quinta-feira, 17 de julho de 2008

Você Sabia?


. A vazão do Amazonas corresponde a 20% da vazão conjunta de todos os rios da terra.

. O maior peixe de água doce do mundo é encontrado no Amazonas. Trata-se do pirarucu, que atinge até 2,5 metros de comprimento, pesando 250 quilos.

. Aproximadamente 15% da floresta amazônica original já foi destruída e o Governo estima que esse percentual chegue a 25% até 2020.

. O Parque Nacional do Jaú, criado em 1986, é o terceiro maior parque de floresta tropical do mundo, com área total superior à do estado de Sergipe (22.720 km2).

. Os métodos tradicionais de extração de madeira causam grande desperdício de árvores com valor comercial para cada árvore extraída. O manejo florestal reduz a perda em quase 50%.

. A regeneração da floresta é mais rápida nas áreas manejadas; há evidências de que o manejo reduz pela metade o tempo necessário para uma segunda extração em florestas já exploradas.

. A vitória-régia (victoria amazonica) é um dos símbolos da Amazônia. Algumas chegam a medir 2 metros de diâmetro.

. O maior animal da Amazônia é o peixe-boi, que pode atingir o peso de meia tonelada, com 3 metros de comprimento.
. A sucuri da Amazônia chega a medir 10 metros de comprimento.

. Em comparação com os demais biomas brasileiros, a Amazônia é o que detém o maior número de áreas de proteção integral (26) e também o maior percentual de florestas oficialmente protegidas (3,2% da área total do bioma). No entanto, apenas 0,38% da área dos parques e reservas hoje existentes na Amazônia está minimamente protegida de fato, pois não foram implementados ou encontram-se muito próximos a cidades.

Leis curiosas

Arábia Saudita
Meninas e meninos só estudam juntos no primeiro grau, até mais ou menos os 12 anos de idade. Depois vão para escolas e universiades distintas para homens e para mulheres.
É ilegal beijar um desconhecido.
As mulheres não podem dirigir carros.
As mulheres são proibidas de aparecer em público, a menos que estejam com alguém da família ou com um tutor.
Não é permitido praticar outra religião que não o islamismo.
É ilegal importar qualquer livro que contenha símbolos cristãos como a cruz.
De Jiddah para Ryadh existem 2 estradas: uma para os muçulmanos e outra para os "infiéis". Se um muçulmano estiver acompanhado por um "infiel", é pedido a eles que usem a estrada para infiéis.

Recordes da natureza

A maior cordilheira
Cordilheira dos Andes, na América do Sul, com 8 mil quilômetros.

A maior ilha
Groenlândia, com 2.175.600 km2.

A montanha mais alta
Mauna Kea, no Havaí, tem 10.203 metros a partir do fundo do oceano Pacífico. Se for considerado apenas o pedaço que fica acima do nível do mar, a montanha conta com 4.205 metros.

A principal queda d’água
Angel, na Venezuela, com 979 metros de altura.

O lago mais alto
O mais alto lago navegável é o Titicaca, no Peru, 3.811 metros acima do nível do mar.

O lago mais profundo
Lago Baikal, Rússia, com 1.620 metros.

O maior golfo
Golfo do México, com 1.502.200 km2.

O maior lago
Mar Cáspio, entre Rússia e Irã, 372.000 km2 e 980 metros de profundidade.

O maior rio
Amazonas, com 7.025 quilômetros.

O maior vulcão
Gallatiri, Chile, com 6.060 metros.

O oceano mais profundo
Oceano Pacífico, com uma profundidade média de 4.267 metros.

DE OLHO NAS ESTRELAS: Notícias dos famosos


Natália Anderle diz que torceu pela Miss Venezuela

Natália Anderle bem que se esforçou, mas não conseguiu chegar à final do concurso Miss Universo, que neste ano coroou a venezuelana Dayana Mendonza . De volta ao país, a Miss Brasil conversou com o EGO no Areoporto de Congonhas, em São Paulo, assim que saiu do avião. No bate-papo, ela revela o que a deixou de fora da disputa, a relação com as outras candidatas do Miss Universo no Vietnã e os planos para sua carreira daqui em diante. Confira!

EGO: Quais são as melhores lembranças para guardar da participação no Miss Universo?
NATÁLIA ANDERLE: Gostei muito de estar no Vietnã, de conhecer. É um lugar com costumes totalmente diferentes dos nossos e eu pude ver de perto, pois fiquei lá um mês. Deu para sentir saudades, ainda mais eu, que sou muito apegada aos amigos e à família.

EGO: O que você acha que pode ter dificultado sua colocação entre as finalistas?
NATÁLIA ANDERLE: Um dos pré-requisitos era o inglês fluente e eu não tinha. Isso me prejudicou muito. As meninas que eram fluentes eram chamadas para dar entrevistas e se comunicavam melhor entre si, mas ao mesmo tempo, eu era bastante chamada para tirar fotos. Fica a dica de aprender bem inglês para as meninas que têm o sonho de concorrer. Eu tive pouco tempo para me preparar.

EGO: Além da Miss Angola, com quem você dividiu o quarto, deu para fazer amizade com outras concorrentes?
NATÁLIA ANDERLE: Eu e a Dayana (Mendonza, Miss Venezuela) nos tornamos muito amigas. A gente era do mesmo grupo e ela é uma menina maravilhosa. Até pela facilidade em se comunicar – Dayana fala três idiomas: espanhol, inglês e italiano -, ela pôde fazer uma política dentro do concurso. Acho que ela vai desenvolver muito bem o papel de Miss Universo. Também fiz amizade com todas as latinas porque espanhol é uma língua que entendo perfeitamente.

EGO: Quando você não foi para a final, foi para Dayana Mendonza que você passou a torcer?
NATÁLIA ANDERLE: Sim, foi. Logo depois do concurso eu fui abraçá-la e falar com ela. Claro que eu esperava ficar entre as 15 finalistas, até pelo destaque que a gente teve durante o concurso, mas Deus não quis e o Brasil ficou de fora desta vez. A competição é uma caixinha de surpresas.

EGO: Como fica sua agenda de Miss Brasil daqui para frente?
NATÁLIA ANDERLE: Fico em São Paulo até quarta-feira, para dar algumas entrevistas e cumprir alguns compromissos e depois sigo para o Rio Grande do Sul, onde vou acertar detalhes pessoais da minha mudança para o Rio. Vou me mudar em no máximo 15 dias e estou muito empolgada, pois acho uma cidade maravilhosa. Também tenho algumas campanhas em negociação, mas ainda não sei dizer quais são.

Ana Paula Arósio completa 33 anos

Ao lado dos colegas de elenco da novela Ciranda de Pedra, da Globo. Gravando diariamente as cenas da personagem Laura, a atriz não conseguirá comemorar a data por causa da rotina intensa de trabalho. “Hoje, ela vai ficar na emissora até o estúdio fechar, por volta das 22h. Ela gostaria de fazer algo, sair para jantar, mas não vai dar. Por isso, comemoramos bem cedinho, com um belo café da manhã antes de ir para o Projac", contou o assessor da aniversariante. Ainda segundo seu representante, atualmente, a moça não se preocupa mais com a idade. “Ela falava que sentia o peso da idade quando fez 30 anos, mas agora nem comenta mais (risos)”, explicou. Descanso, para Ana Paula, só mesmo no final de semana, quando viaja para o interior de São Paulo. “Ela irá passar o sábado e o domingo na fazenda, onde aproveita para relaxar um pouco porque o trabalho continua na semana que vem”, completou o assessor.

Fernanda Rodrigues será madrinha de Sandy

Fernanda Rodrigues e Eri Johnson conferiram na noite desta quarta-feira (16), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, a pré-estréia da peça “Pelo amor de Deus, não fala assim comigo!”, da autora Maria Carmem Barbosa e que tem a atriz Cissa Guimarães no elenco. “A Cissa é talentosa à beça. Estou muito ansiosa pra ver esse espetáculo, porque a Maria Carmem já me falou muito sobre ele”, disse Fernanda.

Enquanto conversava com a imprensa, a atriz acabou revelando que vai ser uma das madrinhas de casamento de Sandy com o cantor Lucas Lima, que acontece em setembro na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

“Sou amiga dela desde que fizemos "Estrela Guia", na Globo. Ainda não sei nada dos detalhes, nem quem vai ser o padrinho junto comigo. Ela me ligou fazendo o convite e eu aceitei na hora. Estou muito feliz, porque somos muito amigas.”

“Silvio está numa fase muito instável, nunca vi”, diz Hebe

De Punta Del Este, onde assistiu ao show de Roberto Carlos, Hebe Camargo fala de seu descontentamento com Silvio Santos e sobre uma eventual mudança de emissora

A insatisfação de Hebe Camargo com as mudanças de horário de seu programa no SBT não é de hoje. Ela chegou a reclamar no ar da mudança das 22 para as 23h. No último dia 30, o seu Programa Hebe passou para as 20h – horário que a agradou. Ainda assim, Hebe parece não confiar mais na emissora, na qual está há 20 anos – e, segundo disse, considera até a possibilidade de trocar de casa quando vencer seu contrato. De Punta del Este, no Uruguai, onde esteve no fim de semana para o show de Roberto Carlos, Hebe conversou com QUEM e falou da “fase instável” de Silvio Santos.

QUEM: Você reclamou da mudança de horário de seu programa. Está feliz às 20h?
HEBE CAMARGO: Sim, agora acho que está melhor, porque às 23h30 era muito tarde, não era horário para o meu público.

QUEM: Então, não pensa em deixar o SBT?
HC: Meu contrato vence em dezembro. Até lá, vamos ver o que vai acontecer.Talvez o SBT me deixe, nunca se sabe. O Silvio está passando por uma fase muito instável, eu nunca vi. Você viu a novela da Íris (Abravanel, mulher do empresário)? Ele anunciou, anunciou e agora diz que não vai ao ar porque não tem grade. Muda as coisas a toda hora. Tira do ar. Veja a Adriane (Galisteu) também. Não dá para saber o que vai acontecer lá.

QUEM: Está brigada com o Silvio Santos?
HC: Como chefe eu não tenho do que reclamar do Silvio, nunca mesmo. Sempre foi impecável.

QUEM: Mas outras emissoras estão te sondando, não? Recebeu convite da Record? HC: Sim, estão, e eu não descarto nada por enquanto. Mas até dezembro estou no SBT depois a gente vê o que acontece.

QUEM: Você é a fã número 1 de Roberto Carlos?
HC: Não posso dizer que sou a número 1 porque o Brasil inteiro é fã dele. O Roberto é o representante que mais orgulha a gente. Ele é muito querido. Tenho todos os discos e vou a quase todos os shows dele. Agora ele está lançando duas caixas em espanhol...

QUEM: Prefere ouvi-lo em português ou em espanhol?
HC: Em português, claro!

QUEM: Fica de férias até quando?
HC: Não estou de férias (risos). Estive em Miami na semana passada e vim para cá só para ver o Roberto. Na segunda-feira (14) eu gravo o programa às 13h. Depois, na terça vou a Roma, assistir a um show do Chiclete com Banana. Eu gosto muito de ver as bandas brasileiras fazendo sucesso lá fora.

Thiago Lacerda ganha ação contra ex-diretor do ‘Domingo Legal’

Roberto Manzoni, ex-diretor do Domingo Legal, do SBT, foi condenado em 2000 por ser o responsável pelo programa quando foi leiloada uma suposta sunga de Thiago Lacerda. Ao ser intimado a pagar R$ 193.906,12, Manzoni ofereceu uma obra de arte do artista, Francisco Rebolo, no valor de R$ 250 mil. Através de perícia judicial foi constatado que o quadro não passa de uma mera gravura sem valor de mercado. A atitude demonstrou existência de malícia e ato atentatório à dignidade da Justiça. Sylvio Guerra, advogado do ator, requereu e, o juiz, Leonardo de Castro Gomes, da 17ª Vara Cível do Rio deferiu, a penhora online em todas as contas bancárias e aplicações de Manzoni para garantir o valor da indenização.

Culinária: Sobremesas

Pudim de leite condensado

INGREDIENTES:

3 ovos
1 lata de leite condensado
2 copo de leite use a lata como medida Cobertura

COBERTURA:

2 xícara de açúcar
1 xícara de água quente

MODO DE PREPARO:

1- Bata no liquidificador o leite, os ovos e o leite condensado, reserve.

2- Em uma panela pequena coloque o açúcar e deixe derreter, depois coloque a água quente e deixe dissolver, quando estiver consistente deslique o fogo.

3- Em uma forma para pudim coloque o caramelo ( esse creme que você acabou de fazer ) e coloque por cima os ingredientes que estão no liquidificador.

4- Coloque no forno em banho maria com alumínio por cima.

TEMPO DE PREPARO: 30 MINUTOS
RENDIMENTO: 15 PORÇÕES

Torta gelada de chocolate

INGREDIENTES:

4 ovos
2 xícaras (chá) de leite
100g de manteiga, em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel NESTLÉ
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento em pó
1 pote de Sorvete de Chocolate NESTLÉ (2 litros)
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ
1 tablete de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, picado

MODO DE PREPARO:

1- Bata no liquidificador os ovos com a metade do leite, a manteiga, o açúcar, o Chocolate em Pó e a farinha peneirada com o fermento.

2- Despeje esta mistura numa assadeira retangular untada.

3- Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos.

4- Forre uma fôrma redonda (25cm de diâmetro) com papel de alumínio.

5- Faça uma camada com metade do bolo esfarelado e umedeça com uma parte do leite restante.
6- Espalhe o sorvete e faça outra camada de bolo esfarelado e umedecido.
7- Cubra e leve ao freezer para endurecer.
8- Aqueça o Creme de Leite em banho-maria.
9- Desligue o fogo, junte o Chocolate picado e mexa até derretê-lo.
10- Desenforme o bolo e cubra-o com o creme de chocolate.
11- Decore com chocolate em raspas ou granulado e sirva.

TEMPO DE PREPARO: 1 h. 30 MIN.
RENDIMENTO: 12 PORÇÕES

Horóscopo do Dia



VAMOS AS PREVISÕES ASTRAIS DESTA QUINTA, 17 DE JULHO:

Áries:
A presença de vários planetas no eixo dos elementos Água e Terra meio que "apaga" seu Fogo, exigindo de você mais prudência e circunspecção.

Touro:

Vários astros continuam a ocupar o elemento Terra, estimulando a sua capacidade de solucionar os problemas de uma forma eficiente.

Gêmeos:
O momento pede que você busque "aterrissar" um pouco mais, pois seu pensamento anda por demais avoado!

Câncer:
A Lua ainda se opõe ao seu signo, formando conjunção a Júpiter: cuidado com atos indolentes e auto-indulgentes. Cobre mais de si!

Leão:
Vênus em seu signo num estado puro favorece altamente a sua vida afetiva e os prazeres carnais como um todo. Curta seu momento!

Virgem:
A presença de vários corpos astrais no elemento terrestre estimula a sua faceta pragmática e a sua capacidade de atentar para importantes detalhes.

Libra:
O momento é positivo para se harmonizar com pessoas com quem você andou se estressando tempos atrás.

Escorpião:
Excelente momento para fazer passeios por lugares em que você geralmente não vai, e para conversar com pessoas de fora do seu convívio.

Sagitário:
Tome muito cuidado com um excesso de gastos financeiros no dia de hoje. Evite "inventar necessidades" de última hora.

Capricórnio:
A Lua se une a Júpiter em seu signo, perfazendo um momento de abertura de excelentes oportunidades. Agarre as chances com afinco!

Aquário:
O momento solicita recolhimento e cuidado: se você perdoa demais quem lhe fez mal, a pessoa não aprende. Perdoar é bom, mas todo excesso é ruim.

Peixes:
Momento de abertura de caminhos no que concerne às amizades. Subitamente, muitas pessoas surgirão à sua volta.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger