sábado, 13 de junho de 2009

Repercussão Internacional.:.Jornal americano fala de Caminho das Índias e da influência das novelas no Brasil

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/03/Maya-Raj-CaminhoDasIndias-333-200309.jpg

Na quinta-feira (11), Gloria Perez publicou em seu blog o link de uma matéria publicada no The Washington Post, um dos jornais norte-americanos mais respeitados e lidos em todo o mundo. O artigo Brazil's Novelas May Affect Viewers' Lifes(Novelas do Brasil podem afetar as vidas dos telespectadores) mostra como Caminho das Índias, da Globo, influencia a rotina dos brasileiros e a curiosidade das pessoas sobre os costumes na Índia.

"No Brazil, um país que, na média, assiste mais à televisão que qualquer outro país, exceto o Reino Unido, novelas tem um efeito mais duradouro ao influenciar escolhas no estilo de vida, dizem os pesquisadores. As novelas se tornaram uma parte muito importante na sociedade brasileira", diz um trecho do artigo.

Em outro momento, o jornal revela como a Globo, emissora que exibe Caminho das Índias, se tornou uma indústria poderosa, capaz de influenciar toda a sociedade brasileira.

"Dois estudos no ano passado fizeram um link entre o consumo de novelas produzidas pela Rede Globo, a rede que domina a indústria aqui, e o declínio das taxas de fertilidade e aumento dos divórcios no Brasil. (...) As novelas retratam ‘a pequena, bonita, branca, rica, urbana, e também as famílias de classes média e pequena’”.

A matéria mostra também o que alguns executivos da emissora pensam sobre o assunto.

"Nós sabemos da seriedade dessas pesquisas, mas há um engano ao tornar insignificante a capacidade de livre arbítro das pessoas, de imaginar que se a novela dita algo, alguém irá seguir", delarou Luis Erlanger, diretor da Globo.

A reportagem ainda cita Bruno Gagliasso, que com a interpretação de Tarso, alerta os brasileiros sobre a esquizofrenia. E o ator confirma o impacto que as obras da Globo causam nas pessoas.

Entrevistado pelo jornal, Gagliasso declarou: "É como se a Globo jogasse a bola e as outras pessoas começassem a jogar", disse ele, sobre a influência da emissora carioca na vida das pessoas.

Blog da Gloria Perez: http://gloriafperez.blogspot.com/


Dia 22 de junho tem novidade no Revista Eletrônica!

Dia 22 de junho...

Fique ligado nas novas novelas do Revista Eletrônica!

7 da noite...

Uma história de amor na era medieval...

Um amor entre um nobre e uma camponesa...

Que vai enfrentar muitos desafios...

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SjKI9ozQ0PI/AAAAAAAADfg/K795NeoM_6I/s320/ETERNO+AMOR.png

Uma web-novela de Lucas Lasgo

E às 8 da noite...

Uma história que vai prender você do começo ao fim...

Um crime, uma detetive, e muitos segredos em...

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SiF9ecgQMaI/AAAAAAAADaQ/Ug9eP9ma-pE/s400/investiga%C3%A7%C3%A3o+criminal.png

Uma web-novela de Alef Almeida.

NÃO PERCA

PRÉVIA.:.Programa do Ratinho marca 5 pontos nesta sexta

http://cultureba.com.br/wp-content/uploads/2009/05/ratinho.jpg

Carlos Massa, o Ratinho, tem motivos de sobra para comemorar. Elevou a audiência do SBT desde que retornou ao ar em Maio. E nesta sexta, com um programa divertido, conquistou a terceira colocação, com 05 pontos de média. No horário das 17:30 as 18:30, Record e Band deram 07 pontos ocupando a segunda posição.

PRÉVIA.:.Show da Gente fica em terceiro neste sábado

http://www.netinhodepaula.com.br/portal/images/stories/logo_menor.jpg

Mesmo com a estréia do quadro "Papo de mano" e da presenca do cantor Dudu Nobre, o programa "Show da Gente" do SBT, não segurou a vice liderança neste sábado. No horário das 14:15 as 17:15, a atração registrou 06 pontos de media ficando atrás da Globo e da Record:

:globo: 15
:record: 07
:sbt: 06

PRÉVIA.:.Câmera record conquista a vice nesta sexta

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/camera_record_bg1_960_01.jpg

Na edição desta sexta o "Camera Record", conquistou a vice-liderança absoluta em seu horário de exibição, atingindo 09 pontos de media.
:globo: 11
:record: 09
:sbt: 06


6º CAPÍTULO DE "CLÍNICA ALICE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeYEsbqlEsI/AAAAAAAADN8/r1cwrC2h6Ck/s400/cl%C3%ADnica+alice.jpg

Clínica Alice – Episódio 06: Bote seu coração para fora.

Alice e Juan estão cada vez mais unidos pelo namoro, o que causa inveja das outras médicas e de George, que é apaixonado por Alice. Dr. Juarez não está satisfeito com as poucas cirurgias do hospital e decide começar um novo projeto para atrair mais a população mais carente, Juan o apóia. Magno quer saber por que Regina não havia lhe contado da gravidez, ela sai correndo do elevador e diz que ela não sabia de nada. Dr. Juarez chama Alex para discutir sobre os óbitos que ocorreram no HPC, Alex diz que não foi o culpado e que George também não.
Santana pergunta a Alice se ela já conhecia a mulher de Juan, sem reação Alice pede para Santana repetir a pergunta, e com um tom irônico, ela repete a pergunta. Alice fica desconsolada e vai para o vestiário, Regina a vê chorando e diz que vai ficar tudo bem.
Juarez chama Santana e reclama:
- Você ficou louca? Nunca mais torne a falar da vida pessoal dos seus colegas de trabalho, de acordo Dra. Santana?
- Sim Senhor!

Juan vai atrás de Alice e ela não quer lhe ouvir, Regina também briga com o bonitão, e diz que Alice vai precisar de um tempo sem ele. Juarez fica irado ao ver que seu projeto fora negado pela diretoria do HPC. Alice recebe uma ligação de sua mãe, que estava passando mal...

Continua...

AUTOR.:.JOSHUA SOUZA

GLOBO.:.CINCO ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA

http://redeglobo.globo.com/Portal/prg/img/logo_globo_menu.jpg
por José Armando Vannucci

A Globo sempre foi a emissora mais criticada pela imprensa e telespectadores e nem poderia ser diferente, afinal tem as maiores audiências, as grandes produções e impôs um padrão para a televisão brasileira. Qualquer deslize da Vênus Platina ganha projeção na mídia e quando acontece fuga de público é lá que os números ganham destaque. Como qualquer outra empresa, já cometeu erros, mas o fato é que é a única emissora do país que tem “gordura” suficiente para queimar com projetos alternativos e testar novas linguagens.


A Globo enfrentou um período terrível em sua teledramaturgia e viu os números despencarem, principalmente na faixa das 18h. Crise? Sim, mas solucionada depois de ajustes que surgiram a partir de reuniões. Dizem nos bastidores que o segredo é a paciência e o melhor exemplo disso é “Bang Bang”. A novela derrubou os índices e não tinha condições de melhora, mas foi mantida no ar para atender aos telespectadores que acompanhavam a novela e dar tempo para a próxima produção. Em outras emissoras a solução talvez fosse seu cancelamento, sem maiores explicações. A Globo já eliminou os problemas na teledramaturgia, viu regressar a audiência do gênero, melhorou sua linha de shows e repaginou os telejornais. A nova linguagem adotada do “Globo Esporte” ao “Jornal Nacional” (mais informalidade, entrevistas e conversas) é fruto de pesquisas que projetam não apenas um ano de grade, mas as tendências para 5 ou mais anos.


“Essa é a diferença”, afirma um executivo da Globo que me revelou muitas coisas previstas para os próximos 5 anos. Prometo contar todas no “Parabólica JP”, mas tudo no momento certo.

PRÉVIA.:.Casos de Família empata com a Record na vice

http://1.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/SifwfB1XEAI/AAAAAAAAYcU/IG__4beQkcE/s400/CASOS+DE+FAM%C3%8DLIA+NOVO+2009+1.JPG

Nesta sexta 12 de Junho com o tema "Brega e Chique", o talk show "Casos de Familia" apresentado por Christina Rocha manteve a vice liderança no seu horário de exibição com media de 05 pontos.

16:30 às 17:30
:globo: 16
:sbt: 05
:record: 05
:band: 04

CONTROLE REMOTO.:.Não vale, mas gostam


“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, do grupo Calcinha Preta, foi a música mais baixada na Tim em maio. Por mês, são mais de 1 milhão de downloads de conteúdos musicais na operadora.

Ceribelli e a ‘Liga de Mulheres’
Renata Ceribelli, do “Fantástico”, vai comandar um quadro com formato de reality. Mulheres anônimas falarão sobre um problema qualquer que as atormenta, como questões amorosas, por exemplo. Renata e uma “Liga de Mulheres” vão acompanhar o caso.

... e mais
A produção do “Fantástico” vai mostrar seis casos. E a “Liga das Mulheres” será sempre formada pelas mesmas pessoas. No fim, a ideia é ver se as dicas funcionaram.

De plantão
Leandrinho está comentando as finais do Campeonato Brasileiro de Basquete no SporTV. Ele faria um jogo em Brasília, mas pediu para ficar no Rio: sua filha com Samara Felippo está para nascer.

Trio
Vera Holtz e Marcello Antony, a convite de José Maurício Machline, vão dividir a apresentação do Prêmio da
Música com Fernanda Montenegro. A cerimônia será dia 1 de julho, no Canecão.

Os figurinos
No quesito figurino, um vestido preto usado por Patrícia Poeta no “Fantástico” foi tema campeão de ligações na Globo em maio. Depois, um vestido rosa florido de Ana Furtado em “Caminho das Índias”.

Confira as prévias do Sábado Animado e do Chaves

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/rd147.jpg
Média: 5
Pico: 8

No horário:
:globo: 7
:sbt: 5
:record: 4

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/chaves.jpg

Média: 7
Pico: 9

No horário:
:globo: 10
:sbt: 7
:record: 6


Atores de Caminho das Índias gravam no fim de semana


Reprodução TV Globo
ESCALA DO FIM DE SEMANA
A equipe de "Caminho das Índias" tem várias gravações marcadas para este fim de semana, com externas e tomadas na cidade cenográfica. Os trabalhos estão marcados para o sábado e domingo e incluem várias frentes, como aconteceu na última quinta-feira, feriado de Corpus Christie. As gravações foram agendadas para o fim de semana para que a equipe possa manter uma frente de capítulos e não ser pega de surpresa com algum imprevisto. Apesar de escrever sozinha, Glória Perez não costuma atrasar os capítulos.

Dia 22 de junho tem novidade no Revista Eletrônica!

Dia 22 de junho...

Fique ligado nas novas novelas do Revista Eletrônica!

7 da noite...

Uma história de amor na era medieval...

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SjKI9ozQ0PI/AAAAAAAADfg/K795NeoM_6I/s320/ETERNO+AMOR.png

Uma web-novela de Lucas Lasgo

E às 8 da noite...

Uma história que vai prender você do começo ao fim...

Um crime, uma detetive, e muitos segredos em...

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SiF9ecgQMaI/AAAAAAAADaQ/Ug9eP9ma-pE/s400/investiga%C3%A7%C3%A3o+criminal.png

Uma web-novela de Alef Almeida.

NÃO PERCA

.:.NOTÍCIAS DA TV.:.

:record:
No feriado, Gisele Itiê ainda estava em New Orleans. Se nada mudou, na segunda-feira ela deve iniciar seus trabalhos na nova novela da Record – “Bela, a feia”.

:globo:
Não teve jeito. Marcio Garcia, reconhecido nos bastidores da tevê como um tremendo gente boa, já foi novamente transformado em bandido de história. Agora em “Caminho das Índias”. Começou de um jeito, vai terminar de outro.

:redetv:
Clássico na série B do Brasileiro. Hoje, 16 horas, na Rede TV! tem Guarani e Vasco da Gama. O time de Campinas está invicto no campeonato. 100% de aproveitamento. A propósito, no jogo Ponte Preta e Portuguesa, 7 gols no último sábado, a Rede TV! alcançou picos de 6,6 pontos com a sua transmissão.

:globo:
“Senhora do Destino”, em reprise no “Vale a pena ver de novo” da Globo, continua surpreendendo. No feriado da última quinta-feira, o capítulo daquele dia chegou a atingir média de 25 pontos, algo quase inédito no horário, ainda mais se considerarmos os últimos 5 anos.
Coisa meio maluca.

http://canal1.blogtv.uol.com.br/

ZAPPING.:.Rede TV! quer TV de Gugu em Cuiabá

http://4.bp.blogspot.com/_xfeMZ5aRABI/SecjXroATVI/AAAAAAAABL0/27CfkD9rPI0/s400/redetv_logo.jpg

http://temxtudo.files.wordpress.com/2009/03/redetv.jpg

Depois de perder o sinal em Cuiabá, a Rede TV! está de olho na TV Pantanal (canal 22), que é de Gugu Liberato. A Rede TV! era retransmitida pela TV Rondon (canal 5), que passará a exibir a programação do SBT, em Cuiabá. Atualmente, a TV Pantanal exibe programação religiosa, da TV Aparecida. A cúpula da Rede TV! quer negociar com Gugu para voltar a ter sinal na região.

Lua de mel

Deborah Secco ficou fazendo mistério, tentou despistar, mas gente próxima à atriz global deixou escapar que ela e Roger foram para Paris passar a lua de mel.

Capa de revista

Uma perguntinha: será que ela avisou algum paparazzo?

Joana Prado

Joana Prado (ela não quer mais que a coluna a chame de Feiticeira) teve outra filha e uma foto da recém-nascida está circulando na internet.

Rural

O filho de Britto Jr., de quatro anos, gosta de ver o programa "A Fazenda", da Record, do qual o pai é apresentador. "Ele pediu um galo de presente", diz Britto.

Tempo real

A Record está negociando com a NET e a TVA para colocar "A Fazenda" em pay-per-view.

Beleza

Susana Vieira diz que o namorado Sandro Pedroso é o segredo da beleza dela.

BASTIDORES DA TV.:.O SBT vive dias de integração entre seus programas

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/02/sbt_logo5.gif

As produções do SBT e os seus respectivos diretores sabem muito bem que Silvio Santos não deve ser chamado para nada. Em nenhuma situação alguém pode fazer convites a ele para entrevistas ou participações em programas. E ponto final. Isso no passado até chegou a acontecer, mas é difícil lembrar quando foi a última vez.

O mesmo, no entanto, não se aplica a sua mulher Iris Abravanel.

Responsável pela adaptação de "Vende-se um véu de noiva", ela vai aparecer no "Hebe" de segunda-feira e será a convidada especial nas gravações da "Praça", na outra terça-feira, dia 23. Curiosa a história: Iris atendeu os dois chamados no ato e disse que só não participou de outros programas porque não foi convidada.

Aliás, até como retribuição ao que vai acontecer, Carlos Alberto de Nóbrega estreia em novelas. Convocado pela produção de "Vende-se um véu de noiva", ele fará participação especial em um ou dois capítulos.

No SBT, onde sempre foi muito comum os programas da casa concorrerem entre eles, é bom observar que hoje existe essa integração. E por parte de algumas das suas figuras mais importantes.

Descanso

Mais do que necessário. José Luiz Datena fica fora do ar nas próximas duas semanas.

Desde o dia de ontem, ele passou a ser substituído nos seus diversos horários, tanto na Band aberta, como no "Por dentro da bola" do canal Bandsports.

Não poderia faltar

Dig Dutra, Maria da Abadia do "Zorra Total", tem presença confirmada no especial de 10 anos, que a Globo apresenta dia 25 de julho.

O quadro da atriz, que também conta com as participações de Rodrigo Fagundes e Jone Brabo, é uma das maiores audiências do "Zorra".

Ponto eletrônico

Waltinho Scaramuzzi é o novo diretor do "Programa do Ratinho" no SBT.
É do ramo. Tem mais que "30 anos de praia".

Começa, sabendo que tem só uma maneira de dar certo: é preciso o tempo todo falar no ouvido do homem. Não tem outro jeito.

Comunicação

A internet é a ferramenta atualmente mais utilizada por Manoel Carlos e Jayme Monjardim, autor e diretor geral da próxima das nove na Globo, "Viver a Vida".

Eles trocam e-mails todos os dias, às vezes mais de uma vez. Monjardim envia ao novelista, no Rio, fotos de tudo que ele tem gravado no Oriente Médio.

Maneco está particularmente impressionado com a beleza de Taís Araujo e da Alinne Moraes.

Em alta

Alexandre Avancini, diretor, hoje é quase uma unanimidade na Record. Desde a estreia em "Prova de Amor" não tem decepcionado.

Quanto a "Promessas de Amor", trata-se de um caso a parte. Já vinha num processo de desgaste.

TV Digital chega ao Nordeste

Octavio Florisbal, diretor geral da Globo e Fernando Bittencourt, da Engenharia, responsável pelo projeto de digitalização da emissora, juntamente com outros executivos de centrais desembarcam segunda-feira no Recife.

Tudo por conta do início das transmissões digitais da TV Globo Nordeste. Seguindo o cronograma nacional de implantação do sistema de alta definição, nos próximos meses, 14 afiliadas da Globo também estarão adaptadas ao HD.

Estreia

Hoje à noite, na Record, dentro do "Show do Tom", começa "O Curral", sátira de "A Fazenda".

O Tom vai de Britto Junior. Convenhamos, uma missão que não é fácil. Quase um desafio.

Próximos passos

Já existe uma conversa na Record para que Marcilio Moraes volte às novelas em 2010. O autor encerrou há poucos dias seu trabalho no seriado "A lei e o crime".

No entanto, ele só pisará fundo no acelerador se a emissora não levar à frente o projeto de um filme baseado em "A lei e o crime".

Contratação

Na Globo desde 1990, quando estreou na minissérie "Boca do Lixo", Silvia Pfeifer acaba de mudar de endereço. Assinou com a Record. Em "Bela a feia", ela viverá a mãe do protagonista da novela, ainda não escolhido.

Franciely Freduzeski, que estava na "Fazenda", também passa a fazer parte do banco de elenco da Record.

C´est fini

O projeto desenvolvido pelo diretor Wolf Maya para o especial "Criança Esperança 2009", já apresentado ao alto comando da Globo, tem como objetivo integrar todos os programas da emissora.

Irá, portanto, muito além dos especiais de sábado e de domingo. Não faltarão musicais, evidentemente, mas a ideia do Wolf é envolver, repito, todos os programas, até para que a campanha possa ter um alcance maior.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

TV Cultura empata com a RedeTV! na média dia

http://canalvip.files.wordpress.com/2009/04/logotvcultura.jpg

Com parte da grade dedicada ao público infanto-juvenil, a TV Cultura chegou na última quinta-feira ao quinto lugar na disputa pela audiência da Grande São Paulo. A emissora pública empatou com a RedeTV! com 1 ponto entre 07h e 00h.

O empate da TV Cultura com a RedeTV! na quinta colocação não chega a ser surpreendente, afinal não foi a primeira vez que tal fato ocorreu. Entretanto indica uma má performance da emissora de Amílcare Dallevo, que recentemente lançou sua nova programação matutina e vespertina.

A TV Cultura leva vantagem sobre a RedeTV! - e não raramente sobre a Bandeirantes - na faixa da manhã e na faixa da tarde. Entre as atrações que se destacam está o desenho Doug, que costuma marcar 2 pontos de média na quarta colocação. No horário nobre, entre 18h e 00h, a TV Cultura passa a dedicar espaço para jornalísticos e documentários, o que a deixa em desvantagem com a rival.

PRÉVIAS.:.Poder Paralelo e A fazenda caem. Caras e Bocas detona na audiência!

Confira algumas prévias desta sexta!
http://redeglobo.globo.com/Portal/prg/img/logo_globo_menu.jpg
Na Globo a novela das sete Caras e Bocas segue em alta na audiência. Nesta sexta, dia em que a audiência costuma cair muito a audiência se manteve estável e a novela marcou ótimos 30 pontos de média.
http://1.bp.blogspot.com/_ia9d8XGTC1c/ScFXmRZEE5I/AAAAAAAAAak/537XNtqLpUo/s400/Record_logo.jpg
Já na Record Poder Paralelo marcou apenas 9 pontos com picos de 11 e o reality A Fazenda marcou 11 pontos com picos de 14.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger