domingo, 2 de agosto de 2009

BOMBA- Roberto Cabrini pode trocar Record pelo SBT

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/04/Roberto%20Cabrini%20-%20333%20-%20nota%20-%20170408.jpg
O jornalista Roberto Cabrini deve ser o próximo alvo do SBT para reforçar a sua equipe.

Depois que Gugu Liberato trocou a emissora de Silvio Santos pela Record, o mundo televisivo ficou agitado e muitos profissionais mudaram o curso de suas carreiras, como foi o caso de Eliana, Roberto Justus e Tiago Santiago.

Uma fonte de O Fuxico, que prefere não se identificar confirma, Cabrini, atualmente no comando do Repórter Record, aos domingos às 20h45 na Rede Record, já estaria em fase de bater o martelo sobre sua mudança para a emissora de Silvio Santos.

"Tudo foi muito rápido e pegou muita gente de surpresa", revela a fonte que assegura que o jornalista recebeu a proposta entre quinta e sexta-feira, com valores irrecusáveis.

Os indícios aumentaram depois que o jornalista Marcos Hummel foi chamado as pressas, na tarde deste domingo (2), para apresentar o Repórter Record. Sabe-se ainda que o conteúdo do programa será uma matéria com uma personalidade internacional gravada por Cabrini, que promete dar o que falar.

Sonda-se que o salário do jornalista na Record seria por volta de R$ 120 mil. E estima-se que a multa contratual seria de R$ 800 mil.

Sucesso de audiência na emissora da Barra Funda, Roberto Cabrini já chegou a marcar mais de 20 pontos de média à frente do Repórter Record e suas médias dificilmente são menores que 15 pontos, conquistando para a Record a vice liderança.


Emília cresceu: Isabelle Drummond rouba a cena em 'Caras & bocas'

Vaidosa, decidida, precoce e cheia de personalidade. Essa poderia ser a descrição de Bianca da novela “Caras & bocas”, mas também é a de quem está por trás da atrevida personagem. Isabelle Drummond cresceu e reapareceu na trama das sete. Aos 15 anos, tem provado que essa história de atriz mirim já era. A menina que veio se transformando diante dos olhos do público já sabe o que quer, tem opinião sobre sua carreira e aprendeu até os macetes de quem vive sob os holofotes.
— Ouço muito, mas sou teimosa também. Ouço conselhos das pessoas mais experientes, mas não deixo de dar minha opinião — diz a atriz.


Isabelle começou a carreira cedo, aos 5 anos, na minissérie “Os Maias” (2001). Mas foi como a Emília do “Sítio do Picapau Amarelo” que ela ficou conhecida e o talento, evidente. Era um chororô toda vez que anunciavam uma provável substituição, mas Isabelle se manteve firme e forte durante seis divertidos anos. Se o folclore televisivo insiste em constatar que de uma Emília a atriz se livra, Isabelle parece não estar nem aí para essa história.

— Virei a Emília porque diziam que eu era como ela: sapeca, autêntica e falava o que pensava. Cresci naquele sítio e tenho um carinho muito grande por essa época da minha vida. Mas, logo depois, fiz um personagem totalmente diferente em “Eterna magia” (2007). Encarei a novela numa boa — lembra a jovem.

Isabelle Drummond não demorou mesmo para exorcizar a boneca de pano. Hoje, quando sai às ruas, é mais chamada de Bianca do que de Emília. E o bordão da personagem, então, ela ouve toda hora. Criado pelo autor Walcyr Carrasco, “É a treva” está na boca, principalmente, dos adolescentes.
— É a melhor resposta que um ator pode ter do seu trabalho — diz ela.

Isabelle cresceu, tem amadurecido, mas ainda tem a mãe, Damir, como companheira inseparável. É ela quem a acompanha nas gravações e em outros compromissos profissionais. É a mãe, também, sua maior conselheira.

— Respeito totalmente a opinião dela. Ela sabe o que é melhor para mim e me protege. Não sou como a Bianca, que só faz o que quer. Nisso somos bem diferentes — garante a atriz.

Há dois anos, Isabelle se viu no meio de uma tragédia da vida real. O pai, Fernando Luiz, foi assassinado numa tentativa de assalto em Niterói. A atriz, obviamente, não gosta de falar do assunto.

— A família não ficou mais unida depois do que aconteceu. Nós sempre fomos muito unidos — limita-se a dizer sobre o episódio.

A criação de Isabelle, uma atriz de sucesso com uma carreira promissora pela frente, é cercada de cuidados. Ela raramente sai sozinha, no máximo um passeio com as amigas no calçadão da praia. A mãe, claro, está sempre informada sobre seu paradeiro. Se surge uma festa dos amigos à noite, lá vai Damir levar e buscar a filha na porta. Por sorte, Isabelle não é muito de badalação:


— Gosto muito de ficar em casa e saio pouco. Também não tenho muito tempo de sobra. Costumo mais receber as amigas em casa.

Apesar de tudo, Isabelle tenta levar uma vida normal. Da rebelde Bianca da novela “Caras & bocas”, ela tem a vaidade, mas não o lado consumista. A atriz garante que já tem tudo o que quer e que não precisa de muito mais. Maquiagem, ela usa muito pouco. O capricho maior está no que coloca nos pés. A moça é louca por sapatos e sandálias. Ultimamente, vem descobrindo os prazeres de um bom salto alto.

— Olho uma roupa no armário e imagino como ficaria com salto. É assim que eu decido usar. Não tem nenhuma segunda intenção, de parecer mais velha ou mais mulher — conta.

Se Isabelle tivesse alguma segunda intenção em ficar em cima do salto, ela também não revelaria. Precoce que é, já aprendeu a fugir das perguntas como gente grande. Dá até para levar um susto ao ouvi-la dizer: “Não falo sobre a minha vida pessoal”. A frase-clichê, repetida por nove entre dez artistas da televisão, soa estranha na boca da atriz adolescente. Nesse quesito, Bianca é mais esperta do que ela.

E do futuro, será que ela fala? Isabelle Drummond admite que não é de fazer muitos planos. Pelo menos até janeiro ela tem compromisso com a novela, esticada por conta do sucesso que vem fazendo — a média de audiência de “Caras & bocas” não para de crescer e está próxima dos 40 pontos. Quando se despedir de Bianca, a atriz quer tirar longas férias, de preferência no exterior. Um sonho para o futuro é fazer mais cinema. Cinéfila de carteirinha, ela sonha alto: quer virar atriz de Hollywood.

— Sou noveleira, mas também vejo muitos filmes. Tenho vontade de filmar fora do país. Quem sabe um dia não acontece de verdade? — planeja.

No alto dos seus 15 anos, Isabelle ainda não tem muitas certezas. Uma delas é que quer ser atriz para sempre. Mesmo assim, não descarta entrar para uma faculdade de psicologia quando estiver na hora de prestar o vestibular:

— Gostaria de entender mais um pouco o ser humano.

Dois integrantes da tribo Manibu não se desgrudam

http://i182.photobucket.com/albums/x43/tuliodmedeiros/NoLimite2.jpg

Em meio às desgastantes provas, ao cansaço e às condições precárias, alguns sentimentos acabam por se tornar mais fortes e aproximam os participantes do No Limite.

Na tribo Manibu, dois integrantes descobriram que têm muitas coisas em comum e raramente são vistos separados. A relação entre ambos já ultrapassa a barreira da amizade, de acordo com seus próprios companheiros. Eles, no entanto, ainda não assumiram o relacionamento.

O participante nega que haja algo além de amizade. Ele disse que os dois se dão muito bem por afinidades e pelas histórias de vida parecidas que têm. Sua companheira concorda e diz que por enquanto não há cenário para que o romance se concretize. Além disso, os dois estão preocupados porque mantinham relacionamentos fora do jogo.

Apesar de negarem, os outros participantes da tribo Manibu já sentiram o clima e torcem para um desfecho positivo para o casal. Um dos integrantes da equipe laranja fala que seria bom se eles ficassem juntos, pois acredita que rola um interesse mútuo e sincero, desvinculado da disputa em si.

Saiba quem são os participantes hoje, logo após o Fantástico no NO LIMITE

Livro da ex-BBB Fani bate recorde de vendas

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/08/FaniPacheco-333-020809-agnews.jpg

Parece que a ex-BBB Fani Pacheco já pode comemorar. Seu livro - Diário Secreto de Uma Ex-BBB: A História é Minha, Conto pra Quem Eu Quiser! – bateu recorde de vendas de lançamento da Editora Nova Razão Cultural, responsável pela publicação.

As informações foram dadas pela assessoria de imprensa da editora, que revelou que foram vendidos 400 exemplares, só no dia do lançamento.

"Fiquei muito contente, quando soube dessa notícia! Saí de lá (festa de lançamento na terça-feira, dia 28, no Rio) exausta e com a mão doendo, mas valeu a pena. Tomara que o livro continue vendendo bem assim" , comemorou Fani.

Ainda segundo a Nova Razão Cultural, várias ações para promover o livro estão sendo planejadas, para que a primeira edição se esgote já no primeiro mês.


Especial "Bela, a feia"

http://www.rederecord.com.br/programas/bela_a_feia/_imagens/logo.png
Bela, a Feia estreia terça, e o Blog Revista Eletrônica mostra todos os detalhes da trama no especial "Bela, a feia".

Dados técnicos:

Record – 20h30

Estréia: 4 de agosto de 2009

novela de Gisele Joras

baseada no original Yo Soy Betty, La Fea de Fernando Gaitán

escrita por Gisele Joras, Valéria Motta e Rodrigo Nogueira

direção de Edson Spinello e César Carmargo

direção geral de Edson Spinello

A novela abre a parceria para produção de conteúdo entre a Record e a rede mexicana Televisa.

Conta com a atriz Giselle Itié como protagonista, Bruno Ferrari como co-protagonista e Simone Spoladore, Carla Regina e Iran Malfitano como antagonistas principais.

Versão brasileira da novela colombiana Yo Soy Betty, La Fea, de Fernando Gaitán. Com Ana Maria Orozco vivendo a protagonista, esta novela foi um sucesso que arrebatou o mundo todo, ganhando versões e diversos países (inclusive EUA).

Primeiro fruto da parceria entre a Record e a emissora mexicana Televisa, que prevê produções brasileiras adaptadas de novelas mexicanas (contrato tal qual o SBT manteve por anos com a Televisa).

A versão original foi exibida no Brasil com o título Betty, a Feia, apresentada pela RedeTV! entre 2002 e 2003.

Entre 2006 e 2007 o SBT levou ao ar a versão mexicana da história: La Fea Mas Bella (A Feia Mais Bela), adaptada por Palmira Olguím, com Angélica Vale como a protagonista. É em cima desta versão que a Record trabalha em Bela, a Feia, com adaptação de Gisele Joras.

Nos EUA a novela é apresentada desde 2006 no formato de seriado (dividido por episódios em temporadas, e não por capítulos, como nas telenovelas). Por lá é conhecida como Ugly Betty e o seriado está em sua quarta temporada. No Brasil, Ugly Betty é exibido pelo SBT.

A História

Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Bela mora com o pai, Clemente, e dois irmãos - Elvira e Maximiliano, o Max - no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo, irmão de Clemente. Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha, mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.

Quando criança, Bela formava uma dupla cômica com um garoto muito bonito, Dinho. Eles interpretavam quadros de humor e contavam piadas. Bela era sempre motivo de deboche. Sua feiúra já chamava a atenção desde aquela época e era usada como referência nas piadas da dupla. Ela relevava a humilhação e, esperta e relativamente graciosa, conseguia transformar a aparência estranha numa espécie de atributo pitoresco que, com o tempo, foi se apagando. Bela não gosta de recordar os dias em que brilhava ao lado do parceiro Dinho e procura não pensar em sua curta carreira artística. O empresário da dupla infantil era o inescrupuloso Ataulfo, pai de Dinho, cuja ambição o levou a tomar decisões condenáveis, que se refletiram no futuro de Bela.

Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.

A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo - filho de Ricardo, o dono da holding de comunicações - um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano, primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar. Com a ajuda de Verônica, amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo.

Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamurosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.

Rodrigo é noivo de Cíntia, filha de Ariosto e Vanda. Cíntia tem temperamento difícil, é prepotente e esnobe, e despreza pessoas mais humildes. Quem sofre muito com sua arrogância e maus-tratos é Olga, a governanta de Rodrigo, a quem trata como filho desde que a mãe dele, Vera, desapareceu - na época, ele tinha apenas um ano de idade. Rodrigo se ressente por julgar ter sido abandonado pela mãe e desenvolve uma rejeição por ela com o passar dos anos. Agora já adulto e com o cargo de diretor-presidente da agência, Rodrigo precisa mostrar-se competente a todo custo.

Elenco

GISELE ITIÊ - Anabela Palhares

BRUNO FERRARI - Rodrigo Ávila

SIMONE SPOLADORE - Verônica Matoso

IRAN MALFITANO - Adriano Gomes Ávila

DANIEL AGUIAR - Augusto Gomes Ávila (Guto)

CARLA REGINA - Cíntia Alcântara

DENISE DEL VECCHIO - Vanda Alcântara

HENRIQUE PAGNOCELLI - Ariosto Alcântara

JONAS BLOCH - Ricardo Ávila

SILVIA PFEIFER - Vera Ávila

ESTHER GÓES - Bárbara Gomes Ávila

BEMVINDO SEQUEIRA - Clemente Palhares

BÁRBARA BORGES - Elvira Palhares

SÉRGIO HONDJAKOFF - Maximiliano Palhares (Max)

ÂNGELA LEAL - Olga Santos

LUIZA THOMÉ - Samantha Freitas

RAUL GAZOLLA - Armando Freitas

MARCELA BARROZO - Ludmila Freitas

PÉROLA FARIA - Juliana Barros

JOÃO CAMARGO - Haroldo Palhares

CLÁUDIO GABRIEL - Nelson Barbosa

LAILA ZAID - Magdalena Fonseca

VICTOR HUGO - Kaik Chagas

THIERRY FIGUEIRA - Dinho Aguiar (Carlos Dantas)

ANDRÉ MATTOS - Ataulfo Aguiar (Tadeu Dantas)

ANDRÉ SEGATTI - Ivo

ROBERTA GUALDA - Luiza Caldas

SÉRGIO MENEZES - Diogo Marques

DANIEL ERTHAL - Diego Souza

ILDI SILVA - Dinorá Melo

NATÁLIA GUIMARÃES - Mariana

BIA MONTEZ - Hortência

GABRIELA MOREIRA - Natalia Brito

ARACY CARDOSO - Regina Brito

DÉBORA GOMEZ - Camila Pinho

OBERDAN JÚNIOR - Jacinto

CAMILA GUEBUR

VINÍCIUS MORENO - Lucas

BRUNA ORPHÃO - Aninha

MARIA CRISTINA GATTI - Berenice

SABRINA ROSA - Carminha

SUZANA ABRANCHES - Léa

RAFAEL PRIMOT - Ícaro

FRANCIELY FREDUZESKI - Júlia

GRACYANNE BARBOSA

e

NEGUINHO DA BEIJA FLOR como ele mesmo

RODRIGO FARO como ele mesmo

VIVIANE ARAUJO como ela mesma

SÉRGIO MALLANDRO como ele mesmo

Fim do Mistério

Pelos planos da Record, o público só veria a caracterização de Gisele Itié para a novela “Bela, A Feia” no dia da estreia do folhetim. Porém vazou uma foto em que a atriz aparece toda maquiada para ficar feia. Veja:
http://3.bp.blogspot.com/_vYSVC_BP-zY/Sm5nC8RPcNI/AAAAAAAAFrQ/4yKqtzvS_cc/s1600/perfil.png
"Bela, a feia" estreia terça, 4 de agosto, às 20:30h na Rede Record!

Globo assina novos acordos internacionais para novelas

http://natelinha.uol.com.br/imagens/globointernacional.jpg
A Globo Internacional assinou dois novos acordos. Um com a Telecorporación Salvadoreña, de El Salvador, e outro com a TeleAntillas, da República Dominicana.

O acordo com a Telecorporación de El Salvador garante a exibição de novelas da Globo em duas faixas de horário dentro de sua programação. O contrato tem duração de três anos.

Em El Salvador já foi exibida as novelas O Clone e Mulheres Apaixonadas.

Já o contrato com a TeleAntillas da República Dominicana reforça a presença dos produtos da TV Globo no país. A TeleAntillas já exibiu produções brasileiras como Laços de Família, Alma Gêmea e Da Cor do Pecado.

Novela de Belinda e Poncho estreia com ótima audiência no México

http://i2.esmas.com/2009/07/24/61856/camaleones-logo-470x300.jpg

Na última segunda-feira (27) estreou pelo Canal de Las Estrellas (Televisa), no México, Camaleones, a nova novela de Rosy Ocampo.

Camaleones, protagonizada por Belinda Schull e Poncho Herrera, veio com a missão de alavancar a audiência das novelas juvenis da emissora, já que a última, que era protagonizada por Dulce Maria, não foi bem aceita pelo público mexicano.

Entre 18h10 e 19h10 (horário do México), a estreia de Camaleones rendeu 24.2 pontos de rating e cerca de 50% de share.

Controle Remoto- Léo Jaime entra numa ‘Cilada’

http://bloglog.globo.com/FCKeditor/UserFiles/Image/brunoCilada%20caos.jpg

Léo Jaime fará parte do elenco fixo do “Cilada”, do Multishow. Ele será o novo chefe do personagem de Bruno Mazzeo. O programa reestreia em setembro.

Sophia Abrahão posa para o site Ego lembrando os tempos em que trabalhou como modelo fora do país. Quando tinha 15 anos, a intérprete da personagem Felipa, de “Malhação”, foi morar sozinha na China. Foram quatro meses longe dos pais e de São Paulo. A atriz, hoje com 18 anos, diz que trabalhava tanto que, num só ensaio fotográfico, trocava de roupa mais de cem vezes:
— Era tudo tão rápido que minhas axilas ficavam assadas. E eles são muito exigentes. Não pode repetir uma pose. Para cada clique, tem que ter uma carinha diferente.

Ordem na casa
Há 40 dias como diretora do “Superpop”, da Rede TV!, Maísa Monjardim revela: “Tenho a ordem de não
falar de garotas de programa, gays e sexo explícito no programa”.

... e mais
A diretora diz que a atração sofre preconceito e sonha em levar ao palco do “Superpop” o grupo Titãs e
homenagear Erasmo Carlos.

Sem perdão

Se depender de Débora Bloch, Raul (Alexandre Borges) não ganhará o perdão de Sílvia, sua personagem. “Acho que ele merece ser castigado. Assim, Sílvia se vingará de Yvone (Letícia Sabatella) e de Raul, sendo feliz e deixando os dois para trás”.

A atriz Gabriela Duarte (à esquerda) e a cantora Tânia Mara na gravação de “Acampamento de férias”, microssérie de Renato Aragão. “Assisti a todos os filmes dos Trapalhões quando era mais nova”, diz Tânia.

Fotógrafo
Nas horas vagas, Felipe Camargo faz as vezes de fotógrafo. O ator expõe suas fotografias este mês, numa
galeria na Barra da Tijuca.

Filme
José de Abreu vai para Nova York, Montreal e Tel Aviv, onde conseguiu achar atores que falam iídiche. Eles atuarão em “Onde porcos comem laranjas”, filme que marca sua estreia como diretor. “Achei que fosse mais difícil”, diz

Dia 10 de agosto, estreia: BLOG SHOW

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnCxcs1xFwI/AAAAAAAADno/xpQzGSF9h7A/s400/BLOG+SHOW.png

Blog Show vem aí para deixar suas noites com muito mais conteúdo! Diariamente às 7 da noite, teremos uma coluna diferente, com assuntos variados e que você vai adorar!

Diariamente às 19 horas
Estreia dia 10 de agosto

Segunda- Nota 10 & Nota 0

Terça- Recordando Audiências

Quarta- Séries em Destaque

Quinta- Cine Blog

Sexta- Bate papo

Sábado- A semana dos Famosos

Domingo- Tele História

Média Semanal- Novelas da Globo batem recorde!

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SnW_p8DkbkI/AAAAAAAADpY/9OZ-TFmKAXc/s400/media+semanal.png

Uma semana de glórias para Rede Globo! As novelas da emissora a cada semana batem recordes de audiência e certificam cada vez mais a ótima fase da "plim-plim".
Começando pela Reprise de "Senhora do Destino" que na quarta alcançou incríveis 29 pontos de média e na sexta por muito pouco não igualou o recorde. Já "Malhação" bateu seu recorde na sexta, chegando a picos de 33 pontos. "Paraíso" marcou a melhor média semanal desde O Profeta, e na quarta marcou 32 pontos (recorde da novela), a maior audiência do horário das seis desde o dia 5 de novembro de 2008, quando Desejo Proibido chegou ao fim.
"Caras & Bocas" continua bombando e durante a semana alcançou picos superiores a 40 pontos. Já "Caminho das Índias" voltou a subir, na quarta a trama de Glória Perez cravou 45 pontos com picos de 50 picos.

Caminho das Índias- 42
Caras & Bocas- 34
Paraíso- 30
Malhação- 26
Senhora do Destino- 26

Na Record as novela continuam em baixa. A última semana de "Promessas de Amor" não alcançou nem dois dígitos e "Poder Paralelo" não sai dos 11.

Promessas de Amor- 9
Poder Paralelo- 11

No SBT "Vende-se um Véu de Noiva" mantem estacionada nos 5 pontos.

Vende-se um Véu de Noiva- 5


Novela A Favorita chega ao Chile e Porto Rico

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/08/AFavorita-333-020809-globo.jpg

A novela A Favorita chegou ao Chile e Porto Rico esta semana, em sua estreia internacional na América Latina. A trama de João Emanuel Carneiro despertou interesse, por causa da história protagonizada por Patrícia Pilar e Cláudia Raia e pelo grande elenco.

No Chile, a emissora UC13 anunciou que a novela é protagonizada por Murilo Benício, o eterno Lucas de O Clone, que obteve grandes índices de audiência no exterior.

O canal Wapa, de Porto Rico, informou a seus telespectadores que no Brasil a novela sobre Flora e Donatela foi líder de audiência, registrando picos de 46 pontos e 65% de share.

Esses dois países foram os primeiros de uma série de estreias já programadas para a América Latina. Até o final do ano, A Favorita chegará a outros 16 países, incluindo Equador, Uruguai, Nicarágua e Paraguai.

VEJA O VÍDEO:

'Criança esperança’ em DVD

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/06/criancaesperanca.jpg
Milton Nascimento cantará acompanhado de um coral de 150 crianças na abertura do “Criança esperança”. Sob direção de Wolf Maya, o programa, que será exibido ao vivo no dia 22 de agosto, na TV Globo, ainda terá nomes como Maria Rita, Ana Carolina e a dupla Victor & Leo. Eles serão recebidos pelo humorista Renato Aragão, que chegará ao palco num trenzinho. O “Criança esperança” 2009 depois será lançado em DVD.

... e mais
O programa não contará apenas com atrações musicias. Wolf Maya quer “diversificar, fazer algo inédito”. Have- rá grupos de bailarinos, bone- cos de Olinda... Tudo com a direção de palco de Ulysses Cruz, que “está inspirado” depois de passar uma temporada com o Cirque du Soleil.

No Nordeste
O programa mostrará ainda reportagens feitas por atores da emissora por todo o Brasil. Lázaro Ramos gravou na Bahia e Vladimir Brichta, em Pernambuco. Dalton Vigh também mostrará a situação das crianças de algum ponto do Nordeste.

Para terminar
No Rio, a missão caberá a Regina Casé. Já Angélica e Luciano Huck dividirão a apresentação do “Criança esperança”. Eles ficaráo em torres que serão instaladas próximas à plateia. O evento será numa casa de shows da Barra.

Viver a Vida- Glamour e mal-estar no museu

http://especial.viveravida.globo.com/files/2046/2009/07/josemayer_taisaraujo.jpg
Marcos (José Mayer) é um empresário bem-sucedido nos ramo de Turismo e Helena (Taís Araújo) uma modelo internacional de sucesso. Os dois iniciam um namoro e vão juntos a um desfile. Durante a festa, eles se deparam com Tereza (Lília Cabral), ex-mulher de Marcos… O mal-estar é inevitável.

A foto foi feita no MAM, Museu de Arte Moderna do Rio.


COMPARATIVO: Campinas rejeita Record e novelas da emissora fiascam na audiência

Parece que o povo de Campinas não gosta muito da Record. Por lá as novelas da emissora fiascam na audiência. Chamas da Vida sofreu com Pantanal, a trama só cresceu com o fim da reprise do SBT. Atualmente Promessas de Amor marca apenas 3 pontos! E Poder Paralelo não passa dos 6.

Chamas da Vida
http://2.bp.blogspot.com/_IYWfbMJqzlM/SJ4qVixDOzI/AAAAAAAACq0/gYhQuyvo85Q/s400/cdv.JPG
Julho de 2008 - 09 pontos
Agosto de 2008 - 07 pontos
Setembro de 2008- 05 pontos
Outubro de 2008 - 05 pontos
Novembro de 2008 - 04 pontos
Dezembro de 2008 - 04 pontos
Janeiro de 2009 – 03 pontos (Último mês de Pantanal)
Fevereiro de 2009 - 08 pontos (Passou a competir com Revelação)
Março de 2009 - 09 pontos
Abril de 2009 - 09 pontos

Poder Paralelo
http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/poderparalelologomenor2.jpg
Abril de 2009 - 07 pontos
Maio de 2009 - 05 pontos
Junho de 2009 - 05 pontos
Julho de 2009 - 06 pontos

Os Mutantes
http://televisual.files.wordpress.com/2008/06/logo_osmutantes.jpg
Julho de 2008 - 05 pontos
Agosto de 2008 - 05 pontos
Setembro de 2008 - 05 pontos
Outubro de 2008 - 04 pontos
Novembro de 2008 – 05 pontos
Dezembro de 2008 - 05 pontos
Janeiro de 2009 - 08 pontos
Fevereiro de 2009 - 09 pontos
Março de 2009 - 09 pontos

Promessas de Amor
http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/novo-logo-promessas-de-amor1.png?w=400&h=194
Março de 2009 - 06 pontos
Abril de 2009 - 05 pontos
Maio de 2009 - 04 pontos
Junho de 2009 – 03 pontos
Julho de 2009 - 03 pontos

COMPARATIVO: Reprises do SBT vão bem em Campinas. Pantanal foi sucesso de audiência!

As novelas do SBT vão bem em Campinas. Destaque para as reprises da Manchete: Pantanal marcou ótima audiência e em janeiro marcou incríveis 25 pontos de média! Dona Beija não conseguiu manter os índices. Já Revelação e Vende-se um Véu de Noiva marcam audiência regular.

Pantanal
http://1.bp.blogspot.com/_GMjbwczHTtk/SFhRVpwwcQI/AAAAAAAAAfo/vnrYWOWu-OU/s320/NOVOPANTANAL.jpg
Junho de 2008 - 11 pontos
Julho de 2008 - 14 pontos
Agosto de 2008- 16 pontos
Setembro de 2008 - 19 pontos
Outubro de 2008 - 20 pontos
Novembro de 2008 - 22 pontos
Dezembro de 2008 - 23 pontos
Janeiro de 2009 - 25 pontos

Revelação
http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2009/03/revelacao.jpg
Dezembro de 2008 - 14 pontos
Janeiro de 2009 - 12 pontos
Fevereiro de 2009 - 08 pontos
Março de 2009 - 07 pontos
Abril de 2009 - 06 pontos
Maio de 2009 - 06 pontos
Junho de 2009 - 07 pontos

Dona Beija
http://2.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/SiB17OSzRsI/AAAAAAAAYH8/l6KDCyuPOe4/s400/dona+beija.JPG
Abril de 2009 - 09 pontos
Maio de 2009 - 10 pontos
Junho de 2009 - 11 pontos

Vende se um Véu de Noiva
http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/06/vende-se-um-veu-de-noiva1.jpg
Junho de 2009 - 08 pontos
Julho de 2009 - 07 pontos

COMPARATIVO: Após o fiasco de Negócio da China, Paraíso bomba em Campinas!

Sucesso! A novela Paraíso que vem batendo recordes de audiência em todo o Brasil também deixa as concorrente no chão na cidade de Campinas. Depois do fracasso da novela Negócio da China, Paraíso levantou o IBOPE da faixa das seis! Em Julho a trama marcou 35 pontos e 54% de participação!

Ciranda de Pedra
http://www.teledramaturgia.com.br/images/ciranda08.jpg
Maio de 2008 - 35 pontos e 54% de participação
Julho de 2008 – 35 pontos e 55% de participação
Julho de 2008 – 37 pontos e 57% de participação
Agosto de 2008 – 39 pontos e 60% de participação
Setembro de 2008- 40 pontos e 62% de participação
Outubro de 2008 - 44 pontos e 65 % de participação

Negócio da China
http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/negocio-da-china.png?w=400&h=258
Outubro de 2008 – 35 pontos e 53% de participação
Novembro de 2008 – 31 pontos e 47% de participação
Dezembro de 2008 – 27 pontos e 41% de participação
Janeiro de 2009 – 23 pontos e 32% de participação
Fevereiro de 2009 – 23 pontos e 33% de participação
Março de 2009 – 23 pontos e 34% de participação

Paraíso
http://2.bp.blogspot.com/_oObDhSWzQVs/SgerxoGuBGI/AAAAAAAAC6E/zR8gLXidEqk/s320/logo+globo+paraiso+TSN.jpg
Março de 2009 – 28 pontos e 43% de participação
Abril de 2009 - 29 pontos e 44% de participação
Maio de 2009 - 31 pontos e 48% de participação
Junho de 2009 – 33 pontos e 51% de participação
Julho de 2009 – 35 pontos e 54% de participação

COMPARATIVO: Em Campinas, Caras & Bocas recupera audiência do horário das sete!

Além de ser sucesso absoluto em todo o país, na cidade de Campinas a novela das sete Caras & Bocas recuperou a audiência perdida com o fracasso de Três Irmãs. Em julho, a trama de Walcyr Carrasco marcou 40 pontos de média! Veja as média de Beleza Pura, Três Irmãs e Caras & Bocas!

Beleza Pura
http://blogdapatita.zip.net/images/belezapura.jpg
Fevereiro de 2008 - 35 pontos e 53% de participação
Março de 2008 – 32 pontos e 48% de participação
Abril de 2008 – 32 pontos e 47% de participação
Maio de 2008 - 33 pontos e 49% de participação
Junho de 2008 – 33 pontos e 50% de participação
Julho de 2008 - 35 pontos e 53% de participação
Agosto de 2008 – 36 pontos e 55% de participação
Setembro de 2008 – 36 pontos e 56% de participação

Três Irmãs
http://2.bp.blogspot.com/_oyA-5r6NCDg/SLAiUyM4NyI/AAAAAAAABXw/DA1gw_tziK8/s400/tres+irm%C3%A3s.JPG
Setembro de 2008 - 33 pontos e 49% de participação
Outubro de 2008 - 31 pontos e 46% de participação
Novembro de 2008 - 27 pontos e 43% de participação
Dezembro de 2008 - 26 pontos e 41% de participação
Janeiro de 2009 – 25 pontos e 39% de participação
Fevereiro de 2009 – 25 pontos e 38% de participação
Março de 2009 – 27 pontos e 42% de participação
Abril de 2009 - 29 pontos e 44% de participação

Caras & Bocas
http://www.cabobranco.tv.br/intervalo/wp-content/uploads/2009/04/carasebocas2.jpg
Abril de 2009- 33 pontos e 50% de participação
Maio de 2009 – 36 pontos e 55% de participação
Junho de 2009 – 37 pontos e 56% de participação
Julho de 2009 – 40 pontos e 59% de participação

COMPARATIVO: Caminho das Índias é sucesso em Campinas!

Na cidade de Campinas, a novela Caminho das Índias é sucesso absoluto de audiência, em julho a novela deu 58 pontos de média. Veja agora o comparativo entre as últimas três novelas do horário nobre da Rede Globo:

Duas Caras
http://mob192.photobucket.com/albums/z59/natanhc/DuasCarasLogotipo.jpg
Outubro de 2007- 50 pontos e 69% de participação
Novembro de 2007 - 47 pontos e 65% de participação
Dezembro de 2007 – 47 pontos e 64% de participação
Janeiro de 2008 - 45 pontos e 63% de participação
Fevereiro de 2008 – 47 pontos e 65% de participação
Março de 2008 – 47 pontos e 64% de participação
Abril de 2008 - 49 pontos e 67% de participação
Maio de 2008 – 50 pontos e 69% de participação

A Favorita
http://bloglog.globo.com/FCKeditor/UserFiles/Image/A%20favorita(3).jpg
Junho de 2008 - 45 pontos e 63% de participação
Julho de 2008 – 43 pontos e 59% de participação
Agosto de 2008 – 42 pontos e 57% de participação
Setembro de 2008 – 44 pontos e 61% de participação
Outubro de 2008- 45 pontos e 63% de participação
Novembro de 2008 – 47 pontos e 65% de participação
Dezembro de 2008 - 48 pontos e 67% de participação
Janeiro de 2009 – 53 pontos e 73% de participação

Caminho das Índias
http://www.teledramaturgia.com.br/images/caminhoindias.jpg
Janeiro de 2009 - 50 pontos e 69% de participação
Fevereiro de 2009 – 48 pontos e 66% de participação
Março de 2009 – 49 pontos e 68% de participação
Abril de 2009 – 52 pontos e 71% de participação
Maio de 2009 – 55 pontos e 74% de participação
Junho de 2009 – 56 pontos e 77% de participação
Julho de 2009 - 58 pontos e 81% de participação


Globo realiza gravações de “Cama de Gato” nos Lençóis Maranhenses

A equipe da nova trama das seis “Cama de Gato” passou a última semana gravando cenas externas para a novela no estado do Maranhão.

http://natelinha.uol.com.br/imagens/lencois_maranhenses.jpg
Cena de deserto de "Cama de Gato" foram simuladas nos Lençóis Maranhenses.

Os atores Marcos Palmeira, Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia, Rodrigo Rangel e Edy Oliveira gravaram em várias regiões do estado. Além da capital, as cidades de Barreirinhas e Carolina e os Lençóis Maranhenses serviram de cenário para a trama.

A história de “Cama de Gato” conta a vida do executivo Gustavo (Marcos Palmeira), que gosta de passar por cima das outras pessoas. Ao perceber que Gustavo se tornou ambicioso, seu melhor amigo, Alcino (Carmo Dalla Vechia), tentará dar um golpe nele. Numa festa, ele dá remédio para Gustavo que dorme e acorda num deserto.

Todas as cenas que simulam um deserto foram gravadas nos Lençóis Maranhenses.

No estado, a equipe da novela conta com três ônibus, quatro veículos a serviço da produção e dois caminhões. No total, cerca de 150 profissionais participaram das gravações da novela no Maranhão.

A estreia de “Cama de Gato” está prevista para o mês de setembro.

Numerologia: Entenda a energia dos peões, na reta final de A Fazenda

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/07/BARRA_NUMEROLOGIAFAZENDA.jpg

Falta pouco para o reality show A Fazenda, da Record, chegar ao fim. Restam apenas seis peões no jogo, disputando o prêmio de R$ 1 milhão. Como será que está a energia dos artistas ainda confinados? A pedido de O Fuxico, Aparecida Liberato fez a numerologia de Dado Dolabella, Danielle Souza, Danni Carlos, Carlinhos, Pedro Leonadro e Fabiana Alvarez. Confira!

Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho (Dado)

Dado Dolabella com seus números antagônicos, 6 e 8, possui um perfil de pessoa dócil e, ao mesmo tempo, rebelde; afetuoso e, ao mesmo tempo, autoritário; receptivo e, ao mesmo tempo, distante.

Seu Destino, de número 5, indica uma trajetória de vida caracterizada por muitos altos e baixos, mudanças e instabilidades. A grande quantidade de 6 que existe em seu nome, contribui para que seja uma pessoa dependente de amor, de afeto e atenção.

Sua Lição de Vida 9 indica que é uma pessoa que deverá aprender a lidar com perdas, desapegando-se das pessoas e do passado, conseguindo assim amadurecer perante a vida.

Vive seu ano de energia 38/11, em que os relacionamentos são o ponto principal. Vivencia, portanto, sua relação com a companheira, será pai, aprende a dividir seu espaço com outras pessoas na Fazenda, pratica a diplomacia, a paciência, a tolerância.

Carlos Alberto da Silva (Mendigo)

Carlinhos tem um nome de energia 3, o número da expressividade e da comunicação. Este número lhe traz sorte e certas facilidades. Sempre encontra saídas para as suas dificuldades. Nascido no dia 23, é curioso, ousado e provocador. Gosta de estar à frente nas situações.

Nas consoantes de seu nome apresenta o número 8

Porém, seu número 7 na Lição de Vida indica que deverá aprender a se conhecer, a se encontrar e buscar seu espaço pessoal na vida. e assim é a sua personalidade: sabe enfrentar e solucionar os problemas com determinação e eficácia.

Vive seu ano de energia 35, o que lhe confere autoconfiança e poder pessoal. Este é um número de realização e reconhecimento. É um candidato que tem chances de chegar à final do reality show A Fazenda, da Record.

Danielle Souza (Samambaia)

Danielle tem todos os seus números na área da cooperação, da sensibilidade, do afeto. Pode ficar muito chateada se alguém a ignora. Gosta e precisa se sentir querida. Age com o coração, mas prefere estar no controle das situações, é ambiciosa.

Sua Lição de Vida, número 22, indica que é uma pessoa que busca a segurança e a estabilidade de uma vida controlada e organizada. Seu número 6, na personalidade, contribui para que ela atraia muitas pessoas, nas quais confia de maneira indiscriminada. Precisa aprender a colocar limites nas suas relações.

Vive seu ano 14, em que o Destino lhe traz possibilidades de mudanças em todas as áreas de sua vida. Uma delas, sem dúvida, é a possibilidade de participar de A Fazenda e ter grande visibilidade.

Daniela Carlos de Araújo (Danni Carlos)

Danni Carlos também tem seus números na área do afeto, do amor, da sensibilidade (3,6,9). Porém, diferentemente de Danielle, lhe falta o número da ambição, do estrategista, da superação.

Também deve cuidar dos seus relacionamentos, para que não seja prejudicada por acreditar demasiadamente nas outras pessoas. Ela tem o número da colaboração e, por isso, está sempre pronta para ajudar. Mas não é uma pessoa dependente dos outros, pois o nome “Daniela” tem valor 1, o número da iniciativa, o que influi na sua determinação.

Vive seu ano 20, em que revê e questiona a qualidade das suas relações e poderá fazer parcerias de trabalho.

Pedro Leonardo Dantas da Costa (Pedro Leonardo)

Pedro é uma pessoa muito exigente, teimosa e intransigente. Possui grande quantidade de número 4 3 fazem com que tenha dificuldade em viver confinado. Precisa se sentir livre, para estar bem. em seu nome. Seus números

Carrega o 9 na personalidade, o número do carisma.

Tem variação de humor, provocada por dois números antagônicos: o 3 e o 4. Enquanto o 3 é livre, animado, de bem com a vida, o 4 é turrão, rígido, crítico e exigente. Dependendo do dia, ele poderá expressar mais seu lado 3 ou mais seu lado 4.

Vive seu ano de energia 1, em que está pronto para uma fase nova de sua vida. Está iniciando um ciclo, com oportunidades de plantar para seu futuro.


Fabiana Alvarez

Fabiana tem um perfil mais individualista. Reage mentalmente às situações. Enfrenta situações inovadoras sem dificuldade, devido à grande quantidade de número 1 que possui em seu nome. Está pronta para enfrentar situações de mudanças e riscos, pois seu principal número é o 5. Gosta de estar sempre iniciando novos processos em sua vida, pois gosta dos desafios. Deseja vencer por si mesma e tem pressa em tudo que faz. Pode ter dificuldades em esperar, e acaba “atropelando” as outras pessoas.

Nascida no dia 26 = 8, gosta de ter o controle das situações e não tem medo de obstáculos.

Vive seu ano de energia 1 e, portanto, tem a oportunidade, com este reality show, de iniciar uma nova fase, abrindo portas para o futuro. É o seu ano de plantar sementes para o amanhã.

Auto Esporte completa 350 edições!

Divulgação
350 SEMANAS EM ALTA VELOCIDADE
O programa “Auto Esporte” comemora neste domingo a marca das 350 edições e prepara algumas reportagens especiais. O programa, que entrou no ar em outubro de 2002, tem média de audiência de 12 pontos, com 42,5% de participação e, segundo pesquisas, é o mais qualificado junto aos homens da classe AB, de 25 a 49 anos. Segurança no trânsito, novas tecnologias, legislação, prestação de serviços e manutenção são alguns dos assuntos que aparecem em sua pauta. Além disso, o “Auto Esporte” acompanha eventos como o Motogp, GP2 e rallys de velocidade e regularidade. Não é por menos que ocupa o domingo pela manhã, faixa de horário onde é possível trabalhar público segmentado e, assim, desenvolver projetos comerciais específicos.

"Caminho das Índias": Camila está grávida de Ravi

http://www.sitedosfamosos.com.br/wp-content/uploads/020795393001.jpg

Uma bomba cairá na vida de Ravi (Caio Blat) nos próximos capítulos de Caminho das Índias. Em cenas que vão ao ar a partir do dia 3 deste mês, Ravi ficará sabendo da gravidez de Camila (Isis Valderde).

Ao descobrir a verdade, Ravi decidirá vir ao Brasil atrás da amada. Ela confirmará a gravidez, mas não quer que ninguém avise ao ex sobre a novidade. Enquanto isso, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) estarão na Índia tentando conseguir um apartamento de Opash (Tony Ramos). Mas Opash se negará, já que ela quem abandonou o marido.

Ravi ficará emocionado e todos da família Ananda irão comemorar. Mas Zeca (Duda Nagle) ligará para Camila informando que todos na Índia já sabem da verdade e que é para ela negar a gravidez, já que César está negociando um apartamento com Opash. Ao ouvir o pedido, Camila desligará o telefone.

Manoel Carlos diz que Taís Araújo terá uma personagem especial

http://www.caras.com.br/imagens/79463/20090505150513_79463_large.jpg

Manoel Carlos está animado com sua próxima novela. O novelista apostará todas as suas fichas em sua próxima Helena, que será vivida por Taís Araújo em “Viver a Vida”, a próxima novela das 21h da TV Globo.

“Eu não posso dizer que ela será uma surpresa, porque sei que é uma atriz extraordinária. Mas, ela vai fazer uma Helena que não se parece com nenhuma das outras. É top model, é negra, enfim, é diferente delas todas, mas sei que vai ser um sucesso”, afirmou ele.

Questionado sobre uma Helena especial em sua carreira, Maneco diz que gostou de todas. “Só a Regina Duarte fez três. Eu também gostei muito da Helena vivida pela minha queridíssima amiga, já morta, a Lília Lemmertz, em “Baila Comigo”. Também me lembro muito bem da Vera Fischer, em “Laços de Família”, e da Maitê Proença, em 1991, em “Felicidade”, além da minha querida Cristhiane Torloni, de “Mulheres Apaixonadas”. Eu tenho Helenas muito boas. Dá para gostar de todas”, finalizou.

"Viver a Vida" estreia dia 14 de setembro, substituindo "Caminho das Índias".

Outro Canal- Faustão troca dança no gelo e circo por rali e cachorrada

http://planetamorumbi.files.wordpress.com/2009/04/faustao.jpg

Estreia no próximo dia 16 o mais novo quadro do "Domingão do Faustão", o "Rally dos Famosos". A competição terá quatro casais de celebridades disputando provas em que terão de mostrar habilidades ao volante. O quadro é criação da equipe de Fausto Silva -que hoje, já recuperado de cirurgia para retirada de pedra na vesícula, volta a apresentar ao vivo.

Já estão confirmados no rali os atores Eri Johnson e Dig Dutra (a Maria Abadia de "Zorra Total"), o cantor Toni Garrido e a ex-jogadora de vôlei Leila Barros. Priscila Fantin era nome quase certo até quinta.

O quadro terá duas provas disputadas em uma fazenda em Avaré, no interior de São Paulo, e a final no Pantanal (Mato Grosso do Sul). Antes, os casais, que serão formados no palco do programa, passarão por um aprendizado em Botucatu (SP). Nas provas, enfrentarão as dificuldades de um rali comum, como estradas empoeiradas e esburacadas, lama e riachos.

Segundo Márcio Trigo, diretor da atração, os casais disputarão as provas separadamente. Nas duas primeiras, serão eliminados aqueles que fizerem o maior tempo. A expectativa é que cumpram o percurso entre 40 minutos e uma hora.

Outro quadro com famosos será o "Cachorrada VIP", no final do ano. Nele, artistas e atletas disputarão um concurso de adestramento de cães.

Por causa da estreia de novos quadros, a produção do "Domingão" adiou para 2010 os planos de realização de novas edições de "Dança no Gelo" e "Circo dos Famosos". Ainda em 2009, haverá as reestreias de "Quem Chega Lá?" (para novos humoristas), "Se Vira nos 30" e "De Cara no Muro".

JÚRI POPULAR
O programa de Márcia Goldschmidt, na Band, estreia amanhã o quadro "Quem Tem Razão?", em que um júri popular dará o veredicto sobre uma disputa entre duas pessoas. Baseado nos programas americanos que imitam tribunais, o quadro será semanal e terá dois advogados, cada um defendendo um lado. Segundo a produção, os participantes assinam termo se comprometendo a seguir a sentença, que é registrada em cartório. Na estreia, a pendenga será em torno de um terreno. O júri será formado pelas 120 pessoas da plateia, que, pela primeira vez, admitirá homens.

BEIJO TRIPLO

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/07/aline.JPG
Há duas semanas, a carioca Maria Flor, 25, grava em São Paulo a série "Aline", baseada na tira de Adão Iturrusgarai, publicada pela Folha. "Estou amando gravar em São Paulo. Mas a gente está trabalhando muito, não sobra tempo para sair, só para comer bastante", conta. No seriado, que a Globo estreia em 1º de outubro, ela interpreta a paulistana hipermoderna que divide os lençóis com dois namorados. Maria Flor adverte, no entanto, que não haverá beijo a três. "Ela beija um e beija o outro, separadamente. Um beijo triplo não seria bom de filmar", afirma. A série, na visão da atriz, tratará da descoberta do amor e do que jovens querem fazer na vida, enfim, de "coisas legais que não envolvem só sexo".

BLOCKBUSTER
Produção da Globo, "Os Normais 2" tem pretensão de ser um marco no cinema nacional. De cara, o longa dirigido por José Alvarenga será lançado em 28 de agosto em 360 salas de cinema, um número absurdo para as produções brasileiras. Será o maior lançamento da chamada retomada -os filmes produzidos no Brasil a partir de 1995. Como comparação, "Se Eu Fosse Você 2", maior sucesso de público recente, fez sua estreia em 300 salas.

AMEAÇA VIRTUAL
Estão contados os dias de Mano Menezes como perfil brasileiro mais popular do Twitter, rede de microblogs. Segundo um site de projeções, o "Fantástico" terá por estes dias mais seguidores do que o técnico do Corinthians. Até quinta, Menezes somava 607 mil seguidores. O programa da Globo tinha 595 mil. Luciano Huck, em apenas dois meses, já aparecia em terceiro, com 433 mil. Em quarto, Rafinha Bastos ultrapassou Marcelo Tas.

Canal 1- "Caminho das Índias" não pune quem dá mau exemplo

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/04/266_1739-blog-cesar.jpg

Dia desses, "Caminho das Índias" foi destacada nesta coluna pela dignidade e competência que tem abordado o problema da esquizofrenia. Faz por merecer.

Apesar de alguns autores, Aguinaldo Silva entre eles, considerarem que as novelas não devem ter mais esta obrigação - "traz prestígio ao autor, mas não acrescenta nada à história"-, há de se entender que a força que possuem, quando bem utilizada, pode sim colaborar com resultados positivos.

Isto posto, outra questão:
"Caminho das Índias" também tem as suas pedras de tropeço e a principal delas atende pelo núcleo do Antonio Calloni. Independentemente do excelente desempenho deste ator, um craque, e completamente na contramão deste destacado trabalho social, não se viu até agora nenhuma punição ao Zeca e companhia bela. Por enquanto, continua na base do tudo bem, com espancamentos e outros do gênero passando impunes. E ainda com direito a fundo musical ou ao sambinha de sempre. Passou a hora de um corretivo.

Praticamente todo capítulo tem uma aula de mau exemplo.

Locação

Búzios será um dos destaques de "Viver a vida", novela do Manoel Carlos que vai substituir "Caminho das Índias".

Além das gravações em algumas das suas praias mais importantes, parte do centrinho será reproduzida na cidade cenográfica.

Segundo semestre

A Globo reserva uma série de estreias para os próximos meses. Fernanda Lima vem com o "Programa da Noite" no dia 28 de agosto.

Confirmada também nova temporada do seriado "Aline", 7 episódios, a partir de 1° de outubro, desta vez com exibições às quintas-feiras, depois de "A Grande Família".

E tem mais

Ainda na Globo, foram decididos novos episódios do "Por toda a minha vida", 5 programas, iniciando em 19 de novembro, e a volta de "Ó pai, ó", a partir do dia 24 do mesmo mês.

Antes disso, 2 de outubro, estreia "Cinquentinha", seriado do Aguinaldo Silva.

Alto investimento

Prevista inicialmente para 200, "Bela, a feia", primeira produção da Record com a Televisa, poderá chegar à marca dos 300 capítulos. Vai depender da audiência.

A espichada em "Bela", caso aconteça, significa botar mais dinheiro do bolso. Cada capítulo custa 300 mil reais.

Garimpo

O SporTV está iniciando um processo de seleção entre jovens talentos do jornalismo, que poderão ser transformados em correspondentes do canal.

Ainda não se sabe quantos serão aproveitados.

Abertas as inscrições.

Espaço físico

Com o fim das novelas da Bandeirantes, que eram gravadas no "Estúdios Quanta", na vila Leopoldina, em São Paulo, a Record aproveitou para aumentar sua presença no local.

Antes, a emissora ocupava estúdio de 600 metros quadrados para a gravação do programa "Ídolos". Agora, tem um espaço de 1200 metros quadrados no "Quanta".

Uma questão contratual

"Viver a Vida", substituta de "Caminho das Índias", estreia dia 14 de setembro, na Globo. Terá entre 6 e 8 meses de duração. Vira o ano.

O contrato do seu diretor geral, Jayme Monjardim, termina em dezembro próximo. Até agora não há nenhuma novidade a respeito.

Consultada, a emissora informa que ainda está em vigor o compromisso atual, mas que existe uma cláusula de renovação automática. Quando chegar o momento, Monjardim e Globo discutirão os novos termos para sua permanência na casa.

E isso poderá acontecer inclusive antes do lançamento da novela.

Roça

Com ou sem reality "A Fazenda", a Record não voltará com novelas nas noites de sábado. Não há planos nesse sentido.

Resta saber qual será a estratégia da emissora para esse dia, após 23 de agosto, quando a primeira edição do programa chegará ao fim.

Baladão

André Mattos, atualmente em "Louca Família" e se preparando para estrear em "Bela, a feia", vai produzir um seriado, inicialmente mensal, para submeter à aprovação da Record.

No programa, ele viverá um marginal bom caráter, envolvido nas mais diversas situações. "Balada Baladão" é o título.

C´est fini

Patrícia Maldonado, sempre muito competente, estará à frente dos trabalhos da Band, de 20 a 30 deste mês, na Festa do Peão de Barretos.

Terça-feira, depois das férias, Ricardo Boechat reassume o comando do "Jornal da Band".

É isso. Mas amanhã tem mais Tchau!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger