domingo, 13 de setembro de 2009

Prévia: Por 2 décimos, Domingo Legal fecha na 3ª posição.

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/domingo_legal.jpg
No Domingo Legal sofeu queda em seus índices neste domingo, 13 de setembro. De acordo com dados prévios, a atração comandada por Celso Portiolli registrou 6,6 pontos de média. No mesmo horário, a Globo marcou 11,5, a Record 6,8 e a Band 2,1.

Especial 'Viver a vida'. Confira!

http://www.teledramaturgia.com.br/images/viveravida.jpg
NA PRÓXIMA NOVELA DAS OITO VAMOS TODOS "VIVER A VIDA"!

Globo - 21h
Estreia 14 de setembro de 2009
Novela de Manoel Carlos
Escrita por Manoel Carlos e Ângela Chaves
Colaboração de Maria Carolina, Cláudia Lage e Juliana Peres
Direção de Tereza Lampreia e Carlo Milani
Direção geral de Fabrício Mamberti
Núcleo de Jayme Monjardim

A ESCOLHA DA PROTAGONISTA
http://veja.abril.com.br/imagem/helena_tais_araujo.jpg
A Índia saiu de cena na Globo e a partir desta segunda-feira, dia 14, o telespectador vai visitar o bairro carioca do Leblon no horário nobre. Estreia Viver a Vida, nova novela das oito de Manoel Carlos, o mesmo autor de Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida.

- Você sabem mais ou menos o que eu gosto de fazer, eu trato do cotidiano, das pessoas nessa novela. Não existe uma história central absoluta, essas que começam no primeiro capítulo e terminam no último, não tem. São focos, são episódios de vida, como se a gente estivesse na Janela Indiscreta, como se pudesse iluminar um fato dessa maneira, acende-se a luz daquele cenário e assim eu vou indo fazendo a minha novela, como em quase todas. Não tem aquela história absolutamente rígida, tem que ser e o resultado no final aparece, não, vão tendo acontecimentos, alguns até aparentemente descolados uns dos outros, mas tem sempre um caminhozinho ali que eles se tocam, que eles se encountered, adiantou o novelista ao apresentar a trama.

E qual é a história da vez? Bem, como o próprio escritor ressaltou são várias, mas o ponto de partida é, como sempre, uma Helena. A personagem de Taís Araújo é uma top model de sucesso que vai se apaixonar e casar com Marcos, vivido por José Mayer, ex-marido de Teresa, interpreteda por Lília Cabral. Em outra ponta da história, como Maneco nunca cria vilãs totalmente más, ele escolheu uma criança, a pequena Klara Castanho, para fazer as maldades de Rafaela e induzir a mãe Dora, no caso Giovanna Antonelli, a aprontar poucas e boas.

Como uma pitada de merchandising social não falta nas obras do autor que já abordou a síndrome de down, a deficiência física, os transplantes de medúla, entre outras campanhas, será discutida a anorexia alcoolica através de Renata, papel de Bárbara Paz. Na verdade, na história, Renata é uma das porta-bandeiras da superação.

- Então essa aí tem um tema geral da superação, isto é, não existe na vida, eu defendo isso na novela, o beco sem saída, tem sempre alguma coisa que você pode fazer para melhorar a sua vida, para sua vida ser menos angustiosa, menos aflita […]. Não é fazer a filosofia da Poliana, em que tudo é bonito, tudo é lindo, tudo é cor-de-rosa, não, a vida não é nada cor-de-rosa, eu sei até por experiência que ela não é nada cor-de-rosa até porque ela não foi comigo, mas você pode perder tudo, menos a esperança, então eu acho que isso é o que eu me proponho a contar na novela, ter esperança. [...] A falta de esperança é o grande castigo da novela, tem que ter esperança, tem que achar que as coisas vão se resolver, mas você também não pode ficar deitado na cama esperando que alguém resolva.

Maneco, que escolheu sua primeira Helena negra, no entanto, não pensou também em fazer da escolha um merchandising. Na verdade, sempre que ele via a atriz nos corredores da emissora dizia que queria trabalhar com ela um dia.

- Eu não escalei a Taís porque ela é negra, eu escalei porque ela é jovem. Nunca me ocorreu isso, nunca. De nenhuma maneira. Nem pensei nisso. Não tem nada a ver com cor, com raça, profissão. […] Eu preciso trabalhar com quem eu admiro. Não adianta você dizer: ele é um grande ator e eu não tenho admiração pela pessoa, explica o novelista que também esclarece o fato de eleger para galã um ator prestes a completar 60 anos: - Em primeiro lugar é um extraordinário ator, e um ator fantástico e que não tem o esteriótipo do galã, pelo contrário, ele não é um homem de dois metros, ele não é jovenzinho, então ele é uma pessoa absolutamente comum. É comum o Zé Mayer, extretamente comum, tem uma voz só que ninguém tem, e ele é incrível, as jovens gostam dele, as velhas gostam dele, todo mundo.

ELENCO

TAÍS ARAÚJO - Helena
JOSÉ MAYER - Marcos
LÍLIA CABRAL – Tereza
ALINNE MORAES - Luciana
THIAGO LACERDA - Bruno
GIOVANNA ANTONELLI - Dora
RODRIGO HILBERT - Felipe
MATEUS SOLANO - Miguel / Jorge
NATÁLIA DO VALLE - Ingrid
BÁRBARA PAZ - Renata
LETÍCIA SPILLER - Betina
MARIA LUÍSA MENDONÇA - Alice
CHRISTINE FERNANDES - Ariane
NELSON BASKERVILLE - Leandro
DANIELE SUZUKI - Ellen
MAX FERCONDINI - Ricardo
CAMILA MORGADO - Malu Trindade
CECÍLIA DASSI - Clarisse
LEONARDO MIGGIORIN - Flávio
MARCELO AIROLDI - Gustavo
DÉBORA NASCIMENTO - Roberta
LOLITA RODRIGUES - Noêmia
LICA DE OLIVEIRA - Edith
BETO NASCI - Afonso
ADRIANA BIROLLI - Isabel
MARCELO VALLE - Osmar
PATRÍCIA NAVES - Silvia
LUIZA VALDETARO - Glória
NATASHA HAYDT - Ana
THIANA BIALLI - Fanny
RAFAELA FISCHER - Raquel
ÂNGELA BARROS - Celeste
APARECIDA PETROWSKY - Sandrinha
PALOMA BERNADI - Mia
MARCELLO MELO - Benê
BRUNO PERILLO - Bernardo
ANA CAROLINA DIAS - Caru
NANDA COSTA - Soraia
CÉSAR MELLO - Ronaldo
LAÉRCIO DE FREITAS - Oswaldo
CYRIA COENTRO - Matilde
CLÁUDIO JAMBORANDY - Onofre
MICHEL GOMES - Paulo
THAISSA CARVALHO - Cida
ROBERTA ALMEIDA - Nice
ARIETHA CORREIA - Laura
CARLOS CASAGRANDE - Carlos
CRIS NICOLOTTI - Regina
GABRIELA FÉRCIA - Vera
SANDRA BARSOTTI - Yolanda
MELISSA VETTORE - Amélia
ROGÉRIO ROMERA - Lucas
PRISCILA SOL - Paixão
MIWA YANAGIZAWA - Tomie
CRISTINA FLORES - Léa
ANTÔNIO FIRMINO - André
SHEILA MATOS - Zilda
PASCHOAL VILLABOIM – Antônio

as crianças
KLARA CASTANHO - Rafaela
CAIO MANHENTE - Gabriel

e
MILA MOREIRA (apresenta o desfile de modas no primeiro capítulo)
GUSTAVO TRESTINE – Marcelo (marido de Ariane – morre na primeira fase)
GABRIEL DELFINO - dublê de Mateus Solano

APOSTA EM NOVOS TALENTOS
http://www.oplanetatv.com.br/imagemLinks/c3e1f3b7adcbf6a719a27c3e16eccf18.jpg
Jayme Monjardim é um diretor de grandes sucessos. Sua primeira novela foi Braço de ferro” (1983) exibida na Bandeirantes. Depois, o diretor veio para a Rede Globo e realizou trabalhos como ‘Amor com amor se paga’ (1984), ‘Partido alto’ (1984), ‘Corpo a corpo’ (1985), ‘Roque Santeiro’ (1985), ‘Sinhá moça’ (1986) e ‘Direito de amar’ (1987). Em 1989, Jayme foi para a TV Manchete onde dirigiu “Kananga do Japão” (1989), “Pantanal” (1990), “Ana Raio e Zé Trovão” (1990). Em 1999, voltou para a Rede Globo. Seus mais recentes trabalhos foram a minissérie ‘Maysa – Quando fala o coração’ (2009) e a novela ‘Páginas da vida’ (2006), ambas em parceria com o autor Manoel Carlos. Em seu currículo também estão ‘América’ (2005), ‘O clone’ (2001) e ‘Terra nostra’ (1999), todas ganhadoras de prêmios internacionais, e as minisséries ‘Chiquinha Gonzaga’ (1999), ‘Aquarela do Brasil’ (2000) e ‘A Casa das sete mulheres’ (2003). Em 2004, Jayme Monjardim dirigiu o longa-metragem “Olga”.

Viver a vida é o seu terceiro trabalho em parceria com Manoel Carlos. O último foi Maysa, que contava a história de vida da sua mãe. Como é a relação de vocês?
Jayme Monjardim: Estamos cada vez mais próximos, mais unidos. Eu fiquei muito emocionado com o presente que o Manoel Carlos me deu com o texto de 'Maysa'. Tenho certeza de que vamos fazer um trabalho lindo de novo em Viver a vida.

Em entrevista ao site oficial da novela, o diretor comentou sobre o elenco, que tem muitos atores desconhecidos do grande público:

“Tanto eu quanto o Manoel Carlos sempre apostamos em novos nomes para nossos trabalhos. Desde que começamos a nossa parceria, essa é uma tônica. Em ‘Maysa’, isso chegou ao ápice porque era conveniente ter nomes desconhecidos do grande público e, ao mesmo tempo, com uma grande bagagem de teatro no elenco para interpretar papéis de pessoas reais. Quando não encontramos um ator do casting da Rede Globo que se enquadre no personagem criado, realizamos testes com atores desconhecidos do grande público. Em Viver a vida, também estamos apostando em nomes novos. Esse movimento é ótimo porque traz um frescor para a televisão. Só ousando podemos descobrir e revelar grandes talentos na TV brasileira”, ressalta Jayme Monjardim.

Ele falou também sobre a trilha sonora:

“A trilha sonora ainda está em processo de definição. A música de abertura será “Sei Lá” de Vinícius de Moraes, numa versão lindíssima na voz de Miúcha, Tom Jobim e Chico Buarque. Também teremos uma música inédita de Roberto Carlos, uma do disco novo de Simone e ainda a presença fundamental de Milton Nascimento e Bebel Gilberto”.

Quanto a expectativa e aceitação do público:

“Como em todas as novelas de Manoel Carlos, o público pode esperar muita emoção. Vamos contar lindas histórias de superação e tenho certeza de que o público vai se identificar com elas”, exalta o diretor.

OS GÊMEOS
http://www.oplanetatv.com.br/imagemLinks/cf6de249f2172f9d0ea4bae5053e111b.jpg
O ator Mateus Solano ainda está inseguro com a dupla responsabilidade, mas com a ajuda de alguns atores, como a de Tony Ramos, que já fez os gêmeos João Victor e Quinzinho em "Baila Comigo" (1981), Solano jura que vai convencer o público.
Logo que surgiu o convite, ainda durante as gravações da minissérie "Maysa" - exibida em janeiro desse ano, pela Globo -, Mateus ficou interessado por TV. "Nunca pensei em consolidar a minha carreira na televisão, mas, quando eu vi que TV dava muito mais dinheiro, eu comecei a divulgar meu trabalho na internet e logo apareceram alguns convites. A minissérie Maysa me colocou nesse mundo e me rendeu frutos incríveis. Mas nunca tirei o pé do chão."

Na trama de Manoel Carlos, Mateus viverá os irmãos Jorge e Miguel, um arquiteto bem-sucedido, e o outro, um residente de medicina. "Tem dias em que eu fico louco. Abandono a cena e preciso colocar a roupa de Miguel. Termino, volto e quando vejo já sou o Jorge. No começo das gravações, estava tão nervoso que até o Maneco tirou um sarro de mim. Ele me disse que era para eu continuar nervoso porque era saudável para o trabalho. Mas eu já estava no estágio avançado do nervosismo, quando começa a fazer mal."

Na trama

Como Jorge, Solano namora Luciana (Alinne Moraes) e segue a carreira de arquiteto. Já o gêmeo Miguel corre atrás do sonho de ser neurocirurgião, mas em meio a uma vida desregrada, em que divide atenção entre sua carreira e sua namorada, Renata (Bárbara Paz). Ela sonha ser modelo e atriz, vive fazendo testes, mas nunca consegue nada. Para aliviar sua frustração profissional, ela exagera na bebida alcoólica e, para não engordar, deixa de comer.

Os excessos de Renata fazem o relacionamento com Miguel balançar. Ao mesmo tempo, Jorge, apesar de ser apaixonado por Luciana, começa a se irritar com a modelo quando ela passa a corresponder as ‘brincadeiras’ íntimas de seu irmão Miguel com ela.

A VILÃNZINHA
http://www.oplanetatv.com.br/imagemLinks/b799dd45f3f43d0076df7b4d2d1e8cf6.jpg
Manoel Carlos quer polemizar com a nova novela da faixa das oito Viver a Vida. Segundo informações do jornal Agora São Paulo, a atriz-mirim Klara Castanho, de apenas 8 anos, vai interpretar a principal vilã da trama. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe, Dora (Giovanna Antonelli), a fazer coisas erradas", afirmou.

Klara, apesar da idade, não é uma novata na TV. Ela já atuou em comerciais e participou recentemente da novela Revelação, do SBT.

A presença de um personagem infantil de má índole deixou em alerta o desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. "Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele.
Vale lembrar que no ano 2000, Darlan proibiu a atuação de crianças na novela Laços de Família, também de Manoel Carlos.

Manoel Carlos: apesar de traições, lealdade impera nas minhas novelas


Imagem
Após 76 anos e dez novelas bem-sucedidas na Rede Globo, era de se esperar que a estreia de Viver a Vida, nesta segunda-feira, não alterasse o humor de seu autor, Manoel Carlos. Não é bem assim. "Sempre há ansiedade porque a novela é um produto de cultura popular, que só se realiza através da audiência", diz o escritor, que volta ao horário nobre com uma nova Helena - a primeira negra, que será vivida por Taís Araújo. Mas Maneco, como é carinhosamente chamado no meio televisivo, não faz caso da questão racial. Para ele, o que de fato importa na trama é mostrar - a brancos e negros - que problemas devem ser superados.

Desta vez, a história vai se afastar um pouco do Leblon, bairro da zona sul carioca que virou símbolo das novelas de Manoel Carlos. Parte da trama vai se passar em Búzios - outra paixão do escritor. Temas comuns de suas criações, como a traição, estarão presentes. Mas ele é taxativo ao comentar o assunto. "O tema recorrente nas minhas novelas é a lealdade, o que é bastante diferente", diz. Confira abaixo a entrevista com o escritor.

Em Viver a Vida, há uma modelo que ficará tetraplégica (Alinne Moraes) e uma vítima de anorexia alcoólica (Bárbara Paz). São personagens com obstáculos a serem superados. A novela trata da dificuldade de se viver a vida?
O grande tema da novela é o de que a vida vale a pena e que é preciso acreditar nisso para transpor os obstáculos que existem e sabotam a nossa felicidade. É isso. Não existem becos sem saída, à exceção da morte. Mas não se trata de uma liçãozinha de esperança, muito menos de uma infantilização "à la Pollyana", que via apenas o lado positivo da vida. Não. É apenas um convite para se viver a vida intensamente, enfrentando os revezes, as doenças e mortes, mas mantendo a disposição para viver. Quer dizer: a vida vale a pena.

A anorexia alcoólica faz parte do merchandising social da novela? Como fazer marketing social sem ser didático?
Eu até hoje não entendo bem isso que se convencionou chamar de merchandising social, como se fosse um evento. A doença e a morte, assim como a saúde e a vida, são fatos concretos que rodeiam toda a espécie humana. Portanto, é impossível contar uma história sem que essas coisas estejam presentes. Se eu for didático de maneira inevitável, paciência. Não tenho receita para evitar isso. E muitas vezes nem mesmo quero evitar. Ser didático, em algumas circunstâncias, é a melhor - se não a única - maneira de ser ouvido. E mais: de ser compreendido.

Viver a Vida terá locações em Búzios. Você decidiu deixar o Leblon?
O Leblon estará na novela, como sempre, mas dando um pouco de espaço a Búzios, um balneário belíssimo que há muitos anos me encanta e atrai. A ideia de dividir a ação entre Rio e Búzios já existia em Páginas da Vida, mas só agora estou realizando.
Imagem
Taís Araújo é a sua primeira Helena negra. Por que só agora uma Helena negra?
Uma atriz negra para o papel de protagonista não foi uma preocupação, um objetivo, uma deliberação. Não parti desse ponto para dar o papel a Taís. Pensei em fazer a história de uma mulher ao redor dos 30 anos, que fosse bem-sucedida numa profissão de projeção internacional. Pensei em fazer a história de uma atriz, mas essa é uma profissão que tem a barreira da língua para uma projeção internacional. Pensei numa cantora, mas nessa área o sucesso no exterior não é tão fácil de ser medido. Também me ocorreu criar uma Helena que tivesse uma carreira brilhante na música erudita, mas achei que isso elitizaria demais a personagem. Então, por exclusão, cheguei à de modelo, já que essa é a profissão que permite alcançar sucesso em idade bastante nova, assim como desfrutar de boa situação econômica.

Os personagens de José Mayer, Taís Araújo e Thiago Lacerda formarão um triângulo amoroso?
Ainda não posso afirmar categoricamente, mas é possível que isso aconteça [logo no começo da trama, Helena (Taís Araújo) se casa com o recém-divorciado empresário Marcos (José Mayer) e conhece o fotógrafo aventureiro Bruno (Thiago Lacerda)].

Por que a infidelidade é um tema recorrente em suas novelas?
O tema recorrente nas minhas novelas é a lealdade, o que é bastante diferente. Pode-se ser infiel sem ser desleal. Esse tema me atrai, já que para mim a lealdade é a rainha-mãe de todas as virtudes humanas. Me lembro da cena de Hamlet [peça de William Shakespeare], em que Polonius se despede do filho Laertes, que vai viajar. Depois de desfiar uma série de conselhos, ele fecha, dizendo: "Mas, principalmente, sê leal contigo mesmo".

A novela terá entre as personagens uma jornalista, vivida pela atriz Camila Morgado, que dará notícias ao vivo. Qual a função do noticiário na trama?
A novela começa em 2008 e lá pelo capítulo 25, passa para 2009. Quando entrarmos em 2010, a novela entrará, também. O que vai deixar claras essas passagens são notícias de atualidade, inclusive as econômicas, que foram essas que marcaram e estão marcando este ano, como a crise em todo o mundo, assim como a eleição do [Barack] Obama. Sempre que possível e relevante, as notícias poderão ser dadas ao vivo ou gravadas 10 ou 15 minutos antes. Mas como esse é um problema operacional, relativo à área técnica, eu não tenho condições de afirmar com segurança.

Os seus textos não têm antagonistas malévolos como os de outros autores. Haverá um grande vilão nesta trama?
Minhas novelas têm personagens que cometem vilanias, que vivem momentos de ódio, como todos nós. A mídia se habituou a ver vilões assassinos. Não faço isso. Nunca fiz. Em Viver a Vida, as personagens Dora (Giovanna Antonelli) e a filha dela, de 8 ou 9 anos, Rafaela (Klara Castanho), são levadas a praticar maldades para se defender de injustiças cometidas contra elas. É por aí que eu gosto de ir.
Imagem
Que atriz o senhor gostaria que vivesse uma de suas próximas Helenas?
No caso das Helenas, eu parto da personagem para encontrar a atriz. Não me adiantaria querer que a Helena fosse, por exemplo, a Lília Cabral, se a personagem que eu tivesse em mente, na ocasião, não fosse adequada a ela. Eu não digo: vou fazer uma Helena com a atriz tal. Eu digo: que atriz eu tenho para essa Helena que eu quero fazer?

Que atores não podem faltar em uma novela sua?
Eu tenho os meus preferidos, que são atores e atrizes que me cativaram durante esses anos todos, incorporando meus personagens com grande proveito. São muitos, mas assim, de pronto, eu cito Regina Duarte, Lília Cabral, José Mayer, Tony Ramos, Suzana Vieira, Natália do Vale e Lica Oliveira.

Que rotina o senhor segue enquanto escreve a novela? Com quantos colaboradores trabalha?
Não tenho efetivamente uma rotina. Não apenas quando escrevo novela, mas de um modo geral. Não gosto de hora certa para dormir, acordar e fazer refeições. Não uso relógio há 50 anos. Quanto às minhas colaboradoras (são todas mulheres), disponho de seis, entre elas minha filha Maria Carolina, que me assessora desde 1991, quando fiz Felicidade. Além dessas seis, disponho também de três pesquisadoras exclusivas. Todas trabalham full time.

A audiência das novelas já não é a mesma de dez anos atrás. Como esse fato influencia a escrita de Viver a Vida?
Posso lhe garantir que em absolutamente nada. Faço, mais uma vez, o texto que eu sei e gosto de fazer. É a minha 11ª novela na TV Globo. Elas têm, em comum, os mesmos possíveis defeitos e as mesmas possíveis qualidades. Todas tiveram muito boa audiência, sem exceção. Espero contar com a generosidade do público também em Viver a Vida.

O senhor já tem algum projeto para depois da novela?
Sim, penso num romance, que seria sobre o cotidiano de uma família aparentemente feliz. Penso em publicar alguns contos, também sobre fatos corriqueiros. Mas acredito ser mais um cronista do que um escritor de romances e contos [Maneco é colunista de VEJA Rio].

Outro canal- SBT entra na casa em que Michael Jackson morreu

http://clipesmusicais.sites-faction.mus.br/wp-content/uploads/2009/07/ultima-casa-do-michael-jackson.jpg
O SBT exibirá nesta quarta-feira um documentário que faz um "tour" pelo interior da casa onde Michael Jackson viveu seus últimos seis meses, no bairro de Holmby Hills, em Los Angeles (EUA). Foi lá que Jackson sofreu uma parada cardíaca, em 25 de junho.
Será a primeira vez que uma emissora brasileira mostrará a casa por dentro. O "Fantástico", que apresentou o rancho de Neverland, não passou dos portões do imóvel de Holmby Hills, que será habitado por uma brasileira, Ira Barbieri.
O SBT comprou o documentário com exclusividade porque tem parceria com a Warner, que o está distribuindo.
Intitulado "Inside the Michael Jackson Mansion" (Por dentro da mansão de Michael Jackson), o programa traz imagens da suíte principal, de 13 banheiros e de 12 lareiras do imóvel, além do estúdio em que o popstar ensaiava e de um cinema em estilo russo. Jackson pagava US$ 100 mil mensais para morar na casa, avaliada em US$ 38 milhões.
As imagens são alternadas com depoimentos do próprio Michael Jackson, amigos, produtores, coreógrafo e até da nutricionista do astro.
O SBT vai misturar o documentário com material próprio. Na última quinta à noite, enviou para Los Angeles o jornalista Luiz Bacci, que iria entrevistar vizinhos e brasileiros e percorrer o trajeto das caminhadas de Michael Jackson por Holmby Hills.
O material será exibido no "SBT Repórter", após o novo "Um contra Cem". Ou seja, servirá para alavancar a estreia de Roberto Justus na emissora.

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Imagem
Daniel Boaventura em sua casa, no Morumbi, em SP

Aos 39 anos, Daniel Boaventura já tem uma considerável lista de musicais em seu currículo (entre eles, "Chicago"), mas está tendo aulas de valsa, tango, bolero e samba para interpretar Sólon, seu personagem em "Cama de Gato". "Confesso: não sou um bailarino, não sou dos mais malemolentes", brinca o ator, baiano, também cantor. Na nova novela das seis, Sólon terá um salão de danças. "Ele é um brasileiro que finge ser argentino, bem-sucedido e solteiro", diz. "Apesar do passado misterioso e das atitudes antiéticas, é um cara de bom coração", conta.

MOCINHA AZEDA
http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/rd1-audiencia63.jpg
Azedaram as relações entre a Record e Bianca Rinaldi. A ex-paquita dificilmente manterá o posto de primeira atriz da TV de Edir Macedo. É que, assediada pelo SBT, Bianca se recusou a assinar um novo contrato com a Record. A emissora queria ampliar o vínculo da protagonista de seus maiores sucessos ("A Escrava Isaura", "Prova de Amor", "Os Mutantes") até 2013.
O atual contrato de Bianca com a Record vence em 2011. A negativa da atriz em assinar um novo foi interpretado pela cúpula da rede como um sinal de que ela poderá migrar para o SBT. Ex-Record e recém contratado por Silvio Santos, Tiago Santiago não esconde que quer Bianca no elenco de sua primeira novela no SBT.

CONTA GLOBAL 1
A Globo apresentou às agências, na quinta, seus planos de patrocínio para a Copa da África do Sul e para o futebol em 2010. Para a Copa, ela oferece seis cotas (uma já foi comprada pela Coca-Cola) por R$ 81,850 milhões cada uma, aumento de 37% em relação a 2006.

CONTA GLOBAL 2
Já as cinco cotas do projeto Futebol 2010 (que inclui todos os jogos, menos os da Copa) custarão R$ 116 milhões cada uma, alta de apenas 3,7% em relação a 2009 (R$ 112 milhões). Os compradores do Futebol 2010 têm prioridade nas cotas da Copa.

A ÚLTIMA NOVELA
Em entrevista à revista "Tpm" que circula a partir de quarta, Manoel Carlos diz que "Viver a Vida", que estreia amanhã, poderá ser sua última novela. "Tenho 76 anos. Por mais que eu viva, não vivo mais 20 anos. Então, é preciso que eu pare. Tenho vontade de que seja a última, sem nenhuma morbidez", declara o autor, quatro novelas e duas minisséries nos últimos dez anos. Ele fala também de mulheres, casamentos e... "teste do sofá". Segundo ele, ninguém mais troca sexo por emprego. "As mulheres já não são passivas como antigamente. Hoje elas denunciam."

'Além da Vida' é o título da próxima novela de Elizabeth Jhin.

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=274963
Elizabeth Jhin, entra na disputa para uma vaga no horário das 6. A autora entregou a sinopse para a direção da Globo, em uma das tramas paralelas, ex- mulheres infernizarão a vida dos ex-maridos usando os próprios filhos, será uma trama moderna e, segundo a escritora, “com cenas bastante controversas”, o trabalho está em avaliação.

Sua última novela foi "Eterna Magia", protagonizada por Malu Mader, Tiago Lacerda, Maria Flor e Cássia Kiss e teve supervisão de texto de Sílvio de Abreu. A novela teve média de 26 pontos, considerado baixo na época. "Paraíso" deve fechar com a mesma média.

Roque Santeiro será a primeira novela a ser lançada em DVD.

http://www.telehistoria.com.br/upload/televisual-roque3.jpg
“Roque Santeiro” será a primeira novela da Globo lançada em DVD. A ideia é resumir a trama aos personagens principais para que não fique tão longa. Em seguida, será lançada a novela “O Bem-Amado”.

“O Clone” chegou a ser cogitada para ser a primeira, mas perdeu o lugar na fila para a inesquecível história de Dias Gomes.

Ontem foi a festa de lançamente de 'Viver a Vida'. Confira aqui como foi!

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21923385-EXH,00.jpg
A festa foi em clima de animação e pista de dança cheia que a próxima novela das oito, Viver a Vida, comemorou seu lançamento, no Forte de Copacabana, no dia 12. Antes da apresentação do clipe da novela, Taís Araújo subiu ao palco e falou do prazer de interpretar uma Helena.

Eu pedi, queria tanto esse papel, que toda a responsabilidade é compensada pelo fato do trabalho ser tão prazeroso.

Em seguida, Jayme Monjardim e Manoel Carlos se uniram a Taís e falaram da importância de um trabalho feito em equipe.

- Nada nessa vida é feito sozinho, estou sempre com a minha equipe - disse o diretor de núcleo.

O autor da novela agradeceu à cooperação de suas colaboradoras e falou da expectativa em relação a opinião do público:

- Estamos em uma grande aventura sentimental e esperamos que todos gostem - disse o autor Manoel Carlos.

Elenco, direção e convidados se emocionaram ao assistir às cenas apresentadas e terminaram a noite seguindo o conselho de Taís Araújo: "Aproveitem a noite e vamos viver a vida".

Viver a Vida é uma novela escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Daisy Chaves, Juliana Peres e Maria Carolina. A obra tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de Adriano Melo, Teresa Lampreia e Maria Rodrigues. A novela estreia dia 14 de setembro, segunda-feira, após o Jornal Nacional.

'Zapping'-Sérgio Reis negocia com a TV Gazeta

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/12/Sergio%20Reis-333-div.jpg
Sérgio Reis está negociando com a Gazeta uma atração às sextas. O programa entraria no lugar de “Papo entre Amigos”, cancelado depois que Amanda Françoso foi para a Record. À coluna Reis disse que ainda não assinou o contrato, mas que está animado com o projeto. “Além de Inezita Barroso e Rolando Boldrin, na Cultura, não há espaço para a música de raiz na TV.”

E agora Geraldo?

“Geraldo Brasil”, da Record, está sob alerta. A atração, que já marcou 13 pontos, deu três na quinta e tem perdido para “Casos de Família” e para o “Programa do Ratinho”, do SBT. O programa já sofreu cortes em sua duração e, nos bastidores, comenta-se que deve sair do ar em breve.

‘Love by Grace’ 1

A produção de “Caras & Bocas” perguntou à atriz Rachel Ripani se ela queria uma música para fazê-la chorar no momento em que teve seu cabelo raspado para a novela.

‘Love by Grace’ 2

Brincando, ela disse que preferia um balde, para se caso vomitasse, água com açúcar, para se desmaiasse, ou uma gilete para cortar os pulsos.

Jornalismo

Além de Luciana Liviero, Luiz Bacci, do “SBT Rio”, Rodolfo Gamberini e Reinaldo Gottino, da Record, são cotados para apresentar o jornal “SBT São Paulo”, na hora do almoço.

Canal 1- Autora de “Malhação” abandona universo adolescente

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/11_mvg_patricia1.jpg?w=313&h=400
Na próxima semana, a autora Patrícia Moretzsohn deve entregar os últimos capítulos da atual temporada de "Malhação". Conforme informado, promessa de final movimentado. Além da presença de Cláudia Leitte, haverá um festival de música na última semana do programa, fechando o ciclo que iniciou com o de Canoa Quebrada no começo do ano.

Apresentações de Yasmin Fontes (Mariana Rios) e da Quadribanda, mas também de bandas convidadas. As gravações estarão concluídas em meados de outubro.

"Malhação" tem alcançado média de 24 pontos e vai passar a bola redondidinha para a equipe de Ricardo Hofstetterer e Mário Márcio Bandarra, cuja temporada estreia dia 9 de novembro.

Por sua vez, Patrícia Moretzsohn sai de férias em outubro - vai para a Turquia -, mas já começou a pensar em um novo projeto para a Rede Globo.

Trata-se inclusive de uma investida que não tem nada a ver com o universo adolescente. Na verdade, ela decidiu se afastar desse público por um tempo. A autora pretende desenvolver um seriado adulto que vai misturar religião, ação e mitologia. Está confiante que tem uma boa história para contar.

Time escalado

Ricardo Hofstetter, responsável pela próxima temporada de "Malhação", já organizou o grupo que irá colaborar no texto da novela.

Neste início de trabalho ele conta com Laura Rissin, Flávia Bessone e Zé Dassilva. Depois que o programa estrear, virão Alessandra Poggi e Eliza Palatnik.

Preparativos

Fábio Assunção, escalado para viver um dos protagonistas da microssérie "Dalva", que estreia em janeiro na Globo, não se cansa de buscar informações que possam auxiliá-lo na composição do papel de Herivelto Martins.

Está assistindo várias entrevistas que o cantor e compositor concedeu ao longo da vida, vendo fotos de família, encontro com os filhos. Também dedica-se à leitura do texto de Maria Adelaide, além de ouvir a obra de Dalva e Herivelto.

Tá completamente entregue ao trabalho que marcará sua volta à televisão.

Sem parar

Guilherme Weber concluiu participação em "Malhação" e já está à disposição de "Bom dia Frankenstein", novela que substituirá "Caras & Bocas".

Nesta próxima das 7 na Globo, ele viverá um vilão cômico, formando par com Grazi Massafera.

Estreia em janeiro de 2010.

Na luta

Elizabeth Jihn está novamente na disputa por um espaço na faixa das 6 da Globo. Ela entregou a sinopse de "Além da vida" para a direção de Entretenimento da emissora, que agora avalia o trabalho.

A última novela da autora, exibida em 2007, foi "Eterna Magia", produção de época com bruxarias e lendas, protagonizada por Malu Mader, Thiago Lacerda, Maria Flor e Cássia Kiss.

Não foi bem de audiência, chegando inclusive a ser tachada de "eterna agonia" por profissionais da própria emissora.

Data escolhida

A Record vai estear ainda este mês o programa "O Preço Certo".

Será no dia 28, à tarde, mas o horário exato ainda não foi nem escolhido.

Indefinido

Existe ainda uma dúvida sobre quem será o apresentador de "O Preço Certo".

Vários nomes cogitados, inclusive profissionais de outras emissoras, mas parece que a ordem é aproveitar alguém da casa.

Carlinhos, de "A Fazenda", por exemplo, foi chamado para gravar um piloto.

Roteiro
http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/13_255-rodrigo-lombardi.jpg?w=213&h=320
Pego de surpresa com o convite para viver um dos protagonistas de "Passione", a substituta de "Viver a Vida", Rodrigo Lombardi já a partir de janeiro começa a gravar a nova novela de Silvio de Abreu.

Nos próximos dias, depois de colocar a casa em ordem, vai viajar com a mulher, Betty Baumgarten, mas não será para o exterior.

Só depois começará a se preparar para "Passione".

Dúvida

Quem liga para a revista "Caras" tem logo uma surpresa no seu atendimento.

Ou é o Cid Moreira ou alguém que imita direitinho a voz dele.

Tudo muito interessante, especialmente o "voltar ao mini (sic)" anterior.

Vira bagunça

Há um outro importante detalhe a ser considerado por SBT e Record em suas intermináveis mudanças nas programações. Que não há o menor respeito com o telespectador, ninguém tem nenhuma dúvida.

Mas também não existe a mínima consideração com os anunciantes, que - até segunda ordem, pelo menos - são as principais fontes de receitas dessas emissoras.

Vendem uma coisa, mas nunca garantem a entrega no horário combinado. Algo, no mínimo, pouco profissional.

Cinema

Em outubro, Oscar Magrini inicia as filmagens de "Correndo pela Parede".

O projeto é de Marcos Barbosa, neto do autor Benedito Ruy Barbosa.

Domínio

Quem acompanhou as primeiras gravações do "1 contra 100", que estreia dia 16 no SBT, pôde notar como o empresário Roberto Justus dominou rapidamente o esquema do programa.

Parava algumas vezes, mas para corrigir detalhes de iluminação.

No mais, tudo de primeira.

Olimpíada de 2016

No dia 2 de outubro acontece o anúncio da cidade sede da Olimpíada de 2016. Rio de Janeiro é candidata.

Os horários previstos são 8h45 às 19h, horário de Copenhague: 3h45 da manhã e 14h, no Brasil.

No início da solenidade haverá uma apresentação das sedes. A do Rio está prevista para 12h05 (7h05 no Brasil).

O anúncio acontecerá entre 13h30 e 14h, aproximadamente.

É do ramo

Simone Spoladore, e todo mundo já percebeu, virou o grande destaque de "Bela, a Feia", na Record.

A sua personagem, uma vilã cômica, passou a concentrar a maior parte das cenas da novela. Está atacando em todos os lados do campo e se dando bem.

Modesta, diz que sua área é o cinema. Mas está batendo um bolão na TV.

C'est fini

Helen Ganzarolli já está às voltas com um programa de pegadinhas no SBT. Ainda sem data de estreia.
Giovanna Antonelli não arquivou projeto de um seriado de humor. A atriz pretende retomar o assunto depois da novela "Viver a Vida".

E por hoje chega. Tchau!

Prévia: Show da Gente fica na 3ª colocação no ibope.

http://redetelevisao.files.wordpress.com/2009/08/show-da-gente.jpg
Neste sábado, o programa “Show da Gente” apresentado por Netinho de Paula com direção geral de Marlene Mattos não conquistou boa audiência para o SBT. Em seu horário de exibição das 14:15 ás 17:28, a atração ficou em terceiro lugar com 05 pontos de média. Em primeiro veio a Rede Globo com 12,9 pontos, em segundo a Record com 5,6 pontos e em quarto lugar veio a Band com 2,6 pontos.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger