terça-feira, 21 de outubro de 2008

PLANTÃO: Policiais dizem em inquérito que invasão só ocorreu após tiro



O Jornal Nacional teve acesso ao inquérito que apura o assassinato de Eloá Pimentel, de 15 anos, vítima do ex-namorado em Santo André (ABC). Quatro dos cinco policiais que invadiram o apartamento em que ela era mantida refém afirmaram em depoimento: “O que desencadeou a ação foi um tiro do seqüestrador”.

Quem atirou com a espingarda calibre 12 na direção do seqüestrador foi o sargento Mário Magalhães Neto. Ele e outros quatro policiais estavam desde a madrugada da sexta-feira (17) no apartamento ao lado do de Eloá.

Ao delegado, o sargento declarou: “Ficou combinado que, se houvesse algum disparo dentro do apartamento, a equipe entraria”. Eles usaram um explosivo do tipo cordel detonante na dobradiça da porta, mas a porta não caiu, pois havia uma mesa que servia como barricada. O sargento confirma ao delegado a posição das vitimas: Eloá estava no sofá, e Nayara, no chão. Lindemberg estava no corredor, entre a sala e o banheiro, de arma em punho, com o revólver calibre 32.

O sargento diz também no depoimento que atirou uma única vez contra ele, com munição de borracha, mas o tiro não foi certeiro. Lindemberg disparou várias vezes contra os policiais. Quando a munição acabou, ele jogou a arma e levantou as mãos para o alto.

O primeiro a entrar no apartamento foi o escudeiro da equipe, o soldado Daylson Moreira Pereira. Ele entrou empunhando o escudo para garantir a segurança dos colegas. O soldado disse que sentiu no escudo o impacto característico de tiros. Ele reforça no depoimento: o motivo principal da invasão ao apartamento foi um tiro disparado lá dentro.

O sargento Frederico Mastria, outro integrante da equipe, também disse que só entrou depois do disparo. O soldado Maurício Martins de Oliveira não cita nenhum tiro antes da invasão. A função dele, segundo disse ao delegado, era a de arrombar a porta, caso ela não abrisse. No depoimento, ele fala de tiros depois que a porta foi forçada e não caiu. Em seguida, o soldado disse que ouviu disparos que vinham do interior do apartamento.

O comando do grupo de invasão era do tenente Paulo Sérgio Schiavo. Ele declarou que foi o último a entrar e que foi ele quem tirou Nayara do apartamento. Segundo o tenente, por volta das 2h da madrugada de sexta-feira, Lindemberg disparou o revólver depois de ter se desentendido com o negociador, e que, por causa desse tiro, ficou acertado: se ele fizesse outro disparo, haveria a invasão. O tenente afirma: o motivo principal da invasão foi o disparo de Lindemberg, por volta das 18h.

Quando os PMs prestaram depoimento, o objetivo não era questionar a invasão, e sim determinar em que circunstâncias Eloá Pimentel foi assassinada. Para o delegado que apura o homicídio, não há dúvidas de que ela foi morta pelo ex-namorado, Lindemberg Alves. Como é comum nesses casos, as armas dos PMs também foram recolhidas para análise: são cinco pistolas, uma espingarda e uma metralhadora.

2º capítulo de "Pecado de Mulher"


2º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 21/10

Beatriz atravessa a rua e não vê o carro de Heitor. Ele a atropela.

Heitor: Você tá bem?
Beatriz: Tô sim... só tô um pouco tonta...
Heitor: Você quer que eu te leve pro hospital?
Beatriz: Não precisa...
Heitor: Entre no carro... eu te levo em casa...

Heitor: Me desculpa... eu cheguei agora na cidade...
Beatriz: A culpa foi minha... como é seu nome?
Heitor: Jai...Heitor, prazer.
Beatriz: O prazer é todo meu.

CASA DE BEATRIZ

Beatriz: Obrigado...
Heitor: Mais uma vez me desculpa... thau.

UMA SEMANA DEPOIS...

RESTAURANTE

Heitor: Fiquei muito feliz que você aceitou meu convite de vir jantar.

Beatriz sorri discretamente.

Heitor: Sabe que eu tô louco pra fazer uma coisa...
Beatriz: O que?
Heitor: Isso...

Ele dá um beijo nela.

APARTAMENTO DE HEITOR

Beatriz: Faz uma semana que a gente se conheceu e já estamos na cama...
Heitor: Desde o primeiro momento que eu te vi eu fiquei louco por você...
Beatriz: Você é um cara atraente, bonito... agora me beija vai...

Os dois se beijam ardentemente.

DOIS MESES DEPOIS...

Heitor: Hoje é meu casamento... as coisas aconteceram tão rápido.. dois meses que eu cheguei aqui e já vou casar!

NOVO VALE

Delegado: Eu tive informações de que o Jair está mesmo em São Paulo.
Manoel: Assassino sem vergonha...filho de uma rapariga!
Delegado: Calma seu Manoel... eu vou informar a polícia do São Paulo e ela vai resolver....
Manoel: Não seu delegado eu quero pegar esse cabra com minhas própria mãos... me dá o endereço que eu vou agora mesmo pra São Paulo.
Delgado: Se o senhor acha melhor assim...
Manoel: Eu vou pegar esse sujeito... dessa vez ele não me escapa!

Carlos ouve toda a conversa.

SÃO PAULO

Heitor está a caminho da igreja. Ele recebe um telefonema.

Carlos: Jair! Você tem que fugir o mais rápido possível!

FIM DO CAPÍTULO 02
Autor: Marcos Alves

VOCÊ GOSTOU DO SEGUNDO CAPÍTULO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.
E AMANHÃ NÃO PERCA O TERCEIRO CAPÍTULO DE "PECADO DE MULHER"

Charges no Blog

Divirta-se com as melhores charges da internet!





Show de Humor


AS MELHORES PIADAS

CORNO BURRO

Três amigos perceberam que seu chefe saia mais cedo do trabalho, e deixava a firma com eles sozinhos lá,então decidiram que no dia seguinte assim que o chefe fosse,eles também iriam. Então assim que o chefe saiu,Um foi ao buteco outro foi pra gandaia,e o ultimo foi pra casa,quando de repente se depara com seu chefe transando com sua mulher,então sai de lá correndo vai ate o buteco e diz assim ao seu amigo ;uuuufffffaaaa quase fui pego matando o serviço.

BÊBADO EM CASA
Um homem bebado chegou em casa e falou para a mulher que estava no banheiro,- Mulher me deixa entra no banheiro – Ela disse:- Você já foi beber foi? – ele respondeu:- Já sim, Já fui bebê, já fui criança e agora sou adulto – E ela falou:- Não vou abrir – E ele falou:– Eu troce um buquê de flores para a mulher mais linda do mundo-Ela saiu do banheiro e perguntou:– Cadê as flores? - Perguntou ela, e ele respondeu:– E cadê a mulher mais linda do mundo?

VEJA AGORA A PARÓDIA QUE O SHOW DO TOM FEZ COM O REALITY SHOW 'SIMPLE LIFE: MUDANDO DE VIDA'

TV: Disputa de programas jornalísticos nas noites de segunda


AS NOITES DE SEGUNDA ESTÃO CADA VEZ MAIS ACIRRADAS ENTRE A RECORD E O SBT QUE EXIBEM, NO MESMO HORÁRIO, PROGRAMAS PARECIDOS.
O SBT REALIDADE TEM A MARCA E A COMPETÊNCIA DE ANA PAULA PADRÃO E, NESSA SEGUNDA, COM UMA MATÉRIA SOBRE OS ANIMAIS DO GELO FICOU COM 6 PONTOS DE MÉDIA, PORÉM PERDEU PARA O REPÓRTER RECORD QUE EXIBIU UMA REPORTAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE E MARCOU 10 PONTOS DE MÉDIA ATINGINDO 14 DE PICO, O PROGRAMA QUA VAI SAIR DO AR NO FINAL DE NOVEMBRO É BEM AVALIADO NOS BASTIDORES DA RECORD QUE ANO QUE VEM VAI EXIBIR UMA SERIADO NO LUGAR DO PROGRAMA, DENTRO DA RECORD HÁ QUEM AFIRME QUE OS TELESPECTADORES VÃO MIGRAR PARA O SBT, QUE NO HORÁRIO EXIBE O SBT REALIDADE.

PLANTÃO: Pai de Eloá é foragido da Justiça de Alagoas


O pai de Eloá é foragido da Justiça de Alagoas desde 1993 por envolvimento na “gangue fardada” e roubo de carga. Segundo o delegado-geral de Alagoas Marcílio Barenco, Everaldo Pereira dos Santos tem quatro mandados de prisão e é foragido da Justiça desde 1993 por envolvimento no assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Aldo, como é conhecido o pai da garota em São Paulo, só foi visto quando passou mal durante o seqüestro e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ricardo era o segundo homem mais importante da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O crime ocorreu em 1991, no bairro de Bebedouro, em Maceió. Além do delegado, foi morto também seu motorista Antenor Carlota. O pai da menina estava se apresentando como Aldo José da Silva. A família de Eloá não comentou o assunto.

Audiências da TV



MAIS VOCÊ, REDE GLOBO- 8 PONTOS
FALA BRASIL, REDE RECORD- 8 PONTOS
SÃO PAULO NO AR, REDE RECORD- 6 PONTOS
BALANÇO GERAL, REDE RECORD- 11 PONTOS
TELA QUENTE- VÔO NOTURNO, REDE GLOBO- 24 PONTOS
HOJE EM DIA, REDE RECORD- 9 PONTOS
OLHA VOCÊ, SBT- 4 PONTOS
SUPERPOP, REDETV!- 6 PONTOS
BEM FAMÍLIA, BAND- 1 PONTO
HEBE, SBT- 5 PONTOS
PROGRAMA DA TARDE, REDE RECORD- 5 PONTOS

PLANTÃO: Nayara conversa por telefone com a mãe de Eloá, diz médica



A adolescente Nayara Silva, amiga de Eloá Cristina Pimentel que também foi atingida por um tiro dado por Limdembreg Alves, pediu na manhã desta terça-feira (21) para a equipe do Centro Hospitalar Santo André, no ABC, para falar por telefone com a mãe da amiga morta. Eloá foi enterrada nesta manhã no Cemitério Santo André.

A diretora do hospital, Rosa Maria Aguiar, autorizou o contato das duas, que conversaram por telefone no início da tarde desta terça. "Hoje ela manifestou interesse em conversar por telefone com a mãe de Eloá, durante o velório", afirmou Rosa Maria.

Na segunda-feira (20), a jovem chegou a pedir para comparecer ao velório, o que foi vetado pela equipe médica. "Ela está internada, não teve alta, não tem como ela sair daqui." A médica também afirmou que acredita que a jovem já terá condições de prestar depoimento assim que tiver alta – prevista para o fim da tarde de quarta-feira (22). "Após a alta ela já tem condições de prestar depoimento e participar da reconstituição", disse a diretora, que ressaltou que a adolescente tem acompanhamento da equipe de psicólogos e psiquiatras do hospital. A médica disse ainda que a garota tem "uma boa evolução clínica". Antes da alta, Nayara deve passar por uma cirurgia na boca para trocar o aparelho colocado durante a intervenção. "Ela vai para a cirurgia amanhã cedo [quarta, 22], vai ser anestesiada, depois os médicos vão fazer outras avaliações e ela deve ter alta."

Polícia

Segundo a diretora do hospital, na tarde desta segunda peritos do Instituto de Criminalistica foram até o local para pegar os projéteis retirados de Eloá e Nayara. "Fiquei com os dois projéteis retirados da virilha da Eloá e do rosto da Nayara. Encaminhei oficialmente os dois para o IC", explicou Rosa. Também nesta segunda, policiais foram até o hospital para saber da previsão de alta de Nayara e poderem organizar o depoimento da adolescente. De acordo com a médica, a reação da adolescente ao saber que não poderia ir ao velório e ao enterro da amiga foi normal. "Era uma vontade que ela tinha. Tem uma frustração, mas ela reagiu normalmente, com um ar negativo". A adolescente esteve acompanhada nesta manhã apenas pela mãe.

Visitas

Por volta de 12h, o casal Masataka e Keiko Ota chegou ao hospital onde Nayara está internada para tentar visitar a menina. Pais de Ives Ota, assassinado aos 8 anos, em 1997, após ser seqüestrado, os dois acompanham o caso desde o início. "O conforto ajuda muito. A gente acha que não ajuda, mas é bom. Faço questão de expressar, para a Nayara, esse amor. Se a violência está crescendo, é porque a gente está deixando de amar", disse Keiko. Os dois aguardavam autorização da família e do hospital para fazer a visita.

OS MUTANTES x A FAVORITA: Uma briga que prometia


UMA BRIGA QUE PROMETIA, MAS QUE SIMPLESMENTE NÃO ACONTECEU. É ASSIM QUE PODEMOS DEFINIR A BRIGA ENTRE AS NOVELAS OS MUTANTES DA RECORD E A FAVORITA DA GLOBO.
AS DUAS NOVELAS SÃO EXIBIDAS PRATICAMENTE NO MESMO HORÁRIO. A SAGA DOS MUTANTES COMEÇOU EM AGOSTO DE 2007 NO HORÁRIO DAS 10, POR CAUSA DO SUCESSO A RECORD DECIDIU FAZER UMA SEGUNDA TEMPORADA DESSA FEZ BATENTO DE FRENTE COM O PRINCIPAL PRODUTO DA REDE GLOBO: A NOVELA DAS 8. ARMARAM UMA BOA ESTRATÉGIA E ESPERARAM DUAS CARAS ACABAR PARA ESTREAR JUNTO COM A FAVORITA. O AUTOR, TIAGO SANTIAGO, DISSE ANTES DA ESTRÉIA QUE SEU OBJETIVO ERA SUPERAR A GLOBO NA AUDIÊNCIA GANHANDO DE A FAVORITA, DO ESTREANTE NO HORÁRIO JOÃO EMANUEL CARNEIRO. PURA BALELA. NO COMEÇO ATÉ QUE PARECIA QUE A BRIGA IA SER BOA JÁ QUE OS MUTANTES ESTREOU COM INCRÍVEIS 24 PONTOS DE MÉDIA! MAS DEPOIS OS ÍNDICES FORAM CAINDO E CHEGARAM NA FAIXA DOS 12 PONTOS. JÁ A FAVORITA FEZ O CAMINHO CONTRÁRIO, DOS 35 PONTOS NA ESTRÉIA HOJE SE FIXOU NA CASA DOS 40 POTOS E ABRIU UMA LARGA VANTAGEM EM RELAÇÃO A TRAMA DOS SERES GENETICAMENTE MODIFICADOS.
ONTEM POR EXEMPLO A FAVORITA MARCOU 43 PONTOS CONTRA 13 DE OS MUTANTES, 30 PONTOS SEPARANDO UMA DA OUTRA... UMA LARGA VANTAGEM PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL DE SER TIRADA DO DIA PARA A NOITE COMO A RECORD PENSAVA!

TEXTO: JOSÉ MARCOS

CQC marca boa audiência na Band


NESSA SEGUNDA, 20 DE OUTUBRO, O HUMORÍSTICO DA BAND MARCOU EXCELENTE AUDIÊNCIA COM 6 PONTOS DE MÉDIA.
O PROGRAMA É UM DOS MAIORES SUCESOS DA EMISSORA E ESTÁ PRATICAMENTE GARANTIDO NA GRANDE DA EMISSORA EM 2009. LEMBRANDO QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SILVIO SANTOS DEMONSTROU INTERESSE PELO PROGRAMA.

Jornal do SBT Manhã fica 18 minutos na liderança


NESSA SEGUNDA, DIA 20, O JORNAL DO SBT EDIÇÃO MANHÃ CONQUISTOU ÓTIMOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA FICANDO EM 1º LUGAR DURANTE 18 MINUTOS. NA MÉDIA GERAL FICOU NA VICE-LIDERANÇA.
O TELEJOrNAL FICOU NO AR DAS 6h ÀS 6:59h E REGISTROU 4 PONTOS DE MÉDIA COM PICOS DE 6. NO MESMO PERÍODO A GLOBO LIDEROU COM 7 PONTOS E A RECORD REGISTROU APENAS 1 PONTO.

Notícias da TV



Rede TV! atrasa salários até de apresentadores
O clima é tenso na Rede TV!, em Alphaville. Apresentadores como Marcelo Rezende, por exemplo, estão sem salário desde o dia 14. Diretores (até da cúpula) e produtores, também. Há quem diga que Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque, mulheres dos donos da Rede TV!, também sofrem com atrasos de salários na emissora. A assessoria da Rede TV! não comentou o assunto.

No Paraná
Fábio Jr. não terminou um show, sábado, em Maringá. Quem estava lá contou que havia indícios de que ele estava meio estranho... Chorou e caiu no palco. A assessoria dele nega, diz que houve queda de pressão e afirma que Fábio irá ao médico.

Em negociação
A assessoria fala ainda que o empresário de Fábio Jr. está conversando com o contratante do show, que foi em um hotel, sobre a possibilidade de marcar uma nova data. Parte do público saiu reclamando.

Na mídia
A ex-BBB Gyselle Soares anda divulgando que tem algo a mais com Henri Castelli.

Ano Novo
Há uma chance de Madonna passar o Réveillon no Rio. Foi o que um representante da cantora comentou, na semana passada, enquanto esteve no hotel Fasano, em Ipanema, para ver a suíte presidencial em que ela ficará hospedada.

Saia justa
Houve estresse no camarim do NX Zero, anteontem, no SBT, pouco antes de o grupo aparecer no "Domingo Legal".

Namorada, não
Por pouco, a participação não foi cancelada. A gravadora da banda não autorizou que a namorada do vocalista fizesse uma homenagem ao cantor, no ar, durante o quadro "Loucura de Amor".

Ex-comandante do BOPE: Mídia foi “criminosa e irresponsável”


A cobertura feita pela Rede Record, RedeTV! e Rede Globo prejudicou as negociações com Lindemberg Alves, na avaliação do ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sociólogo Rodrigo Pimentel. Para ele, a postura das emissoras foi “irreponsável e criminosa”.

O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram, poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam.

- Foi irresponsável, infantil e criminoso o que a Sonia Abrão fez. Essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.

Leia a seguir trechos da entrevista com Rodrigo Pimentel:

Foi um erro crucial?

É, exatamente. Mas o erro mais fácil de ser sinalizado foi a reintrodução da menina Nayara. Você não tem precedente disso na história moderna da negociação. Tem um caso onde o refém voltou ao cativeiro em Nova Iorque, no ano de 1972, que até gerou o filme Um dia de cão, com o Al Pacino. Mas veja bem: foi há quase 40 anos, não havia uma técnica desenvolvida (para lidar com esse tipo de situação). E esse fato foi transformador da doutrina da polícia de Nova Iorque. O filme é maravilhoso: retrata marginais mentalmente perturbados e economicamente motivados, eles queriam assaltar um banco. Foi uma ocorrência dramática onde aconteceu algo muito igual ao que resultou na morte da Eloá. Jornalistas ligavam para os seqüestradores o tempo todo…

Aproveitando a deixa, como avalia a cobertura da mídia?

A Sonia Abrão, da RedeTV!, a Record e a Globo foram irresponsáveis e criminosas. O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram, poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam… O telefone do Lindemberg estava sempre ocupado, e o capitão Adriano Giovaninni (NR: negociador da Polícia Militar) não conseguia falar com ele porque a Sonia Abrão queria entrevistá-lo. Então essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.

O Ministério Público de São Paulo deveria, inclusive, chamar à responsabilidade, essas duas emissoras de TV. A Record se orgulha de ter ligado 5 vezes para o Lindemberg. Ele ficou visivelmente nervoso quando a Sonia Abrão ligou, e ela colocou isso no ar. Impressionante! O Lindemberg ficou: “quem são vocês, quem colocou isso no ar, como conseguiram meu telefone?”. Olha que loucura! Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos hoje, jamais. Aconteceu há quase 40 anos, no episódio que deu origem ao filme Um dia de cão. Mas jamais aconteceria nos dias de hoje. Foi irresponsável, infantil e criminoso o que a Sonia Abrão fez. Eu lamento não ter falado isso na frente dela. Eu gostaria de ter falado isso para ela e para os telespectadores da Record e da RedeTV!.

O que ela fez foi sem a menor avaliação. Tanto que, num primeiro momento, ele tentou enganar o Lindemberg, dizendo-se amigo da família. E depois ele tentou ser negociador, convencer ele a se entregar sem conhecer os argumentos técnicos usados para isso.O que capitão Giovaninni falava para o Lindemberg a todo momento é que, até aquele momento, o crime que ele havia praticado era muito pequeno. Esse é o argumento técnico, funciona quase sempre. “Olha meu amigo, até agora você não matou ninguém, até agora só colocou essas pessoas sobre constrangimento, sua pena vai ser muito pequena…”. Isso funciona mesmo. E a Sonia Abrão não tem esse argumento, a Record também não.

Podemos esperar mais casos com esse tipo de desfecho?

Outras virão, não vai ser a primeira nem a última vez. O que aconteceu ali, apesar de ser uma ocorrência com refém, é algo comum no Brasil. Ex-noivos, ex-maridos e ex-namorados matando suas ex-companheiras ou suas companheiras atuais. Nós temos Estados no Brasil, como Pernambuco, onde cerca de 20% dos homicídios são dessa natureza, praticados por companheiros. Uma mulher morre por dia em Pernambuco vítima do seu companheiro. Essa é outra questão para a gente refletir. Apesar de ser uma ocorrência com refém, o que chama a atenção é a morte de uma ex-namorada, o que é absurdamente comum no Brasil. Homens no Brasil matam suas companheiras com uma freqüência muito grande.

Audiências da TV



O horário de verão não abalou as novelas globais e conseguiu manter e melhorar suas médias! Já a Record conseguiu vencer Pantanal, apesar de estacionada. Vejam os indices:

GLOBO
A Favorita: 43 pontos
Três Irmãs: 27 pontos
Negócio da China: 20 pontos
Malhação: 20 pontos
Mulheres Apaixonadas: 15 pontos

RECORD
Os Mutantes: 14 pontos
Chamas da Vida: 14 pontos

SBT
Pantanal: 13 pontos

EM CARTAZ: O melhor do cinema


Xuxa em Sonho de Menina

Kika (Xuxa), professora do interior que tem o sonho de ser atriz, resolve viajar para o Rio de Janeiro, para concorrer a uma vaga na nova carreira. Um feitiço faz com que ela volte a ser criança e, assim, une-se a um grupo de estudantes que está a caminho da cidade, numa excursão de ônibus, envolvendo-se em muitas confusões.

Gênero: Aventura
Tempo: 87 min.
Lançamento: 21 de Dez, 2007
Lançamento DVD: Mar de 2008
Classificação: Livre
Distribuidora: Warner Bros Pictures

Elenco e créditos

Estrelando: Xuxa Meneghel, Carlos Casagrande, Dirce Migliaccio, Betty Lago, Alice Borges, Ilana Kaplan, Letícia Spiller, Letícia Botelho.
Dirigido por: Rudi Lagemann
Produzido por: Luiz Cláudio Lopes Moreira, Mônica Muniz

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

Dessa vez, Rick O'Connell está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, quando eles despertam a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn, e o irmão dela, Jonathan.

Gênero: Ação
Tempo: 112 min.
Lançamento: 01 de Ago, 2008
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Elenco e créditos

Estrelando: Maria Bello, Jet Li, Brendan Fraser, Michelle Yeoh, Luke Ford, John Hannah, Russell Wong, Isabella Leong, Anthony Wong Chau-Sang, Albert Kwan, Tian Liang
Dirigido por: Rob Cohen
Produzido por: Sean Daniel, Bob Ducsay, James Jacks, Stephen Sommers

Casa da Mãe Joana

Três amigos de longa data dividem um amplo e antigo apartamento de classe média. Com personalidades completamente diferentes, eles só concordam no estilo de vida festivo. Mas, quando eles correm o risco de perderem o apartamento caso não paguem hipoteca, pensam em voltar a trabalhar. Ou cometer um golpe.

Gênero: Comédia
Tempo: 85 min.
Lançamento: 19 de Set, 2008
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Imagem Filmes

Elenco e créditos

Estrelando: Pedro Cardoso, José Wilker, Paulo Betti, Claudio Marzo, Miele, Laura Cardoso, Juliana Paes, Malu Mader, Arlete Salles, Beth Goulart.
Dirigido por: Hugo Carvana

TV: Visões diferente sobre o mesmo assunto


A briga entre a Globo e Record vem de muito tempo e não acontece somente através das declarações de executivos, diretores ou artistas. Essa disputa pode ser vista no vídeo através de posturas opostas e no fim de semana aconteceu um bom exemplo disso. A Record colocou no ar um especialista para analisar o vídeo onde é possível ouvir um tiro antes da invasão da polícia ao apartamento onde estavam Eloá, Lindemberg e Nayara. Já a Globo destacou outro vídeo onde não há tiro, também ouviu um especialista e questionou o trabalho dos negociadores. As duas reportagens foram consideradas estratégicas para a programação dominical e ganharam destaque em vários programas. Quem está certo? Globo ou Record? O ângulo das equipes pode determinar vídeos diferentes?

Nesta segunda-feira, o “Mais Você” quebrou sua estrutura, esqueceu o reality show e discutiu os desdobramentos do caso de Santo André. Mais do que estar atento ao assunto do momento, o programa de Ana Maria Braga não poderia correr o risco de perder audiência porque sabia que a Record estaria no horário repercutindo o “Seqüestro de Santo André”. Independente do que foi produzido e da avaliação do conteúdo, abordei estes dois momentos para exemplificar até onde vai essa guerra entre Globo e Record.

Agora, vamos torcer para que todos deixem em paz a família e respeitem a memória de Eloá.

por José Armando Vannucci

Saúde em Foco



Cuidados essenciais antes de praticar exercícios ao ar livre

Praticar exercícios físicos ao ar livre traz inúmeras vantagens para o organismo e a mente. Mesmo assim, você precisa tomar alguns cuidados importantes para tirar total proveito que só as atividades físicas podem oferecer. Fique ligado nessas dicas:

Use roupas confortáveis, apropriadas à temperatura e ao tipo de atividade. Prefira cores claras. Fazer atividade física com agasalhos não significa uma maior gasto energético ou perda de gordura. Eles vão trazer mais desconforto. Não descuide também dos calçados – um tênis confortável é a melhor opção.

Antes de qualquer atividade, faça um aquecimento de 5 a 10 minutos.

Não esqueça também de alongar os músculos

Procure se hidratar a cada 20 minutos

Em dias de muito calor, procure se proteger dos raios solares. Boné, óculos escuros e protetor solar são indispensáveis. Não se preocupe com a queda de rendimento nesses dias. Isto é absolutamente normal.

Pra quem gosta de sair na balada...

Além de considerar as recomendações dos mais velhos, é importante tomar alguns cuidados para sair na noite.

Alimente-se bem antes de ir para a balada. Se você for dançar, coma alimentos energéticos, como as carnes e massas, e beba muita água.

Escolha a roupa mais bonita... e confortável. Nada que aperte muito ou prejudique a transpiração. Use também calçados confortáveis.

Exagere na água para prevenir a desidratação.

Se for transar, use camisinha.

Depois da festa, coma frutas e beba mais água. Descanse para aliviar as dores nas articulações. E, quando acordar, prefira alimentos leves como frutas e saladas.

Para sua segurança, se beber álcool, não dirija. Inclusive se estiver com sono. Não pegue carona com estranhos e tenha sempre em mãos sua identificação e um telefone para contato.

Contra o mau hálito

O Cravo da Índia combate a cárie porque acaba com a bactéria Streptococcus mutans, a principal responsável pelas cáries.

Por sua ação bactericida, o cravo também acaba com o mau cheiro da boca, provocado pelo acúmulo de microorganismos (mau hálito).

Ferva 1 copo de água e despeje sobre 1 Cravo da Índia.

Deixe em infusão, tampado, por aproximadamente 15 minutos.

Deixe esfriar e faça bochechos após escovar os dentes.

A salsinha e o hortelã (menta pipetita) também auxiliam no tratamento contra mau hálito.

O juá é extraído da árvore do juazeiro e as propriedades naturais de limpeza de sua espuma são usadas há muitos anos para limpar os dentes, que ficam protegidos, fortes e saudáveis.

Obesidade 'nem sempre faz mal à saúde'

Dois estudos publicados nesta segunda-feira pela revista especializada Archives of Internal Medicine afirmam que nem toda obesidade significa problemas de saúde, e que é possível ser obeso e saudável.

Segundo um dos estudos, liderado pelo médico Norbert Stefan, da Universidade de Tubingen, na Alemanha, é possível ser obeso mas não apresentar resistência à insulina nem sinais de arterioesclerose precoce - que sinalizariam problemas cardíacos e risco de diabetes do tipo 2.
No estudo, Stefan e sua equipe analizaram a gordura de 314 pessoas, divididas em quatro grupos: com peso normal, acima do peso (com índice de massa corporal até 29,9), obesos sensíveis à insulina e obesos resistentes à insulina.

Os cientistas mediram a gordura corporal, visceral, (em torno do abdômen) e subcutânea, com exames de ressonância magnética, e ainda mediram os níveis de gordura no fígado e nos músculos.

Eles concluíram que, enquanto a gordura abdominal é um forte indicativo de resistência à insulina (um dos sinais de risco da diabetes) nos pacientes de peso normal, ou acima do peso, ela não tem tanta importância para determinar os riscos dos pacientes obesos.
Enquanto que os dois grupos de obesos apresentavam semelhantes níveis de gordura abdominal, o grupo resistente à insulina apresentou níveis de gordura muscular e no fígado muito mais altos do que os obesos sensíveis à insulina, que não apresentam maiores riscos de saúde.

Saudáveis

Os cientistas concluíram ainda que entre os obesos sensíveis à insulina, o nível de sensibilidade era equivalente ao dos pacientes com peso normal. Os dois grupos apresentaram também equivalentes espessuras das paredes de suas artérias, afirmando que existe um fenótipo de obesidade benigna.

Stefan afirma que não defende a obesidade, mas sim um exame mais detalhado dos obesos, que meça a gordura no fígado e nos músculos, para identificar os riscos reais.
No outro estudo, a equipe liderada pela médica Rachel Wildman, do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York, estudou dados de 5.440 pacientes com fenótipos diferentes para medir até que ponto a gordura é fator determinante de problemas de saúde.

O estudo analisou dados coletados entre 1999 e 2004 de pessoas com peso normal, acima do peso e obesas, com e sem anomalias cardio-metabólicas (que incluem pressão alta, nível elevado de triglicerídeos e o chamado "bom colesterol").

Os resultados mostraram que 23,5% dos adultos de peso normal apresentavam anomalias, enquanto que 51,3% dos adultos acima do peso e 31,7% dos obesos eram saudáveis "metabolicamente".

Entre os fatores associados aos problemas de saúde dos adultos com peso normal, estavam a idade avançada, baixos níveis de atividade física e maior circunferência da cintura.
Os pacientes obesos e acima do peso que não apresentavam problemas metabólicos tendiam a ser mais jovens, de etnia negra, mas não hispânica, com altos níveis de atividade física e menor circunferência da cintura.

Segundo o estudo, o resultado mostra que há uma proporção considerável de adultos obesos e acima do peso considerados saudáveis, ao mesmo tempo em que uma considerável proporção de adultos de peso normal apresenta problemas de saúde normalmente ligados à obesidade.

A cientista afirma que "são necessários novos estudos sobre mecanismos comportamentais, hormonais, bioquímicos e genéticos que estão por trás dessas diferentes respostas metabólicas ao tamanho do corpo", e poderão, no futuro, ajudar na criação de métodos para identificar pacientes em risco.

PLANTÃO: Eloá é enterrada em Santo André



O corpo de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, foi enterrado, na manhã desta terça-feira (21), no Cemitério Santo André, no ABC.

As pessoas que acompanharam o cortejo até o jazigo aplaudiram a passagem do caixão. Os familiares seguiram ao lado do corpo protegidos da multidão por policiais militares. Eles jogaram rosas em cima do caixão no momento do enterro.

O pai da garota, Aldo Pimentel, teve uma crise de hipertensão, segundo familiares, precisou ser internado no hospital e não conseguiu comparecer nem ao velório nem ao enterro. Amigos que estudavam com a garota vestiam camisas nas quais estava estampado o rosto dela e passaram boa parte do enterro abraçados e chorando.

Eloá morreu após ficar 100 horas refém do ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, na casa da família dela, em Santo André. A garota levou um tiro na cabeça e teve morte cerebral diagnosticada no sábado (18).

A Guarda Municipal de Santo André estimou que cerca de 12 mil pessoas acompanharam a cerimônia de sepultamento e 39 mil pessoas estiveram no velório da estudante desde segunda-feira (20) até as 9h desta terça-feira. O jazigo no qual Eloá foi enterrada foi doado pelo cemitério. Representantes foram até o hospital onde a adolescente estava internada e fizeram contato com a família por meio dos médicos.

Segundo o gerente comercial do cemitério, Edson Mariano, o jazigo tem três gavetas e vale R$ 6 mil. "Os diretores ficaram solidários com a família e resolveram doar". Quanto à manutenção do jazigo - que custa R$ 180 por semestre - o gerente ainda não sabe o que será resolvido. "Ainda preciso ver com os diretores, mas provavelmente eles vão abrir mão de todo o pagamento", afirmou.

Comparações

O número de visitantes ao velório de Eloá é superior - quase o dobro - à lotação do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que tem capacidade para receber até 15 mil pessoas. Ainda como comparação, o velório do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), realizado em janeiro de 2002, na Câmara Municipal, registrou púplico de 15 mil pessoas. Entretanto, o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade até o Cemitério da Saudade, na Vila Assunção, foi visto por cerca de 50 mil pessoas, segundo dados da PM.

Prévias desta segunda (20 de outubro)



O início do horário de verão, por enquanto, não abalou a audiência televisiva. Segundo dados preliminares desta segunda (20/10), as novelas mantiveram seus índices, com exceção de “A Favorita” que registrou uma média de 43 pontos. Veja os números que correspondem ao Ibope da Grande São Paulo.

Mulheres Apaixonadas – 13
Malhação – 18
Negócio da China – 19
Três Irmãs – 26
A Favorita – 43
Os Mutantes – 14
Chamas da Vida – 14
Pantanal – 13

Em relação aos programas matutinos, ”Hoje em Dia” segue na liderança. A revista eletrônica das manhãs da Record marcou uma média de 9 pontos contra 8 da Globo e 5 do SBT.

Resumos de Novelas


A FAVORITA, REDE GLOBO:
Donatela acusa Diva de a ter escolhido pra morrer em seu lugar. Diva garante que a protegeu de Lobato e que ela pôde viver no sítio como Rosana. Irene pede que Lara perdoe Flora. Cassiano canta em uma festa de quinze anos. Céu e Orlandinho assistem ao show. Zé Bob convida Camila e Rita para ficarem uns dias em sua casa. Diva convida Donatela para morar no exterior, mas ela nega. Pepe não aceita o abraço de despedida de Diva. Alícia começa uma discussão com Céu. Amelinha pede que elas se acalmem. Cassiano quer ir embora, mas Amelinha diz que ele tem obrigações contratuais. Alícia oferece o dobro que os donos da festa estão oferecendo. Cassiano sente-se humilhado e diz que não quer dinheiro da corrupção. Juca e Cida se beijam. Gonçalo diz a Irene que não gostou da história do carro roubado. Lara diz que não acredita mais em uma palavra de Flora. Flora finge estar arrasada. Zé Bob explica os motivos que tem para denunciar Romildo, mas Camila insiste em defendê-lo. Arlete manda Damião ficar longe de Dedina. Dedina pede que Elias a perdoe. Elias diz que não sabe se é capaz. Alícia ouve Romildo marcar encontro com Diva. Romildo recebe uma mala de dinheiro. Alícia faz perguntas a Romildo que resolve dar dinheiro para a filha. Alícia não aceita. Halley e Silveirinha aconselham Lara a conversar com Flora. Lara encontra Flora arrumando as malas. Lara pede que Flora fique. Donatela diz a Shiva que Rosana está viva. Alícia conta a Zé Bob que Romildo vai se encontrar com Diva no bar do karaokê Toshiro.

TRÊS IRMÃS, REDE GLOBO:
Alma diz que Gregg destruiu suas ilusões. Os homens de Polidoro procuram, mas não encontram Duda. Janaína desmaia quando Gennaro se declara. Suzana ironiza as intenções de Eros. Dora exige que Violeta não minta para Marquinho sobre Artur. Florinda interfere na conversa de Jacaré e Gennaro. Janaína confessa a Florinda que está confusa. Duda é mantida num quarto escondido por uma entrada secreta. Violeta diz a Marquinho que Artur foi prejudicado pelo alcoolismo. Marquinho diz que tem certeza de que se daria bem com o pai. Dora escuta e se emociona. Pacífico confessa a Alcides que está interessado em Waldete. Sandro diz que Liginha não precisa se preocupar com Walquíria. Bento examina Zezinho. Dora procura Bento no consultório. Bento diz que não pode conversar com Dora, que se sente rejeitada e chora. Dora arma um plano com Liginha para impressionar Bento e Sandro. Jacaré e Gennaro se estranham. Orlando deixa cair a bandeja ao ouvir o nome de Gennaro. Gennaro diz que quer ter filhos com Janaína, que desmaia de novo. Dora compra comida na cantina e decide mentir que foi ela que preparou. Liginha é produzida por Dora. Sandro não gosta do novo visual da esposa. Suzana diz a Eros que vai se juntar a ele na defesa a Praia Azul e chama Xande para a reunião. Waldete diz que Pacífico tem direito à metade da fortuna de Alcides. Pacífico diz que precisa de um documento que prove sua filiação. Violeta procura algo no cofre. Alcides mostra um papel e pergunta se é aquilo que Violeta procura. Valéria estranha quando Duda conta que viu Andrade. Alma impede que Gregg discuta com Galvão.

NEGÓCIO DA CHINA, REDE GLOBO:
Antonella conta a Adriano que Diego veio a São Paulo encontrar o seu pai biológico. Abigail ordena a Laura que se retire da vida de Adriano, dizendo que vai contar aos jornais sobre alguns problemas que ela teve no passado. Suzete é dura com Lívia ao saber que ela pretende morar com Heitor. Lívia abraça Theo e afirma estar entusiasmada para eles finalmente viverem como uma família. Denise avisa a Júlia e a Augusta que vai a São Paulo ajudar Diego. Belarmino repreende Tozé e Celeste por não terem ido trabalhar. João diz a Aurora que desconfia que o invasor da casa é o chinês do aeroporto. Abigail vibra ao perceber que Adriano mudou de planos e vai jantar em casa. Evandro e Adriano compartilham a opinião de que Mauro agiu mal ao escolher representar o laboratório. Luli afirma para Heitor que não aprova a nova tentativa de casamento. João fica intrigado quando Tia Saudade diz profeticamente que os chineses vão chegar. João pede a Lívia que devolva o colar de dragão que ele a presenteou. Heitor fica com ciúmes ao ver João e Lívia conversando. Diego e Antonella jantam juntos e ficam encantados um pelo outro. Edmar estranha a maneira como Maralanis o trata e pergunta se ela deixou de amá-lo enquanto ele estava desaparecido. Maralanis nega que tenha algo a contar. Tia Saudade sonha que Flor de Lys enfrentará um chinês em uma luta. Edmar encanta-se ao brincar com Edmarzinho. Júlia conversa com Myrna e percebe que deve ajudar Diego a encontrar o pai biológico.

MALHAÇÃO, REDE GLOBO:
Gustavo dá um ultimato a Angelina e pede que ela decida se vai ficar até o aniversário dele. Joaquim se entusiasma para estudar com Bodão para as olimpíadas. Bodão aceita participar. Tina faz um depoimento elogioso sobre Yasmin no programa da Mafalda. Adriano queima um jornal e coloca as cinzas na urna. Mafalda decide fazer um especial em que Yasmin passa uma semana com Tina. Angelina conta a Rita que decidiu ficar com Gustavo. Tina aparece no colégio vestida como Yasmin. Angelina pede ajuda a Chiara e Domingas para preparar uma festa surpresa para Gustavo e anunciar em público que resolveu ficar com ele no Brasil. Béatrice fica indignada ao perceber que Adriano jogou as cinzas do tataravô fora e colocou cinzas de jornal no lugar. Yasmin se irrita com Tina, que imita seu jeito de falar. Béatrice mente para Adriano que há uma maldição, segundo a qual aquele que desrespeitar as cinzas do tataravô xamã morre em dois dias. Tina se insinua para Peralta ao saber que ele é ex-namorado de Yasmin. Adriano se preocupa ao escutar a maldição. Teresa zomba de Adriano por ter acreditado na maldição. Bodão alega estar cansado e Joaquim deixa uma questão de matemática no quadro para o dia seguinte. Caju resolve a questão. Béatrice conta a Montanhas que está se divertindo ao ver a agonia de Adriano. Yasmin comenta com Peralta que só está agüentando Tina por causa do programa. Tina escuta. Débora escuta Angelina combinando a festa surpresa para Gustavo. Débora decide fazer uma festa surpresa para Gustavo.

MULHERES APAIXONADAS, REDE GLOBO:
Silvia sustenta que Diogo está brincando de casamento. Marina garante que o seu casamento vai dar certo. Diogo retruca que não precisa viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e muito menos trabalhar na agência de Afrânio. Arruma as malas e avisa que está indo para o hotel com Marina. Dóris faz um escândalo porque Flora queima uma blusa que ela queria usar à noite. Salete vibra com a visita de Téo e com a boneca que ele lhe dá de presente. Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo deixa o hospital. Expedito avisa Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela passeia solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando o retrato da mãe. A campainha toca, Lorena abre e Expedito, todo molhado, garante que não quis que ela ficasse sozinha. Ela abraça-o, manda que ele tome um banho quente e prepara dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede ajuda a Expedito, que se molha todo outra vez. Ela enxuga o seu rosto suavemente, os dois se olham fixamente.

OS MUTANTES, REDE RECORD:
Clara desperta sem forças e diz que não está se sentindo bem. Samira diz para ela descansar. Gór hipnotiza Metamorfo e avisa que ele não irá impedi-la de encontrar sua mãe. Eric é preso pelos agentes do Depecom e promete se vingar de Valente e Gabriela. A médica fica intrigada com a história de que Valente veio do futuro. Ela diz que eles precisam descobrir quem são os pais de Valente. Valente avisa que irá ao Rio de Janeiro para investigar seu passado. Nati liga para Valente e Gabriela sente ciúmes. Drácula e Bram resolvem dar uma lição em Nati por ela ter traído a confiança deles. Kídor exige de Juli absoluta segurança de que os implantes reptilianos em corpos humanos irão funcionar. Kídor avisa que irá ordenar a explosão das bombas. Ele manda Juli sair da clínica e ir para o apartamento onde estão os bebês. Miguel diz que admira a coragem de Nati e se insinua para ela. Aline sente ciúmes. Tarso consegue tirar João de cima de Batista. João provoca Batista e os dois discutem. Tarso leva João embora e ele promete se vingar de Batista. Juli examina Cris e diz que irá colocar um implante reptiliano em seu cérebro. Pachola vai à casa de Teófilo tentar convencê-lo a deixar Ágata namorar Eugênio. Teófilo diz que não tem nada para conversar com Pachola e ameaça bater em Eugênio, caso ele apareça de novo. Pachola avisa que Viviane irá matar o pescador, se ele encostar um dedo no seu filho. Marcelo entra em contato com o barco de resgate e descobre que eles foram atacados por reptilianos. Marcelo se desespera sem ter notícias de Tati e reúne forças. Ele e a Liga do Bem saem à procura de Tati. Viviane ironiza Vavá e discute com ele. Viviane diz que pode se tornar amiga de Vavá, se ele encontrar Ângela e Clara. Ela diz para Vavá não contar nada a Pachola. Aline diz que não quer mais ver Gaspar em sua casa. Ela manda Luna levá-lo para o camping. Gabriela se insinua para Valente. Draco e Telê falam para Samira escolher com quem ela quer ficar. Samira avisa que quer os dois. Cléo pressente a chegada de reptilianos. Ela continua sem enxergar nada. Carvalho e Noé ajudam Cléo a correr. Perpétua lança raios elétricos contra os reptilianos.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD:
Pedro diz para Vivi sair do quarto e pergunta por que ela está fazendo escândalo. Vivi diz para Pedro que Ivonete armou para cima dele. Vivi discute com Ivonete e fala o que sabe do plano de Ivonete. Pedro pergunta para Ivonete se ela realmente lhe deu um comprimido. Vilma leva as placas da fênix para outro esconderijo. Ivonete diz para Pedro que deu um remedinho para ele para ele não resistir à ela. Ivonete, falsa, diz que ama Pedro. Ele diz que ainda ama Carolina. Ivonete passa a mão na barriga e diz que Pedro vai ganhar um presente. Diogo é liberado da cadeia. O delegado diz que o depoimento de Leo foi decisivo de que o tiro em Marreta foi acidental. O delegado diz para ele se afastar da gangue do ferro-velho. Walter pede desculpas à Vilma pelo constrangimento que Carolina e Arlete a fizeram passar. Vilma aceita a desculpas, mas pede para Walter demiti-la da fábrica de sorvetes. Ivonete ameaça Vivi. Vivi diz que ainda vai provar que Tomás e Ivonete têm um caso. Walter diz que não aceita a demissão de Vilma. Carolina conta para Beatriz que invadiu a casa de Vilma para encontrar as placas da fênix. O eletricista mostra para Carolina que tinha uma câmera escondida no lustre da produtora. Carolina diz que alguém as está espionando. Ivonete marca encontro com Tomás. Guilherme conversa com Michele e Brito, quando sente uma tontura. Brito diz para Margareth que Guilherme não está bem. Beatriz diz para Carolina que Leo é espião de Vilma e que debe ter colocado a câmera. Lipe convida Rafa e Joaquim para darem uma volta no seu carro e tirar umas fotos. Vivi os manda sair. Leo jura que não colocou a escuta. Carolina diz que Ivonete pode ter colocado a escuta. Ivonete conta para Tomás que transou com Pedro. Tomás não gosta. Ivonete pressiona Tomás a ir para a cama com Carolina para o plano deles dar certo. Lipe diz que vai pagar uma rodada de sorvete para Rafa, Joaquim e Demoro. Leo diz que Vilma pode ter plantado a escuta na produtora. Carolina pede para o eletricista colocar a escuta no mesmo lugar. Vivi pede para Lipe ir embora de Tinguá. Ele diz que só vai embora se ela fizer uma sessão de fotos com ele. Ela concorda. Tomás diz para Ivonete que vai reconquistar Carolina e ser o dono da fábrica. Lipe fotografa Vivi na casa dela. Guilherme, ríspido, diz para Michele que não está acontecendo nada com ele. Lipe diz à Vivi que faz tudo por amor à ela. Ela chora. Pedro conta para Cazé que transou com Ivonete depois da festa. Carolina ouve. Lipe agarra Vivi. Demoro bate na porta. Lipe tapa a boca de Vivi e a manda pensar em Rafa antes de fazer besteira. Lipe se esconde. Demoro pergunta se está tudo bem e ela confirma. Demoro espera Lipe fora da casa de Vivi e pergunta o que Lipe está fazendo com Vivi. Demoro diz que vai contar tudo para Pedro. Lipe olha que a rua vazia. Ele dá um soco em Demoro e o coloca desacordado dentro do carro.

PANTANAL, SBT:
Renato e Roberto passam a noite à deriva no meio do rio. Tenório vai até a fazenda de Zé Leôncio para pedir a ajuda dele para encontrar seus filhos, e se vê frente a frente com a mulher. Maria fica muito nervosa ao ver o marido e teme pelo seu futuro. O condutor da chalana encontra os garotos e reboca o barco. Tadeu sobrevoa a região e avisa o pai que eles estão sendo rebocados. Marcelo conta para Guta que sua mãe está na fazenda vizinha. Zé Leôncio pergunta para Alcides o que ele pretende fazer agora que Tenório sabe que sua mulher está na fazenda. Tenório pensa em se vingar dos dois. Guta conta para Zuleika que sua mãe está na fazenda do Sr. José Leôncio e pede a ela que convença seu pai a deixá-la em paz. Zé Leôncio conversa com Filó sobre Maria e ela pede ao marido que não a desampare. Zé Leôncio decide consultar um advogado. Guta enfrenta o pai para defender a mãe.

ÁGUA NA BOCA, BAND:
Fatinha sugere que Théo dê aulas particulares pra Manoela. Severino se justifica para Miquelina que não contou a verdade sobre Luca para protegê-la. Renée estranha a vontade de Dani comer comida italiana. Raí sugere que ele, Mari e Reizinho façam golpes pela Internet. Dani encontra o celular que Alex em cima da cama. Akemi e Carlo decidem dar o bebê para Guido e Fatinha. Antônio tenta conversar com Tê, mas não consegue se explicar. Guido conta para Luca que está interessado em outra mulher. Raí e Mari voltam para casa e encontram o Baião de Dois fechado. Fatinha fica empolgada com a notícia da adoção do filho de Carlo e Akemi. Dani recebe uma ligação da clínica onde a mãe de Alex está internada.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger