terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BBB agora é 10!



Dia 12 de janeiro de 2010. Estava ansioso, como a maioria dos telespectadores, para assistir a estréia do Big Brother Brasil 10. Não era para menos. Afinal, já se espalhava entre os blogs, o que seria a melhor de todas as edições já exibidas. Inovadora e polêmica, usando de todos os artifícios, como o twitter, para ingressar na modernidade que vem atraindo várias pessoas no país. Boninho acertou em cheio, diga-se de passagem. Assistindo a tão esperada estréia, pude ver um formato ágil, que, porém, mostrava certos defeitos. Pedro Bial estava mesmo nervoso para tal edição, assim como a própria produção que errou a vinheta de abertura. No entanto, seu carisma e experiência, souberam levar bem o programa.

Surpreendentemente, logo no primeiro dia, a casa começou com atritos. Pequenos, claro, mas mostrava uma face negra e agressiva que vinha por aí. Eliane e Angélica tiveram uma rápida discussão, que terminou em apenas um diálogo amigável. Mas as coisas estavam apenas começando... Polêmica e sincera, até demais, Elenita também fez verdadeiros barracos se estendendo pelo Dicésar, Eliane e pela última vez, hoje mesmo ainda, com Eliéser. Os dias foram se passando, vieram as festas, com direito até selinho gay! Gente bêbada apareceu, malucos que querem ver o circo pegar fogo, como Dourado, também, e os casais foram se formando de uma forma tão rápida, como uma novela bem escrita. Não deixando de fora, as tão empolgantes intrigas.

A novidade dessa décima edição, nos domingos, onde para ganhar um carro, o telespectador revelaria o voto de algum dos participantes, mexeu com a casa. Logo de primeira, ao revelar o voto de Dicésar, Tessália revoltou-se e começou a mostrar seu lado “vilã”, de uma estrategista pra lá de doida, que só pensa no jogo e em usar dos seus mais próximos.Mais dias se passando e eu podia notar que, “A Fazenda” era deixada de lado tanto pelos telespectadores, quanto pela própria mídia. A final do reality da Record não está nem um pouco animada e até os participantes dessa mesma, percebem a possível fuga do programa, a não se confrontar com o BBB. Isso, por acaso, me fez lembrar de um texto crítico feito em um blog, criticando a Record pela sua queda em audiência e credibilidade em 2009. O post recebeu vários comentários e eu, intrigado, resolvi ler alguns deles, quando me deparei com a seguinte afirmativa de um recordista: “Vocês deveriam aplaudir a uma emissora como a Record, por bater de frente com a Globo, sem medo de nada”. Vendo por hoje, não funciona bem assim não é mesmo?

Um dos pontos negativos também do programa da Record, é a péssima apresentação de Britto Jr. Que apesar de excelente profissional, o entretenimento não é muito a cara dele. Principalmente quando podemos compará-lo com Bial. A propósito... Ontem mesmo, domingo (31/1) pudemos notar ainda mais essa diferença de ambos apresentadores. Lembro que uma vez, na formação do paredão... Ops... Quer dizer... “Tá na Roça”, em meio à votação, ouve uma briga excessiva e até chata, entre os participantes Mateus Rocha e André. Ambos trocavam ofensas indiretas, na hora de falarem os votos e Britto Jr. não soube tomar controle da situação, que acabou em repetições e falatórios sem fim, mostrando sua falta de organização... Já na formação do paredão (agora falei certo) desse domingo (31/1) a mesma coisa aconteceu com Bial. Eliane falou seu voto como líder e logo após, falou mais ainda, dessa vez expressivamente, o porquê desse voto. Elenita se intrometeu e acabou falando também, sem briga. Apenas comentando em um diálogo que se excedia. E Bial por sua vez, soube tomar as rédeas e parar com o falatório repetitivo. Sem contar da notável educação que Eliane teve com o apresentador. Pedindo a ele, se ela poderia falar. Uma situação que mostra respeito à autoridade que ele assume no reality show. Interessante analise não? Pois é...

O Big Brother Brasil 10 já tem tudo pra ser à edição de maior repercussão (e já está sendo), por mais que sua audiência não seja das melhores – culpa a parte, de “Viver a Vida” -. Até porque, feito uma enquete de “Qual reality show você mais gosta?”, BBB ganhou de lavada com 75%, enquanto A Fazenda e Solitários ficaram com 15% e 10% respectivamente (Ui!). Agora a pergunta que não se cala: Quem seria um candidato forte a vencer? Acredito que Dicésar seja o favorito da Globo, porém, diante da enquete da UOL, Dourado estaria assumindo a preferência do público. Se isso se concretiza de verdade, não sei... O jogo está mais surpreendente, mais imprevisível e só dando uma espiadinha para saber. Então... Vamos espiar?

Por Juliano Novais.

Classificação indicativa afasta cotidiano adolescente de "Malhação ID"

A adolescência costuma ser surpreendente. Não apenas pela dieta heterogênea, comparável aos avestruzes, e pela explosão de hormônios, cravos e espinhas. Mas principalmente pela extraordinária capacidade de fazer coisas estranhas. Como assistir a seriados esquisitíssimos, gostar do NX Zero e ir a festas “cosplay” vestido de Sailor Moon ou Gargamel.

Malhação ID, da Globo, porém, não faz nada esquisito. É anormalmente normal. Até sendo diferente. Nem a presença de uma menina muçulmana – Samira, nome outrora usado por uma simpática comedora de quibes nas revistinhas do Maurício de Souza – consegue ser diferente. É apenas uma marola tardia da onda politicamente correta.

O que é realmente inverossímil é a completa abstinência alcoólica a que todos os adolescentes estão submetidos. Nem um cigarrinho. Uma cerveja escondida na hora do recreio. Ou um digno porre com cachaça e cerveja, uísque e energético ou, vá lá, um “ice”. Estupefacientes nem se fala.
Não se pode culpar o escritor Ricardo Hofstetter pelo desatino. A famigerada Classificação Indicativa da programação audiovisual estabelece as faixas de classificação dos programas segundo o horário de exibição. E, assim, qualquer criança de seis anos pode assistir nas tardes programas de entrevistas com a presença de mulheres-frutas em atividades paradidáticas ou reportagens sobre assassinatos singulares e desgraças em geral exibidas em tom de indignação, horror e desespero. Tudo muito educativo.

Cerca de 70% de crianças entre 13 e 15 anos já beberam, segundo o IBGE e o Ministério da Saúde. E 22% já ficou bêbada e 18% fumou maconha. É, portanto, um assunto de toda a adolescência e que, de alguma maneira, deveria ser tematizado pela televisão. E, de preferência, de forma a não transformar ficção em didatismo, uma praga que assola os folhetins e transforma qualquer enredo em uma novena pela alma do pobre infeliz que olhou as pernas da vizinha.
Não é à toa que há multidões à espera de alguém para odiar no Big Brother Brasil. Ou para ver o romance moleque dos primos Malu e Gustavo, um dos melhores momentos de Viver a Vida. Nos velhos tempos Isabel chutaria a irmã aleijada escada abaixo e Luciana iria chantagear meio mundo com grandes olhos tristes e bracinhos inertes. Transgressão é a maior diversão.

Britto Jr. diz que "A Fazenda" é o maior sucesso comercial da Record


A Record oficializou na semana passada o que todo mundo já esperava. Britto Jr. deixou o Hoje em dia – já estava afastado do programa diário desde abril do ano passado – para se dedicar exclusivamente ao reality A fazenda. A decisão foi tomada no fim de dezembro passado, após uma reunião entre o apresentador e a direção da emissora. Para Britto, é importante continuar à frente do reality rural e ficar identificado como seu apresentador.

– A fazenda não é apenas o programa de maior audiência da Record. É também o de maior faturamento comercial. Tem uma importância enorme para a emissora – diz Britto, que garante ter estimulado uma discussão sobre sua saída do programa diário. – Este é o momento de ficar identificado como âncora do reality, ser conhecido na rua como o cara da fazenda. Para isso, eu precisava me desconectar do Hoje em dia.

A prova de que A fazenda 2 é um sucesso comercial também veio de um anúncio feito na semana passada. A Record decidiu esticar a segunda edição por mais três dias. A final estava prevista para o próximo domingo, dia 7, mas mudou para o dia 10, uma quarta-feira. A emissora alterou a data do término do reality show devido à fila de anunciantes.
– A evolução comercial foi espetacular – frisa.

Mas não foi só o faturamento que cresceu. Britto diz que o programa evoluiu na parte técnica, ganhou mais qualidade e as provas ficaram mais dinâmicas. Deixando a modéstia de lado, ele também acha que melhorou seu desempenho.

– Tenho convicção de que o programa cresceu uns 200%. No meu caso, se comparar o que fiz nas duas primeiras semanas da primeira edição com o que faço agora, evoluí muito – afirma.
Em relação à primeira temporada, A fazenda 2 teve queda de audiência. Mas o apresentador justifica que, nessa época do ano, o telespectador está de férias e quase não vê televisão.
– A audiência caiu para todas as emissoras – garante.

Ele também defende a tese de que o BBB 10 não roubou pontos de A fazenda 2, principalmente no domingo, único dia em que os dois programas realmente se enfrentam:
– Sem demagogia, o BBB não cresceu porque nós temos uma audiência cativa. Se eles não chegam ao número que desejariam, é por nossa causa.

No próximo domingo, haverá a última roça, entre Karina Bacchi, Mateus Rocha e André Segatti. Dois disputarão a final no dia 10.

A terceira edição de A fazenda ainda não tem data de estreia confirmada, mas Britto Jr. aposta que será no segundo semestre deste ano.

VIVER A VIDA: O triste futuro de Marcos

Destaque da Matéria

“Dia de muito, véspera de Pouco”. Em breve, o ditado popular cairá como uma luva na vida de Marcos (José Mayer). Pois se até aqui o empresário vive a vida como uma rei, cercado de mulheres, paparicado pelas filhas e curtindo tudo o que o dinheiro pode comprar, já, já o cenário será outro.

Gustavo (Marcello Airoldi) lhe comunicará que está falido e a falta de dinheiro é apenas o início da derrocada de Marcos. Helena (Taís Araújo), depois de descobrir que o marido a traiu com Dora (Giovanna Antonelli), não o perdoa e pede a separação. Para piorar, Marcos descobre que a modelo está envolvida com seu próprio filho bastardo, Bruno (Thiago Lacerda).

Depois do choque inicial, Marcos até tenta se entender com o fotógrafo, mas... Bruno não quer saber de aproximação com o pai que o abandonou sem um pingo de remorso. Para se consolar, o empresário procura Tereza (Lília Cabral), que sempre passou por cima de seus erros. Mas tem uma desagradável surpresa: a ex-modelo o destrata com requintes de crueldade, como forma de se vingar de anos de humilhação. E ela garante que não há mais lugar para Marcos em sua vida e que pretende recomeçar com outra pessoa.

Porém, a facada mortal vem por último. Até Luciana (Alinne Moraes) vira as costas para o pai. É isso mesmo. Ela toma as dores de Bruno e não perdoa o fato de ele tê-lo abandonado, sem nunca ter revelado o segredo à família.

Controle Remoto, por Patrícia Kogut



Gente nova na "TV Globinho"
Miguel Rômulo, que fez sucesso com o personagem Felipe, da novela “Caras & bocas”, começa a gravar no próximo dia 6 o “TV Globinho”. Ele ficará no programa durante dois meses. O ator, que nas férias estava se dedicando às aulas de bateria, já queria retomar o trabalho. Ele tem contrato com a emissora até 2012.

África
No próximo dia 12, a turma do “Casseta & Planeta” bate o martelo se vai ou não à Copa. Com o surgimento de programas como “CQC”, da Band, e “Pânico”, da Rede TV!, a direção acha que já vai ter muito humorístico por lá.

Números
“Tempos modernos” tem perdido na audiência para “Cama de gato”. No sábado, a novela das 18h marcou média de 19 pontos contra 16 da trama de Bosco Brasil Não é a primeira vez que isso acontece.

Teatro
Ângela Vieira vai passar o carnaval longe da folia. A atriz, que vai para a Praia do Serrabim, em Pernambuco, quer voltar renovada para o trabalho. Ele estreia em maio a peça “O matador de santas”.

Comer e dormir
Carmo Dalla Vecchia, de “Cama de gato”, vai aproveitar o carnaval para relaxar. “Estou vivendo na ponte aérea”, diz o ator, que está em cartaz com a peça “Estranho casal”, em São Paulo.

Prêmio
“Beijo, me liga!”, produção da Endemol Globo em parceria com o Multishow, está concorrendo ao Prix Jeunesse, que acontece em maio em Munique. Em 2010, o tema do festival é a diversidade.

Aventura
Ângelo Paes Leme está fazendo um curso de paraquedismo por causa de seu personagem em “Ribeirão do Tempo”. O ator, que será Tito na novela da Record, dispensou o dublê e vai saltar de verdade.

BBB: Tessália é odiada até por quem torce pra ela ficar na casa.

Tessália do Big Brother Brasil 10

O “Big Brother Brasil 10” sofre sério risco de perder sua grande vilã na noite desta terça-feira, dia 2. Enfrentando seu primeiro paredão, Tessália, já odiada pelo público, com apenas três semanas de programa, deve deixar o jogo. Na internet, até mesmo quem torce para a curitibana ficar no programa não é porque morre de amores por ela, e sim porque acha que a disputa fica mais interessante com a morena na casa.

No Twitter, onde Tessália se lançou à fama com o codinome Twittess, não faltam piadinhas, como “‘BBB 10’ sem Tessália é ‘Star Wars’ sem Darth Vader, ‘O senhor dos anéis’ sem o Sauron, ‘He-Man’ sem Esqueleto”, comentou uma usuária da rede social. “Tirar Tessália do jogo é como matar Odete Roitman no capítulo um de ‘Vale tudo’”, comentou outra “twitteira”.

As “vilanias” da morena parecem ajudar a torcida por sua permanência: no Twitter, o assunto “#ficatessalia” ficou entre os termos mais postados no site por brasileiros durante o dia ontem, segunda-feira, dia 1º.

Enquanto no “Big Brother” a curitibana cheia das estratégias parece medir cada movimento e cada palavra dita — e por isso mesmo levanta desconfiança sobre ela —, a mãe da morena, Regina Serighelli, segue e mesma linha e evita polêmica, preferindo a reserva ao falar sobre a filha famosa:

— Eu não sei de nada, não estou acompanhando essa votação. O resultado vai acontecer de acordo com o que minha filha fez lá. Ela está no jogo, foi para lá porque quis, foi por conta própria — diz Regina.

Sobre o comportamento da filha na casa e o relacionamento dela com Michel, que era comprometido, Regina tem a mesma resposta pronta:

— Prefiro não comentar.

ET, humorista que faz dupla com Rodolfo, morre em São Paulo

O humorista ET, no "Domingo legal" / Crédito: divulgação

Famoso ao interpretar ET, da dupla com Rodolfo, o humorista Cláudio Chirinian morreu aos 46 anos na madrugada desta terça-feira, dia 2, em São Paulo. Ele estava internado em coma induzido desde o dia 28 de janeiro no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e, à 1h30 desta terça-feira, sofreu uma parada cardíaca em decorrência de choque séptico, broncopneumonia e insuficiência renal.
Chirinian/ ET surgiu na TV em 1997, no programa "Ratinho livre", da Rede Record, depois de o repórter Rodolfo Carlos anunciar por dias a exibição de um extraterrestre ao vivo. Estrábico e franzino, o personagem fez sucesso e passou a formar uma dupla com Rodolfo. No ano seguinte, foram contratados pelo SBT e ganharam espaço no "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato. Um dos quadros que apresentavam era o "Bom dia legal", em que a tarefa dos dois era "acordar" celebridades em suas camas.
A ascensão de ET e Rodolfo aconteceu no auge de uma briga agressiva pela audiência na TV brasileira, em que o "Domingão do Faustão" e o "Domingo legal" buscavam atrações inusitadas para atrair mais público. Após alguns anos de sucesso, em que chegou a gravar um CD humorístico com Rodolfo, Cláudio voltou a cair no anonimato. Em 2004, ele fez uma nova tentativa na TV Record, no quadro "Na boca do forno", dentro do programa do apresentador Raul Gil. Mas logo caiu no ostracismo.

Oficina de atores da Record prepara 20 estrelas e astros



Se a mola mestra do ator é a emoção, a turma inaugural da oficina de atores da Record, iniciada na semana passada, já tem essa lição no coração. Pelo menos é o que o Sessão Extra pôde ver ao assistir à primeira aula dos 20 empolgados alunos (clique e veja a aula de expressão corporal)
Na “estreia”, Roberto Bomtempo, coordenador da oficina e professor de interpretação, quis conhecer mais os pupilos, que abriram o coração. Muitas das histórias levaram todos ao riso e às lágrimas.
— Meu pai não me apoiava no começo. Ele foi ator, mas desistiu da carreira. Quando disse que queria ir para Londres estudar teatro, ele não deixou. Queria que fizesse uma faculdade, que tivesse um diploma. Fiquei arrasada. Mas aos poucos fui mostrando que podia dar certo. Foi duro, mas consegui — conta a aluna Maria Eduarda Machado, de 23 anos, filha do jornalista Renato Machado, da Globo.
Entre gargalhadas, Verônica Debom, de 24 anos, que se acha uma palhaça, falou de seus perrengues. Mas soltou o choro no fim, ao sintetizar o que sente pela profissão:
— É o que me move, o que me faz sair da cama.
No fim, podia-se ver o contentamento no olhar de Bomtempo, que completa 25 anos de carreira concretizando o sonho da oficina.
— É uma satisfação grande ver acontecer. Faz com que a gente acredite que pode realizar um projeto aprofundado. E estou feliz com o grupo formado. É bem heterogêneo, tem o padrão de que a TV precisa, além de serem todos talentosos — analisa o ator de 46 anos, há cinco na emissora.
Durante três meses, os alunos, todos entre 18 a 30 anos, terão aulas de voz, corpo e interpretação. E ainda receberão uma ajuda de custo. Depois, poderão ser aproveitados nas produções da emissora.
— Há carência de bons atores nesta faixa etária. Vinham sem preparação, disciplina e responsabilidade, prejudicando o trabalho. Queremos prepará-los — diz Bomtempo, que selecionou os aspirantes a estrelas a partir do material deixado por eles na Record.

Gravações de Passione na Itália começam só em março



Ficaram para março as gravações de “Passione” na Itália. E já estão definidos os nomes que embarcam para a região da Toscana, cenário principal dos primeiros capítulos da próxima novela das oito. São eles Aracy Balabanian, Marcelo Médici, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos e os atores que vivem seus filhos na história: Daniel de Oliveira, Leandra Leal e Germano Pereira.

Será um mês de intenso trabalho. Roma também servirá de cenário para algumas cenas. Enquanto isso, as gravações correm a todo vapor na cidade de São Paulo. Ainda não há previsão de quando o elenco começa a gravar no Projac.

"Passione" terá como atriz principal Fernanda Montenegro. Ela será uma rica empresária e mãe do personagem de Tony Ramos. Só que ele será criado pela tia, personagem de Balabanian. No núcleo paulista, estarão atores como Larissa Maciel, Vera Holtz e Gabriela Duarte. A previsão é que os primeiros 40 capítulo da trama tenha personagens ainda vivendo na Itália.

Juliana Paes está pensando em ser mãe esse ano



Juliana Paes já está pensando na chegada do primeiro filho. A atriz conta que parou de fumar há sete dias e que voltou a frequentar a academia porque quer ficar ainda mais saudável caso fique grávida em 2010. Juliana está casada desde o final de 2008 com o empresário Carlos Eduardo.

- Desde que a novela acabou que está rolando a maior pressão para eu ficar grávida. Mas eu e o Dudu estamos pensando, calma, gente - brinca a atriz. - Mas caso isso aconteça, quero preparar o corpitcho.

No carnaval, a atriz diz que quer apenas assistir ao desfile da Viradouro na Sapucai.

- De repente vou em algum camarote também, mas tudo bem tranquilo - diz Juliana.

OBS: E a escalação de Juliana para a próxima novela das sete? Vamos ver no que isso dá...

VIVER A VIDA: Jorge e Miguel tem novo embate por causa de Lu



Jorge (Mateus Solano) está determinado a levar adiante sua briga com Miguel, e fará o que for preciso para separar o irmão de Luciana (Alinne Moraes). A implicância é tanta que ele não poupa nem a namorada no hospital.

No capítulo que vai ao ar esta semana, o arquiteto vai visitar a namorada que está internada com infecção urinária. Ao chegar lá, ele dá de cara com Marcos (José Mayer), Tereza (Lilia Cabral) e Miguel no quarto de Luciana e fica possesso. Ao perceber que o namorado está contrariado, a ex-modelo pergunta se está tudo bem e se os irmãos continuam se implicando. Jorge é lacônico:

- Lu, é melhor que eu fale logo o que está acontecendo... - mas o arquiteto é interrompido por Tereza, que convoca os gêmeos para um café fora do quarto.

Do lado de fora começa o bate-boca e Jorge insiste que Miguel deve se afastar de Luciana. Miguel rebate:

- Tenho muita pena de você, Jorge e dessa sua insegurança - provoca.

A discussãose reinicia e Tereza intervém dizendo que que se eles continuarem se agredindo, terão de agredi-la também. O clima pesa e a matriarca manda o genro embora do hospital em nome do bem-estar de sua filha.

Notícias da TV, Por Flávio Ricco


TV Tudo

Na sobra
Parece que a Globo não está querendo melindrar ninguém, no caso Caio e Casagrande, por isso passou a escalar sempre os dois comentaristas para as mesmas partidas. Dose dupla. O telespectador agradece, mas não é necessário.

Mesmo porque um nunca discorda do outro. Está bem na base do amém.

Dupla infantil tem futuro
O SBT, tão conhecido por suas mudanças, surpreende por ainda não ter trocado os apresentadores do “Bom Dia & Cia.” Já circularam informações de que Yudi e Priscila deixariam o programa.

Silvio Santos até, numa edição do “Troféu Imprensa”, chegou a fazer graça em cima disso, falando da troca dos dois. Mas eles continuam tocando o programa e têm prestígio na casa. Só devem sair e assumir outras funções por lá, no instante em que a menina Maisa estiver preparada para substituí-los.

Falta o sinal verde
A atual edição do reality “Solitários”, do SBT, fica no ar até final de fevereiro.

Como há chances de o programa seguir na grade, todo o processo de gravação da próxima edição já está pronto na emissora.

Só que falta o mais importante: a autorização de Silvio Santos. De qualquer forma, a equipe do diretor Denis Salles está animada.

Papo que corre
Chega a informação que o número 1 da Record, Honorilton Gonçalves, antes de viajar para os Estados Unidos e Canadá, assistiu ao primeiro capítulo da minissérie “A História de Ester”.

E gostou. O que também não quer dizer muita coisa nesta altura dos acontecimentos.

Com a bola toda
A gravadora Som Livre – braço fonográfico da Globo – está desenvolvendo um projeto para apresentar o trabalho de Maria Gadú no mercado internacional.

A cantora é uma das atrações da trilha sonora de “Viver a Vida”, com “Shimbalaiê”.

Ficando feio
Se as novelas retratam com maior intensidade a realidade dos nossos dias, é certeza que determinados valores não são mais considerados.

Nunca teve, fora outras coisas, tanto marido traindo a mulher ou mulher traindo marido como nesses tempos de agora.

Está aí “Viver a Vida”, do Manoel Carlos, mais do que nunca, que não deixa ninguém mentir.

Primeira do ano
Depois das férias, Serginho Groisman volta nesta quinta-feira a gravar o seu “Altas Horas”, para ir ao ar na madrugada do próximo domingo.

Confirmadas as participações de Alice Braga, agora assumindo o comando do “Superbonita Transformação”, no GNT, mais Vladimir Brichta, The Original Wailers e banda Cine.

Tabela
A passagem de Beyoncé no Brasil receberá apenas cobertura normal, ou seja, jornalística por parte das emissoras de TV, conforme informaram ontem Globo, Record, Rede TV! e SBT. Nada de especial, portanto.

A cantora americana se apresentará em Florianópolis (dia 4), São Paulo (6), Rio de Janeiro (7) e Salvador (10).

Segundo o Boninho, até o bom dia dela tem preço.

Garimpo
A Globo está selecionando participantes em todas as principais cidades do país para o “Maratoma”, do “Domingão do Faustão”.

Sucesso de audiência em 2009, o quadro será novamente gravado na Argentina no final deste mês.

A Endemol, dona do formato, tem esta estrutura montada em Buenos Aires.

Renovação de contrato
Ruy Barbosa, filho de Benedito Ruy Barbosa, foi convocado pela direção da Globo para tratar da renovação de contrato das autoras Edmara e Edilene Barbosa, que está chegando ao fim. Quanto ao contrato do pai, Benedito, este ainda tem uma longa duração na emissora.

Bate – Rebate

· A direção da Record começa a admitir que outra “Fazenda” só no final do ano. E olhe lá.

· Ainda a propósito do esporte da Globo, está no fim o contrato do Casagrande.

· A Record fará a captação de imagens dos Jogos de Vancouver em HD – alta definição.

· Na tentativa de frear o crescimento da Som Livre no segmento, a Sony Music vai lançar um selo para música gospel.

· Dentro da produção da Globo há essa certeza: já rolou sexo no “Big Brother” atual. As câmeras mostraram mais ou menos isso. Edição maneira.

· Kennedy Alencar está voltando das férias na Rede TV!. O bom “É Notícia”, domingo que vem, já será inédito.

· Daniela Beyruti, retornando dos Estados Unidos, também retoma os seus trabalhos no SBT.

· Eliane Giardini estabelece prioridade: depois da novela “Tempos Modernos”, na Globo, vai fazer cinema.

· Gravações de “Passione” nas ruas de São Paulo devem prosseguir por mais esta semana.

· Não há mais pendências de gravações da minissérie “A História de Ester”.
· A Record concluiu tudo no último sábado. Ontem foi o dia escolhido para a festa de confraternização do elenco.

C´est fini
Dois ex-roteiristas do “Pânico”, rádio e TV, especialistas no campo do humor, estão disponíveis no mercado.

Um recém-saído da Record e outro da Globo, Marcos Aguena, o Japa, e Jorge Cesar Barbosa. Bom redator de humor é raridade.

Rede Globo faz 45 anos em abril. Por enquanto, ninguém fala em comemoração.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Viver a Vida tem a pior audiência das novelas das oito


As novelas das sete e das oito da Globo passam pelos seus piores momentos nesta década. Ambas registram as menores audiências dos respectivos horários nos últimos dez anos na Grande São Paulo, principal mercado do país.
Viver a Vida, a atual das oito, tende a bater recorde negativo até seu final, previsto para maio. Com 120 capítulos já exibidos, registra média de 34,7 pontos na Grande São Paulo, abaixo de todas as novelas das oito apresentadas desde 2000, quando essas produções tinham o mesmo número de episódios (veja quadro acima). A obra de Manoel Carlos registra também a menor participação no total de televisores ligados: 55,1%.
A análise do desempenho das novelas das oito ao longo dos últimos anos mostra claramente uma decadência do produto, sem que as principais concorrentes da Globo (SBT e Record) consigam tirar proveito.
Tanto o SBT (de 2000 a 2003) quanto a Record (em 2008) chegaram a dar até 15 pontos no horário da novela das 21h da Globo, mas não conseguiram se sustentar nesse patamar. Hoje, mesmo com Viver a Vida em baixa, Record e SBT marcam 7,7 e 7,8 pontos no horário, respectivamente.
O Clone (que estreou em 1 de outubro de 2001, portanto, na mesma época do ano que Viver a Vida), tinha 43,2 pontos até o capítulo 120. SBT (com 14,7) e Record (com 3,6) somavam 18,3 pontos no horário. Agora, apesar de Viver a Vida registrar 8,5 pontos a menos do que o Clone, Record e SBT somam “apenas” 15,5 pontos.
O que aconteceu? Uma fuga de telespectadores da TV aberta é a resposta. Nos primeiros 120 episódios de O Clone, o total de televisores ligados era de 70%. Hoje, é de 63%. Na época da trama de Gloria Perez, os chamados outros aparelhos (videogames, videocassetes, DVD players, computadores conectados a televisores) e canais UHF ou de circuitos internos de vídeo somavam 3,4 pontos. Hoje, respondem por 9,6 pontos. Ou seja, atraem quase o triplo de telespectadores.

No horário da novela das sete, o cenário não é muito diferente. Há três semanas no ar, Tempos Modernos tem média de 23,7 pontos, inferior a Bang Bang (2005), outrora considerado um grande “fracasso”, abaixo até ao que a Globo considera satisfatório para a novela das seis. Mas a participação de Tempos Modernos no total de televisores ligados (43,2%) não é muito inferior ao do início de Caras e Bocas. Em suas três primeiras semanas, a recém-encerrada novela de Walcyr Carrasco registrava 27,4 pontos e 44,6% de participação no total de televisores ligados, que caíram de 61% em abril de 2009 para 55% em janeiro de 2010.

Daniel Castro - R7.com



Audiências da TV

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0IurpxcYqI/AAAAAAAAAMk/lvrzpfn0nX0/s400/audi%C3%AAncia+da+tv.png

A estreia da sétima temporada da série “24 Horas”, na Globo, marcou 6 pontos de média e participação de 32%. Veja as audiências:

GLOBO
Alma Gêmea – 21
Malhação – 17
Cama de Gato – 22
Tempos Modernos – 24
Viver a Vida – 36
Big Brother Brasil – 31

RECORD
CSI – 11
A Fazenda – 11
Bela, a feia – 14
Poder Paralelo – 13

SBT
Eu, a Patroa e as Crianças – 9
Você se Lembra? – 5
Gossip Girl – 6
Solitários – 5

BAND
Isa TKM – 3
É Tudo Improviso – 4

REDETV!
Operação de Risco – 6
Superpop – 3

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger