terça-feira, 13 de janeiro de 2009

2º CAPÍTULO DE "O TERCEIRO GÊMEO"

[imagem+O+TERCEIRO+GÊMEO.bmp]

CAPÍTULO 2- 13/01/09

VESTIÁRIO FEMININO- UNIVERSIDADE PAULISTA

NO CAPÍTULO ANTERIOR: Jeane estava debaixo do chuveiro e sentiu um cheiro de queimado, ela viu fumaça próximo ao teto. Era um incêndio.

As mulheres corriam desesperadamente. Jeane pensou: Eu não posso sair nua....Meu Deus, e Lisa, será que ela já saiu?
Jeane vestiu a roupa em pouco segundos, ela já estava sem conseguir respirar pois inalou muita fumaça. Conseguiu sair do prédio em chamas.

Jeane: Moço, minha amiga, acho que ainda ela está lá dentro...
Segurança: Os bombeiros já chegaram é serviço deles...
Bombeiro: Onde começou o fogo?
Segurança: No vestiário feminino
Jeane: Acho que minha amiga está lá dentro e havia outro guarda lá, eu não consegui vê-lo bem, mas ele gritava para evacuarem o prédio...ele usava um boné com o nome “segurança”
Bombeiro: Se eles estiverem lá, nós os encontraremos. Só há uma entrada para o vestiário?
Segurança: Não, há uma escada pelos fundos.

Jeane foi até os fundos do vestiário e viu o homem alto, saindo correndo, atravessando o Campus da universidade. Chegou na escada e desceu.

Jeane: Tem alguém aí?

Jeane estava com medo, mas continuou, a fumaça havia se dissipado e ela conseguia respirar. Avistou Lisa e correu até ela.

Jeane: Lisa! Lisa?- Lisa abre os olhos- Graças a Deus, pensei que você estivesse morta.

Lisa estava com os lábios feridos.

Lisa: Ele....ele me estuprou...

FIM DO CAPÍTULO 2
O TERCEIRO GÊMEO
AUTOR: MARCOS ALVES

E AMANHÃ...

JEANE E MATEUS SE REENCONTRAM, NASCE UMA GRANDE PAIXÃO...

NÃO PERCA...

AMANHÃ...

7 DA NOITE...

TERCEIRO CAPÍTULO DE "O TERCEIRO GÊMEO"

2º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO 2"

[imagemo+assassino+2.bmp]

Segundo Capítulo: Na família Mendonça, todos por algum motivo, voltam a discutir sobre o caso de 4 anos, inclusive Rafaela e Henrique, que continuam abalados com o acontecido. A conversa começa a fluir entre os familiares e Marcos começa a ficar mais envolvente no “questionário”, e dessa forma fazendo hipóteses lógicas, deixando Consuelo meio conturbada. Ela tenta distrai os outros colocando outro assunto em prática, porém sua tentativa não dá certo e ela acabar ficando mais nervosa e decide sair da mesa se desculpando dizendo que está sem fome. No outro dia, a tarde, Rafaela está no Salvador Shopping (Maior shopping da cidade do Salvador) em sua grande varanda (um típico ponto turístico do local onde pode-se ver uma bela vista) sentada em uma de suas mesas e apreciando a paisagem. Quando, de repente, em passos lentos e agudos, uma mulher se senta ao seu lado na mesma mesa. Ao perceber o incomodo e de certa forma reconhecer á senhora de outro lugar, Rafaela pergunta a tal mulher quem seria ela. Indignada, a madame olha diretamente para a face de Rafaela e ironicamente, Fernanda tira os óculos escuros do rosto e pergunta se ela não está mais reconhecendo sua velha rival. Nesse instante, Rafaela fica pálida e assustada.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

E HOJE...

7 DA NOITE...

NÃO PERCA AS EMOÇÕES DO SEGUNDO CAPÍTULO DE...

[imagem+O+TERCEIRO+GÊMEO.bmp]

DE OLHO NO BBB: VEJA FOTO DO QUARTO "PROCURA-SE"

Faltam poucas horas para a estreia da nona edição do 'Big Brother Brasil' e olha o que o blog mostra para você com exclusividade: a decoração do quarto que, nos bastidores, se chama 'Procura-se'.

No ambiente estão espalhados quadros e porta-retratos coloridos com fotos e mosaicos. É criação de Sergio Villela, da equipe de cenografia do programa, que é encabeçada por Leila Moreira. Gostou?

Donatela será atacada por formigas minutos antes de se casar

As cenas do casamento de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), em "A favorita", foram gravadas ontem, segunda-feira, até as 4h, numa mansão no Alto da Boa Vista. E tiveram um bom toque de humor. Na sequência, Donatela estará vestindo um modelito mais tradicional só que, antes de dizer sim ao jornalista, ela pisará num formigueiro e será atacada por várias formigas. Resultado: Donatela vai rasgar parte da sua roupa, para se livrar das formigas, e ficará de combinação.

Flora (Patrícia Pillar) assistirá à cerimônia disfarçada como uma das funcionárias do bufê. Ela usará uma peruca preta.

NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg

Reprodução TV Globo

Atenção Total para o Fim da Novela
O final de "A Favorita" pode ser gravado somente na sexta-feira para que informações sobre o destino de Flora não vazem na imprensa. João Emanuel Carneiro criou cenas falsas para despistar os mais curiosos e garante que a vilã de Patrícia Pillar pagará por todos os crimes cometidos. O autor disse que o desfecho da trama policial envolverá Lara, Zé Bob, Irene, Halley, Silveirinha, Flora e Donatela e, por isso, Mariana Ximenez, Carmo Della Vechia, Cauã Reymond, Ary Fotoura, Gloria Menezes, Patrícia Pillar e Claudia Raia estão convocados para gravações na sexta-feira. "A Favorita" abriu sua primeira semana com 49 pontos de média e o encontro da mocinha e vilã.

Reprodução TV SBT

É Preciso Acreditar
Até segunda ordem, "Revelação" será realmente a substituta de "Pantanal" a partir desta quarta-feira. Aos mais íntimos, Silvio Santos disse que acredita num bom resultado da novela de Íris Abravanel e que para conquistar o público é preciso arriscar e insistir em seus produtos. Com o fim da reprise da trama de Benedito Rui Barbosa é bem provável que a audiência da faixa noturna registre uma ligeira redução. Na segunda-feira, o penúltimo capítulo de "Pantanal" marcou 14 de média e, na sequência, "Revelação" fechou com 07 pontos.

Munir Chatak/Rede Record
Tiroteio no Fim de Noite
O segundo episódio de "A Lei e o Crime" manteve o cuidado na edição, ritmo interessante e audiência elevada. Os dados consolidados apontam para 16 pontos de média e 27% de share, o que representa a vice-liderança no horário. A violência urbana é o ponto principal da série, mas o texto de Marcílio Moares não fica restrito à exploração fácil do medo para se obter audiência. É possível tirar muitas reflexões sobre as causas da violência e a necessidade de uma política de combate ao tráfico. "A Lei e o Crime" virou a sensação na Record e ganhará mais episódios do que o previsto inicialmente.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

'BBB's DA GAIOLA VOLTARÃO PARA O HOTEL

É grande a expectativa entre os 18 candidatos ao “BBB” 9 confinados num hotel. Quatro deles não entrarão na casa esta noite e irão para uma gaiola de vidro no Via Parque. Só que, como o shopping só abre de manhã, eles farão meia-volta para o hotel.

Não foi
Blog que só trata de “Big Brother Brasil”, o De Cara Para a Lua quase se acertou com a Globo.com. Mas na última hora a negociação empacou.

VERA HOLTZ dirige o grande amigo Guilherme Leme no teatro. Ele vai estrear o monólogo “O estrangeiro”, peça baseada no livro de Camus, no dia 5 de fevereiro no Espaço Sesc

Laços com o México
Hiram Silveira, diretor-geral de dramaturgia da Record, está no México com Gisele Joras e Edson Spinello. Ela adaptará e ele dirigirá “Betty, a feia”.

...e mais
João Camargo, e não Spinello, era o diretor inicialmente escalado pela Record para “Betty, a feia”. A estreia da novela está prevista para maio.

Finalmente
A viagem ao México, oficialmente, é para “acertar detalhes finais”. Mas, nos bastidores, sabe-se que foi para a Televisa aprovar a sinopse da novela que vai ao ar aqui.

Guinada
Solange Couto, longe de “Três irmãs” por causa de uma isquemia, assinou ontem seu divórcio de Widson Cordeiro. Ela conta tudo no www.oglobo.com.br/kogut.

Vai melhorar
A antena que vai melhorar o sinal da TV Brasil no Rio foi içada no Sumaré no fim de semana. Mas os transmissores que faltam só chegam no fim deste semestre.

Humor-montanha
Ator de “Zorra total”, Fábio Porchat chegou da França com algumas horas de atraso. Suas malas tinham sumido. E ele ainda foi furtado no free shop. O humor ficou inabalado.

Estão reservados
Taís Araújo e Thiago Lacerda estão na lista dos atores “reservados” para a novela de Manoel Carlos que vai ao ar depois de “Caminho das Índias”.=

O QUE VEM POR AÍ: Alex dedica música a Marina

O cantor deixa Luciano morrendo de ciúmes!

Já em cima do palco, Tom acha que o caminho ficou livre para ele. Pega o microfone e dá boa noite ao público. Mas de repente, Alex sobe ao palco correndo, com um figurino bem exótico e bonito, chamando a atenção de todos. Os integrantes da banda reagem à aparição do cantor, que sem perder tempo toma o microfone das mãos de Tom

“Não vai ter substituição nenhuma! O vocalista acaba de chegar!”. A platéia o ovaciona. A banda se entreolha, contrariada. Na platéia, Marina e Luciano assistem ao show. Ela, atenta, quer prestar bastante atenção no líder da banda. Luciano está desconfiadíssimo.

Logo antes da primeira música, Alex faz uma dedicatória: “Eu quero dedicar a música que vamos tocar, a uma garota muito bacana que conheci em Canoa Quebrada. Marina, você é uma pessoa especial... Essa é pra você! Obrigado por tudo!”. Na mesma hora em que Marina expressa sua alegria, Luciano deixa sua raiva transparecer.

ÚLTIMOS CAPÍTULOS - Não perca hoje: Flora atira em Donatela!

A morena aterroriza a vilã, que se descontrola
Título da Matéria

Flora e Donatela estão prontas para o show. A loura é a mais apreensiva:

“Ai, como eu sou ridícula! Olha pra mim, tou uma pilha de nervos! E isso porque ninguém vai assistir a gente!”, ela assume.

VEJA AS FOTOS!

As duas, então, se dão as mãos e entram triunfantes no palco. Com uma arma na outra mão, Flora respira fundo. Ela está bastante emocionada...

Nem começam a cantar, Donatela dá início à tortura psicológica com a vilã. Ela solta a mão de Flora e pede o lenço vermelho que a “parceira” tem no pescoço.

A loura se recusa, já que o lenço é praticamente seu talismã. Mas a morena faz questão. Diz que se Flora não lhe der o lenço vermelho, ela não canta! Desesperada, a vilã tenta convencer Donatela, diz que manda Silveirinha comprar outro.

Mas Donatela quer o dela. Só serve o dela! Chorando, Flora implora para que Donatela não estrague tudo novamente. Não adianta. Donatela bate o pé mais uma vez e ameaça deixá-la cantando sozinha. Ela faz terror, investindo em todos os pontos fracos da assassina. Donatela chega até a destruir a boneca Maria Balinha.

Desesperada, Flora se humilha. Até que não suporta mais tanto martírio e aponta a arma na direção de Donatela. E a loura atira pra valer.

[AUDIÊNCIA+DA+TV.jpg]

O BLOG REVISTA ELETRÔNICA publica aqui, as principais audiências de segunda-feira (12) das emissoras de tevê aberta. Destaque para A Favorita, da Globo, que bateu o recorde desde sua estreia e chegou aos 49 pontos de média.
Globo
Negócio da China
20 pontos
Globo
Três Irmãs
23 pontos
Globo
A Favorita
49 pontos
Globo
Tela Quente - Sr. e Sra. Smith
30 pontos
SBT
Programa Hebe
4 pontos
SBT
Pantanal
14 pontos
SBT
Revelação
7 pontos
Record
Hoje em Dia
5 pontos
Record
Os Mutantes
11 pontos
Record
A Lei e O Crime
16 pontos
http://audienciatv.files.wordpress.com/2008/07/chamasdavida.png?w=320&h=241
Record
Chamas da Vida
16 pontos

FONTE: O FUXICO

Cida e Juca se casam, em A Favorita

Cida e Juca se casam, em A Favorita

Depois de muitas idas e vindas, Cida (Cláudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) finalmente vão oficializar a união, em uma simples cerimônia, na igreja de Triunfo.

As cenas foram gravadas no último fim de semana e estão previstas para ir ao ar na próxima sexta-feira (16). Para o vestido da noiva, que não é do tipo que vai a um salão de beleza se enfeitar, a equipe de figurino, comandada por Marie Salles, optou por um modelo leve e simples.

“O vestido de casamento da Cida não poderia nunca ser tradicional, pois não combinaria com ela. Perguntei a Alda (Gonçalves, produtora de arte) quais seriam as cores das flores na igreja (tons de rosa, lilás e amarelo) e fiz um bordado muito singelo nessas cores. O vestido é uma frente única de seda branca, bordado em degradê de rosa. Tudo muito simples e bonito, como a personagem”, analisa.

Decoração com flores do campo

A produtora de arte Alda Gonçalves explicou que, como o casamento é entre duas pessoas jovens e que se amam de verdade, nada mais natural do que a decoração ser solar e alto astral.

“A Cida, como a própria Cláudia Ohana (intérprete da personagem) diz, é brejeira. Por isso, fizemos uma decoração com flores do campo. Fizemos tudo bem pra cima, como foi no Natal do Copola (Tarcísio Meira). Esse é o grande núcleo familiar da novela e isso cria grande identificação com o público: o fato de, apesar dos pesares, existir uma união familiar ali”, analisa.

Look natural

Já que Cida não é do tipo que passa o dia no salão para se preparar para uma festa, a supervisora de caracterização Gilvete dos Santos optou pelo máximo de naturalidade, nos cabelos e na maquiagem.

“A Cida não é do tipo de mulher que vai para um salão se montar. Ela é caminhoneira, raramente coloca um vestido. Por isso, optamos por um look bem natural. No cabelo, usou uma trança simples, como se ela mesma tivesse feito aquilo em casa. De maquiagem, rímel, um pouco de base para tirar brilho da pele e um leve bronzeado”, destaca.

Flávia Alessandra e elenco da próxima novela das 19h se reúnem no Projac

Fernanda Machado, Malvino Salvador e Henri Castelli estão entre as estrelas de 'Caras e bocas'

"Três Irmãs" ainda está longe de acabar, mas o elenco da próxima novela das 19h já se reuniu no Projac, nesta segunda, 12, para o projeto de caracterização. A trama tem o nome provisório de "Caras e bocas" e conta com um time de beldades, algumas recém-saídas de novelas e outras afastadas da TV há algum tempo: Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Fernanda Machado, Sérgio Marone e Henri Castelli. A autoria é de Walcyr Carrasco e a direção é de Jorge Fernando.

Tony Andrade/Ag News

Flávia Alessandra e Malvino Salvador fazem parte do elenco de 'Caras e bocas', de Jorge Fernando

Tony Andrade/Ag News

Henri Castelli, Fernanda Machado e Sérgio Marone no elenco da nova novela das 19h, 'Caras e bocas'

http://i43.tinypic.com/fcmgb4.jpg

DIA 19 ESTRÉIA A NOVA NOVELA DAS OITO DA GLOBO, CAMINHO DAS ÍNDIAS, E POR ISSO HOJE A COLUNA "PLANETA VIAJEM" VAI MOSTRAR UM POUCO DESSE PAÍS ENCANTADOR QUE É A ÍNDIA! EMBARQUE NESSA VIAJEM MAGNÍFICA!

  • DDI:: 91
  • Língua oficial:: entre os 25 idiomas oficiais, o hindi é o mais falado
  • Informações turísticas:: www.tourismofindia.com
  • Moeda:: rúpia indiana (Rs)
  • Visto:: sim
  • Vacina:: sim, certificado internacional de vacina contra febre amarela
  • Embaixada do Brasil em Nova Délhi: 8, Auranzeb Road, 11/2301-7301
  • Hora local:: + 8h30
  • Melhor época:: de novembro a março
QUANDO IR


O clima é um fator fundamental para a ida à Índia. São três estações dominantes: quente, chuvosa e amena. O mais recomendável é evitar a época quente (abril, maio e junho), quando as temperaturas chegam aos 45º C. As montanhas estão entre os destinos preferidos nessa época. As chuvas de monções (vindas do sul) ocorrem, em grande parte, entre julho e outubro. Outubro é quando o país recebe o maior número de turistas. De novembro a março é a época dos casamentos, que lotam as ruas de rituais. Se puder, reserve sua viagem para esse período.
Nada pode ser previsível em uma viagem à Índia especialmente a reação de quem a visita. Há quem a ame e quem a odeie, mas ninguém fica indiferente à complexa combinação de um patrimônio cultural e espiritual de mais de 5 mil anos com uma modernidade caótica, mergulhada em fumaça, poeira, cheiros fortes, trânsito infernal e multidões inevitáveis em uma nação com mais de 1 bilhão de habitantes. Ou melhor, um subcontinente, que ocupa uma vasta planície isolada do resto da Ásia pela cordilheira do Himalaia. Sétimo maior país do mundo, a Índia tem solo fértil e rios caudalosos, como o Ganges, considerado sagrado pelos hindus. E o Taj Mahal, claro o mais extravagante monumento já construído ao amor.

OS ENCANTOS INDIANOS


Nenhum lugar é tão diversificado e contraditório. Sua economia cresce 7% ao ano e deve tornar-se a terceira do planeta até 2040, segundo algumas previsões. O país concentra a segunda maior população de PhDs do planeta (atrás apenas dos EUA), fornece especialistas em informática para o mundo todo, envia satélites ao espaço e até virou potência nuclear. No entanto, mais da metade de seus habitantes vive na miséria, que se escancara sem pudor diante dos visitantes. É justamente essa predisposição para lidar com os opostos e acolher tudo que assusta quem chega com uma visão idealizada do país na bagagem. Para absorver tudo o que a Índia proporciona, é preciso esquecer o pensamento lógico e se deleitar com suas cores e crenças. Sem a preocupação de explicar o inexplicável.

O TAJ MAHAL: UMA MARAVILHA INDIANA


Por mais de um século, Agra foi a capital do império mongol. E, graças ao esplendor das construções muçulmanas daquele tempo, a cidade até hoje mantém o título de maior cartão-postal da Índia. Só o Taj Mahal, mausoléu erguido pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua mulher, Muntaz Mahal, que em 1630 morreu ao dar à luz seu 14º filho, está entre os edifícios mais belos do mundo. Todo de mármore branco, incrustado de pedras preciosas, levou 16 anos para ser terminado, entre 1632 e 1648, e ocupou o trabalho de 20 mil homens. Artesãos e materiais foram trazidos de diferentes partes da Índia e de outros países da Ásia, transportados por mais de mil elefantes. Um esforço que valeu a pena. Ver o Taj envolto na bruma da manhã ou tingido de rosa ao entardecer é um espetáculo. E Agra ainda oferece vários outros.

MODA JOVEM

http://i43.tinypic.com/dbky0j.jpg

Estilo de estrela: Avril Lavigne

A princesinha punk adora xadrez, bermudas, saias de prega e vestidinhos tomara-que-caia!

Avril Lavigne é famosa por seu estilo rockinho. Embora tenha evoluído de um visual mais skate no começo da carreira, ela ainda manteve algumas influências do estilo: vide a paixão por calças curtas e bermudas.



Os suspensórios e a estampa xadrez dão um toque punk ao look, que ela combina com chinelos, para um visual diurno, mais descontraído, e com tênis ou coturnos militares, para uma pegada mais rock mesmo. Na paleta de cores dela, muito preto, branco, cinza, rosa e vermelho, para contrastar.



Avril Lavigne também adora casaquinhos de moletom estampados: o de corações é super fofo! E o da quarta foto, todo rabiscadinho, ela combinou com jeans e coturnos prateados, também rabiscados. Mesmo se ela coloca um salto, como nos três primeiros looks, investe em acessórios rock, como braceletes de tachinhas e correntes. No último look, Avril está mais básica, de casaquinho, maxibolsa e converse preto. O cabelo colorido e o make pesado nos olhos mantém o estilo rock dela mesmo nessas produções mais simples.



Mas provavelmente a peça favorita da Avril Lavigne é a minissaia de pregas, geralmente em xadrez. Deixa seu estilo punk mais feminino! Com converse de cano alto, coturnos, tênis, meias listradas e meia-calça arrastão, é o look clássico da garota punk.



Avril Lavigne também sabe ser super glamurosa nas ocasiões especiais. Como boa roqueira que é, preto é a cor favorita. No primeiro look, o vestido de bolinhas, com saia godê, bem aberta, é um clássico que nunca sai de moda: fica bem em todos os corpos! No segundo look, toda de Chanel, ela está discreta e elegante: repare nos sapatos bicolores, um ícone fashion! E nas outras três fotos, Avril mostra seu tipo favorito de vestido: tomara-que-caia! Sexy e feminino, ela contrasta com braceletes, cinto de tachinhas e até coturnos.



Viu como ela é fã de um tomara-que-caia? Tecidos finos, brilhantes, salto alto e poucos acessórios são a receita pra ficar mais elegante: a mecha cor de rosa no cabelo já é praticamente um acessório extra por si só! E no último modelo, Avril mostra sua elegância num modelito Armani vintage: listrado, é claro. Tem que ter um toque punk!



Avril Lavigne adora make pesado nos olhos: desde o começo da sua carreira, virou sua marca registrada! Já os cabelos, sempre bem lisos, eram mais escuros antes, com algumas mechas mais claras contornando o rosto. Com o tempo, ela foi clareando até ficar super loira!



Recentemente ela arriscou um cabelo ondulado, que ficou lindo! Deixa o visual mais sexy. A mecha pink, seu look atual, dá o recado: loiríssima sim, mas ainda punk! Já na última foto, indo para uma festa à fantasia no Halloween, ela colocou uma peruca loira com corte chanel. Testando um novo corte de cabelo? Quando ela tinha 14 anos, ela já teve o cabelo assim!!!

MENSAGEM DO DIA

http://i43.tinypic.com/jrctjp.jpg

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhã com um sorriso.

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor,
você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg

Elogio em boca própria

Importante reconhecer que o "Fantástico" melhorou. Não é ainda aquele "Fantástico", mas pelo menos tem procurado ser mais interessante e há um esforço em se atender o que o público sempre espera dele.
Mas, algumas coisinhas. A sua produção deveria considerar a esmerilhada máxima "elogio em boca própria é vitupério". Não tem nada mais idiota que os vídeos de pessoas, aparecendo o tempo todo e enaltecendo o que foi apresentado. Sem graça e altamente suspeito.
Em primeiro lugar, como existe gente que não tem o que fazer, por outro, pelo menos até agora, não foi registrada nenhuma crítica. Não apareceu ninguém falando mal. É a edição do bem.
Não posso, não devo e o pouco juízo que me resta leva a concluir que o programa, ainda desse jeitinho, está longe de alcançar essa unanimidade. Por exemplo: o quadro da menina cuidando das contas. Será possível que só eu não gosto daquilo? Por favor, menos, menos.

TV Tudo

Passou do ponto

Em se tratando de mais essa guerra no Oriente Médio, todo cuidado é pouco. Ontem, no "Bom Dia" da Globo, o repórter Marcos Losekan, correspondente em Londres, chamou de placar o número de mortos. Nunca ouvi nada parecido. Tratar como jogo a quantidade de vítimas é, no mínimo, uma enorme insensibilidade.

Faz falta

Verifica-se que hoje faltam "cabeças brancas" nas redações e em outros pontos importantes da nossa tevê. O ponderador, a voz da experiência, para que bobagens do tipo não se repitam.

Vai começar

O SBT está se preparando para, a partir de 15 de fevereiro, gravar os primeiros "stock-shots" de "Procura-se um véu de noiva", de Janete Clair, a sua próxima novela.

Palco e TV

O espetáculo "Nós na Fita", com Marcius Melhem e Leandro Hassum, comemora 5 anos em cartaz, com shows no Vivo – Rio, dias 13 e 14 de fevereiro. Melhem, vale lembrar, entra em "Caminho das Índias" por volta do capítulo 18. Radesh é o personagem, um indiano malandro que tenta abrir negócios na Lapa.

Emoção

Momento bonito na televisão do domingo. Revelador e emocionante o quadro "Arquivo Confidencial" do "Domingão do Faustão" com o ator Jackson Antunes. Uma história de vida que deve, o tempo todo, ser aplaudida de pé.

Leitura

Corajosa a entrevista da Suzana Vieira nas páginas amarelas da "Veja". Só errou numa coisa: artista, como todos, envelhece sim. Alguns de uma maneira muito triste.

Blindagem

Ainda sobre os últimos segredos de "A Favorita", podem partir de dentro da própria Globo informações que não correspondem com a verdade, apenas para confundir os que tentam antecipar o desfecho da história.

Por exemplo

Em declaração ao site de "A Favorita",o autor João Emanuel Carneiro já adiantou que Flora, personagem de Patrícia Pillar em "A Favorita", vai para a cadeia. Resta saber, ainda, quem vai disparar o tiro que deixará Flora fora de combate. Donatela (Cláudia Raia), Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) ou Silveirinha (Ary Fontoura ) são citados como suspeitos.

Suspeito

ivulgação TV Globo Ary Fontoura, o Silveirinha, com Flora (Patrícia Pillar)


No ataque - 1

O "Globo Esporte" iniciou uma ofensiva para tentar recuperar o Ibope perdido. Bombardeio de chamadas no ar, com direito até a investidas no mundo digital. No seu horário de exibição, o programa tem como principal concorrente os enlatados do SBT.

No ataque - 2

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente, a programação infantil do SBT, incluindo "Chaves" e cia. bela, praticamente encostou no programa esportivo da Globo - 8 pontos a 10; 8 a 9; e 7 a 9. A Record aparece em terceiro.

Sem chance

A Record frustrou dezenas de profissionais dispensados da dramaturgia do SBT. Vislumbrando possíveis contratações, eles torciam pela realização de "Betty a feia" em alguma produtora de São Paulo. As gravações da novela, no entanto, irão acontecer no Rio de Janeiro, no Polo de Cinema.

Bate–Rebate

...Novo diretor da Teledramaturgia do SBT, Del Rangel terá um orçamento modesto para tocar "Procura-se um véu de noiva".
...E ainda assim entrará em cena sob pressão, tendo a obrigação de, no mínimo, superar o ibope de "Revelação".
...O trabalho de Gisele Froes, Lorena em "A Favorita", agradou bastante. Vai continuar na Globo.
...A quem interessar possa, hoje começa mais um "Big Brother".
...Se não houvesse o confronto dos programas "Fantástico" (Globo) e "Domingo Espetacular" (Record), o telespectador sairia ganhando.
...Uma enorme bobagem botar um brigando com o outro. No fim, perdem todos.
...Por causa da novela "Paraíso", seu próximo trabalho na Globo, Mauro Mendonça deixou a barba crescer.
...Luize Altenhofen em jornada dupla na Bandeirantes. Além do esportivo aos domingos, apresenta o "Jogo Aberto", nas férias de Renata Fan.
...Impressionante o apoio dado pela Globo ao filme "Seu eu fosse você – 2". Chamadas todos os dias. Todas as horas.
...E nessas chamadas até Adriane Galisteu, que ainda não estreou na Bandeirantes, sai no lucro. Um impacto pra lá de interessante.

FLÁVIO RICCO

Veja as audiências das novelas nesta segunda-feira

[imagemnovelas+todas.bmp]

As emoções da última semana de ”A Favorita” prometem ótimos índices de audiência para TV Globo. Segundo dados preliminares, o capítulo desta segunda (12/01), da trama de João Emanuel Carneiro registrou uma média de 47,5 pontos.

No SBT, o penúltimo capítulo de ”Pantanal” elevou os índices do SBT. A trama que recebe em baixa do jornal consegue dobrar os números. A reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa marcou 14 pontos.

Na Record, a volta do ”Tudo a Ver” não ajudou a alavancar os índices de ”Os Mutantes”. Enquanto a revista eletrônica marcou 9, a novela obteve 10 pontos. Já ”Chamas da Vida” segue mantendo a vice-liderança. A trama de Cristianne Fridman conquistou uma média de 15 pontos.

Ainda na Record, o segundo episódio de ”A Lei e O crime” manteve bons índices. A série escrita por Marcílio Moraes fechou a noite em 14,5 pontos. No mesmo horário a Globo liderou com 28 e o SBT ficou em terceiro com 4.

*Os índices são prévios e referentes ao Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

O PLANETA TV!



RESUMOS DE NOVELAS

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Na companhia de Copola, Cassiano vai à casa de Irene pedir para voltar a trabalhar na fábrica. Copola espera a saída do neto para falar a sós com ela e pergunta porque Irene não o procurou mais, e diz que está na hora de definirem a situação deles como casal. Ela se justifica dizendo que só causou mal a todas as pessoas de quem se aproximou, mas Copola lembra que o amor que viveram é o que o mantém jovem e a pede em casamento. Surpresa, Irene diz que não esperava uma proposta tão cedo, mas ele é taxativo: não há nada mais que os impeça de ficar juntos e ela tem o prazo de uma semana para o procurar com a resposta definitiva.
[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Os surfistas vencem mais uma batalha em Praia Azul. Violeta pede que Duda se alie a ela para domar Paulinho, mas a empresária se nega e desafia a sogra. Sandro diz a Bento que teve medo de entrar no mar para salvar Paulinho. Xande conta a Excelência sobre a ação desastrosa de Galvão e trama um plano melhor que o do irmão. Bento vê as crianças com os presentes dados por Baby e Dora se explica. Alma flagra Violeta pagando Lázaro. Waldete tenta ajudar Gibo e leva um choque.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Luli tenta se declarar para Zé Boneco, mas não consegue. Abigail conta para Denise que Matilde e Alaor sabem quem é a amante carioca de Mauro. Cleírson e seus capangas tentam assaltar o El Chaparrito, mas Stelinha vence os bandidos. Flor de Lys vence inimigos no outro plano e encontra o último boneco. Liu diz que só Flor poderá descobrir a senha do pen drive. Adriano convence Matilde a pedir desculpas para Antonella. Denise diz a Júlia que ela está sendo injusta com Ramiro e a irmã fica furiosa. Suzete encontra Theo desmaiado no chão.
[BarrasMalhacao-NOVOSITE.jpg]
Iracema revela a Tomé que trabalhava para Olga até ser demitida por estar grávida de João. Paula revela a Peralta que se mudará para Moscou caso ganhe a disputa de balé. Veridiana paquera Luciano. Marina desconversa quando Rejane questiona seus sentimentos por Luciano, mas fica incomodada quando a irmã revela que o viu com Veridiana. Caju surge em uma Limusine. Olga revela a Juliana e a Osvaldo que eles serão os novos donos do Múltipla Escolha.
[BarraMutantes-635-record.jpg]
Ezequiel anuncia à imprensa a nova vacina anti-mutações e avisa que toda população deve se vacinar. Viviane e Pachola são abduzidos. Drácula conta a Bianca que largou Leonor depois que ela engravidou e descobre que é o pai de Lúcio. Gaspar revela ser um pleiadiano. Gór hipnotiza Ari, Irma e César e manda os três esquecerem o que sabem sobre os bebês. Ferraz deixa Carol e Nati sozinhas e diz que agora só falta Carol fazer a parte dela para se livrar de Nati.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]
Vilma diz que vai se vingar de Suelen. Ela vai saindo da pensão, quando dá de cara com Vó Tuquinha, Arlete e Dionísio. Catarina diz que Vilma matou Walter. Arlete se aproxima dela e diz que quer vê-la sofrendo, cada vez mais. Vilma diz que nunca mataria Walter. Eurico diz a Pedro e Carolina que a informação de Miguel é importante para as investigações. Ivonete diz a Tomás que Darlene lhe contou sobre o plano de Vilma e Mercedes. E lhe pede que não faça nada contra Darlene. Demorô diz a Guga que ele é a pessoa certa, para namorar Vivi. Guga diz que não vai batalhar por Vivi. Lipe consegue falar com Vivi, que não se intimida e diz que ele vai ser preso e morrer na prisão. Vivi diz que não tem medo dele. Lipe desliga o telefone e entra na internet, para pesquisar novos tipos de maquiagem para se disfarçar. Antônio diz a Beatriz que 20% do ferro-velho são dele, e quer se casar com ela. Carolina conta a Beatriz que Miguel matou o pai dela, sem querer. Miguel diz a Andressa que alguém está desafiando Vilma. Pedro explica a Beatriz que Miguel e Vilma eram amantes, e o pai dela flagrou os dois na cama. Eles brigaram e João bateu com a cabeça na mesa. Carolina conta que Vilma subornou um legista, para adulterar a causa da morte. Beatriz diz que vai acabar com Vilma. Michele, Guilherme e Leo vão ao quartel, para fazer o documentário sobre os bombeiros. Guilherme chora e diz a Michele que, por algum instante, pensou que ainda era bombeiro. Demorô diz a Brito que gosta dele como um pai. Dionísio diz a Vilma que ela está sendo acusada pelos melhores amigos dele. Um oficial de justiça entrega uma intimação para Arlete. O oficial diz que Walter fez um testamento. Gildete pergunta se Arlete sabia de testamento. Arlete lembra que Walter uma vez falou em deixar tudo para Carolina. O oficial avisa que Vilma e Tomás também foram intimados. Arlete não entende a razão.
[BarraPantanal-635-sbt.jpg]

Zuleika convida Zé Leôncio e Filó para serem os padrinhos de seu neto, e pede ao padre que case Guta e Marcelo. Começa a cerimônia e Tadeu é carregado até o altar. Ao ver Zefa vestida de noiva e receber a notícia que vai ser pai, ele decide se casar. No dia seguinte à festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, ele finalmente consegue ver a figura do pai, na foto que seu filho fez. Filó se desespera, ao encontrar o marido morto, e a emoção toma conta de seus filhos. A morte permite que finalmente Zé Leôncio fique frente a frente com seu pai. O Velho do Rio diz que, de agora em diante, ele deve cuidar de seus filhos e netos, como ele fez durante todos esses anos. Alguns anos depois... O Velho do Rio passeia de mãos dadas com seus netos, e Filó não se conforma de não conseguir vê-lo.

[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
Michelle fica angustiada por não poder revelar sua paixão por Paulo e pede conselhos a mãe. Maçarico elogia o trabalho de Pedrinho e delega o garoto para chefiar os garotos "aviões". Em conversa com Rebeca, George revela que se arrepende de ter colocado a filha em uma clínica. Beatriz fala para Lucas que tem pensado em formar uma família e ter filhos, e ele discorda. O carro de Renan aparece batido na fazenda. O rapaz se torna um dos maiores suspeitos do acidente.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger