terça-feira, 9 de dezembro de 2008

2º capítulo de "O Assassino"



Segundo Capítulo: Paulo Roberto entra na casa de Latilde e tem uma longa conversa sobre a morte de Marcio, apavorada e gaguejando, afirma o que havia dito á 13 anos, e depois de mais algumas perguntas, ela fica nervosa e expulsa ele da casa, pouco depois Pedro chega e pergunta o que havia acontecido para ela está apavorada. No outro dia, Henrique vai até a casa de Fernanda, querendo ajuda para provar quem é o verdadeiro assassino, que ele afirma dizer que é Paulo Roberto. Ela diz que aceita em ajudar e que vai analisar no que pode fazer por ele, Henrique sai e vai em busca de um lugar humilde para alugar um quarto para morar. Enquanto isso Pedro e Hercules entram na UFBA (universidade Federal da Bahia) pela primeira vez. Depois do primeiro dia de estudos, Hercules vê Pedro ser perturbado por outros estudantes, tenta ajudar o rapaz e se torna seu amigo, que entra no grupo de convivência de Hercules. Mais Tarde, Fernanda desconfiada de qualquer coisa, vai até a casa de Latilde, nervosa ela explica que Paulo Roberto esteve lá fazendo várias perguntas. Fernanda deduz que Paulo Roberto está tentando arma um jeito de provar que ela é a verdadeira culpada e fazer a inocência dele, procurando evidencias e pistas. Enquanto isso Paulo Roberto volta à mansão e tenta convencer Consuelo que possivelmente Henrique e Fernanda possam ser os assassinos. Ela fica chateada em relação a colocar a culpa em Henrique, mas fica intrigada com a idéia da Fernanda.

Fernanda sai da casa de Latilde e planeja sua revira volta. No outro dia Fernanda procura Henrique e diz que pode provar e que tem certeza de que o culpado é Paulo Roberto. Mais Tarde Fernanda e Henrique ficam vigiando a mansão de Consuelo até a hora que Paulo Roberto sair para o jogo de poker de todas as tardes com os seus “amigos”. Depois da saída dele, eles entram na mansão a procura de Consuelo, porém Paulo Roberto havia esquecido suas apostas e vê discretamente a invasão de Henrique e Fernanda. Eles encontram Consuelo e ela fica chocada de ver os dois juntos e percebe que o que Paulo Roberto havia dito podia ser verdade, apreensiva, Consuelo começa a não dar ouvidos ao que eles estão dizendo, eles são expulsos e tentam achar outras pistas para incriminar o suspeito deles. Eles saem e Paulo Roberto também sai de cena. Enquanto isso, na Universidade, Pedro enquanto conversa com Hercules e seus amigos, vê uma menina branca pela qual se apaixona. Mais Tarde a noite, novamente Paulo Roberto vai à procura de outra testemunha, e desconfiada, Rafaela vai atrás dele e descobre seu plano, que na verdade não está totalmente explicado, e o ajuda a desvendar esse mistério.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

2º capítulo de "Lição de Vida"


CAPÍTULO 2- 09/12

Um táxi estaciona em frente a casa, Poliana desce e fica encantada com a casa. Ela vê Nanci e dá uma abraço pensando que é Paulina.

Poliana: Tia Paulina...
Nanci: Eu não sou sua tia. Sua tia é aquela ali no terraço. Não se assuste com o jeitão dela.

Paulina:
Espero que tenha feito uma boa viagem. Vá tomar banho e depois conversamos. Nanci leve-a até o quarto.

QUARTO DE POLIANA

Poliana: Que quarto lindo! Parece de boneca!

Ela abriu o guarda-roupa a procura de um espelho.

Nanci: Sinto muito, a peste, que dizer sua tia não me deixou trazer um espelho pra cá.
Poliana: Não tem problema, só assim não me vejo minhas sardas.
Nanci: Ela também não me deixou por uma cortina na janela.
Poliana: Melhor, assim a noite vejo as estrelas no céu! E além disso com uma paisagem linda dessa quem precisa de cortina.
Nanci: Pra você tudo tá bom né, menina esquisita....quero ver até quando isso dura.

Poliana abraça Nanci.

Poliana: Estou tão feliz em te conhecer.
Nanci: Eu também tô muito feliz. Agora vamos descer que sua tia está chamando. Dona Paulina não admite atrasos.

Ao ver Poliana descendo as escadas aos pulos, Paulina a repreendeu.

Paulina: Tenha modos menina. Não corra pela casa e modere o tom de voz.
Poliana: Claro titia, perdoe-me....hum nossa que banquete! Nanci, você não vem almoçar conosco?
Paulina: Os empregados comem na cozinha e você come de boca fechada.

Ao terminar o almoço Poliana sentou-se ao piano e começou a tocar.

Paulina: Você sabe tocar piano?
Poliana: Não, não sei, mas gostaria muito de aprender.
Paulina: Amanhã começaremos as aulas.
Poliana: O meu pai adorava piano.
Paulina: Olha aqui, Poliana, se você pretende continuar nesta casa, nunca mais pronuncie o nome do seu pai, ouviu bem?
Poliana: Ótima idéia, titia. Se eu parar de falar nele, quem sabe a saudade diminua. Com licença vou ver o jardim.

Quando Tomás viu Poliana ficou emocionado.

Tomás: Meu anjo...meu anjo está de volta. Como é linda! Parece que vejo sua mãe.
Poliana: Você conheceu minha mãe?
Tomás: Claro, trabalho aqui há muito tempo.
Poliana: Então você vai me contar tudo sobre ela.
Tomás: Claro que sim.

Todos as tardes depois das aulas de tricô, crochê e piano, Poliana ia para o jardim. Numa tarde Poliana atravessou o portão e foi andando pela estrada. Quando anoiteceu deitou-se na grama e ficou vendo o céu estrelado. De repente lembro-se da tia e voltou para casa.

Paulina: Onde você estava? Quem me matar do coração? Suba para o quarto imediatamente, está de castigo!

Poliana obedeceu. Mas antes de dormir Nanci levou uma maçã para ela.

NO DIA SEGUINTE...

Nanci: Poliana, porque você sempre é assim tão contente dom a vida?
Poliana: Foi um jogo que aprendi, o jogo do contente.
Nanci: Me ensina esse jogo!
Poliana: Bom, meu pai me ensinou, é que os padres davam presentes as crianças pobres e eu queria muito ganhar uma boneca só que quando abri o pacote ganhei um par de muletas. Ai chorei, e fiquei muito triste. Mas meu pai disse que eu deveria ficar contente por não precisar usar as muletas, aí eu vi que ele tinha razão e sai pulando pela casa! É assim que funciona o jogo do contente.
Nanci: Que linda história, precisamos ensina-la a sua tia...

DIAS DEPOIS...

Poliana andava exausta com as aulas. Era uma atrás da outra. Sempre que Paulina saia Poliana dava uma escapadinha. Um dia, numa de suas andanças avistou uma casa imensa e margaridas no jardim, resolveu entrar. Quando de repente chega uma homem.

Seu Francisco: Quem é você? Desde quando se pode entrar na casa dos outros dessa maneira?
Poliana: Oh desculpe-me é que eu adoro margaridas e não posso vê-las sem toca-las.
Seu Francisco: Como é seu nome?
Poliana: Poliana, e o seu?
Seu Francisco: Francisco, mas todos me chamam de Seu Zangado.
Poliana: Essa é boa, quem é zangado não cultiva margaridas, as flores mais alegras da natureza!
Seu Francisco: Minhas flores são alegras, mas minha alma é triste.
Poliana: Tenho certeza que quando o senhor aprender o jogo do contente vai ficar tão alegre quanto elas.
Seu Francisco: Pois então venha comer um pedaço de bolo de chocolate e me ensine esse jogo.
Poliana: Oba...adoro bolo de chocolate!
Seu Francisco: Onde você mora?
Poliana: Moro na casa da minha tia Paulina.

Seu Francisco fica assustado ao ouvir o nome da tia de Poliana.

Seu Francisco:
Paulina Abranches?

FIM DO CAPÍTULO 2
Escrita por Marcos Alves, baseada no livro 'Poliana' de Eleanor H. Porter

Notícias da TV



NOVELAS, PESQUISAS, FINAL FELIZ...

A novela “A Favorita” entrou em sua reta final e faltam apenas 35 capítulos para João Emanuel Carneiro colocar um ponto final na história de Flora, Donatela, Lara e Halley. As próximas noites prometem muitas emoções e suspense em torno da luta contra a personagem interpretada por Patrícia Pillar. João Emanuel Carneiro garante que já tem tudo encaminhado para desmascarar e punir a vilã no último capítulo e que será coerente com a sinopse apresentada inicialmente. Novela é uma obra aberta e a opinião do telespectador é fundamental na condução das tramas principal e paralelas, aceitação de personagem, assuntos abordados e encaminhamento dos relacionamentos.

Nesse sentido, João Emanuel Carneiro terá alguns desafios pela frente. O primeiro é em relação ao triângulo Lara, Halley e Cassiano. Com quem a mocinha deve ficar? Com o garoto bonito que aplicava pequenos golpes e se transformou por amor ou com o jovem músico sonhador cheio de ética e amigo de todos? O público está dividido entre Halley e Cassiano. Outra questão é sobre a amizade entre a lésbica Stela e Catarina, uma mulher que sofreu violência doméstica e se transformou depois que começou a trabalhar e conheceu a amiga. As pesquisas realizadas através do método discussão de grupo rejeitaram o relacionamento homossexual entre Stela e Catarina, sinalizando ao autor que, neste núcleo, o melhor era mudar sua idéia inicial.

Estas dúvidas nos levam a uma outra questão: até que ponto as novelas precisam mudar para agradar ao telespectador? É o caso de “Negócio da China”, que sofreu mudanças a partir da rejeição do público. O fato é que as pesquisas sempre existiram e apontaram caminhos, mas ultimamente os criadores da TV ficaram reféns de números e com medo de contrariar o telespectador. Mas será que já não está na hora de provocar e encerrar uma novela longe da união dos casais, violões mortos e …. viveram felizes para sempre?


Isto aqui é Brasil
Como entrou no ar bem mais tarde, o “SBT Realidade” acabou perdendo audiência nesta semana. O programa de Ana Paula Padrão colocou no ar a segunda reportagem sobre as belezas brasileiras e mostrou regiões que merecem ser visitadas. Durante este mês, o “SBT Realidade” exibirá uma série especial sobre pontos turísticos brasileiro.



Passarela da Record
Com a vitória de Vanessa Pereira do Espírito Santo, o “Beleza na Comunidade Brasil” marcou mais uma noite de especiais de fim de ano na Record. O programa manteve-se na vice-liderança e seguiu o esquema adotado pelo quadro exibido na revista eletrônica “Hoje em Dia”. O “Beleza na Comunidade Brasil” apostou na edição dinâmica, belas imagens e depoimentos das participantes, com destaque para as imagens realizadas quando as repórteres do programa visitaram as comunidades para a seleção das candidatas. Os números preliminares mostram que o especial atingiu 9 pontos de média e picos de 15.



Novidade com Visões Divididas
A estréia de “Revelação” dividiu opiniões entre os telespectadores e executivos do SBT, principalmente em relação ao ritmo imposto pela edição. A cartilha da teledramaturgia nacional diz que o primeiro capítulo precisa apresentar os principais personagens, exibir cenas gravadas em outros países e indicar os romances e conflitos que serão abordados no decorrer da novela. E esse foi o grave erro de “Revelação”, seguiu à risca esta cartilha. A equipe da novela optou por uma colcha de retalhos, com fragmentos de diálogos que não davam ao telespectador uma noção clara do que será “Revelação”. Além disso, o SBT não cumpriu sua promessa e a novela começou tarde porque resolveram esperar o fim de “A Favorita” para iniciar “Pantanal” e só depois “Revelação”. Os dados preliminares mostram 10 pontos de média na estréia da novela de Íris Abravanel.

Audiências da TV



Veja as principais audiências de segunda-feira (8) das emissoras de tevê aberta. Destaque para A Favorita, da Globo, que marcou 45 pontos de média e vem mantendo altos índices.
FONTE: O FUXICO

Globo
Mais Você- 7 pontos
Negócio da China- 22 pontos
Três Irmãs- 24 pontos
A Favorita- 45 pontos
Tela Quente - Férias no Trailer- 24 pontos

SBT
Olha Você- 2 pontos
Hebe- 4 pontos
Pantanal- 14 pontos
Revelação- 9 pontos

Band
CQC- 4 pontos

Record
Os Mutantes- 9 pontos
Chamas da Vida- 14 pontos

Audiência & Análise


A FAVORITA- 45 PONTOS
ANÁLISE- AS MÁSCARAS DE FLORA COMEÇAM A CAIR E CONSEQÜENTEMENTE A AUDIÊNCIA DA TRAMA A AUMENTAR. DEPOIS DE MARCAR 43 NA PRÉVIA, A FAVORITA MELHOROU NO CONSOLIDADO E MARCOU 45 PONTOS, UM ÓTIMO ÍNDICE. E HOJE GONÇALO DESCOBRIRÁ QUE HALLEY É SEU NETO, MUITAS EMOÇÕES AINDA ESTÃO POR VIR NA NOVELA A FAVORITA.

TRÊS IRMÃS- 24 PONTOS
ANÁLISE- A NOVELA DAS 7 SE MANTÉM COMO UMA DAS PIORES AUDIÊNCIAS DO HORÁRIO. E A NOVELA COMEÇOU MAL A SEMANA SE COMPARADO A SEMANAS ANTERIORES ONDE MARCAVA EM TORNO DE 28 PONTOS, ONTEM MARCOU APENAS 24, BEM ABAIXO DOS 35, QUE É A META PARA O HORÁRIO.

NEGÓCIO DA CHINA- 22 PONTOS
ANÁLISE- A TRAMA DAS 6 CONTINUA COM ÍNDICES ABAIXO DO ESPERADO PARA O HORÁRIO QUE É 30 PONTOS. MESMO MELHORANDO 8 PONTOS EM RELAÇÃO AO SÁBADO, A AUDIÊNCIA DE NEGÓCIO DA CHINA AINDA É BAIXA. A NOVELA ACABA EM MARÇO E DARÁ LUGAR AO REMAKE DE PARAÍSO QUE É A ESPERANÇA DA GLOBO PARA SALVAR O HORÁRIO.

MALHAÇÃO- 20 PONTOS
ANÁLISE- NESTA SEGUNDA A NOVELINHA TEEN DA GLOBO FICOU ABAIXO DA NOVELA DAS 6. NOTA-SE UMA QUEDA NOS ÍNDICES JÁ QUE A AUDIÊNCIA FICAVA EM TORNO DOS 24 PONTOS. SERÁ O EFEITO DE DEZEMBRO?

MULHERES APAIXONADAS- 18 PONTOS
ANÁLISE- PARECE QUE A REPRISE DE MULHERES APAIXONADAS FINALMENTE ENGRENOU E CONTINUA MARCANDO AUDÊNCIAS SUPERIORES A CABOCLA. AINDA NÃO HÁ INFORMAÇÕES DE QUANDO A REPRISE ACABA E QUAL NOVELA A SUBSTITUIRÁ NO VALE A PENA VER DE NOVO.

OS MUTANTES- 9 PONTOS
ANÁLISE- A AUDIÊNCIA DE OS MUTANTES CONTINUA EM QUEDA LIVRE E AGORA NEM MAIS NA SEMANA CONSEGUE MARCAR 2 DÍGITOS. NESTA SEGUNDA MARCOU APENAS 9 PONTOS, MESMO ASSIM A TERCEIRA TEMPORADA JÁ ESTÁ CONFIRMADA PARA ABRIL. SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

CHAMAS DA VIDA- 14 PONTOS
ANÁLISE- APÓS UM CRESCIMENTO NOS ÍNDICES, CHAMAS DA VIDA VOLTOU AO SEU PATAMAR NORMAL E AGORA VARIA ENTRE 14 E 16 PONTOS. A NOVELA AGORA É RESPONSÁVEL PELA MAIOR AUDIÊNCIA DA RECORD E JÁ SE DISTANCIA DE OS MUTANTES, NESTA SEGUNDA FORAM 5 PONTOS DE DIFERENÇA ENTRE AS DUAS NOVELAS.

PANTANAL- 14 PONTOS
ANÁLISE- COM A ESTRÉIA DE REVELAÇÃO O SBT ESTAVA ANUNCIANDO PANTANAL PARA AS 22 HORAS. ESTAVA, POIS A NOVELA SÓ ENTROU NO AR POR VOLTA DAS 22:30, ASSIM QUE A FAVORITA TERMINOU. E PARECE QUE A REPRISE VOLTOU A BRIGAR COM CHAMAS DA VIDA E NESTA SEGUNDA ARRANCOU UM EMPATE COM A TRAMA DA RECORD.

REVELAÇÃO- 9 PONTOS
ANÁLISE- UMA DAS ESTRÉIAS MAIS AGUARDADAS DE 2008 FINALMENTE ACONTECEU. E REVELAÇÃO NÃO FEZ FEIO MARCANDO 9 PONTOS. A NOVELA SÓ ENTROU AO AR DEPOIS DE PANTANAL, E FOI ATÉ PERTO DA MEIA-NOITE, SEM INTERVALOS COMERCIAIS. A TRAMA PECOU EM ALGUNS QUESITOS, MAS FOI UM RESULTADO SATISFATÓRIO.

A FAVORITA: Gonçalo assiste ao DVD

Dodi aceita vender para o empresário as imagens do assassinato de Salvatore
Título da Matéria

Agora que sabe da existência de um DVD que mostra o assassinato de Salvatore e que estas imagens estão em poder de Dodi, Gonçalo procura o cafajeste.

O empresário oferece uma grande quantia em dólares em troca do material que mostra Flora atirando no médico.

Dodi fica de pensar na proposta, mas não demora muito ele volta a procurar Gonçalo e aceita o acordo.

“Sim, mas eu preciso de alguma garantia. Eu tenho que ver primeiro o conteúdo desse DVD”, o empresário argumenta.


E Dodi abre seu laptop, para onde copiara uma prévia de sua “superprodução”.

Apesar de já saber o conteúdo das cenas, Gonçalo fica horrorizado ao assisti-las.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 10/12.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Irene defende Flora e sugere a Gonçalo que ela seja promovida. Cilene diz a Halley que irá à polícia mudar o depoimento sobre Flora. Gonçalo finge ter confiança em Flora, e ela estranha a atitude dele. Alícia é atingida por uma bala perdida e Didu se desespera. Dodi forja um flagrante e Halley é preso por porte de drogas. Zé Bob conta para Tuca que Baiano concordou em depor na polícia. Didu culpa Romildo pelo acontecido. Pressionada por Gonçalo, Cilene conta que Halley é seu neto.

TRÊS IRMÃS
Durante uma briga na funerária, Pacífico e Glauco desmaiam e Sávio aproveita para roubar o dinheiro de Glauco. Virgínia se emociona ao saber que Lázaro tem alergia a morangos, assim como Augusto. Alma fica intrigada com as semelhanças entre os dois. Waldete mostra sua pedra da sorte para Alcides, que reconhece a esmeralda e oferece seu cofre para guardá-la. Vidigal e Chuchu chegam ao Rio de Janeiro e se deparam com Excelência. Alfredão rouba dinheiro do caixa da cantina. Suzana chega em casa e encontra Violeta à sua espera.

NEGÓCIO DA CHINA
Domingas decide colocar um piercing para esquentar o namoro com Fernandinho. Diego tenta fazer as pazes e Celeste o perdoa, mas garante que se ele sair novamente sem avisar será o fim do relacionamento. Lívia conta a sua mãe que foi demitida e voltará a trabalhar na Rosa Graxa mesmo com toda a implicância de Luli. Denise, Abigail e Joelma passeiam no shopping e Joelma não atende aos telefonemas de Mauro. Suzete comenta com Lívia sobre os bonecos de Wu e ela se lembra que eles guardam um segredo muito valioso.

MALHAÇÃO
Domingas decide colocar um piercing para esquentar o namoro com Fernandinho. Caju não consegue desfazer o transe de Capitão, que sai latindo pelo colégio. Peralta, Tony e Gordofredo flagram Felipa aos beijos com Andréas, que tenta disfarçar. Gustavo fica transtornado quando a ultra-sonografia confirma a gravidez de Débora. Angelina flagra Bruno conversando com Débora e descobre toda a verdade sobre o incidente com Gustavinho.

OS MUTANTES
A Liga do Bem luta contra Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi. Melquior e Luciano encontram o Homem-Pesadelo. Luna e Ísis discutem com Tarso. Ari ameaça chamar a polícia ao ver César, mas Irma o convence a não fazer isso. Juli se transforma em Júlia. Valente lembra que tem duas missões: achar e decifrar as inscrições fenícias e impedir a explosão da bomba nuclear na Avenida Paulista. Gór resolve procurar Irma e contar que é sua filha.

CHAMAS DA VIDA
Beatriz, dopada, pergunta para uma enfermeira quando eles vão parar de drogá-la. Pedro diz para Michele que acredita que Lipe vá tentar ver Vivi novamente. Vilma avisa Tomás que Walter e Carolina vão ficar na casa deles. Antônio e Léo esperam a hora certa para invadir a clínica. Ivonete fala para Lourdes que Walter é o assassino. Junior conta para Eurico que está apaixonado por Telma. Antônio e Beatriz pulam pela janela, mas são cercados por vários seguranças e por doutor Raul.

PANTANAL
Zé Leôncio volta a reclamar de cansaço e Filó, preocupada, comenta com os filhos sobre a saúde dele. Renato diz ao pai que desconfia que alguém á mando de Zé Leôncio deu fim no pistoleiro. A "muda" volta a afirmar que Tenório contratou Teodoro como pistoleiro e acaba discutindo com Tibério, que não concorda com ela. Irma confessa para Zé Lucas que está gostando dele. Renato conversa com o pai e pede a ele volte atrás enquanto é tempo e esqueça a vingança, mas Tenório diz que não pretende desistir. Preocupado com o que possa acontecer, Renato abre o jogo com Marcelo e conta os planos do pai. Perplexo com tudo que acaba de ouvir, Marcelo tem uma conversa séria com Tenório, que se vê obrigado a confessar tudo.

REVELAÇÃO
Maçarico e sua gangue seqüestram Paulo e saem em disparada, seguidos pela polícia. Eles soltam o delegado no meio da estrada, e fogem das vistas dos policiais. Ermírio manda preparar uma festa, para celebrar a chegada de Lucas. Maçarico fica bravo, por não ter conseguido tirar o traficante Padim da cadeia. O fotógrafo do jornal local, A Voz de Tirânia, registra todos os momentos da invasão dos bandidos à delegacia. Conceição e Otávio, pais de Lucas, ficam sabendo que o filho está voltando. Enquanto George vai até a prefeitura para ficar por dentro do que houve na delegacia e mostrar sua indignação, Elias pede que Lara vá ao gabinete entrevistar o prefeito eleito.Ermírio liga para Paulo, preocupado com seu estado. Bruno convida Nina, sua irmã, para formarem uma banda. Victória se desespera com a notícia de que Lucas vai voltar ao Brasil, e eles brigam. Na prefeitura, George conhece Lara e fica caído pela jovem repórter. Os filhos Bruno e Cássio chegam em casa, e pegam os pais André e Raquel em cima da mesa. Elias vai até a casa de Ermírio falar sobre os últimos acontecimentos da cidade. Lara vai à casa de George, atrás de uma entrevista exclusiva para a Voz de Tirânia. Lucas deixa Portugal rumo ao Brasil, prometendo a Victória que voltará logo. Fausto chega de helicóptero à Trirânia.

ÁGUA NA BOCA
Dani fica muito abalada quando descobre que Érika e Alex são amantes. Luca beija Dani e promete reconstruir suas vidas juntos. Gianini diz para Remi que fará um leilão entre Alex e Luca com as provas de que Alex é o mentor dos crimes. Akemi se encontra com Peterlongo e finalmente se entendem. Alex descobre onde Gianini está morando. Françoise e Jean-Paul vão a clínica para libertar Gisela. Cíntia vai ao Nonna Mia tirar satisfações com Manoela.

Notícias da TV


Audiência: Revelação conquista pico de 12 pontos na estréia

A novela Revelação marcou 9 pontos de média com pico de 12. Segundo dados preliminares, a nova novela do SBT, não conseguiu manter os índices de “Pantanal” e marcou uma média de 9 pontos com pico de 12, ocupando o terceiro lugar do ranking. No horário em que a trama foi exibida, a Globo liderou com 23 e a Record em segundo com 11.

Veja outras médias com base nos índices prévios do Ibope na Grande São Paulo, que servem como referência para o mercado publicitário:

A Favorita – 43

Chamas da Vida – 14

Pantanal – 14
Revelação – 9

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

R.R Soares quer comprar RedeTV

O missionário R.R. Soares, que tem horários em emissoras abertas com programação religiosa, está negociando compra de parte da Rede TV!. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)

“Olha Você” bate recorde negativo no Ibope

Daniel Castro informou hoje (08) que o feminino Olha Você do SBT vai de mal a pior. Ele apontou números de quinta-feira passada. Nesta segunda-feira, o panorama foi o mesmo. E pior um pouco, o programa teve a sua duração extendida, o que só fez os produtores sofrerem.

O programa oscilou muito. Em alguns momentos marcava 2,8 e ficava em quarto lugar. Num outro momento mais crítico, já nos minutos finais, exibindo uma extensa reportagem de ‘Revelação” a novela que estréia hoje no SBT, o programa atingiu 1,3 e ficou em sétimo lugar, empatado com a TV Gazeta e 0,5 pontos atrás da Record News, que marcava 0,8.

O programa saiu do por volta das 18h45 e entregou para os seriados enlatados do SBT (As Visões da Raven) com 1,0 (sétima posição isolada, atrás da Globo, Record, Band, RedeTV!, TV Cultura e TV Gazeta que marcava 1,6). A título de comparação os dois primeiros lugares juntos somavam 27 pontos.

Eliana é homenageada como personalidade do ano na televisão

A apresentadora Eliana, que comanda o programa “Tudo É Possível”, na Record, será homenageada nesta segunda-feira (8) como personalidade do ano na televisão. O evento, promovido pela editora Três, acontece no Terraço Daslu, em São Paulo.

A homenagem coincide com os 20 anos de carreira da apresentadora, completados neste ano.

A cerimônia ainda homenageia os banqueiros Pedro Moreira Salles e Roberto Setúbal, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o empresário Paulo Borges, os atores Patrícia Pillar, Ísis Valverde e Marcelo Médici, entre outros.

Bastidores da TV por Flávio Ricco (09/12)

Uniglobo

O trabalho do Caco Barcelos, à frente do “Profissão Repórter”, sempre mereceu deste espaço o maior apoio e consideração. É um programa que surgiu com a missão de buscar o outro lado da notícia. O bastidor da reportagem funciona como um laboratório de telejornalismo.

Não sei como será o de hoje, mas em suas últimas edições, ficou tudo muito em cima do Caco. E parece que não é este o objetivo. A participação dos estudantes foi inexplicavelmente diminuída, dando a impressão que sem ele, não haveria reportagem ou mesmo programa.

TV Tudo

Separando a coisa

Link, monitor, switcher, teleprompter e outras do gênero são palavras muito próprias dos bastidores das emissoras. O telespectador comum não tem nada a ver com elas, muito menos a obrigação de saber o que significam. O uso freqüente dessas expressões, como tem ocorrido com alguns apresentadores, não é a maneira mais lógica e correta de se comunicar.

Monstro

Os últimos capítulos de “A Favorita”, mais uma vez, demonstram aquela coisa: quem é, é. Show do Mauro Mendonça.

Automobilismo

Neste próximo domingo, vai acontecer a grande final do “Itaipava Trofeo Maserati”, em Interlagos. O autódromo abre as dez da manhã para a primeira bateria e, às duas da tarde, vai acontecer a grande final, com transmissão ao vivo da Record News. É um dos pegas mais charmosos das nossas pistas. A busca por lugares nos camarotes é concorrida.

É aquilo

Notícia do blog da Canal 1 (Canal1) na sexta-feira: a Bandeirantes decidiu acabar com os programas “Terra Nativa”, “Atualíssima”, “Bem Família” e “No coração do Brasil”.
Aproveitamento

Esses programas não estarão na grade de 2009, mas vários profissionais que hoje deles participam serão aproveitados. Caso da Rosana Hermann, por exemplo. E nem poderia ser diferente.

Coisa maluca

Informação segura: o primeiro capítulo de “Revelação”, levado ao ar ontem à noite pelo SBT, recebeu seis edições diferentes. Isto, antes de tudo, revela a insegurança que está existindo.

E por fim

Sobraram duas versões deste primeiro capítulo: o que foi editado inicialmente, começava com um menino correndo atrás de um coelho; outro, mais recente, tinha o protagonista acordando de sonho em uma noite chuvosa.

Posição perigosa

É uma situação delicada. Se “Revelação” não alcançar bom resultado de audiência, algo que possa superar a casa de 6 ou 7 pontos, o “Olha você” já estará correndo risco maior ainda de sair do ar. Dificilmente, serão mantidos dois produtos, na mesma faixa de horário, com índices baixos e que não possam ser compensados por “Pantanal”. A corda, claro, vai arrebentar do lado mais fraco.

Privilégio

Jô Soares gravou todos os seus programas deste ano e já entrou em férias na Globo. Como de praxe, ele só voltará aos estúdios a poucos dias do lançamento da nova programação, em abril.

Orlandinho

Consultada na manhã de ontem sobre a possibilidade de o autor João Emanuel Carneiro fazer uma referência à conquista do São Paulo nos próximos capítulos de “A Favorita”, a Globo informou que, pelo menos até o capítulo do próximo dia 20, não consta qualquer cena no roteiro. Em tempo: Carneiro criou uma polêmica recentemente, quando Orlandinho (Iran Malfitano), homossexual assumido, disse que gostaria que seu filho fosse são-paulino.

Bate-Rebate

…Inédita na televisão aberta, a série “O Anel dos Nibelungos” será exibida em duas partes, na Bandeirantes, dias 25 e 26, na faixa das 22 horas.
…Rolando Boldrin recebe no seu “Sr. Brasil” de hoje, na Cultura, a dupla Chitãozinho e Xororó.
…Luis Antonio Pilar, diretor de “Malhação”, revela que a próxima temporada da novela terá em seu elenco 10 lançamentos.
…Na transmissão da Stock Car, o narrador Luis Roberto atropelou meio mundo.
…E fez a maioria sentir saudades do Galvão Bueno.
…Na “virada cultural”, em São Paulo, carros de diretores e produtores do SBT usaram irregularmente as vagas dos deficientes no Teatro Sérgio Cardoso.
…Domingo à tarde, 30 graus em São Paulo, tinha um apresentador usando malha na Espn Brasil.
…Malha bonita, mas não muito própria para um calor daquele tamanho.
…”Dois Irmãos”, de Milton Hatoun, e “Dançar Tango em Porto Alegre, de Sérgio Faraco são os próximos trabalhos do Projeto Quadrante.

C´est fini

A equipe de redatores do “Zorra Total” e o diretor Mauricio Sherman farão um almoço de confraternização, hoje, num restaurante da zona sul do Rio, para comemorar os bons resultados obtidos em 2008. Mais uma vez, o programa não sairá do ar no período de férias. Continuará exibindo quadros inéditos. E é isso.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger