sábado, 15 de novembro de 2008
De olho nas estrelas
Ator da Record sofre acidente e recebe apoio de Dado Dolabella
Vitor Hugo, que vive o polêmico personagem Marreta na novela Chamas da Vida, da Record, sofreu um grave acidente na madrugada de quarta-feira (12). O ator voltava das gravações do folhetim, quando derrapou e bateu com o carro, na altura do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O carro teve perda total. Coincidentemente, ele gravou cenas em que seu personagem sofre um acidente de carro e fica em coma, em uma situação digna de filmes de ficção científica.
Globo é condenada a pagar R$ 400 mil à ONG, por causa de gato-do-mato
A TV Globo foi responsabilizada pela fuga de um gato-do-mato (animal em extinção), durante as gravações da minissérie A Muralha (exibida em 2000, em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil). Segundo o site Consultor Jurídico, a Justiça paulista condenou a emissora a pagar indenização, por dano ao meio ambiente, no valor de R$ 400 mil. Ainda cabe recurso por parte do canal dos Marinho. O dinheiro será revertido para o Fundo de Interesses Difusos ou Lesados do Estado de São Paulo.
Ronaldo Ésper fica peladão
O estilista tirou a roupa, mais uma vez. Só que agora não foi para uma revista masculina. Ronaldo Ésper deu um verdadeiro show em uma boate paulistana e se divertiu fazendo strip-tease. Segundo ele, foi uma forma de acabar com o preconceito com homens que posam pelados. É, o estilista está mesmo levando a galera ao delírio!
Deborah Secco garante que não tem celulite
A atriz pode se considerar uma pessoa de muita sorte. Afinal de contas, são poucas as mulheres que podem afirmar que não têm nenhuma celulite. A morena garante que esses furinhos tão temidos passam longe de seu corpo. Digamos que a natureza foi muito generosa com a gata, não é?
Brad Pitt é barrado na festa do próprio filme
O astro de Hollywood passou por uma saia justa. O bonitão foi barrado na pré-estréia do filme The Curious Case Of Benjamin Button. Detalhe: Brad Pitt é protagonista do longa. O incidente ocorreu na porta de uma boate, em Los Angeles. O segurança do local chegou a empurrar o astro. Por fim, tudo foi tudo esclarecido e ele pôde entrar. Ainda bem!
Elba Ramalho adota mais uma criança
A paraibana é mesmo uma mulher e tanto. A cantora já é mãe de Luan, do relacionamento com Maurício Mattar, e de Maria Esperança e Maria Clara, que adotou com o ex-marido Gaetano Lops. Agora, ela ganhou mais uma filha. Ela resolveu adotar, sozinha, a pequena Ana Paula. Bela atitude!
Chega ao fim o casamento de Susana Vieira
A atriz, de 66 anos, entrou para o time das solteiras, segundo confirmou a assessoria da artista e do ex-policial Marcelo Silva. O pivô da separação teria sido uma amante de Marcelo. Os dois estariam juntos há sete meses e essa mulher teria contado tudo a Susana. Segundo o Jornal Extra, a atriz teria expulsado Marcelo de sua casa. Gente, que confusão!
Justiça nega recurso e Xuxa terá que fazer exame psicológico pedido pela Band
Por unanimidade, a justiça negou o provimento do agravo de instrumento de Xuxa Meneghel. Assim, foi mantida a decisão do juiz de primeira instância, Mauro Nicolau, da 48ª Vara Cível do Rio, que atendeu ao pedido da Band para que a apresentadora se submeta a exame psicológico, comprovando se sofreu ou não dano moral pelo fato de a emissora ter exibido, no programa Atualíssima, fotos de um ensaio nu, que ela fez no passado para a Revista Playboy. O exame deverá ser feito em até 60 dias, por determinação do juiz.
Claudia Leitte se defende de polêmica criada na comunidade gay
Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, onde foi questionada pelo repórter travesti Léo Áquila sobre a possibilidade de seu filho ser homossexual, Claudia Leitte deu a seguinte resposta: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”. A entrevista foi feita em tom de brincadeira, mas a resposta causou grande revolta entre a comunidade gay. A cantora pediu desculpas e se explicou, em seu blog: “Deus sabe o que ele será e, independente do rumo da sua sexualidade, eu o amarei incondicionalmente”, escreveu a cantora
24º capítulo de "Pecado de Mulher"
Adelaide: A senhora não tá me entendo...eu não quero essa merreca... pra essas fotos não caírem nas mãos do doutor Rogério eu quero 100 mil reais! Beatriz...
Beatriz: O que?....você tá maluca?
Adelaide: Tô não senhora...e se não for querer pode dizer logo que tem mais gente interessado...
Beatriz: Quer dizer que tem outras pessoas por trás disso não é?
Adelaide: Eu vou dá uma saída...tenho que resolver alguns problemas.
Beatriz: E o almoço?
Adelaide: A senhora vai fazer...a e vai lavar as roupas também...e as deixe bem limpinhas tá...
Adelaide sai e beatriz fica perplexa. Num ataque de fúria, ela pega um jarro e joga na parede.
Beatriz: Droga! Eu tenho que conseguir essas fotos...
CASA DE ISADORA
Delegado Amaral: Eu tenho que abrir o jogo pra você Isadora...contar toda a verdade....
Isadora: Que verdade? Do que você tá falando?
Delegado Amaral: Um cara, chamado Jair, matou a filha de uma homem muito poderosos lá da minha cidade, o Seu Manoel, eu como delegado fiquei encarregado do caso, a principio todos pensávamos que ele havia morrido na fuga mas nós descobrimos que ele havia fugido pra São Paulo, quando nós descobrimos onde ele estava fomos até lá, mas ele fugiu e de quebra mandou matar o Seu Manoel, o assassino foi seu ex-marido, o Camilo, quem contratou ele foi o Carlos, que se morava com o Seu Manoel lá em Novo Vale. Depois a gente descobriu que o Camilo havia se mudado para o Rio de Janeiro, viemos atrás dele e numa perseguição um policial, que era como um filho para mim, acabou morrendo...
Isadora: Nossa....que história maluca... eu não posso acreditar que eu convivi mais de 20 anos com um assassino, um bandido...
Delegado Amaral: O Carlos foi preso e no exato dia em que ele ia dizer onde estava o Jair, ele foi morto..aí tive que começar do zero e decidi vir até o Rio atrás do Camilo...quem sabe eu achando ele possa descobrir o paradeiro do Jair! Eu fiz uma promessa eu só vou sossegar quando eu pegar esse canalha...
Isadora: Meu Deus!
Os dois se abraçam.
Isadora: Pode contar comigo...eu vou ajudar você em tudo o que for preciso...
Beatriz procura Jair/Heitor
Beatriz: Você não vai acreditar...
Heitor: O que foi?
Beatriz: Uma empregada lá de casa fotografou nós dois se beijando e quer 100 mil reais pelas fotos...
Heitor: Nossa...mas é muito dinheiro!
Beatriz: Heitor você tem que me ajudar...o Rogério chega em uma semana e ele disse que tem outra pessoa interessada nessas fotos...
Heitor: Outra pessoa? Mas quem?
Beatriz: Eu acho, acho não tenho certeza que é a Aline...ela que acabar com minha vida...
Heitor: Aline não era aquela sua melhor amiga?
Beatriz: Ex - melhor amiga meu bem...agora nós somos inimigas de sangue e fogo!
Beatriz conta toda a história a Heitor.
Heitor: Então foi isso...o Rogério era namorado da Aline...
Beatriz: Isso mesmo...
Heitor: Vamos esquecer tudo isso...vamos aproveitar esse momento...relaxa...
Heitor beija Beatriz...
Aline procura Adelaide
Aline: Oi Adelaide.
Adelaide: Oi...
Aline: Eu vim aqui, já que você não me procurou...e as fotos.
Adelaide: É o seguinte...eu disse a Dona Beatriz que ela tem que me dar 100 mil pelas fotos..você tá disposta a cobrir essa oferta e ter as fotos em suas mãos?
Aline: 100 mil é muito dinheiro...eu não tenho...você tem que me entender...
Adelaide: Vai me desculpando mais negócio são negócios...eu quero 100 mil pelas fotos...
Aline: Calma...eu vou conseguir esse dinheiro e vou comprar essas fotos...você poderia me dar um pouco de água? Tô morrendo de sede
Adelaide: Tá certo...vou buscar...
CASA DE ISADORA
Isadora está organizando os álbuns de fotos. Amaral chega.
Delegado Amaral: Oi Isadora...
Isadora: Oi...eu estou organizando esses álbuns...olha essa é a foto do homem que abandonou a Beatriz no altar...
Ela entrega a foto a Amaral.
Delegado Amaral: Não pode ser...não...esse...esse é o Jair!
AUTOR: MARCOS ALVES
Entrevista da Semana: Selton Mello
O ator Selton Mello construiu uma carreira invejável nos cinemas brasileiros. Estrelou produções marcantes, como O Cheiro do Ralo, Meu Nome Não é Johnny, Lavoura Arcaica e O Auto da Compadecida, além de várias séries e novelas na TV. Ele também interpretou Jean Charles, o brasileiro assassinado pela polícia de Londres em 2005, num longa de produção americana que tem estréia prevista para 2009. Mas, no momento, Selton Mello está mais empolgado com a sua nova carreira: a de diretor. Feliz Natal, que estréia no dia 20, é sobre uma problemática família de classe média que se encontra no feriado de fim de ano. A história começa quando Caio (Leornardo Medeiros), um ex-viciado em drogas e atual dono de um ferro-velho, chega à casa do irmão após anos sem ver a família. Selton dotou o filme de um estilo todo particular, com a câmera grudada no rosto dos atores e a linha narrativa bem fragmentada. Muito da história fica a cargo da interpretação do espectador.
O que mais se comentou na imprensa, no entanto, não foram as arriscadas escolhas estéticas de Selton Mello. Foi uma suposta bronca do ator Pedro Cardoso. No Festival de Cinema do Rio, no mês passado, Cardoso fez um discurso contra a nudez gratuita no cinema brasileiro. E comentou ser freqüente "esses cineastas de primeiro filme exibirem para seus amigos, em sessões privê, as cenas ousadas que conseguiram arrancar de determinada atriz". Não se citaram nomes, mas a suspeita logo recaiu sobre Selton Mello, já que a atriz Graziella Moretto (que interpreta a cunhada de Caio), namorada de Pedro Cardoso, aparece nua em uma cena de Feliz Natal. A aparição é breve e nada pornográfica, mas o que teria motivado o protesto de Pedro Cardoso seriam as cenas cortadas."Como Pedro Cardoso não cita nomes, não sei sobre o quê ele está falando", disse Selton Mello em uma entrevista por e-mail. Leia mais abaixo.
Selton Mello – A proximidade dos atores leva o espectador a uma sensação de poder quase tocar aquelas cicatrizes. Aquelas dores se tornam palpáveis. Assim foi concebida essa pequena história passional e o público é espectador de toda a encenação natalina regada a peru, arroz com passas e batatas ao forno. E algum desconforto servido de sobremesa. A vida é dura, e o cinema tem a capacidade de mostrar isso de forma poética.
Selton Mello – Sim, mas é um adorável risco a ser corrido. Algo que coloca em perspectiva tudo o que se passa em sua vida e é uma oportunidade e tanto para se expressar de uma forma mais plena. Como disse Nelson Rodrigues, "sem alma em jogo não se chupa nem um chicabom". É preciso tratar os riscos com doçura. Trata-se de um filme em que os silêncios, as coisas não-ditas, são apresentados no aguardo de um olhar agudo de quem assiste. Nos dias de hoje, em que as coisas já são servidas pensadas previamente, é um risco, sim, mas como não se aventurar a esses doces riscos?
Selton Mello – Como Caio foi agente ativo de um acidente de carro, é bem sugestivo e surpreendente o fato de ele cuidar de um ferro-velho. É como se a cada martelada ele tentasse consertar um passado de concreto. E muito me agrada também a idéia de pensar a família disfuncional como um cemitério de automóveis... Peças soltas, carcaças sem serventia.
Selton Mello – Não foi algo premeditado, mas penso que foi uma curiosa contribuição ao nosso cinema, que geralmente escolhe olhar para um lado mais miserável da sociedade. E o interessante é que essa miséria pessoal definitivamente não depende de classe social. Todos temos nossas lacunas e a classe média, se é que ela ainda existe, é pródiga em frustrações.
Selton Mello – O prazer de destrinchar esse roteiro com meu elenco foi algo mágico. O fato de eu também ser um ator possivelmente fornecia mais segurança aos atores. Trabalhamos com muita delicadeza para nos aproximar de uma atmosfera densa e ambígua. Apenas com essa tranqüilidade no set de filmagens foi possível um mergulho tão vertical.
Como diretor estreante, você sentiu alguma limitação? Qual foi a etapa mais complicada da criação e da filmagem de Feliz Natal?
Selton Mello – Sinceramente, o que tenho como meta nos próximos tempos é cuidar da minha saúde e do meu espírito. Não tenho nada em vista nos próximos meses que não seja meu bem-estar. Então, depois desse período de molho vinagrete, poderei apresentar algo com vigor ao público. Penso em um futuro próximo adaptar o conto O Alienista, de Machado de Assis, para o cinema. Tenho um fascínio por essa fábula que discute os limites da razão e da insânia. Mas por enquanto só penso em tomar sol, dormir, ler, ver filmes e outras coisas aprazíveis.
Selton Mello – Durante as filmagens de Feliz Natal fizemos algumas sessões, para a equipe, de trechos do filme, que ainda estava inacabado, em processo de montagem. A idéia era trocar internamente impressões sobre o que estávamos fazendo. Este é um método de trabalho que realimenta o set de filmagem, isto é, vendo o que está sendo feito, vamos depurando a realização em busca de um resultado sempre melhor, prática que sempre existiu em cinema. Não fui o primeiro diretor e nem serei o último a usar este método de trabalho. O filme pronto não é o filme que foi escrito e nem o filme que foi filmado, ele é uma terceira coisa que foi se encorpando com o trabalho diário. Muitas vezes cenas mudam de lugar ou até mesmo são suprimidas. É assim o processo, do rascunho ao filme pronto. A respeito do ator Pedro Cardoso, como ele não cita nomes e exemplos concretos, não sei sobre o quê e nem sobre quem ele está falando.
REPORTAGEM DA SEMANA: Os alimentos mais saudáveis do mundo
1- Sardinha: é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de omega 3, um tipo de gordura “boa”, essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de “comida saudável em lata” por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.
2- Repolho: as folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.
3- Folha de beterraba: geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.
4- Açaí: em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.
5- Goiaba: rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.
6- Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.
7- Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.
8- Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.
9- Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.
10- Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.
Resumos de Novelas
TRÊS IRMÃS
Virgínia quase desfalece quando Lázaro se apresenta como dono do antiquári. Dora, Alma e Suzana comprovam que Lázaro não é Augusto. Dora e Bento constatam que a sepultura de Augusto está vazia. Walquíria e Alcides trocam olhares insinuantes. Nélson chega à funerária para o encontro, acha um bilhete de Leonora e se deita no caixão, seguindo instruções. Waldete tranca o prefeito no caixão. Gregg resolve voltar ao Brasil. Virgínia exige que Lázaro conte a verdade.
NEGÓCIO DA CHINA
Júlia recusa o convite de Adriano para acompanhar Diego em São Paulo. Heraldo diz a Myrna que acha que Lívia está traindo Heitor. Júlia confessa a Augusta que ainda sente muita falta de Ernesto. Celeste e Diego se reconciliam. Suzete aconselha Lívia a dar um jeito de denunciar Ramiro. João comenta com Flor de Lys que quer abrir uma padaria. O falso Liu se oferece para treinar kung fu com Theo. Heraldo diz a Heitor que tem algo importante para revelar a ele.
CHAMAS DA VIDA
Carolina lê no documento que Tomás é estéril. Cazé e Júnior são chamados para conter um incêndio. Demorô ouve som de sirene e grita por socorro. Docinho tenta convencer Lipe a falar sobre o cativeiro de Demorô. Antônio pede ajuda a Beatriz para fugir da cadeia. Docinho perde o controle e avança em Lipe. Guga conta para Vilma que Vivi foi estuprada. Guilherme fala para Cazé que está ansioso pelo resultado do exame de sangue de Michele.
PANTANAL
Zé Leôncio tenta convencer o filho a desistir da vida política e diz que precisa dele na fazenda, mas Zé Lucas insiste que quer ser dono de seu próprio destino. Mariana começa a desconfiar da amizade entre a filha e Zé Lucas, mas Irma afirma que são apenas bons amigos. Os peões se preparam para sair em comitiva, para buscar a boiada que Zé Leôncio acaba de comprar, e Zaqueu se oferece para ir como cozinheiro. Alcides sai em defesa do mordomo, mas Zé Leôncio não permite que ele vá. Tenório chega à conclusão que Zé Leôncio está por traz da decisão de sua mulher e, inconformado com suas exigências, decide contratar um jagunço para acabar com a vida dela. Zefa tem uma crise de choro quando Tadeu diz que não pretende se casar com ela.