segunda-feira, 27 de julho de 2009

RBS reina absoluta no interior do estado do RS

http://natelinha.uol.com.br/imagens/rbs.jpg

A pesquisa Ibope, encomendada pela RBS e divulgada na última semana, mostrou que a afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul possui a liderança esmagadora no interior do estado.

A pesquisa realizada nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Uruguaiana, Santa Maria e Santa Cruz revelou que a RBS lidera como folga em todas elas. O Ibope levou em conta os índices de audiência registrados entre 6h e 24h entre os meses de abril e junho.

Para se ter uma idéia da supremacia da Globo no estado, na cidade de Rio Grande a RBS registrou 70,2% de participação de audiência nesta faixa de horário. A segunda colocada na cidade, ficou com apenas 8,6%.

Já em Santa Cruz, os números são bem parecidos. A RBS alcançou 70,7% contra 9,9% da segunda colocada.

As atrações locais da afiliada também se destacaram em audiência. O “Jornal do Almoço” registrou 75,9% de participação em Pelotas, e 71,5% em Bagé.

Já em Uruguaiana e Santa Maria, o destaque ficou por conta do “RBS Notícias” que tiveram participação de audiência de 78,6% e 77,6% respectivamente.

SBT estreia novo cenário do "Programa do Ratinho"

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/32f58d82455160489e29da5a7b4f66e4.jpg

O Programa do Ratinho traz novidades para os telespectadores nesta segunda, 27 de julho. A atração vai ao ar com mudanças no cenário.

“O ‘Ratinho’ era um cenário que ocupava meio estúdio e a Cortina Premiada ficava montada de fora. Então a gente readequou algumas coisas, entre elas a Cortina, que agora está inserida no contexto”, conta o chefe da equipe de cenografia do SBT, Eron Reigota Viana.

O cenário da atração terá ainda alteração nas cores. “A gente removeu a madeira, que era mais sóbria, e trocou pelo azul, característico dessa linha de shows”, completa o profissional.

Ratinho estreou no SBT em 4 de maio deste ano e leva ao ar, de segunda a sexta, às 17h30, um programa dinâmico, preocupado com as questões da população, no qual o apresentador luta pelos direitos do povo, além de mostrar as principais notícias do dia.

Programa do Ratinho, de segunda a sexta, às 17h30, no SBT!

"Programa do Gugu" estreia dia 30 de agosto

[logogms.jpg]

Agora há pouco, a Record informou que o apresentador Gugu Liberato estreia na sua programação dominical no próximo dia 30 de agosto e que ele já começou a preparar as atrações do seu programa. No último final de semana, Gugu viajou para algumas cidades do País, para produzir um dos quadros da atração.

Recém saída de “Os Mutantes”, atriz atuará em “Viver a Vida”

http://natelinha.uol.com.br/imagens/palomabernardi.jpg

A atriz Paloma Bernardi vai atuar pela primeira vez na TV Globo. A morena, que participou recentemente de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, na qual viveu Luna, assinou contrato com a emissora carioca para atuar em “Viver a Vida”.

Na trama, Paloma viverá Mia, filha adotada dos personagens Marcos (José Mayer) e Tereza (Lília Cabral) e irmã de Luciana (Aline Moraes).

Em entrevista ao TV Press, a atriz revelou que tenta aproveitar ao máximo a experiência adquirida com seus colegas de cenas e promete não decepcionar. “Minha primeira cena tinha o José Mayer, a Lília Cabral e a Taís Araújo. É um time de peso, não quero destoar no meio deles”, afirmou.

Este será o terceiro papel da atriz na televisão. Além de “Viver a Vida” e “Os Mutantes”, Paloma participou em 1996 da novela “Colégio Brasil”, no SBT.

“Viver a Vida” estreia no dia 14 de setembro na TV Globo.

Audiência Esportiva do fim de semana!

[esportivos+na+tv.jpg]

Futebol 2009- Globo 27

Futebol 2009- Band 9

Gol, o grande momento- Band 3

Bola na Rede- RedeTV! 3

Band Esporte Clube 2

Esporte Fantástico- Record 3

Mesa Redonda- Gazeta 2

Audiências da Record

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/record_logo.jpg

Sábado

O Melhor do Brasil 10

Cine Aventura 8

Show do Tom 9

Domingo

Tudo é Possível 8

Domingo Espetacular 11

Repórter Record 16

A fazenda 16

Audiências da Globo: Sexta, Sábado & Domingo.

Sexta - feira

Mais você 7

Geral.com 12

Senhora do Destino 27

Malhação 27

Paraíso 30

Caras & Bocas 34

Caminho das Índias 42

Globo Repóter 28

Sábado

Estrelas 16

Caldeirão do Huck 20

Paraíso 28

Caras & Bocas 31

Caminho das Índias 40

Zorra Total 30

Domingo

Domingão do Faustão 20

Fantástico 25

Jogo Duro 17


* Paraíso, Caras & Bocas & Caminho das Índias vão super bem no sábado chuvoso em São Paulo. Uma salva de palmas para as altas audiências conquistadas pelas três tramas que fazem a alegria da Globo.


Senhora do Destino registra novo recorde de audiência



A novela Senhora do Destino é de fato um fenômeno de audiência, quem comprova isso é o Ibope. Em São Paulo, não raramente a trama do autor Aguinaldo Silva supera a audiência da novela teen Malhação e por vezes chega a empatar com Paraíso, novela exibida às 18hs.

Na última sexta-feira (24), a trama registrou mais um recorde de audiência. A trama marcou média de 27 pontos com pico de 30 no horário, em São Paulo.

A novela está entrando em sua reta final, e a audiência é crescente a cada dia. Também na sexta-feira a novela empatou com a audiência de Malhação, que registrou 27 pontos.

Senhora do Destino é protagonizada por Renata Sorrah e Susana Vieira e vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Record vence "Jogo Duro" na média

http://www.alienado.net/fotos/2009/06/como-se-inscrever-para-o-jogo-duro.jpg

O reality show "Jogo Duro" não foi bem em sua última exibição ontem (26) na Globo. Segundo dados do Ibope, pela primeira vez desde que começou a ser exibido o programa perdeu na média para a Record, que exibiu "A Fazenda" e o filme "Deu a Louca na Chapeuzinho".

Na Grande São Paulo, o programa da Globo conseguiu 17 pontos, contra 19 da Record no mesmo horário.

A partir do próximo domingo a Globo passa a exibir a quarta edição do "No Limite" depois do Fantástico. Agora o tradicional reality show terá a missão de devolver a liderança para a Globo no horário.

David Brazil está de volta ao SBT

http://vidadecamaleao.files.wordpress.com/2007/08/preta_33_festa_f_007.jpg

O SBT anúnciou na manhã desta segunda-feira, dia 27, a contratação de David Brazil. Veja o comunicado oficial da emissora:

"David Brazil é o mais novo contratado do SBT.

Ele terá um quadro no Domingo Legal, ao lado de Helen Ganzarolli, o "Trocando as bolas", já a partir deste próximo domingo, 2 de agosto. Além disso, David fará reportagens especiais para o programa.

Silvana Kieling, repórter da atração, passa a apresentar, ao lado de Celso Portiolli, um dos quadros de maiores sucessos do Domingo Legal, o "De Volta para Minha Terra."

"A OUTRA" 11º capitulo.E a partir dessa quarta você verá a trama mais tarde, 8 da noite.


CAPITULO 011 – Suzana surpreende – se!

Lucélia e Silvinha se entreolham, elas não sabem o que dizer. Cristiano não entende aquela situação estranha.

Cristiano (curioso): Lucélia! Responde mulher, o que você ta fazendo com esse colar no pescoço?!...

Lucélia envergonhada tira rapidamente o colar de Silvinha do pescoço. Aflita e perdida, ela tenta dar uma desculpa para Cristiano.



Lucélia (aflita e gaguejando): O que eu to fazendo com esse... esse colar?... É que... Eu sempre achei esse colar lindo sabe seu Cris... Daí... Eu pedi para dona Silvinha se ela não me deixava experimentar o colar dela... Não é dona Silvinha?...

Silvinha faz cara de má, sabe que Lucélia está numa enrascada, ela ergue uma das sobrancelhas.


Silvinha (cinicamente): É verdade sim, Cris... (se volta para Lucélia) Querida, mas você não tem um porte elegante para usar esse colar... Ele paga o seu salário de um ano!... Amor, pra você eu aconselharia usar aquelas bijuterias baratas... Fica melhor, combina com esse seu jeitinho brejeiro!... Agora de verdade eu preciso ir... Beijinhos Cris...

Ela pega seu colar de volta, coloca no pescoço e lança um olhar de desprezo para Lucélia. Logo Silvinha sai em seu carro.


APART. RENATO, SALA. NOITE.

Renato e Lidia estão jantando juntos naquela bela noite de outono carioca. O papo não é dos mais descontraídos, Lidia, está contando a ele sobre o que Suzana lhe disse a tarde: Que fora estuprada por Marcelo.


Lidia (indignada): (...) Da pra acreditar nisso?!... O Marcelo, uma pessoa que sempre esteve lá em casa, fazer essa barbaridade com a Suzana!...

Renato (pasmo): Que o Marcelo era um malandro eu sabia, mas que ele era um maníaco nojento não!... E a cabeça da Suzana como ta?

Lidia (emocionada): “Tadinha”!... Ela ta super perdida, passada!... Só chora, implora para nós não irmãos a policia... Ela na verdade não quer isso por que o Marcelo a ameaçou... E indiretamente também nos ameaçou... Disse que mataria todos que estão à volta dela... E que ela ama... Mataria a mim e depois a torturaria até a morte...

Renato: Esse cara é um psicopata! A coisa mais certa era nós irmos até á policia... Mas se ela não quer isso, nós vamos fazer o que?!... Como você disse que a ajudaria?

Lidia: Eu disse que levaria ela junto conosco para São Paulo, e que lá ela recomeçaria uma nova vida... Longe desse mostro do Marcelo... Bom, mas na verdade ela já tinha o plano de ir para São Paulo, mesmo sem a gente... Eu só disse que ela poderia ir no mesmo carro que nós...

Renato (contrariado): Se você já prometeu... Não vai ser eu que vou faze – lá descumprir isso... Mas, Lidia, eu já digo que não gostei da sua idéia...

Lidia (romanticamente): Amor é por uma boa causa...

Renato faz cara de serio e da um gole em sua taça de vinho.



MANSÃO DOS MAYER, QUARTO DA EMPREGADA, NOITE.

Lucélia anda impaciente de um lado para o outro dentro de seu quarto, ela não consegue acreditar em sua má sorte. Lucélia está com ódio de Silvinha.


Lucélia (raivosa): Maldita!... Cachorra!... Eu não acredito, não acredito! Eu estava tão perto de conseguir o que queria, mas aquele desequilibrado tinha que aparecer!... (grita) Que ódio!... Mas essa festa vai acabar. Ah se vai!... Eu vou transformar a vida daquela ordinária em um inferno!... Ela vai ver o que é bom!... Vai... Ver!

Judicéia, copeira da mansão e companheira de quarto de Lucélia, entra sem avisar. Ela pega Lucélia falando sozinha.


Judicéia (intrigada): Ora, Lucélia! Ta falando sozinha menina?!...

Lucélia olha fuzilante para Judicéia, senhora de 75 anos e já um pouco surda e cega.

Lucélia (cortante): Velha intrometida... Esclerosada!

Judicéia (não ouve): Você disse alguma coisa querida?...


APART. PAULO, SALA. NOITE.

CAMPINAS...

Paulo Miranda está sentado no sofá da sala perto da mesinha de centro, ele recorta obsessivamente figuras de Dom Lauro das revistas. Depois as cola numa espécie de caderno e faz algumas anotações. Sua esposa, Cecília, o observa.


Cecília (carinhosamente): Amor, para com isso!... Você está o dia todo fazendo isso, Paulo... Chega...

Paulo (entretido e não prestando muita atenção): Não, espera! Eu to quase terminando... Isso aqui ta ficando ótimo... São tantas informações... Eu estou muito ansioso... O grande dia se aproxima...

Cecília (num impulso segura as mãos de Paulo): Pelo amor de Deus, Paulo!... (chorando) Você ta doente! Eu sofro te vendo assim... Nós estamos há 15 anos casados, e eu nuca te vi livre dessa obsessão... Por quê?! Em?!...


Paulo fica com um demoníaco, olhar louco e marejado pelas lágrimas de ódio.

Paulo: Eu só vou ficar bem o dia que eu cumprir com a minha promessa!... (grita) Me vingar desse maldito!


Paulo fora de si fica a tesoura sobre a foto de Dom Lauro na capa de uma revista e um forte raio ilumina a sala.



APART. LIDIA E SUZANA, SALA. NOITE.

RIO DE JANEIRO...

Suzana está com uma foto de Lidia em sua mão, ela olha para fotografia, seus olhos estão lacrimejantes.


Suzana (com voz embargada): Eu não queria fazer isso com você, minha irmãzinha... Mas, eu preciso... Você não tem idéia de como eu gosto de você. Mas ao mesmo tempo em que eu gosto te ver feliz, sorrindo... (se olhar fica psicótico e sua voz se transforma) Eu quero te ver sofrendo... Quero te ver no fundo do poço... (ri demoniacamente) Te ver sofrendo me faz feliz... Fazer o que, não é?... Bom, é a vida minha florzinha!

A campanhinha toca. Suzana enxuga as lágrimas e vai atender a porta, mas ao abri - lá ela se surpreende, fica paralisada.

Suzana (sem ação): Você?...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 11.

NOVELA.:.GUSTAVO MORAES.

Record pirateou imagens da Fórmula 1, diz Globo; Record nega

http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/06/guerra-globo-record4.jpg
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Sem autorização, a Record utilizou imagens de corridas exibidas na Globo ontem, no programa "Esporte Fantástico". Houve exibição e alteração de imagens de corridas durante uma longa reportagem mostrando o embate entre Senna e Schumacher. Segundo a Globo, a Record apagou a "marca d´água com o logotipo da emissora.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, execcutivos da Globo estudam que medidas judiciais poderão ser tomadas. Segundo Ooops! apurou, a Globo `pode mover ação de violação de direitos autorais contra a Record;

Por outro lado, alguns funcionários globais acreditam que um processo apenas serviria para dar publicidade ao programa da Record, que já é uma cópia malfeita do "Esporte Espetacular" (veja crítica mais abaixo).

A Record nega que tenha pirateado imagens da Globo.

Ibope de baixaria na TV desaba em 10 anos

Sinal provável que o telespectador é muito mais inteligente do que boa parte dos críticos pensa, o ibope de programas apelativos desabou nos últimos dez anos, na TV aberta. A queda é estimada entre 30% e 50%, dependendo do programa. Na década passada, programas popularescos como o de "Ratinho", "Cidade Alerta" ou "Márcia" davam de 8 a 15 pontos de média. Hoje, suas produções soltam rojões quando passam de cinco.

Nas últimas semanas tem ocorrido briga feroz entre SBT e Record por esses telespectadores ávidos por sensacionalismo, "causos" e gritaria no estúdio.

Ratinho no SBT, e Geraldo na Record, digladiam e cada um usa uma pantomima.

Julho chega ao final com vitória ligeira sobre o rival Ratinho. Sua média de ibope, porém, segue instável, e na faixa dos seis ou sete pontos (a menor foi 4 pontos, dia 16, e a maior foi 12 pontos, dia 22).

Já Ratinho mal ultrapassa os cinco pontos. Um terço do que conseguia 10 anos atrás na Record e, logo depois, no SBT.

Já "Márcia", na Band, mal passa dos 2 pontos, sendo que na década passada chegava a marcar 13 pontos.

Em parte, talvez, isso seja resultado da sociedade que se mobilizou contra esse tipo de atração, que nada traz de contribuição à cultura, e nem sequer ao divertimento. Muitos patrocinadores também decidiram parar de gastar nos intervalos desse tipo de programa.

E na sua opinião, internautas queridos, o que é baixaria na TV? Só programas policialescos ou tem mais coisa?

Responda no fórum do Programa Ooops!, na TV UOL

Quem é Legal

Eriberto Leão

Um dos pontos altos de "Paraíso", essa graciosa história de Benedito Ruy Barbosa, "remasterizada" pela filha, e que devolveu à Globo seu padrão de ibope às 18h, e o gosto do público por uma história matuta de amor. Merecidamente, "Paraíso" cresce em ibope desde sua estreia. Um dos pontos altos da novela é o carismático personagem Zeca, uma das melhores composições da carreira de Eriberto. Que, por sinal, não é pouca: tem 18 novelas, séries e trabalhos na TV, seis peças e três longas. Ah, e um CD.

Quem Irrita

"Esporte Fantástico", da Record

Mylena Ciribelli é uma graça, boa apresentadora, tem muita empatia com o telespectador, mas é preciso ser muito mais do que um rostinho bonito para carregar o novo programa esportivo dominical da Record nas costas. Trata-se de cópia muitíssimo mal ajambrada do "Esporte Espetacular", da Globo, a começar pelos cenários virtuais horríveis. Até aqui "Esporte Fantástico" é sem cor, sem brilho e insosso. Além, claro da "identidade zero". Por que acordar mais cedo no domingo, se há produto (muito) melhor às 10h? Desculpem, tô fora.

Surpresas vêm por ai... Mistério no horário nobre...


Hoje primeiro capitulo da semana! Fortes emoções esperam por você...

& grandes mudanças estão para acontecer...

Quais serão as próximas tramas que envolverão os intrigantes personagens dessa trama explosiva?...

Uma troca de identidades vem por ai...

E a partir dessa quarta A OUTRA entra em um novo horário, 8 da noite. Isso mesmo!... Mas como fica a próxima novela O Grande Golpe?...

Aguarde, pois logo a solução desse mistério virá...

Domingo Legal, Maisinha e 10 Anos Mais Jovem garantem vice-liderança ao SBT no fim de semana

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/sbt_logo_2.jpg

Nesta sexta, sábado e domingo, 24, 25 e 26 de julho, o SBT conquistou a vice-liderança durante sua programação. Ontem, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, marcou 8 pontos na média (7,73), com picos de 13; contra 7,64 da terceira e 15 da primeira colocada. O programa foi exibido das 12h01 às 15h58. Ainda ontem, O Domingo Animado, apresentado por Maisa Silva, marcou 7 pontos de média, contra 3 da terceira e 17 da primeira, exibido das 9h01 às 10h59. Vrum (4 pontos, contra 1), Jornal do SBT (4 pontos, contra 0) e seriados, entre outros programas, também conquistaram a vice-liderança isolada no domingo.

No sábado, o Sábado Animado com Maisinha , das 7h às 12h44, obteve 6 pontos de média (picos de 10), contra 5 da terceira e 10 da primeira. O filme “Super-Homem”, no Cine Belas Artes, das 23h07 às 1h41, também garantiu a vice, obtendo 7 pontos de média (picos de 9), contra 5 da terceira colocada e 19 da primeira.

Na sexta-feira, o reality 10 Anos Mais Jovem, apresentado por Ligia Mendes, também foi vice-líder no horário em que foi exibido, das 20h14 às 21h11. A atração marcou 7 pontos de média, contra 36 da primeira colocada.

"TV Xuxa" registra excelente audiência

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/04/tv-xuxa.png?w=510&h=386

A "rainha dos baixinhos" mostrou uma reação no último sábado (25). Em tempos de contestação e Maísa no SBT, Xuxa têm que tirar "leite de pedra" para mostrar que não perdeu a pose.

Ao menos no último programa conseguiu. Foram 12 pontos de média, com picos de 14. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Canal 1- SBT pode adquirir reality show de negócios

http://natelinha.uol.com.br/imagens/dragons_den.jpg

Consta que duas redes de TV brasileiras têm interesse na compra do reality show "Dragons' Den", da Sony, e sucesso em vários países como Inglaterra, Japão, Finlândia, Canadá e Austrália, entre outros. A ABC também comprou o formato no ano passado, mas por enquanto se limitou apenas a gravação de um piloto, em janeiro.

O programa tem como participantes pessoas interessadas em desenvolver projetos próprios, com custos de produção previamente levantados e que serão submetidos à análise de cinco investidores. Ganha aquele que conseguir convencer que o seu é o melhor negócio.

Aqui, dizem, o SBT aparece com as melhores chances de levar.

Atenção

Na noite da última quinta-feira (23), um jantar em conhecido restaurante da Barra da Tijuca, no Rio, reuniu na mesma mesa o diretor de novelas Alexandre Avancini, o autor Carlos Lombardi e quatro diretores da Rede Record.

Conversa animada

Avancini renovou na última semana por mais 6 anos. O próximo e grande objetivo, inclusive para cobrir a saída do Tiago Santiago, seria a contratação do Lombardi, para que os dois, juntos, se responsabilizem por uma das próximas novelas.

O problema é que Lombardi ainda tem 2 anos de compromisso com a TV Globo. Para que tudo isto aconteça será necessário o pagamento da multa. É aí que tudo pode pegar.

Número impressionante

Os resultados de "Senhora do Destino", em reprise no "Vale a pena ver de novo", surpreendem até mesmo a direção da Globo.

A novela nunca dá menos que 60% na participação de audiência. É um pouco demais.



No ar

Desde a última quinta-feira estão no ar os teasers do "Ídolos".

A Record vem com um diferencial interessante nesta próxima edição, que é a participação de cantores conhecidos integrando o corpo de jurados.

Interessante

No final da semana passada, a Record renovou os contratos de todo o seu pessoal das chamadas.

Estranhamente, quando a notícia bateu no SBT, houve quem fizesse uma festinha. Mundinho esquisito esse.

Insistindo no erro

O SBT continua esmerilhando a imagem dos seus novos contratados.

Amanhã, não bastasse tudo o que foi feito e se viu até agora, Roberto Justus vai gravar a "Praça".

O último

Hoje, nos estúdios da rua da Várzea, em São Paulo, Tom Cavalcante vai gravar o último "Louca Família" do ano. É o 15° da série.

Haverá ainda um outro, mas que será o especial de Natal. Terá uma linha de produção diferente.

Núcleo de humor

Em "Bom Dia Frankenstein", próxima das 7 na Globo, Malu Galli fará parte do núcleo de humor.

Viúva, ex-enfermeira, ela acaba de se formar em psicologia e precisa de dinheiro. Se torna uma espécie de governanta-babá de quatro filhas infernais de Otávio Muller, o que vai causar muitas confusões, a ponto de ela não ter mais tempo para cuidar do próprio filho adolescente.

Mais oferta

Hoje, quem visita o Recnov da Record, no Rio, constata que estúdio não é mais problema para a teledramaturgia da emissora.

Tem sobrando e todos moderníssimos. Às moscas. Falta, na verdade, produtos para serem gravados

Em família

Encerradas as gravações de "Promessas de Amor", Luciano Szafir irá de cinema, e novamente com Xuxa.

O novo filme da apresentadora deve ser concluído ainda em setembro.

Linha diferente

A Record está procurando diversos artistas, especialmente cantores, e gravando com eles chamadas de boas vindas ao Gugu.

Zezé di Camargo e Luciano, por exemplo.

Aliás, ninguém fala nada, mas parece que existe algum probleminha com os dois na Globo.

Pausa necessária

Ana Hickmann vai dar um ligeiro tempo no "Tudo é Possível". Ela grava até o próximo dia 6 e retorna no dia 19.

Intervalo necessário para que a Record ajuste o seu estúdio para receber o novo programa do Gugu Liberato.

C´est fini

Camila Pitanga superou a fase do laboratório, necessária para a composição da personagem. A partir de hoje, ela já estará à disposição da Globo para iniciar as gravações de "Cama de Gato", próxima das 6.

Silvio Santos demonstra preocupação com a baixa audiência de "Vende-se um véu de noiva". A novela não reage. A audiência atual não paga o custo de R$ 200 mil de cada capítulo.

Expectativa em torno do profissional que irá dirigir a novela de estreia de Tiago Santiago no SBT. Se dependesse do autor, o escolhido seria Alexandre Avancini.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!


VEM AÍ: O GRANDE GOLPE!

A PARTIR DE AGOSTO...

UM CRIME...

UMA FAMÍLIA...

A AMBIÇÃO DESENFREADA...

A FORÇA DE UMA PAIXÃO...

E UMA ÚNICA VERDADE...

SERÁ?

VEM AÍ...

DE CARLOS CAVALHEIRO...

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sm3IdpQxCFI/AAAAAAAADmA/7odwFnZTFxg/s400/o+grande+golpe.png

A SUA PRÓXIMA NOVELA DAS OITO!

Outro Canal- Criadora de "BBB" faz "Show do Milhão" para Justus no SBT

http://raxdakkar.files.wordpress.com/2009/07/1vs100-logo.jpg
Será uma versão do "Show do Milhão" o programa que o publicitário Roberto Justus apresentará no SBT a partir de setembro. A atração terá o formato de "1 vs 100", game em que uma pessoa disputa com outras cem um prêmio de R$ 1 milhão. Deverá se chamar "Cem contra Um" (ou "Um contra Cem").

O formato pertence à Endemol, produtora de origem holandesa criadora de "Big Brother", sucesso mundial.

A venda de "1 vs 100" para o SBT foi a primeira grande negociação da Endemol Brasil, empresa que surgiu no ano passado após ruptura da Endemol com a Globo. Descontente com a parceira, que tinha prioridade sobre o seu catálogo, mas só produzia "BBB", a Endemol reduziu a Endemol Globo (da qual detém 50%, e a Globo, outros 50%) a um departamento que só serve à Globo, e criou a Endemol Brasil, que negocia com todas as outras emissoras.

A produção de "Cem contra Um" será da Casablanca, porque os estúdios do SBT não comportam o cenário, com dez metros de altura. O cenário, na definição de Roberto Justus, é um "gigantesco painel humano" -nele, ficam os cem concorrentes do principal competidor. "É um programa líder em 34 países", festeja Justus.

É um programa de perguntas e respostas. Cada pergunta vale uma quantia e é respondida tanto pelo "um" quanto pelos "cem". Se a primeira vale R$ 100 mil, o principal jogador acerta e 30 opositores erram, esses 30 são eliminados e ele acumula R$ 30 mil. Se o principal competidor erra, os opositores que restarem dividem o prêmio que ele acumulou.

INTERATIVIDADE 1
Começa hoje, com o lançamento de um blog, a produção do novo programa de Denise Fraga na Globo, "Norma". O blog será um canal de discussão com o público sobre os temas dos 12 episódios.

INTERATIVIDADE 2
No programa, com estreia prevista para o final de setembro, Denise será uma pesquisadora que tomará decisões após ouvir a opinião do público.

VEM AÍ 1
Recém-contratado pelo SBT, Tiago Santiago, autor da saga dos mutantes na Record, escreverá a novela que substituirá "Vende-se um Véu de Noiva".

VEM AÍ 2
Santiago tem até o final de agosto para apresentar a sinopse. Estuda fazer versões de "Uma Rosa com Amor" e "Minha Doce Namorada", originais de Vicente Sesso, ou da radionovela "A Noiva das Trevas", de Janete Clair. "Também posso apresentar uma sinopse original", diz Santiago.

IMPACTO
Ex-apresentadora do "Zona de Impacto", no Sportv, Diana Bouth será repórter do "Happy Hour", de Astrid Fontenelle, que retorna hoje no GNT.

“MERCHANS” E AS REVISTAS ELETRÔNICAS

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2009/07/115.jpg

Com várias possibilidades comerciais e com linha editorial flexível, as revistas eletrônicas tomaram conta da programação das emissoras de TV. Este gênero está concentrado no período da manhã com cinco títulos diferentes: “Mais Você”, “Hoje em Dia”, “Manhã Maior”, “Manhã Gazeta” e “Dia Dia”. As cinco produções são voltadas para o mesmo público e, por isso, repetem assuntos, debates, entrevistas, receitas e prestação de serviço. O que pode mudar é a abordagem da pauta com mais ou menos apelação, com mais ou menos humor, com mais ou menos jornalismo, mas no fundo é tudo igual. Faça seu zapping e constate!
Será que não há outro caminho a ser adotado pelas emissoras de TV nessa faixa? Você vai destacar que o SBT e a Cultura atacam com programação voltada às crianças e jovens, mas para os adultos, há outro formato que não seja revista eletrônica? Infelizmente, na TV aberta poucos são os que arriscam e muitas emissoras preferem pontuar baixo, mas faturar alto com os “merchans” que caem como luvas nesses programas matinais. Aliás, se tem algo que funciona muito bem e não é derrubado nas revistas eletrônicas é a propaganda através de depoimentos.

Os pontos positivos de "Paraíso"

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2009/07/paraiso2.jpg

Mais do que cumprir a missão de recuperar a audiência da faixa das 18h, “Paraíso”, remake de Benedito Rui Barbosa, é uma prova de que boas tramas e excelente fotografia ainda são fundamentais para o sucesso de uma novela. Para prender o público à frente da TV não bastam cenas mirabolantes, é fundamental saber contar uma história, mesmo que seja de um amor impossível longe da realidade do telespectador. Uma outra prova de que o que vale é o conteúdo da história é que muitas pessoas que assistem a “Paraíso” já sabem como a novela acabará e, mesmo assim, diariamente estão à frente da TV. Nas últimas semanas, o remake de Benedito Rui Barbosa tem oscilado entre 26 e 30 pontos, índices que há muito tempo deixaram de ser realidade na emissora nessa faixa.
A mistura de atores mais jovens com os mais experientes também é outro segredo do sucesso de “Paraíso” porque no vídeo o público pode acompanhar um equilíbrio nas interpretações. O protagonista Eriberto Leão deu conta do recado com Zeca e mostra ser um dos bons de sua geração. Vanessa Giácomo não fica longe e já deu provas de que é uma das boas atrizes dessa turma. Alexandre Nero humanizou Terêncio e cativou quem está do outro lado da tela. Carlos Vereza, Cássia Kiss, Mauro Mendonça, Reginaldo Faria e Soraya Ravenle entram com a experiência nessa fábrica de transformar sonhos em realidade na TV.
“Paraíso” também prova que não é preciso buscar a violência das grandes cidades para conquistar audiência. Fugir da realidade das capitais é outro caminho para a teledramaturgia e os diretores das emissoras de TV precisam compreender que a diversidade de temas é fundamental para agradar aos mais diferentes públicos, mesmo porque muitos (Felipe Almeida é um exemplo) ficam estressados com o ritmo mais lento desse remake.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger