Três critérios são importantes para a TV Globo, dentro do juízo perfeito, manter um produto no ar: audiência, repercussão e faturamento. Se o programa atingir um desses objetivos, praticamente assegura passaporte para nova temporada.
Ainda não é o caso do "Força Tarefa", uma das principais apostas para este ano. O seriado não pegou, não gerou polêmica, não caiu na boca do povo e, pelo menos até agora, não marcou.
É a produção mais cara da tevê brasileira e ainda não deu o retorno que dela se espera.
"Força-Tarefa", ao contrário do que já foi dito e escrito a respeito, não está garantido na grade no ano que vem. É muito cedo para decidir se o projeto foi um sucesso ou não. Tudo vai depender dos próximos episódios.
Se, daqui pra frente, o Ibope apresentar resultados mais interessantes, pode ser que volte. Se cair, dificilmente voltará. Simples assim. Porque por mais que uma emissora diga que a audiência - e o que se atrela a ela - não é tudo o que importa, ninguém vive de vento.
Pânico flagra SS
Silvio Santos estará entre as atrações do próximo "Pânico". Entrevista gravada ontem. Em ação, mais uma vez, Vesgo, Silvio e "Ronaldo" - Rodrigo Scarpa, Wellington Muniz e Márvio Lúcio.
Entre outros assuntos, Silvio fala sobre o caso da Maisa e o contrato do jogador Ronaldo. Foi meio na forma do desabafo. Disse, no caso da menina, que nunca maltratou ninguém. Que é o jeito dele e foi mal interpretado.
O programa utilizou o mesmo modus operandi das vezes anteriores: cercou o nosso herói na sua passagem diária pelo salão do cabeleireiro Jassa.
Fim de papo
Movimentando principalmente os personagens de Ângelo Paes Leme (traficante) e Francisca Queiroz (delegada), chegam ao fim hoje as gravações do seriado "A lei e o crime", produção da Record escrita por Marcilio Moraes, com direção de Alexandre Avancini.
As chuvas, no Rio, atrasaram a conclusão dos trabalhos. O último episódio será exibido na próxima segunda-feira.
Próxima parada
O diretor Alexandre Avancini informa que tem sinal verde da Record para iniciar a versão para o cinema de "A lei e o crime", com o mesmo elenco e as mesmas locações.
Logo depois, Avancini irá cuidar da direção de um Telefilme, formato bastante explorado na TV americana.
Este projeto, de ação, terá roteiro de Renê Belmonte e prováveis participações de Marcelo Serrado, Heitor Martinez, Eduardo Lago, Bianca Rinaldi, Silvio Guindane e Nanda Ziegler.
Vai mal
No exato momento que a Record tem problemas sérios na sua faixa da noite, o SBT, seu principal concorrente, também vai muito mal.
Na noite de terça-feira, o "Cine Espetacular", que já foi uma das principais audiências da casa, não passou de 4,6 pontos de média. Culpa de quem escolhe os filmes.
"Jason X" foi exibido pela sétima ou oitava vez.
Mudou de canal
A apresentadora Dani Monteiro, que comandava o "Caminhos da Aventura" no Sportv e no "Esporte Espetacular", agora prepara sua estreia no Multishow.
O formato do programa ainda não está fechado.
No mundo
Novela de Benedito Rui Barbosa, "Cabocla", estreou segunda-feira no horário nobre do canal 10, de Córdoba, Argentina.
A produção já foi distribuída para Europa, Estados Unidos e 12 países da América Latina.
Gol contra
A Bandeirantes está experimentando do próprio veneno. Vendeu os horários da Rede 21 para Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Este senhor, com as suas pregações e orações, todas as manhãs pela Rede TV!, transmissão conjunta com o 21, ganha do "Primeiro Jornal".
Às vezes chega a colocar até 2 pontos de diferença.
Recordes
"Caminho das Índias", de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, registrou o seu melhor índice, na noite de terça-feira. Marcou 43 pontos de média e 65% de participação de audiência.
"Paraíso", no mesmo dia, com 28, também chegou ao seu maior número.
Revezamento
Luize Altenhofen, grávida de 6 meses, apresenta o "Dia Dia", hoje, da Bandeirantes, ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork.
Lorena Calabria volta amanhã, depois de alguns dias em Parintins.
Encontro
Desde ontem, em Campos do Jordão, a Bandeirantes está reunindo alguns dos seus diretores e gerentes, todos ligados às áreas de produção e programação, para definir planos futuros. Os trabalhos devem se encerrar na tarde de hoje.
C´est fini
Willian Bonner, por causa do "Jornal Nacional", não pode comparecer, mas o diretor comercial da Rede Globo, Willy Haas, foi ontem a Gramado receber a Medalha Maurício Sirostiky Sobrinho no 17° Festival Mundial de Publicidade.
Tem alguma coisa pegando na transmissão do evento do judô, que a Record pretende apresentar como principal atração do seu novo programa esportivo. As próximas horas, dizem, serão decisivas.
É isso. Amanhã tem mais. Tchau!