quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Record encomenda mais uma temporada dos mutantes


O autor Thiago Santiago, da Record, não está nem aí para as críticas contra sua novela. Quem conta é ele mesmo, em entrevista ao site OFuxico: "A novela é uma grande diversão, para mim e para quem assiste. Não estamos nem aí para as críticas", diz ele.

Thiago Santiago tem um motivo bem concreto para ficar alheio aos que são contra a luta diária de seus mutantes com os seres humanos, no horário nobre da Record: "Já estamos há um ano e três meses no ar e, bem antes de terminarmos a segunda fase, a Record já tratou de encomendar a terceira temporada. A continuação já foi acertada com a cúpula da emissora, que me encomendou a terceira fase", conta o autor.

Segundo Thiago Santiago, Os Mutantes será a novela com maior duração da história da dramaturgia brasileira. "Não se compara com Malhação (da Globo), porque as histórias e personagens mudam sempre. É mais um seriado. A única que pode se comparar a Os Mutantes é Redenção, que teve 500 capítulos".No momento, segundo o autor, Os Mutantes já atingiu o número de 350 capítulos."Com a terceira fase, a gente vai disputar esse título com Redenção, de maior novela de todos os tempos", ressalta.Para o autor, o investimento da Record tem sua razão de ser:

"A emissora nunca teve novela nesse horário, com 12 pontos de média de audiência e pico de 18", conta ele, revelando que, apesar desse sucesso, sempre fica de olho na concorrência. "A gente tem a dupla missão de fazer uma novela que agrade ao público e, ao mesmo tempo, de manter A Favorita (Globo), abaixo de 40 pontos de audiência. E esse objetivo vem sendo realizado com muito sucesso, nos últimos meses. A Record, que até pouco tempo dava quatro pontos nesse horário, agora fica entre os 12 e 15 pontos. Isso é algo muito extraordinário", finaliza o autor.

A FAVORITA: Donatela e Flora cara a cara


As inimigas mortais se reencontram para o acerto de contas definitivo em clima de muita tensão

O esforço de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), finalmente, dá resultado. Ele seduz Manu (Emanuelle Araújo), que não só cai na lábia do rapaz como conclui que ele é a única pessoa confiável que conhece. Ao ser ameaçada por Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar), a ex-prostituta resolve entregar a carta de Cilene (Elizângela) ao jornalista. Manu acha que, assim, estará a salvo. Ela diz a Dodi que, se algo lhe acontecer, o texto da cafetina, em que esta confessa que Halley (Cauã Reymond) é filho de Donatela (Claudia Raia), será publicado.

Zé Bob entrega a carta a Donatela, que quase tem um piripaque ao descobrir que seu filho foi seqüestrado por Silveirinha (Ary Fontoura). Imediatamente, ela sente um misto de alegria e desespero. Fica feliz por saber que o filho está vivo e arrasada ao perceber que Lara (Mariana Ximenes) está namorando o rapaz. "Se Halley é mesmo o Mateus, meu filho, é um incesto o que está acontecendo. Um amor entre irmãos", lamenta-se com Zé Bob.

Donatela procura Cilene, que lhe conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi. Com isso, a ex-perua consegue uma nova aliada. Pois é, Cilene se junta a Donatela, Zé Bob, Pedro (Genézio de Barros) e Diva para desmascarar Flora. De posse da prova contra a bandida, Donatela acredita que está na hora de ficar frente a frente com a inimiga. Flora quase cai para trás ao descobrir que a rival está viva e disposta a se vingar. As duas batem boca e Flora lembra a Donatela que ninguém dará ouvido às palavras de uma cafetina que já mentiu em juízo. E a megera assassina ainda ameaça acabar com a vida de Halley e Lara, caso Donatela insista em tornar pública a carta de Cilene.

Show de Humor


Assalto Niponico

A polícia está dando a maior batida por conta de um assalto ocorrido no banco, quando param uma Kombi cheia de japoneses.
- Desce todo mundo! - ordena o policial.
- Mãos na cabeça!
Eles obedecem em silêncio.
- Agora um por um, vai falando o nome - torna o policial.
E eles:
- Sartamo Obanko.
- Matamo Okasha.
- Kontiro Nosako.
- Katamo Osnique.
- Saimo Koreno.
- Fugimo Nakombi.
- Osguarda Pararo.
- Tomamo Noku.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PEGADINHA-----------------OS CURIOSOS



Divirta-se!

Charges no Blog


Só Levando- 6ª temporada, 2º episódio

Cenas que Marcam: Mulheres Apaixonadas


Hoje vamos rever a cena que marcou a novela Mulheres Apaixonadas, escrita por Manel Carlos e exibida em 2003, no horário nobre global.

Matéria do jornal Folha de São Paulo do dia 12 de agosto de 2003

Cena de tiroteio dá recorde de audiência a "Mulheres Apaixonadas"

A exibição da tão polêmica e esperada cena de tiroteio da novela "Mulheres Apaixonadas", da Globo, rendeu à emissora uma audiência de 58 pontos de média em São Paulo -melhor resultado obtido pela novela até hoje.

A cena em que personagem Fernanda (nessa Gerbelli) é vítima de uma bala perdida em um tiroteio entre policiais e assaltantes, no Rio de Janeiro, foi exibida no último sábado pela primeira vez.

Depois de exibi-lá em "Mulheres Apaixonadas", a emissora voltou a mostrar a cena no programa "Criança Esperança". O ator José Mayer, que interpreta o médico César, abriu o programa dizendo que é "impossível não deixar de se indignar". A atriz Bruna Marquezini, 7, a Salete, filha da personagem Fernanda, também fez discurso contra a violência.A cena foi reprisada ainda no "Criança Esperança", no "Domingão do Faustão", no "Fantástico", no "Mais Você" e no capítulo de segunda-feira.

A cena

A cena do tiroteio que atingiu a personagem Fernanda foi gravada no Leblon (zona sul do Rio) e envolveu cerca de 400 pessoas. Mais de mil curiosos acompanharam as filmagens.

A gravação havia sido proibida pelo subprefeito da zona sul, Cláudio Versiani. Ele negou autorização alegando que a cena atrapalharia o trânsito. O prefeito Cesar Maia, que estava em Barcelona na ocasião, acabou liberando a gravação.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares do Rio também protestou, dizendo que a novela afastaria os turistas.



Comente!

De olho no Vestibular



NA VÉSPERA DA PROVA, CANDIDATO DEVE ALIMENTAR-SE CORRETAMENTE

Preparar-se corretamente para as provas do vestibular também inclui manter uma alimentação adequada, especialmente na véspera da prova. Especialistas em nutrição ouvidos pelo G1 afirmaram que é preciso ficar atento à alimentação para evitar a ingestão de comidas gordurosas, que aumentam a sonolência e tiram a concentração.
“O vestibulando deve evitar alimentos carregados de gordura como uma feijoada ou uma rodada de pizza. Arroz, feijão, bife e salada são perfeitos. Se o aluno come um feijoada, por exemplo, a tendência é que ele fique com sonolência excessiva por causa da sobrecarga metabólica”, explicou Daniela Oliveira Magro, nutricionista e professora do departamento de medicina preventiva da Unicamp.

Ficar em jejum no dia da prova também é altamente prejudicial para o vestibulando. Segundo os especialistas, engana-se o candidato que pensa que ficar sem comer pode evitar algum mal-estar. “O jejum é prejudicial, pois favorece a hipoglicemia [concentração baixa de açúcar no sangue] e, portanto, dificulta o raciocínio. A fome tira a concentração”, disse o professor Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).
O ideal é que o vestibulando tome um café da manhã reforçado para ganhar mais energia e disposição para a hora da prova. “A pessoa deve tomar um copo de leite ou de iogurte, comer uma fruta e optar por um pão com queijo branco. Deve evitar colocar salame, mortalela, presunto. Quanto menos gordura na alimentação, melhor”, disse Daniela.
Ribas Filho concorda com as ponderações. “No dia da prova o café da manhã deve ser farto, rico em frutas, sucos e carboidratos complexos [de preferência pão integral].”

Chocolate

Alimentar-se durante a realização do exame também é importante. “Carboidratos, barras de cereais e água evitam a hipoglicemia e dão mais energia para o vestibulando”, disse Ribas Filho. “É sempre bom fazer um lanchinho”, afirmou a nutricionista Daniela.

A ingestão de chocolate também é recomendada, mas com cautela. “O chocolate é um alimento com alto teor de gordura, mas dá energia. Além disso, é comprovado cientificamente que ele diminui a ansiedade. Mas o candidato não deve abusar. O ideal é comer uma barra de 30g ou 40g no máximo”, explicou Daniela.

Ribas Filho também destacou os benefícios do doce. “O chocolate tem na sua composição grande quantidade de nutrientes, como laticínios, açúcares e substâncias moduladoras do sistema nervoso central. Essas substâncias contribuem para estimular o raciocínio e favorecem um equilíbrio emocional maior”, afirmou.

Notícias da TV


REFORMA NECESSÁRIA
O assunto é tratado de maneira muito discreta e a emissora nega oficialmente, mas ganha força nos bastidores a necessidade de uma reforma na grade da Record. Será questão de tempo para o “Programa da Tarde” entrar nesse processo e deixar as reprises de quadros de outros programas. Também se discute a necessidade de criar algo para o início da noite e, assim, diminuir o tempo destinado ao desenho “Pica Pau” ou do especial de “Os Mutantes” exibido antes do “Jornal da Record”. Inicialmente, a emissora planejava o terceiro horário de novelas para o primeiro trimestre de 2009, mas pode ser adiado até que terminem as obras de ampliação no RecNov. Enquanto isso, a Record deve colocar uma programação temporária para não desgastar “Os Mutantes”. Honorilton Gonçalves, o todo poderoso da Barra Funda, quer projetos consistentes para não colocar em risco a posição da empresa.

SOLTARAM A FITA ERRADA
Quem acompanha diariamente a novela “Três Irmãs” observou ontem um grave erro técnico. A Globo São Paulo exibiu um bloco inteiro do capítulo de segunda-feira e só corrigiu o problema após o intervalo comercial. A falha não foi notada por quem assistiu a novela com sinal de outra região, como de cidades próximas a São Paulo. Hoje, a redação da Jovem Pan recebeu diversos telefonemas de telespectadores que não entenderam porque reprisaram as cenas de “Três Irmãs”. Ontem, ainda em novo horário, a trama de Antônio Calmon marcou 27 pontos. Na segunda a novela fechou com 32.

Audiências da TV (Terça, 28/10)


GLOBO
Mais você - 6
Malhação - 25
Negócio da China - 23
Três irmãs - 27
A favorita - 42
Casseta & Planeta - 25
Toma lá, dá cá - 22
Profissão repórter - 19

RECORD
Fala Brasil- 8
Mutantes - 15
Chamas da vida - 14
Jornal da record- 12
SP no ar- 7
Ídolos - 9
Hoje em Dia - 6
SP Record- 7
Os mutantes (reprise)- 10

SBT
Bom dia e cia- 8
Olha Você - 3
Pantanal - 16
Chaves- 9
Casos de Família- 4

BAND
Brasil Urgente - 6

9º capítulo de "Pecado de Mulher"


9º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 29/10

Eles entram num carro. Outro carro seguem eles. Começa uma alucinante perseguição nas ruas do Rio de Janeiro. Vários tiros são disparados e um atinge o Policial Samuel, Amaral fica desesperado. O carro onde esta Camilo bate num poste. Amaral vai para o hospital. Camilo foge.

HOSPITAL

Delegado Amaral: E aí doutor? O Samuel vai se salvar...não é?
Doutor: A gente fez o que pode... mas infelizmente...
Delegado Amaral: Não pode ser....

Ele chora desesperadamente.

Delegado Amaral: Não se preocupe meu amigo..e isso não vai ficar barato! Pode ter certeza...

O Delegado Amaral voltou para Novo Vale disposto a prender Carlos por tráfico de armas.

NOVO VALE

Carlos: Eu soube do que aconteceu com o Samuel..que pena não é?
Delegado Amaral: Pode parar com esse teatro Carlos... sua casa caiu...você está preso!
Carlos: Do que você tá falando? Tá doido?
Delegado Amaral: Podem levar... (dá ordem aos policiais) Lugar de traficante é na cadeia...
Carlos: Você não podem fazer isso comigo! Me solta!

4 ANOS DEPOIS...

RIO DE JANEIRO- 2008

CASA DE BEATRIZ


Beatriz: Sabe que depois de quatro anos eu ainda não me conformo...meu pai..um bandido...assassino frio...foragido da justiça...um dos maiores traficantes do Brasil!
Isadora: É minha filha...parece um longo pesadelo.
Beatriz: Mas sabe mãe..eu acho que a gente deve recomeçar a nossa vida... a gente já passou tempo demais sofrendo pelo o que aquele homem fez...
Isadora: Eu também acho filha...e pra marcar o começo da nossa nova vida que tal um “tapa” no visual?
Beatriz: Ótima idéia! Vamos...

A NOITE CHEGA...

Beatriz: Hum..adorei esse novo visual..
Isadora: Eu também adorei.

O telefone toca. Beatriz atende.

Beatriz: Alô?
Aline: Oi Beatriz...
Beatriz: Aline..como vai?
Aline: Eu vou bem e tenho novidades...adivinha?..tô de mudança para o Rio...
Beatriz: Mentira! Jura? Que bom...
Aline: Tô chegando aí amanhã bem cedo...e tô levando comigo o Rogério.
Beatriz: Ele também vem?
Aline: É...ele arranjou um emprego aí e eu também tô afim de novos ares...
Beatriz: Que bom amiga..então amanhã eu vou te buscar no aeroporto. Thau...

NO DIA SEGUINTE...

AEROPORTO

Beatriz: Que saudade...
Aline: Eu também tava morrendo de saudade...esse aqui é meu namorado o Rogério...
Beatriz: Oi..como vai...
Rogério: Oi..vou muito bem...é um prazer conhece-la.

Os olhares de Rogério e Beatriz de cruzam, uma forte atração bate em Beatriz...

FIM DO CAPÍTULO 09
AUTOR: Marcos Alves

BOMBA: Dado Dolabella pode ser preso a qualquer momento por ter agredido camareira


De acordo com o delegado Gustavo Valentini, da 15ª DP, na Gávea, Rio de Janeiro, Esmeralda de Souza, a camareira que o ator agrediu após uma briga com sua ex-noiva Luana Piovani, deu queixa contra ele na madrugada de quinta-feira, (23).“Ele vai ser intimado para depor esta semana, e a pena é considerada leve. Mas, se houver um laudo complementar comprovando que a vítima ficou mais de 30 dias sem exercer suas atividades profissionais, vai responder a processo e pode ser preso”, afirmou o delegado.

O policial completou, dizendo que Dado vai responder o processo em liberdade.A confusão aconteceu durante a comemoração da estréia do monólogo de Luana, Pássaro da Noite, no Teatro Leblon, na zona sul carioca. Os dois saíram do teatro e foram para a Boate 00, na Gávea. No local, o casal discutiu feio e a camareira Esmeralda tentou ajudar a atriz. Ela foi arremessada por Dado e teve luxações nos pulsos, que continuam imobilizados.Dado foi trabalhar normalmente nesta terça-feira (28). Ele gravou cenas da novela Chamas da Vida, nos estúdios da Record, no Rio de Janeiro. Na trama, ela interpreta o bad boy Antônio.

Resumos de Novelas


A FAVORITA, REDE GLOBO:
Donatela diz que Diva/Miranda é enfermeira. Irene diz a Flora que Copola foi uma paixão da juventude. Donatela e Zé Bob trocam juras de amor. Manu tem uma crise de ciúmes. Iolanda diz a Copola que ele não largou a família porque não teve coragem. Cida descobre que Juca não nasceu onde havia dito. Dodi pula o muro do rancho e faz uma visita a Flora. Flora dá dinheiro a Dodi. Donatela diz a Augusto que vai embora porque está apaixonada por outro homem.

TRÊS IRMÃS, REDE GLOBO:
Liginha pede desculpas a Walquíria pela atitude de Zig e Thor. Pacífico ameaça o prefeito, sob os gritos de Leonora. Pacífico sente-se mal e é socorrido por Florinda. Neuza avisa Glauco que Suzana ficará em seu lugar enquanto ela estiver viajando. Zara dá um beijo em Zig, que sai correndo eufórico. Violeta pede que Glauco arrume alguém para dar uma lição em Suzana e Alma. Duda decide voltar para Caramirim. Quatro homens cercam Alma e Suzana.

NEGÓCIO DA CHINA, REDE GLOBO:
Júlia e Diego conversam sobre a possibilidade do pai biológico do rapaz não querer se aproximar dele. Edilza rouba o colar de dragão que Lucivone guardou na gaveta. Abigail aceita o convite de Adriano para jantar. Edmar resolve colocar o restaurante em ordem. Augusta consola Denise, que volta de São Paulo desolada por causa do rompimento com Mauro. Edilza beija Zé Boneco, que se recusa a sair com ela.

MALHAÇÃO, REDE GLOBO:
Angelina chora desesperadamente. Débora desperta. Peralta e Yasmin levam Débora ao hospital. Béatrice afirma para Montanhas que será necessário averiguar o que houve para que o culpado seja punido. Tony fica chocado ao ver que seu carro foi enfeitado com laços cor-de-rosa e flores. Rita se declara para Joaquim e os dois se beijam. Forte é rígida ao passar exercícios físicos para os professores. Débora afirma aos amigos que Angelina tentou jogá-la da sacada.

OS MUTANTES, REDE RECORD:
Rosana manda Tati ficar atenta, pois o Curupira gosta de seqüestrar crianças. Teófilo chega no meio da discussão entre Érica e Viviane. Valente tenta resistir às investidas de Gabriela e eles se beijam. Gabriela hipnotiza Valente e ele relembra a perseguição entre ele e Fredo. Pachola se preocupa com o sumiço de Vavá. Drácula, Bram e Valquíria se escondem no parque de diversões. Marcelo e Maria vêem a mula sem cabeça.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD:
Walter discute com Arlete e pede para Eurico parar com o depoimento de Ricardo e Verônica. Beatriz e Antônio, sob efeito da droga comprada de Kiko, declaram-se apaixonados. Manu e Marreta acertam os detalhes para a festa rave no ferro-velho. Walter sai de casa. Cazé segue Lipe. Marreta se declara para Manu. Xavier fala para Marreta que sabe que Kiko está patrocinando a festa e vai ficar atento. Kiko vende ecstasy na rave.

PANTANAL, SBT:
Juma diz a Joventino que sente que sua mãe não está mais perto dela e desconfia que alguém matou a onça Maria Marruá. Coincidentemente Ari avisa, pelo rádio, que o Ibama apreendeu a pele de uma onça e diz que o animal foi morto em suas terras. A "muda" afirma para Tibério que o velho do rio existe e que chegou a falar com ele. Tibério volta a insistir com ela para esquecer a vingança contra Tenório. Tenório critica Guta e Marcelo por andarem abraçados como se fossem namorados. Joventino comenta com o pai que Tenório propôs a Juma comprar suas terras. Zé Leôncio desconfia das intenções do fazendeiro. Irma tenta conversar com Trindade e se assusta quando ele diz que o filho que ela espera será só dele. Joventino insiste com o pai e afirma que o velho do rio estava com ele no barco, mas Zé Leôncio se recusa a acreditar. Mas, apesar de não acreditar que o velho do rio seja seu pai, ele anda muito intrigado com o som do berrante que ouviu no dia do casamento do filho.

ÁGUA NA BOCA, BANDEIRANTES:
Severino diz para Alfredo que vai voltar para o Ceará. Carlo vai à casa de Akemi e chama por ela, que não responde. Camila procura Tê dizendo que é filha de Antônio, mas a mamma fica confusa e a expulsa. Guido liga para Lulu para dizer que abrirá o jogo com Fatinha e ela conta que foi expulsa de casa. Dani pressiona Philippe, que assume que foi Alex quem o levou até o bar. Keiko conta para Akira que Akemi perdeu o bebê. Ava revela para Antônio que ele é seu pai.

Globo atrasa as novelas e dobra a audiência


Em apenas dois dias, a Globo promoveu uma reviravolta histórica em seus índices de audiência. A estratégia foi “atrasar” toda a programação vespertina em cerca de 45 minutos. Deu certo: nesta terça-feira, a emissora quase dobrou o ibope entre 15h e 18h, segundo dados de ibope ainda não-consolidados, obtidos com exclusividade por Ooops!

A tática da Globo iniciada ontem é atrasar ao máximo o início do horário das novelas. Na segunda, esse atraso ficou em torno de 20 minutos, mas nesta terça chega a quase uma hora. “Malhação”, por exemplo, entrou no ar apenas às 18h10, após o filme infantil “Eloise no Plaza” (Eloise at the Plaza) terminou. No ibope minuto a minuto (não consolidado), o filme registrou média em torno de 22 pontos. Isso representa quase o dobro do que a Globo vinha obtendo até a semana passada no mesmo período.

Com as mudanças, nenhuma novela da Globo entrará mais em suas históricas faixas de horário. A novela das 18h passa para as 18h40. A das 19h, para as 19h30, e assim por diante.
Na tarde desta terça-feira, durante um minuto, a Record chegou a ficar em 5º lugar, com 1,3 ponto apenas, com a reapresentação da novela “Chamas da Vida”. Há muito tempo não se via a Record chegar a tão baixo ibope. Nesse minuto “escuro”, esteve atrás de Globo (22), Band (6), SBT (2,3) e, pasmem, Gazeta (1,8 ponto).

Ainda é cedo para avaliar se a guinada positiva da Globo é definitiva e como as demais emissoras reagirão. Uma das hipóteses para o “terremoto” do ibope é que, ao alterar de surpresa toda sua programação, a Globo teria driblado Record e demais emissoras -porque Record, SBT e mesmo a Band pautam sua grade de acordo com o que a líder anuncia que exibirá.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger