quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Especial 'O Fim do Silêncio'- parte 3


O fim do silêncio sobre Isabella

"Renata Pontes era a delegada de plantão quando a menina foi morta. Depois de meses sem falar sobre o caso, ela revela as evidências que pesam sobre os acusados, Alexandre Nardoni"

Outro fato contribuiu para a decisão de Renata. Dois dos moradores do prédio afirmaram, em depoimento, ter ouvido o casal discutir no apartamento, nos minutos que antecederam a queda da menina. Disseram que Anna falava muito alto, muitos palavrões. Depois que Isabella caiu, ouviram a mesma voz, falando palavrões pelo celular, no térreo. “Se Alexandre e Anna entraram no apartamento quando Isabella já tinha caído, como explicam a discussão entre eles e os gritos da criança chamando o pai?”

 Reprodução
MÃE E FILHA
Ana Carolina de Oliveira, com a filha que perdeu nas mãos do ex-marido. Esse não foi o primeiro caso da delegada envolvendo crianças. Mas foi o que ganhou a maior dimensão

Na madrugada da quarta-feira, o quarto dia de investigação, ela fundamentou seu pedido de prisão temporária do casal. “Eu me convenci de que era o momento, a investigação já estava bem consubstanciada.” As evidências mostravam que Isabella fora agredida ainda no carro, a caminho de casa. Ficara com um corte na testa, que sangrava. Ao chegar, Alexandre a carregara no colo, pressionando sua boca, para que não gritasse. No apartamento, a jogara no chão, ao lado do sofá. Aí a menina foi esganada, provavelmente por Anna. E lançada da janela, provavelmente por Alexandre. Os peritos constataram que a marca de calçado, sobre a cama encostada à janela, é da sandália “preta, tamanho 41, modelo havaianas” de Alexandre. Em sua camiseta, foram encontradas marcas em forma de losangos, deixadas pela tela de proteção, “quando segurava a filha pelas mãos, no momento em que foi precipitá-la”. Na noite da quarta-feira, a Justiça decretou a prisão do casal. Nove dias depois, o Tribunal de Justiça mandaria soltá-los.

Naqueles dias, Renata trabalhava muito além do expediente. Dormia três a quatro horas por noite. Numa dessas esticadas, estava na alça da Avenida 23 de Maio, para pegar a Avenida Paulista, quando o vidro direito de seu carro estilhaçou. Era meia-noite. Um assaltante quebrara o vidro com uma pedra e pegara um envelope, no banco. Ali estavam peças do inquérito. A delegada disputou o envelope com o bandido. Feriu a mão, mas conseguiu salvá-lo.

Sem falar com a imprensa, Renata se trancava em sua sala, com um retrato de Isabella sobre a mesa. Para chegar à delegacia, parava antes num posto de gasolina. Falava ao celular, e um carro vinha apanhá-la. Com 1,74 metro de altura, ela se escondia deitando-se no banco de trás. Entrava no prédio por uma porta lateral. “Se eu falasse passo a passo o que já sabia, prejudicaria a investigação. Nem os policiais da delegacia tinham ciência”. Ela diz que não lia sobre o caso nos jornais nem acompanhava o noticiário na TV. “Não queria me deixar influenciar”. Renata achava que ficaria tentada a explicar informações imprecisas e que isso desviaria seu tempo da investigação. Divulgou-se, por exemplo, que uma tia de Isabella, ou um dos avôs, entrou no apartamento antes da perícia e limpou o sangue. Isso seria impossível, diz Renata, porque a Polícia Militar chegou quase imediatamente depois da queda e, desde então, preservou o lugar. “Quem limpou o sangue foi o casal, antes de atirar a menina pela janela”, afirma.

As investigações prosseguiam. “Chegavam denúncias anônimas sem coerência, mas a gente ia atrás, checava, ouvia a pessoa para esgotar todas as possibilidades”. No inquérito, havia outros depoimentos que comprometiam Alexandre e Anna. O porteiro Valdomiro da Silva Veloso foi o primeiro a ver o corpo de Isabella caído sobre o gramado. Ouviu um baque, abriu a janela da guarita e deparou com aquela cena. Ligou para Antonio Lúcio Teixeira, que mora no 1º andar. Este saiu à sacada de seu apartamento e viu a menina. Chamou o 190, do Copom, o Centro de Operações da Polícia Militar. Ainda estava falando quando Alexandre surgiu no térreo, gritando sobre um ladrão no apartamento. Por isso, Antonio Lúcio pôde acrescentar na conversa com o Copom o detalhe de que havia um ladrão e dizer que a menina caíra do 6º andar (sabia o andar de Alexandre). O telefonema ficou registrado. Calcula-se que a menina tenha sido jogada por volta de 23h49m. Às 23h49m59s, Antonio Lúcio começou a falar. Momentos depois Alexandre surgiu no térreo, gritando.

Alexandre e Anna afirmavam ter descido juntos do apartamento, ao ver que Isabella tinha caído. Mas confirmou-se o seguinte: Antonio Lúcio ainda estava falando com o Procom quando Anna, do apartamento, ligou para seu pai. Treze segundos depois, nova ligação, agora para o pai de Alexandre. Quando Antonio Lúcio terminou de falar, ela continuava ao telefone, no apartamento. Alexandre já estava no térreo. Para Renata, o casal poderia estar tramando um ardil contra o porteiro Valdomiro.

"Para ter forças, ficar sem dormir e seguir investigando,
eu pensava na mãe que não podia beijar sua filha"

Renata volta a lembrar a primeira conversa com o casal, no domingo depois do crime. Diz que Alexandre e Anna falaram muito sobre Valdomiro. Perguntavam se ele já tinha sido investigado. “O Alexandre já chegou à portaria gritando ‘tem um ladrão, tem um ladrão’ e mandando o porteiro subir ao apartamento”, diz Renata. “O Antonio Lúcio disse para ele: ‘Não saia aí da guarita’. Se tivesse subido, o que estava disposto a fazer, Valdomiro teria encontrado Anna e de alguma forma poderiam tentar vinculá-lo ao crime”.

Nessa primeira conversa, já havia uma questão em aberto: o horário. Se Alexandre deixou Isabella no apartamento, voltou para o carro, retornou com Ana e os dois filhos e viu que a menina fora jogada, deixou muito pouco tempo para um estranho agir. Alexandre alegou que ficaram alguns minutos dentro do carro, na garagem, porque havia ali outro carro, com som alto, que poderia acordar as crianças. “Eles foram aumentando esse período para dar tempo de o suposto estranho fazer alguma coisa”, diz Renata.

Mais tarde, ao depor no inquérito, o casal calculou ter gasto 19 minutos entre sua chegada à garagem e a entrada de toda a família no apartamento. O carro de Alexandre, no entanto, tinha monitoramento por satélite. E esse sistema registrou a hora exata em que o motor foi desligado: 23h36m11s. O telefonema de Antonio Lúcio para a PM, falando da queda de Isabella, foi às 23h49m59s. Portanto, entre a chegada e a queda da menina transcorreram 13 minutos e 48 segundos.

Outra questão: a chave usada pelo suposto ladrão ou vingador para entrar no apartamento. Moradoras do prédio disseram a Renata que Alexandre falara em arrombamento da porta (que estava intacta, como a perícia constataria). Na delegacia, o casal falou na cópia da chave que existiria na portaria. O apartamento é novo, foi entregue em setembro do ano passado. O casal trocou portas e fechaduras, estas pelo modelo tetra, de quatro gomos. Os técnicos que fizeram o serviço, chamados a depor, confirmaram o trabalho. Cópias das chaves só haviam ficado na portaria enquanto os apartamentos não estavam ocupados. Depois, não. No fim da investigação, Anna Jatobá deu outra versão: tinha perdido a chave. E o assassino a teria achado.

O sangue que Renata não viu, ao vistoriar o apartamento no primeiro dia, apareceu quando os peritos usaram um reagente químico, chamado bluestar. Com ele, tornaram-se visíveis uma mancha de sangue perto do sofá e o sangue numa fralda que fora lavada e estava num balde. A delegada diz que a peça foi usada para limpar o apartamento ou estancar o sangue da testa da menina, no trajeto do carro para a moradia. “O sangue no apartamento foi suficiente para provar que era de Isabella”, diz Renata. Pelo mesmo processo, foram detectadas gotas de sangue com o perfil genético da menina no carro de Alexandre. Ali foi encontrado material genético de outras pessoas da família, que poderia ser vômito ou saliva das crianças. Mas só Isabella teve sangramento. “Por isso, posso afirmar que o sangue é dela”.

E AMANHÃ, NÃO PERCA, A ÚLTIMA REPORTAGEM DA SÉRIE ESPECIAL "O FIM DO SILÊNCIO". SÓ AQUI, NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA!

Show de Humor


O JULGAMENTO DA VELHINHA

Juiz: Qual sua idade?
Velhinha: Tenho 86 anos.
Juiz: A senhora pode nos dizer com suas próprias palavras o que lhe aconteceu no dia 1º de abril do ano passado???
Velhinha: Claro, doutor. Eu estava sentada no balanço de minha varanda, num fim de tarde suave de verão, quando um jovem sorrateiramente senta-se ao meu lado.
Juiz: Você o conhecia?
Velhinha: Não, mas ele foi muito amigável...
Juiz: O que aconteceu depois?
Velhinha: Depois de um bate-papo delicioso, ele começou a acariciar minha coxa.
Juiz: A senhora o deteve?
Velhinha: Não.
Juiz: Por que não?
Velhinha: Foi agradável. Ninguém nunca mais havia feito isto comigo desde que meu Ariovaldo faleceu, há 30 anos.
Juiz: O que aconteceu depois?
Velhinha: Acredito que pelo fato de não tê-lo detido, ele começou a acariciar meus seios.
Juiz: A senhora o deteve então?
Velhinha: Mas claro que não, doutor...
Juiz: Por que não?
Velhinha: Porque, Meritíssimo, ele me fez sentir viva e excitada. Não me sentia assim há anos!
Juiz: O que aconteceu depois?
Velhinha: Ora Sr. Juiz, o que poderia uma mulher de verdade, ardendo em chamas, já de noitinha, diante de um jovem ávido por amor? Estávamos à sós, e abrindo as pernas suavemente, disse-lhe: Me possua, rapaz!
Juiz: E ele a possuiu?
Velhinha: Não. Ele gritou: 1º de abriiiiiiiiiiiiiiiiillllllll! Foi aí que eu dei um tiro no filho da puta!!

HOJE VAMOS CONFERIR AS ARMAÇÕES DAS PATRICINHAS MAIS PIRTADAS DA TV! SIMPLE LIFE: MUDANDO DE VIDA!



Comente!

15º capítulo de "Pecado de Mulher"


15º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 05/11

Aline vai até o quarto de Beatriz.

Ela chega e encontra o brinco em cima da cômoda.

Aline: Esse brinco é....é igual ao que tava lá em casa...será que?.....

Beatriz sai do banho.

Beatriz: Oi...eu não sabia que você tava aí...
Aline: A é..eu cheguei você tava no banho.
Beatriz: Eu vou vestir uma roupa...em dois segundos eu tô pronta.
Aline: Tá certo.

RESTAURANTE

Aline: Bom...Bia..eu acho que o Rogério tá me traindo.
Beatriz: Isso é paranóia sua...ele te ama, vocês formam um lindo casal...e além disso por que você acha que ele tá te traindo?
Aline: Eu não sei...ele tá estranho sabe? Sei lá...mas eu acho que coisa da minha cabeça mesmo, eu vou esquecer...ele não teria motivos para me trair. Agora me fala...por que você saiu da empresa?
Beatriz: É...é..eu não tava me sentindo bem sabe? Não por causa do Rogério...o ambiente, sei lá, o emprego não bate comigo.
Aline: Sei muito bem. Amanhã vai lá pra casa, a gente pode preparar um almoço, fazer compras...
Beatriz: Pra sua casa?
Aline: É...
Beatriz: Claro...eu vou sim.
Aline: Já tá um pouco tarde...vamos?
Beatriz: Vamos.

CASA DE ALINE

Aline: Oi meu amor...já tá em casa?
Rogério: É...e como foi seu jantar com a Beatriz?
Aline: Muito agradável...a Beatriz é uma grande amiga...amanhã ela vai passar o dia aqui em casa...como nos velhos tempos.
Rogério: Aqui?
Aline: É...

NO DIA SEGUINTE...

CASA DE BEATRIZ

Isadora: Para onde você vai?
Beatriz: Pra casa da Aline..ela me convidou pra passar o dia lá.
Isadora: Eu pena dessa moça...não sabe que amiga da onça que tem...
Beatriz: Mãe...me esquece vai!

CASA DE ALINE

Aline: Eu vou sair...
Rogério: Mas você não disse que a Beatriz ia vir aqui pra casa?
Aline: Ela vem...mas eu vou passar a manhã inteira resolvendo alguns problemas...e ela vai ficar sozinha...
Rogério: Sozinha?
Aline: É...agora vamos, já estamos atrasados.

Quando Aline e Rogério saem cada um vai para o seu lado.

Beatriz chega no apartamento de Aline. Toca a campainha e Rogério quem abre.

Beatriz: Cadê a Aline?
Rogério: Deu uma saidinha..vai passar a manhã fora...a casa é só nossa meu amor!
Beatriz: Eu não tô entendo...ela di...

Ele interrompe ela com um beijo. Quando Beatriz se dá conta já está nua em cima da cama fazendo amor com Rogério.

De repente Aline chega e...

FIM DO CAPÍTULO 15
AUTOR: Marcos Alves

Charges no Blog


Penúltimo episódio da 6ª temporada da série 'Só Levando'


Notícias da TV



O Revista Eletrônica
apresenta agora as principais audiências de terça-feira (4), das emissoras de tevê aberta. Destaque para Os Mutantes, exibido pela Record, que marcou 16 pontos de média, e A Favorita, da Globo, que tem mantido a média de 43 pontos.


Globo
Mais Você- 7 pontos
Negócio da China- 23 pontos
Três Irmãs- 27 pontos
A Favorita- 43 pontos
Casseta e Planeta- 24 pontos
Toma Lá Dá Cá- 22 pontos

Record
Hoje em Dia- 5 pontos
Os Mutantes - Caminhos do Coração- 16 pontos
Ídolos- 9 pontos

SBT
Olha Você- 2 pontos
Pantanal- 14 pontos

Band
Brasil Urgente- 6 pontos

OUTRAS AUDIÊNCIAS DESTA TERÇA

BOM DIA E CIA- 6 PONTOS
CINE ESPETACULAR- 9 PONTOS
CASOS DE FAMÍLIA- 5 PONTOS
JORNAL DA BAND- 6 PONTOS
É O AMOR- 4 PONTOS
REDETV! NEWS- 2 PONTOS
JORNAL NACIONAL- 35 PONTOS


Divulgação SBT
GATO NO TELHADO?
A situação do programa “Olha Você” não é das mais confortáveis. Os números continuam estacionados e os novos quadros não contribuíram para alterar um placar que se arrasta desde que a revista eletrônica entrou no ar. Na terça-feira, o “Olha Você” marcou apenas 2 pontos de média, um dos índices mais baixos. Aos poucos, a equipe começa a perceber que falta um direcionamento mais eficientes dos assuntos e que muitas pautas ainda são elaboradas como se fossem para o “Hoje em Dia”. É preciso entender que o “Olha Você”, apesar da inspiração no concorrente, tem um outro público e está em outro horário. Há quem defenda uma humanização do programa, o fim da fórmula engessada e uma conversa mais direta com o telespectador.



OS BENEFÍCIOS DO PICA PAU
Pelo menos a curto prazo não há mudanças previstas para o desenho “Pica Pau” exibido entre o “SP Record” e o “Jornal da Record”. A clássica animação ocupa quase 1h30 da grade noturna da emissora e atinge com facilidade a vice-liderança. Ontem, o “Pica Pau” marcou 13 pontos de média. Há quem afirme que a direção da emissora já estuda uma atração provisória para dividir o espaço com o desenho e, assim, não desgastar um produto capaz de registrar bons índices. No segundo semestre de 2009 a faixa das 19h15 às 20h40 será ocupada pela novela mexicana adaptada pela Record, provavelmente "Rebelde" que entrará em pré-produção em janeiro.



Reprodução TV Globo
UMA CENA DELICADA E EMOCIONANTE
João Emanuel Carneiro conseguiu envolver o telespectador num dos momentos mais delicados de “A Favorita” e criou uma bela sequência para revelação da homossexualidade de Stela. O assunto é tabu e algumas mulheres que participaram das pesquisas de opinião trataram com cautela um possível relacionamento entre Catarina e Stela. O autor soube introduzir o tema e preparou diálogos suaves suaves numa conversa entre duas amigas. Paula Bularmaqui deu um tom humano para a dor de Stela, mas Lilia Cabral superou com a reação de sua Catarina, que evita chegar à revelação que pode mexer com seus preconceitos. Ontem, segundo números preliminares, “A Favorita” marcou 43 pontos de média.



ANTENADOS NO FATO
Com muitas piadas e quadros envolvendo as eleições americanas, o “Casseta e Planeta” conseguiu mostrar que é um humorístico atento aos fatos do dia e que sabe explorar os mais variados temas. Na edição de ontem também mereceu destaque o quadro que brincou com as personagens de Glória Menezes e Mariana Ximenez em “A Favorita”.



ÍNDICE ESTACIONADO
Alexandre Pires foi o convidado especial do episódio desta terça-feira de “Ídolos”, reality show que nesta Quarta-feira elimina mais um participante. A idéia da equipe do programa é promover a participação especial de vários intérpretes e, assim, levar aos candidatos um pouco da experiência de quem já está há muito tempo na carreira musical.



A ORDEM É ESPERAR A FLORA
O programa “É o Amor” não trouxe grandes novidades nesta terça-feira, mas conseguiu manter os índices registrados nas últimas semanas. A atração que promove relacionamentos e reencontros só começa quando “A Favorita” termina na Globo. Por isso, a Band enrola com os vídeos engraçados grudando vinhetas de passagens sem as janelas comerciais.



Reprodução TV Globo
COBERTURA INTENSA NOS ESTADOS UNIDOS
Começam a desembarcar amanhã, aqui no Brasil, os primeiros profissionais da TV que foram escalados para o acompanhamento da eleição presidencial dos Estados Unidos. Globo, Record e SBT enviaram seus âncoras para as transmissões de blocos dos telejornais com informações sobre a votação. Entretanto, a Globo ultrapassou qualquer expectativa dos concorrentes, uma vez que, além dos profissionais que já atuam no escritório americano, enviou para o país apresentadores e repórteres especiais para links de várias regiões. Proporcionalmente, a Globo realizou uma cobertura bem maior se comparado com o trabalho no segundo turno das eleições municipais brasileiras, que acabou diluído entre os programas de auditório. Brincam nos corredores da Berrine que a Globo é a principal divulgadora do estilo americano aqui no Brasil.

Fotos & Fatos

Moradores de Triunfo viram alvo de Flora

Vilã quer acabar com pequenos comerciantes da cidade, inclusive restaurante de Stela!
Título da Matéria

Moradores de Triunfo, tremei, pois Flora é insaciável!

Certa de que logo terá a fábrica Fontini sob o seu comando, ela já se mexe para alavancar ainda mais os lucros da empresa.

Com uma postura empresarial tipicamente agressiva, a vilã pretende não renovar nenhum dos contratos de aluguel dos pequenos comerciantes de Triunfo e, assim, usar os imóveis para construir um centro empresarial controlado pela Fontini.

Ou seja, ela quer acabar com o ganha-pão de trabalhadores como Stela, Átila e Vanderlei e dominar o pequeno comércio local!

A loura comenta isso com Norton, que fica preocupado: “Isso seria uma atitude muito leonina, Flora. Não faz parte da filosofia humanista do grupo Fontini”.

Como se não bastassem Donatela, Lara, Irene e Gonçalo, será que agora até os moradores de Triunfo vão sofrer com as vilanias da megera?

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 10/11, segunda-feira.

Camila Rodrigues coloca piercing no seio, diz jornal

Phillipe Lima
Camila Rodrigues investiu em um adereço que apenas privilegiados poderão conferir. De acordo com o jornal “Extra”, a atriz colocou um piercing no mamilo no estúdio de Kiko Perez, na Barra. A coluna, entretanto, não informa o dia em que ela perfurou o seio para colocar o acessório.

Camila está curtindo a vida de solteira desde maio deste ano, quando anunciou o fim do casamento de quase dois anos com Bruno Gagliasso.

Dado Dolabella depõe no caso da agressão à camareira

André de Freitas
1. Dado chega à delegacia, no centro do Rio de Janeiro; 2. O ator aguarda no interior do local; 3. Dado deixa a delegacia

Após ser intimado pela segunda vez na tarde de ontem, o ator Dado Dolabella finalmente depôs na manhã desta quarta-feira (5), na 15ª DP da Gávea, no Rio de Janeiro, sobre o caso da agressão à camareira Esmeralda de Souza, 62 anos. Ele chegou ao local às 10h30 e deixou a delegacia duas horas depois. Dado repetiu a versão apresentada ontem na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro, quando foi intimado para falar sobre a denúncia de agressão contra sua ex-noiva, Luana Piovani.

De acordo com Dado, ele teria apenas tentado se livrar de Luana bruscamente, o que levou a atriz a se desequilibrar e cair no chão. Ele negou que tenha dado um tapa em Luana. Sobre dona Esmeralda, reafirmou que apenas tentou afastá-la no meio da discussão e que não viu de quem se tratava. A agressão não teria sido intencional. Entretanto, as fitas do sistema de segurança da boate 00 já estão nas mãos da polícia e foram consideradas relevantes para a investigação. O conteúdo do vídeo não mostra a agressão sofrida por Luana, porém, a cena em que a camareira cai após ser empurrada por Dado seria nítida, além do comportamento alterado do ator momentos antes das duas agressões.


Esmeralda de Souza deverá ser ouvida novamente hoje, na 15ª DP, às 17h, para acrescentar e esclarecer informações de seu depoimento, registrado em boletim de ocorrência no dia 24 de outubro.

Cristiano Ronaldo leva trote no Manchester por causa de 'pizza' na axila

Flagrado com mancha de suor no blazer, craque teve que aturar brincadeira de companheiros: desodorantes e perfumes no armário

Reprodução/Reprodução
A foto que gerou o trote em Cristiano Ronaldo: 'pizza' no blazer do craque

Apesar da pose de metrossexual, Cristiano Ronaldo foi flagrado pela imprensa inglesa com suor marcando seu blazer nas axilas. E a “pizza” não passou em branco no Manchester United: segundo o jornal “The Mirror”, o craque foi vítima de um trote dos companheiros por causa da gafe.

De acordo com o diário, os jogadores encheram o armário do meia-atacante de perfumes e desodorantes. Quando o português chegou ao vestiário e abriu o cadeado, os produtos caíram em cima de Cristiano Ronaldo, para gargalhada geral.


- Quando ele chegou ao vestiário, viu a foto (da “pizza” no blazer) colada nas paredes. Ao abrir o armário, caiu tudo nele. Foi muito divertido! – contou o ex-atacante Brian McClair, que atualmente é treinador das divisões de base do Manchester e presenciou a bricandeira.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Flora ameaça Céu e Halley. Manu revela a Zé Bob que Dodi gosta de Flora. Camila é receptiva com Donatela ao vê-la na casa de Zé Bob. Manu ameaça Dodi dizendo estar com a carta de Cilene. Zé Bob escuta a discussão. Didu conta a Rita que vai dar ao povo o dinheiro que pegou de Romildo. Zé Bob conta a Donatela que Cilene escreveu uma carta que compromete Dodi e Flora. Elias destrata Damião ao encontrá-lo e o empurra.

TRÊS IRMÃS
Duda/Laila diz a Paulinho que é irmã gêmea de Carlinhos. Waldete aconselha Florinda a revelar seu amor por Pacífico. Janaína e Jacaré se reconciliam. Violeta surpreende Bento e Dora se beijando e faz um escândalo. Pacífico pede para Florinda desistir da viagem a Paris. Pedro Henrique pede Natália em casamento. Gregg procura Galvão e obriga-o a confessar a armação. Eros e Suzana voltam de viagem. Bento convida Dora para morar com ele.

NEGÓCIO DA CHINA
Flor de Lys resolve chamar João para ver o boneco de Tia Saudade. Celeste é produzida para tirar fotos. Lívia conta a Heitor que vai voltar a estudar. Celeste vai com Beto a uma festa em São Paulo. Antonella e Joelma vão à mesma festa. Abigail diz a Evandro que tem vontade de ter um filho com Adriano. Zuleika diz a Maralanis que Edmarzinho passa bem e cobra que ela cumpra a promessa. João vai ao apartamento de Heitor e Lívia buscar o pen drive.

MALHAÇÃO
Gustavo exige explicações de Daisy. Tony conta a Peralta que comprou um estúdio de tatuagem. Daniel descobre que Daisy fez o jantar para tirar dinheiro das amigas milionárias. Yasmin é chamada na gravadora para assinar contrato. Tony inaugura o estúdio de tatuagem. Daisy tranca seu quarto sem ver que Gustavinho está dentro. Chiara, Bodão e Domingas ficam horrorizados com as tatuagens. Angelina se desespera ao perceber que Gustavinho está trancado.

OS MUTANTES
Melquior dá instruções através do cetro do poder e combina de encontrar a Liga do Bem no laboratório da ilha. Um policial consegue imobilizar João. Nati tenta se livrar de Drácula. Ísis percebe que Luna gosta de Tarso, mas fica sem jeito. Batista consola Sandra e lhe dá um beijo. Samira faz de Toni, Ari e Danilo seus escravos. Kídor avisa que a primeira bomba irá explodir em São Paulo. Uma bomba explode no Viaduto do Chá e outra no Teatro Municipal.

CHAMAS DA VIDA
Walter conta para Vilma que Arlete quer assumir a fábrica. Tomás fala para Vilma que Carolina suspeita que o filho de Ivonete seja dele. Vivi conta para Guga que Lipe a obrigou a ir na reserva. Lipe leva comida para Demorô e o encontra com febre. Beatriz discute com para Manu dizendo que ela também tem culpa na morte do pai. Carolina fala para Arlete que Vilma confessou a Pedro ser a incendiária da fábrica. Lipe leva Demorô a um pronto-socorro.

PANTANAL
Zé Leôncio conta para Joventino que Trindade foi embora da fazenda. Marcelo não se conforma em ver a mãe tão submissa e Zuleika admite que preferia ser a outra. Ele aproveita a viagem de Tenório e insiste com a mãe para que lhe diga quem é seu pai biológico. Zaqueu diz a Joventino que quer se candidatar à vaga de peão. Zé Leôncio conversa com Irma sobre a partida de Trindade e se tranqüiliza quando ela diz que está sentindo uma força interior muito grande que a faz enfrentar a situação de cabeça erguida e sem sofrimento. Em são Paulo, Zé Lucas volta a se desentender com o sogro quando critica sua forma de atuação pouco honesta. Os dois entram em atrito e Zé Lucas afirma que apesar de ser seu genro não será seu eleitor. Logo depois Zé Lucas entra em contato com o pai e diz que está voltando para a fazenda. Juma consegue ler seu primeiro livro e, entusiasmada, fala com Irma sobre sua conquista. Zé Leôncio se preocupa com a volta de Zé Lucas e desconfia que o filho se meteu em alguma confusão. Filó flagra Zefa e Tadeu dormindo juntos e se pergunta onde pode estar Maria.

ÁGUA NA BOCA
Philippe ameaça Lulu e promete descobrir de onde ela tira o dinheiro para se sustentar. Severino fica furioso com o suposto namoro de Miquelina. Dani conversa com sua família enquanto é ameaçada por Alex. Renée percebe que a irmã está tensa. Zeca decide pedir para casar-se com Renée. Érika quer saber se Luca pretende fazer o teste de DNA com o filho de Dani. Dani fica horrorizada com a história do passado que motiva a vingança de Alex.

Eleições Americanas: 'A mudança chegou à América', diz Obama no 1º discurso após ser eleito

Barack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira (4) o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta.

Obama falou em Chicago, seu berço político, pouco depois das 23h no horário local (3h de quarta em Brasília). Uma hora antes, projeções indicaram sua vitória sobre o também senador John McCain, 72 anos, um republicano.

Pelas projeções, Obama terá mais de 330 dos 538 votos no Colégio Eleitoral - o mínimo para ser eleito é 270 -, num resultado que confirma a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Até o início da manhã desta quarta, a apuração estava concluída em poucos estados (veja os números mais recentes da apuração dos votos).

A posse do democrata está marcada para 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo do republicano George W. Bush.

Foto: AFP

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, chega para discursar no Grant Park, após a vitória, na noite de terça-feira (4). (Foto: AFP)

Obama discursou para uma multidão no Grant Park, em Chicago, às margens do Lago Michigan. Segundo estimativa da rede de televisão CNN, o público foi de 125 mil pessoas. A agência Associated Press estimou em 250 mil.

No palco, ele sorriu menos do que durante a campanha, parecendo mais sério já como presidente eleito.

Obama parabenizou o candidato derrotado, disse que McCain "trabalhou duro" durante a campanha e que quer trabalhar junto com o rival na Casa Branca. Ele também parabenizou seu candidato a vice, Joe Biden, sua mulher, Michelle Obama, e sua família.

Obama disse que o caminho que os Estados Unidos têm à frente é difícil e pediu "unidade" para enfrentar os desafios. "Nossa escalada vai ser íngreme. Nós não chegaremos lá em um ano nem em um mandato, mas, América, eu nunca estive tão esperançoso como nesta noite em que nós estamos aqui", disse.


O presidente eleito afirmou que é hora de "sonhar novamente o sonho americano". Ele repisou várias vezes o "Yes, we can" (sim, nós podemos), um dos lemas de sua campanha, e disse que "tudo é possível".

Projeção

A projeção da rede CNN foi divulgada às 22h de Chicago (2h em Brasília), mesmo momento em que foram fechadas as urnas do importante estado da Califórnia. Lá, as projeções mostram que Obama garantiu os 55 votos no Colégio Eleitoral.

Outras redes de TV divulgaram projeções semelhantes logo em seguida.

Pouco depois, o senador McCain fez discurso em Phoenix, Arizona, admitindo a derrota (assista ao lado). Ele disse que telefonou para Obama cumprimentando-o pela vitória.

Acompanhado de sua mulher, Cindy, e de sua candidata a vice, Sarah Palin, ele parabenizou publicamente Obama e se colocou à disposição do rival para ajudá-lo.

O discurso de McCain foi assistido com muita atenção no Grant Park, onde eleitores de Obama já se concentravam para festejar a vitória e esperavam a fala de Obama.

O candidato derrotado foi bastante aplaudido quando disse que ia respeitar o resultado das urnas. O único momento de vaia foi quando o republicano agradeceu a Sarah Palin.

O presidente George W. Bush também cumprimentou seu sucessor pela vitória eleitoral, informou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, fez o mesmo.

Aos 42 anos, Obama entra para a história depois de uma longa campanha, iniciada nas prévias do partido democrata, disputadas com a ex-primeira-dama Hillary Clinton. Um ano antes das eleições, o agora presidente-eleito ainda era desconhecido da maior parte dos Estados Unidos.

Ele concorreu fazendo um apelo por “mudança”, palavra chave da sua campanha, e conseguiu empolgar o eleitorado, especialmente os mais jovens, com propostas de rompimento com o atual governo.


Em Chicago, o
G1 acompanhou o dia de votação , que parecia uma decisão de copa do mundo. Por toda a cidade as pessoas vestiam azul e carregavam símbolos da campanha democrata. Obama deve ter mais de 20 pontos percentuais de vantagem no Estado de Illinois.

À noite, no Grant Park, os obamistas fizeram uma "contagem regressiva" para esperar o anúncio de que Obama era o virtual eleito.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger