quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Especial 'O Fim do Silêncio'- parte 4


O fim do silêncio sobre Isabella

"Renata Pontes era a delegada de plantão quando a menina foi morta. Depois de meses sem falar sobre o caso, ela revela as evidências que pesam sobre os acusados, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá"

No começo das investigações, Renata não esperou pelos laudos. Foi direto aos peritos. “Fiz várias reuniões com eles. Estive no IML e saí às 3 horas manhã”. Eram seis médicos, cada um explicando conclusões ligadas a sua especialidade. “As provas convergiam, uma encaixava na outra”, diz Renata. Os peritos concluíram que Alexandre entrou no apartamento com a filha no colo, sangrando, e a atirou no chão, junto do sofá. As manchas de sangue da entrada da sala até o sofá são compatíveis com essa situação.

Sobre o ferimento na testa: a menina viajava atrás do pai, que dirigia, com Anna no banco a seu lado. Renata concluiu que foi Anna quem acertou a menina na testa, erguendo o braço esquerdo. Uma hipótese é que tenha usado a chave tetra do apartamento – compatível com o ferimento. Isabella também tinha lesões na parte interna da boca e nos lábios. Sinal de que alguém comprimiu sua boca com força. Concluiu-se que Alexandre fez isso para impedir que Isabella chorasse alto ou gritasse enquanto a levava, no colo, para o apartamento.

Em 29 de abril, Renata Pontes terminou o inquérito e pediu a prisão preventiva do casal. Alexandre e Anna estão presos, à espera de julgamento. O advogado do casal, Marco Pólo Levorin, acusa a polícia de ter “criado e imaginado” os fatos e de ter sido tendenciosa. Diz deduzir, de um laudo oficial, que Isabella não foi esganada e que a asfixia deveu-se à queda. Afirma existir outro laudo, segundo o qual Alexandre não poderia, sozinho, ter jogado a menina pela janela. “Os fatos não poderiam ter ocorrido como foram demonstrados”, afirma. Para ele, a perícia oficial só comprovou a existência de sangue humano em quatro peças de roupa, o que exclui o apartamento, o carro e a fralda lavada. As peças, diz Levorin, são a calça de Isabella, uma blusa feminina, uma bermuda e uma camiseta de manga longa, encontrada no apartamento vizinho. Para ele, a camiseta “é da terceira pessoa”, o autor do crime. Levorin diz que não foram investigadas “possíveis rotas de fuga” dessa terceira pessoa. Afirma ter provas de que uma casa, que dá para os fundos do prédio, foi arrombada na noite do crime. Diz ainda que a polícia não investigou funcionários e prestadores de serviço do prédio.

Com o fim do inquérito, a foto de Isabella saiu da mesa de trabalho de Renata – e foi para seu apartamento. “A foto era para me dar motivação. Para ter forças, ficar sem dormir e seguir investigando, eu pensava na mãe que não podia mais beijar sua filha”. Pediu à mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira, fotos para colocar no inquérito. A professora Paula Cristiane de Aquino, da Escola Isaac Newton, onde Isabella estudava, levou cerca de cem fotos. Nesse dia, Renata, que é solteira, se emocionou. Colocou no inquérito 20 fotos de Isabella. A primeira é do dia do nascimento. A última, da menina morta.

O crime e a investigação

Isabella, de 5 anos, foi arremessada pela janela do apartamento do pai. Ele e a madrasta da menina são acusados de homicídio

29 MAR 2008
Isabella morre depois de ser jogada pela janela do apartamento do pai, no 6º andar, de um prédio em São Paulo

3 ABR 2008
Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, se entregam depois que a prisão deles é decretada

11 ABR 2008
Alexandre e Anna Carolina são libertados. A Justiça considera não haver motivos para manter a prisão temporária

18 ABR 2008
Depois de prestar depoimento, Alexandre e Anna Carolina são acusados formalmente pelo assassinato

20 ABR 2008
O pai e a madrasta de Isabella dão entrevista ao programa Fantástico. Ambos negam ter matado a menina

27 ABR 2008
Peritos fazem a “reprodução simulada” do crime no prédio onde Isabella foi assassinada. Os acusados não participam

30 ABR 2008
A polícia entrega à Justiça o inquérito sobre o crime. Ele conclui que Anna Carolina e Alexandre mataram Isabella

6 MAIO 2008
O Ministério Público denuncia os acusados pelo homicídio. Anna Carolina teria asfixiado Isabella. Alexandre a teria atirado pela janela

7 MAIO 2008
Anna Carolina e Alexandre voltam à prisão depois de o juiz Maurício Fossen acatar a denúncia do MP contra o casal

16 MAIO 2008
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) nega o pedido de liberdade provisória ao casal

26 MAIO 2008
Peritos contratados pela defesa de Alexandre e Anna Carolina alegam que os laudos produzidos pela polícia são falhos

27 MAIO 2008
A quinta turma do STJ nega, por unanimidade, novo pedido de habeas corpus para Anna Carolina e Alexandre

17 JUN 2008
Testemunhas de acusação prestam depoimento. O casal comparece à audiência com uniforme da cadeia e algemas

2 JUL 2008
Testemunhas de defesa começam a ser ouvidas no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo

5 AGO 2008
O Supremo Tribunal Federal mantém a prisão do pai e da madrasta de Isabella

Show de Humor


Mulher de Rugas

A mulher procura um médico, porque está preocupada com as rugas e ouve o que ele diz:
-Eu tenho um tratamento revolucionário para acabar com as rugas:coloco um parafuso no alto da cabeça, bem escondido no couro cabeludo. Aí, toda vez que a senhora perceber as rugas aparecendo, bastadar um pequeno giro no parafuso que a sua pele é puxada para cima e as rugas desaparecem.Quer experimentear esse tratamento?
-Mas, claro, doutor. Acho isso o máximo.
Seis meses depois, a mulher está de volta ao consultório do médico.
-Doutor, essa técnica do parafuso é ótima, mas apareceram essas bolsas horríveis embaixo dos meus olhos. O senhor devia ter me avisado desse efeito colateral.
-Minha senhora...essas bolsas embaixo dos olhos são seus peitos. E se não deixar este parafuso quieto, em 15 dias vai aparecer barba na senhora!

PEGADINHAS

EMPREGO NA FUNERÁRIA


COMENTE!

Notícias da TV


O Revista Eletrônica apresenta agora as principais audiências de quarta-feira (5), das emissoras de tevê aberta. Destaque para o Brasil Urgente, da Band, que conquistou o segundo lugar absoluto no horário, com 9 pontos de média. Ídolos, da Record, também foi muito bem, conquistando a liderança no horário durante seis minutos, com 12 pontos de média.

Globo
Mais Você- 7 pontos
Negócio da China- 22 pontos
Três Irmãs- 25 pontos
A Favorita- 41 pontos
Futebol - Palmeiras x Argentinos Juniors- 20 pontos

Record
Hoje em Dia- 5 pontos
Os Mutantes- 14 pontos
Ídolos- 12 pontos

SBT
Olha Você- 3 pontos
Astros- 7 pontos
Pantanal- 14 pontos

Band
Brasil Urgente- 9 pontos


Malhação sobe na audiência

A novela Malhação, da Globo, vem registrando altos índices no Ibope em sua temporada 2008. A trama tem audiência de novela das sete.
o capítulo desta terça-feira (4), Malhação, escrita por Patrícia Moretzshon e Alessandra Poggi, cravou média de 27 pontos no Ibope.
O índice foi superior a novela das seis, Negócio da China, que derrubou 4 pontos fechando com 23.
Já a novela Três Irmãs marcou 27 pontos, mesmo índice registrado por Malhação. A Favorita que entrou no ar às 21h10 fechou com 43 pontos no Ibope.
A exibição de Malhação em São Paulo tem ido ao ar com 40 minutos de atraso.
O capítulo de terça-feira (4) de Malhação exibiu cenas de Angelina (Sophie Charlotte) enfrentando Daisy (Silvia Salgado).
Em um dos momentos, Dayse apresentou Gustavinho a uma convidada dizendo que ele era o filho da empregada, revoltando Angelina.
O sucesso da novela tem feito a Globo renovar o contrato dos principais atores do elenco. Já renovaram: Sophie Charlotte (Angelina), Nathalia Dill (Débora), Mariah Rocha (Chiara) e Caio Castro (Bruno).
Malhação é escrita por Patrícia Moretzsohn, Alessandra Poggi e Cláudio Lisboa, com direção geral de Marcos Paulo.

A SOLUÇÃO ESTÁ NA DIFERENÇA

A revista eletrônica “Olha Você” ainda não decolou, continua com índice abaixo do desejado e dificilmente terá o quadro totalmente alterado. A tendência é que permaneça nesse patamar. O problema do programa de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Taralo não é ser a cópia do “Hoje em Dia”, mas a falta de adaptação de algo que deu certo em outra emissora e em outro horário. Depois de todo esse tempo no ar já é possível dizer que o “Olha Você” não atingiu o público do SBT porque a equipe ainda desenvolve pautas pensando no que fazia para o “Hoje em Dia”, revista para o telespectador da Record. Está mais do que na hora de buscar uma comunicação eficiente com quem assiste a emissora e humanizar esse diálogo que, até o momento, parece muito ensaiado, o que aumenta a distância entre os apresentadores e quem está na frente da tela. Mais do que quadros de aventura inspirados nas proezas de Alexandre Frota, mais do que um resumo das fofocas das celebridades com imagens de revistas, mais do que as notícias direto da redação como fazem Brito Jr e Luciana Liviero, mais do que um pouco mais de “Hoje em Dia”, o “Olha Você” precisa atender às necessidades de seu público, emocionar, envolver … ser diferente. Eu torço para que a equipe de produção encontre o caminho e o programa dê certo, afinal quem está em casa pode se beneficiar com mais uma revista eletrônica.

Crise da Globo é somente em São Paulo

Ninguém vai confirmar oficialmente, mas alguns diretores continuam preocupados com os números das novelas da Globo aqui em São Paulo. A alteração de horários alavancou os índices, que agora começam a se acomodar. Em conversas informais, os executivos dizem que essa ligeira queda pode ser um sinal de que a dramaturgia precisa ser revista e que os autores necessitam inovar em suas tramas. Nesta quarta-feira, de acordo com dados preliminares, “Malhação” marcou 23 de média, “Negócio da China” 22, “Três Irmãs” 25 e “A Favorita” 41 pontos. A maior preocupação é com a trama de Miguel Falabella que registra uma audiência inferior a de “Malhação”. Nessa conversa informal, o executivo da Globo ressalta que em outras cidades do estado de São Paulo e nas principais capitais do país essas novelas marcam números bem mais elevados e, portanto, “se alguém fala em crise, ela está restrita ao paulistano”. O fato é que a Globo fará de tudo para alavancar os índices de suas novelas em São Paulo.

LOUCOS QUE DÃO VIDA AOS SENTIMENTOS

Sou um admirador do trabalho dos atores porque eles conseguem transformar a intenção de um sentimento escrito num papel em momentos quase reais que convencem o público. Sou um admirador também do trabalho de autores de histórias, sejam elas em livros, cinema ou na televisão. Gosto da arte de contar uma trama e, desde pequeno, observo as técnicas e as maneiras para transformar uma idéia em palavras, frases, parágrafos, capítulos…

O capítulo desta terça-feira mostrou ao telespectador a forma encontrada por João Emanuel Carneiro para abordar um tema que poderia ser rejeitado pelo telespectador, mesmo porque as pesquisas apontaram para esta possibilidade. Stela revelou a Catarina que estava sofrendo pela morte de seu grande amor, uma outra mulher. Não é a primeira vez que a homossexualidade feminina aparece numa novela brasileira e, por várias ocasiões, o tema foi rejeitado. Em “Torre de Babel”, Silvio de Abreu foi obrigado a matar uma personagem porque o público não aprovou a possibilidade de seu envolvimento com Glória Menezes. Agora, pesquisas feitas a partir da discussão com telespectadores apontam que o público não vê com bons olhos a possibilidade de um relacionamento entre Stela e Catarina. João Emanuel Carneiro construiu uma seqüência interessante marcada por sentimentos da falta de um amor, vontade de ajudar uma amiga e o medo de Catarina de assumir seus preconceitos. Foi um belo trabalho de Paula Bularmaqui e, principalmente, Lilia Cabral.

por José Armando Vannucci


Mais um Eliminado
Amandi Côrtez foi o eliminado desta quarta-feira e a competição no reality show prossegue com mais 7 participantes. Mais uma vez, a audiência do episódio da quarta-feira foi maior que da noite anterior. Na próxima semana, o tema para as apresentações musicais será o “country pop”. Até o momento, a avaliação dos executivos da Record é satisfatória para o programa.


Semana Sim, Semana Não
Com o tema “Histórias de Superação”, o “SBT Repórter” apresentou nesta quarta-feira mais uma edição inédita. O programa de ontem marcou a estréia do repórter e Gilberto Smaniotto. A idéia do SBT é revezar edições inéditas e reprises e, assim, exibir temas atuais duas vezes por mês. O departamento de jornalismo está muito atento aos números para saber o que agrada ao público.

Jornais parecidos com audiência diferentes





Qual a Solução para o Futebol?
A derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors fez muito torcedor trocar de canal e derrubar a audiência do jogo. Produtores e diretores da Globo já discutem inovações que podem ser feitas nas transmissões para aumentar o interesse do público. Uma das idéias é exibir entrevistas exclusivas com os técnicos momentos antes do jogo começar.

16º capítulo de "Pecado de Mulher"



16º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 06/11

Beatriz chega no apartamento de Aline. Toca a campainha e Rogério quem abre.

Beatriz: Cadê a Aline?
Rogério: Deu uma saidinha..vai passar a manhã fora...a casa é só nossa meu amor!
Beatriz: Eu não tô entendo...ela di...

Ele interrompe ela com um beijo. Quando Beatriz se dá conta já está nua em cima da cama fazendo amor com Rogério.

De repente Aline chega e vê os dois. Ela é categórica.

Aline: Estou interrompendo algo?
Rogério: Aline?
Aline: Sou eu mesma...
Rogério: Eu posso explicar tudo! Não é nada disso que você tá pensando...
Beatriz: Vamos conversar...
Aline: Cala boca! A conversa ainda não chegou no curral! Sua ordinária! Você não fica por baixo né Rogério? Como você pode?
Rogério: Nós podemos conversar! Você tá nervosa!
Aline: Some da minha casa! Fora daqui!

Aline avança sobre Rogério, ele, tendo mais força do que ela, a empurra e ela caí.

Aline: Some daqui! Fora!

Ela chora.

Beatriz tenta ajudar Aline.

Aline: Não toca em mim! Eu tenho nojo de você! Nojo sabia? Agora sai da minha casa! Eu não quero que você fique mais um segundo aqui, sua presença me dá ânsia...

Beatriz e Rogério se vestem rapidamente e saem.

Aline fica chorando.

Aline: Eles vão me pagar...vão me pagar!

Beatriz: E agora?...eu sabia que cedo ou tarde isso ia acontecer...
Rogério: É...mas eu não esperava que fosse tão cedo!
Beatriz: A gente caiu direitinho na dela...ela me atraiu pra casa...tratou de te dizer...e quando a gente pensava que não iria voltar nem tão cedo ela pega a gente na cama!
Rogério: Até que foi...
Beatriz: Bom?...você só pode tá maluco...
Rogério: Claro...Beatriz...eu te amo, você não vê que agora a gente pode ficar junto, sem esconder nada de ninguém.
Beatriz: Vendo por esse lado... mas pra onde você vai?
Rogério: Eu vou pra um hotel..mas que tal a gente fazer um programinha de casal?
Beatriz: Eu adoraria...

MOTEL

Rogério: Sabe Bia? Eu tava pensando e...eu quero ma casar com você...ter uma família, filhos...ser feliz ao seu lado!
Beatriz: Eu também quero meu amor, eu quero ficar com você, ter você só pra mim!

CASA DE BEATRIZ

Aline vai até a casa de Beatriz.

Aline: Cadê a sua filha? Aquela ordinária! Cachorra! Traíra!
Isadora: Clama Aline...o que aconteceu...? nem me diz...você descobriu que...em fim, ela e o Rogério tavam tendo um caso...

Aline abraça Isadora e chora.

Isadora: Chora...despeja tudo, faz bem...entra...e não se preocupe a Beatriz não está em casa.

Aline está mais calma.

Aline: É Dona Isadora quando eu vi aquele brinco igual ao que eu achei lá em casa eu já comecei a desconfiar, aí foi só armar pra eles ficarem a sós e aí...peguei os dois na cama....na minha cama!
Isadora: Ai meu Deus que vergonha! Eu nunca pensei que a Beatriz fosse capaz disso...

Nesse momento Beatriz chega. Aline se levanta do sofá. As duas ficam cara a cara!

FIM DO CAPÍTULO 16
AUTOR: MARCOS ALVES

Charges no Blog


HOJE APRESENTAMOS A ÚLTIMA CHARGE DA SÉRIE "SÓ LEVANDO". CONFIRA:

Resumos de Novelas


A Favorita
Damião cai e fica desacordado. Romildo chega em Triunfo e leva Damião ao hospital. Leonardo invade a casa de Stela e ela o expulsa. O médico diz a Arlete que Damião pode ficar paraplégico. Cilene pede para Flora não se meter com Halley, ameaçando contar que Lara não é filha de Marcelo. Flora diz a Cilene que pode revelar a Halley sua verdadeira mãe. Manu pede a Zé Bob para guardar a carta de Cilene e fica atônita ao ver Flora na casa de Dodi.

Três Irmãs
Violeta promete que vai descobrir quem planejou o atentado contra ela. Na cantina, todos comemoram o casamento de Natália e Pedro Henrique. Neuza percebe a intimidade entre Nélson e Leonora. Dora conta a Bento que estava dirigindo o carro no acidente, e que Violeta a chantageia há anos por isso. Pacífico flagra Florinda sendo beijada por Chuchu. Carminha beija Xande. Suzana vê. Violeta reage quando Dora avisa que vai se mudar com Marquinho para a casa de Bento.

Negócio da China
Lívia dá o colar a João. Adriano promete a Abigail que vai pensar em adotar uma criança. Mauro diz a Denise que não quer vê-la triste e promete ir ao Rio de Janeiro. Diego volta ao Rio de Janeiro e diz a Júlia que desistiu da busca pelo pai. Celeste posa para fotos usando lingerie. Antonella pensa em ir ao Rio procurar Diego. Os funcionários do El Chaparrito pressionam Maralanis a contar a verdade para Edmar. Vera diz a Evandro que descobriu um segredo dele.

Malhação
Chiara, Domingas e Bodão se revoltam com Tony. Gustavo arromba a porta do quarto de Daisy. Peralta propõe a Gordofredo que use seu talento para fazer tatuagens no estúdio. Gustavo é entrevistado para trabalhar em uma loja de instrumentos musicais. Rita estranha que Angelina não esteja indo às aulas no colégio e resolve ir visitá-la. Yasmin vibra com o lançamento da sua música. Daisy diz a Angelina que quer se livrar dela e do bebê. Rita e Gustavo escutam.

Pantanal
Filó descobre que Maria anda passando as noites com o peão, Alcides. Zuleika fica aflita ao descobrir que Guta e Marcelo dormem juntos todos os dias. Renato e Roberto dizem para a mãe que assim que o pai voltar da viagem a São Paulo vão comunicar que estão indo embora do Pantanal. Zé Lucas volta para a fazenda e conta que desistiu do casamento quando descobriu que a gravidez era falsa. Em São Paulo, Tenório é informado que todos os seus bens estão bloqueados por causa do processo de separação e que Maria cancelou a procuração que lhe dava plenos poderes. Ele pensa em se vingar de Maria bruaca. Zé Lucas conversa com Joventino, pede a ele que esqueça o que aconteceu entre eles, e jura que vê a Juma apenas como uma irmã. Zé Leôncio está feliz por ter os três filhos juntos novamente, mas deixa Filó desolada quando ela ouve uma conversa dele com Mariana onde ele afirma que Tadeu é o mais burro de seus três filhos. Joventino percebe que o irmão voltou bastante politizado de São Paulo e ele surpreende o pai e a todos quando afirma que pretende entrar para a política.

Os Mutantes
Samira sente uma forte dor na cabeça e desconfia que seja o chip da obediência. Gór avisa que ninguém irá afastá-la de Juno e Lúcio. Juli se prepara para a cirurgia que vai implantar o chip da obediência em Cris. Eugênio fica com medo que Ágata pense que ele é o culpado pela bomba. Tufão alcança Aquiles e os dois lutam. Draco e Telê cercam Valente e Gabriela. Os vampiros invadem o Depecom. Valente e Gabriela conseguem escapar e correm pela favela.

Chamas da Vida
Ivonete conta para Pedro que está grávida dele. Pedro quer o exame de DNA. Marreta tem um pesadelo no hospital e um enfarte. Ivonete volta para a pensão. Carolina e Pedro se beijam. Lourdes tenta acalmar Ivonete. Lipe vai à reserva com Vivi e ao ver Guga dá uma paulada em sua cabeça. Ao ser acordado por Junior, Guga avisa a Miguel sobre Lipe. Lipe arranca a roupa de Vivi. Miguel chega e aponta uma arma na cabeça de Lipe.

Água na Boca
Renée comenta com Jean-Paul que achou Dani estranha no telefonema. Françoise dá uma prensa em Zeca e diz que ele não se casará com Renée. Dani fica desesperada e decide fugir do cativeiro. Cido é eleito suplente e não pode ocupar o cargo de vereador. Philippe arma um jantar com um ex-namorado de Renée para humilhar Zeca. Dani bate com uma bandeja na cabeça do crupiê, aplica uma injeção nele e consegue fugir com o seu carro, deixando-o desmaiado.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger