sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

10º capítulo de "O Assassino"


Décimo Capítulo: Rafaela fica com medo e pergunta, de jeito sem saber onde o assassino se encontrava, se ela também vai ser morta. O individuo aparece por trás e lhe dá um soco que á faz desmaiar, aproveitando disso a pessoa coloca a arma em sua mão para incriminá-la. A polícia chega horas depois de Rafaela acordar, ter deixado a arma e fugido. No outro dia Rafaela bate na porta de Osvaldir para procurar abrigo, ele ajuda e diz que já leu os jornais, espantada a mesma lê a manchete, “Caso Mendonça já tem suspeito número 1. Rafaela mata um dos acusadores”. Osvaldir diz que não acredita no que falam e bota fé no próprio testemunho de Rafaela. Enquanto isso, Hercules fica preocupado e sai correndo da Faculdade, chegando em casa, Consuelo e Henrique dizem que estão sabendo e que não acreditam em Rafaela. Hercules fica chateado e vai para o quarto. Mais tarde Henrique vai para casa de Fernanda e diz que está chocado com o que Rafaela fez e deduz que ela e Paulo Roberto são cúmplices, porém ainda acha que há mais alguém na história. Na noite Hercules procura Fernanda e conversa com ela, tentando se entender e ao mesmo tempo ele tenta compreender o assunto. Fernanda dá uma de inocente e arrisca acalmar o filho, o mesmo percebe que ela é uma pessoa boa, mas que ainda gosta de Rafaela como mãe. Fernanda diz que entende e vai esperar que o filho perceba quem é a verdadeira pessoa atrás disso tudo. Enquanto isso Latilde lê os jornais e percebe que pode ser a próxima vitima e decide aproveitar que seu filho foi para uma balada e contar tudo para a polícia antes que morra.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

5º capítulo de "Os Três Mosqueteiros"


CAPÍTULO 5- 19/12

D’Artagnan: Ei patifes! Virem-se! Quero ver se desmaiam ao enfrentar um homem! Quem encomendou essa cilada? Estão a serviço de quem?
Lady Clarck: Ao meu serviço!

Ela trazia o cofre com os alfinetes de diamante.

D’Artagnan começou a lutar com os capangas de Lady Clarck e viu a carruagem dela partindo. Ela não acreditava que havia sido enganado!
Ele estava cercado, e as chances de sair vivo eram poucos mais, de repente...

Athos: Um por todos...
Aramis e Porthos: E todo por um!
D’Artagnan: Athos...Porthos...Aramis!

Os homens de Lady Clarck começaram a recuar. Após uma rápida luta todos foram mortos.

D’Artagnan: Pensei que vocês estavam mortos...
Athos: Ora, eram doze contra nós três, foi quase difícil....
Porthos: Tréville nos contou qual era a missão e conseguimos chegar até aqui.
D’Artagnan: Lady Clarck! Temos que alcança-la!

ENQUANTO ISSO EM PARIS...


Iniciava-se o Baile no qual a rainha deveria comparecer usando os alfinetes de diamante.

FIM DO CAPÍTULO 5
E AMANHÃ, NÃO PERCA, O ÚLTIMO CAPÍTULO DESSA HISTÓRIA EMOCIONANTE ESCRITA POR MARCOS ALVES BASEADA NA OBRA DE ALEXANDRE DUMAS.

Audiências da TV


Record
Hoje em Dia- 6 pontos
Chamas da Vida- 14 pontos

SBT
Bom Dia & Cia- 5 pontos
A Praça é Nossa- 7 pontos
Pantanal- 14 pontos
Revelação- 7 pontos

Band
Brasil Urgente- 5 pontos

Audiência & Análise




Surpresa com a Escolinha
Qualquer avaliação ainda é precipitada, mas os resultados de “Uma Escolinha Muito Louca” impressionam os diretores da própria TV Bandeirantes. A curiosidade alavancou os índices da emissora nesta primeira semana de exibição do programa, mas o episódio da quinta já registrou uma ligeira queda em seus índices. A ordem é divulgar em toda a programação a novidade.
Uma escolinha muito louca marcou 5 pontos.



Projeções para 2009
Os executivos do SBT estão atentos aos números de “Revelação” e, com base nesses dados, projetam dois cenários para janeiro. O primeiro aponta que, com o fim de “Pantanal”, a novela de Íris Abravanel entrará mais cedo e ganhará audiência. Já o segundo propõe que a emissora coloque no ar outra novela da Manchete, principalmente “Dona Beija”.
Revelação registrou 7 pontos.



Natal de Nene e Lineu
O especial de natal de “A Grande Família” registrou um importante crescimento de audiência. Mais uma vez, o humorístico apresentou um excelente texto e ótimas interpretações. Destaque para Marieta Severo e Marco Nanini, que conseguiram através de seus personagens mostrarem o que o público realmente passa com os preparativos e compras do Natal.
A grande família alcançou 28 pontos.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

A FAVORITA: Leo agarra Dedina

Mas o machão fracassa e é humilhado pela ex-primeira-dama
Título da Matéria

Completamente indefesa, vagando pelas ruas, Dedina vira presa fácil da lascívia de Leo.

Em mais uma de suas bebedeiras, ele avista a ex-primeira-dama sentada em um banco comendo vorazmente uma quentinha.

Cheio de malícia, o operário oferece companhia a Dedina, que o dispensa. “Não quero comer a sua comida (...)”, Leo diz para ela, que se levanta e sai andando.

Ele a segue, Dedina tenta fugir, mas logo é agarrada por Leo. As intenções do operário, no entanto, fracassam e Leo é humilhado pela ex-primeira-dama:

“Que foi garanhão? Não conseguiu? Você não é o macho? Cadê? Cadê a potência do macho? Você não é de nada (...)”, ela debocha, rindo.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 23/12, terça-feira.

Notícias da TV




Bichos na TV X Audiência
O “Câmera Record” desta sexta-feira vai recorrer novamente às belas paisagens do Mato Grosso para atrair a atenção do telespectador. O jornalístico destacará o contraste da Chapada dos Guimarães e dos alagados do Pantanal. A equipe do programa percorreu a Transpantaneira, estrada que corta um dos mais ricos ecossistemas brasileiros, e flagrou imagens de animais como os jacarés, onças e capivaras. Os repórteres do jornalístico também contam a história de um homem que vive isolado do mundo moderno. O “Câmera Record” poderá perder espaço para o “Repórter Record”, uma vez que a direção da emissora acredita que somente uma atração jornalística pode ficar na grade do horário nobre em 2009 e que a palavra “Repórter” é mais forte que “Câmera”.

Divulgação Rede TV

Avaliação Esportiva
A Rede TV! exibe no próximo domingo sua retrospectiva esportiva. O programa especial será apresentada por toda equipe de esportes da emissora e vai relembrar momentos como a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim, a volta do Corinthians à série A do Brasileirão, a conquista do sexto título de Campeão Brasileiro de Futebol, pelo São Paulo e as emoções da Fórmula 1. Luiz Alfredo e Fernando Vannucci funcionaram como os âncoras da “Retrospectiva do Esporte”, que entrará no ar às 18h45, no lugar do “Bola na Rede”.

Antônio Chahestian/Rede Record

Inimigo Secreto
O “Show do Tom” deste sábado terá o Natal como tema principal e o humorista promete muitas brincadeiras durante o “Inimigo Secreto”. O programa terá a participação da cantora Wanessa Camargo, das atrizes Babi Xavier e Nathália Guimarães e das apresentadoras Ana Paula Tabalipa e Chris Flores. No ano que vem, o “Show do Tom” inédito será apresentado aos domingos, no início da tarde, e a reprise aos sábados. Quando o “Louca Família” entrar no ar provavelmente acabem as reprises para que não ocorra um superexposição de Tom Cavalcante, que renovou com a emissora por mais quatro anos.

A FAVORITA: Fusão ‘suicida’ é feita

Lara chega tarde e Irene assina união da Fontini com empresa americana falida
Título da Matéria

Lara faz de tudo para alertar Irene sobre o perigo de unir o Grupo Fontini com a WPaper.

A menina, no entanto, cai em mais uma armadilha de Flora.

Lara fica sabendo por Antônia que Irene teria ido para a casa do Guarujá.

A menina, então, vai direto para lá sem saber que a avô está, na verdade, na casa de Copola.

Quando Lara percebe que caiu em mais um golpe de Flora, liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. O rapaz invade a reunião e, histérico, implora a Irene que não assine os papéis:

“Dona Irene. A senhora tem que me ouvir! Esse é pior negócio do mundo! Essa mulher vai levar a Fontini á falência!”, ele acusa, voltando-se para Flora.

Mas Irene nem dá ouvidos a Halley! “Esse rapaz está descontrolado, Flora... Chama os seguranças, eu estou ficando com medo...”, pede Irene para, logo em seguida, fechar o negócio.

A prosperidade da Fontini está com os dias contados...

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 23/12, terça-feira.

Resumos de Novelas



A FAVORITA
Halley mostra fotos de Donatela com ele quando era bebê e convence Lara de que Donatela está falando a verdade. Eles se abraçam emocionados, mas Lara sai depressa para encontrar Cassiano. Sabiá confirma para Dodi que está tudo pronto para se livrar de Manu, mas diz o mesmo para ela quando Dodi sai. Arlete visita Romildo na prisão e revela que Damião é seu filho. Alícia deixa o hospital. Lara é agressiva com Flora e diz para Irene que não confia na mãe.

TRÊS IRMÃS
Galvão descobre que Xande ouviu sua conversa com Sueli e tenta corromper o irmão. O delegado condena Dora à prisão, mas Polidoro chega a tempo de destitui-lo do cargo e livrá-la da cadeia. Glauco decreta que a escola não vai mais permitir a entrada de alunos com cabelo comprido e provoca a revolta das mães. Virgínia pede que Eros fique na cidade. Alma comemora seu aniversário e Toninho surge totalmente recuperado.

NEGÓCIO DA CHINA
Lívia explica a Luli que a situação financeira da Rosa Graxa vai mal e sugere a demissão de Edilza, mas Luli reprova a idéia. Belarmino está cada vez mais influenciado por Violante. Edmar estréia seu show no El Chaparrito. Há uma passagem de tempo. Isidoro conta para Belarmino que Carminda alugou a loja em frente à sua padaria. Mauro comenta com Adriano que Abigail pode atrapalhar seu caminho com Júlia. Denise chega como convidada de Joelma à casa de Mauro.

MALHAÇÃO
Felipa termina com Téo. Bruno revela a Débora que Angelina está determinada a reaver Gustavinho. Capitão fica furioso quando Jofre decide ir com Dionísia para Portugal, mas acaba percebendo que será o melhor para a felicidade dela. Peralta e Tony desfazem a sociedade com Andréas. Félix destrói todas as imagens à procura do colar, mas não o encontra. Caju guarda em seu armário a imagem de Beato Padrinho que comprou do ambulante. Gustavo pede perdão a Angelina, mas ela não cede.

OS MUTANTES
Samira e Maria iniciam um embate de raios. Drácula, Bram, João, Pati e Carol invadem o Teatro-Escola. Júlia ordena que Draco prepare uma bomba para explodir a mansão. Gabriela pergunta se tem alguma chance com Valente. Ele diz que não pode assumir um compromisso enquanto estiver pensando em Nati. Miguel fica muito ferido e Nati desiste de perseguir Ferraz. Érica tenta fugir da clínica, mas Ezequiel a impede. Maria e a Liga do Bem comemoram a nova sede na mansão.

PANTANAL
Filó fica pasma com a condição imposta por Zé Leôncio e, apesar de sua preocupação com a saúde dele, se recusa a viajar de avião. O impasse cria uma grande confusão: Diante da recusa de Filó, Zé Leôncio cancela a viagem e Juma e Joventino tentam convencer Filó a vencer seu medo. Filó acaba concordando e cria outro impasse ao dizer que quer que Tadeu vá pilotando. Guta começa a sentir as primeiras contrações, Marcelo se apavora e Zuleika a ajuda no parto. Alcides diz a Tibério que pretende se transformar em um matador de aluguel e afirma que o primeiro a morrer será Tenório. Mariana diz a Zé Leôncio que quer convencer a filha a voltar a morar no Rio de Janeiro. Irma se recusa a sair do Pantanal. Marcelo se emociona ao ouvir o choro de seu filho.

REVELAÇÃO

A médica Fernanda fala para Conceição que ela precisa ser internada. No jantar, Fausto dá um colar de diamantes à Victória. Pedrinho chega tarde e Ana fica preocupada com o garoto.Fonseca tenta manipular Caio. Fausto conhece Renan na fazenda, e fala que quer investir em terras. Bárbara quer abrir uma academia sexual, em Tirânia. Pela primeira vez, Beatriz e Victória se encontram na prefeitura.Ricardo encontra outra foto de George e Lara. Ele tem surto de loucura. Paulo pede desculpas a Renan, que aproveita para apresentá-lo a Fausto. Bia pergunta a Lucas quem é a grávida que trabalha com ele na prefeitura.

Prévias de quinta


Nesta quinta-feira (18/12), o encontro entre Lara (Mariana Ximenes) e Donatela (Claudia Raia), não conseguiu bater o recorde, mas manteve os índices da novela "A Favorita". Segundo dados preliminares, a trama marcou uma média de 44 pontos.

Na Record, "Os Mutantes", que segundo o autor Tiago Santiago, já tem a terceira temporada confirmada, marcou 10,5. E, "Chamas da Vida" fechou a noite em 13,5.

No SBT, "Pantanal" segue elevando os índices da programação do SBT e cravou uma média de 14.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

O PLANETA TV!

Notícias da TV


Para pensar melhor

Quase todas as produções da Record entraram em férias. Rafael Barreto, o vencedor do “Ídolos”, portanto, não terá muito o que fazer pelo menos até a segunda metade do mês que vem. Descanso forçado. É o mesmo drama de todos os vencedores em programas promovidos pelas emissoras. O cidadão vê e sente o mercado se estreitar à sua frente.

Como se não bastasse, o ganhador do “Ídolos” também precisará divulgar seu primeiro CD, o que poderia acontecer neste propício mês de dezembro, em meio às festas, se o programa tivesse estreado um pouquinho antes. Mas não…Isso no que diz respeito estritamente à Record, porque no mais é o que se sabe.

Dificilmente ele, por maior que sejam as suas qualidades, terá oportunidades no SBT, na Globo, na Bandeirantes e companhia bela.

Andar da carruagem

Não existe outra saída e, quando “Pantanal” terminar, “Revelação” ocupará o seu lugar. Será exibida mais cedo. Diretores do SBT admitem que Silvio Santos até queria, mas não tem como surpreender a concorrência.

Só um detalhe

O capítulo de “Revelação”, na noite de quarta-feira, terminou às 23h54. Quase quinta-feira… Não fossem outros problemas, assim fica difícil essa novela pegar.

É o fim

Já o “SBT Repórter” de quarta, exibido na quinta, chegou a uma marca nunca antes alcançada: perdeu do “Fala que eu te escuto”, da Record. E perdeu feio: 6,1 a 4,3.

Suspense

Marcada para logo mais, no começo da tarde, uma reunião da Hebe Camargo com a sua equipe de produção. Pode ser uma despedida deste ano ou uma despedida do SBT. Estão todos muito apreensivos.

Caso Dolabella

Continua todo esse carnaval em cima do Dado Dolabella, ainda por causa da sua atitude infeliz, impensada, talvez até covarde, quando ainda namorava Luana Piovani. Errou, e errou feio, mas quem nunca errou que atire o primeiro sapato. Está na hora de virar esse disco. Levar até quando?

Olha só

A Record está gravando, por enquanto, só externas do seriado “A lei e o crime”, do Marcílio Moraes, que vai estrear no dia 5 de janeiro. Nas chamadas, meio que tiraram o pé, agora só anunciam janeiro. Nada de estúdios, por enquanto.

Intenção

O objetivo da Record, sem qualquer segredo, é promover a estréia do seu seriado no mesmo dia, 5 de janeiro, que “Maysa”, na Globo. Acontece que a minissérie da concorrente já está totalmente gravada. Agora só recebe os últimos retoques na edição e sonorização, algo que deve estar concluído, mais tardar, até terça ou quarta da semana que vem.

Detalhe

O diretor Alexandre Avancini grava “A lei e o crime” totalmente em HD e vem se utilizando de uma câmera só, tanto agora nas externas como nos trabalhos previstos para os estúdios. Em se tratando de uma experiência nova, isto também pode estar colaborando com o atraso.

Oficial

Madonna, agora em São Paulo, não terá espaço maior na programação da Globo. Nada além de pequenos flashes. A negociação sempre foi complicada em função das muitas exigências daqueles que respondem pela carreira da artista. Consultada a respeito, a Globo informou ontem que o assunto está encerrado. Está bom assim.

Sinal verde

Por outro lado, tudo certo entre Globo e Elton John, que traz para o Brasil a turnê “Rocket man”. Os shows serão no dia 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, e no dia 19 no Rio, na Praça da Apoteose. A apresentação carioca, com abertura de James Blunt, terá transmissão ao vivo na Globo.

Meu Deus

O ao vivo, o improviso, sempre foi e parece que sempre será o eterno problema da Globo. Não tem jeito. No “Hoje” de quarta, ao chamar Roberto Kovalic em Nova York, o apresentador Evaristo Costa disse “comprar a prazo e pagar juros quase zero é sonho… de mim”. Pensei logo no bombom, mas que é “sonho de valsa”. É melhor evitar. Põe tudo no teleprompter.

Bate-rebate

…A continuarem assim os bons resultados da “Escolinha”, daqui a pouco erguem uma estátua do Hélio Vargas na porta da Band.
…Claro que a “Escolinha” não é nada disso e nem tem apresentado algo de mais extraordinário, mas é um programa feito por alguém que entende de televisão.
…Que tem alguma noção do que o público quer e gosta de ver.
…Nenhuma novidade. Isto está escrito nas estrelas.
…Na Band dos últimos tempos, o que se viu foi muito tiro no escuro e disparados por pessoas que nunca tiveram condição de ocupar determinados cargos.
…Deu no que deu. E a bomba sempre acaba estourando na raia miúda.
…Parece que acalmou a briga das filhas do Benedito Ruy Barbosa, Edilene e Edmara.
…As duas acabaram se entendendo e o caso foi acomodado.
…A filha da Edilene, Paula, enfim, vai ganhar um papel na novela “Paraíso”.
…Não é o que ela queria, é um menorzinho, mas está bom.
…Mais de seis mil vídeos, de todas as partes do Brasil e também do exterior, foram enviados para a campanha de fim de ano da Globo, que abriu espaço para a participação de seus telespectadores.
…O recebimento de material se encerrou na quarta-feira, e o resultado foi comemorado pela emissora.

Bomba: SBT perde um terço dos telespectadores na década

Embora ainda dispute bravamente a vice-liderança da TV brasileira, e apesar de ter reagido no horário nobre no segundo semestre de 2008, a audiência do SBT cai de forma constante tanto nesta década como nos últimos dez anos, conforme mostra estudo de ibope exclusivo de Ooops!.

Entre 7h e meia-noite, no Brasil, um em cada três telespectadores deixou de assistir à emissora de Silvio Santos desde 2001.

No horário nobre, o mais importante para o caixa de todas as emissoras, o ibope do SBT no Brasil caiu quase que pela metade desde 2001, de 13,3 pontos de média para 7,4 (queda de 44%). E olhem que, apesar disso, 2008 ainda foi um ano melhorzinho do que 2007, quando o SBT teve 6,9 pontos de média.

Na Grande SP, a queda da emissora também é significativa: em 98 a média de ibope do SBT era de 12 pontos no horário nobre, mas dez anos depois ela já está em 7,5 pontos (queda de 37,5%).

A líder Globo

Embora tenha sofrido uma queda acentuada de 25% de ibope apenas nos últimos quatro anos, a atual década e os últimos dez anos não são de todo negativos para a Globo, ainda inatingível líder em qualquer faixa horária –e, especialmente, no horário nobre.

Desde 2001 o ibope da Globo caiu de 32,3 pontos para 29,3 pontos em 2008. Isso representa uma queda de cerca de 9%. Já entre 7h e meia-noite, a queda foi de 5%.

Na Grande SP, nos últimos dez anos, no chamado horário nobre, 2008 de fato será o pior ano da Globo em público (marcou 28,1 pontos até novembro), mas a análise dos últimos dez anos mostra redução de ibope em aceitáveis 6%. Vale lembrar que se trata da década marcada pelo nascimento, explosão e ampliação da internet como veículo de entretenimento.

A vice Record

Graças a investimentos que, como rezam nos corredores da emissora (sem trocadilho), passam de R$ 300 milhões por ano, a Record é, de longe, a grande vitoriosa –tanto da década como dos últimos dez anos corridos.

No Brasil, no horário nobre, a Record subiu de 4,7 pontos de média em 2001 para 10.5 pontos de média este ano (crescimento de 123%).

Na Grande São Paulo, nos últimos dez anos, a Record também foi a que mais cresceu no horário nobre: de 7,9 pontos de média em 1998 para 11,9 pontos em 2008.

Entre 7h e meia-noite, quando a Record tem apenas programação, digamos, laica, a média da emissora passou de 4,6 (em 98) para 8.5 pontos este ano. Um crescimento de quase 85%.

(Fonte: Ricado Feltrin, UOL)

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger