terça-feira, 24 de novembro de 2009

TRIGÉSIMO SÉTIMO CAPITULO DE:


LAIO EM UM BECO SEM SAÍDA!... CELINA & HELENA
ENCONTRAM-SE!

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
O homem de luz pela primeira vez diz algo a Luisa.

Espírito de Luz – Você não escuta a voz do coração... Você faz coisa errada... Não pode sufocar o amor... A luz negra... As trevas... Cuidado...

Ao escutar isso, Luisa é tomada por um grande medo.
Luisa – (ofegante) O que?!... Cuidado?!... Mas por que eu tenho que ter cuidado?!... O que eu estou fazendo de errado?!... Diga...!

É em vão, o espírito de luz desaparece no ar.

Luisa – (chorando) Não vá... Não vá...! (faz uma pausa) O que ele estava querendo dizer?... As trevas, a luz negra... O que isso significa?... Será que eu corro algum risco?

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

CENA NA CASA DE JORGE. NOITE.
Laio luta ferozmente com o grande cão que tomava conta da casa de Jorge. Os dois rolam pelo chão do quarto.

Laio – (tentando se livrar das mordidas) Sai de cima de mim seu cão dos infernos!... (ele consegue empurrar o cachorro pra longe) Será que eu o matei?...

Ele se aproxima do cão, que parece estar desmaiado. Laio está machucado, suando frio & com o coração palpitando forte.

Laio – (abaixa-se ao lado do cachorro) Parece que eu te matei grandalhão... Para um cara do seu tamanho você morreu fácil, fácil...

Mal Laio diz essa última frase, e o cão desperta como mágica. Os dois ficam cara a cara.

Laio – (tremendo de medo) Acho que eu me enganei... Agora não me resta mais alternativa... (ação rapidamente)

Ele pula sobre o cão e o esgana até a morte. De repente o alarme da casa dispara e á policia é acionada. Laio fica sem saída.
Laio – (desesperado) E agora?!... Eu preciso sair daqui, rápido...!

Alguns minutos depois á policia invade á residência.
Policial (com a arma em punho) – Nós já cercamos todo o perímetro, se tiver alguém ai melhor não se mexer... (o policial vai até o quarto, mas só encontra o cão morto) Não tem ninguém aqui... O meliante deve ter fugido... A janela está arrombada...!

OS DIAS VÃO SE PASSANDO... UMA SEMANA, DUAS SEMANAS, TRÊS SEMANAS... A VIDA CAMINHA...

CASA DO PADRE RENATO. MANHÃ.

Geni toca a campanhinha da bela casa e simples casa de Padre Renato, que se encontra perto da igreja.

Renato – (abrindo á porta) Geni? Que surpresa... É bom te ver você.
Geni – (friamente) Será que eu devo dizer o mesmo?... Afinal o passado de nós dois continua muito vivo em mim... (pausa) Podemos conversar um pouco?
Renato – Claro que sim. Entre.

Geni observa todos os detalhes da casa. Está muito séria.

Renato – Você aceita um chá? Acabei de fazer.
Geni – (volta-se para Renato) O que eu vim pra dizer é rápido... Não vai demorar nem um minuto...
Renato – (intrigado) Diga.
Geni – (objetiva) Eu soube que você procurou a Luisa, minha filha, na semana passada. Ela contou pra mim... Agora me escute bem: O que você pretende com isso?
Renato – (sério) Eu não pretendo nada, apenas gostei dela... Se parecesse muito comigo...

Geni respira fundo, um ódio mortal toma conta dela.
Geni – Cale essa boca! Nunca mais diga isso...! Eu te proíbo!... E o proíbo também de procurar minha filha! Ouviu?!
Renato – (calmo) Não. Eu não vou fazer isso que você está falando... E agora se retire daqui, você está nervosa demais... Não está falando coisa com coisa.
Geni – (se acalma) É para o bem dela que eu estou te pedindo isso... É um apelo desesperado... Não procure mais minha Luisa... E também não me procure.

Ela vira as costas e sai da casa de Renato.
Renato – Ela ainda vai saber da verdade... Ah, se vai!

CONSTRUÇÃO EM ANDAMENTO. MANHÃ.
Luisa inspeciona a construção de sua nova galeria de arte. Jorge chega ao local e vai até ela.

Jorge – (sorrindo) Olá, meu amor!... Que saudade. (os dois se abraçam)
Luisa – Eu também... Veio ver o andamento da minha nova galeria?
Jorge – Sim, mas foi mais para ver você.
Luisa – (ri) Seu bobo... (fica séria) Jorge já descobriram alguma pista da pessoa que invadiu sua casa?
Jorge – Ainda não. Mas eu creio que tenha sido algum vândalo, já que não roubou nada... Mas não vamos falar nisso. Eu vim aqui para te convidar para almoçar comigo... Topa?
Luisa – Sim... Mas antes eu tenho que ir até em casa.

Os dois saem da construção juntos.

De longe Laio observava os dois.
Laio – Essa moça ta caindo numa grande roubada... Mas eu hei de impedir isso. Eu vou desmascarar o Jorge... Mais dia ou menos dia.

NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Patrícia tomava sol na esteira perto da piscina. Miguel mergulha e se aproxima da borda onde ela está.

Miguel – (a admirando) Belo corpo, Patrícia... (faz uma pausa) Nem parece ser uma mulher grávida... De quantos meses você está?
Patrícia – (fica sem ação) Eu?... De dois meses. É uma gravidez recente... O médico me explicou: Em alguma mulheres a barriga demora aparecer.
Miguel – (cínico) Já imaginou se sua gravidez fosse falsa?... Daria uma boa novela... Mas não é o seu caso, não é?
Patrícia sorri meio sem-jeito.

CAPELA SÃO JUDAS. TARDE.
Celina coloca seu véu negro sobre á cabeça, faz o nome do pai e senta na segunda fileira de bancos. Pouco tempo depois Helena chega ao local. Ela senta-se ao lado de sua tia.

Helena – (voz baixa) Que bom que a senhora apareceu... Vejo que atendeu ao meu pedido.
Celina – (firme) Sem rodeios... Vá direto ao assunto.

Helena lança um olhar sombrio para Celina.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

O QUE HELENA IRÁ EXIGIR?...

VOCÊ VAI SE SURPREENDER!

AMANHÃ "UM DIA, O AMOR"

8 & 15 DA NOITE

Números mostram que Globo está mais líder do que nunca

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/logo_globo_new1.jpg
Gustavo Hofmann
Com o desenvolvimento da globalização – valendo destacar, no caso, o “buum” da internet – nos últimos anos, os televisores brasileiros perderam quantidade significativa de telespectadores. A internet, um dos grandes símbolos dessa era tecnológica, foi a grande vilã dessa hisória e, sem dúvida alguma, quem mais roubou audiência das emissoras de televisão. A Rede Globo – um dos maiores canais do mundo -, por exemplo, sofreu com essa mudança social. Perdeu quantidade bastante considerável do seu público e, com isso, viu sua elevada audiência despencar.
Nos últimos 10 anos – generalizando e exagerando para uma perda maior do que a real -, a emissora da família Marinho perdeu cerca de 10 pontos de audiência. Seu horário nobre, que costumava marcar 50 pontos de média, hoje não passa dos 40. O JN, que dava mais ou menos 40 de média, hoje dá 30. A Grande Família, que antes chegava perto dos 40, hoje chega perto dos 30. Indiscutivelmente essa “perda de 10 pontos” (sendo que em alguns casos essa perda foi ainda mais elevada) foi bastante expressiva. Mas estaria então a Globo caminhando rumo à perda de sua soberania televisiva? A TV Globo foi, certamente, a emissora que mais perdeu pontos de Ibope. Pontos absolutos, no entanto.
Façamos uma situação hipotética. Há duas emissoras. Uma delas marcava 50 pontos de audiência – e viu seus números reduzirem para 40. A outra marcava 5 e viu seus números reduzirem para 4. Afinal, quem teve a perda maior? Inicialmente a mais gritante é a de 10 pontos. Perder 10 pontos, afinal, chama muito mais atenção do que perder somente um. É, de fato, uma perda de muitos mais telespectadores.
Todavia, analisando proporcionalmente, tanto a emissora dos 50 pontos quanto a dos 5 perderam 20% do Ibope. Em números proporcionais – os levados em conta pelos principais órgãos de pesquisa do planeta – a perda foi absolutamente igual. Se fossemos levar em conta de forma mais séria os números absolutos, por exemplo, a emissora dos 5 pontos iria simplesmente desaparecer, pois obviamente não “suportaria” uma perda de 10 pontos. Por esse e outros motivos, os números proporcionais são infinitamente mais importantes do que os absolutos. E, no caso da TV brasileira, os números absolutos e sobretudo proporcionais comprovam que, muito pelo contrário do que afirmam os falaciosos tablóides sensacionalistas espalhados por aí, a Rede Globo vai terminar a década mais líder do que começou. Analisemos alguns números:
No fim de 2003, a média da novela Celebridade era de 44 pontos. JN e A Grande Família registravam 37. Mas, para agradar a vontade dos “inimigos globais”, podemos “arredondar” essas audiências pra cima, pra que, dessa forma, a queda do Ibope Globo seja maior. Finjamos então que Celebridade desse 50 pontos de média; JN e A Grande Família 40. Repetindo, antes que alguém venha reclamar: isso faria com que a QUEDA da Globo fosse maior.
Olhemos agora para as maiores audiências do concorrente da Globo na mesma época. Os programas de maior audiência eram “Domingo Legal” (com 23 pontos), Todos Contra Um (com 19) e Tela de Sucessos (com 18). Ainda nessa época, os programas de maior sucesso da terceira colocada eram o futebol da Série B (com 15 pontos), Turma do Gueto (com 9) e Tela Máxima (com 8).
Analisando hoje os números, percebemos que a audiência da atual segunda colocada é consideravelmente menor do que a da segunda colocada na época. Arredondando bastante pra cima (vejam bem, PRA CIMA) – a fim de tornar a queda menor -, as maiores audiências da segunda colocada seriam A Fazenda, com 15 pontos (estamos sendo generosos, hehe) e outros dois programas com 11. Na atual terceira colocada as maiores audiências estariam entre 8 e 11 pontos.
Na Globo, líder de audiência, as novelas do horário nobre caíram, generalizando uma queda maior, de 50 para 40 pontos (queda de 20%). A Grande Família e Jornal Nacional caíram de 40 pra 30 (queda de 25%). Em média, os programas mais visto da TV Globo – numa estimativa que aumenta essa queda – caíram cerca de 23,3%. Enquanto isso, analisando as mais elevadas audiências do segundo e do terceiro colocado (sem levar em consideração a emissora que o representa), temos os seguintes números:
* O programa mais visto do segundo colocado antes registrava 23 pontos. Hoje registra 15 (numa hipótese otimista). Queda de cerca de 35%.
* O segundo programa mais visto registrava 19 pontos. Hoje registra 11. Queda de 42%. O terceiro programa mais visto registrava 18 pontos. Hoje registra 11. Queda média da maior concorrência: 40%.
* Utilizando o mesmo método, a atual terceira colocada – em relação à da época – caiu 16%
* Considerado a queda dos programas mais vistos da terceira e da segunda colocadas, a concorrência da Globo caiu cerca de 28%, enquanto a Globo caiu 23% – e isso, vejam bem, aumentando a queda da Globo e diminuindo a da concorrência.

Em suma, esses dados deixam claro que, embora a Record de fato tenha crescido nos últimos anos, a concorrência contra a Globo, na realidade, diminuiu – e só não diminuiu mais porque a terceira colocada não está muito distante da segunda.
A Record pode merecer muitos elogios, apresentar muitos programas de qualidade e comemorar seu crescimento. No entanto, ainda vai ter que comer muito arroz-com-feijão e dizer muitos “boas noites” caso um dia realmente queira bater a Globo – ou mesmo causar o mesmo impacto que a concorrência (no caso, o SBT) já causou. Por enquanto, contudo, ainda terão que se contentar com a realidade: A Globo terminará a década mais líder do que começou – e os números não deixam dúvidas em relação à isso. Simplesmente não adianta espernear ou chorar. Por enquanto, tudo não passa de sonho – com inúmeros problemas e várias frustrações. Talvez comemorar menos antes da hora e trabalhar com mais seriedade façam bem para uma TV que sonha com a liderança, mas ainda está à léguas de realmente ser de primeira.

Surpresas & outras reviravoltas marcam o capitulo desta NOITE!


NESTA TERÇA, FORTES EMOÇÕES!

O ESPIRITO DE LUZ FALA PELA PRIMEIRA VEZ A LUISA

SÃO PALAVRAS DE FORTE IMPACTO...

"Espírito de Luz – Você não escuta a voz do coração... Você faz coisa errada... Não pode sufocar o amor... A luz negra... As trevas... Cuidado..."


LUISA ENTRA EM CHOQUE AO ESCUTA-LO!

"... O que isso significa?... Será que eu corro algum risco?"

LAIO EM UMA LUTA SANGRENTA...

ELE DISPUTA SUA VIDA COM UM GRANDE CÃO!

MAS ESSE AINDA, ACREDITE, NÃO É SEU MAIOR PROBLEMA!... Á POLICIA É ACIONADA POR UM ALARME, E ELE FICA ENCURRALADO!

"Laio – (desesperado) E agora?!... Eu preciso sair daqui rápido...!"

SERÁ QUE ELE CONSEGUIRÁ FUGIR?!

GENI PROCURA PADRE RENATO... e COMEÇA A SE ESCLARECER A TRAMA QUE OS ENVOLVE!

"... E o proíbo também de procurar minha filha! Ouviu?!"

MIGUEL SUSPEITA QUE A GRAVIDEZ DE PATRÍCIA SEJA FALSA...
"Miguel – (a admirando) Belo corpo, Patrícia... (faz uma pausa) Nem parece ser uma mulher grávida... De quantos meses você está?"

PATRÍCIA FICA SEM PALAVRAS!

CELINA VAI AO ENCONTRO DE HELENA...

AS DUAS FICAM CARA A CARA!...

HELENA FARÁ UMA EXIGÊNCIA...

ELA NÃO QUER DINHEIRO...

MAS SIM...

HOJE, 8 & 15 DA NOITE

NÃO PERCA
QUE NOS PRÓXIMOS CAPITULOS FICA AINDA MAIS IMPERDÍVEL...

ALOÍSIO A UM PASSO DE DESCOBRIR TODA A FARSA DE CELINA & PATRÍCIA...

ISSO NAS PROXIMAS SEMANAS DE SUA TRAMA DAS 8!

Nota 10 & Nota 0.

NOTA 10: Para Suely Franco, a Julieta, de Cama de Gato. Pedro Paulo Rangel também arrasou nas cenas onde eles reencontram Gustavo (Marcos Palmeira), mas Suely arrasou. Nota 10 pra ela!

NOTA 0: Para Viver a Vida, que mesmo após o acidente de Luciana, interpretada por Alinne Moraes, continua lenta e com baixa audiência. Uma rápida comparação: No capítulo correspondente ao de ontem, Caminho das Índias marcou 39 pontos. Atenção Viver a Vida, já está na hora de crescer!

Atenção.

Atenção!

Hoje, devido a problemas no meu computador, o capítulo de Miragem não será postado.

Muito obrigado,
Pedro Reis.

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Segundo Capítulo



Romeu (sem olhar para ela): Dia difícil não é?
Julieta (olha para ele): Como?
Romeu (ri e olha para ela): Eu falo de você...
Julieta: Sei...
Romeu: Desculpe lhe incomodar. Mas qual é o seu nome?
Julieta: Julieta Amorim.
Romeu: Lindo nome... como seus olhos.
Os dois se entreolham. É amor à primeira vista.


Enquanto isso, Flávio Amorim conversa com os executivos da empresa e outros grandes convidados. Quando raivoso, Júlio se aproxima.
Júlio: Flávio... Precisamos conversar.
Flávio: Agora não Júlio.
Júlio: Mas você precisa me ouvir! O que você falou no palco...
Flávio: Vá curtir a festa um pouco (vira-se). Mas... Quem é ele para chegar até minha festa?!
Júlio (vira-se): Quem?
Os dois notavam a presença do empresário e rival Cássio Andrade. Ele andava olhando para tudo e todos, enquanto vários repórteres e flashes lhe cercavam no meio de tanta música e conversa.
Cássio (sorri): Flavio Amorim...
Flávio: Cássio Andrade...
Os dois se entreolhavam sem dizer nenhuma palavra.
Cássio (irônico): Bela festa...
Flávio: Como ousa aparecer aqui?!
Cássio: Ora... Só vim apreciar a festa de um colega do meu ramo. Será que há algo de errado nisso?
Flávio (empurra-o raivoso): Como se atreve!
Júlio (segura-o): Calma Flávio. A imprensa está aqui. Qualquer passe em falso, pode parar nas capas dos jornais!
Flávio: Está bem. (puxa Cássio pela camisa). Mas é melhor sair daqui, o mais rápido possível!

Bairro da Barra...
Neuzinha arrumava as caixas da mudança dentro de sua nova casa, com a porta entreaberta. Aproveitando da situação, a fofoqueira Rita aproxima-se.
Rita (futuca ela por trás): Oi...
Neuzinha (assusta-se): Uaí!!! Você me deu um baita susto menina! Quem é você?
Rita: Queira me desculpar. Eu vim apenas cumprimentá-la.
Neuzinha (aperta sua mão): Ah! Muito obrigada. Fique a vontade aqui.
Rita: Qual o seu nome querida?
Neuzinha: Neuza Caribé. Pode me chamar de Neuzinha ou se preferir Raposa do Cabaré. Tá ligada?
Rita (estranhava): Raposa do cabaré?
Neuzinha: Meu nome de guerra na ditadura! Sacou?
Rita: Ditadura?! O que você fez nessa época?
Neuzinha: Bem, eu era dançarina de boate e durante a ditadura, eu protestava junto com uma galera lá contra o governo... Então como eu era e sou linda, ficou raposa e cabaré você sabe, da boate (ri).
Rita: Sei... (sorri) Trouxe isso para você. Como um presente de uma boa vizinha.
Neuzinha: Oh, Rosas! Muito obrigada.
Ela colocava as flores em uma bancada, pegava uma tesoura e cortava as pétalas.
Rita (assustada): Me desculpe... Mas por que você cortou as rosas?
Neuzinha: Querida, você não sabe? A cor rosa é muito forte. Pode nos afetar psicologicamente e dependendo do seu tipo de alma, pode até ser esgotante emocionalmente, sem contar que pode afastar os homens de sua casa. E afinal, eu não quero isso...
Rita (ri): Não me interprete mal, mas a senhora é supersticiosa?
Neuzinha: Mais ou menos. Acho que pessoas que falam com o “além” e vê o futuro dos outros pelo tarô, podem ser até esse tipo de gênero.
Rita: A senhora está brincando né?
Neuzinha (se chateando): É sério, querida. Eu até acho que você precisa de uma consulta comigo.
Rita (preocupada): Você acha?
Neuzinha (empurra-a sutilmente até a porta da casa): Mas é claro! Olha para sua pele... Precisa de um tratamento. Por isso, aproveite, vá para sua casa e pense no que te falei e amanhã conversamos melhor. Está bem?
Rita: Mas...
Neuzinha (séria): Bye. (fecha a porta).
Rita (espanta-se com a porta na cara): Êpa! Pêra aí? Ela me pôs pra fora! Abre a porta Neuza! Sua... Sua raposa do cabaré! (bate na porta).
Enquanto Rita, estérica, batia na porta loucamente, Neuza se encostava à parede e colocava as mãos no rosto.
Neuzinha: Ô mulherzinha insuportável...



FIM DO CAPÍTULO 2.




AUTOR: JULIANO NOVAIS.

Letícia Sabatella festeja premiação de Caminho das Índias


http://www.medianeira.com.br/v2/site-contents/noticias/fotos/713625611.jpg
A atriz Leticia Sabatella foi pega de surpresa pela notícia de que Caminho das Índias conquistara o prêmio Emmy de melhor novela. Ao saber da novidade, na manhã desta terça-feira, 24, ela festejou o "privilégio", como nomeou, de ter participado da atração. - Gosto muito da cabeça da Glória Perez. A novela teve muita riqueza, muita beleza - comentou. - Na verdade, não era apenas uma novela: eram muitas. Porque tinha dentro de si várias histórias. E tudo com humor e, ao mesmo tempo, trazendo à tona temas para discussão.Um deles, claro, diz respeito ao seu próprio papel: a vilã Yvone. Com suas trapaças, a personagem trouxe à baila o tema da psicopatia. E fez as pessoas pensarem em atitudes mais exageradas, acredita a artista.- Até hoje as pessoas vêm falar comigo sobre a Ivone. E elas apresentam muitos

questionamentos, apontam o quanto ela é psicopata - conta. - Na verdade, ainda é difícil para mim sair na rua. Depois da Yvone, fiquei até mais esquiva. Para o resto do elenco da novela, Letícia manda um recado feliz: - Quero dar os parabéns em todo o mundo, e dizer que agradeço o privilégio de ter convivido com eles.

Luciana descobre que tem sensibilidade nos pés!

Depois da tragédia do acidente e de tantos dias de tristeza no hospital, Luciana (Alinne Moraes) começará a dar sinais de alguma recuperação nos próximos capítulos de "Viver a vida". Tudo começará quando Miguel (Mateus Solano) fizer um teste de sensibilidade com ela. Primeiro, ele encostará um instrumento nos braços da modelo e ela dirá: "Aí vocês já sabem que eu sinto". Depois, nas pernas, onde a sensibilidade será nula.

Mas quando ele tocar a sola do pé, ela vai exclamar: "Espera aí, Miguel, acho que senti". Eles terão o seguinte diálogo:
Miguel:
- Jura? Podemos confiar mesmo ou você está mentindo como disse que fazia com o analista?
Luciana:
- Claro que não Miguel, é verdade!
Dr. Moretti (Leonel Fischer) pedirá a Miguel que repita o teste. Miguel então vai fazer um desenho na sola do pé de Luciana e pedirá a ela que reconheça a forma que ele fez.
Luciana:
- É um coração não é?
É. E todos ficarão radiantes. Mas dr. Moretti explicará a Tereza (Lília Cabral) que a sensibilidade significa que o edema está cedendo, mas não quer dizer que Luciana voltará a andar.
Alguns dias depois, com a ajuda da fisioterapeuta Larissa (Patricia Carvalho-Oliveira), Luciana vai conseguir ficar sentada. Feliz com seu progresso, ela deixará a família toda emocionada ao dizer:
- Gente, que sensação boa. Queria passar o dia assim...

Record coloca Tropa de Elite contra Cinquentinha

A Rede Record anunciou no fim de semana a sua grade especial de fim de ano, que o site o site O Planeta TV! já havia informado com exclusividade.A novidade da programação ficou por conta do filme Tropa de Elite, que será exibido no dia 10, a partir das 23h. Com isto, a minissérie Cinquentinha, da Globo, enfrentará o longa-metragem.

Globo altera horário de jogos do Brasileirão

A pedido da Rede Globo, a CBF antecipou dois jogos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro para o sábado, dia 28. São eles: Avaí x Santos, na Ressacada, e Grêmio x Barueri, no Olímpico. Os confrontos serão realizados às 19h30 (de Brasília).A mudança foi feita a pedido da emissora de televisão que detém os direitos federativos do Brasileirão, visando a adequação melhor à sua grade de programação. Os jogos foram escolhidos porque não envolvem times com chances de classificação à Libertadores nem de rebaixamento. A única ambição das quatro equipes ainda é a classificação à Copa Sul-Americana.

Isabel provocará Luciana

Em "Viver a vida", Isabel (Adriana Birolli) vai finalmente visitar sua irmã Luciana (Alinne Moraes) no hospital. E mostrará no reencontro que ela não dará paz à modelo. Sem dó nem piedade, Isabel dirá a Luciana que ela "até está muito bem, mas se pudesse andar estaria melhor ainda".

- Acho que a Isabel é muito verdadeira no que ela diz - defende Adriana Birolli, que posou para a capa da revista "200 Cortes de Cabelos".


A atriz sabe que anda aprontando na novela de Manoel Carlos. Tanto que conta que já está levando puxões de orelha do público nas ruas.
- As pessoas estão com um pouco de vontade de me bater. E acho que a Isabel vai pegar ainda mais pesado com a Luciana quando ela tiver alta e for para casa - adianta.
Isabel parece colecionar inimigos. Ela ainda terá um romance com Ricardo (Max Fercondini), atual namorado de Ellen (Danielle Suzuki).
- Mas a Elle não está dispensando ele - defende de novo Adriana. - Para mim, quanto mais a Isabel aprontar, melhor. Estou amando fazer essa personagem.

Conheça a filha do Alcino

Veja em primeira mão a foto de Débora (Guta Gonçalves) personagem que será filha de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), em "Cama de gato". Na história, sua mãe, Leda (Ana Cecilia Costa), é uma fotógrafa que foi morar na Itália depois que engravidou do empresário. Leda virá ao Brasil com a filha para uma exposição e ambas serão encontradas por Mari (Isabela Garcia) e por investigadores contratados por Alcino. Leda e Débora brigarão muito porque a mãe é uma mulher sofisticada, já a filha é gordinha e se veste num estilo alternativo. Como se não bastasse, tem os cabelos coloridos.
Leda aproveitará que pai e filha se encontraram para fugir e deixar a menina com ele. A adolescente vai morar na mansão com a madrasta Verônica (Paola Oliveira), que não gostará da enteada.
Com 16 anos, esta é a segunda novela de Guta. Ela já participou de “Como uma onda”, em 2005.

HOJE DESEJO & REPARAÇÃO

HOJE!

NA SUA TRAMA DAS 18H!

VOCÊ NÃO PODE PERDER UM CAPÍTULO ENGRAÇADO E CHEIO DE INTRIGAS!

A FESTA DE 20 ANOS DA CONSTRUMARKET.

ROMEU E JULIETA SE CONHECEM...

Romeu: Desculpe lhe incomodar. Mas qual é o seu nome?Julieta: Julieta Amorim.

Romeu: Lindo nome... como seus olhos.

ESSE ROMANCE, PROMETE BALANÇAR A HISTÓRIA!

CÁSSIO VAI A FESTA DE SEU RIVAL...

Cássio: Ora... Só vim apreciar a festa de um colega do meu ramo. Será que há algo de errado nisso?

Flávio (empurra-o raivoso): Como se atreve!

JÚLIO E FLÁVIO ENTRAM EM BRIGA!

& NEUZINHA CONHECE A ANTIPATICA RITA.

A CONVERSA É DE MUITA IRÔNIA, MAS NENHUMA DAS DUAS PERDE A POSE.

Rita (sorri irônicamente): Qual o seu nome querida?

Neuzinha: Neuza Caribé. Pode me chamar de Neuzinha ou se preferir Raposa do Cabaré. Tá ligada?

HOJE!

ÁS 18H

Caminho das Índias recebe Emmy Internacional de melhor telenovela

http://4.bp.blogspot.com/_It1KWSAquUc/SwwQe1ZSgLI/AAAAAAAAA1U/F5QVo_SVxAc/s400/1.bmp
A novela “Caminho das Índias”, da TV Globo, foi eleita a melhor telenovela 37ª edição do prêmio Emmy Internacional nesta segunda-feira (23), em cerimônia que aconteceu em Nova York.A trama escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman desbancou duas produções das Filipinas (“Magdusa Ka” e “A Time for Us”) e uma francesa (“Second Chance”) na categoria telenovela. O curiso é que a novela foi inscrita no Emmy Internacional com o nome “India – A Love Story”.Em seu Twitter, Glória Perez narrou os acontecimentos durante a premiação dizendo que foi “aplaudida pela plateia quando foi dito que escrevia sozinha”. “O Emmy é nosso! Are Baba!”, comemorou a autora usando um dos bordões da trama que tomaram as ruas do Brasil.Glória, que teve que se afastar da novela por algumas semanas para tratar de um linfoma, lembrou o esforço de toda a equipe. “Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar ate aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada”, agradeceu a autora.Parabéns Glória!

Uma entrevista com Marcelo Airoldi


Gustavo é o retrato fiel do homem machista. Ele pode tudo e as mulheres, nada. É, mas esse seu posto de macho-alfa está ameaçado. Sua mulher, Betina, está interessada em outro. Sua filha, Clarisse, está namorando e tem planos com um homem mais velho e sua musa, Malu Trindade, arrumou um novo caso. Batemos um papo com Marcello Airoldi para entender o que está acontecendo com as mulheres da vida de Gustavo. Leia:

O troco: Betina está interessada em Carlos...
Marcelo Airoldi: “Eu acho que essa vai ser a superação do Gustavo. Ele receber na mesma moeda. O machista mesmo deve sofrer demais numa situação dessa, porque ele pode fazer tudo e a mulher não pode fazer absolutamente nada. Não sei, não! Ele vai rodar. Vai ter de se virar para aguentar essa dor. Porque homem sofre muito mais que a mulher. Homem é muito mais frágil, mais mole. Mas ele vai ter de penar muito”.

Malu Trindade: pretensa amante e prima de sua mulher
MA: “A Malu agora arrumou um namorado, lutador de jiu-jitsu, que não dá nem para encarar. O outro dá em cima da mulher do Gustavo. Ele está entrando num grande inferno astral. Tão machista que é, está vendo as mulheres de sua vida cercadas por outros homens e interessadas neles’.

A filha Clarisse e o namorado mais velho...
MA: “Ainda tem esse agravante. As três mulheres da vida dele estão com outros homens. Não sei se ele vai entender bem esse relacionamento da filha. Eu acho que projeta demais ele no Bernardo. Ele fica com muito medo. É o lobo mau pegando a bonequinha dele”.

Cida: o perigo dorme no quarto de empregada
MA: “Aí é o grande perigo, porque é dentro de casa. A qualquer momento ele pode visitar aquele quarto da empregada e a gente nunca sabe o que vai acontecer. Aí que ele pode ser pego ou ser dar bem. Essa dúvida e essa tentação diante dos olhos dele é que podem ser o grande inferno dele”.

Para terminar: é uma característica do homem brasileiro ser machista?
MA: “Não sei se são todos os homens. Mas nós vivemos uma sociedade muito machista durante muito tempo. Agora, é menos. Eu acho que até esses machistas, como o Gustavo, acabam se ferrando mais, porque é meio démodé. Mas o Gustavo é machista, adora ser machista e só sabe ser machista. Então, é aquele homem que quanto mais mulher tiver, melhor, porque a dele está em casa, preservada”.

Gilberto Braga reserva Regina Duarte para sua próxima novela

http://www.acemprol.com/download/file.php?id=987
De acordo com informações do jornal Extra, Regina Duarte, depois de 20 anos, voltará a trabalhar com Gilberto Braga.

A atriz está reservada para a próxima novela do autor, que substituirá Passione, de Silvio de Abreu, no inicio de 2011.

Existe a possibilidade de Regina Duarte repetir a dobradinha de "Vale Tudo" com Gloria Pires, uma vez que, esta também estaria reservada.

Gloria Pires, no entanto, está sendo disputada por Aguinaldo Silva que substituirá Gilberto Braga.

Aguinaldo Silva vai ter que arrumar outra atriz pois a Globo liberou Glória Pires para Gilberto Braga que ja tinha a reservado bem antes. Glória será a vilã junto com Claudia Abreu

Elenco:

Regina Duarte
Antonio Fagundes
Glória Pires
Wagner Moura
Claudia Abreu
Selton Mello
ana paula arousio
Malu Mader
Louise Cardoso
Débora Secco
Isabela Garcia

Audiências desta segunda

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoglobo.png
Alma Gêmea 17
Malhação 20
Cama de Gato 26
Caras & Bocas 35
Viver a Vida 37
Tela Quente 24
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emorecord.png
Hoje em Dia 6
O Preço Certo 5
Geraldo Brasil 5
A Fazenda 10
Bela, a Feia 8
Poder Paralelo 9
Repórter Record 11
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emosbt.png
Bom dia & Cia 5
Cinema em Casa 5
Casos de Família 5
Programa do Ratinho 5
Você se Lembra? 6
Sobrenatural 9
Boletim de Ocorrências 5
Vende-se um Véu de Noiva 5
Hebe 3
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoredetv.png
A Tarde é Sua 1
TV Kids (Noturno) 2
TV Fama 2
Superpop 4
http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/smilies/emoband.png
Jogo Aberto 3
São Paulo Acontece (Vespertino) 4
Márcia 2
Brasil Urgente 5
Jornal da Band 5
Isa TKM 3
CQC 4

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger