sábado, 27 de dezembro de 2008
Irene ouve Flora confessar crimes
16º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO"
Décimo Sexto Capítulo: No outro dia Hercules já estava melhor e conversou com seus avôs e com Fernanda, Consuelo emocionada disse que Fernanda foi que olhou e cuidou do mesmo a noite inteira. Hercules agradece contente a mesma e pergunta sobre Rafaela, os três ficam sem palavras, quando Henrique disse que hoje possivelmente ela já vá para cana. Dorival chama Rafaela a depor o que aconteceu e logo depois de seu testemunho ele a manda para a prisão municipal, depois de seu escândalo, Rafaela é tirada da sala do delegado e é mandada para a prisão. O investigador Marcos que estava na sala, disse que o delegado não podia fazer o que fez, porém Dorival não deu importância e mandou ele se calar. Em seguida, Paulo Roberto entra e o comissário manda o investigador sair do escritório, o mesmo agradece pelo favor e dá o dinheiro a Dorival e lhe pergunta em que cadeia ela está, ele responde prisão municipal e logo depois vai embora. O mesmo liga para Fernanda, e contente a mesma comemora em sua casa com Glodovil planejando as próximas armações. Paulo Roberto corre para o tal xadrez a procura do chefe do local e o convence, a partir de dinheiro, torturar Rafaela e fazer de tudo para que ela não saia da cana, sendo na justiça ou fugindo. Enquanto isso Hercules recebe alta e pede nervoso para que os dois o levem para onde a mesma está, Henrique e Consuelo dizem tudo bem e o levam até a cadeia. Hercules chega à tal cadeia feminina e vai correndo visitar sua madrasta. Numa sala isolada para conversar, Hercules pergunta a Rafaela porque fez tais atrocidades. A mesma diz desesperada que não tinha sido ela, mas sim outra pessoa, possivelmente Fernanda. Hercules diz que não pode fazer mais nada se ela não admite o que fez. Ele sai da sala e Rafaela tenta correr atrás dele chorando, até que uma das funcionárias do presídio segura ela. Enquanto isso, Paulo Roberto vai até a empresa para gerenciar seus 10% da empresa, quando de repente Consuelo e Henrique mandam segurar o mesmo, pois foi comprovado que ele havia desviado muito dinheiro da empresa. A polícia chega e Paulo Roberto é levado à delegacia. Fernanda e Glodovil ficam sabendo pela TV o que houve, e ela diz a ele para contratar um bom advogado para Paulo Roberto. No outro dia o mesmo é solto, porém terá que responder por liberdade.
AUTOR: JULIANO NOVAIS
5º CAPÍTULO DE "JOGO DO CRIME"
CAPÍTULO 5- 27/12
— Que está fazendo aí, posso saber?
Era a secretária do colégio, o Gordo inventou uma mentira e saiu da sala.
Depois do recreio era aula de aritmética, mas a secretária avisou que um escocês iria dar uma aula, era o Mister. Depois da aula Gordo foi para a barraca, disse que não vigiou o tempo todo o Raimundo mas não viu ele passando a lista. Mas ele havia passado sim, pois o Edmundo recebeu a encomenda.
NO DIA SEGUINTE
ESCOLA ATENEU BRASIL
Gordo novamente estava na sala de aula. E de novo o Mister foi dá aula. Depois do recreio Raimundo pediu para abrir a cortina da janela.
Berenice: Gordinho, quem fechou essa cortina fui eu. A lista com letras grandes, cortina aberta, isso não te diz nada?
Gordo saiu da classe, tomou a direita, passou pela secretaria e saiu na rua. O gordo entrou no jardim da casa do lado, abriu de fininho a porta da cozinha e subiu a escada, fazendo apoio no corrimão. Debruçado na janela, estava um senhor de cabelos brancos, olhando de binóculo; com a outra mão escrevia num bloco e usava luvas finas de borracha. Na hora que o senhor virou de banda, para escrever, o gordo viu que ele era narigudo muito.
"É" — pensou o gordo. "O Raimundo põe a lista na carteira e o emissário copia de binóculo. Agora na certa vai mandar as encomendas por aquele telefone ali."
Ele ligou e passou a encomenda. Depois foi até o carro, o Gordo já estava escondido dentro do carro. Depois ele trocou de carro e o Gordo também. O senhor tinha usava uma peruca, um disfarce. Depois de um tempo o carro parou e o homem desceu. Era a fábrica. O Gordo saiu do carro e se escondeu numa casinha de cachorro que ficava nos fundos.
NOITE
A noite o Gordo saiu, mas o porteiro ainda estava acordado, com muita cautela, conseguiu entrar na fábrica. Procurou nos papéis o endereço da fábrica: Fábrica de Tecidos Planeta, Rua Planeta, 959. São Paulo. Eles se disfarçavam de fábrica de tecidos. Pegou o telefone e nesse momento entrou uma carro. Gordo discou o número de Seu Tomé
Seu Tomé: Alô.
Gordo: Alô, Rua Planeta, 959, esse é o endereço da fábrica clandestina.
Nesse momento três homens entraram na sala!
FIM DO CAPÍTULO 5
Irene descobre que é avó de Halley
Agora é oficial.
Norton avisa que a WPaper deve bilhões de dólares e que a Fontini está praticamente falida.
E, para dar conta de tantas dívidas, ele informa a Irene que será preciso vender tudo, inclusive o rancho.
Como pensa que Lara é sua única herdeira, Irene, muitíssimo abatida, diz que só vende a casa com o consentimento da neta. Mas, para o seu espanto, a menina revela que não é herdeira dos Fontini, pois não é sua neta e que Halley, sim, é seu neto.
“É isso mesmo, vó. A única pessoa que tem direito à sua herança é o Halley. Ele é o filho do Marcelo e da Donatela que foi seqüestrado”, conta Lara, que explica ainda que é filha de Flora com Dodi.
Passada com toda a história, Irene não se conforma por ter destratado o próprio neto e, no entanto, diz que nunca deixará de amar Lara.
Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 30/12, terça-feira.MINHA NOVELA
Irene implora pelo perdão de Donatela
Lara pensa na possibilidade de Irene ter ido atrás de Flora e resolve procurar Donatela. Zé Bob e Halley contam para Donatela que Dodi não conseguiu fugir e que o DVD sumiu. Dodi fala para Manu que Silveirinha esteve na Brasilândia, mas não revela que ele levou o DVD. Zé Bob, Halley e Cassiano se preocupam com Donatela, mas ela decide não fugir. Flora destrata Silveirinha e ele não revela a Flora que está com o DVD. Flora decide se mudar para um hotel melhor, mas diz a Silveirinha que vai manter o quarto para não levantar suspeitas. Irene está aterrorizada com as descobertas sobre os crimes de Flora. Cassiano pede desculpas a Halley e pergunta se ele tem certeza de que o filho de Céu é dele. Lara conversa com Donatela sobre Irene e diz que está sentida com a avó. Donatela confessa que sente pena. Irene relembra as sucessivas atitudes equivocadas que teve com Flora e passa mal. Medeiros, seu motorista, tenta levá-la ao médico, mas Irene prefere não ir. Silveirinha comenta com Fafá que Dodi não devia ter se aliado a Flora, diz que a vilã é ingrata, demonstrando ressentimento. Fafá aconselha Silveirinha a usar o DVD contra Flora. Amelinha e Gurgel percebem que os filhos pegaram a mala com o dinheiro e ficam apavorados. Greice pede para Damião falar com Elias sobre o estado de Dedina. Carolina e Tiago procuram Greice para pedir ajuda e mostram a mala de dinheiro, sob o espanto e medo de Greice. Orlandinho aparece para buscar Céu e ela pede que ele pense melhor. Damião procura Elias para falar de Dedina, mas o prefeito o destrata e se recusa a ajudar a ex-mulher. Romildo se despede da família e volta para a prisão. Diva se despede de Augusto e pede para ele ser feliz. Irene pede para Medeiros levá-la a Triunfo. Copola dá uma luneta de presente a Catarina, dizendo sentir orgulho da filha. Irene encontra Copola e ele percebe seu desespero. Zé Bob, Tuca e Rita buscam informações sobre a falência da empresa americana. Zé Bob descobre o paradeiro de Mr.Johnson. Irene conta a Copola tudo que descobriu sobre Flora e Donatela. O ex-líder sindical a aconselha a procurar Donatela para pedir perdão. Dodi discute com Manu. Halley vai ao encontro de Manu à procura do DVD e ela diz que desconfia que o DVD esteja com Silveirinha. Zé Bob vai ao hotel de Mr. Johnson e descobre que ele se prepara para fugir de avião. Irene conta a Lara e Cassiano que já sabe tudo sobre Flora e pede para a neta levá-la até Donatela. Zé Bob resolve seguir Mr. Johnson. Irene chega à casa de Donatela e implora seu perdão.
Orlando não perdoa Leonora, mas permite que ela fique em casa até seu filho nascer. Waldete encontra várias fotos recentes de Lázaro no escritório da patroa. Neuza comenta com Natália e Pedro Henrique que não aceitará Nélson de volta. Alma conta às irmãs que está com medo de aceitar o pedido de Gregg. Galvão propõe patrocinar Jerry em um campeonato de surfe no Havaí se ele viajar sem Juliana e não voltar para Caramirim. Jerry fica magoado com a oferta.
Um chinês pergunta para Aurora se ela sabe onde está o pen drive. Edilza diz que pode arranjar dinheiro com amigos para salvar a loja e Luli aceita. Antonella diz para a mãe que Diego ainda pensa em Celeste. Joelma sugere que a filha convide Diego para passar o final de semana na praia. Belarmino recebe Celeste com alegria e Violante lhe conta que os dois vão se casar. Liu avisa que Flor de Lys precisa proteger o pen drive e lhe dá um beijo como presente de aniversário.
Ivonete vê Tomás na porta da pensão, discute com ele e depois o segue de carro. Ivonete perde o controle, bate o carro e finge estar inconsciente. Lipe descobre o endereço da clínica onde Vivi vai fazer o aborto. Lipe pega uma roupa de médico e sorri. Ivonete pergunta a Carolina se Arlete marcou uma conversa com Vilma e sugere que as duas vão ao encontro no lugar de Arlete. Vilma diz a Tomás que Arlete mandou um bilhete marcando um encontro.
Zaqueu conversa com Alcides, o incentiva a se vingar do homem que destruiu sua vida e se oferece para ajudá-lo a preparar uma armadilha para o fazendeiro. Joventino não o pai estranho e pergunta o que ele tem. Zé Leôncio desconversa e diz que está pensando na vida. Ao ficar sozinho, ele admite que deve voltar ao médico e seguir suas orientações. Filó, chocada com o que acaba de saber, quer contar para Zé Leôncio mas Maria pede a ela que guarde segredo. Depois, mais calma, Maria pede a Filó que, assim que ela e Alcides tenham ido embora, conte para seu marido o que Tenório foi capaz de fazer. Zé Lucas volta de Campo Grande e diz ao pai que decidiu se casar na fazenda. Guta pede ao irmão que vá buscar sua mãe para que ela possa conhecer o neto. Tenório se opõe e surpreende a todos com sua decisão. Filó fica muito emocionada quando Zé Leôncio, finalmente, diz que a ama. Joventino encontra o velho do rio e pergunta sobre a saúde de seu pai. O velho responde que no fundo ele sabe como está sua saúde
Lucas e Beatriz trocam ofensas na frente da família. Ermírio tenta apaziguar os desentendimentos do casal. Pedrinho é apresentado ao bando de Maçarico como novo membro da gangue. Fonseca e o delegado Caio se enfrentam. Ana Souza e Pedrinho entram em conflito e o garoto sai de casa. Ao saber que a irmã foi internada, Renato agride o próprio pai.