quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"SBT Rio" lidera audiência por 14 minutos nesta quinta

Nesta quinta (24), véspera de natal, o telejornal "SBT Rio" liderou a audiência contra o "Globo Esporte" por 14 minutos. Em alguns momentos, o telejornal da emissora de Silvio Santos abriu 3 pontos de vantagem sobre o jornalístico esportivo global. Na média, o "Globo Esporte" registrou 11 pontos, contra 10 do "SBT Rio" e 7 do "Balanço Geral".


Nesta edição, o telejornal comandado por João Pedro Barrocas, em substituição a Luiz Bacci, que tirou dois dias de folga, deu espaço ao caso do menino Sean. Já o "Balanço Geral" investiu em quadros de humor.

Guerra de audiência

A briga pela preferência do telespectador tem sido acirrada entre as três maiores emissoras na capital fluminense. De um lado, o "Globo Esporte" testa novos formatos e quadros de interatividade com o público semelhantes aos usados em São Paulo. De outro, SBT e Record travam uma guerra na briga por pontos. Há dois meses, a emissora de Edir Macedo tentou levar o apresentador do "SBT Rio", Luiz Bacci, para reforçar a equipe de jornalismo. O programa de Wagner Montes registrou queda essa semana, mas tem tido bons resultados ao antecipar o "Balanço Geral" em meia hora.

Programação de Fim de Ano no Revista Eletrônica!

[Fim+de+Ano.png]
Nós do Blog Revista Eletrônica estamos preparando uma programação especial de Fim de Ano. Com muitas atrações para você! Confira as datas dos nossos especiais:

21/12 a 25/12: Os Três Mosqueteiros - Uma web-série especial exibida em seis capítulo, de segunda a sábado, 6 da tarde.

27/12: Tele História Especial - Uma edição especial da coluna Tele História que mostrará os especiais de fim de ano das emissoras de TV.

28/12: Prêmio Os Melhores e os Piores de 2009 - Divulgaremos o resultado final da votação em que o público do Revista Eletrônica decidiu os melhores e piores do ano de 2009!

29/12: Retrospectiva da TV 2009 - Os fatos que marcaram a televisão brasileira no ano de 2009 estará na nossa retrospectiva da TV.

30/12: Na Mira da Déh Especial - Déh Alves traz para você uma edição especial da coluna Na Mira da Déh.

Não Perca nunhuma atração!
Fim de Ano no Revista Eletrônica
- Feito pra você! -

Especial "Lição de Vida"

http://2.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SzNPmF5gjWI/AAAAAAAAAIo/nDYhMiELC_Q/s400/li%C3%A7%C3%A3o+de+vida.png

O PREÇO DE UM MILAGRE

Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew.
Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.
Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado,"Somente um milagre poderá salvá-lo agora."
Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!
E o que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida.. "Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta. "Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."
"Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. "Então, quanto custa um milagre?"
"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa."
O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa?" "Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro."
"Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.
"Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussuro. "E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."
"Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos." Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse " Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."
Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neuro-cirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.
Mamãe e Papai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?" Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha. Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas o resultado de uma lei maior .


Feliz Natal!

Manoel Carlos prepara mudanças em "Viver a Vida"

http://www.teledramaturgia.com.br/images/viveravida.jpg
O autor Manoel Carlos promete mudanças em Viver a Vida. E as novidades já começaram na próxima semana. De acordo com o jornal Agora São Paulo, a chegada de 2010 proporcionará "mudanças significativas na trajetória dos personagens".

Maneco adiantou que o fim das festas vai finalmente trazer à tona o amor de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes), gerando sofrimento para o irmão do médico, Jorge. O autor também revela que, após o Réveillon, Dora (Giovanna Antonelli) mudará para a casa de Helena (Taís Araújo), abalando o casamento dela e Marcos (José Mayer). Dora, porém, lidará com a perseguição do ex, Lucas (Rogério Romera). "Ele não a deixará em paz até conseguir o que quer."

Débora Falabella será vilã na próxima novela das seis da Globo

http://www.abril.com.br/imagem/debora-falabella-cabelo.jpg
De acordo com informações do jornal Tribuna da Imprensa, Débora Falabella será a vilã da próxima novela das seis, "Entre Dois Amores" ou "Além da Vida" – títulos provisórios.

Débora chegou a ser cogitada para Passione, novela de Silvio de Abreu, que substituirá Viver a Vida, mas o autor percebeu que o perfil da personagem era pequeno para a atriz.

A próxima novela das seis será assinada por Elisabeth Jhin (Eterna Magia), terá direção de Rogério Gomes (Paraíso, Beleza Pura) e já conta com nomes como Cleo Pires, Nathália Dill e Giovanna Ewbank no elenco.

Audiências desta quarta!

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoglobo.png
Alma Gêmea 17
Malhação 15
Cama de Gato 20
Caras & Bocas 27
Viver a Vida 30
Do Ré Mi Fábrica 24
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emorecord.png
A Fazenda 7
Bela, a feia 8
A Fazenda 10
Poder Paralelo 10
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emosbt.png
Qual é o Seu Talento? 6
Sobrenatural 8
Vende-se um Véu de Noiva 4
Histórias e Canções 3
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoband.png
Isa TKM 3
Especial Leonardo 5
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoredetv.png
Superpop 3

Mensagem de Natal

Feliz natal! São os votos de toda a equipe do Blog Revista Eletrônica!

http://images.recados.net/img/recados/feliz-natal-mensagens_996759750_0119.jpg

Coluna "Outro Canal"

Imagem
FELIZ NATAL
Marcos Palmeira se prepara para a cena em que Gustavo, seu personagem em "Cama de Gato", se veste de Papai Noel para fugir dos capangas de Verônica (Paola Oliveira) e passar a noite de hoje com Rose (Camila Pitanga)

Globo tenta exportar "Retrato Falado" e "Profissão Repórter"


A Globo definiu o cardápio que vai levar à Natpe, a megafeira de TV que acontece a partir de 25 de janeiro em Las Vegas. São 13 produtos. Uma das novidades é a inclusão dos formatos "Profissão Repórter" e "Retrato Falado" no pacote.
Os programas estreiam no catálogo internacional da emissora com a aposta de que são ideias maleáveis. O argumento de venda é que boas reportagens e boas histórias -matérias-primas dos formatos- existem em qualquer país, o que atende a uma tendência mundial de priorizar produções que incorporem características e artistas locais.
A Globo se lançou como fornecedora de formatos na Natpe deste ano, concorrendo com empresas como Endemol ("BBB") e Freemantle ("O Aprendiz"). Ofereceu cinco produtos -a maioria quadros de programas. Até agora não vendeu nada, mas sustenta que essas negociações são longas. Antes disso, a emissora já havia exportado o "Você Decide", mas não de forma sistemática.
No pacote de novelas -o produto mais vendido da casa- vão quatro títulos para a feira de Las Vegas: "Viver a Vida", "Caras & Bocas", "Paraíso" e, é claro, "Caminho das Índias". Ganhadora do Emmy, "Caminho" deve bater a campeã de vendas da emissora, "Da Cor do Pecado" (2004), já exportada para cem países. Até o café da manhã para os clientes, durante a feira, terá temática indiana.

REALITY POLICIAL
A Band e a Quatro Cabezas planejam fazer uma versão do "Força Tarefa" -o reality policial que a Globo comprou da produtora Medialand, mas não exibiu. A gravação foi, então, vendida à RedeTV!, batizada de "Operação de Risco" e vai ao ar entre março e abril. A Band quer autorização para acompanhar a rotina da polícia paulista. A negociação já começou.

BRASIL DE POUCOS
O presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., foi um dos entrevistados de uma série do britânico "Channel Four News". Batizadas de "View from Brazil", as reportagens mostram como várias classes sociais se relacionam com os problemas das grandes cidades e com questões ambientais. Dallevo foi escolhido porque só se desloca de helicóptero.

MAKEOVER SOCIAL
O Rio deve ser a primeira cidade a ter creches reformadas pelo reality que a Record negocia com a Endemol Brasil. A assessoria do prefeito Eduardo Paes encaminhou à Endemol e à Record uma lista com 30 creches candidatas às obras.

SBT investe alto em "Uma Rosa com Amor"

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/c0867b02ba3c47e3af7f79da74678517.jpg
Uma Rosa com Amor, a próxima novela do SBT, vem aí para tentar reverter os baixos índices de suas antecessoras. Mais que um desafio, este é o grande objetivo a ser alcançado. Para tanto, foi feita a aposta em um autor que teve boa passagem pela Record, Tiago Santiago, que por sua vez trabalha na adaptação do original de Vicente Sesso, já exibido com sucesso na Globo.

O elenco escolhido tem um bom peso e reúne nomes conhecidos, como Carla Marins, Luciana Vendramini, Etty Fraser, Isadora Ribeiro, Betty Faria, Carlo Briani, Claudio Lins, Monica Carvalho, Edney Giovenazzi, Toni Garrido, Joana Lima Verde e Roberto Arduim. Além desses investimentos, o SBT aposentou os seus velhos figurinos, ou o esmerilhado esquema de permuta de roupas, para apresentar um trabalho cuidadoso também neste setor.

Inclusive se utilizando agora de marcas bem conhecidas e - para alguns casos - sofisticadas. Como já existe o propósito de reduzir o número de externas, principalmente em relação ao que aconteceu com a novela atual, a preocupação com um projeto mais elaborado dos seus cenários também é muito grande.

Informa-se agora que, com a decisão de antecipar o fim de Vende-se um Véu de Noiva, existe a possibilidade de se confirmar esta estreia para a primeira quinzena de fevereiro. E com dez capítulos de frente, totalmente finalizados.

Em 2009, bispos da Universal "apanharam" do SBT no ibope

http://umpunhadodemerdamole.zip.net/images/igrejauniversal.gifhttp://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/02/sbt_logo5.gif
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL


De todos os horários da TV brasileira, a madrugada é, talvez, o mais peculiar. Ao menos 12% das TVs do país ficam ligadas entre a 1h e 6h, e praticamente metade delas está sintonizada na Globo.

Do ponto de vista de ibope, o horário fecha 2009 ainda como o grande calcanhar de aquiles da Record, em sua luta para manter a conquistada vice-liderança.

Só que entre 1h e 6h o SBT vence pelo dobro: a média da Record nessa faixa foi de 1 ponto (empatada com a Band), contra 2 do SBT e seus enlatados, como "Oz".

A Globo, líder, tem média de 5 pontos.

Segundo a central Record de comunicação, não há nenhuma chance de a emissora tirar os bispos da Igreja Universal das madrugadas em 2010, e substitui-los por programação "laica". Caso isso ocorresse, é provável que a Record aumentasse a diferença que tem do SBT na média das 24 horas.

Em compensação perderia algo em torno de estimados R$ 350 milhões anuais, valor que a Universal pagaria por um supervalorizado horário notívago da Record.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger