sábado, 19 de novembro de 2011

A Virada de "A Vida da Gente"


Existem certos mitos eternos sobre novelas, e alguns são corroborados por pesquisas. Um deles diz respeito às disputas amorosas em família, consideradas arriscadas a ponto de fazer o público rejeitar para sempre um folhetim. Por isso, “A vida da gente” não é tão convencional quanto parece.

Quando Ana (Fernanda Vasconcellos) entrou em coma, sua irmã, Manu (Marjorie Estiano), se apaixonou pelo (antes) cunhado, Rodrigo (Rafael Cardoso), e vice-versa. Como todos eles são personagens positivos, o espectador simpatizava com os três. Como fazer o público aderir a esse novo casal? Para ganhar o espectador, Lícia Manzo, a autora, precisou de uma trama convincente. Os argumentos para a virada se apresentaram de maneira natural e o público passou a torcer pela outra irmã, sem traumas.

“A vida da gente” é uma grata surpresa no horário das 18h. Trata-se de um novelão clássico, mas que dribla o déjà vu. Talvez porque Lícia ouse pesar a mão num horário tradicionalmente dedicado à água com açúcar. Ela avança no que parecia proibido ou pesado demais para as 18h: uma mulher em coma, uma mãe cruel (Eva/Ana Beatriz Nogueira), uma treinadora tirânica (Vitória/Gisele Fróes), um perdedor que se vende em nome de uma vida boa (Lourenço/Leonardo Medeiros), e por aí vai.

Patrícia Kogut

'Dona Flor e seus dois maridos' deve ocupar faixa das 23h na Globo


A Globo não planeja apenas uma novela (“Gabriela”) para a faixa das 23h ano que vem. Há outro projeto em discussão, ainda mantido a sete chaves. É uma adaptação para a televisão de “Dona Flor e seus dois maridos”, também de Jorge Amado. Daniel Filho poderá ser o capitão da produção.

Fonte: O Globo (Patrícia Kogut)

Tom Cavalcante deixa a Record

Há sete anos na Record, Tom Cavalcante rescindiu ontem seu contrato, que foi encurtado de dezembro de 2012 para o fim do mês que vem. Ele já estava insatisfeito havia algum tempo. Não gostou de ter seu programa transferido do sábado para a segunda e reclamava do horário, após a meia-noite. A equipe do "Show do Tom" estava assustada. O contrato dos humoristas acaba em dezembro e ainda ninguém falou de renovação. A coluna apurou que Silvio Santos teria feito uma oferta a Tom Cavalcante, mas não queria pagar multa. A assessoria do artista diz que ele não está trocando de canal. Ontem, Tom gravou o especial de Natal, com o cantor Daniel.

Coluna Zapping

Notícias da TV


Foi estranho
“A Vida da Gente”, novela das 6 da Globo, teve uma passagem de tempo. Até aí, normal. Era esperada e aconteceu conforme o prometido, mas deu a impressão que isso aconteceu apenas para os personagens principais. Ficou só em cima deles.

Início de trabalho
Fafy Siqueira grava segunda-feira, no Projac, no Rio, as suas primeiras cenas para a microssérie sobre a trajetória de Dercy Gonçalves. A produção, como se sabe, tem duas protagonistas, Heloisa Périssé e a própria Fafy. Direção de Jorge Fernando.

Mulheres de fibra
Apesar do título “Marias do Lar”, que é provisório, a próxima novela das sete da Globo, escrita por Filipe Miguel e Izabel de Oliveira, vai mostrar histórias de mulheres batalhadoras, que correm atrás dos seus objetivos. Taís Araújo será uma delas.

No meio disso, situações de drama, romance, comédia e alguma aventura. Carlos Araújo faz a direção-geral, subordinado a Denise Saraceni.

Vez do parabéns
RedeTV! sem festa não é a RedeTV!. Sempre tem uma pela frente. Agora é o aniversário do sócio majoritário, no dia 25. Vai fazer 54 anos. Guardadas as proporções seria o mesmo que a Bandeirantes sem as suas convenções, que agora acontecem até fora do Brasil.

Foi falado
Em reunião na última quarta-feira sobre o Carnaval, o nome do Fernando Vannucci também entrou em discussão para transmitir os desfiles no Rio e São Paulo, além de participar de toda a cobertura carnavalesca do SBT. Prós e contras. Nada decidido ainda. Tem a favor o fato de já ter realizado, no passado, este mesmo trabalho na Globo. E sempre muito bem.

Atraso
A Globo ainda não conseguiu acertar o seu futebol nas noites de quarta-feira. Nas regiões onde não há o horário de verão, as transmissões têm começado sempre com certo atraso. Na quarta-feira, por exemplo, Palmeiras e Vasco, só entrou depois de 12 minutos de bola rolando.

Nova conversa
Depois da entrevista com Rogério Ceni, levada ao ar em setembro, Cleber Machado volta ao “Esporte Espetacular” da Globo, neste domingo, para uma conversa com Jorginho. O ex-lateral direito, depois de trabalhar com Dunga na Copa da África, hoje é o treinador do Figueirense, com excelente campanha no Brasileirão.

Bate – Rebate

Otávio Prévidi, o Magrão, tem boas chances de ser efetivado como diretor de esportes da RedeTV!
Por enquanto, desde a saída de Sidney Bortotto, ele está no cargo interinamente.
Klebber Toledo, depois de um bom trabalho em “Morde & Assopra”, tem recebido sondagens de novas produções da Globo, e deve fechar com uma delas ainda este mês.
A namorada, Marina Ruy Barbosa, por sua vez, já está garantida em “Marajó”, substituta de “A vida da gente”.
Quando solicitado, o SBT tem liberado todos os artistas para o programa da Hebe Camargo na RedeTV!.
O programa “Vitrine”, da Cultura, na próxima terça-feira, vai apresentar uma entrevista com a atriz Mel Lisboa.
Que ninguém se surpreenda com a volta de Moacyr Franco à política.
Bruno Gagliasso planeja comemorar as festas de fim de ano em Fernando de Noronha, com família e amigos.
Na TV, o próximo compromisso do ator deverá ser na nova novela de Glória Perez.
Joana Machado será uma das atrações de “O Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro, neste sábado.

C´est fini
O jornal “Hoje”, da Globo, a partir do dia 21, terá uma série de quatro reportagens especiais sobre a Semana da Consciência Negra. Lázaro Ramos será um dos entrevistados. Lázaro Ramos que continua com seu programa, sempre muito bom, às segundas-feiras, no Canal Brasil.

Globo intensifica as buscas pela nova Gabriela


Até em função da urgência que envolve o assunto, nomes e mais nomes são falados em reuniões da Globo visando o principal papel da nova novela das 23h, “Gabriela”, que estreia em abril. Além disso, se avalia também quem, nos dias de hoje, dentro do elenco da emissora, teria o perfil mais próximo da personagem de Jorge Amado, já vivida por Sonia Braga, capaz de transmitir toda aquela carga de sensualidade de maneira natural. Sem forçar a barra.

Juliana Paes sempre apareceu em todas as listas, mas também já se falou em Mariana Rios, Camila Pitanga e até Sophie Charlotte, que tem chamado atenção pelo seu desempenho em “Fina Estampa”, entre outras.

Esta última sem grandes chances até porque não estará liberada da novela do Aguinaldo Silva. Mexer com ela, nesta altura dos acontecimentos, até pelos antecedentees, seria a mesma coisa que detonar uma outra guerra dentro do Projac de proporções imprevisíveis.

Prévias: Fina Estampa bate recorde de sexta


A novela das nove, "Fina Estampa", continua com a audiência em alta. Nessa sexta (18/11), a novela de Aguinaldo Silva, marcou 43,3 pontos de audiência, com picos de 47 pontos e 65% de participação, isso significa que em cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo, 65 estavam sintonizados na novela da Globo.

Outras prévias:
Aquele Beijo- 25
A Vida da Gente- 21
Mulheres de Areia- 16

Vidas em Jogo- 13

Marimar- 6

*índices prévios, os números podem sofrer variações no consolidado

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger