domingo, 30 de novembro de 2008

PLANTÃO: Sobe para 112 número de mortos nas enchentes de SC



O número de mortes causadas pela chuva em Santa Catarina já chega a 112, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (30).

Um dos corpos foi encontrado às margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro Salseiros, em Itajaí. Como o homem não foi identificado -o corpo estava em avançado estado de putrefação -, o local da morte também não foi determinado. O corpo pode ter sido levado pelo rio até Itajaí. O outro corpo foi encontrado em Gaspar.

São 78.707 desalojados e desabrigados - 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Pelo menos 19 permanecem desaparecidas. Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Os óbitos ocorreram Brusque (1), Gaspar (16), Blumenau (24), em Jaraguá do Sul (13), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (6), Rancho Queimado (2), Ilhota (37), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).

Os Mutantes em crise de audiência


A novela “Os Mutantes” da Rede Record, vem perdendo público rapidamente. A novela está cada vez mais agonizante! Antigamente, o que não faz tanto tempo, ela era o principal produto da Record. Os Mutantes então, começou sua segunda fase com uma estréia de 23 pontos, chegando a ficar com apenas 12 pontos de diferença com A Favorita! Mas então, iniciou-se seu declínio.Mas isso se tornou cada vez mais difícil entre as semanas que vinham, e ela quase sempre estava á registrar um quarto do que A Favorita vem marcando! Até que ela veio a marcar num sábado, míseros 10 pontos! Agora, sua situação fica cada vez delicada. Nesse fim de semana, diante as prévias, ela veio a marcar 8 pontos. Afetando também, Chamas da Vida, que mostrou-se ótima, superando sua arqui-rival, Pantanal. Mas parece que não está agüentando o tranco e afundou rapidamente em uma maldição feita pelo “Os Mutantes”. Agora, uma pergunta á TV Record. Seria o caso de uma terceira temporada?

Autor de "Os Mutantes" discute com colunista de TV

http://www.oplanetatv.com.br/imagemLinks/e014da4306be9fb2216d41c5a2af1305.jpg

O escritor da novela "Os Mutantes" Tiago Santiago e o colunista do "Canal 1" Flávio Ricco estão se atacando via blog.

Tudo começou depois que Tiago escreveu em seu blog que o colunista teve um erro de concordância uma de suas matérias.

VEJA O QUE O TIAGO SANTIAGO CRITICOU DE FLÁVIO RICCO:

"Tenho pena do jornalista Ricco, que mostra seu pobre domínio do português, com erros freqüentes em sua coluna de TV, no tradicional jornal “A Tribuna da Imprensa”. Vejam, por exemplo, a frase publicada em 29/11:

“É precisa agir com maior responsabilidade.Coisas como “Os mutantes” não são, e nem podem, ser levadas a sério”.

Pelo clipping de imprensa que recebi, a frase estava escrita deste jeito, com erro de ortografia e péssima colocação de vírgula. Como um jornal com a tradição de “A Tribuna da Imprensa” permite tamanha falta de revisão na sua coluna de TV? É o mesmo colunista que publicou que seria errado falar de “Olimpíadas”, assim no plural, apesar do uso corrente desta forma, em grandes jornais e telejornais do país. Tsc, tsc, tsc… Enfim, enquanto os cães ladram, a caravana passa. Vamos para mais uma novela de muito sucesso. Que fale mal à vontade… Pouco me importo. Dá-me pena. Vou continuar a fazer o meu trabalho, procurando sempre abrir empregos, fazer concorrência de alto nível, proporcionar para a audiência novas opções de novelas brasileiras, renovando o gênero, com grande investimento em pessoal, tecnologia e infra-estrutura, por parte da Record."""
E nesse Domingo dia (30) Flávio Ricco rebateu as críticas de Tiago e publicou uma resposta em sua página.

Bom de qualquer maneira,Tiago Santiago ficar criticando português de colunista é nova eu acho que ele deveria está preocupado com as falas da sua novela,que nos últimos meses vem recebendo mais críticas que elogios.

VEJA A RESPOSTA DE FLÁVIO RICCO PARA TIAGO SANTIGO:

"Nunca houve neste blog ou na coluna Canal 1 qualquer ataque pessoal ao sr. Tiago Santiago ou a quem quer que seja.
Nossas críticas sempre se limitaram ao aspecto profissional.
A nossa conduta continuará sendo a mesma.
Só agora tomei conhecimento do que este autor escreveu em seu blog, destacando um erro de concordância na coluna Canal 1. Algo que – certamente - foi alvo de uma intensa pesquisa. Encontrar, tenho certeza, não foi fácil, mas de fato houve um erro. Por ele, humildemente, peço desculpas aos meus leitores.
Mas, quanto ao ataque desferido, compreendo o desespero. Novela em queda livre pira a cabeça de qualquer um.
Aliás, aproveito a oportunidade e sugiro ao sr. Santiago que faça o mesmo. Também peça desculpas pela sua novela, quem sempre foi um grande engano.
Quanto a Canal 1, ela se transformou em leitura obrigatória de todo aquele que – direta ou indiretamente – faz parte deste mundo chamado televisão. Pergunte sobre ela, sr. Santiago, aos principais diretores da sua emissora.
Ah! Importante corrigir mais um engano: a Canal 1, além do respeitado Tribuna da Imprensa, é publicada em outros 82 jornais brasileiros diariamente. Se a intenção é pedir minha cabeça, este é um trabalho que deve ser multiplicado por 82, um super poder que nenhum do seus "mutantes", muito menos o senhor, possui. De qualquer forma, o dono da Tribuna da Imprensa é o Hélio Fernandes. O telefone: (21) 2224-0837. Tente. Acho que basta. Entrar nessa de chilique não fica bem. Não é o nosso departamento."

Notícias da TV




Nova Fase em Negócio da China
A equipe de “Negócio da China” comemora a estabilidade dos números registrados na última semana. Na quinta-feira, a trama de Miguel Falabella atingiu 24 pontos de média, o mesmo índice da segunda e terça. Os produtores acreditam que os personagens de Thiago Lacerda e Claudia Gimenez darão um novo ar à novela e conquistarão os telespectadores. “Negócio da China” entra em nova fase e Miguel Falabella ampliará o humor e as histórias românticas, principalmente com Lívia. A expectativa sobre o regresso de Heitor também pode ser um elemento a mais nessa nova fase.


REVELAÇÃO: UM MARCO NO SBT
http://canalmatriz.zip.net/images/Revelacao.jpg

O próximo dia 8 de dezembro será um dia que ficará marcado neste ano e na história do SBT. Nesta data será consagrada a tão esperada estréia de Revelação, de Íris Abravanel (foto), que além de romper um jejum de 11 meses sem produção de novelas, também acabará com um período de 8 anos em que a teledramaturgia só era feita seguindo os princípios da mexicana Televisa.

O próximo folhetim da emissora chegará com inúmeras outras novidades. Além de uma inovação e uma ruptura com o passado, a produção terá cenas gravadas em Portugal e Espanha, o que nunca havia sido visto na história do canal. Além disso, o horário e a história também prometem surpreender o telespectador do SBT, afinal a faixa das 20h15 que era destinada às novelas nacionais em confronto direto com o Jornal Nacional será alterada para às 23h, disputando com a faixa especial da Globo e com as bem-sucedidas tramas da Record.

Íris promete uma novela diferente das que eram vistas no SBT até o final de janeiro quando a emissora encerrou o núcleo com a despercebida Amigas e Rivais. Apesar de algumas diferenças, a autora não deverá fugir dos ingredientes básicos que se caracterizam em um casal sofrido de protagonistas que buscarão a felicidade contra os vilões que tentarão separá-los. O diferencial de Revelação perante aos remakes da Televisa ficará na estrutura e na abordagem de temas mais próximos do cotidiano do brasileiro, passando desde do tradicional romance para humor, drama, mistério e muitas surpresas.

O título da próxima novela do SBT coincidirá também com a condição de sua autora. "A esposa de Silvio Santos", como ainda é chamada, buscará deixar este rótulo e ser reconhecida pelo próprio nome com seu primeiro trabalho. Segundo ela, a inspiração de escrever Revelação partiu de sua experiência anterior com Walcyr Carrasco e com a dificuldade do dono do Baú em encontrar autores nacionais para a realização de produções totalmente brasileiras depois do fim da parceria com a Televisa. Com a permissão do marido, Íris fez um esboço que foi conferido por Teresinha Di Giácomo, a consultora de texto da emissora e mais tarde por David Grinberg, diretor de dramaturgia. Embora a idéia original seja totalmente sua, a primeira-dama do canal paulista não assinará o folhetim sozinha. Terá o auxílo de Yves Dumont, pseudônimo do jornalista Durval Monteiro que escreveu Louca Paixão, Tiro e Queda e Estrela de Fogo na Record e mais recentemente, Maria Esperança e o Câmera Café na casa atual.

Apesar de ainda faltarem alguns dias para a estréia de Revelação, a emissora já tem uma porção de capítulos prontos para irem ao ar. A demora na decisão de Silvio Santos quanto ao dia da estréia incomodou diversos atores que chegaram a ameaçar uma greve. Com mais de 100 capítulos de frente, Íris já tem tempo para pensar em outros projetos. A autora está se preparando para readaptar as obras de Janete Clair, que o SBT adquiriu os direitos neste ano e deverá começar a produzi-las em 2009.

Para a realização da próxima trama das 23h, o SBT escalou 40 atores que participarão de 150 capítulos em uma superprodução. Além de cenas no exterior, Revelação contará com gravações em Campinas-SP e em uma ampla cidade cenográfica que abrigará a pacata Tirânia, com direito a prefeitura, jornal, delegacia, boate e outros ambientes. Também foi erguida uma pequena favela, em Jundiaí-SP, além do tradicional estúdio que será na própria emissora.


Ana Maria Braga apresenta o "Mais Você" direto de SC

O programa “Mais Você” mostrou agilidade ao colocar Ana Maria Braga em Blumenau, um dos locais atingidos pelas enchentes em Santa Catarina. Na sexta-feira, a apresentadora ancorou seu programa diretamente das margens do Rio Itajaiaçu, que subiu 19 metros, e arrastou casas. Além de vídeos que mostraram como aconteceu a tragédia, uma equipe sobrevoou a cidade para flashes ao vivo. No Rio de Janeiro, a maratona por uma vaga no próximo Big Brother teve como prova a arrecadação de dinheiro para as vítimas de Santa Catarina.


Antes da Exclusividade
Ivete Sangalo será a apresentadora do “Estação Globo”, que entra no ar no dia 14 de dezembro. Antes disso, recebeu o sinal verde para lançar seu novo CD em outras emissoras. Hoje, a cantora baiana esteve no “Tudo é Possível”. Ela interpretará seus maiores sucessos e apresenta, ao lado de Saulo Fernandes, da Banda Eva, as canções do CD infantil “A Casa Amarela”. Saulo e Ivete ainda batem um papo divertido com Eliana e ajudam dois fãs no quadro “Os Apertados”. O “Tudo é Possível” seguirá com edições inéditas em janeiro, mas gravadas com antecedência.

Blog Revista Eletrônica atinge o 4º lugar

http://maxaurelio.files.wordpress.com/2008/11/quartoconsolidado.jpg

ESSE É O RESULTADO DO G-3 DO BLOG IBOPES, ONDE O REVISTA ELETRÔNICA APARECE EM 4º LUGAR COM 323 VISITAS! MUITO OBRIGADO!

De olho nas Estrelas


Na Mira

Olá, Ducanautas! Mais uma coluna saindo do forno e a gente já começa falando sobre um assunto que vai agitar o mundo das celebridades, esta semana: o Carnatal. O maior Carnaval fora de época do país acontece na próxima quinta-feira (4), e será um ponto de encontro dos famosos e descolados do Brasil inteiro.

Voando

Esta coluna – claro! – já está de passagem marcada para cobrir a folia, e terá como base o camarote super disputado da Sim TV!, a RedeTV! local, que faz tradicionalmente a maior cobertura da festa. Eu estarei apresentando a transmissão, junto com os cantores Léo da Vinci e Priscilla Freire. E pode se preparar para ter, aqui no Fuxico, as informações de tudo o que rola por lá, em primeira mão.

Atração

A mamãe Claudia Leitte só se apresentará na noite de sábado (6), puxando o Bloco Caju. A loira aproveita para fazer a apresentação da nova formação do Babado Novo, que estréia na festa comandando a sexta do Bicho Papão – outro disputado bloco da festa.

Folia na Net

Quem também canta por lá é Ivete Sangalo. Ela fará dobradinha com o Asa de Águia e estará no comando do Bloco Cerveja e Coco. Ivete, por sinal, acaba de lançar seu perfil oficial no My Space, a maior rede social dos Estados Unidos e do mundo, com mais de 110 milhões de usuários. Tudo isso para que os fãs da cantora possam conferir as novidades da carreira dela, diariamente atualizadas. Quer saber como é? Clica aí! www.myspace.com/ivetesangalo

Meda!

Quem estará aterrorizando os camarotes vips, com suas perguntas e brincadeiras, é a dupla do Pânico – Cristian Pior e Robaldo Ésper. Além de gravar entrevistas e situações inusitadas para o programa, os apresentadores Carioca e Evandro Santo prometem cair na folia também.

Encontro

Agora vamos mudar de assunto e ir até o programa Atualíssima, da Band. Uma matéria sobre crianças desaparecidas levou a apresentadora Rosana Hermann às lágrimas, esta semana. A reportagem, muito bem conduzida por sinal, mostrou o trabalho do grupo conhecido como Mães da Sé e um encontro entre mãe e filho, que não se viam há mais de dez anos. Na volta da matéria, a apresentadora – de olhos encharcados – ainda fez alguns comentários mas, não teve jeito: chamou o intervalo, pra se recompor.

Férias 1

Angélica já começou a bateria de gravações para seus programas de verão. Segunda passada, a loira gravou o quadro Meu Cantinho para o Estrelas, em Salvador (BA), com o líder do Asa de Águia, Durval Lélis. Ela aproveitou para mostrar a vida de outros famosos, longe das câmeras. Beth Carvalho, Edson Celulari e Carlinhos Brown também participaram das gravações. No ar a partir de janeiro de 2009.

Férias 2

Quem também está acelerando o ritmo do trabalho é a apresentadora Sônia Abrão. A produção está a mil, com as gravações dos programas de férias do A Tarde é Sua.

Palco

Mal renovou com o SBT, o ator Sérgio Abreu já tem um novo compromisso. Só que agora no teatro. O rapaz, que está no elenco de Revelação, nova novela do SBT, comprou em Londres o texto de uma peça que pretende montar no ano que vem. No palco, serão quatro personagens e ele já está selecionando o elenco.

Aventureiro

Ainda no SBT, quem conversou com a coluna ontem e está feliz da vida é o apresentador do Astros, Beto Marden. Tudo porque o intrépido rapaz agora faz também as matérias de aventuras radicais, no programa Olha Você. “A última loucura que fiz foi voar de parapente em Fortaleza (CE). O que mais me chamou atenção foi a qualidade de vida dos cearenses, e o prazer que é acordar às cinco da manhã com o solzão iluminando o quarto”, falou o menino radical.

Soltando a voz

E quem está entrando no mundo da música, é o ator Leonardo Miggiorim. A banda do rapaz cantou no badalado aniversário no amigo da coluna Roberto Rodrigues, quinta (27), no Bar Ébano. Roberto recebeu os amigos e ainda subiu ao palco, para também dar vez ao seu lado cantor. Parabéns!

Solidariedade

Por hoje é só, pessoal! Mas, antes de encerrar, a coluna se solidariza com a população do queridíssimo estado de Santa Catarina e fala um pouco sobre a cobertura jornalística desta verdadeira tragédia que aconteceu naquele estado.

Televisão, como sabemos, é concessão pública. E, salvo os excessos de alguns profissionais, fica aqui o registro da excelente cobertura e informação sobre a situação do estado que ficou sob as águas.

Todas as emissoras, sem exceção, divulgaram – dentro da sua estrutura – a dimensão da situação e puderam, além de ser porta-voz da população, mobilizar o restante do país para ajudar Santa Catarina nesta hora tão difícil.

O Brasil Urgente, de José Luiz Datena, foi informativo na medida certa, e o seu primo em primeiro grau, Balanço Geral, também conseguiu levar o seu diferencial. A matéria do Roberto Cabrini, andando com água no pescoço, foi assunto de muitas rodinhas e foi mostrada em vários telejornais da Record. Ponto para ambos.

Força pra todos os catarinenses e é agora que a gente vê a maior força de um povo, que se une na adversidade em nome da solidariedade.

Um beijo grande, fiquem com Deus e uma semana iluminada com paz e prosperidade pra você. E não esqueça que Deus não dá um sonho sem a capacidade de realizá-lo. Como diria Obama: Sim. Você pode! Vá à luta e seja feliz!

A FAVORITA: Halley descobre que ‘’Diva” é Donatela

Ele vê foto dela na casa de Zé Bob e se dá conta de que já conhece sua mãe de verdade
Título da Matéria

Já que Cilene não fala para Halley tudo o que ele quer ouvir sobre Donatela, o rapaz resolve procurar Zé Bob.

Como o jornalista foi namorado dela, Halley acha que ele é a pessoa ideal para conversar sobre sua mãe biológica.

Só que, no apartamento de Zé Bob, Halley se depara com uma foto dele com “Diva” e fica confuso! Zé hesita, mas em vez de arrumar uma desculpa para o garoto, acha melhor contar logo a verdade e revela que é Donatela.

Halley, então, mata a charada. Perplexo, ele se dá conta de que sua mãe de verdade está viva e que já a conhece!

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 01/12, segunda-feira.

Flora, a vilã do momento


"Três horas vendo esse lixo. Não acontece nada. O cara arruma uma mulher, depois arruma outra, aí termina andando na praia. Só a Donatela para gostar desse tipo de coisa. Ela e a Lara. Tal vaca, tal vaquinha”. Essa é Flora, a vilã pop do momento, destruindo o clássico filme de Fellini "A Doce Vida" (1960) e a própria filha.

A perversa personagem de "A Favorita", da Globo, caiu nas graças do telespectador. Tudo bem que muitos a odeiam, de tão má que é, mas ela também coleciona fãs. No site de relacionamentos Orkut, há comunidades dos que a "amam" por "suas qualidades" ou porque, "apesar dos crimes, nos diverte muito com as suas loucuras".

De fato, Flora, que já assassinou três e seqüestrou a filha, vive a disparar frases e expressões impagáveis, o melhor repertório da vilania televisiva em muitos anos. E tudo dito com um olhar maligno que Patrícia Pillar, 44, sua intérprete, jamais havia experimentado em toda a sua carreira.

À filha, Lara, meiga milionária interpretada por Mariana Ximenez, ela se refere como "pentelha", "purgantezinho", "xaropinho", além da já citada "vaquinha".

Seu pai, Pedro (Genézio de Barros), e o sogro, Gonçalo (Mauro Mendonça), simpáticos senhores, são "velhos babões". A sogra, Irene (Glória Menezes), que é uma mãe para ela, não passa de "velha cretina e safada".

Nesta semana, Flora, em uma única frase e entre dois tabefes, chamou Dodi (Murilo Benício), seu aliado, de "canalha, irresponsável, incompetente, animal, imbecil, estúpido, toupeira e louco". E Donatela (Cláudia Raia), a mocinha da história e sua arqui-rival, além de "vaca", é "ignorante, burra, cafona e caipirona". Pillar conta não segurar o riso muitas vezes ao ler o roteiro e nas gravações, especialmente nas cenas com seus cúmplices, Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi.

"A gente se diverte muito, apesar de ter um lado pesado. Flora tem um certo humor por ser uma pessoa sem limites. Às vezes, pensamos coisas que não dizemos. Ela é doente, louca e fala tudo. O humor ajudou a personagem e, nas ruas, percebo que telespectadores da novela falam comigo rindo e não com ódio", diz a atriz à Folha.

O autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro, que afirma ter se inspirado em si próprio ao criar Flora, acredita que a língua solta da vilã funcione como uma psicanálise. Pillar sente também o efeito de dar sua voz a tantas barbaridades. "É como se, de alguma maneira, eu exercitasse essa liberdade sem nenhum ônus. E talvez ela provoque uma catarse no telespectador justamente pelo fato de não se reprimir. Isso é muito bom em uma época tão politicamente correta", defende.

A maldosa é, para Pillar, "a personagem mais rica" de sua carreira. A atriz vinha de uma seqüência de papéis de boazinhas, como Cândida, de "Sinhá Moça" (2006), e Emerenciana, de "Cabocla" (2004), e confessa: "Ser vilã é muito divertido. Ela pode tudo, é liberta. E a Flora é especialmente rica. Como finge ser boa para alguns, às vezes tenho que fazer dois personagens na mesma cena". Flora se revelou ao público 56 capítulos após a estréia da novela. Até então, não se sabia se era a mocinha ou a vilã. A partir daí, sua crueldade aumenta a cada capítulo, de forma surpreendente até para a sua intérprete."Desde o início, sabia que ela seria má, mas não tão perversa", conta Pillar. "Fazer esse papel é um desgaste louco, porque ela é um turbilhão, é aquecida, não pára de pensar, de armar coisas, nunca está relaxada. Conseqüentemente, é difícil para mim relaxar meu corpo também."

Notícias da TV


AUDIÊNCIAS DE SÁBADO

As prévias de sábado, mostram que A Favorita conseguiu uma boa média e com isso fecha a semana com a maior média semanal desde a estréia, em junho. Três Irmãs, mantém o indice da última semana. E Negócio da China consegue um bom número para o que normalmente marca nos sábados. Já a Record sofre cada vez mais com Os Mutantes e para sua maior tristeza, Chamas da Vida pode ter empatado com Pantanal. Vejam:

GLOBO

A Favorita- 35 pontos
Três Irmãs- 22 pontos
Negócio da China- 19 pontos

RECORD

Os mutantes- 8 pontos
Chamas da Vida- 11 pontos

SBT


Pantanal- 11 pontos

NOTÍCIAS DA TV

Global


Amiga de Walcyr Carrasco, Flávia Alessandra indicou o marido, Otaviano Costa, para a próxima novela do autor, em 2009, na Globo, da qual ela será a protagonista.

Talentoso

Como ator, na Record, Otaviano mandou bem.

Corte

O diretor da minissérie “Capitu”, Luiz Fernando Carvalho, reclamou de cortes no orçamento da Globo. “Faço TV na contramão. É uma guerra santa”, disse ele. A minissérie estréia dia 9 de dezembro.

Musical

O especial de fim de ano do “Terra Nativa”, da Band, foi gravado com Chitãozinho e Xororó. Teve participação de Zé Ramalho e Fresno.

Na mira

Celso Zucatelli, da Record, foi procurado novamente pelo SBT. Celso foi o primeiro apresentador cotado para fazer o programa “Olha Você”. Atualmente, ele é correspondente da Record em Nova York.

PRÉVIA: ZORRA TOTAL NÃO MANTÉM AUDIÊNCIA DE A FAVORITA

Com um horário ingrato na grade de programação da Globo -as noites de sábado, quando o número de telespectadores diminui bastante- e seguindo a fórmula dos humorísticos dos primórdios da TV, o “Zorra Total” que já esteve na lista das cinco atrações mais vistas da Globo, hoje, vem apresentando redução em seus índices. O humorístico não consegue manter a audiência da novela das oito e chega a marcar 19 pontos, na medição em tempo real do Ibope.

Neste sábado (29/11), segundo dados preliminares, a atração marcou uma média de 23 pontos com picos de 30. No mesmo horário, a Record marcou 11 e o SBT 10.
*Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

MÉDIAS SEMANAIS DA NOVELAS

GLOBO

A Favorita:42,30
Tres Irmãs: 26
Negócio da China: 22
Malhação: 23
Mulheres Apaixonadas: 18,40

RECORD

Chamas da Vida: 14
Os Mutantes: 12
Prova de amor: 4,5

SBT

Pantanal: 12

PRÓXIMA DAS SETE TERÁ ATRIZ CEGA E MACACO COMO PERSONAGEM

Próxima novela das sete da Globo, “Caras & Bocas” (nome provisório) trará pelo menos duas novidades para o horário: uma atriz cega e um macaco em papéis centrais. Seu autor, Walcyr Carrasco, ainda não revela o nome da atriz. “Ela ainda não assinou contrato”, diz. A história principal, a de um casal de artistas, será interpretada por Flavia Alessandra e Malvino Salvador. A seguir, trechos de entrevista que Carrasco deu à Folha, por e-mail.

MUDANÇAS NO CQC

O CQC sai do ar no fim de dezembro, dando lugar à programação deverão da Band, sob comando de Daniela Cicarelli, e deve voltar em fevereiro ou março. Durante essa pausa, serão feitas mudanças no programa, como novos cenários e até no elenco. Somente Marcelo Tás está intocável.

Em tempo: Segundo a coluna Canal 1, um dos integrantes do CQC fará apresentação especial durante a convenção das emissoras da Band, que começa na quinta-feira em Gramado.(Na Telinha)

Autor de "A Favorita" se inspirou nele para criar Flora: "todos temos um lado sombrio"

Flora, no fundo, se considera um aleijão, segundo autor
Flora, no fundo, se considera um aleijão, segundo autor

O autor da novela "A Favorita", João Emanuel Carneiro, afirmou em entrevista o jornal "Folha de S. Paulo" que se inspirou nele mesmo para criar a personagem Flora (Patrícia Pillar), vilã da trama. "Todos nós temos um lado sombrio. O bom de escrever novelas é que você pode exorcizar esse lado sombrio na ficção. Vale por uma psicanálise. Muita gente me fala que tem medo da Flora. Deviam ter medo é de mim!"

João Emanuel contou ainda que sempre vai defender os vilões das histórias, já que elas não existiriam sem eles. Segundo o autor, as pessoas "precisam das bruxas para trabalhar os seus fantasmas, suas sombras."

Em "A Favorita", ele explica que a intenção sempre foi mostrar que as aparências enganam, já que Flora só se revelou má 56 capítulos depois do início da novela. E sobre as características da personagem, ele conta que, no fundo, Flora se considera um "aleijão".

"Não tem auto-estima. É incapaz de despertar o amor em alguém: no pai, num homem, na filha", esclarece João Emanuel.

A FAVORITA: Antes de morrer, Gonçalo comprará de Dodi o DVD que incrimina Flora

Está chegando a hora da verdade em "A favorita". Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir tudo sobre Flora (Patricia Pillar). Essas descobertas o levarão à morte. Primeiro ele saberá que Flora é uma assassina fria. Depois, pressionada, Cilene (Elizângela) revelará a Gonçalo que Halley (Cauã Reymond) é seu neto seqüestrado. Donatela (Claudia Raia) dirá ainda que Lara é filha de Flora e Dodi (Murilo Benício).

E Gonçalo decidirá agir sozinho contra os vilões. Ele procurará Dodi e oferecerá dólares em troca do DVD que tem as imagens da morte de Salvatore (Walmor Chagas). Dodi fará o negócio. Gonçalo ficará horrorizado ao assistir as seqüências. Mas não terá tempo de denunciar a assassina.

Ele será traído por um funcionário da empresa, Pimentel, que é amigo de Silveirinha (Ary Fontoura). Pimentel, que trabalha na segurança, levará informações das ações de Gonçalo a Flora e Silveirinha (Ary Fontoura). Ele contará à dupla que o empresário ofereceu uma grande soma em dinheiro a Dodi por uma cópia do DVD que tem as imagens que provam o assassinato de Salvatore.

Com isso, Flora decidirá que está na hora de o empresário morrer. Preparará uma emboscada fatal: dirá a Gonçalo que Irene e Lara estão mortas no rancho, e ele, que já está com a saúde péssima pela falta de remédios, terá um ataque cadíaco fulminante.

Mas a informação de que, antes de morrer, Gonçalo ordenou o saque de uma grande quantia em dólares para dar a Dodi vai perturbar Irene e Lara. É Norton (Alexandre Schumacher) quem vai contar isso a elas depois da morte do poderoso empresário

- Preciso me preparar, tenho cenas enormes pela frente - diz Mauro.- Numa delas, com oito páginas, eu peço perdão a Donatela. Depois, tem uma de cinco páginas em que massacro Flora. Em outras tantas páginas eu tenho um encontro emocionante com Halley.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger