segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BBB: Eliéser, Anamara e Elenita batem boca e trocam ofensas no puxadinho


A manhã começou "quente" no puxadinho. Por causa de uns bolinhos que Anamara sugeriu fazer, a baiana, Eliéser e Elenita bateram boca por mais de uma hora. Anamara queria fritar um bolinho e Alex queria fritar frango, mas o grupo chegou a conclusão que só uma proteína bastaria para o grupo que está na “xepa”. Alex sugeriu que o grupo deveria fazer o frango, e Maroca decidiu então que iria tomar sol.Nesse momento, Eliéser gritou com Maroca, dizendo que ela estava "se acovardando". Foi aí que a casa "pegou fogo".Maroca ficou indignada e começou a brigar com Eliéser. Os dois se peitaram rispidamente e trocaram ofensas. “Você está cuspindo em mim, não precisa disso”, disse Eli. Já Maroca disse: “Vocês vão ter que aceitar minha opinião e não encosta em mim”.

Uilliam entrou para defender Eliéser e Elenita defendeu Maroca.Elenita disse que Eliéser agrediu uma mulher, pois “não é só fisicamente que se agride uma mulher”. A professora brasiliense disse que “Alex não deixa ninguém chegar perto da cozinha” e chamou Eliéser de “pavão”, pois deu peitada na Maroca. Eliéser disse que “Elenita não vai conseguir fazer a imagem dele como agressivo”.A discussão passou a ser com Elenita e Eliéser.

Os dois passaram a se ofender e Elenita disse. “Deixa eu te dizer, eu estou pouco me f... com esse jogo, eu posso sair e abandonar o jogo, mas não estou ligando”. Lena disse que o paranaense “é um ótimo exemplo de que beleza e nada é a mesma coisa”. Eliéser respondeu: “E você é o contrário”. Elenita perguntou se ele estava lhe chamando de feia e Eli respondeu “porque você é feia dos dois lados, por dentro e por fora”.

Michel amenizou a situação dizendo “Vocês estão perdendo a linha, chega” e levou Elenita para fora da casa. Michel também falou com Eliéser “Isso não deveria ter acontecido, você não deveria ter gritado, agora vai ficar um jogo de homens contra mulheres no nosso grupo.”O almoço está quase pronto e Elenita já avisou que não quer comer nada da casa, que não se sente à vontade.

Controle Remoto, por Patrícia Kogut


Marisa Orth não ficará muito tempo longe da TV. A atriz, que fazia “Toma lá, dá cá”, está confirmada no elenco de um novo seriado que a Globo está produzindo para este ano. A comédia se passará num hospital e terá direção de Mauro Mendonça Filho. Maria Clara Gueiros, Fernanda de Freitas e Ney Latorraca também participarão do humorístico.

.. e mais

Marcius Melhem, de “Os caras de pau”, e Daniel Adjafre, que dividiu com Melhem o programa “Casos e acasos”, serão os redatores-finais. O nome da atração está sendo estudado pela emissora.

Bíblico

Marco Pigossi, que ficou famoso com os bordões de Cássio, seu personagem “rosa-chiclete” da novela “Caras & bocas”, vai interpretar Pilatos no espetáculo da Paixão de Cristo do Piauí.

Costureiro

Murilo Benício, que está gravando a segun- da temporada de “Força-tarefa”, já tem sete capítulos de “Ti ti ti”, nova trama das 19h, para ler. O ator, que viverá Victor Valentín/Ariclenes Martins, está ansioso com o personagem: “Não tenho ideia de como vou fazer um homem que finge ser um costureiro espanhol. Será um desafio, mais um Dodi”, diz ele, referindo-se ao mau caráter de “A favorita”.

‘Páginas de la vida’

Guta Stresser aproveitou as férias de “A grande família” e foi para Havana. Lá, a atriz ficou impressionada com o sucesso de “Páginas da vida”. A novela de Manoel Carlos é a preferida entre os cubanos.

Qualidade na TV

Gerente geral do canal Futura, Lúcia Araújo está na Alemanha presidindo o júri do BakaForum. A conferência discute e sugere projetos para o desenvolvimento de conteúdos de TV de qualidade

Atriz fala da morte de sua personagem em "Viver a Vida"

Aparecida Petrowky, a Sandrinha de “Viver a Vida” soube nas ruas que sua personagem vai morrer na trama de Manoel Carlos. “Estava caminhando quando umas pessoas me pararam e disseram que tinham lido que a Sandrinha ia morrer. Fui pega de surpresa!”, contou a atriz, que não sabe se esse será mesmo o destino de sua personagem.

Segundo Aparecida, o autor não entrou em contato com ela para falar sobre o que acontecerá com Sandrinha na trama. Mesmo assim, a atriz não nega que preferia ficar até o final da novela. “Todo ator quer que seu personagem pemaneça na produção até o último capítulo. Comigo não é diferente, mas se o Manoel Carlos entender que esse será o desfecho de Sandrinha, farei da melhor maneira possível”, diz

Ator Mário Gomes quer indenização da Globo


Após anos de silêncio e resignação, Mário Gomes decidiu mover uma ação judicial contra o diretor Daniel Filho e a Rede Globo. Em entrevista exclusiva ao site Te Contei, o ator explica que o processo – no valor de aproximadamente R$ 40 milhões – é por “assédio moral”, que consiste em atos que desqualifiquem o indivíduo em seu ambiente de trabalho.
Segundo Mário, Daniel e a emissora foram os principais responsáveis pela decadência de sua carreira. Ele diz que tudo começou quando, no auge de seu sucesso, foi vítima de um boato maldoso, plantado pelo influente diretor, sobre sua sexualidade. Daniel teria agido em vingança ao affair que o ator manteve com sua então esposa, a atriz Betty Faria, com quem ele havia contracenado em “Duas Vidas”, de 1976.
“Eu estava fazendo um bruto sucesso e simplesmente me tiraram do ar a mando deste senhor. Eu nunca fiz nada de errado na minha vida, a não ser ter sido eu mesmo”, diz ele. “Eu tinha 23 anos e me apaixonei por uma mulher mais velha, que eu julgava poder curar meus problemas afetivos. Eu era tímido e nunca tomei iniciativa. Fui seduzido”, completa, afirmando que, depois do boato, lançado em 1984, nunca mais interpretou um personagem de peso.
“Como ele é um figurão lá dentro, quando voltei às novelas, estava nitidamente desorientado, perdido em cena. Acho que a Globo foi omissa e conivente com essa forma indigna que ele usou para me afetar. Entenda, eu nunca me propus a ser um galã, mas eu era o cara do momento e, de repente, me vi sendo deixado de lado, propositalmente”, desabafa Mário.
Hoje, depois de mais de duas décadas de “torturas”, segundo ele, sofridas dentro da emissora, da qual não faz mais parte desde a novela “A Favorita”, de 2008, Mário se diz ainda ressentido e afirma que merecia, ao menos, ter seu trabalho reconhecido. “Só eu consegui fazer 98 pontos de audiência. Eu criei uma linguagem inovadora na televisão, a do humor mais relaxado. Eles usaram uma invenção minha e nunca mais me deram oportunidade de me mostrar como artista”, diz ele, criticando a postura da emissora em sempre determinar de quem o público deve gostar.
Em conversa com o site, o advogado responsável pelos trâmites legais, Doutor Jonas Mateus, afirma que a ação está montada, mas somente será entregue aos acusados quando a recente questão que o ator enfrenta com sua ex-esposa, Márcia Patrícia Mendes, estiver resolvida. Também procurados pelo TC, os representantes, tanto da emissora quanto de Daniel, afirmam não terem sido notificados.
Na última semana, Mário recebeu a notícia de que havia um mandado de prisão contra ele, sob a acusação de não pagamento da pensão alimentícia às duas filhas do casal, Linda Patrícia, de 17 anos, e Talita, de 14. Em 2008, o ator já havia passado pela mesma situação.

Média-mês: Viver a Vida sobe, mas situação ainda é crítica


MÉDIA QUINTO MÊS: 33.6 (34).
MAIOR AUDIÊNCIA: 37 pontos, nos dias 18, 27 e 28 de janeiro.
MENOR AUDIÊNCIA: 27 pontos, no dia 1 de janeiro.

COMPARAÇÃO DO MESMO PERÍODO COM A NOVELA ANTERIOR:

VIVER A VIDA: 35 pontos.
CAMINHO DAS ÍNDIAS: 36 pontos.

OBSERVAÇÕES:
- Viver a Vida é considerada, até agora, como o maior fracasso de todos os tempos, com média geral de 35 pontos, dois a menos que Suave Veneno, que ocupa o posto atualmente.
- Viver a Vida não tem uma diferença tão grande de Caminho das Índias devido a seu começo bom. Porém, no mesmo período, "Caminho" já estava acima dos 40 pontos, enquanto Viver a Vida continua abaixo dos mesmos, chegando a no máximo, 39 pontos.
- Apesar disso tudo, a trama passa por um momento difícil, as festas de fim de ano, o verão e o carnaval, que ainda está por vir. Somando tudo isso ao ritmo lento de Maneco, chegamos facilmente aos 35 pontos de média que a trama possui.

ANÁLISE:
Viver a Vida tem potencial para crescimento, e atualmente, vem ganhando pontos com a agilidade que a trama vem mostrando. Ainda assim, não consegue boas médias, devido a concorrência com as séries americanas, agora também exibidas pela Record. É visível nos real times que a trama só ultrapassa a barreira dos 40 após as 22h.
O sábado, como sempre, é o problema. Mas as quartas também são bem imprevisíveis, as vezes conseguindo boas audiências, como na semana passada (37), outras vezes conseguindo índices baixos (como os 32 do dia 20). Porém, nem tudo está perdido, as tramas do Maneco sempre tem finais com bons números, infelizmente, acho que o título de "maior fracasso" é inevitável, mas nunca se deve desistir.

Média-mês: Cama de Gato repete índices de dezembro, mas com leve elevação


MÉDIA QUARTO MÊS: 23.3 (23).
MAIOR AUDIÊNCIA: 27 pontos, nos dias 5, 7, 8 e 25 de janeiro.
MENOR AUDIÊNCIA: 17 pontos, no dia 16 de janeiro.

COMPARAÇÃO DO MESMO PERÍODO COM A NOVELA ANTERIOR:

CAMA DE GATO: 24 pontos.
PARAÍSO: 24 pontos.

OBSERVAÇÕES:
- Apesar das duas tramas estarem empatadas comparando momentos, nos décimos, Cama de Gato sai na frente. Paraíso tinha 23.5 no mesmo período, já Cama de Gato tem 23.8
- Cama de Gato superou por diversas vezes a audiência da novela das 7, Tempos Modernos.
- Além disso, a média de Cama de Gato é de 24 pontos, a mesma média alcançada até agora por Tempos Modernos.

ANÁLISE:
Cama de Gato tem tudo pra ser um sucesso. O horário de verão, por sua vez, atrapalha. A novela vem mantendo números agradáveis, e por ter tido um começo muito bom (26 de média no primeiro mês), não tem sofrido muito na média final. Mantém público quase todos os dias, e dificilmente tem grandes quedas. O sábado, como sempre, é o problema, mas não é nada assustador.
Com o fim do horário de verão, se espera um crescimento significativo para o fim da novela, que, deve terminar com índices não vistos há muito tempo.

Primeiro mês de Tempos Modernos fecha com baixíssima audiência


MÉDIA PRIMEIRO MÊS: 23.8 (24).
MAIOR AUDIÊNCIA: 29 pontos, no dia 11 de janeiro.
MENOR AUDIÊNCIA: 16 pontos, no dia 30 de janeiro.

COMPARAÇÃO DO MESMO PERÍODO COM A NOVELA ANTERIOR:

TEMPOS MODERNOS: 24 pontos.
CARAS & BOCAS: 29 pontos.

OBSERVAÇÕES:
- O primeiro mês da atual tramas das 7 se deu no mês de janeiro, um mês difícil. Já Caras & Bocas teve seu primeiro mês em abril, um mês de maiores audiências.
- A novela de Bosco Brasil quase empatou sua média mensal com a trama das 6. Cama de Gato registrou 23.3 pontos nesse mês de janeiro, 5 décimos a menos que Tempos Modernos.
- Além disso, a média de Cama de Gato é de 24 pontos, a mesma média alcançada até agora por Tempos Modernos.

ANÁLISE:
Pelo que se percebe, Tempos Modernos já tem um público cativo. Em sua primeira semana, não teve grandes oscilações, mantendo-se entre 29 e 27 pontos. Na segunda e terceira semana, manteve-se entre 25 e 23 pontos.
Seu pior problema são os fins de semana, onde a trama sofre quedas bruscas, especialmente o sábado, o que atrapalha suas médias semanais e, conseqüentemente, as mensais.

Audiências desse fim de semana


O destaque fica por Tempos Modernos, que, teve média semanal inferior a Cama de Gato e fechou seu primeiro mês com média pífia. No sábado, a trama sobre computadores e segurança vigiada marcou média de 16 pontos, a pior desde Três Irmãs. A situação preocupa.

GLOBO

Alma Gêmea – 22
Malhação – 17
Cama de Gato – 23 (sexta-feira), 19 (sábado)
Tempos Modernos – 23 (sexta-feira), 16 (sábado)
Viver a Vida – 35 (sexta-feira), 31 (sábado)
Fantástico – 24
Big Brother Brasil – 22 (domingo)

RECORD

Bela, a feia – 13 (sexta-feira)
Poder Paralelo – 13 (sexta-feira)
Tudo é Possível – 7
Programa do Gugu – 11
A Fazenda – 11

SBT

Gossip Girl – 6
Domingo Legal – 7
Eliana – 7
Programa Silvio Santos – 9

BAND

Isa TKM – 3
Futebol – 9
VideoNews - 4

Giovanna Antonelli se surpreende ao saber que mulheres aprovam sua personagem Dora

Desde que começou a interpretar a atirada Dora, de “Viver a Vida”, toda vez que sai às ruas, Giovanna Antonelli ouve sempre as mesmas cantadas do público masculino. “É um tal de ‘Cadê o Maradona?’ para cá e ‘¿Hola, que tal?’ para lá. Tudo na brincadeira, é claro!”, entrega ela, às gargalhadas, referindo-se ao dono de bar Garcia, papel vivido pelo ator argentino Mario Jose Paz, que é apaixonado pela moça na história.
O mais interessante para a atriz, no entanto, é que não é só dos “marmanjos” que a humaníssima personagem vem arrancando elogios. Segundo ela, até mesmo o público feminino –que naturalmente é mais cruel quando o assunto é analisar o comportamento de outra mulher– tem se encantado com a mãe da pequena Rafaela, interpretada por Klara Castanho.
“A Dora é o que é: educa bem a filha, é honesta e correta, batalha para trazer comida para dentro de casa. Acho que tudo isso amolece o coração das mulheres. Até porque, muitas vivem a mesma situação”, argumenta. Cair nas graças dos telespectadores com uma mulher que poderia passar por uma série de julgamentos morais não é novidade para Giovanna.
Na verdade, Dora é quase um “déjà vu”. Há dez anos, em “Laços de Família”, outra trama de Manoel Carlos, ela também fez o público se apaixonar pela prostituta de classe média Capitu. Assim como Dora, a jovem era mãe solteira, romântica e batalhadora.
“A Capitu era garota de programa, mas tinha caráter. E o caráter atrai a atenção do público. É como na vida: a gente quer estar perto de gente boa, que não tem máscara, que não representa”, exemplifica ela, que atribui parte do sucesso de Dora à “química” com a pequena Klara Castanho, com quem contracena em quase todas as cenas. “Desde a primeira vez que gravei com a Klarinha, tivemos afinidade. E a cada dia aumenta mais. Hoje a gente se entende pelo olhar”, derrete-se.
Apesar de inicialmente ter sido anunciada como a grande antagonista da trama de Manoel Carlos e destruidora do casamento da protagonista Helena, interpretada por Taís Araújo, Giovanna defende Dora. Tanto que chega até a tomar as dores da personagem. “Para mim, o grande vilão da história é o Marcos. A Dora não quer se vingar da Helena ou desejar que algo ruim aconteça a ela. Ela só quer resolver a vida dela”, opina, referindo-se ao empresário vivido por José Mayer.
Embora entenda o que leva Dora a ser como é, a atriz prefere não tentar ficar imaginando o futuro da mãe solteira. “O mais engraçado é que todo mundo me pergunta o que vai acontecer com a Dora, de quem é o filho que ela está esperando. Mas não tem como saber. Sou pega de surpresa tanto quanto o público. Mas é muito gostoso”, declara.
Giovanna acrescenta que interpretar a Dora está sendo especial não só pelo fato de ela estar caindo nos braços do público, mas também por marcar seu reencontro com Manoel Carlos. “Ele é inesquecível. Acreditou em mim, me deu a chance de fazer a Capitu, que foi uma personagem incrível, um divisor de águas na minha carreira”, derrama-se ela, que se diz extremamente feliz com seu atual momento profissional. “Amo e respeito demais o que faço. Por isso fico tão contente quando tenho o carinho que estou tendo do público.”
A poucos meses do fim da novela –previsto para maio–, Giovanna ainda não tem nenhum plano em mente. Mas, mesmo admitindo que anda cansada –”estou emendada desde ‘Amazônia’”–, ela não descarta a possibilidade de encarar um novo trabalho na TV ainda este ano. “Se sair de ‘Viver a Vida’ e aparecer uma proposta irrecusável, emendo de novo. Comigo não tem mau tempo”, garante, aos risos.

Programa do Gugu sofre mudanças para conseguir audiência.


Parece que Gugu cansou de perder para o antigo patrão em vários domingos consecutivos. O apresentador já prepara com sua equipe a estreia de novos quadros para tentar alavancar a audiência do “Programa do Gugu”. As mudanças devem ser feitas até o fim de “A fazenda”, no próximo dia 7. A pressão na Record é grande para que o apresentador justifique os R$ 3 milhões de salário.

Em tempo: As mudanças parecem já ter começado. Ontem, domingo, Gugu voltou a vencer de Sílvio Santos após mais de 3 derrotas.

Veja a primeira foto de Jéssica, personagem de Gabriela Duarte em Passione.


É assim, com esse visual, que Gabriela Duarte voltará ao horário nobre da Globo. Em “Passione”, a atriz será Jessica, uma nova rica que se casará com Berillo, personagem de Bruno Gagliasso. Ela só não saberá que o marido já é casado na Itália, outro cenário da trama. Um detalhe: a flor no vestido será presente do conquistador Berillo.

Viver a Vida: Lucas invade a casa de Garcia.


Garcia (Mário José Paz) estará em casa, tranquilo, sem saber que Lucas (Rogério Romera) está escondido para ameaçá-lo em “Viver a vida”. Mas Maradona não mudará de comportamento quando o ex de Dora (Giovanna Antonelli) entrar, assim que seu segurança sair. Ele não cede à chantagem e ainda o chama de vagabundo.

Notícias da TV, por Flávio Ricco.

TV Tudo

:record:
· A direção da Record fechou apresentação especial da dupla sertaneja Jorge & Mateus no programa de encerramento do reality “A Fazenda”, marcado para o dia 10.

:band:
· Desligada do esporte, defendendo agora as cores do Artístico da Band, Luize Altenhofen vai realizar matérias especiais no Recife durante o carnaval.

:redetv:
· O “Superpop”, da Luciana Gimenez, na semana passada, com cenários novos e ao vivo, chegou a tirar pontos do SBT e da Record.

:band:
· Presença do jogador Robinho foi anunciada para hoje na hora do almoço, nos programas “Jogo Aberto” e “São Paulo Acontece”, na Band.

:band:
· A propósito de Band, ainda não tem nada decidido sobre quem transmitirá a Indy em São Paulo. Se o Téo José ou o Luciano do Valle.

:globo:
· Melissa Vettore, a Amélia de “Viver a Vida”, estreia a peça “Dores de Amores” no teatro Imprensa, em São Paulo, dia 19. Divide o palco com Otavio Martins.

:record:
· Sandy e Junior poderão estar entre as surpresas na estreia de “Os Legendários”, programa do Marcos Mion na Record.

:sbt:
· Valentina Francavilla, a italiana do programa do Ratinho, vai ganhar um espaço fixo em “A Praça é Nossa”, no SBT.

:sbt:
· Eduardo Mascarenhas, criador do Xaropinho e que também tem laços com o Ratinho, é outro que irá para o elenco da “Praça”.

:globo:
· “Entre dois amores”, já definido como título da substituta de “Cama de Gato”, na Globo, terá gravações em São Paulo, em março, movimentando o personagem de Humberto Martins.

Volta de Hebe Camargo ao SBT ainda não foi definida.

A apresentadora Hebe Camargo, que luta contra um câncer de peritônio, já deixou o hospital há mais de uma semana mas ainda não encontrou com os amigos, que continuam tendo notícias da loira através do seu sobrinho Cláudio Pessutti. Segundo o apresentador Otávio Mesquita, eles estão apenas aguardando um chamado de Hebe para uma reunião na casa dela. A empresária Betty Szafir também espera a convocação.

"Ela está bem, não teve nenhum efeito colateral. Com a garra que ela tem é óbvio que vai superar isso. Nós queremos vê-la, mas estamos ansiosos para que ela fique boa logo e que volte ao trabalho", disse Betty.

Depois da segunda sessão de quimioterapia no próximo dia 3 é que Hebe decidirá quando retorna ao trabalho. O SBT já deixou nas mãos da apresentadora. A expectativa é que ela volte em março.

Boninho confirma interesse da Globo em ter o BBB até 2016.


Boninho confirmou em entrevista à revista “Veja” que a Globo tem interesse em renovar o contrato com a Endemol para produzir o “Big Brother” até 2016. Até agora, só até 2012 o reality está garantido na programação da emissora. Perguntado se participaria do programa, ele foi direto: "Sou tão chato que seria eliminado no primeiro paredão".

Maurício Strycer: BBB tem sexo no ar, embaixo dos edredons e no confessionário.

Angélica, apelido Morango, bebeu demais no sábado e saiu beijando todas as meninas e meninos da casa. Cacau ficou assustada. “Me ajuda”, pediu aos colegas, enquanto a única lésbica da casa tentava agarrá-la. Já Eliéser, namorado (?) de Cacau, foi ao chão, numa cena difícil de entender se significava carinho ou agressão de Angélica.

Sóbria, Angélica explicou, um dia depois, que foi tudo uma brincadeira, e que não poderia deixar de brincar com as outras meninas só por causa de sua opção sexual. No confessionário, votou em Eliéser. A loirinha Fernanda, indagada por Bial sobre o “selinho” que ganhou, gaguejou até achar a palavra certa para explicar o que sentiu na hora: “repulsa”.

Em outro momento, ao som de uma música que falava de “lábios” (lips), assistimos a muitos movimentos e ouvimos diferentes gemidos embaixo do edredon, onde se escondiam Michel e Tessália. Sexo no BBB?

As sugestões estão no ar. Em diálogo com Bial, que perguntou a ele se tinha afinidade com galinhas, Dicesar foi rápido, como sempre, no gatilho: “Adoro pegar nos ovos”.

Alex, novamente indicado para o paredão, foi visto explicando: “Não vim aqui para pegar mulher. Poderia me atrapalhar na hora de votar em alguém”. Eliéser, coitado, foi chorar embaixo do edredon depois de mais uma discussão com Cacau. Ele disse a ela que se a menina terminar o namorico, ele pede para ir embora do BBB. Hum…

Já a dançarina Lia, que dois dias atrás provocou, segundo Bial, o ataque do rapper Akon a ela, passou o programa chorando, sofrendo com a responsabilidade de indicar alguém para o paredão. “Lia, minha rainha”, disse o apresentador. “Adoro. Queria ouvir isso”, respondeu Lia, antes de mandar Tessália para o paredão.

A briga da semana, portanto, será entre a rainha do Twitter, a PM Anamara e o advogado Alex. Em outras palavras, entre a moça que provoca suspiros embaixo do edredon, a baiana “piriguete” e o fortão que não quer “pegar mulher”. Quem será que vai dançar?

Notícias da TV, por Manoela Reis.

TV Tudo

Má influência

Em “Cama de Gato”, Roberto, vivido por Dudu Azevedo, tenta persuadir Paolo, interpretado por Vicentini Gomez. O mau-caráter faz tudo para convencer o empresário que Rose, de Camila Pitanga, é aproveitadora e o incentiva a se aproximar da ex-faxineira. A cena está prevista para ir ao ar no dia 3 de fevereiro.

Reflexo bizarro

Um encontro inusitado vai ao ar no dia 6 de fevereiro no “Show do Tom”, da Record. Cabrito Jr., personagem de Tom Cavalcanti, receberá Britto Jr., apresentador de “A Fazenda”. Na gravação, os dois duelaram como peões do velho oeste.

Musical internacional

O primeiro “Altas Horas” inédito do ano terá um convidado internacional. O programa, que será gravado no dia 4 de fevereiro, receberá o “The Original Wailers”, grupo que foi fundado por Bob Marley e Peter Tosh. Atualmente a banda é comandada por Junior Marvin e Al Anderson, que também participaram da formação original.

No gelo

Além da Record, o SBT também não terá nenhuma programação exclusiva de Carnaval. A emissora fará apenas a cobertura dos eventos em seus telejornais. A exceção é a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, que vai transmitir o Carnaval do estado.

Fora do time

Britto Jr. não volta mais para a apresentação do “Hoje em Dia”, mesmo depois do término de “A Fazenda”. Celso Zucatelli será fixo na produção. Os apresentadores estão planejando uma festa de despedida para o apresentador no ar.

Rápidas

# A MTV exibe uma maratona de videografias de cantores brasileiros. A primeira a participar é a baiana Pitty. No ar às 19h, na MTV.

# O “De Lá Pra Cá” relembra a história da cantora Nara Leão. O programa mostra imagens da musa da Bossa Nova, que morreu há 20 anos. No ar às 22h, na TV Brasil.

# No episódio de “The 11th Hour – O Último Recurso” de hoje, duas jovens são encontradas mortas, congeladas na praia de Malibu. No ar às 23h, no SBT.

# A sétima temporada de “24 Horas” estreia hoje. O novo ano da série começa com o agente Jack Bauer em um julgamento diante do congresso americano. No ar às 1h, na Globo.

Passione: Bruno Gagliasso vive Berillo, um italiano cheio de classe e estilo.

Chiquerésimo e cheio de charme, é assim que Bruno Gagliasso vai aparecer em "Passione". O ator está um legítimo ragazzo do sul da Itália. E foi essa mesma a intenção da figurinista Gogóia Sampaio que viajou para Capri e encontrou no estilo dos milionários italianos que desfilam em seus iates no verão europeu a inspiração para o figurino do personagem Berillo.

Na próxima novela das oito de Silvio de Abreu com direção de núcleo de Denise Saraceni, o italianinho interpretado pelo ator não é um magnata , mas sonha em ser um deles.

Se fosse na vida real, com certeza o moço seria alvo das lentes do "Sartorialist" (blog do fotógrafo Scott Schuman, que clica pessoas cheias de estilos pelo mundo).

Notícias da TV, por Flávio Ricco.

TV Tudo

Corujão

De hoje até 5 de março, depois do “Jornal da Globo”, a Globo irá exibir a sétima temporada da série “24 Horas”.

O esquema será o mesmo de “Lost”, ou seja, para o telespectador que vai para a cama depois das duas da manhã.

Ou mais que isso.

Grade

Divulgação/ TV Record

A atriz Maria Ceiça, que está no elenco de "A História de Ester"

A minissérie “A História de Ester”, nova produção da Record que será exibida semanalmente, poderá entrar nas noites de quarta-feira a partir do dia 3 de março.

Gabriela Durlo e Marcos Pitombo vivem os protagonistas, e a produção possui 10 episódios.

A definição da nova grade sai nesta semana.

Camisa 10

Reuters

O ex-jogador Pelé

Pelé na Band – essa é a novidade da vez. Só falta assinar.

Embora as partes ainda não confirmem, há informações seguras que o ex-jogador está próximo de ser anunciado como outro grande reforço na cobertura da Copa do Mundo da África.

Irá integrar a equipe de comentaristas.

Primeiro dia

Praticamente toda a equipe da Record que vai cobrir os Jogos Olímpicos de Inverno já está no Canadá.

Os trabalhos de forma efetiva terão início na próxima segunda-feira, com a transmissão do “Jornal da Record” direto de Vancouver, a cargo de Ana Paula Padrão.

Dúvida

A Band, principalmente a sua alta cúpula, vive momentos de tensão com os preparativos da Indy.

Ainda há muito que fazer.

E agora nem é mais possível voltar atrás. A multa pela rescisão do contrato é milionária.

Carona esperta

Bem no embalo da temporada brasileira da cantora Beyoncé, o SBT programou para esta terça-feira, no “Cine Espetacular”, o filme “Resistindo às Tentações”.

Nos papéis principais, a própria e Cuba Gooding Jr.

Desculpe a nossa falha

A lição ficou. A direção da Record, neste 2010, dificilmente voltará a repetir a experiência de colocar no ar, ao mesmo tempo, dois reality shows.

Foi o que aconteceu em 2009 com o “Ídolos” e “A Fazenda”.

Um, como não poderia deixar de ser, esvaziou o outro.

Chamada de embarque

Na semana passada, a Bandeirantes teve o cuidado de mandar aplicar vacina contra meningite em todo o seu pessoal que vai cobrir o Carnaval. Melhor prevenir.

Na segunda-feira que vem, seus técnicos e produtores começam a seguir viagem para Salvador e Recife.

Olimpíada de Inverno

A novidade do SporTV na cobertura dos Jogos Olímpicos de Vancouver deste ano é a possibilidade de poder assistir às provas em alta definição, com som Dolby 5.1 e imagem em formato 16:9, que pode ser traduzido como panorâmico.

O SporTV HD exibirá competições ao vivo e reprises durante a madrugada.

Furo confirmado

Edu Moraes/Record

Rodrigo Faro, apresentador

Bem que a coluna avisou: a Record vai antecipar a apresentação da edição deste ano do reality “Ídolos”.

Assim, televisão e gravadora terão mais tempo para trabalhar o vencedor do programa.

A terceira edição de “Ídolos” vai estrear no dia 8 de junho, uma terça-feira, e a final acontecerá no dia 22 de setembro, uma quarta.

Mais: as audições acontecerão em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia.

Palco

Brasília vai receber o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos” logo depois do Carnaval. Na sequência, Minas Gerais.

Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro estão à frente do elenco.

C´est fini

Natália Guimarães, Giane Albertoni, Celso Zucatelli e Mariana Leão, além de outros apresentadores do “Hoje em Dia”, da Record, passam toda essa semana em Orlando, gravando nos parques da Disney. Amanda Françozo, por sua vez, fica por aqui acompanhando ao vivo os últimos dias de “A Fazenda”.

Em tempo de promoção do filme “High School Musical Brasil”, os atores Olavo Cavalheiro, Renata Ferreira, Paula Barbosa e Fellipe Guadanucci chegam hoje a Belo Horizonte. Logo depois, Brasília, Santos e Goiânia.

Os produtores, timidamente, apostam numa segunda edição. Mas a ordem é aguardar a resposta das bilheterias.

O diretor de externas Márcio Esquilo, hoje nos programas de Roberto Justus, pode trocar o SBT pela RedeTV!. Já existe uma negociação bem encaminhada.

A direção da Record fechou apresentação especial da dupla sertaneja Jorge & Mateus no programa de encerramento do reality “A Fazenda”, marcado para o dia 10.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Com tempo de sobra, Record deve redobrar cuidados com próximas produções.

Quando aqui foi revelado que havia uma enorme confusão nos bastidores em torno da próxima novela da Record, teve quem se insurgisse. Até se revoltasse com isso. Mas foi o que de fato aconteceu.

“Un Gancho al Corazon” chegou a ter os seus primeiros capítulos adaptados pela autora Margareth Boury, até que viesse a ordem de parar com tudo. Trabalho e tempo perdidos.

Agora, diante das medidas recentemente tomadas pela alta direção da emissora, tudo promete funcionar de maneira diferente. E sai a pressão que existia em cima da equipe.

“Cuidado con el Angel”, a nova história escolhida, não irá mais estrear em março ou abril, como no começo foi planejado, e o seu trabalho de produção agora, certamente, será desenvolvido de maneira mais cuidadosa.

Nada oficial ainda, mas setores da própria Record admitem que dificilmente o seu lançamento ocorrerá neste primeiro semestre. Melhor que seja assim.

A Globo, como se sabe, às vezes inicia até com um ano de antecedência os trabalhos de produção de suas novelas. Tudo é minuciosamente planejado.

A Record, por falha de seus responsáveis, ainda não atingiu este nível. Diante de tudo o que está acontecendo, pode ser o momento para finalmente botar ordem na casa.

Flávio Ricco

"24 horas" volta essa segunda as telas da Globo.

Jack Bauer está de volta à Globo. Com o final da quinta temporada de Lost, a emissora coloca 24 Horas como sua nova atração. O seriado vai ao ar de segunda a sexta logo após o Jornal da Globo.

Neste último sábado (30) a Globo exibiu o longa-metragem 24 Horas: A Redenção, que faz a ligação entre a sexta e a sétima temporadas. Você não precisa ter assistido ao filme para entender os eventos deste sétimo ano.

Em seus novos episódios, tudo muda em 24 Horas. Los Angeles deixa de ser o cenário da ação e agora passa a acontecer em Washington. Além do visual inédito para a série, também haverá vários outros personagens que serão apresentados ao público. Também há o retorno de uma pessoa que todos julgavam morta.

Jack Bauer novamente tem de ajudar os Estados Unidos a enfrentar uma grande crise/conspiração nessa temporada que veio para dar uma chacoalhada geral no seriado. Você vai notar uma história mais dinâmica com a resolução de mais de um problema ao longo do dia. Então fique de olho para não perder nem um minuto.

Nos Estados Unidos, 24 Horas está no início de seu oitavo ano. A história acontece pela primeira vez em Nova York.

Notícias da TV, por Alberto Pereira Jr.

TV Tudo

Problema?

Uma espécie de efeito Bahuan pairou sobre a novela das seis “Cama de Gato”, da Globo. As autoras do folhetim, Duca Rachid e Thelma Guedes, estão recebendo muitas cartas e e-mails de telespectadores pedindo que a protagonista Rose (Camila Pitanga) fique com Alcino (Carmo Dalla Vecchia).

Problema? 2

O problema é que o mocinho é Gustavo (Marcos Palmeira), mas ele é considerado arrogante demais. Será que Alcino roubará a mocinha, como Raj (Rodrigo Lombardi) fez em “Caminho das Índias”?

Mistério

O apresentador Celso Portiolli está envolvido em um projeto supersecreto no SBT. Vive metido em reuniões e não está atendendo nem telefonemas.

Especial

Os boletins de fim de tarde do “SP Record” são apenas temporários, segundo Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record. Mesmo assim, o executivo não nega que o jornal pode voltar definitivamente à programação.

Chega de sossego

Depois de mais de um mês de descanso, as produções do “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e do “Estrelas”, de Angélica, voltam aos trabalhos na Globo nesta semana.

Solteirona

A instabilidade nas gravações de “Viver a Vida” atrapalham a vida pessoal do elenco. Adriana Birolli, por exemplo, está sem tempo para relacionamentos. “Namorar que horas? Só se for com Maneco…”

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger