sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Polícia investiga Record, emissora pode ter comprado de policiais imagens de Lindemberg


A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para identificar quem são os quatro policiais civis suspeitos de repassar um vídeo com imagens de Lindemberg Alves, 22, para a TV Record. As imagens foram gravadas com uma câmera fotográfica e, segundo apurações preliminares da corregedoria, negociadas por cerca de R$ 50 mil. Procurada pela Folha, a Record negou que tenha pago pelo vídeo. Para a emissora, a “insinuação” da corregedoria não tem fundamento e a exibição do vídeo é fruto de sua “equipe arrojada de jornalistas” e do “competente trabalho de jornalismo”. (Fonte: Folha Online)

PLANTÃO: Polícia conclui inquérito e indicia Lindemberg e pai de Eloá



O delegado Sergio Luditza, titular do 6º Distrito Policial de Santo André (ABC), concluiu nesta sexta-feira (24) o inquérito do caso de cárcere privado das adolescentes Eloá Pimentel e Nayara Silva, de 15 anos, por Lindemberg Alves, de 22 anos. Às 18h30, o delegado chegou ao Fórum Municipal de Santo André para entregar o documento ao promotor Antônio Nobre Folgado. A principal surpresa do inquérito é o indiciamento de Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá, por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e porte ilegal de arma.

Everaldo mantinha em casa uma espingarda calibre 22, que foi também utilizada por Lindemberg durante as 100 horas de cárcere privado a que ele submeteu as adolescentes. Everaldo se apresentava em São Paulo como Aldo Pimentel e é procurado pela polícia alagoana por assassinato e por fazer parte de um grupo de extermínio no estado chamado de "gangue fardada".Lindemberg Alves, por sua vez, responderá por homicídio doloso - com inteção de matar - duplamente qualificado, duas tentativas de homicídio, perigo de vida e cárcere privado.

Ao todo, foram ouvidas 26 pessoas no inquérito, que tem 185 páginas. Por enquanto, o documento não estabelece uma data para a reconstituição do desfecho do caso, que ocorreu na sexta-feira (17) e terminou com Eloá e Nayara baleadas.

Charges no Blog


Divirta-se com o Charges no Blog!

Show de Humor



Cheiro do cabelo

Um homem passa pela sua colega de escritório e diz que o cabelo dela cheira muito bem. A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer uma queixa de assédio sexual. O gerente fica admirado e diz: - Qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo cheira bem? A mulher responde: - É que ele é anão !!!

SORRIA, VOCÊ ESTÁ NO SHOW DO HUMOR!


COMENTE!

PLANTÃO: Advogado da Nayara é espião da Record no caso Eloá



Advogado que falava em indenização não representa mais Nayara; mãe o acusa de ser indicado pela TV Record

O advogado Angelo Carbone Sobrinho anunciou ontem sua renúncia à defesa de Nayara em ação indenizatória contra o governo do Estado no valor de R$ 2 milhões. Também apresentou uma procuração e um pedido de acompanhamento e providências junto ao Ministério Público assinados no dia 21 de outubro por Andréia de Lourdes Rodrigues de Araújo, mãe de Nayara. O fato demonstra que Sobrinho foi constituído para representar a garota. Entretanto, a mãe da menina nega a contratação e acusa o advogado de ser indicado pela TV Record. “Não represento mais a família desde ontem (quarta-feira). Há uma série de fatores que precisam ser esclarecidos”, disse o advogado, que prometeu explicar esses fatores em uma entrevista coletiva. Na quarta-feira, a assessoria de Sobrinho distribuiu informativo a todas as redações de jornais, rádios, televisões e mídia eletrônica dando seus contatos para entrevistas. Foi a assessora que procurou a mãe da Nayara no Centro Hospitalar Municipal de Santo André para assinar os documentos. A emissora de TV nega a informação dada por Andréia. Procurada ontem, a família não foi encontrada para comentar o assunto.

5º capítulo de "Pecado de Mulher"



5º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 24/10

HORAS DEPOIS...

Eles chegam no Rio de Janeiro, na passagem pela Linha Amarela, um tiroteio começa e um tiro atinge Beatriz.

Isadora: Filha!
Camila: Meu Deus!
Isadora: Vamos pro hospital...filha...
Beatriz: Ai mãe...será que eu vou morre?
Isadora: Não...não filha você não vai morrer...

MINUTOS DEPOIS....

HOSPITAL

Isadora: E aí doutor minha filha vai salvar..não é...
Doutor: Ela foi pra sala de cirurgia... vamos fazer de tudo para salva-la...

Isadora chora.

Camilo: Calma..
Isadora: A culpa disso tudo é sua...sua...que nos trouxe pra cá...

HORAS DEPOIS...

Doutor: A cirurgia foi um sucesso a Beatriz já está fora de perigo e ela vai se recuperar.
Isadora: Obrigado meu Deus!

Aline chega.

Aline: Eu vim assim que soube o que tinha acontecido...
Isadora: A cirurgia já acabou... ela tá fora de perigo.
Aline: Graças a Deus!

As duas se abraçam.

NOVO VALE

Carlos conversa com o Advogado Cícero.

Carlos: E a herança do Manoel?
Cícero: Bom...ele deixou um testamento...
Carlos: Testamento?
Cícero: É... está registrado no cartório. Vamos ver para quem ele deixou todo o seu patrimônio...

HOSPITAL

Isadora: Filha...
Beatriz: Oi mãe...
Isadora: Você tá bem?
Beatriz: Tô sim... Aline? Você veio de São Paulo?
Aline: Claro...quando soube que você havia sido baleada eu só pensei em vir pra cá...
Beatriz: Obrigado...

Elas se abraçam...

NOVO VALE

Na casa de Manoel o advogado vai ler o testamento. Carlos está certo de que vai ficar com toda a fortuna.

Cícero: Bom eu analisei o testamento e nele o Manoel deixa toda a sua fortuna para...

FIM DO CAPÍTULO 05
Autor: Marcos Alves

Audiências da TV (Quinta, 23 de outubro)


Globo
Mais Você: 07 pontos
A Favorita: 40 pontos
Três Irmãs: 22 pontos
Negócio da China: 18 pontos
Malhação: 18 pontos
Casos e Acasos : 17 pontos

SBT
A Praça é Nossa: 07 pontos
Bom dia e Cia: 06 pontos
Pantanal: 13 pontos

Record
Super tela: 12 pontos
Pica-Pau: 10 pontos
Hoje em Dia: 07 pontos

Programa da Tarde: 05 pontos
Jornal da Record: 10 pontos
Copa UEFA: 06 pontos

Prévias de Quinta



VEJA AS PRÉVIAS DE QUINTA:

GLOBO:
Negócio da China – 18
Três Irmãs – 22,5
A Favorita – 41

RECORD:
Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 14

SBT:
Pantanal – 12

Percebe-se que as novelas das 6 e das 7 da Globo não passam por um momento. Negócio da China prejudica o desempenho de Três Irmãs. Já A Favorita segue com seus indices estacionados e acima dos 40 pontos. Na Record Os mutantes também segue estacionada e Chamas da Vida está indo bem vencendo Pantanal do SBT. Lembrando que esse números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

CUIDADO: Notícia sobre a morte de Sílvio Santos é mentira!


SILVIO SANTOS MORRE EM APÓS REAGIR A ASSALTO!

Calma! Isso NÃO é verdade, é apenas uma notícia falsa sobre Silvio Santos para infectar seu computador.
Um e-mail falso com a notícia da morte do apresentador Silvio Santos está circulando pela internet faz um tempo e continua fazendo internautas vitimas de perigosos vírus,que podem destruir seu computador.
Ao clicar em link para ver o vídeo da morte, códigos maliciosos infectam o PC. A mensagem utiliza design e logotipo similares ao do G1 para enganar o usuário.

CONFIRA O QUE DIZ O E-MAIL PEGIROSO:

""O apresentador e empresário Silvio Santos foi encontrado morto nesta quinta-feira dentro do porta-malas de seu carro, que estava estacionado na Avenida Paulista (uma das mais movimentadas de São Paulo).
A polícia achou o corpo com dois tiros no peito e arranhões nos pulsos e nas mãos, o que leva os investigadores a acreditarem que o apresentador reagiu antes de ser baleado. A hipótese mais trabalhada é a de um sequestro relâmpago. Com a possível reação de Silvio Santos, os sequestradores teriam atirado e cometido o homicídio.
Horas antes do crime, foi constatada uma movimentação de exatamente um milhão de reais, retirados da conta do empresário. As autoridades suspeitam de Francisco da Costa, reconhecido através de fotos por testemunhas que o viram com Sílvio perto de uma agência bancária.
Francisco foi participante do programa “Show do Milhão”, que era apresentado por Sílvio. Segundo a polícia, o crime seria uma forma de vingança, já que Francisco não conseguiu ganhar nada quando participou do programa.

Ainda bem que é apenas uma noticia falta,mas perigosa por ser um vírus,cuidado não seja o próximo a cair nesse truque.

CRÉDITOS: AUDIÊNCIA DA TV

Coluna Doa a Quem Doer assinada por:: Vanessa e Paulinha

TV: As reprises das novelas da Manchete


EM JUNHO O SBT ESTREOU A REPRISE DE UMA DAS NOVELAS DE MAIOR SUCESSO DA TV BRASILEIRA: PANTANAL. A NOVELA, PRODUZIDA PELA EXTINTA MANCHETE, LEVANTOU A AUDIÊNCIA DO SBT E EM POUCO TEMPO SE CONSOLIDOU NA VICE-LIDERANÇA. MAS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE. PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, EM 2005, O SBT SURPREENDEU A TODOS AO COMPRAR OS DIREITOS DE EXIBIÇÃO DA NOVELA DE 'XICA DA SILVA', DE WALCIR CARRASCO, QUE HAVIA SIDO EXIBIDA ENTRE 1996 E 1997. COM TAÍS ARAÚJO NO PAPEL PRINCIPAL, A REPRISE LEVANTOU A AUDIÊNCIA DA EMISSORA QUE NÃO PASSAVA DE 4 PONTOS COM A EXIBIÇÃO DE SÉRIES. EM POUCO TEMPO XICA DA SILVA JÁ ATINGIA PICOS DE 20 PONTOS E ENCOSTAVA NA GLOBO. ISSO FEZ COM QUE A BANDEIRANTES COMPRASSE OS DIREITOS DE OUTRA NOVELA DA MANCHETE: MANDACARU, E ASSIM COMO XICA DA SILVA FEZ NO SBT, MANDACARU FEZ NA BAND, LEVANTANDO A AUDIÊNCIA NA FAIXA DAS 10 E COM PICOS DE 10 PONTOS QUE, EM ALGUNS MOMENTOS, DEIXAVAM A EMISSORA NA VICE-LIDERANÇA! E AGORA A PRÓPIA BANDEIRANTES, ANIMADA COM O SUCESSO DE PANTANAL, PRETENDE REPRISAR OUTRA NOVELA DA MANCHETE: TOCAIA GRANDE NO HORÁRIO DAS 10. SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

TEXTO: JOSÉ MARCOS

ANTENA LIGADA: Veja o que fazer para o trabalho temporário se tornar permanente



Conquistar um espaço no mercado de trabalho por meio de uma vaga temporária pode ser uma boa oportunidade para o funcionário chamar a atenção da chefia e conquistar o tão sonhado emprego fixo.

O índice de efetivação varia de 15% a 37%, de acordo com agências de recrutamento e entidades ligadas ao setor de trabalhadores temporários.

E, se depender dos números projetados pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), chances é que não vão faltar para os candidatos conquistarem a efetivação: a primeira prevê 113 mil vagas e a segunda, 112 mil vagas em todo o país.

No entanto, nem sempre os temporários são chamados logo após o término do contrato porque naquele momento não existe uma nova vaga para ser preenchida após as festas de final de ano. Por isso, especialistas recomendam que o funcionário "marque presença" durante o período em que está atuando no emprego temporário, para vir a ser lembrado em uma futura oportunidade. Há ainda casos em que o temporário que se destaca acaba substituindo um antigo funcionário que não estava correspondendo mais às expectativas. Especialistas ouvidos pelo G1 foram unânimes: quem quer se efetivar num emprego temporário nunca deve faltar ou chegar atrasado no trabalho, precisa tratar o emprego temporário sempre como permanente e ter iniciativa, força de vontade e mostrar interesse pelas tarefas.

Encarar como permanente

Regina Ordonha, coordenadora de recrutamento e seleção da consultoria de recursos humanos Manpower, diz que o empregado nunca deve encarar o trabalho temporário como "bico", pois existe uma possibilidade muito grande de o provisório se tornar permanente. De acordo com Regina, as situações que podem recolocar o funcionário temporário na empresa são o surgimento de uma nova vaga, cobertura de férias ou licença maternidade ou até ser efetivado no lugar de outro funcionário. “É comum as empresas trocarem um funcionário antigo por aquele que se destacou como temporário”, diz. “Por isso é importante ter iniciativa, mostrar interesse, força de vontade, ser pontual, não faltar ao trabalho”, alerta. Segundo ela, o funcionário deve se familiarizar com a empresa, cumprir o horário rigorosamente, usar roupa discreta, e sempre manter uma postura mais alinhada.

“Ele precisa deixar sua marca na empresa, para o patrão lembrar da carinha dele, pois muitas vezes as vagas efetivas não aparecem logo em seguida ao fim do contrato temporário, mas bem depois. E aí ele será lembrado para uma futura vaga”, aconselha. A consultora afirma que o empregado deve se interessar pela empresa, ser prestativo, cumprir com o que foi solicitado. “Na primeira oportunidade o patrão vai se lembrar e vai chamar aquele que mais se destacou. As empresas realmente chamam os que fizeram um bom trabalho”, garante. Segundo ela, a recolocação dos temporários costuma ser grande. Na Manpower, no ano passado, o índice de efetivação entre os temporários que foram selecionados pela consultoria foi de 30%.

Rapidez

Para Gerusa Mengarda, gerente de recrutamento e seleção da agência Gelre, é essencial que o empregado temporário tenha pontualidade, nunca falte ao trabalho e aprenda rapidamente as atividades relacionadas à sua função. “Ele deve mostrar que agrega valor à empresa”, resume. Gerusa destaca ainda que o funcionário que quer se tornar efetivo precisa saber se relacionar em grupo, tanto com os colegas quanto com a chefia, e ter em mente que a sua presença fará diferença na empresa. Segundo ela, na Gelre, de 15% a 20% dos temporários costumam ser efetivados, seja logo após o término do contrato, seja quando surge uma vaga oportunamente.

“Se não tem a vaga no momento, o candidato fica no banco de talentos, e quando surge a vaga ele passa na frente porque conhece a cultura da empresa”.

Bom humor

Vander Morales, diretor de comunicação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), acha essencial que o temporário tenha pró-atividade para resolver os problemas durante as tarefas, ter vontade de aprender, bom humor e simpatia, além de ser atencioso com os clientes – já que boa parte das vagas temporárias envolve atendimento ao público. “O temporário não deve escolher tarefas, deve trabalhar em equipe”. A projeção da Asserttem é de que 37% do total de temporários sejam efetivados.

Direitos

Morales lembra que os temporários têm os mesmos benefícios dos contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (veja tabela abaixo), como salário equivalente, jornada de oito horas, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13º salário, proteção previdenciária e vale-transporte. A diferença é que não têm direito a aviso prévio nem à multa do FGTS, por se tratar de contrato com prazo determinado. “A condição de trabalhador temporário tem que ser anotada na carteira profissional. No contrato de trabalho devem estar especificados a função, o salário, horário de trabalho e data de admissão. Isso comprova que ele desempenhou seu trabalho e com esse documento poderá acionar a Justiça e reclamar seus direitos em caso de necessidade.”

Confira os direitos trabalhistas dos temporários

Remuneração equivalente à dos empregados efetivos
Jornada máxima de oito horas diárias e 44 horas semanais
Pagamento de horas extras, não excedente a duas horas por dia
13º salário proporcional
Pagamento de férias proporcionais, acrescidas de 1/3 de férias
São assegurados benefícios e serviços da Previdência Social
Trabalho temporário conta como tempo de serviço para aposentadoria
Depósito do FGTS, que substitui a indenização do tempo de serviço
Contrato deve ser de até três meses, renovável por mais três, mediante autorização do Ministério do Trabalho
O trabalho temporário deve ser registrado na carteira profissional
Empresa deve fazer contrato de trabalho temporário por escrito com o trabalhador
Vale-transporte

Fonte: Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem)

Resumos de Novelas



A FAVORITA:
Halley oferece uma carona para Donatela. Dedina diz que Elias precisa retomar a sua vida. Leonardo reclama ao ver Catarina dar dinheiro para Mariana. Augusto não gosta de ver Donatela chegando com Halley. Shiva conversa com Mariana na praça. Alícia convence Didu a sair também da casa de Romildo. Zé Bob avisa a Tuca que Diva está disposta a denunciar Romildo. Flora chega à redação. Diva conta para Zé Bob que Donatela está viva.

TRÊS IRMÃS:
Lucas desperta e vê Dora a seu lado. Alma diz que Walquíria vai com ela para Caraguaçu, se internar e fazer exames. Duda tenta escapar e Valéria a intercepta. Bento olha com gratidão ao ver Dora e Lucas. Neuza fica feliz porque a biópsia foi negativa. Alcides diz que Paulinho precisará assumir a paternidade. Sandro conta para Eros que Walquíria está muito doente. Gennaro beija Janaína. Bento agradece Dora por salvar Lucas e lhe dá um beijo.

NEGÓCIO DA CHINA:
Mauro fica lívido quando vê Denise entrar no restaurante em que ele almoça com Joelma. Flor de Lys mostra o pen-drive a Theo, que fica entusiasmado para descobrir os arquivos. Matilde sugere a Evandro que desista de colocar Antonella como sucessora no escritório. Diego comenta com Celeste sobre Antonella e ela fica enciumada. Denise é apresentada a Antonella e leva um susto ao saber que ela é filha de Mauro. Júlia revela a Augusta que a identificação do pai de Diego é "Vermelho 2274".

MALHAÇÃO:
Joaquim anuncia a todos a fraude na olimpíada. Béatrice pede desculpas a Adriano, que não cede. Daisy argumenta com Angelina que Gustavo deve curtir a juventude, e não cuidar de Gustavinho. Peralta se declara para Yasmin no ar e eles se beijam. Adriano convida Caju para ser aluno bolsista do colégio. Peralta revela a Gustavo que Angelina desistiu de ficar com ele após conversar com Daisy. Gustavo e Angelina se declaram e se beijam.

OS MUTANTES:
A enfermeira Nadir aplica um novo sedativo em Cris. Beto chega ao Depecom e pede permissão a Ferraz para enviar uma equipe à ilha. Nil diz que teve uma idéia para descobrir se Maria (Samira) está falando a verdade. O cedro de Melquior brilha. Ele vê a imagem dos reptilianos e manda seu povo se proteger. Kídor acerta um tiro na Rainha. Marcelo abre os olhos e se emociona ao ver Maria. Juli diz que se depender dela, Gór nunca saberá quem é sua mãe.

CHAMAS DA VIDA:
Lipe coloca Demorô no porta-malas do carro e esconde o carro nas folhagens. Guga conta para Beatriz que levou um tapa na cara de Vilma. Pedro encontra Carolina na produtora e eles começam uma armação. Pedro e Carolina fingem uma briga. Xavier entra no ferro-velho e pergunta para Marreta quem é que está patrocinando a rave. Lipe chega na pensão, onde tira uma sacola, uma corrente e alguns cadeados. Cazé bate na porta do quarto de Lipe.

PANTANAL:
Maria decide deixar a fazenda. Alcides a leva para a tapera e pede a Juma que a deixe fica lá por alguns dias. Maria tem ciência que está servindo de isca para atrair se ex- marido para a morte. Zaqueu tenta descobri para onde Alcides levou sua Maria, mas o peão se recusa a dizer. Joventino não agüenta de saudades de sua Juma mas Zé Leôncio e Mariana o aconselham a ir procurá-la. Maria bruaca diz a Juma que tem medo que Tenório leve a melhor quando estiver frente a frente com Alcides, pois é um homem muito perigoso. Trindade insiste com Alcides que em sua vingança não poderá usar arma de fogo, nem punhal, nem faca e diz que ele escolheu o hora errada para eliminar seu desafeto. Tenório comenta com os Zuleika e os filhos que Zé Leôncio quer comprar a parte da fazenda que pertence a Maria e não esconde que está indignado com a intromissão do vizinho em sua vida. Irma tenta mais uma vez conversar com Trindade, mas ele se nega a ouví-la, diz que ela quebrou o encanto e renega o filho que está esperando. Ela se desespera e não sabe o que fazer para reconquistar a confiança de seu peão. Tenório quer dar uma lição em Zé Leôncio e planeja comprar as terras onde Juma mora. Trindade entra em transe, sua viola começa a tocar sozinha e deixa Zaqueu e Alcides perplexos. Irma ouve o som da viola e interpreta como um chamado. No dia seguinte Zaqueu comenta o que aconteceu com Mariana., Irma e Filó. O assunto chega ao conhecimento de Zé Leôncio que pede explicações ao peão. Durante a conversa ele olha para a foto na parede e diz que está vendo o velho do rio.

ÁGUA NA BOCA:
Alex vai ao Nonna Mia e pede para ser atendido por Severino. Antônio faz uma serenata para Tê, mas é recebido com um balde d'água. Cido conta para Philippe que será homenageado. Luca mostra para Érika a foto de uma criança que Gina mandou na carta. Luca chama Bertinho para a reunião com Oswaldo. Cido recebe o prêmio de candidato "porcalhão" pela quantidade de santinhos espalhados na cidade. Lulu e Guido encontram-se no bar e se beijam.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger