 6 anos e a mãe, aos 17. Ainda ganhou duas cicatrizes no rosto depois de um acidente de carro. Na TV, ficou famosa depois de vencer a primeira edição do reality show "Casa dos artistas". Agora, escalada para um folhetim das oito, acredita que chegou sua hora.

- Vou ganhar credibilidade porque, até agora, só tive popularidade - avalia ela. - E atriz ganha muito pouco perante a notoriedade que tem, pelo tanto que trabalha. Sempre fui contratada por obra, nunca por um tempo longo. Senão aí estaria rica [risos]. Quem ganha é apresentadora.

Sobre o acidente de carro, Bárbara relembra:

- Envelheci, amadureci da noite para o dia, vivi preconceitos que não conhecia. E comecei a perceber que a beleza externa é efêmera. Se você ficar só no fora, vai acabar tudo tão rápido, é tão vazio. Posso dizer que não sabia nada antes. Olha como a vida é, estou na novela das oito com as minhas cicatrizes.

Sobre o relacionamento com o diretor Hector Babenco, com quem é casada, ela diz.

- O Hector me dá segurança, me faz acreditar em mim e voo mais alto sem precisar de armaduras. Ele é uma imensidão, assim... Paixão mesmo. Que seja intenso enquanto dure. O futuro é o que está aqui. Cada vez mais vivo o presente.

E sobre ela? Como a atriz se define?

- Sei que sou esquisita e acho bom, porque a perfeição é monótona. Não sou muito normal e também não gosto de pessoas muito normais do meu lado.

O SUSPENSE AUMENTA.


DOM LAURO E UMA DESCOBERTA QUE PODE ABALAR MEIO MUNDO! O EMPRESARIO DESCOBRE A FARSA DE SUZANA. ESTARIA A ARDILOSA MULHER AMEAÇADA?


O LEOPARDO COLOCA DOM LAURO EM SUA MIRA! O PSICOPATA MONTA UMA VERDADEIRA ARAPUCA. MAS QUAIS SERIAM OS INTERESSES DESSE ASSASSINO?


ALBERTO & PAULO MIRANDA, DUAS FIGURAS OBSCURAS... RELAÇÕES PERIGOSAS, POR TRÁS DE TUDO UM PLANO. MAS QUAL?


NÃO PERCA HOJE 8 DA NOITE, “A OUTRA”.


Maria Fernanda Cândido estará em nova minissérie da Globo

A atriz Maria Fernanda Cândido acertou seu retorno às produções da TV Globo. A morena aceitou o convite e participará da minissérie “Dalva”, de Maria Adelaide Amaral, que será exibida em janeiro de 2010.


Na trama, ela viverá Lurdes, segunda esposa de Herivelto Martins (Fábio Assunção) e grande rival da cantora Dalva de Oliveira (Adriana Esteves). A minissérie começará a ser gravada em setembro.

A última aparição de Maria Fernanda Cândido foi na minissérie “Capitu”, em 2008. Suas últimas novelas foram “Como um Onda” (2004), na qual viveu a protagonista Lavínia, e uma participação especial em “Paraíso Tropical” (2007), no papel de Fabiana Sampaio.

Com informações do jornal O Dia.

"Geraldo Brasil" segue em baixa na Record

http://www.rederecord.com.br/upload/logotipos/logotipo/2009761637_531704.jpg

A Record continua enfrentando problemas para emplacar o "Geraldo Brasil", de Geraldo Luís, em suas tardes. O programa, que está no ar há quase dois meses, tem grandes variações no que diz respeito a audiência.

Na tarde da última quinta-feira (12), o "Geraldo Brasil" registrou apenas 4 pontos de média, figurando na terceira colocação. O SBT, com o "Casos de Família" e o "Programa do Ratinho" marcou 5.


Sobe ↑ e Desce ↓

http://www.buemba.com/wp-content/uploads/2009/07/no-limite-2009.jpg
O reality No Limite registrou melhora na audiência. Nesta quinta marcou 20 pontos, contra 17 de A fazenda.
http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/07/so-falta-esposa.jpg
O programa Só Falta Esposa registrou péssima audiência. A atração exibida no SBT Show marcou apenas 4 pontos de média.

"Foi difícil passar um sofrimento falso", diz Paola Oliveira sobre sua vilã em "Cama de Gato"

[carmodallavecchia_paolaoliveira_jrjcartaz560.jpg]
"Cama de Gato" ainda nem estreou, mas o elenco da próxima trama das seis da Globo já está gravando a todo vapor. Anteontem, Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia, que na história interpretam, respectivamente, Verônica e Alcino, gravaram as cenas em que a personagem de Paola, que é uma grande vilã, finge chorar pela morte do marido, o poderoso perfumista Gustavo (Marcos Palmeira). Morte esta, por sinal, que ela própria forjou e ainda fez questão de envolver Alcino, que no folhetim é sócio e melhor amigo de Gustavo.

Interessada na herança do esposo, Verônica aproveita uma viagem que ele faz com o amigo para o deserto e arma um plano para matá-lo e incriminar Alcino. "O Alcino leva o Gustavo para uma viagem e, na verdade, acaba em uma pegadinha. Ele acha que matou o amigo e se sente culpado por isso", adianta Carmo, que anteontem gravou pela primeira vez com Paola. Na pele de sua primeira vilã, a atriz admite que foi complicado fingir que estava chorando. "Foi difícil passar um sofrimento falso. Ainda estou me adaptando à Verônica", confessa Paola, que teve de repetir a cena algumas vezes, já que a diretora, Amora Mautner, pediu que ela desse à vilã o ar mais teatral possível. A novela está prevista para estrear em setembro.

Momentos de tensão
Em "Poder Paralelo", da Record, Bruno (Marcelo Serrado), tem uma crise de ciúmes ao ver Fernanda (Paloma Duarte), conversando cheia de intimidade com o arquiteto Rafael (Floriano Peixoto). Entusiasmada com o projeto de seu teatro, a atriz não dá atenção ao namorado, que, indignado, faz um escândalo. Sem graça, Rafael vai embora, avisando que vai abandonar o projeto. Preocupada, Fernanda convence Bruno a procurá-lo para tentar reverter a situação. A cena está prevista para ir ao ar no dia 31 de agosto.

Em alerta
A gripe suína tem mudado o comportamento nos corredores do Projac, onde são gravadas as novelas da Globo. Nas salas de maquiagem, há inúmeros avisos colados nos espelhos lembrando os profissionais de que é preciso usar o álcool em gel pelo menos três vezes ao dia. A iniciativa tem agradado os atores, que também estão preocupados com a nova gripe. "Todo mundo tem de ficar esperto. Procuro fazer a minha parte lavando sempre as mãos", conta Marco Antônio Gimenez, que atualmente interpreta o sargento Lucas em "Caras & Bocas".

Aniversário
No próximo dia 19, o SBT completa 28 anos de existência. Para comemorar a data, a emissora de Silvio Santos lança um vídeo institucional com o novo slogan: "A TV Mais Feliz do Brasil".

"Casos de Família" é vice-líder absoluto no Ibope

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SoWf8V36RvI/AAAAAAAADsg/rjBgFq-72dg/s400/1casos.jpg

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, o "Casos de Família", apresentado por Christina Rocha, ficou na vice-liderança isolada no Ibope.

A atração, que foi exibida entre 16h23 e 17h29, marcou 6 pontos de média ante 16 da Globo e 3 da Record, que exibia o "Geraldo Brasil".


Audiências do SBT

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/sbt_logo_2.jpg
Casos de família - 6

Vende-se um véu de noiva- 4

A Praça é nossa- 6

Audiências da Record

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/record_logo.jpg

Poder paralelo - 12

Bela, a feia - 11

Louca família - 9

A fazenda - 17


Externas de "Viver a Vida" exigem mais de 400 pessoas

VIVER A VIDA EM BÚZIOS
Quem mora na cidade de Búzios, no litoral fluminense, já acompanha outra novela do horário nobre da Globo: “Viver a Vida” É lá onde será ambientada boa parte da história de Manoel Carlos que estreia em setembro. Nesta semana foram gravadas na cidade cenas de um desfile que será exibido nos primeiros capítulos da novela. O evento envolveu 300 figurantes e mais de 100 pessoas entre elenco, direção, produção, figurinistas, cenógrafos e caracterizadores. Quinze modelos profissionais dividiram a passarela com Taís Araújo e Alinne Moraes, que interpretam a supermodelo Helena e a iniciante Luciana, respectivamente. José Mayer, Lilia Cabral, Mateus Solano, Bárbara Paz, Leticia Spiller, Cecília Dassi e Natália do Vale também participaram da seqüência registrada em Búzios, uma prova de que estarão entre os personagens com maior destaque. Para se ter uma ideia do trabalho cuidadoso de uma novela, os 15 figurinistas que foram enviados a Búzios precisaram de cinco horas para arrumar todo o elenco e figuração para que nenhum detalhe do desfile deixasse a desejar.

Audiências da Globo nesta quinta!

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
Confiras as principais audiências de ontem:

Mais você - 8

Senhora do destino - 24

Malhação - 21

Paraíso - 30

Caras & bocas - 36

Caminho das Índias -45

A Grande família - 36

No Limite - 20

OUTRO CANAL- Programa da Globo cobra para exibir carro no cenário

http://2.bp.blogspot.com/_H5_2KWvAnjs/SnXZrYphTmI/AAAAAAAABtU/gGOcbWQTIhU/s400/autoesporte.jpg
A Kia do Brasil pagou cerca de R$ 300 mil para ocupar um generoso espaço no "Auto Esporte" do último domingo.

O programa da Globo exibiu uma reportagem de 4 minutos e 35 segundos que era só elogios ao Kia Soul, novo carro da montadora. Referiu-se ao veículo como "carro design", conceito que o marketing da Kia está usando para vendê-lo.

A reportagem dizia até que "cada pequeno relevo tem uma razão para existir" e que, "como um brinquedo, o Kia Soul é cheio de surpresas".

A assessoria de imprensa da Kia não quis comentar o assunto, mas confirmou que o material exibido foi um "publieditorial" -ou seja, "matéria paga".

A Globo nega que veicule "matérias pagas". Diz que vendeu uma ação de "product placement" no "Auto Esporte".

"Product placement" é um tipo de merchandising sutil, comum no cinema, em que há apenas a aparição de produto ou de marca. No caso do "Auto Esporte", se caracterizou pela aparição de um Kia Soul no cenário durante todo o programa.

"Não existe a prática de comercialização de editoriais. Aos anunciantes são oferecidos projetos comerciais para visibilidade de marca e produto/serviços, porém, todos, seguindo critérios técnicos específicos do setor e baseados na prestação de serviço ao telespectador. O programa não dá aval, não faz comparativo nem emite juízo de valor", justificou a Globo.

A rede argumenta que a ação não conflita com sua linha editorial, porque o "Auto Esporte" é "um programa de serviços e entretenimento", sem vínculos com a central de jornalismo.

PERICLITANTE 1
A greve da TV Cultura expôs a fragilidade da emissora. Os sete telecursos que exibe das 5h às 8h não estão indo ao ar porque não há ninguém que aperte os botões necessários para isso.

PERICLITANTE 2
Desde segunda, não se grava nem se edita nada, à exceção do "Jornal da Cultura", precariamente. O telejornal está indo ao ar apenas com material de outras emissoras e de agências.

PERICLITANTE 3
Programas semanais já estão comprometidos, por não terem sido gravados ou finalizados. São os casos do "Manos e Minas", "Vitrine" e "Repórter Eco". Até um boletim da gripe, produzido pelo HC, está fora do ar por falta de finalização.

MAIS VOCÊ 1
A Record está concluindo um estúdio para o "Hoje Em Dia" no RocNov, no Rio. Mas o programa continuará sendo ancorado de São Paulo. O estúdio do Rio servirá para a apresentadora local e para Edu Guedes receber atores da emissora em uma cozinha cenográfica.

MAIS VOCÊ 2
A iniciativa da Record lembra a Globo. No ano passado, o "Mais Você", de Ana Maria Braga, trocou São Paulo pelo Projac, no Rio, para ficar mais perto dos atores da emissora.

INVESTIGATIVO
Repórter especial da Band, Sandro Barboza foi sondado pela Record para ocupar a vaga de Roberto Cabrini no "Repórter Record".

CANAL 1- Os caminhos e estilos diferentes seguidos por autores da Globo

[autores-globo-560-div.jpg]
Enquanto Aguinaldo Silva avisa que não irá trabalhar mais com atores que estiveram nas suas últimas novelas, abrindo mão de antigos parceiros como Susana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker -só para citar alguns, outros autores da Globo preferem se manter fiéis a uma mesma linha de trabalho de muitos anos.

Manoel Carlos, por exemplo, que vem por aí com "Viver a Vida", substituta de "Caminho das Índias" a partir do dia 14 de setembro, tem um discurso totalmente contrário. Além de voltar com a personagem Helena, uma "marca" de seus folhetins, ele não faz o menor esforço para fugir de "repetições frequentes". Aposta e gosta de trabalhar com artistas já conhecidos de suas novelas e minisséries. Cita, entre outros, José Mayer, Lilia Cabral e Natália do Valle.

E o mesmo acontece com Silvio de Abreu, também na fila do principal horário de novelas da Globo. Em "Passione", ele terá ninguém menos que Fernanda Montenegro e Tony Ramos, já reservados para os principais papéis.

Primeira vez

Está confirmada a viagem e apresentação da Xuxa em Angola, no dia 10 de outubro. Ela vai com um show especial.

A Globo, através dos seus artistas, tem dispensado uma enorme atenção àquele mercado.

Priscila pode voltar
http://www.alfredoonline.blogger.com.br/priscila%20fantin%20coluna.jpg
Priscila Fantin, longe das novelas desde "Sete Pecados", de Walcyr Carrasco, está nos planos da Globo para viver um dos principais personagens de "Bom dia Frankenstein", a próxima produção das 19h, com estreia em janeiro.

Se a negociação for concretizada, o trabalho da atriz será voltado para o humor.

O mundo mudou

Ou, pelo menos, no que diz respeito ao SBT. Na quarta-feira já estavam no ar chamadas do próximo "Domingo Legal". Isto nunca aconteceu, ainda mais com tanta antecedência. Não existem registros de nada parecido.

Chamadas no SBT, na verdade, só do programa do dono e das novelas, hoje, por acaso, com a participação da dona Iris.

Ritmo

Manuela do Monte entrou em "Paraíso" com a missão de ajudar a engatar o romance dos protagonistas Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill).

Curioso é que a atriz já passou por novelas e minisséries importantes, na própria Globo, mas nunca conseguiu se firmar. Em "Paraíso", vai até o final.

Balão de ensaio

No SBT, a ordem é desestabilizar a concorrente Record, até mesmo no que diz respeito ao noticiário.

É preciso certo cuidado sobre o que for divulgado a partir de agora para se combater a estreia do Gugu.

Muita coisa pode ter algum fundo de verdade. Mas também pode não ter.

Um pouco demais

Será que é absolutamente indispensável?

Dia desses, as ex-participantes da "A Fazenda" Mirella Santos e Danielle Souza, a Samambaia, foram a um programa da Record apenas para explicar como lavavam as partes íntimas durante o confinamento.

Quase uma aula. Chegaram aos mínimos detalhes. Mas ainda bem que ficaram só na parte teórica.

Outro mundo

Não sei se a religião da Record permite, mas muitos entendem que seria conveniente mandar benzer alguns dos seus setores mais importantes, principalmente aqueles diretamente ligados à área de programação.

Tem gente ali vendo fantasma. E fantasma com nome e sobrenome.

No circuito

Dentro da própria Globo admite-se que houve mesmo um pedido do presidente Lula para que a emissora facilite as coisas e passe a colaborar para um novo calendário no futebol brasileiro.

A ideia é adequar a realização dos nossos campeonatos aos europeus.

Boa ação

Durante os trabalhos da série Guerreiros do Brasil para o "Jornal da Record", o repórter Vinicius Dônola viveu o seu momento de superherói na região da Amazônia.

Ele precisou interromper uma gravação para socorrer um índio de nove anos que havia furado o olho durante colheita de açaí.

Levou o garoto de helicóptero para hospital de Manaus.

A caminho de outros países

A partir de janeiro, "Caminho das Índias", de Glória Perez, passa a receber todas as atenções da área internacional da Globo.

Começa pela feira Natpe, em Las Vegas (EUA), e de lá para outros grandes eventos que reúnem emissoras de TV e produtoras de todo o mundo. É evidente que não será o único produto da Globo a ser oferecido nas próximas feiras.

Além de vender e negociar seriados e filmes, outros conteúdos produzidos pela emissora serão colocados à disposição dos interessados.

BATE - REBATE

• Kelly Key gravou, no começo da semana, o próximo “Você se lembra?”, do SBT.

• Helena Fernandes, atriz, está de novo em “Malhação”. Uma volta rápida, que só vai até novembro.

• Ana Hickmann vai continuar aparecendo no “Hoje em Dia”, da Record, mas sempre diminuindo a sua participação.

• Até sair de vez.

• Deborah Secco passou quase toda semana passada nos Estados Unidos, num workshop de cinema.

• A Globo tem pressa. As externas da próxima novela do Silvio de Abreu, “Passione”, começam em janeiro.

• Externas internacionais. Na Itália.

• Há muito tempo longe das novelas e da própria televisão, dedicando-se apenas ao cinema e teatro, a atriz Camila Morgado vai reaparecer em “Viver a Viver”.

• E no papel de uma jornalista.

• O autor Tiago Santiago quer participar diretamente da escolha do elenco de “Uma rosa com amor”, a sua primeira novela no SBT.

C'est fini

Tem alguma coisa pegando no jornalismo da Record - Rio. Há quem jure de pés juntos que o orçamento do departamento estourou em função das últimas contratações realizadas. Pessoal que veio da Globo. E, em função disso, alguns funcionários foram convidados a se retirar. Bem desagradável.

A emissora, no entanto, diz que não é bem assim. Chamada a se manifestar, informou que não aconteceram dispensas nos últimos dias e só se desligaram da Record - Rio dois funcionários com contrato temporário.

Agosto é o mês de aniversário do SBT, mas a Record está com uma chamada no ar dizendo que a festa é dela, em função das suas estreias. Gugu e "Ídolos", por exemplo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger