terça-feira, 9 de setembro de 2008

Notícias da TV


Ciranda de Pedra tem a pior audiência das novelas das seis da Globo

A novela Ciranda de Pedra, que está em sua reta final, é o pior ibope das novelas das seis da Globo.

Segundo a Folha de São Paulo, até o último dia 2, a trama marcava 21,8 pontos na Grande SP. Desejo Proibido, menor audiência do horário até então, registrou 23,4.
A novela de maior audiência no horário nesta década, Alma Gêmea (2006), fechou com 38,6.
O autor Alcides Nogueira prefere ver de outro ângulo: "Ciranda de Pedra é das melhores novelas que a Globo apresentou".

Record compra texto de novela sobre garota sem seios

O nome da emissora não está errado.

Não se trata de mais uma das armas importadas de Silvio Santos para atrair a curiosidade do brasileiro e muito menos uma compra de RedeTV! para tentar emplacar um sucesso depois de sucessivos fracassos após o fim de Betty, a Feia.
A compra do texto de Sin Tetas No Hay Paraíso foi efetuada pela Record e deverá virar uma novela em breve.
O drama envolve uma adolescente pobre, sem seios e que se envolve com o narcotráfico, para assim conseguir dinheiro para uma prótese de silicone.

Por ser rejeitada pelo traficante, irá procurar um de seus capangas, que lhe obrigará a se prostituir e ainda será estuprada. No caso do Brasil, saem os narcotraficantes e entram os bandidos dos morros do Rio de Janeiro.
Segundo a Folha OnLine, a produção deverá ir ao ar em 2009, às 22h.

SBT: Relevação será exibida coladinha com Pantanal

Atores da novela Revelação, do SBT, vêm recebendo e-mails e recados oficiais por parte da emissora sobre a estréia da trama.

Depois de muito tempo, e apenas confirmando o que a mídia já vinha dizendo, a estréia ocorrerá no dia 27 de outubro, após o horário político.

O horário divulgado no e-mail, de acordo com fonte do NaTelinha, será imediatamente após Pantanal, que poderá ter sua duração reduzida. No final do e-mail, um aviso dizendo que as informações são oficiais, porém todos já sabem que pode mudar de uma hora para outra.

Revelação é uma novela de Íris Abravanel com supervisão de Yves Dumont, que conta a história de Lucas e Victória, que se apaixonam em Lisboa. Ele volta ao Brasil sem saber que ela está grávida.

Em Tirânia, cidade fictícia, recebe fotos forjadas que mostram a amada com outro. Ele passa a desprezá-la e se casa com a filha do prefeito. A novela terá ainda um misterioso personagem oculto, manipulador dos demais.

A revelação de sua identidade e objetivos, no final, justificam o título. Tirânia ainda esconde um “tesouro”, que atrai um traficante internacional, e sofre com a explosão do consumo de drogas.

Novela Chamas da Vida não sofrerá alterações

A autora de Chamas da Vida, Cristianne Fridman, não vai transformar sua novela em seriado de ação, conforme desejo do público, constatado em grupos de discussão.
Para a coluna Canal 1, ela diz: "Não tem necessidade". O terceiro lugar incomoda a direção da Record.
Em tempo: A novela Chamas da Vida acaba de ter sua classificação indicativa alterada. De 12 anos, passa para 10.

Apesar disso, a emissora muda o horário da novela a partir de hoje, começando por volta das 22h15.

Marcílio Moraes emplacará seriado na Record

Marcílio Moraes, autor de Vidas Opostas e Essas Mulheres, deverá voltar em breve nas telas da Record.

O autor, que recebeu uma encomenda de uma sinopse recentemente, recebeu uma resposta tão positiva que a idéia de especial de aniversário dos 55 anos da emissora virará um seriado antes mesmo de ser testado.

Segundo a coluna Controle Remoto, Marcílio escreverá 16 epsódios e terá a direção de Alexandre Avancini, que atualmente dirige Os Mutantes - Caminhos do Coração, mas que já trabalhou com o autor em Vidas Opostas. O título provisório é A Lei e o Crime.

Silvio Santos vai triplicar duração do Olha Você

Mesmo com ibope baixo (apenas 3,5 pontos, ficando muitas vezes em quarto, atrás da Band), a nova revista eletrônica do SBT, exibida hoje das 17h às 18h, deverá ter seu tamanho triplicado.
Silvio Santos está esperando apenas o término do “chatorário” eleitoral obrigatório para promover mudanças profundas na grande do SBT.
O “Olha Você” deve passar a ter três horas, entrando às 17h e terminando ás 20h. A estratégia de Silvio Santos seria oferecer algo diferenciado no horário em que outras emissoras apostam em novelas.
Parte dos apresentadores atuais do “Olha Você” devem ficar de olho mesmo: podem ser substituídos a qualquer momento. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL)

A Band, em busca de um incremento em sua audiência, que teve queda acentuada depois da Olimpíada, deverá fazer mudanças em breve. Apesar de nenhum comunicado oficial ter sido divulgado, existe um boato de algumas das alterações que deverão ocorrer após o término do horário político.
Pela manhã, o Bem Família, de Daniel Bork, deverá ter seu tempo de exibição reduzido. Com baixas médias de ibope, o feminino deverá perder 30 minutos e ser exibido entre as 09h e às 11h. Já o Jogo Aberto de Renata Fan ganhará mais meia hora em rede nacional, começando às 11h e encerrando tanto para São Paulo, como para todo o país, ao 12h30.
No começo da tarde, seguido pelo esportivo, entra o jornal local SP Acontece exibido apenas para a Grande São Paulo. Às 13h entrará o Atualíssima, de Rosana Hermann e Leão Lobo, que deverá seguir até às 15h30, porém tendo sua exibição em rede nacional limitada a faixa de 15h às 15h30. Logo após a revista eletrônica, deverá estrear o programa de Silvia Poppovic, que depois de quase 10 anos, retornará à Band, porém com apenas 1 hora de duração. Após, entrará o programa de Márcia Goldschmidt e a grade seguinte se manterá.
Mais novidades deverão ocorrer nos finais de semana, com a volta de Gilberto Barros. Ao invés dos sábados, em que comandava o Sabadaço, o apresentador deverá ir para os domingos com concorrência direta com o Domingo Legal e o Domingão do Faustão pelos fãs de auditório. Raul Gil portanto ficará apenas nos sábados, dia em que apresenta há mais de uma década, das 13h às 19h. Raul também terá um programa mensal com musicais revelados por sua atração, que deverá acontecer nas últimas quintas-feiras de cada mês, das 22h à 00h.
Por fim, Daniela Cicarelli também terá espaço garantido na nova grade. A ex-modelo deverá ter um programa nos sábados, de 22h à 00h, nos moldes do extinto É Show, que Adriane Galisteu comandava na Record. Já o projeto do humorístico diário deverá atender pelo nome de Escolinha Muito Louca, de segunda à sexta, de 21h45 às 22h15.

Próxima da Band

Pesquisa realizada pela Bandeirantes junto ao público feminino revelou que as mulheres querem ver novelas com maior ousadia e atrevimento na programação da emissora. A fase água-com-açúcar - iniciada com “Floribella”, passando por “Dance, dance, dance” e chegando à atual “Água na boca” - está com os dias contados. A próxima atração do horário já promete ser diferente. Só não sei como é que vai ficar a questão do horário.
Com este foco de agora, a Bandeirantes botou na rua, à disposição das agências de propaganda e principais anunciantes, o plano comercial da sua nova novela. Uma colombiana, com o título de “La pasión de Gavilanes”. Ecila Pedroso é a responsável pela adaptação. O elenco vai sendo escolhido pelo diretor Del Rangel.

Vida real

Daniela Freitas é a mais nova vítima dessas instituições que emprestam dinheiro e promovem farta distribuição de cartões. Na semana passada, ao tentar retirar um talão de cheques, a jornalista ficou sabendo que estava com o nome sujo desde março, porque alguém, usando os números do seu RG e CPF, fez um cartão de crédito na Fininvest e não pagou. Essa informação ela só conseguiu no SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, Centro de São Paulo, cumprido o ritual de pegar senha, enfrentar fila e perder um dia de trabalho.

Passo seguinte

Tão logo soube do que se tratava, Daniela ligou para a Fininvest e, depois de passar por sete pessoas, entre mensagens gravadas e ligação caindo, foi informada pela atendente Adriana que deveria fazer uma carta de contestação para posterior análise. Curiosa a existência dessa burocracia e cuidados no momento de consertar o erro. Isto aconteceu com uma jornalista, conhecida, que todos os dias está no ar no programa do Amaury Junior. Fico imaginando a quantidade de pessoas que diariamente são vítimas de problemas parecidos.

Voando baixo

Ontem, no final da manhã, Galvão Bueno desembarcou em Cumbica, procedente de Santiago, depois de transmitir Chile e Brasil na noite de domingo. Depois de muito tempo, ele voltou a apresentar o “Bem amigos” no SporTV.

Baixa qualidade

A propósito do SporTV, realmente impressiona a sua presença, transmitindo jogos das séries A, B e C do Brasileiro. Mas também chama atenção a baixa qualidade de alguns dos seus narradores. Vários deles mais se aproximam a locutores de FM. Nada contra ninguém. É apenas uma constatação.

Indy

Luciano do Valle e a direção da Bandeirantes gostariam que o Brasil fizesse parte do calendário fixo da “Fórmula Indy”, até pela quantidade de brasileiros neste evento automobilístico. Atualmente, o nosso país tem seis representantes na categoria.

Outra coisa

Transmitindo a Indy, Luciano do Valle contrariando o comentarista Celso Miranda, acertou no nome do Helio Castro Neves, como vencedor da corrida de domingo. Usando de sua enorme experiência, Luciano ensinou que não se deve brigar com a imagem. Em circunstância nenhuma.

Opinião

Resultado da pesquisa “melhor narrador de corridas do Brasil”, realizada pelo site Grande Prêmio, na semana passada, apresentou o seguinte resultado: em primeiro lugar, Teo José; em segundo, Cleber Machado; em terceiro, Galvão Bueno; em quarto Sérgio Mauricio; em quinto, Luciano do Valle.

Renovou

O SBT acertou novo contrato com Thais Pacholek, da novela “Revelação”. Como a emissora não sinaliza interesse em montar um banco de elenco para a sua dramaturgia, a atriz deverá ganhar novas funções no “Programa Silvio Santos”.

Chute

Não se confirmam as notícias, segundo as quais, logo depois da eleição a Bandeirantes colocaria Raul Gil, aos sábados, estreando novo programa com Gilberto Barros aos domingos. Esse boato foi dado como certo por alguns setores da emissora, mas nunca foi cogitado pelo Artístico ou Programação.

Tributo

Três anos depois de sua gravação, realizada na casa de espetáculos Fundição Progresso, no Rio, a Som Livre lança o tributo ao sambista Bezerra da Silva, em CD e DVD. Grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Jards Macalé, Leci Brandão, Nação Zumbi, Barão Vermelho e Luiz Melodia, marcam presença neste trabalho.

Confira as prévias desta segunda



O frio chega ao sudeste e melhora os índices de audiência das novelas. Depois de uma queda no fim de semana, “A Favorita” recuperou-se e chegou a pico de 47 pontos. Na Record, “Os Mutantes” também viu seus números subirem. A trama de Tiago Santiago conquistou pico de 19 pontos.

Veja as prévias das novelas desta segunda-feira (08/09):
A Favorita – 41 pico 47
Beleza Pura – 31 pico 35
Mulheres Apaixonadas – 16 pico 19
Os Mutantes – 15 pico 19
Chamas da Vida – 11,5 pico 13
Pantanal – 13 pico 15

O "Mais Você", comandado por Ana Maria Braga na Rede Globo, estreou o quadro "Super Chef" na manhã desta segunda-feira e registrou 8 pontos, empatando com a TV Record que exibia o “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”. No mesmo horário o SBT marcou 6.No SBT, a revista eletrônica “Olha Você”, manteve a média de 3 pontos.

* Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Resumos de Novelas



A FAVORITA:
Flora finge estar aliviada. Dodi discute com Flora e vai embora. Zé Bob tenta convencer Roberval a revelar quem o ameaça. Lara conta a Irene e Gonçalo que o acampamento foi maravilhoso. Donatela observa de longe o ritual de Augusto César e de outros ufólogos no sítio. Um raio cai próximo a Donatela e a ilumina. Augusto acha que Donatela é Rosana e desmaia de emoção. Flora teme a reação de Dodi contra ela. Manú devolve o envelope lacrado a Dodi. Roberval conta a Zé Bob que o dinheiro da Blue Diamod vem do tráfico de armas pesadas. Romildo fica furioso ao saber que os capangas deixaram Roberval escapar. Alícia pergunta a Romildo sobre a Blue Diamond e ele se assusta. Halley bajula Orlandinho. Orlandinho obriga Céu a se desculpar com Halley por tê-lo destratado. Donatela tenta convencer Augusto César de que é apenas uma amiga de Rosana, mas ele não escuta. Elias fica sem entender o motivo da demissão de Greice. Damião pede desculpas a Greice. Augusto diz a Shiva que Donatela é sua mãe. Shiva se irrita com Augusto César e ofende Donatela. Céu convida Cassiano para seu casamento e o convence a cantar após a cerimônia. Copola descobre que Leonardo vendeu o telescópio de Catarina para Dedina. Copola e Leonardo discutem. Lorena diz que Leonardo machucou Copola. Dodi procura Flora no escritório de Gonçalo. Tuca pede a Zé Bob que tome cuidado com Roberval. Donatela percebe que Augusto está doente e aconselha Shiva a chamar um médico. Dodi entrega um DVD a Flora, com o assassinato de Salvatore gravado com seu celular. Gonçalo bate na porta de Flora para saber o que está acontecendo.

BELEZA PURA:
Olavo, Sônia, Alex e Márcia ameaçam arrombar a casa de Felipe. Felipe avisa que irá chamar a polícia. Joana encontra Guilherme na delegacia. O delegado avisa que irá pedir um mandado de prisão contra Norma. Joana reconhece Cicatriz. Sheila se assusta ao ver José Henrique pedindo esmola na rua e convence Suzy a deixá-lo ficar em sua casa por alguns dias. Norma pede ajuda a Suzy. Sheila descobre que José Henrique pegou as jóias de Suzy e fugiu. Anderson percebe que Fernanda ainda gosta de Klaus e dá a entender que não se importará se ela quiser ficar com ele. Fernanda conta a Klaus que terminou com Anderson. Olavo pede a Sônia que não se preocupe com os diamantes. Renato descobre que Helena já partiu para Petrópolis. Norma provoca Celso em um prédio em obras e ele acaba caindo no poço de um elevador. Celso revela a Guilherme que tem uma gravação que comprometerá Norma. Joana vê Norma saindo do prédio e parte para cima dela. Antes de morrer, Celso diz a Guilherme que as provas contra Norma estão em um barco.

CIRANDA DE PEDRA:
Afonso repreende Bruna por ter deixado Laura desconfiar da discussão que tiveram. Afonso humilha Bruna pedindo que ela tire seus sapatos. Otávia apresenta Peixe e Patrício a Conrado. Conrado pede que Peixe e Patrício encontrem o carro de Julieta. Natércio chega à casa de Daniel acompanhado de policiais e exige a volta de Virgínia. Jovelina aceita o convite de Dona Aurora para morar na pensão. Conrado pede segredo sobre a busca do carro. Frau Herta conta a Afonso sobre a investigação que Conrado está fazendo. Natércio arrasta Virgínia para fora da casa de Daniel. Laura livra Virgínia e Daniel de Natércio e dos policiais. Ferdinando escuta a conversa de Peixe, Frau Herta e Afonso sobre a busca encomendada por Conrado. Daniel diz a Virgínia que vai adorar vê-la amadurecer ao seu lado. Natércio repreende Laura por tê-lo humilhado na frente de Virgínia. Daniel e Virgínia se divertem preparando o café da manhã. Silvério e Iracema se preocupam com a relação de Bruna e Afonso. Naná organiza a fila de clientes de Jovelina. Seu Memé fica enciumado. Sarita conta a Elzinha que se casou com um milionário da aviação e propõe que a Maison elabore os uniformes das aeromoças. Virgínia visita Margarida. Margarida acusa Virgínia de ter roubado Eduardo.

MALHAÇÃO:
A médica avisa que as próximas horas serão decisivas para o bebê. Isidoro sugere que Caju venda o mel e os produtos derivados. Angelina insiste para ver o bebê. Gustavo perdoa Luana, dizendo que ela e Angelina erraram juntas. Débora apresenta Tony como seu namorado a Gustavo e Luana. Rita pede a Félix que tome conta da burocracia do hospital. Débora pede a Tony que faça uma cena de ciúmes. Bruno agradece a ajuda de Gustavo no parto. Yasmin diz a Débora que ela está exagerando nos planos. Luana escuta a conversa de Débora e Yasmin. Montanhas e Isidoro vendem os produtos do Rei do Mel, empresa de Caju. Débora diz a Gustavo que Tony sente ciúmes dele. Caju não paga a parte de Montanhas e Isidoro. Bruno e Angelina se emocionam ao ver o filho. Félix diz a Siqueira que fará Rita assinar um papel sem perceber, lhe delegando poderes para mexer em suas contas bancárias. Tony convoca alguns amigos para ameaçar Gustavo. Débora vai ao banheiro aguardar o momento de salvar Gustavo e Luana a tranca no local. Tony provoca uma discussão com Gustavo.

OS MUTANTES:
Aristóteles, Danilo e Regina ficam em estado de choque com a abdução de Cléo. Eles se escondem da nave reptiliana. Ana Luz e Pepe são cercados por Formigão e homens-formiga. Eles são presos e levados pelos homens-formiga. Aquiles se perde da Liga do Bem. Ele vê uma borboleta e fica fascinado pelo seu cheiro. A borboleta se transforma em Ceres e Aquiles leva um susto. Ceres solta um aroma em Aquiles, que fica enfeitiçado. Ela diz que ele será seu escravo. Marcelo abraça Samira e fica surpreso com o visual e o jeito dela. Samira corresponde aos carinhos de Marcelo e pede para ele lhe dar um beijo. Os dois se beijam, quando de repente Marcelo imobiliza Samira e diz que ela não é Maria. Samira se faz de desentendida, mas Marcelo diz que conhece bem Maria e ordena que ela revele quem ela é. Viviane expulsa Érica de casa. Marisa bate com uma panela na cabeça de Fernando. Miguel aproveita e atira um dardo tranqüilizante no mutante. Fernando cai desacordado e os agentes do Depecom o levam. Gaspar pede um beijo de Luna. Luna explica que já tem namorado, mas Gaspar a pega desprevenida e a beija. Sandra entra com uma bandeja de lanche e leva um susto ao ver a cena. Fredo aponta arma para Taveira e ele mostra os dentes para Carol. Ernesto aproveita a distração de Taveira e parte para cima dele. Carol se livra de Taveira, enquanto ele e Ernesto lutam. Samira se solta de Marcelo e o joga longe. Marcelo tenta levantar, mas Samira lança ondas mentais contra ele. Tati faz Samira levitar. Samira absorve os poderes de Tati e a faz levitar e sufocar. Maria e Noé percorrem o Jardim Fenomenal. Luciano diz que o jardim é a entrada de Shangrilá. Luciano os leva até o Rei Adamastor e a Rainha Sibila de Agarta. Aristóteles, Regina e Danilo dão de cara com Hélio. Gór, Metamorfo, Draco, Telê e Eric são levados para o laboratório. Eric vê Toni e aponta arma para ele. Juli manda Eric soltar a arma e diz que Toni não é Mayer, mas sim, Toni reptiliano. Toni pergunta quem é Toni Mayer. Fredo acerta um tiro em Taveira. Taveira explode e vira um esqueleto. Tarso conta que Sandra e João vão se separar. Batista fica surpreso. Ana Luz, Pepe e Janete são amarrados pelos homens-formiga. Janete conta que viu Maria em suas visões tentando matar os bebês. Ana e Pepe ficam horrorizados. Marcelo promete fazer todas as vontades de Samira, se ela soltar Tati. Samira solta Tati e ela desmaia. Marcelo se desespera.

CHAMAS DA VIDA:
Vilma pergunta se Antônio é irmão de Pedro. Beatriz diz para Antônio ir embora. Antonio ignora Vilma e ela o manda se retirar da sua casa. Vilma avisa para Beatriz criar juízo ou vai sair de casa. Manu diz para Marreta liberar a rave no ferro-velho para que ela possa pagar a divida para Beatriz. Marreta diz que se não tiver droga na festa, ele libera o ferro-velho. Pedro diz para Guilherme e Cazé que Antonio pediu dinheiro para Manu pagar uma dívida. Ele diz que não deu, mas está com medo de Antonio arranjar confusão. Walter pede para Eurico recusar o convite de Arlete e não ir à festa. Pedro diz para Walter que não irá no pagode, mas acha uma injustiça, porque eles se conhecem há muito tempo. Beatriz conta para Carolina que Ivonete e Tomás estão tendo um caso. Carolina diz que Ivonete não faz o tipo de Tomás. Beatriz diz que está apenas contando o que viu. Carolina fica desconfiada. Ivonete recebe flores de Tomás. Vilma se irrita porque Suelen não vai trabalhar. Antônio diz para Marreta que está apaixonado por Beatriz. Marreta diz Vilma nunca vai deixar Beatriz namorá-lo. Antônio diz que não vai se afastar de Beatriz. Tuquinha diz para Catarina que não conseguiu conversar com a filha porque teve uma rebelião no presídio. Carla e Suelen vão com André e Miguel ao encontro com os caçadores. Um grupo de caçadores invade a cabana de Miguel e dizem que sabem que André armou uma cilada. Vilma diz para Tomás fazer o golpe "Boa noite Cinderela" com Carolina e armar para que algum amigo de Pedro veja os dois juntos. Tomás devolve os comprimidos e diz que já sabe o que fazer. Vilma diz que entre eles não há segredo. Tomás diz que Vilma matou Adeílson e também Wallace, irmão da mulher que ele ama. Vilma diz que colocou fogo na fábrica para esconder as provas de que eles desviaram dinheiro. André e Miguel rendem os caçadores. Suelen é atingida por um tiro. Guilherme chega em casa abatido e diz que passou mal no quartel. Vivi chega à pensão para ter aula com Lipe. André diz para Pedro que Suelen levou um tiro de raspão, mas que está bem. Pedro proíbe Vivi de ir ao pagode de Arlete. Vilma fica horrorizada com a cafonice da festa. Cazé toca cavaquinho com os pagodeiros. Gildete e Margareth olham para Roberto apaixonadas. Eurico diz para Arlete que a festa está linda. Beatriz chega à festa acompanhada por Antônio. Walter pergunta o que Antônio está fazendo na festa.

PANTANAL:
Juma continua acreditando que a sucuri atingida pelos tiros do fazendeiro era na verdade o velho do rio. Erika, a repórter, se apresenta para José Leôncio, diz que está fazendo uma reportagem sobre o pantanal e pergunta se pode passar alguns dias como sua hóspede. Tadeu e José Lucas ficam impressionados com ela. Tibério consegue convencer a “muda” a desistir da vingança e agora os dois só pensam no casamento. Mariana vai com Irma até a tapera e volta revoltada com as condições do lugar onde seu neto está vivendo. Depois conversa com Zé Leôncio sobre o assunto e diz a ele que não podem permitir que Joventino continue vivendo daquela maneira. A jovem repórter está muito curiosa e quer saber detalhes das histórias que ouviu na chalana. Zé Leôncio desconversa e diz que são apenas lendas. Zé Lucas acompanha Erika em um passeio pelo rio.

ÁGUA NA BOCA:
Théo recebe proposta para voltar a dar aula no cursinho. Alex fica com ciúmes de Luca e Érika. Érika mostra o seu anel der noivado para Dani. Remi pede a máquina de Zeca emprestada. Carlo vê Théo e Manoela se beijando. Dani pede a ajuda de Lulu para reconquistar Alex. O enfermeiro conta para Juliano que Zico chamou pelo nome de Joana. Alex diz que Cido precisa ter mais tempo no horário eleitoral. Severino liga para Alex e diz que quer encontrá-lo.

ELEIÇÕES 2008: Luizianne Lins sobe para 46% das intenções de voto em Fortaleza


Petista subiu 18 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.Moroni Torgan (DEM) caiu 11 pontos percentuais, de 33% para 22%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (8) pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, mostra que a atual prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), subiu 18 pontos percentuais nas intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza.

Em relação à pesquisa anterior, a petista subiu de 28% para 46%. O candidato Moroni Torgan (DEM) caiu 11 pontos percentuais, de 33% para 22%. A senadora Patrícia Saboya (PDT) oscilou de 19% para 17%. Renato Roseno (PSOL) permanece com 3%. Pastor Neto (PSC) também manteve o mesmo percentual do levantamento anterior: 2%. Luiz Gastão (PPS) e Aguiar Júnior (PTC) aparecem com 1% cada. Já os candidatos Carlinhos (PCB) e Adahil Barreto (PR) não atingiram 1% das preferências. Os brancos e nulos somam 4% e os que não sabem, 3%. Na pesquisa realizada entre os dias 4 e 6 de setembro, o Ibope entrevistou 805 eleitores na capital cearense. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento encomendado pela TV Verdes Mares está registrado na 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza sob o número 92326/08.

Segundo turno

O Ibope também pesquisou três cenários para um eventual segundo turno das eleições entre os três candidatos mais bem posicionados no levantamento. No primeiro cenário pesquisado, a petista Luizianne Lins aparece com 58% das intenções de voto e Moroni Torgan (DEM), com 35%. Brancos e nulos somam 6% e os que não sabem, 2%. No segundo cenário, a prefeita Luizianne Lins ( PT) totaliza 58% das preferências contra 34% da candidata Patrícia Saboya (PDT). Brancos e nulos somam 6% e os que não sabem, 2%. No último cenário, Patrícia Saboya (PDT) aparece com 44% das intenções de voto contra 41% de Moroni Torgan (DEM). Brancos e nulos somam 13% e os que não sabem, 2%.

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8) também mostra Luizianne Lins (PT) com mais de 20 pontos percentuais de vantagem. Pelo Datafolha, ela tem 44% das intenções de voto, contra 22% de Moroni Torgan (DEM) e 19% de Patrícia Saboya (PDT).
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger