sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Record concentra esforços por “A História de Ester”


A Record não pretende economizar nas chamadas para alavancar a estreia, no dia 03 de março, de “A História de Ester”, primeira de uma série de produções baseadas em histórias bíblicas. Neste final de semana, programas como o ‘Tudo é Possível” e “Domingo Espetacular” dedicarão espaço aos artistas e aos detalhes dessa minissérie.

A “História de Ester” mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester influencia o futuro de seu povo. Como a história se passa por volta de 400 a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, a equipe recorreu a muitos efeitos visuais para dar realidade às tomadas feitas em estúdio e na cidade cenográfica. Gabriela Durlo será a protagonista e Marcos Pitombo o Rei Assuero.

Nos bastidores da Record são muitos os que afirmam que o desempenho de “A História de Ester” será avaliado pela parcialidade religiosa do público ou da crítica, pelos grupos à favor ou contrários. Entretanto, é importante separar o comando da emissora (muitos cargos executivos são ocupados por pastores e bispos da Universal) e a qualidade da minissérie. Vamos torcer para que “A História de Ester” fique fiel ao que está registrado nos livros e não seja distorcida pela visão religiosa do público, produtores ou críticos.

Confirmado! Hoje á noite terá nova prova do líder



Após rever todas as imagens disponíveis da prova de ontem à noite, a direção de Big Brother Brasil tomou a decisão de promover nova disputa hoje à noite. A liderança obtida ontem por Fernanda foi definitivamente cassada.

As imagens revelam diversas infrações por parte dos participantes do programa. A principal delas foi despejar líquido em um recipiente transparente quando a prova estava suspensa.

A prova será total ou parcialmente refeita hoje à noite – a decisão sobre o quanto será refeito só deverá ser tomada pouco antes de o programa ir ao ar. Um vídeo será apresentado aos participantes, mostrando todas as irregularidades cometidas por eles – que serão repreendidos em rede nacional.

A direção de BBB 10 concluiu que Dourado venceu de forma legítima a primeira parte da prova, em que os participantes tinham de preencher um recipiente transparente com líquidos que representavam gasolina e etanol. Ou seja, se a prova for totalmente refeita, Dourado não participará da primeira fase, porque já está classificado.

A direção do programa concluiu também que Elieser está definitimente desclassificado, porque apertou botão que indicava a conclusão da etapa da prova antes de ter preenchido o volume necessário. Já Michel, supostamente prejudicado por desnível no recipiente, poderá ganhar uma nova chance.






_________________

Vilões de Passione gravam em clima de romance


Acostumados a personagens bonzinhos, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes toparam o desafio de Sílvio de Abreu e certamente vão dar vida ao casal de vilões mais bonito da televisão dos últimos tempos.

Na terça-feira 16, em pleno Carnaval, eles gravaram cenas nas ruas de São Paulo onde mostraram toda a cumplicidade dos amantes do folhetim. Em Passione, que vai substituir Viver a Vida ainda no primeiro semestre de 2010, Reynaldo Gianecchini será Fred, um rapaz da periferia paulistana, que odeia trabalhar e vive de malandragem. Ele será filho de Vera Holtz, uma feirante que não vai aceitar as falcatruas do filho. Já Mariana Ximenes será Clara, uma enfermeira suburbana, que não se importa de usar seu lado sedutor para subir na vida. Eles serão amantes, tentarão dar golpes juntos, mas, nem de longe, confiam um no outro. Reynaldo e Mariana, assim como outros atores da trama como Carolina Dieckmann e Marcello Antony, estão encarando a ponte aérea para gravar as primeiras cenas da novela, que se passa em São Paulo. Em março, os dois atores embarcam rumo à região da Toscana, na Itália. Lá, eles vão contracenar com o núcleo italiano, que será formado por nomes como Tony Ramos, Aracy Balabanian, Daniel Oliveira e Leandra Leal. Em determinado momento da trama, as histórias passadas no Brasil e na Itália se cruzam para dar mais dinâmica à novela de Sílvio de Abreu.

Aguinaldo Silva começa a montar elenco de sua novela


Aguinaldo Silva já está escrevendo a novela das oito que irá ao ar na Globo entre 2010 e 2011, Marido de Aluguel. E ele não só iniciou os trabalhos, como também já está selecionando o elenco.

O novelista, que vez ou outra passa longas temporadas em sua casa em Lisboa, terá um ator português na trama para homenagear o país, estamos falando de Paulo Rocha, que se chamará Guaracy. Mas ele não é o único da lista.

A vontade do autor é que este português, que chegou no Brasil ainda menino e hoje é dono de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, se apaixone Griselda, a protagonista da história:

Se os deuses me ajudarem, será vivida por uma deusa chamada Glória Pires, escreveu em seu blog.

E tem mais. Aguinaldo quer que Guaracy dispute Griselda com Dalton Vigh, protagonista de sua última novela, Duas Caras.

Estrelando
--------------------------------------------------------------------
Glória Pires também foi convidada para estrelar Lado a Lado, novela de Gilberto Braga que antecede Marido de Aluguel.
--------------------------------------------------------------------
Em janeiro, em reunião com Manoel Martins, Aguinaldo pediu que as atrizes Letícia Spiller e Lilia Cabral fossem reservadas para sua novela.

Público quer mais romance em 'Tempos Modernos'


A conclusão do primeiro grupo de pesquisa de “Tempos modernos” foi de que o público quer o novelão tradicional. As donas de casa entrevistadas aprovam os pares Hélia (Eliane Giardini) e Leal (Antônio Fagundes) e Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues).

...e mais
Outros personagens elogiados durantre a pesquisa foram Portinho (Felipe Camargo) e Regeane (Vivianne Pasmanter). O drama da mãe (Alessandra Maestrini) que abandonou os filhos também agrada.

...não agradam
Já as tramas relacionadas à construção do prédio e demolição da galeria, e tudo o que tem a ver com a estética do rock e com o universo dos motociclistas é visto como “confuso e desinteressante” pelas donas-de-casa que participaram da pesquisa. A novela, que enfrenta dificuldades de audiência, vem sofrendo ajustes.

Confira a média geral de 'Solitários'


Em seus 14 programas exibidos, todas as segundas e quintas, no SBT, Solitários teve média Geral de 7 pontos, oscilando entre 5 e 9 pontos. Em Janeiro sua média foi de 7.8 e em Fevereiro foi de 6.4.

Dia: Consolidado:
11/1/2010 8
14/1/2010 7
18/1/2010 7
21/1/2010 9
25/1/2010 8
28/1/2010 8
1/2/2010 5
4/2/2010 6
8/2/2010 6
11/2/2010 6
15/2/2010 7
18/2/2010 8
22/2/2010 7
26/2/2010 6

Tempos Modernos marca baixa audiência pelo Brasil


No 1º mês de exibição a novela Tempos Modernos obteve em média, no Brasil, 25 pontos de audiência e 52% de participação, contabilizando 21,3 milhões de telespectadores em todo território brasileiro.

Em alguns mercados, como o da Grande Recife, esses índices foram maiores.

Confira o gráfico abaixo:
Imagem

Audiências de quinta, 25/02


BAND
RELIGIOSO MATUTINO- 1
PRIMEIRO JORNAL - 0
BRASIL URGENTE- 4
JORNAL DA BAND- 4
ISA TKM- 3
TOP CINE- 1

GLOBO
BOM DIA BRASIL- 10
MAIS VOCÊ- 8
ALMA GÊMEA 26- (recorde)
MALHAÇÃO- 20
CAMA DE GATO- 27
TEMPOS MODERNOS- 24
VIVER A VIDA- 39
BIG BROTHER BRASIL- 32
FESTIVAL DE SUCESSOS- 17
JORNAL DA GLOBO- 11

REDETV!
TV FAMA- 5
REDETV! NEWS- 3
SUPERPOP- 3

RECORD
RECORD NOTÍCIAS- 9
JOGOS OLÍMPICOS VESPERTINO- 4
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS- 7
CSI- 10
BELA, A FEIA- 11
PODER PARALELO- 12
JOGOS OLÍMPICOS MADRUGADA- 5

SBT
EU, A PATROA E AS CRIANÇAS- 8
CHUCK- 6
CASOS DE FAMÍLIA- 6
PROGRAMA DO RATINHO- 7
SBT BRASIL- 6
NADA ALÉM DA VERDADE- 4 E 6
SMALLVILLE- 7
BOLETIM DE OCORRÊNCIAS- 6
SOLITÁRIOS - FINAL- 6
A PRAÇA É NOSSA- 6

MÉDIA 24H
Globo- 15.66 e 40,84% de share
Record- 5.98 e 15,53% de share
SBT- 5.16 e 16,27% de share
Band- 1.72 e 4,56% de share
RedeTV!- 1.48 e 3,83% de share
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger