terça-feira, 30 de dezembro de 2008

18º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO"


[imagemO+ASSASSINO.bmp]

Décimo oitavo Capítulo: Dois dias se passam e Fernanda, Consuelo, Henrique e Hercules vão ao aeroporto e logo em instantes pegaram o avião. No meio da viagem, à noite, enquanto todos dormem, Fernanda acorda e sorri com um olhar maléfico. Enquanto isso Glodovil aparece na sela de Rafaela e a mesma fica surpresa pela visita após 13 anos. Ele ironiza e Dorival a tira da sela afim de levar ela para outro lugar. Rafaela sem saber por que fica desesperada e tenta gritar, porém eles a dopam. Eles pegam um corpo morto e jogam na sela e fazem pegar fogo o local, mau eles sabem que uma das presidiárias estava olhando tudo. Eles a levam ao carro, Dorival volta à cadeia e Glodovil vai até uma prisão ilegal. Minutos depois as presidiárias começam a gritar e as seguranças a tiram correndo do lugar que estava pegando fogo e o delegado chega como inocente para entender o que estava acontecendo. Naquela madrugada Glodovil chega a tal prisão e a joga em um dos quartos, arruinados, miseráveis, bagunçados, misturados homens e mulheres. Ao ser jogada e ter fechado a porta de ferro do quarto, Rafaela acorda desesperada, quando se depara com um velho acabado que tenta acalmá-la. Enquanto isso, os quatro chegam a Londres que já são 6hrs da manhã. Fernanda finge está animada para conhecer a cidade e Consuelo diz que ela irá adorar, assim todos pegam um táxi para o apartamento da família Mendonça. No outro dia, no Brasil, o velho explica tudo para Rafaela e a mesma começa a entender sua situação. Para tentar fazer esquecê-la do caso, esclarece como é o pequeno quarto de cinco metros quadrados em que se encontravam. Até que descontraída ela pergunta o que seria que estava escrito na parede, muito borrada. O velho então responde ser a frase, “Deus irá me recompensar”. Depois de longas conversas, se passa o dia e ele pede a Rafaela para descansar, pois amanhã ela poderá conhecer toda a cadeia.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

A FAVORITA: DE FRACASSO A FENÔMENO


No ar desde o dia 2 de junho, "A Favorita", atual novela das 20h da Globo, teve seu início marcado por polêmicas e uma significativa baixa audiência.

A trama começou sem deixar claro ao espectador quem era a verdadeira vilã da história: Donatela (Claudia Raia) ou Flora (Patrícia Pillar).

As duas personagens nasceram pobres, cresceram juntas e até mesmo formaram uma dupla sertaneja durante a juventude. Namoraram, casaram e continuaram amigas até que uma delas --hoje sabe-se que foi Flora --matou Marcelo, marido de Donatela e amante de Flora, que na época do crime estava grávida.

Flora foi acusada pelo assassinato e passou 18 anos presa. Saiu da cadeia disposta a conquistar a confiança da filha, Lara (Mariana Ximenes) e se vingar de Donatela.

Pior estréia da década

"A Favorita" estreou com média de 35 pontos no Ibope da Grande São Paulo, conquistando a desanimadora marca de pior estréia da década para uma novela das 20h na Globo.

O capítulo inaugural teve sua audiência prejudicada pela concorrência com a Record, que antecipou o último capítulo da novela "Caminhos do Coração".

A audiência do folhetim só começou a subir duas semanas após sua estréia, quando registrou uma média de 40 pontos. Mesmo assim, "A Favorita" amargou o pior mês de estréia de uma novela das 20h da emissora em todos os tempos.

Reviravolta

Foi preciso uma transformação entre os mocinhos e vilões da trama para que "A Favorita" deslanchasse sua audiência. No início de agosto, a Globo exibiu o capítulo que revelou Flora como a verdadeira assassina de Marcelo. Antecipar o desfecho do mistério foi uma das estratégias da emissora para esquentar o ibope da novela.

No final do capítulo, que foi ao ar dia 5 de agosto, Flora assumiu de vez a figura de vilã e matou o médico Salvatore (Walmor Chagas) para impedir que ele inocentasse Donatela em depoimento. O episódio rendeu um recorde de audiência para novela, que alcançou 46 pontos de ibope.

Depois de experimentar a boa aceitação do público, o roteiro de "A Favorita" insistiu em surpresas e reviravoltas. Donatela foi presa, trocou de identidade com Diva (Giulia Gam) e foi considerada morta. Fugiu da prisão, compareceu a seu próprio enterro e decidiu se reaproximar do seu amado Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Aos poucos, Flora foi conquistando terreno na casa dos Fontini --família de Marcelo-- e Zé Bob e Donatella passaram o tempo em busca de aliados a desmascará-la.

Paternidade

Não bastasse a mudança de vilã, o roteiro de "A Favorita" também alterou o nome do herdeiro da fortuna dos Fontini. Halley, até então filho de uma cafetina, descobriu que é o verdadeiro filho de Donatela com Marcelo --seqüestrado ainda bebê. Lara, por sua vez, é fruto do relacionamento de Flora com Dodi (Murilo Benício).

O capítulo que mostrou a descoberta de Gonçalo de que era avô de Halley rendeu ao folhetim um novo recorde, dessa vez com média de 47 pontos de audiência.

Mas quando tudo parecia correr na direção certa, com Flora prestes a ser desmascarada por Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), a vilã tratou de se livrar de seu inimigo.

Traição e preconceito

Outras histórias que renderam comentários e audiência para "A Favorita" foram o caso de Dedina (Helena Ranaldi) com Damião (Malvino Salvador). Ela, mulher do prefeito de Triunfo, foi flagrada enquanto se relacionava com o melhor amigo do marido.

Na mesma cidadezinha, outra polêmica gira em torno de Stela, dona de um restaurante na cidade. Homossexual assumida, a personagem interpretada por Paula Burlamaqui precisa agüentar os boatos e preconceitos a respeito de sua opção sexual.

O relacionamento de Stela com Catarina (Lilia Cabral) ainda é hipótese para o público de "A Favorita", que teme por uma nova revelação.(créditos Audiência de tv e Folha Online)

FALA BRASIL GARANTE A VICE
http://imomentus.files.wordpress.com/2008/03/2008331516_685634.jpg
Apresentado excepcionalmente por Eduardo Ribeiro e Camila Busnelo, o telejornal exibido na manhã desta segunda-feira (29/12), conquistou a liderança no ranking de audiências durante 11 minutos. No horário em que foi ao ar, das 08h12 às 09h09, o jornalístico marcou 5 pontos de média, 26% de share e 6 pontos de pico.

HOJE EM DIA FICA ALGUNS MINUTOS NA LIDERANÇA

Nesta segunda-feira (29/12), o Hoje em Dia permaneceu na liderança de audiência por 23 minutos. A média geral do programa, que estreou o quadro "Game Show", com Celso Cavalini, foi de 5 pontos, share de 18% e pico de 8.

BALANÇO GERAL LIDERA POR 26 MINUTOS

O programa apresentado excepcionalmente por Gerson de Souza no início da tarde de segunda-feira (29/12) registrou excelentes números no ranking de audiências e alcançou a liderança durante 26 minutos. No horário em que foi ao ar, das 12h58 às 14h14, o Balanço Geral marcou 8 pontos de média, 23% de share e 10 pontos de pico.

CHAMAS DA VIDA CONQUISTA 17 DE PICO
http://audienciatv.files.wordpress.com/2008/07/chamasdavida.png?w=320&h=241
A novela exibida ontem (29/12) registrou excelente audiência com 16 pontos de média, 17 de pico e 26% de share, na faixa das 22h50 às 23h36. Chamas da Vida, escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgar Miranda, consolidou o segundo lugar isolado no ranking das audiências.

OS MUTANTES GARANTE O SEGUNDO LUGAR ISOLADO
http://quetal.files.wordpress.com/2008/06/os-mutantes.jpg
A novela exibida ontem (29/12) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 12 pontos de média, 16 de pico e 18% de share, na faixa das 21h45 às 22h50. A novela é escrita por Tiago santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

PROVA DE AMOR VAI A 8 DE PICO
[Prova-de-Amor.jpg]
A novela exibida ontem (29/12) ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências com 7 pontos de média, 8 de pico e 16% de share, na faixa das 16h25 às 17h41. A novela tem autoria de Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini.

PROGRAMA DA TARDE FICA NA VICE
http://www.trash80s.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/07/programa-da-tarde.jpg
O vespertino da Record exibido ontem (29/12) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 5 pontos de média, 8 de pico e 14% de share, na faixa das 14h14 às 15h39.

JORNAL DO SBT MANHÃ FICA NA LIDERANÇA
[jornal+do+sbt+manhã.jpg]
O Jornal do SBT Manhã desta segunda, 29 de dezembro, dividiu a liderança de audiência com a concorrência.
No ar das 6h às 6h59, o telejornal apresentado por Luiz Bacci e Analice Nicolau marcou média de 3 pontos e pico de 4, dividindo o 1º lugar na preferência do público com a concorrente. No mesmo período, outra emissora registrou apenas 1 ponto.

UMA ESCOLINHA MUITO LOUCA BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

O programa “Uma Escolinha Muito Louca”, da Band, obteve ontem (29/12) seu melhor desempenho no Ibope da Grande São Paulo desde sua estréia no último dia 15. Exibida das 20h15 às 21h04, a atração obteve 7 pontos de média, com pico de 9, o que levou a Band a ocupar a vice-liderança durante 8 minutos. Durante o horário, a emissora ficou em terceiro lugar, à frente da Rede TV com 4 pontos e o SBT com 2 pontos de média.

AUDIÊNCIAS DE SEGUNDA

O BLOG REVISTA ELETRÔNICA publica aqui, as principais audiências de segunda-feira (29), das emissoras de tevê aberta. Destaque para a novela A Favorita, da Globo, que conquistou, mais uma vez, 47 pontos de média.
Globo
Mais Você
7 pontos
Globo
Malhação
19 pontos
Globo
Negócio da China
19 pontos
Globo
Três Irmãs
24 pontos
Globo
A Favorita
47 pontos
Globo
Tela Quente - Código Da Vinci
27 pontos
Record
Hoje em Dia
5 pontos
Record
Chamas da Vida
16 pontos
Record
Os Mutantes
12 pontos
Record
Balanço Geral
8 pontos
Band
CQC
4 pontos
Band
Uma Escolinha Muito Louca
7 pontos

TV EM DESTAQUE

Janeiro Promete
O início de 2009 será agitado nos bastidores do SBT, principalmente nos setores de dramaturgia e programação. A produção de “Véu de Noiva”, texto original de Janete Clair, começará nas primeiras semanas de janeiro, com seleção de elenco, locações e desenvolvimento dos cenários. A idéia é substituir “Revelação” com a adaptação desse texto. Também ganharão velocidade os trabalhos nos realitys shows “10 Anos mais Jovem” e “Esquadrão da Moda”, programas que devem entrar em breve no ar. Assim que Silvio Santos desembarcar no Brasil reunirá seus colaboradores mais próximos para anunciar mudanças na grade e os investimentos na guerra pela vice-liderança.

Expectativas com 2009
A Rede TV! é outra emissora que pode anunciar novidades assim que as atividades das produções sejam retomadas em janeiro. Há quem afirme que finalmente sairão as primeiras ações que levem uma reforma na grade de programação, visando a qualidade. Nos corredores de Alphaville os comentários são de que somente a diminuição da baixaria poderá atrair anunciantes num ano que começa com crise financeira e retração nas verbas publicitárias. Oficialmente, a Rede TV! não prevê reformas bruscas na grade, apenas alguns ajustes e espaço para séries americanas.

Antônio Chahestian/Rede Record

28 Notícias e um Ano
A “Retrospectiva 2008” da Record terá como ponto de partida as 28 notícias que mais tocaram o brasileiro neste ano. A eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, a prisão de Daniel Dantas, a morte de Eloá e a vitória de César Cielo são alguns dos fatos que estão no TOP 28. O apresentador Marcos Hummel visitou cada cenário onde ocorreram os principais fatos deste ano e, assim, dará um ar diferente à condução do jornalístico. A “Retrospectiva 2008” será exibida logo após “Chamas da Vida”.

Zé Paulo Cardeal/Rede Globo

Dos Quadrinhos para a Tela
Será exibido hoje o especial “Aline”, a adaptação da personagem dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, Aline, interpretada pela atriz Maria Flor, mora com Otto e Pedro, que são amigos e namorados da protagonista. A história começa com Aline e Otto num apartamento no centro de São Paulo, muitas dívidas e a geladeira vazia. Aline decide, então, procurar uma terceira pessoa para dividir as contas. Depois de uma longa seleção, conhecem Pedro e não têm dúvidas na escolha. Os três passam a compartilhar, a partir daí, a vida, as alegrias, as tristezas e, no caso dos rapazes, a namorada. A única pessoa que não gosta dessa situação é Dona Rosa, a conservadora síndica do prédio.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

Silveirinha ouve a voz de Donatela

Ele disca número do celular de Halley e fica atônito quando ela atende a ligação
Título da Matéria

Logo cedo, Donatela não esperava ler uma nota tão surpreendente no jornal:

Flora e Dodi de casamento marcado.

“Dá pra acreditar numa coisa dessas, Cilene? A Flora e o Dodi se casando! Botando nota na coluna social e tudo! Mas é o cúmulo da cara-de-pau! Como é que esses dois têm coragem, depois de tudo o que eles fizeram? Que ódio!”, desabafa Donatela.

Já apavorada, imaginando ficar foragida para sempre por causa da união dos dois, Halley entra e conta que Flora já se mudou para o rancho. Além disso, revela que a loura está tratando Silveirinha como um verdadeiro “pano de chão” e que nem mesmo Fafá agüentou ficar lá mais um dia sequer.

Donatela, então, tem uma idéia brilhante. Ela pede a ajuda do filho para convencer Silveirinha a passar para o lado deles. Seria a única prova viva da inocência dela.

“(...) Filho liga pro Silveirinha, procura ele, marca um encontro! O Silveirinha é vingativo, é rancoroso; se ele está mesmo sendo tão humilhado, ele vai ser o primeiro a querer acabar com a Flora! Fala com ele, filho! Se a gente conseguir trazer o Silveirinha pro nosso lado, a gente vence esse jogo!”, ela explica.

Cilene pondera dizendo que Silveirinha também é interesseiro e ela acha difícil que ele aceite sem ganhar nada em troca, mas Donatela insiste e diz que não custa nada tentar. Halley concorda com a idéia e topa conversar com o mordomo.

Muito esperto, o rapaz vai atrás de Silveirinha. Halley vê o capacho de Flora pegando um táxi e parando em um bar totalmente deprimido. Silveirinha se assusta quando Halley se aproxima e o manda cair fora, mas o neto dos Fontini insiste e propõe uma conversa amigável.

Propositalmente, Silveirinha desequilibra uma garrafa de molho e a faz cair sobre a mesa inundando a roupa de Halley. Irritado com o acidente, o rapaz vai ao banheiro para se limpar, mas deixa o casaco na cadeira.

Cheio de manha, Silveirinha vasculha o casaco do garoto até achar o celular. Com o aparelho nas mãos, ele disca para o último número da lista de chamadas e fica atônito quando ouve a voz de Donatela, que atende a ligação do outro lado da linha.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 1/12, quinta-feira.

BASTIDORES DA TV

Canal 1

Depois do vendaval...

Na segunda quinzena do mês que vem, na badalada Daslu, em São Paulo, a Bandeirantes apresenta para o mercado e imprensa sua nova grade de programação. O espaço foi reservado no início deste mês, com a emissora ainda às voltas com um processo de reformulação que dispensou mais de 100 funcionários – a maior parte da Teledramaturgia. O setor foi extinto.

Quanto às novidades que serão anunciadas: o retorno de Daniela Cicarelli, os novos programas de Adriane Galisteu (semanal) e Patrícia Maldonado (diário, para concorrer com o “Hoje em Dia”), dois formatos importados da argentina Cuatro Cabezas, responsável por “CQC”, e a própria reformulação deste, uma das poucas coisas boas que aconteceram na televisão em 2008.

A Bandeirantes, que na média de audiência só fica à frente da Rede TV!, sabe que precisa dar uma resposta ao mercado e aos seus telespectadores. Porém, não pode esquecer de olhar para dentro. Tem muita gente por lá atrapalhando e fingindo que entende de televisão.

TV Tudo

Pés no chão

A exemplo de outros diretores da Globo, Marcos Paulo, que assumiu o comando de “Malhação”, não tem problema nenhum em admitir que as novas mídias (internet e TV a cabo) estão interferindo na audiência da televisão aberta.

Interatividade

No caso de “Malhação”, foram criados mecanismos para que a Internet seja uma aliada da novela. Domingas, personagem de Carolinie Figueiredo, terá um papel fundamental neste contexto.

Concorrência

Além dessas novas mídias, que estão tirando audiência da Globo, Marcos Paulo cita também a Record, que tem alcançado bons índices à tarde.

Quantidade

A nova novela de Lauro César Muniz na Record, substituta de “Chamas da Vida”, deverá reunir cerca de 60 atores no elenco. Lembrando que as gravações na Itália foram concluídas. Agora, os trabalhos começam nos estúdios do Recnov.

Pacote

O seriado “A Lei e o Crime”, de Marcilio Moraes, terá seus 16 capítulos exibidos entre janeiro e abril, na Record, sempre as segundas-feiras.

Sem parar

E logo depois de “A Lei e o Crime”, Marcilio Moraes entrega para a direção da emissora sinopse de uma nova novela.

Estresse alto

Falando na dramaturgia da Record, notícias antecipadas por esta coluna têm deixado algumas pessoas à beira de um ataque de nervos.

Músicas

A trilha sonora da novela "Revelação", do SBT, reúne três artistas da gravadora carioca Deckdisc. No caso: a banda Strike, a cantora mineira Fernanda Takai, e Lisa Ono, que emplacou dois temas: Nada Mais/Lately e What's Going On.

Grandes eventos

Conforme noticiado por Canal 1, Walter Zagari apresenta para os dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional), no começo do mês que vem, o plano comercial da Record que envolve os jogos de Vancouver 2.010 e Londres 2.012. São 6 cotas, no valor de 37 milhões de dólares cada uma. O COI possui direito de preferência.

Programação de férias

Divulgação TV Globo

Regina Duarte gravou o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, que será exibido dia 21 de janeiro. Na pauta, o trabalho em “Três Irmãs” e as perspectivas para 2009.

Bate–Rebate

...Giovanna Antonelli não abandonou o projeto de estrelar um seriado de humor na Globo.
...Pretende colocar o assunto em questão logo depois da novela “Três Irmãs”.
...O grande problema: há uma fila de atores na emissora com esse mesmo propósito.
...Protagonizar uma série na Globo, todos sabem, implica vários benefícios.
...O artista trabalha uma ou duas vezes por semana, e com isso possui tempo de sobra para explorar outras áreas – teatro e cinema, por exemplo.
...Não é à toa que o elenco de “A Grande Família” não quer largar esse delicioso osso.
...Aliás, quando surgem notas na imprensa dando a entender que a Globo vai encerrar o humorístico, tem gente da “Família” que nem dorme.
...Em estúdio, as gravações de “Malhação” começam no dia 2.
...Depois de todo esse barulho causado pelo Orlandinho, em “A Favorita”, Iran Malfitano não deverá ter problemas para renovar contrato com a Globo. A tendência é essa.
...Iran fez o chamado contrato por obra, que termina junto com a novela.
...Da última vez não foi nada fácil renovar, motivo que o levou a fazer “Donas de Casa Desesperadas”, na Rede TV!.

C ‘est fini

Cássia Kiss vai se dividir entre o teatro e a televisão nos primeiros meses de 2009. No dia 16 de janeiro, ela estrela no teatro Sesc Anchieta-Consolação, em São Paulo, o espetáculo “Zoológico de Vidro”. Na seqüência, começa a preparação para “Paraíso”, a substituta de “Negócio da China”, que estréia em março. E por hoje é só. Tchau.

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

Donatela se revela para Flora, fingindo ser um fantasma!

Donatela se revela para Flora, fingindo ser um fantasma!

No capítulo que vai ao ar na terça-feira (6), Donatela (Cláudia Raia) se esconde no rancho e canta músicas de sua antiga dupla com Flora (Patrícia Pillar), para ela ouvir. A vilã fica aterrorizada, quando Silveirinha (Ary Fontoura) diz que não escuta está escutando nada.

Flora não consegue dormir, e acusa o mordomo de tentar enlouquecê-la. Donatela comemora com Silveirinha o sucesso de seu plano, e ele lhe diz que Flora, na verdade, a ama. Flora visita Dodi (Murilo Benício) na cadeia e conta que está tendo alucinações com a voz de Donatela, mas ele não leva a vilã a sério.

Silveirinha liga para Donatela e ela diz que vai desmascarar Flora, durante o jantar. Flora se desespera ao ver uma mulher parecida com Donatela, no restaurante, e decide segui-la.

Donatela atrai Flora até um teatro em ruínas, e se revela para a vilã.

TV EM DESTAQUE

GLOBO ESPORTE VOLTARÁ A TER EDIÇÃO PAULISTA



Divulgação/Globo

No final de 2007, o "Globo Esporte" definiu algumas mudanças importantes para o ano de seu trigésimo aniversário, entre elas a primeira dupla de apresentadores (Glenda Kozlowski e Tino Marcos) e o primeiro cenário físico, não mais virtual. Mas a principal mudança foi que, encerrando expediente de anos anteriores, o Estado de São Paulo passava a assistir a edição nacional gerada do Rio de Janeiro para todo o país, não mais tendo um jornal próprio. Só quem permanecia com edição 100% própria era Minas Gerais. Este que vos tecla foi o primeiro a dar esta informação.

Se fosse como nos anos anteriores, o eixo veria o mesmo jornal apenas nas duas últimas semanas do ano, com o esquema normal voltando em janeiro. Mas assim não foi e SP continuou vendo o mesmo "GE" do RJ, até a estréia do novo formato, no final de Março. De cara, uma característica perdeu-se: a regionalização do primeiro bloco, local em todo o Brasil. No "GE" da Glenda e do Tino, o primeiro bloco também era em formato nacional, mesmo que apenas paulistanos e cariocas o vissem. Os brasileiros fora destas duas praças perderam um catatau de notícias ao longo do ano.

Notou-se também a pauta transitar entre o nacionalismo que deve imperar em um jornal de rede nacional e pautas mais voltadas à audiência paulistana, mais contada para as redes por questões do mercado publicitário. Talvez Sampa não tenha aceitado isso muito bem, vide o "GE" perder audiência, cair para um dígito nos números e, além da velha briga com "Chaves" que a edição paulista sofria nos últimos anos, ganhar outro adversário para repartir esses pontos, mesmo que em menor potência: o "Balanço Geral", do Geraldo Luís ("balaaaançaaaa!!!!").

Desta feita, a informação que tenho agora - creio, novamente, que minha primeiramente - indica para uma volta à tática anterior: a partir de 12 de janeiro, o "Globo Esporte" volta a ter edição estadual para SP, devido à queda na audiência. O "GE" de SP deverá ter idéias novas, matérias novas, cenário novo, maior participação ao vivo dos repórteres e mais espaço pro esporte do interior paulista, praticamente abandonado pela rede este ano. Já definiu-se também o líder deste novo formato: o ótimo repórter Tiago Leifert, egresso há alguns meses do Sportv, que será o apresentador e editor-chefe da edição paulista.

Espera-se o quê, então, do "GE" de SP? Volta da audiência a um jornal que agora terá "a cara do paulista", sem nacionalização, justamente por competir num horário onde predominam atrações locais nas concorrentes, além do forte concorrente que atrai a criançada. Devem ter imaginado algo assim: "antes ficar complicado do que ruim". Ah: espero também que, na edição nacional gerada do RJ, o primeiro bloco volte a ser local também, focado nos times cariocas não destacados na rede e no esporte local, sem fatos nacionais que todo o Brasil perderá de acompanhar.(fonte NaTelinha)

NADA SE CRIA...

montagemtudo.jpg

O programa “Olha Você” (SBT) entrou no ar com fortes referências ao “Hoje em Dia” (Record) para conquistar o público feminino que gosta das revistas eletrônicas. Para o projeto foram escalados 4 apresentadores (2 homens e 2 mulheres), assim como acontece no programa fonte de inspiração. Mas o “Olha Você” não atingiu os índices desejados e com muita insistência do departamento comercial permaneceu no ar. Baseado nos levantamentos de audiência, Silvio Santos determinou mudanças em sua revista eletrônica: os apresentadores ficam separados, o jornalismo predominou a atração e a repórter que ficava na redação divide a bancada com o âncora. Agora, o “Olha Você” é um programa de informação e prestação de serviço, com vários repórteres, entrevistas especiais e assuntos amarrados e esse é o ponto positivo dessas reformas. Se no início, Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo atiravam para todos os lados, agora a pauta está focada e quem assiste tem mais informações úteis e menos blá-blá-blá no estúdio. Do “Hoje em Dia” a fonte de inspiração passou para o “Tudo a Ver”, aliás, o embrião do atual programa de Ana Hickman, Brito Júnior, Cris Flores e Edu Guedes.

E assim caminha a TV. Tudo é copiado, inspirado, transformado, reciclado, renovado. Mas será que deu certo?

por José Armando Vannucci

DOMINGO LEGAL FECHA DEZEMBRO NA VICE-LIDERANÇA

Domingo Legal fecha dezembro na vice-liderança isolada

O programa Domingo Legal, do SBT, fechou o ano com mais uma boa notícia! De acordo com dados do Ibope, a atração, apresentada por Gugu Liberato, marcou média de 12 pontos, contra 19 da primeira colocada e 11 da terceira.

Com estes números, o Domingo Legal, mais uma vez, manteve o segundo lugar isolado, na audiência das emissoras abertas.

Os índices são referentes ao Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar, que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

O FUXICO

A Favorita: Cilene depõe contra Flora que consegue escapar da Justiça



Flora conseguirá escapar da Justiça na reta final de A Favorita, segundo publicação da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Cilene (Elizângela) irá mudar seu depoimento para ajudar Donatela (Cláudia Raia). Além de Cilene, Baiano (Luiz Ramalho) também vai colaborar para incriminar a vilã.

Mas Flora vai se sair bem mais uma vez. É que o promotor do caso anunciará que não existem requisitos para pedir a revisão criminal sobre o caso do Dr. Salvatore.

Vale lembrar que a vilã conseguirá se livrar dos DVD´s da morte do médico. Antes de o caso ser reaberto, Dodi (Murílo Benício) vai se casar com Flora e em troca, lhe dará os DVDs da morte de Dr. Salvatore (Walmor Chagas).

Sem alternativa, a ex-cantora sertaneja aceita o trato, mas não se dá por vencida. Com a posse de todas as cópias em suas mãos, Flora quebra uma por uma.

MALHAÇÃO: Andreas não resiste...

E padece depois do acidente que também vitimou Débora

Débora abre os olhos, mas só consegue enxergar a imagem de um rapaz meio desfocada. Ela acha que é Guga e pergunta o que aconteceu, enquanto é levada de maca pelos enfermeiros e o médico dos bombeiros. Pedro se controla e diz que vai ficar tudo bem.

“Eu vou ficar sempre do seu lado... Eu te amo!” Em seguida, a vilã apaga novamente. A doutora avisa o mano que ele não pode ir mais adiante, pois a equipe está para entrar na sala de cirurgia. O estado da vilã é muito grave e delicado. Pedro reza por sua recuperação.

Na sala de recepção do hospital, as notícias são muito mais perturbadoras para quem espera alguma novidade sobre Andreas. Felipa, Domingas, Béatrice, Adriano, Guga, Yasmin, Peralta, Raiden e Chiara não acreditam quando a médica aparece e solta a bomba: “Infelizmente, as notícias não são boas... O Andreas não resistiu...” A tristeza é geral.

E quanto ao Félix? O que será que aconteceu com ele? Fique ligado nos próximos capítulos de Malhação para saber! As cenas devem ser exibidas nesta sexta-feira, dia 2/1/2009. Não perca!

Veja O Que Vem Por Aí na Malhação!

Veja as audiências das novelas nesta segunda

A novela ”A Favorita” entra em seus últimos capítulos e segue mantendo ótimos índices para a TV Globo. Segundo dados preliminares, a trama de João Emanuel Carneiro registrou, nesta segunda-feira (29/12/08), uma média de 46 pontos. Na Record, ”Chamas da Vida” também mantém ótimos índices.


A Favorita – 46
Mulheres Apaixonadas – 18


Os Mutantes – 12
Chamas da Vida – 15


Pantanal – 11
Revelação – 6

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios.

O PLANETA TV!

MINHA NOVELA

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Irene pede abraço a Halley

Irene explode de ódio e diz a Flora que já sabe tudo sobre ela. A vilã, então, se revela e a ironiza. Flora afirma para Irene que só conseguiu chegar tão longe porque contou com a ajuda dela. Irene passa mal e Lara chega para amparar a avó e expulsar Flora da igreja. Irene se desculpa com Pedro por não ter acreditado nele. Halley chega com Donatela ao rancho. Irene vai para seu quarto e Lara e Halley se perguntam qual será a reação da avó ao saber quem é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. O Conselho da Fontini se reúne. Norton avisa que a empresa americana deve bilhões de dólares e que a Fontini está praticamente falida. Irene se martiriza. Norton lembra que é preciso avisar a situação aos funcionários da fábrica. Zé Bob procura o DVD no barraco de Manu, mas não encontra. Dodi observa tudo de longe e planeja contra Manu, que acaba presa. Geralda vai à casa de Cilene e pede para Céu voltar para Orlandinho. Carolina e Tiago se escondem na casa de Greice e Damião se preocupa quando ela diz que vai doar o dinheiro roubado de Gurgel para o Tesouro do Povo. Catarina pede para Leo assinar os papéis da separação e ele nega. Vanderlei rouba um beijo de Catarina, que fica estremecida. Amelinha vai à casa de Lorena pedir o endereço de Greice para buscar seus filhos e o dinheiro. Norton reúne os operários da fábrica para anunciar a falência da Fontini. Copola decide ir até a fábrica e convence os operários a se unirem para salvar a empresa. Norton diz a Irene que será preciso vender tudo, inclusive o rancho, para pagar a dívida da empresa americana. Irene consulta Lara porque pensa que ela é sua única herdeira, mas Lara conta a avó que seu neto verdadeiro é Halley e que ela é filha de Flora com Dodi. Irene não se conforma por ter destratado o próprio neto e diz que nunca deixará de amar Lara. Dodi vai até o hotel onde está Flora. Halley chega ao rancho e Irene pede um abraço ao neto.

[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Paulinho conta que Violeta está deprimida desde que Suzana a desprezou no Natal, mas a irmã não se comove. Violeta manda Glauco tirar uma foto de Waldete. Lázaro conta a Violeta que as meninas entraram no antiquário como eles queriam. Glauco se espanta ao ver que Waldete não aparece em nenhuma das fotos. Sylvie surge na pousada e Jacaré desmaia. Xande fura o pneu da moto de Eros. Dora diz a Bento que irá para Paris sozinha. Violeta se surpreende ao ver Suzana.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Denise conta para Abigail que Adriano viajou ao Rio de Janeiro para se despedir de Júlia antes de ir para Nova York. Tamuz fica preocupado ao saber que Semíramis está desempregada, mas Carminda o tranqüiliza ao dizer que irá convidá-la para trabalhar em sua padaria. Aurora chega ao El Chaparrito e conta que foi atacada dentro de casa, mas que o pen drive está a salvo. Lívia chega à festa de Flor com João e todos fazem comentários sobre o possível namoro.
[BarrasMalhacao-NOVOSITE.jpg]
Tony e Luana revelam que o proprietário do Cataclisma cancelou o contrato da Tony Tattoo. Peralta questiona Andréas e tenta convencê-lo a se entregar, mas ele se recusa. Adriano decide instalar alarmes no Múltipla Escolha e previne os alunos sobre a possibilidade de Félix tentar invadir o colégio. Bruno tenta reconquistar Angelina, mas ela se afasta acusando-o de usar Gustavinho para chantageá-la. Félix invade o colégio e encontra a imagem falsa de Beato Padrinho.
[BarraMutantes-635-record.jpg]
Marcelo corta um dos fios da bomba e nada explode. Telê lança ondas de energia contra os bebês. Valente mostra as fotos com as inscrições fenícias para o Dr. Sabiá. Júlia ordena que Clara cure Samira. Draco exige ser curado também. Gór hipnotiza Telê e diz para ele esquecer o que aconteceu. Meta-Novo e Gór fogem com os bebês. Drácula planeja invadir o apartamento de Simone. Beto corta o dedo de propósito e mostra o sangue para Ferraz, que se transforma em vampiro.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]
Carolina diz que Vilma matou seu pai. Pedro diz para o delegado que seguiu uma pessoa encapuzada, mas que ela escapou. Ele diz que tem certeza que foi Vilma. Demorô diz para Margareth que é melhor voltar a morar com Andressa. Cíntia está sentindo um clima entre Vivi e Demorô. Vilma chega em casa tensa. Michele conta a Leo que Guilherme tem AIDS. Vilma finge que não sabe que Walter morreu. Pedro diz que desta vez Vilma vai pagar pelo que fez.
[BarraPantanal-635-sbt.jpg]
Zaqueu e Alcides passam o dia na beira do rio, esperando que Tenório apareça. Na fazenda, todos estranham o sumiço dos dois. Joventino tenta convencer o pai a desistir da comitiva. Anoitece e Maria começa a se preocupar com a demora de Alcides. Ela e a "muda" acreditam que ele foi executar sua vingança contra Tenório. Tadeu informa sobre o desaparecimento dos peões. Alcides leva Zaqueu para passar a noite no quarto que ocupava na fazenda de Tenório. Zaqueu volta a falar de seu amor. Zé Leôncio diz a Filó que sempre soube que não é o pai de Tadeu, afirma que essa mentira salvou sua vida e lhe pede que nunca conte a verdade a seu filho.
[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
Pedrinho começa a comandar o tráfico de drogas. Sofia não consegue tirar Rebeca da clínica, pois George assinou um documento em que só ele tem poderes. Grávida de seis meses, Victória sente dores na barriga. Fausto e Xavier planejam estratégia para comprar terras de Ermírio. Mais uma vez, Fonseca recebe suborno de Xavier. Lucas encontra suas roupas picotadas por Beatriz. Beatriz vai à prefeitura provocar Victória. Rebeca tenta fugir da clínica.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger