Página virada
Apesar dessa torcida para que o Fábio Assunção volte no último capítulo de “Negócio da China”, a informação que circula na direção da Globo e nos seus corredores mais importantes - posso garantir - é completamente outra. Ou seja, essa novela já é página virada na vida do ator. Na emissora, há uma certeza de que a dedicação integral ao tratamento deve ter prioridade absoluta.
Não querem arriscar um novo tropeço, nem comprometer o futuro. Melhor que todos pensem assim. Uma novela a mais ou a menos não vai fazer diferença nenhuma na história deste artista. Ele precisa mesmo receber o apoio de todos e ter o maior tempo do mundo para sua completa recuperação. Ponto da Globo.
Separando as coisas
Dona Íris Abravanel poderá vir a receber críticas se a novela “Revelação” não agradar. Isso é uma coisa. Outra, quem tem maior intimidade com o SBT sabe, é que ela ganhou na humildade a simpatia de todos. Principalmente na teledramaturgia. Bacana. Quem é, é. Não tem jeito.
Pulou fora
Clodovil não atendeu o chamado da Record, que pretendia contar com ele no papel de mordomo da “Louca família”, especial do Tom Cavalcante. Ele preferiu não aceitar.
Jornada dupla
A propósito da “Louca família”, gravação nesta sexta-feira. Na verdade serão duas, como era no “Sai de baixo”, da Globo. Uma sem e outra com platéia vip.
A propósito
As grandes emoções da “Louca família” ainda ficam por conta do Dado Dolabella. Escalado, ele não apareceu na reunião do elenco, nem no encontro com o diretor Vildomar Batista. Hoje é o dia da leitura. Bom se preparar.
Convenção
A Bandeirantes vai realizar em Gramado, no começo da próxima semana, o encontro dos seus diretores de rede. Na oportunidade serão apresentadas as novidades para 2009, que, por enquanto, se resumem a uma, a “Escolinha”, que ainda assim vai estrear este ano. Agora em dezembro.
Interessante
O que, às vezes, falta na Bandeirantes e em todas as outras, é uma maior unidade entre os seus programas e departamentos. A boa exceção aconteceu, e de maneira bem interessante, na tarde de terça-feira. O “Atualíssima”, de Rosana Herman e Leão Lobo, abriu link com o estúdio onde era gravada a “Escolinha”. Este tipo de bastidor sempre chama a atenção do público. É saudável. Faz bem.
Mais isso
Em determinadas televisões, quem já sentiu na pele sabe, a concorrência interna é muito maior que a externa. Por trás de tapinhas nas costas e uma torcida disfarçada, querem mais que o outro se lixe. Tipo da hipocrisia e da coisa pequena que não levam a nada. Exceções poucas, mas boas.
Está mal
Um que não pode, nem deve, passar na porta da Record é Ronaldo Esper. A maneira indelicada que ele usou o convite da emissora para se acertar na Rede TV! parece que não será esquecida tão cedo. Ficou esquisito.
Surpresa
O SBT tem disso, quando menos se espera, acontece uma coisa. A jornalista Karyn Bravo, por exemplo, até outro dia nos quadros da Band, estreou como “moça do tempo” no “SBT Brasil”. E com direito a imagem frisada no final da gravação e cara de surpresa do Carlos Nascimento.
Piada?
Terça, no “Toma lá, dá cá”, Tatalo (George Sauma), fantasiado de rã, diz que foi “atacado pelos moradores do condomínio. Confundido com uma rã gigante. Um mutante”. De duas, uma: ou a Globo tá boazinha com a concorrência ou foi descuido mesmo.
Vida que segue
A partir de agora, em “Negócio da China”, Miguel Falabella passa a apostar no romance de Grazi Massafera e Ricardo Pereira. Mas lembrando que Thiago Lacerda, vivendo um pediatra, vem por aí para formar o triângulo amoroso.
SBT encosta na Record
A Record deixou de ser o monstro que no primeiro semestre roubava o sono dos executivos da Globo. A rede de Edir Macedo parou de crescer no Ibope. Na Globo, a avaliação é a de que a concorrente perdeu o fôlego para tentar disputar a liderança. Sua preocupação agora é manter o segundo lugar, ainda não consolidado. Tanto que deixou de lado o slogan “A Caminho da Liderança”.
A Record registrou um crescimento impressionante nos últimos anos. Em janeiro de 2006, tinha média diária (das 7h à 0h) de 5,3 pontos na Grande São Paulo, contra 7,7 do SBT e 20,7 da Globo. Em 2007, fechou com 7,2 pontos, um crescimento de 18% sobre 2006, e deixou o SBT (6,4) para trás.
No início de 2008, seu crescimento foi espetacular. Em abril, impulsionada pelo caso Isabella, atingiu média de 9,8 pontos, 11,4% a mais do que no mês anterior. Sua distância para o SBT era de 3,8 pontos. Para a Globo (18,4), era de 8,6, quase metade da do início de 2006.
Em julho, a escalada da Record sofreu um baque. Sua média caiu para 8,4 pontos, 12,5% a menos do que em junho. Em agosto, nova queda, de 9,5%. Em dois meses, perdeu tudo o que ganhara em um ano. Em setembro e outubro, voltou a crescer, mas em ritmo mais moderado. Neste mês, no acumulado até o dia 25, está com 7,9 pontos, apenas 1,5 a mais do que o SBT. A Globo (16,4) continua distante, 8,5 pontos acima.
Sílvio Santos ri da Record
Ai ai ai, ui ui, Record…..
Feliz com os últimos resultados do ibope, que voltaram a dar ao SBT o empate técnico com a Record na vice-liderança, Silvio Santos vai tirar férias no próximo dia 10. Ele vai com toda a família para os EUA, onde vai comemorar seu aniversário de 78 anos (dia 12 de dezembro).
Silvio, a mulher Iris e filhas deverão passar também o Natal na belíssima casa da família em Celebration, Flórida (perto da Disney).
Segundo pessoas próximas ao dono do SBT, ouvidas por Ooops!, Silvio declarou anteontem estar “muito feliz” com a briga que trava com a Record pelo ibope nos últimos dois anos. Disse ainda que é essa disputa que vem tornando sua vida de empresário “divertida”.
Reservadamente, Silvio ironiza o “preço amargo” que a Record paga na disputa pelo segundo lugar. No início deste ano, a emissora de Edir Macedo já se considerava a vice isolada de ibope. Tanto que, por determinação dos bispos da Universal, a Record retirou de todos os computadores, de todos os funcionários da emissora, o índice de ibope do SBT. Quando acessam hoje ao ibope em tempo real, só vêem, além de si, a Globo. Isso porque, diziam os bispos, a casa estava então “à caminho da liderança”. Terão de rever o software, pelo jeito.
Além disso, enquanto o SBT tem um custo de produção em horário nobre baixo, a Record vem despejando milhões e milhões em dramaturgia. Que, embora com bons índices de audiência, aparentemente estagnou e não cresce mais há meses.
Já o SBT marcou uma espetacular recuperação após a estréia de “Pantanal”, em junho, e voltou ao segundo lugar.
Silvio precisa de fato descansar neste fim de ano, pois terá um enorme abacaxi para descascar em seu retorno: decidir o que vai substituir “Pantanal”. Ou então lá se vai novamente a vice-liderança… (Fonte: Ricardo Feltrin, Colunista do UOL)
Divulgação Rede TV |
|
O Retorno do Original
A Rede TV! começa a exibir no próximo sábado os episódios de “Barrados no Baile”, série americana que se transformou em grande sucesso mundial e marcou os anos 90 na televisão. A história tem como ponto central os conflitos e desafios dos irmãos Brenda e Brandon, em Beverlly Hills. Eles compartilham experiências, dificuldades e realizações ao lado de seus melhores amigos: Kelly, Steve, Dylan, Andrea, David e Donna. A Rede TV! vem apostando nas séries antigas para conquistar uma audiência qualificada e há quem afirme que em 2009 esse tipo de atração terá mais espaço na grade da emissora.