sábado, 21 de novembro de 2009
A Fazenda 2: Discussões e Choro.
Por essa a Band não esperava! Globo proíbe exibição da matéria do Toda Sexta com o Rei.
Controle Remoto, por Patrícia Kogut.
Nova novela está em produção
Silvio de Abreu está em Nova York, escrevendo os primeiros capítulos de “Passione”, novo folhetim das 21h da Globo. Denise Saraceni, que estava na Itália fazendo stock shots (imagens de arquivo para serem usadas durante a novela) foi encontra-lo nos EUA.
NATASHA HAYDT, par de Thiago Lacerda em “Viver a vida”, faz graça com um bigode fals
Prévia: O Melhor do Brasil bomba nesse sábado!
Apresentado por Rodrigo Faro, o programa “O Melhor do Brasil” agradou bastante a alta cúpula da Rede Record. Durante sua exibição, conseguiu garantir larga vantagem em relação ao SBT e, nos minutos finais, conseguiu chegar perto do principal telejornal da TV Globo – o Jornal Nacional. Com média de 11.5 pontos e picos (corrigidos) de 18.5, o programa foi vice-líder absoluto.
"SabadoCine" é vice lider de audiência
A sessão "SabadoCine" que exibiu o filme "Titanic" conquistou a vice liderança no Ibope na tarde deste sábado 21 de Novembro de 2009.
Durante o seu horário de exibição das 14:15 ás 16:00, o SBT conquistou média de 4,7 pontos no Ibope ficando em segundo lugar. Em seguida veio a Rede Record com o Cine Aventura com 4,4 pontos ficando em terceiro lugar.
Globo fará mudanças em sua grade em 2010
Com a audiência em queda, a Rede Globo pensa em modificar sua grade para o ano de 2010. As mudanças não serão muitas, mas suficientes, pois a cúpula da emissora acredita que alguns programas estão defasados e sem público, precisando de uma renovação na grade.
O formato de grade criado por Boni e que faz sucesso há muitos anos não será alterado, mas algumas pequenas mudanças irão ocorrer, principalmente no período da tarde e nos finais de semana, quando a emissora acredita haver mais concorrência pela audiência.
Em pesquisa encomendada de forma secreta, a Globo percebeu que o perfil de seu público está mudando em determinados horários e, portanto, algumas mudanças precisam ser feitas. A primeira grande mudança deverá ser o fim de Malhação. A novela teve sua última chance nesta temporada e não está respondendo bem, apresentando números pífios, isso pode significar que a atual temporada seja encurtada e a série chegue ao fim.
Com isso, a emissora carioca terá de reformular toda a sua grade vespertina, que pode ficar assim, já a partir do final de abril de 2010: 13h15 Jornal Hoje; 13h45 Vídeo Show; 14h30 Vídeo-Game; 15h10 Sessão da Tarde; 16h45 Vale a Pena Ver de Novo; 18h15 Novela das Seis.
Essa mudança, como se vê, vai colocar o Vídeo-Game como um programa independente e aumentar seu espaço na grade. A apresentadora continuará sendo Angélica e o formato mantido.
Vale a Pena Ver de Novo muda de horário, invertendo de posição com a Sessão da Tarde e entregando para a novela das seis. Parte da cúpula da Globo acredita que a reprise da novela sempre vai entregar com números altos. Nem sempre a reprise vai entregar para a novela, pois haverá especiais mensais com Didi, que deverá ter 12 séries por ano – todas com uma semana de duração.
Ainda há mudanças no sábado. A Rede a Globo pretende inverter a Sessão de Sábado com o Caldeirão do Huck. Os filmes de sábado nunca obtém grande audiência e entregam no chão para a novela das 6, mas a cúpula da emissora acredita que o Caldeirão não vai sofrer disso e, enfrentando programas semelhantes na concorrência (Netinho, no SBT e Rodrigo Faro, na Record), tem tudo para a audiência crescer rapidamente e o programa entregar a audiência em alta para a novela.
No domingo, mais mudanças. A idéia de dar 12 séries para Didi fortalece os rumores de que Turma do Didi será cancelada também em 2010. O programa está desgastado e vem sofrendo derrotas para o Domingo Legal do SBT. Outras mudanças virão no domingo e a grade pode ser esta: 12h30 Programa Márcio Garcia (ainda sem nome e formato decidido); 13h15 Temperatura Máxima; 15h00 Programa Xuxa; 16h00 Futebol; 18h00 Faustão; 21h00 Fantástico.
Essa mudança prevê que tanto Márcio Garcia quanto Xuxa ganharão programas na grade de domingo, nenhum dos dois com nome definido. Com isso, quem perde espaço é o apresentador Fausto Silva que deve perder uma hora de programa, não tendo mais a 1ª parte de seu programa antes do futebol.
Essa grade ainda não está confirmada pela Rede Globo que estuda diversas possibilidades, mas esta é a grade do momento que mais agrada a cúpula da emissora. E essa grade deve estrear apenas na segunda quinzena de Abril. Novidades devem acontecer antes disso.
Agora o Revista Eletrônica tem "Twitter"
Agora o Blog Revista Eletrônica tem uma nova ferramenta de comunicação com o público. É o Twitter.
Você poderá enviar sua sugestão, crítica ou elogio para nós de maneira prática e rápida!
Entre agora mesmo e seja nosso seguidor: http://twitter.com/revistaweb
Tapa na pantera
o que falar. Já tem até militante do movimento negro dizendo besteira
Por Marcelo Marthe
http://veja.abril.com.br/251109/tapa-pa ... -188.shtml
DE JOELHOS
O incrível embate de Taís e Lilia: as lágrimas são de verdade, tadinha
Na última segunda-feira, a novela Viver a Vida exibiu o que não havia exibido até aqui: cenas que o público comentou e comentou de novo nos dias seguintes. Acossada em sua própria casa por Tereza (Lilia Cabral), a mocinha Helena (Taís Araújo) suportou calada a acusação de que seria culpada pelo acidente automobilístico que deixou a filha da megera, Luciana (Alinne Moraes), tetraplégica. Empapada em lágrimas (e, à falta de um lenço, limpando compulsivamente o nariz com as mãos), Helena então caiu de joelhos para suplicar perdão. Tereza não deixou barato. Aplicou-lhe uma sonora bofetada, mas sem perder a fleuma: enquanto batia com uma mão, mantinha a outra elegantemente enfiada no bolso do terninho. No mesmo capítulo, Luciana sacudiu-se toda na cama do hospital ao ser informada pelos médicos de que estava incapacitada de se movimentar (quanto mais se sacudir) do pescoço para baixo. Para conjugar lágrimas com sangue, a cirurgia de reconstituição de sua coluna foi mostrada sem economia nos detalhes clínicos. Embora a audiência ainda esteja fraca, essas sequências "fortes" finalmente transformaram Viver a Vida em tema de discussão. Provocaram até reações dos chatos de sempre: as vertentes paranoicas do movimento negro ouviram ecos escravistas na humilhação de Helena por uma branca. As cenas também causaram comoção nos bastidores. Atores e técnicos se debulharam em lágrimas nas gravações do drama de Luciana. Após a cena do tabefe, o pessoal no estúdio aplaudiu. "A Taís chorou todo aquele volume de lágrimas de verdade, tadinha", diz Lilia Cabral. "Ela é emoção pura."
O episódio de segunda-feira marca uma guinada e tanto da personagem de Taís Araújo. Na primeira fase da novela, Helena era uma modelo altiva e segura de si. Mas sondagens feitas pela Globo demonstraram o óbvio: a protagonista não despertava simpatia. Ao contrário, passava a imagem de garota superficial e arrogante (na direção da emissora, há quem acredite que o problema esteja na inadequação da própria atriz: alguns acham que a colega Camila Pitanga funcionaria melhor). Espera-se que o sofrimento e a humilhação pelos quais está passando (já previstos na sinopse, ressalve-se) revertam a aura de antipatia. Trata-se de um caminho bem diferente do habitual para resgatar heroínas problemáticas. Tem sido mais costumeiro que elas não empolguem o público por serem boazinhas demais, no limiar da tontice. Para redimi-las diante do público, a receita é uma só: a mocinha tem de aplicar surras homéricas na vilã. Foi o caso de Maria Clara, a patetona vivida por Malu Mader em Celebridade, de 2003, que superou a chatice esbofeteando a rival Laura (Cláudia Abreu). No caso de Helena, deu-se o contrário: precisou apanhar de uma megera para virar gente.
ATÉ A MEDULA
Alinne Moraes no hospital: a "boca de bico de tênis Conga" enfim se liberta do corpo
A humilhação de Helena ainda não surtiu nenhum efeito visível no ibope. Naquela noite, a audiência de Viver a Vida permaneceu nos mesmos 37 pontos que a trama das 8 já vinha alcançando na Grande São Paulo. Na quarta-feira, quando um número excepcionalmente baixo de televisores ligados prejudicou a audiência das redes em geral, despencou para 31 pontos - índice muito aquém do mínimo de 40 pontos esperados pela emissora para o horário. Se a escalada dramática não repercutiu na audiência, pelo menos deu combustível para o humor. A personagem de Alinne Moraes, que emergiu de um acidente violento com a maquiagem impecável e um band-aid na bochecha, deu mote para as melhores piadas. O colunista José Simão, da Folha de S.Paulo, comparou os lábios da atriz a um "bico de tênis Conga". E há quem diga que sua boca finalmente se livrou do resto do corpo para brilhar sozinha. A paródia do Casseta & Planeta foi mais cruel com a personagem deficiente do que com a atriz: uma das piadas do programa, na semana passada, afirmava que Luciana sairá do hospital "com um pé nas costas". A crueldade, aliás, ganha voz na própria novela, com a viborazinha Isabel (Adriana Birolli) - cujo primeiro impulso ao saber dos impedimentos físicos da irmã mais velha foi o de se apossar da barra de balé que Luciana tinha no quarto.
Heroínas de novela foram feitas para sofrer desbragadamente. Comparadas à agonia de Alinne Moraes, que agora só pode mexer o bocão e os olhos verdes, as chorosas tribulações de Taís Araújo são fichinha. Mas os patrulheiros da ideologia racial nada entendem de drama televisivo. No site da CUT, Maria Júlia Nogueira, secretária da central sindical pelega, tascou sua sentença: "A Globo humilha os negros no mês da consciência negra". A escalação de Taís para protagonista de uma novela das 8 - e o fato de sua personagem ser uma mulher de sucesso sem ter de levantar bandeiras - prova exatamente o contrário.
Tempos Modernos: Grazi, Fernanda, Thiago e Cris suam a camisa nos treinos
Tocar instrumentos, dançar, lutar ou voar pelos ares. São muitos os desafios de um ator, principalmente quando um novo trabalho está para começar. Por isso, vários profissionais fazem cursos, treinamentos e workshops para se aperfeiçoar nos ofícios e nas características de seus personagens.
Com o elenco de Tempos Modernos, a próxima novela das sete da Rede Globo, não foi diferente. Reunidos durante duas semanas, no Rio de Janeiro, antes mesmo das gravações começarem, os atores puderam experimentar e aprender diversas atividades. E alguns deles continuam até hoje na preparação para fazer a trama de Bosco Brasil.
Confira abaixo as fotos das estrelas que se dedicaram aos treinos na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Rio de Janeiro, e artes marciais para encarnar seus personagens em Tempos Modernos:
Fernanda Vasconcellos, que interpreta Nelinha, deixou o medo de altura de lado para fazer aulas de rapel. A atriz esteve na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Rio de Janeiro, para aprender a descer de grandes alturas pendurada por cordas. O foco do treino foi específico para a cena em que a protagonista realiza um protesto no centro de São Paulo. É neste momento em que a mocinha conhece o seu herói, Zeca, vivido por Thiago Rodrigues. Como Nelinha se acidenta, Zeca surge para salvá-la. Para viver esse anjo da guarda, Thiago aprendeu também técnicas de rapel com a equipe do Bope.
Fernanda Vasconcellos e Grazi Massafera encararam o treinamento no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Rio de Janeiro, com bom humor. A personagem de Nelinha será a mocinha da trama, enquanto Grazi encarna Deodora, sua primeira vilã.
A malvada Deodora é a chefe de segurança do moderno edifício construído por Leal (Antônio Fagundes), o Titã, onde comanda o treinamento de seus empregados. Grazi ainda conheceu a sala de segurança de um shopping Center no Rio de Janeiro e conversou com uma profissional que desempenha a mesma função que ela terá na novela. O ator Guilherme Weber, o vilão Albano que além de chefe é amante de Deodora, acompanhou Grazi nesta visita ao shopping.
- A parte mais difícil dos treinos é segurar minha feminilidade - confessa Grazi, que se dedica quase diariamente às aulas de artes marciais.
Tempos Modernos tem estreia prevista para janeiro, direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.
2010 será um ano de mudanças e renovação no SBT
O SBT já trabalha na grade que entrará no ar em fevereiro, marcando uma reviravolta na programação da emissora. Se nada mudar, a novela “Uma Rosa Com Amor” ocupará a faixa das 20h15 e entregará a audiência para as séries americanas, que, pelo menos até o momento, registram índices positivos na concorrência com “Viver a Vida” e “A Fazenda”. Antes, por volta das 19h45, será exibido o “SBT Brasil”, que continuará com uma linguagem mais informal e reportagens de prestação de serviço. Os planos do SBT caminham para uma linha dupla de shows, com uma primeira faixa para realitys e games e a segunda para variedades e jornalismo. Também está em discussão a transferência de Roberto Justus para a noite de terça-feira e a exibição de um bom filme às quartas, para bater de frente com o futebol.
Nos bastidores do SBT há quem afirme que “Esquadrão da Moda” e “Qual o Seu Talento?” são atrações garantidas em 2010 porque os números da atual temporada são positivos. Já o programa “Você se Lembra?” é bem avaliado pela direção da emissora e só continuará se a compra de mais episódios for viabilizada no início do ano. O fato é que os executivos mais jovens preferem o esquema de temporada de atrações com revezamento durante o ano e o gostinho de sempre ter uma novidade na grade. Já os mais velhos querem seguir a grade tradicional, com programas sem interrupção durante o ano.
A palavra final sobre a grade de 2010 será de Silvio Santos, mas o principal trabalho será desenvolvido por Daniela Beyrute, que, atualmente é a pessoa mais influente no SBT. A cada dia seu espaço é maior na empresa e Silvio Santos já deu sinais claros que a transição de poder já foi realizada e que no ano que vem ele será mais artista do que empresário e Daniela iniciará e finalizará todos os projetos, negociações e decisões.
Programa de Mion será mistura de CQC e Altas Horas
Legendários, título provisório da atração, terá o humor parecido com o do CQC, da Band, com reportagens divertidas e sarcásticas, misturado com entrevistas em estúdios, no estilo do que Serginho Groisman faz no Altas Horas, na Globo.
O programa estreia em março, em horário nobre, depois do Carnaval. Será semanal.
A Record tentou tirar Danilo Gentilli da Band para ele fazer parte do Legendários, mas ele acabou renovando o contrato com a emissora do Morumbi.
O ator Bruno de Lucca, da Globo, também foi cotado.
Susana Vieira: A viúva de 'Cinquentinha'
Susana Vieira vai aparecer assim, de viúva extravagante, no primeiro capítulo da minissérie "Cinquentinha”, que estreia dia 8 de dezembro na Globo. Lara, sua personagem, perde o marido, Daniel (José Wilker), logo no começo da história. No dia do enterro, ela resolve ousar e, em vez de botar preto, escolhe vestir roupas coloridas.
Cinquentinha é de autoria de Aguinaldo Silva.
Tempos Modernos: Nelinha (Fernanda Vasconcellos) se apaixona sob estrelas
Tempos Modernos, a próxima novela das sete da Rede Globo, com estreia prevista para janeiro, vai trazer um par romântico que viver às turras. É no terraço do Titã, onde algumas histórias amorosas mal-resolvidas são colocadas à prova. Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues) são um bom exemplo disso. A jovem astrônoma não vive seus melhores dias. Preocupada com o estado de saúde do pai, que acaba de anunciar que está muito doente, Nelinha se desespera com a possibilidade de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Ela decide pensar um pouco na vida e recorre ao terraço do edifício de seu pai. É neste momento que a jovem deixa de lado todas as suas defesas e se entrega aos braços de Zeca que, até então, não passava de um guarda-costas contratado por seu pai.
O centro de São Paulo é cenário do amor entre Nelinha e Zeca (Thiago Rodrigues). O amor entre os dois não segue os moldes de um relacionamento tranquilo ou romântico. Eles se descobrem apaixonados de uma hora para outra, depois de viverem aos trancos e barrancos. E as dificuldades que enfrentam não são apenas as incompatibilidades de gênios e personalidades. No meio do caminho de Nelinha tem Nara (Priscila Fantin), uma namorada de Zeca dos tempos de infância.
Irmãs de Nelinha também tem amores bastante complicados
O caso de Regeane (Vivianne Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo) é um tanto diferente. No passado, foram marido e mulher. No presente, um ex-casal infeliz, que sofre com uma paixão que insiste em se manter viva. Portinho é um astrônomo que usa a racionalidade para tudo na vida. Quer dizer, quase tudo. O amor por Regeane o tira de órbita e faz com que ele se esqueça da praticidade quando está frente à frente com a ex-mulher.
Já a ambiciosa Regeane, um das filhas de Leal (Antônio Fagundes), não pensa duas vezes quando tem que escolher entre coração e dinheiro. Consumista e ávida por dar o tão sonhado neto a Leal, ela não hesitou quando percebeu que Portinho não poderia lhe oferecer a vida que sempre sonhou. O que ela não esperava era continuar com o ex-marido tão vivo em seu coração.
Somente Goretti (Regeane Alves), a filha do meio de Leal (Antônio Fagundes), pode dizer que é feliz no casamento. Ao lado de Bodanski (Otávio Müller), que fez carreira como autor e palestrante de auto-ajuda espiritual, construiu uma família que foge ao padrão da normalidade. Na tentativa de ter um filho, Goretti e Bodanski tiveram quatro meninas, todas batizadas com o nome de Maria: Maria Eugênia (Ana Karolina Lannes), Maria Clara (Jeniffer de Oliveira Andrade), Maria Helena (Rebecca Orenstein) e Maria Eunice (Polliana Aleixo). O maior problema é a criação das crianças, que enlouquecem a vida de todas as babás ou governantas que tentaram trabalhar na casa.