quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: PENULTIMA SEMANA.


Trigésimo Terceiro Capítulo

Neuzinha: Eu... Eu preciso... Da sua ajuda.
Rita (surpresa): É o quê?!
Neuzinha (de cabeça baixa): É isso mesmo que você ouviu...
Rita (ri): Ora, ora, ora... Neuza Caribé, ou melhor falando, Raposa do Cabaré, me pedindo ajuda... É... O mundo vai acabar mesmo.
Neuzinha: Você vai ficar tirando sarro da minha cara ou vai me ajudar?!
Rita: O que eu ganho com isso?
Neuzinha: Hummm... Um novo babado, quem sabe...
Rita (desconfiada): Sei... Pode entrar...
Neuzinha (observando): Meu Deus! Que casa suja! Empoeirada!
Rita: Êpa! Te deixei entrar... Mas não te dei ousadia para falar da minha casa!
Neuzinha: Tem razão. Desculpe.
Rita: Mas então... O que quer de mim?
Neuzinha (senta-se no sofá): Ritinha... Todos da vizinhança sabem que você é a fofoqueira número 1 de Salvador. Por isso... Preciso saber tudo que você sabe de Fernanda Oliveira Amorim.
Rita (senta-se no sofá): Aquela mulher da vizinhança que não falava com ninguém? Uma metida? Que largou o coitado do Lucas e agora é rica?!
Neuzinha (sorri): Exatamente.
Rita: Não sei muito da vida dela não...Neuza ficava séria, notando um ar irônico na fala da sua, até então, ex-rival. Por isso, ela entregava a fofoqueira R$ 50,00.
Rita (pega o dinheiro e coloca no sutiã): Bom... Sendo assim, eu só sei que ela tinha um caso com o taxista Cacá.
Neuzinha (pensativa): O Cacá... Vai servir de grande ajuda...

AS HORAS SE PASSAM.

Casa de Lucas...
A detetive Sara aproximava-se da residência e tocava a campainha.
Julieta (abre a porta): Detetive Sara... Há quanto tempo... O que faz aqui?
Sara (sorri): Pois é... Nosso último encontro foi há seis meses pelo menos. (pausa) Será que posso entrar?
Julieta: Claro...
Sara: E então Julieta? Como vai a vida?
Julieta: Tentando levar... E sempre buscando justiça. Me desculpe voltar com a pergunta detetive, mas o que a trouxe aqui?
Sara (vira-se para ela): Fernanda Oliveira Amorim.
Julieta: Então... Você sabe de algo que a incrimine?
Sara: Julieta... Eu só estou acreditando na inocência de Romeu Andrade agora, pelo motivo de Fernanda ter te expulsado do poder, e pela morte extremamente misteriosa do marido dela, Marcos Costa. É tudo muito estranho. Por mais que as provas não apontem para ela, quem sabe de toda a história, também sabe que ela é a culpada. Porém... Não há nada que a incrimine.
Julieta: Não é possível! Sempre há alguma coisa!
Sara: Agora me diga... Romeu Andrade fugiu da cadeia e você sabe disso... Ele está morando aqui?
Julieta: Não. Ele já veio até aqui, no entanto não mora. Essa casa nem é minha... Mas por favor, não o prenda! Principalmente agora que está desconfiada de Fernanda!
Sara: Está bem. (pausa) Vim aqui apenas para informar isso. Passar bem.
Julieta: Até mais...

ConstruMarket...
Era noite e Fernanda estava em seu escritório, checando alguns documentos, quando alguém batia na porta.
Luciana: Com licença dona Fernanda...
Fernanda: Para você é senhora Fernanda... Secretária.
Luciana (abaixa a cabeça): Perdoe-me.
Fernanda: Diga logo o que você quer!
Luciana (gaguejando): A... A... A im...
Fernanda (nervosa): Fale de uma vez!
Luciana: A imprensa está toda presente no térreo do prédio. E os executivos principais da empresa, também compareceram.
Fernanda: Ótimo. Anuncie minha chegada ao palco.
Os minutos se passaram. Fernanda ajeitava seu cabelo, se olhava no espelho mais uma vez e caminhava em passos agudos, com seu salto alto nos corredores do último andar, enquanto todos se por ali estavam, davam meia volta ao vê-la. Ela pegava o elevador e seguia até o palco, em meio aos flashes das fotos tiradas a cada segundo pela imprensa.
Fernanda (séria): Obrigada pela presença de todos nessa reunião importante e aberta a todos. Como sabem, nos últimos dois anos, estou assumindo a empresa, desde que meu pai (finge um pouco de triste) morreu... Agora com a morte recente do meu marido Marcos Costa também, estou mais do que determinada a levantar essa empresa com unhas e dentes! Por isso... Uma nova era na ConstruMarket vai começar! Agora, uma nova equipe será formada, uma nova qualidade... Uma verdadeira revolução! A partir de hoje, teremos novos projetos para fora do país! Sem mais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. Estaremos agora, construindo para o mundo!

Bairro da Barra...
Julieta estava voltando para casa, após uma caminhada na orla, quando encontrava Neuza pela vizinhança.
Neuza: Julieta! Ainda bem que eu te encontrei!
Julieta: O que foi Neuzinha?
Neuza: Aquilo que outro dia você me contou sobre a Fernanda Amorim... Eu... Decidi te ajudar e achei uma informação interessante para você recomeçar esse caso!
Julieta (anima-se): E o que seria isso?!
Neuza: O taxista Cacá! Ele era amante de Fernanda! Ele pode nos ajudar! Mas olha... Não conte nada ao Lucas... Ele pode ficar nervoso se souber quem era o amante da sua ex-mulher.
Julieta: Está bem. Amanhã falaremos mais disso. Até mais.
Neuza: Bye,bye.

Casa de Lucas...
Julieta subia as escadas da casa e colocava a chave para abrir a porta, quando era surpreendida por Romeu.
Julieta (espanta-se): Romeu! (acalma-se) É você...
Romeu: Sou eu sim Julieta! Senti muita a sua falta! (abraça-a).
Julieta: Não podemos ficar nos agarrando aqui fora... Vamos entrar...
Romeu: Eu não agüento mais de saudade! (beija-a).
Os dois entram apressados na residência se beijando loucamente, até caírem no sofá, continuando a apaixonante cena. De repente, em poucos minutos, a porta novamente se abria...
Lucas (surpresa): Julieta?! Quem é esse cara?!
Julieta: Lucas... Eu posso explicar...
Lucas: Pera aí! Eu to te reconhecendo... É aquele cara que fugiu da cadeia!
Ele e Romeu se entreolham.
FIM DO CAPÍTULO 33.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

BBB10 e A Fazenda 2 brigarão pela audiência!

http://2.bp.blogspot.com/_Hlv5LUzhB1M/SmZCMqNf2_I/AAAAAAAAB6Y/SaeC5iaM9Hc/s400/a+fazenda.bmphttp://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/01/bbb-9.jpg
A décima edição do “Big Brother Brasil”, da Globo, que estreia no próximo dia 12, deve brigar pela audiência com o reality show “A Fazenda 2″, da Record.
Antes da estreia da segunda edição do reality rural, a Record cogitou mudar a data de eliminação dos participantes de domingo para quarta-feira, para competir com o futebol, exibido pela Globo no mesmo horário. Depois, a cúpula da Record decidiu que era melhor continuar com as eliminações aos domingos.
A decisão teria sido tomada devido ao potencial que o reality mostrou para liderar no ibope aos domingos, então não haveria porquê mudar.
Sobre a concorrência com a “A Fazenda 2″, o diretor da Globo J.B. Oliveira, o Boninho, afirmou não ter medo. “São programas diferentes”, disse.
Na terça-feira, dia de eliminação no “BBB”, o programa “A Fazenda 2″ exibe o desafio semanal, que elege o primeiro participante a formar a “roça” da semana. Na quarta-feira, as indicações dos participantes e do fazendeiro da semana.
Nos anúncios de “A Fazenda 2″ exibidos pela Record antes do início do programa, um robô parecido com o mascote do “Big Brother Brasil” era atacado por um galo e por uma vaca.
Na época, a Globo se pronunciou sobre a propaganda, dizendo que “o jurídico está analisando este assunto, mas sem dúvida a resposta final é do telespectador que sabe reconhecer e privilegiar a programação original da Globo”. Apesar das semelhanças, a Record afirmou que a interpretação do vídeo cabe a cada um.
O fim da primeira edição de “A Fazenda” marcou 21 pontos de média no Ibope e deixou a Record em primeiro lugar. A final do “BBB 9″ cravou 41 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo.

FONTE: O CANAL

Carlos Lombardi pensa em ir para a Record, mas diz que a emissora é "meia boca"

Ele é a peça mais importante na indústria das telenovelas, mas não tem o charme dos atores nem o poder dos diretores. Ele é, simplesmente, o Autor. E, a julgar por um livro recém-lançado, sofre horrores: está sempre correndo contra o tempo, é injustiçado pela crítica e vê, sem poder fazer nada, seus textos serem alterados por diretores, novelas fracassarem por culpa de elencos mal escalados e a cúpula da emissora censurar as suas cenas mais ousadas.
Lançado no meio de dezembro, “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo” (Panda Books, 284 págs., R$ 45,90) apresenta entrevistas com dez autores de telenovelas para montar uma painel das angústias, vaidades e sofrimentos por que passam figuras como Benedito Ruy Barbosa, Silvio de Abreu, Gilberto Braga e Aguinaldo Silva.
Bem conduzidas pelos jornalistas André Bernardo e Cintia Lopes, as entrevistas são também um canal divertidíssimo para ver a troca de farpas entre os próprios autores, bem como para observar as maldades que disparam contra os seus vários desafetos.
A ideia de André Bernardo e Cintia Lopes é semelhante à de “Autores – Histórias da Teledramaturgia”, lançado no final de 2008 pelo Projeto Memória da Rede Globo. Em dois volumes, com 482 páginas cada, o livro publicado pela Editora Globo traz os depoimentos de 16 autores de novelas.
O livro de André e Cintia, no entanto, corrige uma falha grave de “Autores”, que não traz entrevista com Lauro César Muniz, autor de clássicos como “Casarão” e “Salvador da Pátria”, desde 2005 trabalhando na Record.
De todas as entrevistas de “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, a mais surpreendente é a de Carlos Lombardi. Autor de “Vereda Tropical”, “Uga Uga”, “Kubanacan”, entre outras comédias, Lombardi conta que pensa em trocar a Globo pela Record ao final de seu contrato com a emissora carioca. Não pode sair antes porque “as multas são astronômicas, né?”.
Indagado pelos jornalistas se “não o incomoda trabalhar numa emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus”, Lombardi responde: “Você sabe que nunca me incomodei com quem o dr. Roberto (Marinho) apoiava ou deixava de apoiar politicamente? Nunca questionei nada porque vivo disso. Da mesma forma, também não me incomoda em nada essa história de Igreja Universal. Trabalhar, para mim, é sustentar meus filhos. É o meu trabalho que paga o nosso plano de saúde.”
Lombardi observa, porém, que ainda há poucas opções de trabalho para um autor de novelas no Brasil. “Pode até ser que, futuramente, a Record vire uma opção legal, mas ainda é meia-boca”.
Em outro trecho da entrevista, Lombardi faz uma análise sobre a origem social dos atores da Globo. Segundo ele, “quem nasceu em Ipanema tem mais chance do que quem nasceu na Tijuca”. Em “Pé na Jaca”, conta, houve “pouquíssimos” problemas de relacionamento no elenco, segundo ele, por causa da origem dos principais atores:
“O Murilo (Benício) e a Juliana (Paes) são de Niterói, o (Marcos) Pasquim é da Freguesia do Ó, a Fernanda Lima é gaúcha e a Deborah Secco não veio de família rica. Ou seja, nenhum deles tem pedigree.”
Ainda desenvolvendo esse raciocínio, Lombardi elogia a atriz Daniele Winits, mas lamenta que ela não seja tão reconhecida como Malu Mader. A diferença entre elas, explica, é que Mader estudou no Tablado, uma conhecida escola de teatro no Jardim Botânico, e Winits não. “Tecnicamente, fico com a Dani cinco vezes antes de ficar com a Malu”.
Em outro trecho da entrevista, Lombardi critica a atriz Andréa Beltrão, que trabalhou em “Vira-lata”, a novela que classifica como o seu maior fracasso. “A Andréa Beltrão foi chata pra caramba! Ela não é uma estrela no sentido de empatia popular. É uma brilhante atriz, de mau humor. E põe mau humor nisso”.
Lombardi também reclama de diretores que alteram os textos dos autores. Sem citar diretamente Wolf Maya, com quem teve uma briga pública, o autor afirma: “As brigas acontecem quando o diretor vira para você e diz: ‘Mas tem que fazer assim’. Nem o Boni falava assim comigo.”
Por fim, Lombardi reclama dos críticos, que não entendem as suas novelas, segundo ele. “Até hoje, não me esqueço do que o Boni me dizia: ‘Meu filho, quem paga o seu salário é a Globo. Não é a Folha de S.Paulo nem a Editora Abril’. Depois disso, aprendi a desencanar.”
Lombardi poupa apenas a Globo, na entrevista. Ao relatar os cortes que foi obrigado a fazer na novela “Pé na Jaca”, o autor relata que a emissora vetou uma cena em que um irmão fazia respiração boca a boca em outro, no intuito de salvá-lo. “Dá para acreditar? Mas não culpo a Globo por isso. ‘Pé na Jaca’ foi a minha novela mais cortada até hoje. Mas é o que eu digo: boa intenção e falta de cultura, juntas, são um perigo!”

Em entrevista, Faustão disse ter recebido proposta da Record

Depois de Tirar Gugu Liberato do SBT , a Record também tenta tirar dois apresentadores da Globo, Fausto Silva e Luciano Huck.

Segundo informações, as duas propostas, milionárias, foram feitas nos últimos seis meses. A conversa da Record com Faustão acabou por antecipar a renovação do contrato do apresentador com a Globo.
Huck também acabou renovando seu contrato com a Globo, em sigilo, até 2019.
Estima-se que o salário atual de Faustão seja em torno de R$ 5,2 milhões. Já Huck ganha algo entre R$ 650 mil e R$ 1 milhão. Na Globo, Huck é visto como o sucessor natural de Faustão.
Depois disso em uma entrevista no Jornal O Dia,o Faustão confirmou que recebeu propostas miliónarias da Record onde a Emissora da Barra Funda queria paga-ló R$ 10 milhões de Reais.
A Pergunta foi discreta,o Entrevistador disse :
Entrevistador perguntando : Olá,nosso caro amigo Fausto Silva,estão vindo muitas perguntas pela internet,e é um prazer em lhe entrevistar.
Fausto diz : Quero agradecer ao Jornal O Dia pelo o Respectivo convite.
Entrevistador diz : Vamos Começar,Fausto ouve muitas especulações que depois daquelas demissões de toda a sua diretoria,a Globo ainda estaria te pressionando para dar mais Ibope pela emissora,isso é verdade?
Fausto Diz : Isso é tudo mentira,a Demissão de alguns integrantes da Minha Diretora foi pela Globo e não por mim,a Globo não está me pressionando por Ibope,estava sim,mais agora não está mais.
Entrevistador Diz : Nesses Últimos Dias,você estaria recebendo propostas de algumas emissoras,E uma delas,lhe ofereceu R$ 10 milhões de reais,isso é verdade.
Fausto diz: É sim,totalmente verdade mais não tenho pretenção de sair da Globo e ir para a outra emissora.
Entrevistador diz : E essa emissora seria a Record?
Fausto diz : Não posso falar,mais você ligeiramente acertou o alvo.

Natália Guimarães estréia como apresentadora próxima segunda

A ex-Miss Brasil Natália Guimarães descansa com o namorado Leandro, do KLB, em Orlando, nos Estados Unidos. O casal voltará ao Brasil no final desta semana porque Natália tem um desafio pela frente. A ex-miss estreia, na segunda-feira (11/1), como apresentadora no programa “Hoje em Dia”, da Record. Natália comandará a atração dos estúdios da Record, em Belo Horizonte. “Dá aquele frio na barriga. O programa é ao vivo, mas acho importante a gente encarar tudo que a vida nos oferece”, diz Natália.

A ex-miss Natália Guimarães estreia como apresentadora, na segunda-feira (11/1), do programa “Hoje em Dia”, da Record (5/01/2010)
A ex-miss já começa 2010 realizando um de seus desejos, pois antes mesmo de acertar a reviravolta em sua carreira, ela diz que já vinha pesquisando os cursos de jornalismo de Belo Horizonte e pretende matricular-se ainda no início deste ano. Está na dúvida entre a Pontifícia Universidade Católica (PUC), onde cursou arquitetura, e a Pitágoras, onde sua mãe Eliane Moreira faz psicologia e deverá acompanhar a filha no curso de jornalismo.
Mineira, ela diz estar realizada de retornar para sua terra. “Estou feliz de voltar para Belo Horizonte e poder representar meu estado num programa jornalístico. Será um trabalho dinâmico, com retorno do público rápido. O Leandro continuará morando em São Paulo. Poderei vê-lo nos finais de semana em São Paulo, e, ele irá para BH durante a semana. Ele adora a goiabada e o cafezinho mineiros”, conta Natália.
Para dedicar-se ao “Hoje em Dia”, sua personagem Mariana, na trama “Bela, a Feia”, terá uma morte trágica. A cena em que ela será empurrada de um penhasco pelo personagem do ator Thierry Figueira deverá ir ao ar nesta quarta-feira (6/1). “Adorei a experiência de atuar. Tive oportunidade de aprender muito e conviver com profissionais excelentes como a atriz Simone Spoladore e o diretor Edson Spinello”

Conheça os atores que saíram do palco para a próxima novela das 8

Imagem
Germano Pereira (acima) e Miguel Roncato saíram do teatro para o horário nobre. Os dois estão escalados para “Passione”, próxima novela das oito. O primeiro já lançou livro, esteve no elenco de “O menino da porteira” e é conhecido nos palcos paulistanos. Já Miguel, que será Alfredo na trama, é gaúcho e começou a carreira em Porto Alegre, aos 10 anos.
Imagem

Globo quer impedir paródias de Tom Cavalcante

http://natelinha.uol.com.br/imagens/tom_cavalcante(1).jpg
Mais uma disputa entre TV Globo e Record. Desta vez, a emissora carioca quer impedir na Justiça que o humorista Tom Cavalcante, que já fez parte do elenco do canal, continue fazendo paródias dos programas e artistas da Globo.

A emissora entrou na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com uma solicitação para cessar a veiculação do “Show do Tom”. Porém, o pedido foi negado pela instituição e Tom Cavalcante poderá continuar com seus personagens.

De acordo com o site Consultor Jurídico, a TV Globo entrou com processo contra a emissora de Edir Macedo, pois acredita que a Record, ao fazer paródia, pratica concorrência desleal, já que se aproveita dos talentos da Globo. Já a defesa diz que Tom Cavalcante age dentro dos limites da paródia e da liberdade de expressão.

A Globo pedia ao Judiciário que impedisse a Record de exibir paródias dos programas globais, sob a multa de R$ 100 mil por cada violação, recurso negado pelo TJ carioca.

Audiências de ontem (5). Caras & Bocas emplaca 37 pontos.

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0IurpxcYqI/AAAAAAAAAMk/lvrzpfn0nX0/s1600/audi%C3%AAncia%2Bda%2Btv.png
DIA 05 DE JANEIRO, TERÇA-FEIRA:

GLOBO:
Vídeo Show - 14
Alma gêmea - 21
Malhação - 20
Cama de gato - 27
Caras e bocas - 37
Jornal Nacional - 34
Viver a vida - 35
Dalva e Herivelto - 28
Lost - 8

RECORD:
Hoje em Dia - 6
H2O Meninas Sereias - 5
Jornal da Record - 8
A Fazenda - 10
Bela a Feia -12
Poder Paralelo - 10
CSI - 7

SBT:
Cinema em Casa - 5
Casos de Família - 5
Programa do Ratinho - 4
Esquadrão da Moda - 6
Supernatural - 9
Vende-se um Véu de Noiva - 5
Cine Espetacular - 7

BAND:
ISA TKM - 4
Video News - 3

REDETV!:
A Tarde é Sua - 3
TV FAMA - 2
SUPERPOP - 4

GAZETA:
Gazeta Esportiva - 4

Viradouro quer a mexicana Thalia para rainha de bateria.

http://www.holamun2.com/legacy/wp-content/uploads/2007/06/thalia.jpg
A atriz, cantora e apresentadora mexicana Thalia poderá mostrar se tem samba no pé no carnaval carioca deste ano. A Viradouro, agremiação que terá "México, o paraíso das cores, sob signo do sol" como samba-enredo, negocia com a estrela da Televisa sua participação no desfile na Marquês de Sapucaí.

Existe a chance, inclusive, de Thalia ser coroada como Rainha da Bateria da Viradouro, posto que já foi de Juliana Paes. A mexicana é muito popular entre os brasileiros por conta de seus trabalhos nas novelas "Maria Mercedes", "Marimar" e "Maria do Bairro", trilogia que fez sucesso por aqui nos anos 1990.

Betina irá aceitar sair com Carlos, mas antes vai a cartomante. Confira os diálogos!

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/01/13_517-regina-betina.JPG
Depois de Carlos (Carlos Casagrande) encostar Betina (Letícia Spiller) contra a parede, ou melhor, entre as esteiras da academia, a mulher de Gustavo (Marcello Airoldi) topará ir ao motel com o bonitão de "Viver a vida". Eles marcarão o encontro para as 17h e, antes disso, Betina fará uma providencial paradinha na casa da cartomante Regina (Cris Nicolotti) para consultar os astros sobre a traição.

A cartomante explicará para Betina que as cartas não podem escolher por ela. Porém, dará a dica: "Não vejo a infelicidade no seu caminho, mas você terá que tomar algumas decidsões. Procure escutar o seu coração". Após as palavras, Regina ensinará um banho especial - regado a pétalas de rosas brancas, cravo e canela - para tentar acalmar Betina.

Betina escuta o coração e, na hora marcada, chegará à academia vestindo o clássico uniforme das amantes dos folhetins: óculos escuros e lenço amarrado no cabelo. Confira o diálogo:

Betina:

- Eu estou tremendo e com as mãos frias. Tenho a impressão que eu vou estar com o corpo todo gelado.

Carlos:

- Deixa comigo que eu sei como esquentar você.

Betina:

- Pelo amor de Deus, não começa com esse vocabulário que eu fico mais nervosa e desisto.

Os dois entram no motel. Betina, que está indo pela pela primeira vez a um quarto de motel, fica admirada com a decoração do ambiente: cama redonda, projeção de imagens nas paredes, comidinhas e bebidinhas.

Carlos:

- E aí, está gostando?

Betina:

- Por enquanto, nada a reclamar.

Carlos:

- Fica à vontade, tem roupão lá no banheiro. Se quiser tomar um banho, posso tomar junto com você.

Betina:

- Pára, Carlos! É um pouco cedo para tomarmos banho juntos... - diz, enquanto entra no banheiro com cara de mistério.

Veja uma das primeiras fotos do BBB10.

Esta é a primeira foto do interior da casa do "Big Brother 10', feita com exclusividade para o blog e para a coluna. Trata-se de um registro de um dos quartos do reality que promete ser cenário de intrigas e confusões. A inspiração é na arte dos grafiteiros e tatuadores. Gostou?

Patricia Kogut

BOMBA: Hebe pode ocupar as manhãs do SBT.

Silvio Santos quer entrar na briga pela audiência das manhãs. Tanto é que convocou Hebe Camargo para apresentar um programa matinal feminino nos moldes do “Mais você”, comandado por Ana Maria Braga na Globo. A apresentadora ainda pensa na proposta. Caso não fique acertada sua participação integral no programa, Hebe poderá ter alguns quadros fixos na atração. A emissora também está de olho em outras mulheres para participar do matinal. Ellen Jabour é uma das que podem voltar à emissora depois do fiasco do “Olha você”, que saiu do ar no começo do ano passado.

Pablo Bellini: Paixão de Maysa, e agora, de Dalva de Oliveira.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/01/150_55-pablo.jpg
Foi com uma caixa de joias e um buquê de rosas amarelas que o cantor mexicano Ricky Valdez conquistou o coração de Dalva (Adriana Esteves), acabando com o casamento da estrela da música brasileira com Herivelto (Fábio Assunção). E a minissérie “Dalva e Herivelto” não é a primeira em que o ator argentino Pablo Bellini se vê envolvido com uma cantora em tramas de traição. Em “Maysa”, ele era Miguel, um espanhol refinado que largava a mulher para viver com a estrela da história (Larissa Maciel).

— Foi muito forte a cena em que Herivelto flagra Dalva com Rick por trás das coxias no Cassino da Urca e parte para cima dela. Fiquei até com medo, mas felizmente não sobrou para mim — brinca Bellini: — Em “Maysa”, Miguel era dominado pela forte personalidade dela, mas com Dalva é diferente. Ele é muito gentil, cavalheiro, e acaba tomando as rédeas da carreira dela, vira uma espécie de empresário.

O ator explica que, na vida real, o personagem, que se torna o segundo marido de Dalva, era argentino como ele. Na minissérie, o músico ganhou outro nome e virou mexicano:

— Foi um pedido do Pery Ribeiro (filho de Dalva e Herivelto), para preservar a família. Na vida real, ele foi morar com Dalva na Argentina e os dois ficaram casados por oito anos.

Em seu terceiro trabalho na Globo (ele participou também de “Tudo novo de novo”), o ator de 35 anos conta que deu duro antes de entrar na emissora: foi modelo, barman e caminhoneiro.

— Trabalhei com meus irmãos na estrada e depois vim para o Brasil. Aqui, as gorjetas de barman não eram boas e decidi ser modelo. Mas meu negócio é atuar. Só falta um papel no cinema! — sonha.

Cama de Gato: Rose começa a perceber que Gustavo esta voltando a ser como era antes.

Gustavo (Marcos Palmeira) está preocupando Rose (Camila Pitanga) em “Cama de gato”. Após ter conseguido tudo de volta, ele está deixando vir à tona, aos poucos, aquele homem arrogante do passado.

— Agora, é Rose quem terá que se adaptar à realidade de Gustavo. A relação deles vai se desestabilizar com essa mudança, são muitas as diferenças entre os dois mundos. E Verônica (Paola Oliveira) só vai piorar a situação com as armações para separá-los — diz Duca Rachid, que escreve a novela com Thelma Guedes.

A luz vermelha se acende quando o empresário humilha o irmão, Davi (Ângelo Antônio). Por conta de um golpe de Verônica, a fórmula do novo perfume da Aromas é alterada. Ao saber da adulteração, Gustavo vai com tudo para cima do irmão, vice-presidente. “Como você deixou isso acontecer? A responsabilidade era sua. Você tem noção do prejuízo que essa burrada causou?”, brada o empresário.

Rose fica assustada com a reação do amado, e Davi entrega o cargo. Gustavo, então, nomeia Verônica a nova vice-presidente.

— Gustavo passará por situações que colocarão à prova o novo homem que se tornou. Mas ele tem dois caminhos: voltar a ser o mandão e prepotente de antes ou achar um equilíbrio entre suas responsabilidades profissionais, seus novos valores e sua vida pessoal — analisa a autora Thelma.

Scheila Carvalho está grávida novamente.

Ernani D´Almeida

Scheila Carvalho está grávida! Em sua página do twitter, a ex- dançarina do grupo "É o tchan", estava ansiosa para contar a novidade. "Gente, eu estava louca para dar essa notícia a vocês, mas tive que segurar minha língua - com muito sacrifício -para resguardá-lo!.

Esta é a segunda gestação da morena. Em novembro de 2007, ela perdeu o primeiro filho, Brian, que nasceu prematuro de sete meses, e faleceu dois meses depois, por má formação de órgãos vitais. A dançarina é casada com o músico Tony Salles, também ex-integrante do grupo "É o tchan".

Após questionar o Ibope, Record usa dos recursos do mesmo para seu favor.

http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2009/03/rede-record-logo.jpg
Depois de questionar os números do Ibope a Rede Record continua usando-os ao seu favor.

De acordo com informações da revista Veja, a emissora tem utilizado os registros do Ibope para vender espaços publicitários a possíveis investidores. Walter Zagari, vice-presidente da emissora, enviou um e-mail ao mercado utilizando os números a seu favor e se gabando dos resultados obtidos entre 28 de dezembro e 3 de janeiro em São Paulo, com 17% da audiência total contra 40% da Globo.

Questionado sobre o e-mail Zagari diz que a Record se “entendeu” com ibope: "Nós continuamos, sim, questionando veementemente os números do Ibope, mas como só temos esses e o mercado todo se baliza por essa única ferramenta, continuamos clientes, e vamos usando, mas com grandes ressalvas ao que tem sido apurado", disse o vice-presidente da emissora.

Miguel Rômulo renova com a Globo.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/03/27/27_MVG_romulo.jpg
Depois do sucesso de Pé na Jaca, A Favorita e Caras & Bocas, Miguel Rômulo está em alta na TV Globo.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o ator renovou seu contrato com a emissora e em breve deve ser escalado para uma outra novela.

Miguel Rômulo estreou na telinha na novela Senhora do Destino, quando participou da primeira fase interpretando um dos filhos de Maria do Carmo.

Domingo Legal estreia novo cenário no dia 17.

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/09/domingolegal.jpg
O Domingo Legal vem cheio de novidades a partir do dia 17 desse mês. Agora com Magrão dirigindo e Celso Portiolli apresentando, o programa estreará novos quadros e cenário.

Segundo Magrão, o cenário “será algo totalmente diferente do já visto e com a cara do Domingo Legal”, “Vai estourar a boca do balão”. E acrescenta: “Desde que entrei queria mudar o cenário.”

Solitários: Saiba mais sobre o novo reality show do SBT.

http://2.bp.blogspot.com/_5Ec36RiXbMQ/StoqdbW0FYI/AAAAAAAADKk/BuJqrkmM6I8/s320/Solitarios_SBT.jpg
O Programa

Solitários é um experimento social único no qual 9 participantes disputam um prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro. Criada em 2006 nos EUA, a atração tem, pela primeira vez, uma versão produzida na América do Sul.

Fechados em pequenas cabines individuais, totalmente isolados do mundo, sem controle sobre a própria vida e enfrentando desafios impostos por um computador, os participantes têm seus limites físicos e emocionais testados à exaustão.

A cada programa eles enfrentam uma Prova de Imunidade e uma Prova de Eliminação. Quem ganha a Prova de Imunidade fica livre da Prova de Eliminação e ainda recebe uma recompensa.

Eles nunca sabem, porém, os resultados uns dos outros e sempre são levados ao extremo cansaço, sem sequer saber se algum de seus adversários já desistiu. Fome, frio, calor, desconforto e precariedade colocam em xeque a sanidade mental das “pobres cobaias”.

A vida em Solitários

A vida em Solitários é dura. Os participantes não têm direito a banho, têm suas horas de sono reduzidas e a alimentação, embora balanceada, é restrita. Nem nome eles têm. Val (mais sobre ela abaixo) só se refere a eles pelo número da cabine que ocupam.

Os convidados do programa nunca saem de suas cabines, a não ser quando eliminados. Cada cabine é equipada com um compartimento para depósito de refeições, uma pequena ante-sala e um banheiro químico.

No núcleo principal há dois botões: um verde e um vermelho. Para se comunicarem com a Val, os participantes devem pressionar o botão verde. E eles precisam da autorização dela para tudo. Já o botão vermelho tem a finalidade de encerrar o sofrimento deles, o que significa, em alguns casos, eliminá-los do programa.

Regras

A qualquer momento o participante pode abandonar o Solitários. Para isso basta pressionar o botão vermelho. Porém, aqueles que resistirem à pressão, serão submetidos a uma série de provas de resistência e concentração.

Provas de Imunidade sempre livram um participante da Prova de Eliminação. Além disso, o imune ainda ganha uma bela recompensa. Enquanto todos sofrem, por exemplo, em uma dura prova de resistência, o participante imunizado curte clima de praia em sua cabine.

As Provas de Eliminação são aplicadas para esvaziar uma cabine a cada episódio. São provas de resistência física às quais os participantes se submetem até seus corpos não aguentarem mais. Ao desistirem eles devem pressionar o botão vermelho. O primeiro a fazer isso durante a prova é eliminado do programa.

O problema é que, nem nas Provas de Imunidade, nem nas de Eliminação, um participante sabe do resultado do outro. Ou seja, ele pode estar resistindo há horas a um desafio enquanto o ocupante da outra cabine já pressionou o botão vermelho e já foi eliminado há algum tempo.

A Val

Val é um computador com inteligência própria e personalidade forte. Seu maior objetivo é testar os limites e aptidões humanos, descobrindo assim seus pontos fracos e fortes, o que causa sempre muita dor, angústia, medo e solidão.

Os participantes precisam de sua autorização para absolutamente tudo. Em Solitários, Val é a única companhia do ocupante da cabine. É só com ela que eles conversam e somente a ela devem obedecer se quiserem continuar fazendo parte do experimento.

Esse Solitários tem tudo o que precisa pra ser sucesso, e também pra reprcutir na mídia e fazer o Ministério da Justiça, Direitos Humanos cairem matando em cima do SBT.

O reality vai ao ar às segundas e quintas-feiras, às 22h, a partir do dia 11 de janeiro.

No final de Caras & Bocas, Gabriel assumirá ser um pintor.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/fotos/09/04/25_malvino.jpg
Nos episódios finais de “Caras & Bocas”, Gabriel, personagem de Malvino Salvador, resolve assumir que é pintor. Depois que o filho dele com Dafne (Flávia Alessandra) sai do hospital, Gabriel fica sensibilizado e diz para a mulher que quer expor seus quadros em sua galeria.

"Ele é um bronco sensível. Por isso não ia ficar muito tempo escondendo seu talento. Uma hora ele tinha de amolecer”, opina Malvino. A exposição de Gabriel vai ao ar hoje, na Globo.

ZAPPING, por Alberto Pereira Jr.

Record inaugura oficina de atores

A Record segue os passos da Globo e inaugura no dia 18, no Rio, sua oficina de atores, com a intenção de revelar novos rostos. Para as aulas, que durarão três meses, a emissora escolheu dez homens e dez mulheres dentre mais de mil currículos. A oficina foi idealizada por Hiran Silveira, diretor de dramaturgia da Record, e será comandada pelo ator Roberto Bomtempo, ex-Globo.

Números

O “Domingo Legal”, do SBT, fechou o mês de dezembro na vice-liderança. Em São Paulo, marcou oito pontos de média, contra sete da Record e 12 da Globo no mesmo horário. Desde a estreia do apresentador Celso Portiolli, o faturamento da atração com “merchandising” cresceu 5%.

Por aí…

Os dois participantes misteriosos do “BBB 10″ ainda não foram confinados no Rio.

Passado

Falando no reality, Dicésar Ferreira, a drag queen Dimmy Kieer, trabalhou como maquiador da Angélica no SBT. Ele está levando peruca e maquiagem para o “BBB”.

Religião

A Rede TV! estreia em 6 de março o reality musical “Desafio da Música Gospel”. A ex-paquita Andréia Sorvetão e seu marido, Conrado, são cotados como apresentadores.

Religião 2

A direção será de Felipe Bella, que já trabalhou com a Xuxa.

Globo quer Glória Maria na Copa.

A apresentadora Glória Maria (Divulgação/Globo)

Além de terem pensado em colocar a apresentadora fazendo reportagens para o Globo Repórter, pois para o Fantástico ela não está a fim de voltar, agora surgiu outra ideia.

A Globo está querendo mandar Glória Maria para a Copa do Mundo.

O objetivo é reunir os apresentadores negros da Globo nesta Copa, que será na África do Sul.

Outros que já foram escalados são Heraldo Pereira e Abel Neto.

Domingo Espetacular caiu na audiência em 2009.

http://programas.rederecord.com.br/programas/domingoespetacular/_imagens/topo.jpg
Entre agosto e dezembro de 2009, o programa dominical da Record teve perda de três pontos no Ibope.

A média do Domingo Espetacular caiu de 12 para nove pontos.

Houve uma queda de 25% em sua audiência. Coincidência ou não, isso aconteceu desde que a atração passou a ser exibida mais cedo, antes do Programa do Gugu.

No mesmo período, o SBT e a Globo também apresentaram quedas, porém mais discretas.

A emissora de Silvio Santos caiu de 10 para oito pontos (-20%). A Globo, de 19 para 17 (-11%).

Na média anual, o Domingo Espetacular manteve a segunda posição, dando empate técnico com o SBT: 11 a 10,6.

A Globo fechou 2009 em primeiro lugar no horário, com 19 pontos de média no Ibope.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande S.Paulo.

Prévias de ontem (5)

http://2.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/Sz8o5xx1J3I/AAAAAAAAAKw/Y7N6PjzdzS0/s1600/pr%C3%A9vias.png
DALVA & HERIVELTO: 28 pontos
VIVER A VIDA: 33 e picos de 37
CARAS & BOCAS: 36 e picos de 40
CAMA DE GATO: 26 e picos de 32.
MALHAÇÃO: 19.5 e picos de 23
ALMA GÊMEA: 21 e picos de 25

PODER PARALELO: 10 com picos de 11
BELA, A FEIA: 12 e picos de 14.5
JORNAL DA RECORD: 8 e picos de 11
A FAZENDA: 10 e picos de 18

SOBRENATURAL: 9 pontos e picos de 13
VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA: 5 e picos de 6.

Bastidores da TV, por Flávio Ricco.

Programas religiosos não se sujeitam à classificação obrigatória

A “classificação obrigatória” veio tomar o lugar da censura. Hoje, nada mais é “proibido”, mas a programação da TV – como um todo – já de um tempo passou a obedecer a horários determinados para exibições de suas novelas, séries, seriados, minisséries e até programas de auditório.

É o que existe agora e, se é o que deve valer, não cabe discussão, desde que os seus critérios sejam justos e iguais, com o mesmo efeito para todos.

Acontece que ainda se verificam distorções e, antes que se faça algum juízo antecipado, nada contra programa religioso nenhum. Ao contrário. Mas exatamente eles aparecem como perigosas exceções pelo que frequentemente exibem ou apresentam como verdade absoluta.

Várias pessoas têm deformações, doenças incuráveis ou ferimentos focalizados, em sua boa fé acreditando nos milagres prometidos. Não tem dia, nem hora. É o que se vê o tempo todo, inclusive para casos que até hoje desafiam a medicina tradicional.

A saúde está entre os principais problemas do nosso país, o que naturalmente leva muitas pessoas ao desespero. A televisão não pode irresponsavelmente contribuir para o seu agravamento.

É preciso que exista um melhor critério e que tais cenas, no mínimo, também obedeçam a horários determinados.

Rapidinhas

Casamento do macaco

Os telespectadores que estão acostumados com o tradicional “final feliz” das novelas não serão surpreendidos com “Caras & Bocas”.

O seu encerramento também será assim. Todo mundo trocando juras eternas e se juntando no capítulo final. Inclusive o macaco.

Casamento na igreja, com direito a padre e o elenco inteiro presente.

Só me bateu uma dúvida: quem vai conduzir a noiva?

Fuso diferente

“Viver a Vida” está com um calendário novo ou diferente do nosso. O seu Réveillon só começou na segunda-feira e ainda ontem não tinha dia para terminar.

Vai que, numa dessas, o autor entregou o capítulo atrasado.

Carnaval

Na semana que vem, em Salvador, Patrícia Maldonado começa a gravar matérias especiais que a Band irá exibir durante o Carnaval.

Lorena Calabria também vai realizar um trabalho parecido, mas no Recife.

Jornalismo – 1

Luciana Barcellos é a mais nova chefe de redação do SBT em São Paulo.

Antes, era editora executiva do “SBT Brasil”.

Jornalismo – 2

Diego Sangermano, que durante dois anos foi repórter do SBT em São Paulo, será o novo Gerente Regional de Jornalismo do SBT em Porto Alegre.

Assume na próxima segunda-feira.

Tubarões americanos

Luciana Gimenez recebeu a missão de entrevistar, em Nova York, os empresários que participam da edição americana do reality show “Shark Tank”, exibido pela Rede ABC.

A gravação foi feita ontem, na Nasdaq, e ainda não tem data para ir ao ar.

A RedeTV! prepara sua versão do programa, com o título de “No Tanque dos Tubarões”, para estrear em maio.

Novo comando

Valdir Zwetsh, novo editor-chefe do “Jornal da Band”, assume a função na próxima semana, mas ainda sem contar com o apresentador titular, Ricardo Boechat, que só volta no dia 20.

Boris Casoy continua até lá.

Zwetsh, ex-Record, chega com a missão de elevar os índices do “JB”.

Tática

O pessoal da Record jura, de pés juntos, que não existe atraso nenhum nos trabalhos de “A História de Ester”.

A data de estreia só não foi confirmada até agora, informa-se, por uma estratégia de programação.

Está com todo jeitão de só começar em fevereiro.

A propósito

O mesmo “jeitão” vale para “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes.

Também não estreia antes de março.

O segredo em cima dela também é bem comprometedor.

Estado de graça

O autor Walcyr Carrasco teve uma segunda-feira das mais memoráveis na TV.

“Alma Gêmea”, em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, deu 21 pontos de média, com 55% de participação de audiência. O SBT, em segundo no horário, ficou com 6.

No mesmo dia, “Caras & Bocas” marcou 35 pontos, com 61% de share. Um pouco demais, nos dois casos.

Time escalado

Oficialmente, são estes os nomes que estarão com Marcos Mion no programa “Os Legendários”, na Record: Miá Mello, Marcelo Marrom, Felipe Solari, João Gordo, Jaqueline Khury, Gui Pádua e Mionzinho.

C´est fini

Luigi Baricelli entra em férias na segunda-feira. Só voltará ao comando do “Vídeo Show” no começo de fevereiro. A propósito, o programa, com seu novo esquema aprovado, vai continuar do mesmo jeito nesta nova temporada.

O novo “Big Brother” agora terá 8 mulheres contra 7 homens. Uma a mais. A diferença pode ser explicada pelo fato de, até agora, nas 9 edições, as participantes terem vencido apenas duas.

Orlando, na Flórida, virou, neste começo de ano, a capital brasileira dos apresentares de televisão. Todo mundo lá. Xuxa, Fausto Silva, Silvio Santos, Gugu, Amaury Jr…

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Confira a nova programação do SBT


Na próxima semana, a programação do SBT mudará.

A partir das 14hs, entrará no ar, a sessão de filmes " Cinema em Casa". Logo após, às 16hs, "Kyle XY", série americana de sucesso que conta a história de um garoto sem passado e que busca respostas para os seus próprios segredos.

Em seguida, às 17hs, Christina Rocha e o seu "Casos de Família" entram no ar. E no finalzinho da tarde, às 18hs, Ratinho entra em cena no novo "Programa do Ratinho".

A programação citada começa dia 11 de janeiro, no SBT.

A Fazenda: André Segatti está na roça.


O Desafio Semanal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 05 em "A Fazenda". André Segatti foi o derrotado e está na roça do próximo domingo, dia 10. A competição aconteceu em duas etapas, mas excepcionalmente, desta vez, as duas na mesma noite e ao vivo. A primeira delas foi em dupla, já a segunda foi disputada apenas entre os perdedores da fase inicial: Leozinho e André. Na parte final, o funkeiro levou a melhor sobre o ator.

A primeira parte da prova envolvia equilíbrio e percepção. Divididos em duplas, os peões precisaram transportar potes de diferentes pesos sobre um circuito de equilíbrio até chegarem a uma caixa. No final, as caixas seriam pesadas por uma balança. A dupla que ficasse mais distante da marca de 21Kg seria derrotada.

Na fase final, Leozinho e André, os perdedores da parte anterior, tiveram que derrubar uma melancia sustentada por várias bexigas. Alternadamente, os dois destruíram os balões, um a um. Leozinho estourou a bexiga que derrubou a melancia e foi o vencedor, colocando André diretamente na roça.

Amanhã, dia 06, os outros dois roceiros serão conhecidos. A atriz Cacau Melo é a Fazendeira da Semana e será responsável por colocar um dos peões na berlinda. No entanto, ela ainda não deu alguma pista sobre quem irá indicar, apesar de seus constantes conflitos com Igor Cotrim. O outro roceiro será decidido de acordo com a votação dos outros peões.

André Segatti enfrenta sua segunda roça no reality. Se for eliminado, o ator dará adeus ao prêmio de um milhão de reais oferecido pela Record ao vencedor de "A Fazenda".
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger