domingo, 4 de julho de 2010

Audiência do "Câmera Record" cai de 2008 para 2010


Exibido na grade de programação da Record desde 2008, o "Câmera Record" vem passando por uma má fase no que se relaciona aos números de audiência segundo informa o jornalista Daniel Castro.

O jornalístico, que é comandado por Marcos Hummel, perde audiência a cada ano. De 12,5 pontos alcançados em 2008, os índices caíram para 10 pontos em abril de 2010. A queda foi ainda mais acentuada de abril para junho, mês em que o programa fechou com apenas 8 pontos.

Entre as causas para a queda do "Câmera Record" está a audiência das novelas que vão ao ar às 22h. Em 2008, "Caminhos do Coração" entregava com até 18 pontos para o jornalístico. Índices similares eram entregues por "Chamas da Vida", porém com "Poder Paralelo" - e agora com "Ribeirão do Tempo", o "Câmera Record" vem recebendo com aproximadamente 10 pontos.

Murilo Benício e Alexandre Borges se divertem nas gravações de TiTiTi


Não é só o público que vai rir das disputas entre Jacques Leclair e Victor Valentim. Alexandre Borges e Murilo Benício, que interpretam a dupla de estilistas, respectivamente, também têm se divertido com as gravações de "TiTiTi", próxima novela das sete da Globo. "É maravilhoso voltar a fazer comédia", conta Benício. Alexandre, inclusive, já estava sentindo falta de um personagem engraçado. "Acho que o último foi o Danilo de 'Laços de Família'. O Jacques é engraçado desde o figurino. Ele mostra o lado pitoresco da moda", diz, aos risos.

'Roque Santeiro' completa 25 anos

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/audiencia-da-tv-www-audienciadetv-blogspot-com.jpg

Do outro lado da linha, Lima Duarte leva alguns segundos para se dar conta de que "Roque Santeiro", um dos grandes sucessos da teledramaturgia nacional, completa 25 anos em 2010.

- Já? Tudo isso? Foi em 1985, não é? - pergunta Duarte, ainda surpreso com a passagem do tempo.

Lembrado até hoje pelo fazendeiro Sinhozinho Malta, o ator foi um dos vértices do triângulo formado ainda pela extravagante Viúva Porcina (Regina Duarte) e o mítico Roque Santeiro (José Wilker). O trio estava no centro nervoso da ação que se desenrolava na fictícia cidade de Asa Branca. Fruto da imaginação do autor Dias Gomes, a trama marcou recorde histórico de audiência, de 100%, no último capítulo.

A novela trazia um despudorado Lima Duarte, que sabia rir dele mesmo ao topar usar uma peruca - ideia do autor, conta o ator. Em cena, o protagonista era capaz de qualquer coisa: ele se jogava no chão e fazia as vezes de "cachorrinho" para satisfazer o fetiche da viúva de Regina Duarte.

- Porcina falava: "lambe a minha mão". Eu caía de quatro no chão e lambia! Estranhei na primeira vez em que me pediram para fazer aquilo. Depois fui achando normal. O personagem era exuberante e barroco, chorava em cima da vaca morta - conta.

Exibida originalmente em junho de 1985, "Roque Santeiro" chegará às lojas em agosto em DVD, com 16 discos que trazem mais de 50 horas de conteúdo - a versão sofreu leves cortes. O lançamento serve para dar a dimensão da importância da trama: é a primeira vez a TV Globo adapta um folhetim para este formato.

- A relação que tenho com a trama é a de um momento específico da minha vida. "Roque Santeiro" me faz lembrar ditadura, repressão, abertura e liberdade - diz Duarte.

O ator foi escalado para viver o poderoso fazendeiro em 1975, numa versão anterior da novela, que acabou censurada dias antes da estreia, já com 36 capítulos gravados. Betty Faria e Francisco Cuoco fariam Porcina e Roque.

Lima Duarte foi o único protagonista original que estava disponível quando a TV Globo produziu a novela dez anos depois. Para viver Porcina, o supervisor da novela, Daniel Filho, e o diretor-geral, Paulo Ubiratan, apostaram na desconstrução da imagem de namoradinha do Brasil de Regina Duarte.

- Porcina me deu possibilidade de vivenciar emoções de A a Z. Ela marcou a minha carreira a ferro e fogo - afirma a atriz, reconhecida até hoje pela fogosa viúva: - Ela é sempre a minha primeira personagem a ser lembrada pelos fãs.

A atriz recorda alguns lances nos bastidores. E conta que gravou suas primeiras cenas duas vezes: sem e, depois, com o sotaque que acabou sendo adotado pela personagem.

- Outra lembrança que tenho é a do maquiador Eric Rzepecki, um visagista genial que cuidou de mim só no primeiro dia e sabia que eu me virava fazendo minha própria maquiagem. Levei o maior susto quando ele veio com aquele batonzão vermelho e a sombra azulona na pálpebra - descreve a atriz.

Regina revela que o famoso turbante de Porcina surgiu por acaso. Como o cabelo da atriz é muito fino, o acessório era usado para preservar os cachos antes de ela entrar em cena:

- Tinha uma sequência importante, de festa, onde Porcina deveria estar toda arrumada. Pedi ao diretor para gravar as primeiras cenas do dia, que eram caseiras, com o cabelo preso, para não desmanchar os cachos. Marco Aurélio, o figurinista criador do visual da personagem, veio com uma echarpe e fez um arranjo à la anos 50 para cobrir os rolinhos. Nasceu assim o turbante da Porcina.

Outra figura fundamental desta produção foi Aguinaldo Silva, que assumiu "Roque Santeiro" a partir do capítulo 40. O autor costuma dizer que a obra é uma novela de Dias Gomes escrita por ele.

- Foi graças a "Roque Santeiro" que me tornei realmente novelista. Antes, em "Partido alto", cumpri apenas uma tarefa que me foi imposta. Já na segunda novela eu percebi que realmente queria fazer aquilo. E lutei até o fim para que a minha contribuição para o sucesso da trama fosse reconhecida justamente por isso: porque sabia que esse reconhecimento me alçaria ao primeiro time dos novelistas - acredita Silva.

Dias Gomes escreveu o argumento da trama e deixou 40 capítulos prontos. Desse ponto em diante, Aguinaldo assumiu o folhetim, que comandou até o capítulo 163 - foram 209 ao todo -, quando Gomes decidiu retomar seu trabalho. Silva admite ter ficado chateado e diz que o clima pesou.

- Antes de a novela estrear, Dias viajou para a Europa. Quando voltou e constatou que era um sucesso, passamos a nos reunir uma vez por mês. Na quarta reunião, o que se esperava é que eu lhe entregasse a novela para que ele escrevesse o final. Mas não fiz isso. Reagi muito mal. Eu tinha consciência de que era o autor do que os telespectadores estavam vendo.

SUCESSO: Escrito nas Estrelas tem melhor média semanal desde a estréia


Na semana em que Viviane aceita ser a mãe do filho de Daniel e vai morar na casa de Ricardo, a novela da seis da Globo, registrou sua melhor audiência semanal desde a estréia, superando a semana entre 21/06 e 26/06 quando a novela registrou 27.5 de média.
Veja abaixo a audiência detalhada da semana:

28/06 - Seg 31 (Consolidado)
29/06 - Ter 29 (Consolidado)
30/06 - Qua 28 (Consolidado)
01/07 - Qui 27 (Consolidado)
02/07 - Sex 29 (Prévia)
03/07 - Sáb 25 (Prévia)

Média Semanal - 28.2 Pontos

Duca Rachid e Thelma Guedes voltarão à faixa das 18h


Autoras de “Cama de gato”, Duca Rachid e Thelma Guedes vão voltar à faixa das 18h depois de “Araguaia”, de Walther Negrão. Elas estiveram no Rio esta semana conversando com a direção da Globo.

...e mais

Duca e Thelma já entregaram uma sinopse. É uma história de época, ambientada nos anos 20/30 no Sertão nordestino, mas sem qualquer menção a personagens reais. A estreia será em 2011.

Finalmente

A novela será romântica e cheia de humor. E não terá temas relacionados ao sobrenatural, um hit no horário. A direção-geral caberá a Amora Mautner. É a reedição da parceria de “Cama de gato”.

De volta

Rosi Campos vai voltar ao ar na série “As cariocas”. Ela será Penélope, uma prostituta. Em outubro, começará a gravar “Insensato coração” de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

...e mais

Falando em “As cariocas”, o elenco está sendo contratado pela Globo. Quem não possui vínculo com a emissora poderá vir a ter. Mas tudo vai “depender da repercussão”.

Para gordinhos

Fabiana Karla, humorista gordinha do “Zorra total”, vai inaugurar um acampamento para crianças acima do peso no interior de São Paulo. A ideia é dar noções de educação alimentar.

Christiane Torloni e Tato Gabus Mendes gravam 'Ti-ti-ti'


Veja a primeira foto da gravação de Christiane Torloni e Tato Gabus Mendes, que estarão na novela "Ti-ti-ti". Na história, ela será Rebeca, uma dondoca que depois de ficar viúva descobre que seu marido a traía e, por isso, resolve mudar radicalmente de vida.

Mesmo sem nunca ter trabalhado, Rebeca assumirá o comando de uma confecção. Ela contará com a ajuda de Breno (Tato Gabus Mendes), diretor financeiro e administrativo da empresa. Mas Breno será na verdade um puxa-saco trapalhão.

Tato é filho de Cassiano Gabus Mendes e participou da primeira versão da novela, em 1985, como Alex.

'Sinto nas ruas o ódio do público por Valentina', conta Daisy Lúcidi

Com mais de 60 anos de carreira, Daisy Lúcidi, de 78 anos, abriu mão da vaidade para aceitar o desafio de viver Valentina, em "Passione". A avó malvada, que aparece quase sem maquiagem e com roupas nada elegantes na novela das 21h, é a primeira vilã de Daisy, que tem longa trajetória no rádio, na TV e no teatro.

- O Silvio (de Abreu) queria uma mulher desprovida de qualquer beleza, então eu logo imaginei a Valentina pesadona - conta Daisy. - Passei a comer tudo o que antes eu evitava: sorvete, chocolate, pão. Engordar é fácil, só precisei de três meses. Depois eu quero ver para emagrecer...

Feliz com a reação do público - que já comenta as maldades de Valentina nas ruas - Daisy revela que ficou com medo de não convencer no papel da avó que obriga a neta caçula a se prostituir depois de ter feito o mesmo com a mais velha quando ela era adolescente.

- Eu sempre fiz personagens ingênuas, boazinhas. TInha receio de ficar falsa, de não despertar o ódio no público - diz a atriz. - Ainda não me agrediram na rua, mas estou adorando essa reação das pessoas. Cheguei onde queria.


‘CSI’ é marca forte


A CBS renovou por quatro anos os contratos das diretoras de “CSI” e de “CSI: Miami”. Vínculos tão longos não são comuns. Eles refletem o sucesso dos programas e a aposta de que eles terão fôlego por muito tempo.

Sincronia no Rio

Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, começarão, em agosto, a trabalhar o piloto de seu novo programa na MTV. As irmãs vão gravar no Rio ao ar livre. O objetivo final será formar casais e a estreia está prevista para setembro.

Renovou

No ar em “Passione” arrasando como Gemma, Aracy Balabanian renovou seu contrato com a Globo por prazo longo.

Série

Dalton Vigh estará em “As cariocas”.

Alvoroço

Reality da Endemol que vai ao ar na Band, “Busão” visitará cidades de todo o Brasil, mas só as pequenas. Nenhuma delas com mais de 100 mil habitantes. A ideia é registrar o alvoroço que a chegada do ônibus vai causar.

Vai, mas volta

O programa de Silvia Poppovic saiu do ar na Band, mas a emissora tem planos para ela.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger