domingo, 2 de agosto de 2009

Especial "Bela, a feia"

http://www.rederecord.com.br/programas/bela_a_feia/_imagens/logo.png
Bela, a Feia estreia terça, e o Blog Revista Eletrônica mostra todos os detalhes da trama no especial "Bela, a feia".

Dados técnicos:

Record – 20h30

Estréia: 4 de agosto de 2009

novela de Gisele Joras

baseada no original Yo Soy Betty, La Fea de Fernando Gaitán

escrita por Gisele Joras, Valéria Motta e Rodrigo Nogueira

direção de Edson Spinello e César Carmargo

direção geral de Edson Spinello

A novela abre a parceria para produção de conteúdo entre a Record e a rede mexicana Televisa.

Conta com a atriz Giselle Itié como protagonista, Bruno Ferrari como co-protagonista e Simone Spoladore, Carla Regina e Iran Malfitano como antagonistas principais.

Versão brasileira da novela colombiana Yo Soy Betty, La Fea, de Fernando Gaitán. Com Ana Maria Orozco vivendo a protagonista, esta novela foi um sucesso que arrebatou o mundo todo, ganhando versões e diversos países (inclusive EUA).

Primeiro fruto da parceria entre a Record e a emissora mexicana Televisa, que prevê produções brasileiras adaptadas de novelas mexicanas (contrato tal qual o SBT manteve por anos com a Televisa).

A versão original foi exibida no Brasil com o título Betty, a Feia, apresentada pela RedeTV! entre 2002 e 2003.

Entre 2006 e 2007 o SBT levou ao ar a versão mexicana da história: La Fea Mas Bella (A Feia Mais Bela), adaptada por Palmira Olguím, com Angélica Vale como a protagonista. É em cima desta versão que a Record trabalha em Bela, a Feia, com adaptação de Gisele Joras.

Nos EUA a novela é apresentada desde 2006 no formato de seriado (dividido por episódios em temporadas, e não por capítulos, como nas telenovelas). Por lá é conhecida como Ugly Betty e o seriado está em sua quarta temporada. No Brasil, Ugly Betty é exibido pelo SBT.

A História

Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Bela mora com o pai, Clemente, e dois irmãos - Elvira e Maximiliano, o Max - no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo, irmão de Clemente. Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha, mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.

Quando criança, Bela formava uma dupla cômica com um garoto muito bonito, Dinho. Eles interpretavam quadros de humor e contavam piadas. Bela era sempre motivo de deboche. Sua feiúra já chamava a atenção desde aquela época e era usada como referência nas piadas da dupla. Ela relevava a humilhação e, esperta e relativamente graciosa, conseguia transformar a aparência estranha numa espécie de atributo pitoresco que, com o tempo, foi se apagando. Bela não gosta de recordar os dias em que brilhava ao lado do parceiro Dinho e procura não pensar em sua curta carreira artística. O empresário da dupla infantil era o inescrupuloso Ataulfo, pai de Dinho, cuja ambição o levou a tomar decisões condenáveis, que se refletiram no futuro de Bela.

Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.

A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo - filho de Ricardo, o dono da holding de comunicações - um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano, primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar. Com a ajuda de Verônica, amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo.

Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamurosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.

Rodrigo é noivo de Cíntia, filha de Ariosto e Vanda. Cíntia tem temperamento difícil, é prepotente e esnobe, e despreza pessoas mais humildes. Quem sofre muito com sua arrogância e maus-tratos é Olga, a governanta de Rodrigo, a quem trata como filho desde que a mãe dele, Vera, desapareceu - na época, ele tinha apenas um ano de idade. Rodrigo se ressente por julgar ter sido abandonado pela mãe e desenvolve uma rejeição por ela com o passar dos anos. Agora já adulto e com o cargo de diretor-presidente da agência, Rodrigo precisa mostrar-se competente a todo custo.

Elenco

GISELE ITIÊ - Anabela Palhares

BRUNO FERRARI - Rodrigo Ávila

SIMONE SPOLADORE - Verônica Matoso

IRAN MALFITANO - Adriano Gomes Ávila

DANIEL AGUIAR - Augusto Gomes Ávila (Guto)

CARLA REGINA - Cíntia Alcântara

DENISE DEL VECCHIO - Vanda Alcântara

HENRIQUE PAGNOCELLI - Ariosto Alcântara

JONAS BLOCH - Ricardo Ávila

SILVIA PFEIFER - Vera Ávila

ESTHER GÓES - Bárbara Gomes Ávila

BEMVINDO SEQUEIRA - Clemente Palhares

BÁRBARA BORGES - Elvira Palhares

SÉRGIO HONDJAKOFF - Maximiliano Palhares (Max)

ÂNGELA LEAL - Olga Santos

LUIZA THOMÉ - Samantha Freitas

RAUL GAZOLLA - Armando Freitas

MARCELA BARROZO - Ludmila Freitas

PÉROLA FARIA - Juliana Barros

JOÃO CAMARGO - Haroldo Palhares

CLÁUDIO GABRIEL - Nelson Barbosa

LAILA ZAID - Magdalena Fonseca

VICTOR HUGO - Kaik Chagas

THIERRY FIGUEIRA - Dinho Aguiar (Carlos Dantas)

ANDRÉ MATTOS - Ataulfo Aguiar (Tadeu Dantas)

ANDRÉ SEGATTI - Ivo

ROBERTA GUALDA - Luiza Caldas

SÉRGIO MENEZES - Diogo Marques

DANIEL ERTHAL - Diego Souza

ILDI SILVA - Dinorá Melo

NATÁLIA GUIMARÃES - Mariana

BIA MONTEZ - Hortência

GABRIELA MOREIRA - Natalia Brito

ARACY CARDOSO - Regina Brito

DÉBORA GOMEZ - Camila Pinho

OBERDAN JÚNIOR - Jacinto

CAMILA GUEBUR

VINÍCIUS MORENO - Lucas

BRUNA ORPHÃO - Aninha

MARIA CRISTINA GATTI - Berenice

SABRINA ROSA - Carminha

SUZANA ABRANCHES - Léa

RAFAEL PRIMOT - Ícaro

FRANCIELY FREDUZESKI - Júlia

GRACYANNE BARBOSA

e

NEGUINHO DA BEIJA FLOR como ele mesmo

RODRIGO FARO como ele mesmo

VIVIANE ARAUJO como ela mesma

SÉRGIO MALLANDRO como ele mesmo

Fim do Mistério

Pelos planos da Record, o público só veria a caracterização de Gisele Itié para a novela “Bela, A Feia” no dia da estreia do folhetim. Porém vazou uma foto em que a atriz aparece toda maquiada para ficar feia. Veja:
http://3.bp.blogspot.com/_vYSVC_BP-zY/Sm5nC8RPcNI/AAAAAAAAFrQ/4yKqtzvS_cc/s1600/perfil.png
"Bela, a feia" estreia terça, 4 de agosto, às 20:30h na Rede Record!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger