sábado, 12 de setembro de 2009

Prévia: Reprise do último capítulo de Caminho das Índias

http://tvtribuna.globo.com/destaques/programacao/logo/caminhoindias_221208.jpg
De acordo com dados prévios, a reprise do último capítulo de Caminho das Índias marcou média de 33.9 pontos (34) com picos de 36.

Trata-se de uma ótima audiência, a maior audiência de reprise desde Paraíso Tropical, já que a audiência consolidada da reprise de A Favorita nunca foi divulgada, apenas a prévia, que indicava 32 pontos.

Paraíso Tropical marcou 40 e Duas Caras não teve reapresentação, pois seu último capítulo foi exibido no sábado e marcou 47 pontos de média.

22h30: Real time.

Às 22h30, as emissoras registravam...

SP

emoglobo 32,4
emorecord 8,7
:red: 2,4
emosbt 1.7

RIO

emoglobo 37,3
emorecord 9,8
emosbt 3



R7, portal da Record, já está parcialmente no ar.

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/r7-portal-record-site1.jpg?w=419&h=245
A Record decidiu investir pra valer na internet, criando o megaportal R7.

O endereço e o logotipo de seu novo portal de notícias já está definido e o site já está no ar parcialmente, e deve estrear por completo nas próximas semanas.

O novo veículo fará frente aos já consolidados UOL, Terra, IG e G1, ainda que a empresa não confirme que se tratará de uma “concorrência direta”.

Segundo a edição 697 do Jornalistas & Cia, foram contratados mais de 40 profissionais para produzir conteúdo ao novo empreendimento; deste grupo, a maioria deles veio dos três websites rivais já citados, ou com veículos com experiência na cobertura online, como Folha de S.Paulo, Reuters e Abril.com.

A Record já anunciou que o R7 reunirá vídeos da Record News, seu canal de TV com notícias 24 horas, além do que será produzido pelos profissionais do site.

A previsão oficial é de que o chamado “megaportal de notícias” entre no ar por completo neste segundo semestre.

Quem estiver interessado em acompanhar os passos do R7 pode cadastrar o próprio endereço de e-mail na página inicial.

Conheça: http://www.r7.com/

Priscila Marinho, a Sheila de Caminho das Índias renova com a Globo até 2011.

Com um papel que ganhou espaço no decorrer de "Caminho das Índias", Priscila Marinho acaba de ter seu contrato renovado pela Globo. A intérprete da empregada Sheila, que servia Melissa (Christiane Torlini), tornou-se exclusiva da emissora carioca pelos próximos 2 anos.

Além de Priscila, outros nomes de "Caminho das Índias" devem ter seus contratos prolongados em breve. Alguns dos atores assinaram seus vínculos com a Globo por obra e os que não forem chamados para renovação estarão livres para outros compromissos profissionais a partir das próximas semanas.

Com informação do jornal Estado de São Paulo.

Fantástico promove encontro das "Helenas" de Maneco. É nesse domingo!

Na sexta-feira (11), o Fantástico reuniu um grupo de atrizes de primeiro time para a gravação do quadro 'Repórter por 1 dia', que desta vez foi comandado por Julia Lemmertz.

Em um hotel no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Maitê Proença colocaram o papo em dia e relembraram momentos marcantes da carreira.

Todas as atrizes acima já foram um dia a personagem Helena de Manoel Carlos, Maitê Proença (Felicidade), Regina Duarte (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida), Christiane Torloni (Mulheres Apaixonadas) e Vera Fisher (Laços de Família). Elas terão um encontro com Taís Araújo, a Helena da vez.

Prévias da Globo. Novelas e Jornal amargam baixos índices.

PARAÍSO:
21.8 pontos (22) com picos de 24 pontos.

CARAS & BOCAS:
25.3 pontos (25) com picos de 27.5 (28) pontos.

JORNAL NACIONAL:
26.6 pontos (27) com picos de 29.6 (30) pontos.

Kayky Brito estreia no horário nobre em Passione.

http://www.jmonline.com.br/uploads/image/31dez08/kayky5.jpg
De acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, o ator Kayky Brito que viveu o vampirinho Zeca em "O Beijo do Vampiro", fará sua estreia no horário nobre em 2010, ele estará em "Passione" de Sílvio de Abreu, substituta de "Viver a Vida". Seu último personagem em novelas foi o Paulinho de "Três Irmãs".

No elenco também estão confirmados: Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cleyde Yáconis, Sergio Brito, Cauã Reymond, Aracy Balabanian, Marcelo Médici, Leandra Leal, Francisco Cuoco, Alessandra Negrini e Rodrigo Lombardi.

Próxima segunda, 7 & 30 da noite, não perca: AMBIÇÃO PERIGOSA

http://4.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SqvXTvr0xPI/AAAAAAAAAAY/sjGN_IouTT4/s320/AMBI%C3%87%C3%83O+PERIGOSA.png
A trama se baseia na vida da família Almeida, as mais novas bilionárias de Ouro Branco. Isaura é a matriarca e mãe de Mirela e Renata, Mirela ao contrário de Renata é ambiciosa, e está decida a roubar tudo da família, ela é casada com Otávio, um marido que ela nunca respeitou. Miguel é o amante de Mirela, e também parceiro de seus crimes. Até que eles resolvem matar Isaura e dar um golpe em Renata. A família de Miguel nunca apoiou seu namoro com Mirela, e resolveram encontrar uma noiva para ele. Um acontecimento muda a trama: Miguel morre em um acidente e Mirela volta decida a descobrir quem foi e capaz de tudo! Renata namora com o seu advogado Guilherme, paralelo a isso... Muitas histórias intrigantes tomaram conta dessa web-série! Isso mesmo... Ambição perigosa está de volta! E já que o final nunca foi exibido... Vale a pena ler de novo!

Nesta segunda, dia 14, 7 & 30 da noite, estreia...

De Lucas Lasgo...

Ambição Perigosa

Helena: uma heroína possível

Taís Araújo realiza sonho com a personagem
Título da Matéria

Ter como protagonista uma mulher forte e contraditória, invariavelmente chamada Helena. Essa é uma das marcas registradas de Manoel Carlos. Suas Helenas são mulheres corretas, maduras, mas, ao mesmo tempo, possíveis, passionais e verossímeis. Em nome do amor, todas tiveram atitudes questionáveis: mentiram e enganaram e omitiram – tudo em nome do amor. Sobretudo, elas foram humanas.

Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e Regina Duarte – esta última por três vezes –, todas já viveram a célebre personagem. Agora é a vez de Taís Araújo. Acostumada com grandes papéis desde a adolescência, Taís não esconde sua ansiedade. “É um sonho. Sempre quis fazer uma protagonista de novela das 8, mas fazer uma Helena estava acima de um desejo profissional, era um sonho mesmo!”, vibra Taís.

Duplamente estreante
Manoel Carlos nunca havia trabalhado com Taís Araújo, mas admite que pensava em criar um personagem especialmente para ela: “Sempre tive grande admiração pela Taís. Ela tem uma beleza internacional e um raro talento”. Por coincidência, Viver a vida é também o primeiro dela com o diretor Jayme Monjardim. O diretor está encantado com o profissionalismo dela: “Nossas cenas iniciais foram na Jordânia, onde gravávamos por muitas horas e em situações nem sempre confortáveis. O bom humor e o carisma da Taís me impressionaram. Estou muito feliz em tê-la como protagonista da novela”, afirma o diretor.

Entrevista com o autor de Viver a vida, Manoel Carlos

Título da Matéria

Ele foi um dos pioneiros da televisão. Fez tanto fez – experimentando, adaptando, remendando, inventando, reinventando, naqueles tempos em que todos aprendiam fazendo – que sua história, pode-se dizer, se confunde com da própria TV brasileira. No início, foi ator; depois, passou a escrever, dirigir e produzir. Fez programas como A Família Trapo, Brasil 60, O Fino da Bossa, Esta Noite se Improvisa e muitos mais. Na Tupi, escreveu mais de 100 teleteatros, num tempo em que não havia videoteipe – se atuava ao vivo!

Em 1972, chegou à Rede Globo. Dirigia o Fantástico na época. Sua primeira novela na casa foi em 1978: Maria, Maria. Desde então, Manoel Carlos emenda um sucesso no outro: A Sucessora’ (1979), Baila comigo (1981), Sol de verão (1982), Felicidade (1991), História de amor (1995), Por amor (1997), Laços de família (2000), Mulheres apaixonadas (2003) e Páginas da vida (2006), e as minisséries Presença de Anita’ (2001) e Maysa (2009).

Viver a vida é a décima primeira novela de Manoel Carlos na Globo. Como nas outras, essa também tem impressa a sua marca registrada – a abordagem genial das relações humanas, da alma feminina, do mundo cotidiano. A partir de 14 setembro, vamos com Maneco numa viagem deliciosa pela emoção.

Como você define Viver a vida?
Manoel Carlos: Um punhado de histórias humanas, tangendo, roçando a realidade, mas totalmente ficcional. Homens e mulheres vivendo suas vidas compostas de dramas e comédias, dando solução aos seus conflitos e superando suas dificuldades.

Mais uma protagonista Helena! Mas elas, em geral, são mulheres maduras. Dessa vez, o papel cabe a Taís Araújo, que tem 30 anos. Qual o motivo?

Manoel Carlos: Sempre pensei em criar uma Helena mais jovem, que abrisse um leque de novas possibilidades para o personagem. Uma mulher por volta dos 30 anos, bonita, bem sucedida no amor e na profissão, mas sentindo-se, mesmo assim, incompleta. Por obra do acaso, vê-se envolvida com um homem mais velho, divorciado, que vai lhe dar a felicidade desejada, mas à custa de muita luta e muito sofrimento. Essa era a Helena mais jovem que eu desejava criar já há algum tempo. Como também sempre quis escrever um papel para a Taís Araújo, que é uma atriz que admiro muito, achei que a possibilidade estava nessa história. E assim nasceu essa nova Helena.

Luciana, personagem de Alinne Moraes, é o personagem síntese da superação pessoal em Viver a vida. De onde surgiu sua inspiração?
Manoel Carlos:
Me interesso por histórias de superação. De pessoas que conseguem transpor obstáculos, aparentemente intransponíveis, tirando, de dentro de si, uma força que não imaginavam possuir. Que chegam a um limite de sofrimento – de onde não conseguem avistar uma saída –, mas que mesmo assim lutam, não se entregam, e acabam por encontrar uma solução para suas vidas. Viram exemplos de superação. Exemplos de que a vida vale a pena ser vivida, apesar de tudo. Luciana (Alinne Moraes) vai ser esse exemplo, entre outros que a novela vai mostrar.

O alcoolismo é um tema recorrente em suas novelas. Dessa vez, ele vem em forma de anorexia. Em que medida esse assunto preocupa você?
Manoel Carlos:
Considero o álcool um dos maiores flagelos sociais, principalmente por ser considerado uma “droga lícita“, como se isso fosse possível. É dele que se tira o falso prazer, a falsa alegria, a falsa ideia de que a vida é um passeio. E por isso é tão atraente e, por consequência, perigoso. Por essa razão, me interessei sempre pelo assunto, usando a novela como um alerta, uma advertência, já que atinge milhões de pessoas. Por me interessar pelo tema, tive acesso a estatísticas aterradoras sobre anorexia alcoólica, distúrbio alimentar batizado de drunkorexia, em que as mulheres substituem a alimentação pelo álcool, para não ganhar peso com a ingestão de bebida. Segundo informações de psiquiatras, o alcoolismo feminino quase sempre está associado a transtornos psicológicos como a anorexia, a bulimia, a depressão, a ansiedade. A personagem Renata (Bárbara Paz) vai viver esse drama e terá que superá-lo.

Quais serão os outros temas importantes ou polêmicos da novela?
Manoel Carlos:
São muitos os temas para os quais espero chamar a atenção do público, mas destaco um como exemplo: o de mostrar uma área médica, batizada de cuidados paliativos, que cuida de doentes em estado grave e terminal. Não há nada de mórbido e de assustador nesse tema, como pode parecer à primeira vista. Ao contrário: humaniza a relação médico-paciente, tornando uma vida aparentemente inútil ao se encerrar, numa nova possibilidade de bem-estar e de aceitação do fim, do qual ninguém escapa.

Dessa vez o bairro do Leblon divide as atenções com Búzios na história. Qual é a sua relação com a cidade?
Manoel Carlos:
Búzios é um lindo e ensolarado lugar, que, ainda que reúna qualidades de grandes centros urbanos (o de polo gastronômico, por exemplo), não perdeu o encanto de uma pequena cidade de férias. A sensação que se tem, estando-se lá, é de que todas as noites são sábados e todos os dias, domingos. Amo estar lá e reunir a minha família, para uma vida de pés descalços, de roupa leve, de cabeça livre, de coração em paz. O Leblon estará presente, como em todas as minhas novelas, mas dessa vez, dividindo espaço com Búzios.

Viver a vida viajou para o Oriente Médio e para a França. Qual a importância de se gravar nesses locais?
Manoel Carlos:
A Jordânia foi escolhida pelo fascínio que exerce, em nossa imaginação, a cidade de Petra, que é esculpida na rocha. Na pedra. Precisávamos de um lugar assim, fascinante e pouco conhecido, para a realização de um desfile de moda. Jerusalém exerce a mesma atração e curiosidade, já que é um lugar sagrado, historicamente muito conhecido, mas raramente visto nas novelas. E finalmente Paris, onde serão vividas duas luas-de-mel.

Suas tramas sempre têm base muito forte na relação familiar e no universo feminino. Você acredita que o público se enxergue nos seus personagens?
Manoel Carlos:
Acredito que sim. Não custa repetir que não procuro o realismo, não tento reproduzir a realidade, mas o verossímil, o possível, o alcançável, sem me esquecer de que estou fazendo uma obra de ficção. O público, que vive a realidade propriamente dita, se reconhece nessa imitação.

Alguns atores são presenças certas em suas obras. Em Viver a vida, José Mayer, Lilia Cabral, Natália do Vale e Alinne Moraes são alguns deles. Você escreve os personagens já pensando nos atores?
Manoel Carlos:
Nem sequer começo a escrever uma novela, sem ter o elenco principal escolhido e confirmado. Preciso saber quem são os atores e atrizes que vão dizer o texto, que caras e vozes terão. E procuro, na medida do possível, reunir pessoas com quem tenho afinidades de pensamento. Isso facilita e torna mais prazeroso o meu trabalho.

Viver a vida já foi título de outra obra sua, uma minissérie exibida pela TV Manchete. As tramas têm alguma similaridade?
Manoel Carlos:
Não. A minissérie na TV Manchete, apresentada em 1984, era inspirada no romance “Uma Tragédia Americana”, de Theodore Dreiser (1871-1945 – EUA) e no filme “Um Lugar ao Sol” (1951). Já a novela é um original meu, que leva esse nome por eu gostar muito dele.

O fim do 'Caminho'...81% de share

http://tvtribuna.globo.com/destaques/programacao/logo/caminhoindias_221208.jpg

O último capítulo de ''Caminho das Índias" teve 81% de share. É o que informa Glória Perez em seu blog. O desfecho de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) foi feliz, assim como o demais personagens da família Ananda, com exceção de Surya (Cleo Pires). Bahuan (Márcio Garcia) fez uma passagem relâmpago em direção ao altar e Yvone (Letícia Sabatella) fugiu da cadeia numa cena sem graça.

Teve show de Maria Bethânia na Estudantina, Duda (Tânia Khalill) e Lucas (Murilo Rosa) terminaram juntos, Bruno Gagliasso e Christiane Torloni emocionaram e Raul (Alexandre Borges) acabou na rodoviária. O capítulo foi longo e com direito a cenas de dança indiana.


Controle Remoto- Alcides de volta à faixa das 18h

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/old/Alcides%20Nogueira.jpg

Alcides Nogueira trabalha num novo projeto, uma encomenda da direção da Globo para as 18h. A sinopse será entregue até o final de outubro. É uma história contemporânea, “ágil, com muita moçada, sem abrir mão do folhetim, que é do que todos gostam”.

Está triste
Hebe Camargo está sentida, e não é só pelo silêncio em torno da renovação de seu contrato. É que o SBT trouxe Eliana por um salário mais alto que o dela e de outros apresentadores.

PROTAGONISTA DE “Última parada 174”, Michel Gomes será Paulo, o irmão de Taís Araújo em “Viver a vida”. No cinema, é o bandido Xizão (na foto), em “Salve geral”, de Sérgio Rezende

Viajou, mas já volta
José de Abreu viajou para os Estados Unidos, mas a Globo já o convocou para voltar ao trabalho. Ele começará a gravar a nova fase de “Malhação” em outubro.

...e mais
O personagem de José de Abreu será o diretor da nova escola de “Malhação”, que vai se chamar Primeira Opção. Na nova temporada, o Múltipla Escolha acabará.

3D
A BBC deve exibir parte dos Jogos Olímpicos de 2012 em 3D e está buscando tecnologia para “oferecer o melhor espetáculo ao seu público”. Informação do Media Guardian.

Cabine de prova
A cantora americana Jessica Simpson vai gravar o programa da VH1 “The price of beauty” no Rio. Mais precisamente na loja BumBum, em Ipanema. De acordo com o roteiro, ela vai provar biquínis.

Candidatura
“A grande família” pegará carona na candidatura do Rio a sede das Olimpíadas. Agostinho (Pedro Cardoso) tentará arrecadar dinheiro para reformar o clube para o caso de o Rio ser sede do evento.

Elas também gostam
Segundo o Ibope, o Sportv foi líder na TV paga com o Ultimate Fighting Championship. No dia 29, 62% do público era de homens, 63% tinham entre 25 e 49 anos e 86% eram da classe AB.

ANGÉLICA FOI a São Paulo conversar com os Titãs, que vão lançar um documentário sobre a banda. Olha a animação dela. Vai ao ar no “Estrelas”

Batendo um bolão
Dados do Googleanalytics: no site do “Mais você” — dentro da Globo.com — as receitas são com frequência campeãs de acessos. O bolinho Tin Tin, por exemplo, liderou por dois dias.


Nesta segunda, estreia: AMBIÇÃO PERIGOSA

http://4.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SqvXTvr0xPI/AAAAAAAAAAY/sjGN_IouTT4/s320/AMBI%C3%87%C3%83O+PERIGOSA.png
A trama se baseia na vida da família Almeida, as mais novas bilionárias de Ouro Branco. Isaura é a matriarca e mãe de Mirela e Renata, Mirela ao contrário de Renata é ambiciosa, e está decida a roubar tudo da família, ela é casada com Otávio, um marido que ela nunca respeitou. Miguel é o amante de Mirela, e também parceiro de seus crimes. Até que eles resolvem matar Isaura e dar um golpe em Renata. A família de Miguel nunca apoiou seu namoro com Mirela, e resolveram encontrar uma noiva para ele. Um acontecimento muda a trama: Miguel morre em um acidente e Mirela volta decida a descobrir quem foi e capaz de tudo! Renata namora com o seu advogado Guilherme, paralelo a isso... Muitas histórias intrigantes tomaram conta dessa web-série! Isso mesmo... Ambição perigosa está de volta! E já que o final nunca foi exibido... Vale a pena ler de novo!

Nesta segunda, 7 & 30 da noite...

De Lucas Lasgo...

Ambição Perigosa

Prévia- 'TV Xuxa' marca boa audiência

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/04/tv-xuxa.png?w=510&h=386
O TV Xuxa marcou 8 pontos de média, com pico de 11. No horário o SBT ficou com 6 e a Record 5.

Kelly Key assina com a Record e apresentará Hoje em Dia aos domingos.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,14467237-EX,00.jpg
A cantora Kelly Key comemorou na noite desta sexta-feira a assinatura de um contrato com a Rede Record. Às 20h, ela escreveu em seu perfil no site de microblogs Twitter: "Acabei de assinar contrato com a record! Domingo minha estreia será no hoje em dia!!!!!! Obaaaaaaaaaaa", referindo-se à atração Hoje em Dia, apresentada por Ana Hickman.

Informações do jornal O Globo indicam que Kelly poderia comandar um programa infantil dirigido por Alexandre Frota. Esta não é a sua primeira tentativa de emplacar na televisão. Ela já apresentou um programa destinado ao público infanto-juvenil na Band, que saiu do ar por falta de anunciantes.

A assessoria da Record confirma a contração de Kelly Key.

MAIS: Vale lembrar que Kelly também gravou o piloto de um programa nos moldes do 'Video Game', da Globo. Será que não deu certo? Ou será um projeto futuro?

Prévia: Toda Sexta marca baixíssima audiência.

http://4.bp.blogspot.com/_9nq2mpzdkIk/SmunwchduBI/AAAAAAAAATQ/ErRjXx248kc/s320/Toda+Sexta+-+Band%5B1%5D.jpg
De acordo com dados prévios, a atração da Band continua registrando os mesmos índeces de audiência. Na noite dessa sexta-fera(11/09) para sábado(12/09) ‘Toda Sexta’ marcou média de 1.4 e 2.7 de pico. A Atração ficou em 5º lugar isolado.

Bomba: Record pode estar interessada em Jayme Monjardim.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/07/JaymeMonjardim-333-globo-310708.jpg
A contratação de Jayme Monjardim pode estar nos planos da Record. Ontem, em alguns setores do canal, falava-se no nome do diretor para comandar o departamento de teledramaturgia da emissora. A Globo estreia nesta segunda-feira a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, que tem Monjardim na direção geral.

Stênio Garcia se aborrece com cortes do último capítulo de Caminho das Índias.

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/146_1154-stenio.jpg?w=400&h=267
Stenio Garcia surpreendeu ao sair apressado no primeiro intervalo do último capítulo de “Caminhos da Índia”, na noite desta sexta-feira, no Porcão Rios, onde o elenco estava reunido para festejar o fim da novela. Visivelmente irritado, o ator preferiu não comentar o motivo aos jornalistas. Já Marilene Saade, mulher do ator, desabafou, pelo telefone, com a coluna: “É descontentamento. Cortaram cenas dele. Na segunda feira ele vai atá a Globo reclamar!”, avisou irritada. Segundo a atriz, Stenio já vinha descontente com o rumo de seu personagem, o doutor Castanho, na trama de Glória Perez. “Foi uma falta de respeito com este grande profissional e com a pureza de ser humano que ele é”, disse.

Competindo por 50 minutos com Caminho das Índias, 'Bela, a Feia' amarga baixos índices (prévios).


De acordo com dados prévios, a novela 'Bela, a Feia' marcou baixos números nessa sexta.

Exibida das 20h50 às 21h50, a trama competiu durante 50 minutos com os primeiros momentos do último capítulo da trama Global, Caminho das Índias, que ficou no ar por 2h ontem.

Durante a exibição, a trama acumulou 5.1 pontos (5.0) de média, com picos de 6.8 (7.0).

Em busca da vice, SBT muda sua programação.

http://1.bp.blogspot.com/_FiXC2SAl2TM/SoOiyWxeK-I/AAAAAAAAAn8/8vBg291mb6I/s320/sbt_logo.gif
Depois de alguns ajustes, como a transferência do SBT Brasil para ocupar a faixa das 19h15, a emissora de Silvio Santos aproveitou para alinhar sua grade de programação, a partir de segunda-feira (14).

Para turbinar a audiência da novela Vende-se Um Véu de Noiva, trama de Janete Clair adaptada por Íris Abravanel, o SBT destacou Pegadinhas Picantes (Naked and Funny) e Cassetadas (Home Videoclip). Trata-se de esquetes com 15 minutos de duração, que serão exibidas em esquemas de revezamento.

Como fica a programação da emissora a partir da próxima segunda (14):

Na segunda-feira, às 22h, o SBT exibirá o Pegadinhas Picantes; na terça (15), Cassetadas; na quarta (16) os programetes não serão exibidos, já que Roberto Justus absorverá o horário com a estreia do 1 Contra 100; na quinta (17), voltam as Pegadinhas Picantes; sexta (18), o SBT mantém as Cassetadas; no sábado (19), às 22h, entram as Pegadinhas, e no domingo (20), a partir das 0h, vão ao ar as Pegadinhas.

'Zapping´-SBT investe em vídeos eróticos

http://1.bp.blogspot.com/_FiXC2SAl2TM/SoOiyWxeK-I/AAAAAAAAAn8/8vBg291mb6I/s320/sbt_logo.gif
A partir de segunda, às 22h, o SBT estreia “Pegadinhas Picantes”. Com 15 minutos de duração, o programa mostrará vídeos estrangeiros que misturam humor e erotismo, incluindo cenas de nudez. “Pegadinhas” também será exibido às quintas, às sextas e aos sábados.

No domingo, uma versão com cenas mais quentes e impróprias para menores de 18 anos vai ao ar à 0h. A modelo Helen Ganzarolli poderá comandar o programa.

Foi Silvio Santos quem comprou o formato em uma feira de TV no exterior. Na terça, às 22h, o canal passa a exibir “Cassetadas”, uma série de vídeos com acidentes engraçados, nos moldes da “Vídeo Cassetada”, do Faustão.

Estrela

Kayky Brito vai estrear no horário nobre da Globo em “Passione”, trama de Silvio de Abreu que substituirá “Viver a Vida”, em maio de 2010.

Constelação

Aracy Balabanian, Francisco Cuoco e Rodrigo Lombardi também estarão no elenco.

Canetada

Kelly Key é a mais nova contratada da Record. Assinou por quatro anos e estreia amanhã no “Hoje em Dia”, visitando fãs. Uma atração sua deve vir no ano que vem, depois de “A Fazenda 2″.

Oficial

A propósito, a partir de amanhã, o “Hoje em Dia” irá ao ar de segunda a domingo.

Domingueira

O “Programa do Gugu” bem que tentou, mas não conseguiu trazer Laura Pausini para a edição de amanhã.

Frase nova

No SBT, Roberto Justus trocou o slogan “Você está demitido” por “Grana ou galera”.

'Bastidores da TV', por Flávio Ricco

Globo nunca esteve tão preparada para enfrentar horário de verão
http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
Nos últimos meses, com o aumento do número de aparelhos ligados e a significativa colaboração da concorrência, o que mais se viu foi a Globo distribuir relatórios de audiência informando seus recordes em diversas faixas de horário.

É evidente, e seria injusto não reconhecer, que essa emissora faz por merecer os bons resultados.

Percebe-se que existe, em seus setores de produção, a busca permanente pela melhor qualidade, independentemente do que as outras possam ou não estar realizando.

Mas problemas todo mundo tem e a Globo não entra como exceção.

Ainda existem dificuldades nas suas manhãs - com o Mais Você, é verdade - no entanto é inegável sua recuperação a partir do horário de Malhação. Como também está muito claro que as demais emissoras nada fazem para mudar o atual estado de coisas, além dos esporádicos sucessos pontuais, casos de Pantanal, no SBT, e recentemente A Fazenda, na Record.

O grande teste vai acontecer a partir de 18 de outubro, com a volta do horário de verão. Nas regiões onde ele vigora, há sempre uma influência no número de ligados.

A tendência é que todas sofram prejuízos de audiência, mas nota-se que a Globo nunca esteve tão bem preparada como agora para enfrentar esse que é o período mais complicado de todas as temporadas.

Bate-rebate

*E Agora Nós, já disparada nas rádios, é a nova música de trabalho do grupo Sorriso Maroto, com participação especial de Ivete Sangalo.
Detalhe: E Agora Nós é uma composição de Arnaldo Sacomani e Thais Nascimento, filha do produtor musical.

*O já tradicional Show da Virada está garantido na programação especial da Globo em dezembro.
Um programa que, como se sabe, faz a chamada média com as gravadoras.
Show da Virada deve ter a direção geral de Aloysio Legey.

*Carlos Alberto de Nóbrega gravou participação no programa da Eliana.
Portanto, a apresentadora deve retribuir e gravar a Praça nos próximos dias.

*Thayla Ayala, com bom trabalho no final de Caminho das Índias, não deve ficar muito parada.
Ela tem grandes chances de entrar, muito em breve, em outra novela da Globo.

Produções bíblicas
Informação confirmada pela direção da Record: a emissora se prepara para produzir minisséries bíblicas. As gravações ocorrerão nos estúdios do RecNov, no Rio, com o atual elenco e seus autores e diretores. A primeira produção terá dez capítulos.

Agente Cansado
A Globo fechou participação de Hugo Carvana no último mês desta temporada de Malhação. Ele viverá o inspetor Ubiracy Cansado, que vai investigar crime no colégio Múltipla Escolha. O ator teve passagem por Malhação em 2008, trabalhou no seriado Guerra e Paz e também na novela Três Irmãs.

Nota musical
Corazón Partio (Coração Partido), sucesso do espanhol Alejandro Sanz, vai ganhar versão em português no próximo CD de Maurício Mattar. O novo trabalho do ator-cantor terá, ainda, participações de Alcione, Alexandre Pires e Leilah Moreno.

E aí?
Na quarta-feira, o canal SporTV focalizou a saída dos jogadores da seleção brasileira do hotel em direção ao estádio Pituaçu, onde aconteceu o jogo com a seleção chilena. Poucos minutos depois, a ESPN Brasil mostrou exatamente a mesma cena, destacando que era o único canal a transmitir aquelas imagens. Acreditar em quem?

No fim, valeu
Juliana Paes soube superar seu mau começo em Caminho das Índias. Cortou sorrisos desnecessários e fecha a novela com um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Méritos também a Glória Perez. Contra a opinião de muita gente, inclusive de dentro da própria Globo, desde o primeiro dia a autora sempre apostou na atriz como uma de suas protagonistas. Juliana Paes, depois de suas últimas cenas, foi aplaudida por todo o elenco.

Barrichello
A Fórmula 1, hoje e amanhã, movimenta a programação da Globo. A transmissão deve atrair a atenção de muita gente, não só pelo que representa um Grande Prêmio em Monza, mas também pelas chances que o brasileiro Rubens Barrichello tem, nesta altura do campeonato, de até brigar pelo título. Agora, a outra nota que envolve o piloto, é a sua presença já confirmada nas gravações do Casseta & Planeta, talvez o programa que mais zoou com ele em todos os tempos.

Barrichello tem se mostrado, antes de tudo, uma pessoa do bem.

Participação especial
Karyn Bravo, bom destaque, hoje como apresentadora titular do SBT Brasil, entra em A Praça é Nossa nas gravações da próxima terça-feira. Ela vai contracenar com Rafael Vélez, imitador de Marília Gabriela.

Bom saber
Hora e vez do cinema brasileiro. Com a mesma pegada do Se Eu Fosse Você 2, que bateu recordes, o filme Os Normais 2, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, é outro forte favorito a fazer sucesso nas bilheterias. Neste fim de semana deve chegar - fácil, fácil - à casa do 1,5 milhão de espectadores.

Especial
Ana Maria Braga vai apresentar seu Mais Você, segunda-feira, com os participantes do "No Limite", em Flecheiras, na praia do município de Trairi, no Ceará. Zeca Camargo, como não poderia deixar de ser, também será um dos convidados.

Outro lance
Depois de acertar com o ex-jogador Edmundo, a Rede TV! agora tem interesse na contratação do ex-craque Raí. Já existe movimento nessa direção. Há empenho para que, acertando tudo, ele possa estrear na primeira transmissão da Uefa Europa League (Liga Europa), no próximo dia 17.

Até 2014
O autor Aguinaldo Silva, assediado por Record e SBT, vai continuar na Globo. Com nove meses de antecedência, ele renovou contrato com a emissora por mais cinco anos. Pesou, evidentemente, seu ‘histórico' na casa, e a instabilidade das concorrentes na área de teledramaturgia.

C'est fini

Albino Castro, Aqui Agora e jornalismo da Gazeta e Cultura, entre outras, está deixando o SBT.

O programa Auto Mais, em sua edição de amanhã, às 14h, pela Rede TV!, aborda a evolução eletrônica, entre outras reportagens: apresentação de Marcello Sant'Anna e Benê Gomes.

Fábio Lago: Rei dos disfarçes em Caras & Bocas, o ator torce pelo "não-chifre".

Em "Caras & bocas", Fabiano, personagem de Fábio Lago, já se disfarçou de vendedora de acarajé (foto acima), de mulher loura, de freira, de vendedor de cachorro quente e até de estátua viva (veja fotos abaixo) para seguir sua mulher, Ivonete (Suzana Pires). É que Fabiano pensa que ela o trai com Adenor (Otaviano Costa). Ele ainda não sabe qual será a próxima transformação, mas conta que se diverte muito com o disfarces do personagem.


- Para fazer a estátuta viva de Cupido, a produção da novela demorou duas horas e meia para me pintar na cor prateada. Depois, eu levei mais de uma hora no banho para tirar a pintura toda. Mas foi o disfarce de que eu mais gostei - conta o ator, que nasceu em Ilhéus há 39 anos.

Em sua estreia na TV, ele diz que torce para que Ivonete não tenha um caso com Adenor. Muito menos para que Valdemir (Gabriel Kaufmann) não seja seu filho.

- Tem horas que eu acho que eles têm um romance, sim, e que o menino é filho deles. Em outras horas, parce que tudo é imaginação do Fabiano. O Walcyr (Carrasco, o autor da novela) me deixa na dúvida - conta ele. - Só rezo para que meu personagem seja mesmo o pai do Valdemir. Eu vou morrer se não for: me afeiçoei àquela criatura, o menino é demais. Ele vai ser um grande ator, tem ''ouvido'' de ator - elogia.

Com uma carreira de 23 anos iniciada no teatro amador, Fábio conta que o filme "Tropa de elite", em que fez o bandidão Baiano, lhe deu a tão sonhada projeção. E que a estreia na TV, num papel cômico, veio na hora certa.

- Hoje eu me sinto seguro para fazer comédia, drama... Tenho ferramentas suficientes - diz ele, que também fez parte do elenco de "Hamlet", com Wagner Moura. - O Fabiano era um personagem pequeno, mas vi que ali eu tinha uma grande oportunidade.

Veja os principais disfarces de Fabiano:

Vestido de freira

De vendedor de hot dog

De estátua viva

Maitê Proença estará em Passione.

http://www.abril.com.br/imagem/maiteproencarindo436.jpg
Agora que acabou ''Caminho das Índias", Maitê Proença vai descansar no Taiti. A bela embarcará com o namorado, o empresário Alexandre Colombo, para uma viagem romântica. Bonitinho, não é?

Na volta, não ficará muito tempo longe da televisão: ela foi escalada para ''Passione'', novela de Sílvio da Abreu que vai ao ar na Globo depois de ''Viver a vida'', e as gravações estão previstas para começar em janeiro.

OOOPS - "Jornal Nacional" tem maior ibope desde 2007; "Jornal da Record" cai

http://jornalnacional.globo.com/Portal/telejornais/img/marca-10401.jpg
O "Jornal Nacional" obteve ontem 42,4 pontos de média, segundo ibope consolidado. Exibido entre 20h14 e 21h10, o telejornal da Globo teve audiência superior aos dias da morte de Michael Jackson e da estreia do novo cenário, no último dia de agosto (38). A última vez que registrou audiência de 42 pontos foi em setembro de 2007.

Do lado oposto do ringue, o "Jornal da Record" mudou de horário novamente, retornou às 20h e perdeu ainda mais ibope. Ontem, deu apenas 7, contra 9 pontos registrados na terça-feira, quando estava sendo exibido às 19h30.

É maior a ansiedade na emissora porque a cúpula a Record, controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus, tinha expectativa de no mínimo 15 pontos de média, com a reformulação que juntou na bancada Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Acreditava-se que seria possível tirar muitos pontos do "JN" num confronto direto. Não é o que a realidade tem mostrado.

William Bonner e Fátima Bernardes, os âncoras, estarão no palco do próximo "Domingão do Faustão".

"SBT Brasil" ganha novo horário a partir de segunda-feira

Divulgação SBT
EM NOVO HORÁRIO
A equipe do "SBT Brasil" prepara reportagens especiais para a estreia do telejornal em novo horário. A partir de segunda-feira, Carlos Nascimento e Karin Bravo ocuparão a faixa das 19h15, horário que foi escolhido após o resultado de pesquisas com telespectadores. Acredita-se que, ao ser exibido antes do "Jornal Nacional", a audiência será maior porque haverá um interesse maior do telespectador. Apesar do novo horário, Carlos Nascimento continuará à frente do "Jornal do SBT" que é apresentado após a linha de shows da emissora. Também na segunda-feira, o SBT lança o "Pegadinhas Picantes", um programa com 15 minutos de duração que exibirá flagrantes apelativos.

Novelas da Record e do SBT marcam péssima audiência

http://www.teledramaturgia.com.br/images/poder.jpg
Poder Paralelo- 3.2
http://3.bp.blogspot.com/_IzFE7NMiJlE/Ska1Jl3oGMI/AAAAAAAAAoU/Xy7Wv5j3vz0/s400/Vende_se_um_veu_de_noiva.jpg
Vende-se um véu de noiva- 2.1

Último capítulo de "Caminho das Índias" registra média de 55 pontos e 79% de share

Nesta sexta (11), foi ao ar o último capítulo de Caminho das Índias, da Globo. Exibida das 21h às 23h04, a novela de Glória Perez chegou ao seu final atingindo uma média prévia de 55 pontos com pico de 59 e share de 79%. No horário, a Record ficou com 4 pontos; o SBT com 2; a RedeTV! também com 2; e a Band com 1 ponto.

Confira agora os principais desfechos:

Shankar (Lima Duarte) e Opash (Tony Ramos)

O último capítulo começou com Laksmi contando para Shankar que ele e Opash são pai e filho. Ambos ficam surpresos, rejeitam a ideia inicialmente, mas acabaram se abraçando.

Tarso (Bruno Gagliasso)

Tarso terminou a novela com Tônia (Marjorie Estiano). Eles trocaram um longo beijo durante uma apresentação dele na clínica. Ele cantou a música Maluco Beleza, de Raul Seixas. Melissa (Christiane Torloni) viu tudo escondida e quando terminou a apresentação deu um beijo no filho e disse que sente muito orgulho dele. Durante toda a novela Melissa não aceitou a doença do filho.

Surya (Cleo Pires)

Surya não teve um final feliz. Ela acabou sendo surpreendida ao saber que o bebê que comprou é uma menina. Ela perdeu todas as regalias e passou o resto da vida servindo a família Ananda.

Norminha (Dira Paes) não vale nada

Quem pensou que Norminha ia perder o fogo enganou-se. Ela voltou a trair Abel (Anderson Müller). Norminha deu o leite com canela para ele. Quando Abel cai no sono, ela volta a sorrir.

Yvone (Letícia Sabatella)

A vilã da Caminho das Índias se deu bem. Yvone conseguiu fugir da prisão, mesmo após ter feito muitas crueldades.

No dia do benefício para poder visitar as mães, Yvone enganou o carcereiro e com pena ele a libera e a vilã não volta mais. No fim, Yvone se deu bem.

Raj (Rodrigo Lombardi) Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia)

O momento de maior emoção foi o reencontro de Maya e Raj. Ele descobriu que ela estava nos becos de Varanasi e saiu em busca da mulher. Emocionados, ambos se abraçaram e se beijaram, quando Raj disse: "Nós construímos um amor, agora eu sei."

Bahuan só apareceu em uma cena próxima do fim do capítulo. Ele se casou com Shivani (Thaila Ayala). Raj e Maya viram o ritual passar, quando ele disse: "Que sejam felizes assim como nós."

A última cena da novela foi com Raj e Maya dançando, se abraçando e se beijando. Pra finalizar, os dois disseram ao mesmo tempo: "eu te amo".


 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger