Bela, a Feia estreia terça, e o Blog Revista Eletrônica mostra todos os detalhes da trama no especial "Bela, a feia".
Dados técnicos:
Record – 20h30
Estréia: 4 de agosto de 2009
novela de Gisele Joras
baseada no original Yo Soy Betty, La Fea de Fernando Gaitán
escrita por Gisele Joras, Valéria Motta e Rodrigo Nogueira
direção de Edson Spinello e César Carmargo
direção geral de Edson Spinello
A novela abre a parceria para produção de conteúdo entre a Record e a rede mexicana Televisa.
Conta com a atriz Giselle Itié como protagonista, Bruno Ferrari como co-protagonista e Simone Spoladore, Carla Regina e Iran Malfitano como antagonistas principais.
Versão brasileira da novela colombiana Yo Soy Betty, La Fea, de Fernando Gaitán. Com Ana Maria Orozco vivendo a protagonista, esta novela foi um sucesso que arrebatou o mundo todo, ganhando versões e diversos países (inclusive EUA).
Primeiro fruto da parceria entre a Record e a emissora mexicana Televisa, que prevê produções brasileiras adaptadas de novelas mexicanas (contrato tal qual o SBT manteve por anos com a Televisa).
A versão original foi exibida no Brasil com o título Betty, a Feia, apresentada pela RedeTV! entre 2002 e 2003.
Entre 2006 e 2007 o SBT levou ao ar a versão mexicana da história: La Fea Mas Bella (A Feia Mais Bela), adaptada por Palmira Olguím, com Angélica Vale como a protagonista. É em cima desta versão que a Record trabalha em Bela, a Feia, com adaptação de Gisele Joras.
Nos EUA a novela é apresentada desde 2006 no formato de seriado (dividido por episódios em temporadas, e não por capítulos, como nas telenovelas). Por lá é conhecida como Ugly Betty e o seriado está em sua quarta temporada. No Brasil, Ugly Betty é exibido pelo SBT.
A História
Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.
Bela mora com o pai, Clemente, e dois irmãos - Elvira e Maximiliano, o Max - no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo, irmão de Clemente. Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha, mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.
Quando criança, Bela formava uma dupla cômica com um garoto muito bonito, Dinho. Eles interpretavam quadros de humor e contavam piadas. Bela era sempre motivo de deboche. Sua feiúra já chamava a atenção desde aquela época e era usada como referência nas piadas da dupla. Ela relevava a humilhação e, esperta e relativamente graciosa, conseguia transformar a aparência estranha numa espécie de atributo pitoresco que, com o tempo, foi se apagando. Bela não gosta de recordar os dias em que brilhava ao lado do parceiro Dinho e procura não pensar em sua curta carreira artística. O empresário da dupla infantil era o inescrupuloso Ataulfo, pai de Dinho, cuja ambição o levou a tomar decisões condenáveis, que se refletiram no futuro de Bela.
Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.
A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo - filho de Ricardo, o dono da holding de comunicações - um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano, primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar. Com a ajuda de Verônica, amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo.
Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamurosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.
Rodrigo é noivo de Cíntia, filha de Ariosto e Vanda. Cíntia tem temperamento difícil, é prepotente e esnobe, e despreza pessoas mais humildes. Quem sofre muito com sua arrogância e maus-tratos é Olga, a governanta de Rodrigo, a quem trata como filho desde que a mãe dele, Vera, desapareceu - na época, ele tinha apenas um ano de idade. Rodrigo se ressente por julgar ter sido abandonado pela mãe e desenvolve uma rejeição por ela com o passar dos anos. Agora já adulto e com o cargo de diretor-presidente da agência, Rodrigo precisa mostrar-se competente a todo custo.
Elenco
GISELE ITIÊ - Anabela Palhares
BRUNO FERRARI - Rodrigo Ávila
SIMONE SPOLADORE - Verônica Matoso
IRAN MALFITANO - Adriano Gomes Ávila
DANIEL AGUIAR - Augusto Gomes Ávila (Guto)
CARLA REGINA - Cíntia Alcântara
DENISE DEL VECCHIO - Vanda Alcântara
HENRIQUE PAGNOCELLI - Ariosto Alcântara
JONAS BLOCH - Ricardo Ávila
SILVIA PFEIFER - Vera Ávila
ESTHER GÓES - Bárbara Gomes Ávila
BEMVINDO SEQUEIRA - Clemente Palhares
BÁRBARA BORGES - Elvira Palhares
SÉRGIO HONDJAKOFF - Maximiliano Palhares (Max)
ÂNGELA LEAL - Olga Santos
LUIZA THOMÉ - Samantha Freitas
RAUL GAZOLLA - Armando Freitas
MARCELA BARROZO - Ludmila Freitas
PÉROLA FARIA - Juliana Barros
JOÃO CAMARGO - Haroldo Palhares
CLÁUDIO GABRIEL - Nelson Barbosa
LAILA ZAID - Magdalena Fonseca
VICTOR HUGO - Kaik Chagas
THIERRY FIGUEIRA - Dinho Aguiar (Carlos Dantas)
ANDRÉ MATTOS - Ataulfo Aguiar (Tadeu Dantas)
ANDRÉ SEGATTI - Ivo
ROBERTA GUALDA - Luiza Caldas
SÉRGIO MENEZES - Diogo Marques
DANIEL ERTHAL - Diego Souza
ILDI SILVA - Dinorá Melo
NATÁLIA GUIMARÃES - Mariana
BIA MONTEZ - Hortência
GABRIELA MOREIRA - Natalia Brito
ARACY CARDOSO - Regina Brito
DÉBORA GOMEZ - Camila Pinho
OBERDAN JÚNIOR - Jacinto
CAMILA GUEBUR
VINÍCIUS MORENO - Lucas
BRUNA ORPHÃO - Aninha
MARIA CRISTINA GATTI - Berenice
SABRINA ROSA - Carminha
SUZANA ABRANCHES - Léa
RAFAEL PRIMOT - Ícaro
FRANCIELY FREDUZESKI - Júlia
GRACYANNE BARBOSA
e
NEGUINHO DA BEIJA FLOR como ele mesmo
RODRIGO FARO como ele mesmo
VIVIANE ARAUJO como ela mesma
SÉRGIO MALLANDRO como ele mesmo
Fim do Mistério
Pelos planos da Record, o público só veria a caracterização de Gisele Itié para a novela “Bela, A Feia” no dia da estreia do folhetim. Porém vazou uma foto em que a atriz aparece toda maquiada para ficar feia. Veja:
"Bela, a feia" estreia terça, 4 de agosto, às 20:30h na Rede Record!
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.