domingo, 24 de maio de 2009

Amanhã, 7 da noite, estreia: "PARA SEMPRE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SgompPmqL3I/AAAAAAAADWU/hhZDHNn-KMM/s400/para+sempre.png

Yeda Garner é uma pintora famosa, conhecida mundialmente. Vive em Veneza há muitos anos, onde construiu uma nova vida após se desentender com toda sua família no Brasil. Yeda queria ser artista, o que ia contra seu pai, Chico, e sua mãe, Lígia. Yeda é solteira, nunca teve um amor, nunca conheceu os lugares que queria conhecer, nunca realizou um único sonho. Hoje, é mãe de Leandra, que vive em Amsterdã, com o namorado, Gabriel. Yeda é a melhor amiga de Maria João Arruda, a Top Model brasileira de maior sucesso em toda a história da moda, e uma das melhores do mundo. É casada com Fred, um jogador de futebol famoso, e mãe de Hugo. Maria João tem uma vida maravilhosa, nada lhe falta, porém, não se considera feliz. Porém, as vidas dessas mulheres estão para mudar. Enquanto Maria João tem sua vida mudada com a chegada de Leandra e Gabriel a Veneza, Yeda descobre que tem uma grave doença e que pode morrer a qualquer minuto. A partir daí, ela decide viver em um tempo indeterminado o que não viveu em 40 anos, e, dentro de seus desejos está viver uma grande paixão, se desculpar de todos os seus erros, enfim, ser feliz.

UMA NOVELA DE CARLOS CAVALHEIRO

SUPERVISÃO: GUSTAVO MORAES

AMANHÃ...


7 DA NOITE!


ESTREIA...

PARA SEMPRE

NÃO PERCA!

Exclusivo.:.Record adia estreia do reality A Fazenda

http://natelinha.uol.com.br/imagens/logo_afazenda.jpg
A Record acaba que confirma a data e horário de estreia do reality A Fazenda.
Depois de anunciar que a estreia aconteceria na quarta, dia 27, a Record mudou com medo da concorrência com o jogo do Corinthians que enfrentará o Vasco pela semi-final da Copa do Brasil.
Agora a estreia vai acontecer no domingo, 31 de maio, às 8 e 30 da noite após o Domingo Espetacular!

Notícia exclusiva do Blog Revista Eletrônica

"Marido de Aluguel" será nome de novela da Globo em 2011

http://1.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/Shl4jx96klI/AAAAAAAAXyc/eX0ge2VDOJA/s400/Let%C3%ADcia+Spiller.jpg
Letícia Spiller: Atriz poderá ser a vilã da novela

Cansado da mesmice na teledramaturgia, Aguinaldo Silva está à frente do que pode ser a primeira novela escrita por um coletivo da TV brasileira. Chega ao fim nesta sexta-feira o workshop de roteiro ministrado pelo autor e ele está radiante: a TV Globo já demonstrou interesse na sinopse desenvolvida por ele em parceria com os 15 alunos do curso.

O título provisório da trama, que promete inaugurar uma nova era na história da TV, e que já foi até registrado é Marido de Aluguel. Letícia Spiller, que acompanhou aula do curso Master Class, ministrado por Aguinaldo Silva, está nos planos do autor para viver Teresa Cristina de Souza Velmont, antagonista de Griselda da Silva Pereira (Glória Pires).

Dia 27, Aguinaldo entrega a Manoel Martins, diretor artístico, a sinopse e o primeiro capítulo produzidos no curso. Caso seja aprovada, será a próxima novela da atriz que estréia em março de 2011. É uma história urbana, carioca, ambientada no Jardim Oceânico e Quebra-Mar, na Barra.


Próxima novela das oito mostrará rivalidade entre pai e filho

http://1.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/ShmILHWVWKI/AAAAAAAAXyk/xJQZpdUmT9g/s320/thiago+mayer+1.JPG

"Viver a Vida", próxima novela das nove na Globo, terá entre seus ingredientes um conflito envolvendo pai e filho. Na história, José Mayer vai se pegar com Thiago Lacerda, protagonista da história.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, as gravações da novela já acontecem fora do Brasil, com direção de Jayme Monjardim, e no Brasil já se iniciaram as obras da cidade cenográfica.

CAMINHO DAS ÍNDIAS.:.Raj vai voltar ao Brasil

Ele avisa que, dessa vez, Maya vai junto
Título da Matéria

Raj bem que tentou levar Maya junto com ele em sua última viagem ao Brasil. Mas Kochi convenceu a filha a não ir por causa de Bahuan.

Indira também foi contra a viagem da nora por causa do neto, ainda pequeno, que ficaria longe da mãe.

Agora Raj está decidido a não deixar ninguém atrapalhar seus planos.

Enquanto a família está entretida com a visita de Aída, César e Ilana, Raj avisa à Maya sua decisão: “Eu vou voltar ao Brasil”. Ela se surpreende com o que ouve e Raj explica: “Precisamos esclarecer essa história da conta dos Cadores. Isso não vai acabar bem pra nenhum de nós se esse mistério não for desvendado. Mas dessa vez você vai comigo” Será que o casal vai encontrar Bahuan? O dalit pode revelar tudo sobre Maya? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (26/05).

BASTIDORES DA TV.:.As novelas também têm seus deuses de plantão

http://img.blogs.abril.com.br/1/9dades/imagens/maya-e-raj.jpg

Há, entre os conhecidos autores, quem afirme ter poderes sobre a vida e a morte. Exagero? Nem tanto. No universo das novelas, eles realmente fazem e acontecem, muitas vezes sem explicar como, nem por quê.

No fundo, é um pouco daquilo, não importam os meios para se chegar a um bom fim e, se possível, com os índices de audiência superando os patamares inicialmente previstos. Nas mãos deles, muitas vezes, nada é o que parece ser.

João Emanuel Carneiro, com "A Favorita", rápido no teclado, deu logo uma virada na história, invertendo os papéis da mocinha e da bandida, Cláudia Raia e Patrícia Pillar. Resolveu ainda nos capítulos iniciais o que só era esperado para o final. Não se deve deixar de reconhecer os seus méritos, embora se saiba que foi uma mudança conveniente e imprescindível para a ocasião.

O mesmo acontece agora. Nos primeiros momentos de "Caminho das Índias", em sua volta à Globo, Márcio Garcia seria o mocinho da Juliana Paes. Não deu liga. Os deuses perceberam rapidamente a fragilidade das suas criaturas e tudo se modificou. Alguém, Rodrigo Lombardi, nem tão importante no começo, como num toque divino, se transformou no mais novo galã da televisão brasileira. E olha que ele já está nessa estrada há muito tempo. Só os poderes inquestionáveis dos nossos autores são capazes de imaginar e colocar em prática tais coisas.

A própria Glória tem dito que está apenas na metade da história, ou chegando à marca dos 100 capítulos. Isso nos dá certeza do que ainda pode vir por aí.

Amazonas

A Bandeirantes já enviou uma equipe a Parintins para "conversar com os bois" e aplainar todo o terreno da cobertura. Sobre o "conversar com os bois", entenda-se as lideranças dos grupos Caprichoso e Garantido.

E moderação é a palavra de ordem na cobertura da edição deste ano. Para os apresentadores escalados, principalmente. Falar só o necessário, como o microfone aberto ou não.

Chamada de embarque

A direção da Bandeirantes ainda não fechou a lista, mas já tem boa parte da sua equipe escalada para a Copa das Confederações, na África do Sul, no mês que vem.

Confirmados: Nivaldo de Cillo, Fernando Fernandes, Antonio Pétrin, Paloma Tocci, Neto e Luciano do Valle.

Aliás, além de fazer as vezes de repórter, Paloma Tocci também apresentará boletins especiais.


Desastre anunciado

Todo o barulho feito em cima dos últimos dois episódios com a menina Maisa também preocupam setores importantes do SBT.

Silvio Santos não é de ouvir ninguém, mas haverá a tentativa. Ele será aconselhado a tirar o programa, momentaneamente, do ar. Entende-se, internamente, que apresentar a menina chorando duas vezes seguidas foi algo de extrema insensibilidade.

De qualquer maneira, todos estão de acordo que essa é uma história que não tem chance nenhuma de acabar bem.

Posição na grade

O seriado "Cinquentinhas", de Aguinaldo Silva, ocupará as noites de sexta-feira na Globo, com exibição logo depois do "Globo Repórter".

O seu elenco principal é quase uma garantia de altos índices de audiência: Susana Vieira, Marilia Gabriela, Renata Sorrah e Marilia Pêra. Direção de Wolf Maya.

Segundo um amigo global, no que diz respeito às quatro estrelas em questão, "uma não se dá com a outra, mas, juntas, são um espetáculo".

"Cinquentinhas" vai estrear na primeira quinzena de setembro possivelmente com três programas já gravados. A produção substituirá o seriado "Tudo Novo de Novo".

A força das novelas

Bastaram duas músicas nas novelas "A Favorita" e "Paraíso" para a dupla Rud e Robson, que tem o apoio da Som Livre, figurar entre as mais badaladas e caras do momento.

Cachê para shows muito próximo de R$ 100 mil. Para se ter uma ideia, o mesmo que o Leonardo, por exemplo.

Espanhol

O Campeonato Espanhol viveu momento de febre, no Brasil, quando era explorado pela televisão aberta - Bandeirantes, no caso.

Passou a ser exclusivo do canal pago e "sumiu" de campo. Agora, há emissoras convencionais interessadas na sua volta.

Inglês

Levado para a TV Gazeta de São Paulo, o campeonato Inglês não decolou. Índices baixíssimos.

Não será surpresa se mudar de endereço.

Conversinha

A direção da Globo está dizendo que gostou tanto de "Caras & Bocas", que está pensando espichar a novela. Não se deixe enganar.

A novela do Walcyr Carrasco tem qualidades sim, mas será esticada pelo atraso nos preparativos da sua substituta. Todo mundo já sabia que isso ia acontecer. Não foi por falta de aviso.

O que arrumaram agora foi uma boa desculpa.

Estouro na Fazenda

Internamente, na Record, circula a notícia que um grande estouro foi registrado no orçamento da "Fazenda". Um estouraço.

Quase 8 vezes do que foi previsto inicialmente. Impossível imaginar um erro desses em qualquer outra atividade. Na tevê tudo funciona de forma diferente.

C´est fini

A Globo adquiriu a série "Power Rangers: Força Mística" para exibição na TV Globinho. Já está liberado para exibição, mas ainda não se tem a data de estreia.

Emanuelle Araújo, que está na "Dança dos Famosos", também foi confirmada no elenco de "Pelo avesso", nova novela das 6. Se existe alguém que não pode se queixar da falta de trabalho esse alguém é a Emanuelle. Sorte dela.

Créditos.:.Flávio Ricco

Bia Montez volta às novelas em “Bela, A Feia”

http://4.bp.blogspot.com/_UaJiRXS9A1Y/R7W8RcBjTdI/AAAAAAAAArA/sot__zUrs0E/s320/911c902e3005061c72d7fca0a0b4f24d.jpg

Longe das telinhas desde Beleza Pura, em 2008, Bia Montez já tem um novo trabalho pela frente.

Recentemente a atriz trocou a Globo pela Record e irá estrear em Bela, A Feia, a primeira adaptação da emissora em parceria com a Televisa.

Bia ficou conhecida pelo público por interpretar durante 6 anos a Dona Vilma, de Malhação. Assim como ela, Sérgio Hondjakoff, ainda conhecido como Cabeção, teve o mesmo destino e também atuará na trama de Gisele Joras.

Rede Globo, Liderança Incontestável

http://redeglobo.globo.com/Portal/prg/img/logo_globo_menu.jpg

Em 2000, Jô Soares re-estreava na TV Globo e durante o programa inaugural, combinou uma brincadeira com a produção que funcionaria da seguinte forma: no exato momento em que o apresentador falasse sobre o padrão global de se fazer televisão, um refletor de iluminação cairia do teto.

Na época, uma simples ironia. Nos dias de hoje, algo bem mais próximo da realidade. O tal “padrão Globo de qualidade” já não é mais o mesmo faz tempo. Agora isto está longe de significar o fim da liderança do canal na televisão aberta.

Nos últimos anos, a melhora da economia brasileira, que leva o consumidor a abandonar a mídia “gratuita” da tevê e migrar para outras formas de entretenimento; e o “boom” do acesso a internet, fizeram com que o número de televisores ligados ao longo do dia, o popular “share”, despencasse. E mais, os índices alcançados pela Globo também seguem a mesma tendência de declínio.

Agora estes fatos não representam a queda da Plim Plim perante as demais redes. É só analisarmos friamente os números auferidos pelo Ibope. Enquanto a emissora carioca supera os 40 pontos de audiência no horário nobre, a Record ainda engatinha para alcançar 20 e o SBT luta para chegar aos 10.

Ou seja, em alguns momentos da semana, os índices de SBT e Record somados não atingem o da Globo. Portanto o que existe é uma maior concorrência, que leva a uma disputa mais acirrada, agora isto ainda não significa uma real mudança no gosto do telespectador.

Aliás, o fato de a programação global manter a mesma base há 40 anos é um forte indicativo de que esta consolidação da grade ajuda a garantir o sucesso. O mais interessante é que, apesar deste fato inegável, a concorrência continua fechando os olhos para este detalhe e agindo de forma contrária. É só reparar nas constantes mudanças na exibição dos programas do SBT, BAND e Record.

Ora, se televisão é habito, como seguir seu programa preferido, se este muda de horário toda semana? Isso quando não sai do ar sem explicação. Ou pior, como acompanhar uma nova novela, se a tática da emissora for mantê-la em segredo até poucas horas antes de ir ao ar pela primeira vez, como o SBT fez com a reprise de “Dona Beija”? Ou como se programar para assistir ao reality show “A Fazenda” , se a Record não divulga o dia oficial da estreia antecipadamente?

Dúvidas que honestamente não vejo respostas.

A única certeza que fica é a de que a Rede Globo de Televisão continua líder incontestável. E isso se deve muito mais pela incompetência alheia do que por qualquer outro motivo...

Por Nelson Gonçalves Júnior

Paulo Vilhena será o apresentador de novo reality show da Globo

João Miguel Jr/Rede Globo

NOVO REALITY DA GLOBO
A Globo estréia no primeiro domingo de junho um novo reality show semanal que vai misturar tensão, aventura e disputa por prêmios. A apresentação será do ator Paulo Vilhena, que confirmou a novidade durante participação no programa "Vídeo Show" da última sexta-feira. O novo reality show terá direção geral de Boninho, que no segundo semestre também será responsável por uma nova versão de "No Limite". Detalhes do programa que será comandado por Paulo Vilhena são guardados a sete chaves e poucos integrantes da equipe de Boninho conhecem o projeto. O reality será exibido após o "Fantástico".

Nesta segunda, Globo reapresenta cena antológica de "Senhora do Destino"

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,14591241,00.jpg

Nesta segunda, dia 25 de maio, a Rede Globo exibe uma cena antológica da teledramaturgia. Depois de descobrir todas as vilanias de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), em "Senhora do Destino" (2004), de Aguinaldo Silva, a 'anta nordestina' Maria do Carmo (Susana Viera) atrai a ladra de sua filha para um pavilhão abandonado e lhe aplica uma surra que deixou a vilã cheia de hematomas por diversos capítulos.

A cena poderá será reapresentada amanhã às 14h30, no "Vale a Pena Ver de Novo".

CONTROLE REMOTO.:.Sílvio de Abreu e Denise Saraceni na Toscana

OLHA O FLAGRANTE de Sílvio de Abreu e Denise Saraceni na Toscana. Eles vão repetir a dobradinha de “Belíssima”, novela que ele escreveu e ela dirigiu, no folhetim das 21h que vai ao ar depois que acabar “Viver a vida”, de Manoel Carlos. E foi “em busca de inspiração” (ele) e de locações (ela), que eles estiveram na Itália. Denise, com uma câmera na mão, trouxe inúmeros registros da paisagem local. Os primeiros capítulos da novela serão ambientados lá.

Em testes
O “Video show” terá rodízio de duplas de apresentadores. É para testar quem se sai melhor.

Contrato
Domingos Meireles renovou seu contrato com a Globo por três anos.

Artista
Irene Ravache fará uma participação em “Tudo novo de novo” como uma artista plástica homossexual.

Saia justa
Voltou a esquentar o clima entre o pessoal do “Pânico” e Preta Gil. Ao entregar o trofeu de melhor humorístico para o “CQC” no Prêmio Contigo!, ela deu uma alfinetada no “Pânico”, dizendo que o “CQC debocha dos políticos, que são os que merecem”. Sabrina Sato estava na plateia e foi aquela saia justa.

ESTE É PEDRO Werneck — filho de Paula Saldanha, do “Expedições”. Nesta foto, ele está a quase 6 mil metros de altitude, começando a descida, sozinho, de toda a extensão do rio Amazonas, desde o cume do Nevado Mismi, onde cai a primeira gota d’água para formar o curso da Quebrada Carhuasanta (nascente) e o grande sistema Apurimac-Ucayali-Amazonas, até o Oceano Atlântico. Ele está filmando tudo.

Velocidade cruzeiro
“Caras & bocas” tem uma frente de 20 capítulos, coisa muito rara nas novelas. Isto se reflete no clima das gravações, que é de total tranquilidade.

Humor
Depois de “Três irmãs”, Débora Duarte vai voltar ao ar numa participação especial no humorístico “Toma lá dá cá”.

3º EPISÓDIO DE "MISTÉRIOS DA CIDADE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Se0oN-WYw1I/AAAAAAAADPI/wymmq0_RfrU/s400/mist%C3%A9rios+da+cidade.png

No episódio 2: Os jovens estão indo ao colégio para quebrar tudo, e tem uma surpresa...

Episódio 3

Rogério - Olhem!
Paula - O que?
Rogério - Uma velha!
Leandro - Você tá maluco?
Marina - Onde?
Rogério - Ali na porta daquela loja gente, po!
Leandro - Bebeu quantas ontem?
Marina - Rogério, Rogério...
Paula - Eu o enloqueci! Risos.
Rogério - Só eu vejo isso?
Rogério - Tem uma velha acenando pra gente!
Leandro - Vai lá do lado dela então...
Rogério - Vou parar lá perto, esperem.
Marina - Que medo. Mesmo sem ver eu tô com medo.
Rogério - Ué, ela sumiu!
Leandro - Idiota, não brinca.
Rogério - NÃO É BRINCADEIRA! EU VI!
Marina - Vamos logo pro colégio.
Rogério - Cara, eu vi! Tenho certeza! Ela sumiu!
Paula - Como ela era?
Rogério - Parecia um fantasma!
Marina - Sério mesmo? Sem brincadeira?
Rogério - Sim!
Leandro - Tá, vamos logo.

Eles chegam ao colégio...

Rogério - Pronto galera! Chegamos.
Leandro - Você está maluco ainda?
Paula - Não tá com febre não!
Rogério - Pensem o que quiserem. Eu vi uma velha nos assombrar.
Marina - Sala?
Leandro - Número 105.

Eles chegam na porta da sala...

Rogério - Caramba!
Marina - O que foi agora?
Rogério - Olha o professor de português ali dentro!
Leandro - Ah, vai se ferrar! Você tá brincando só pode.
Paula - Meu deus, me arrepiei.
Rogério - Agora é brincadeira gente.
Marina - Vai se ferrar, Rogério.
Rogério - Naquela hora era verdade, eu juro, JURO.

Eles entram na sala...

Marina - Olha a professora de química! Me deu 0 por nada!
Paula - Vamos por fogo!
Leandro - Grande ideia!
Rogério - Hum...

Rogério não estava bem. Ele jura que viu uma velha na rua, porém os oturos não acreditam.

Leandro - Yes, fogo! Yes! Toma essa professor de física!
Paula - A equação disso é X = FOGO!
Marina - Hahah...
Rogério - Olha isso aqui.

Rogério acha um bilhete escrito..

"O Mundo acabou e só vocês podem salvá-lo!"

Fim do episódio 3!
AUTOR.:.BRUNO MADRID

Audiências.:. Veja o desempenho das novelas entre os dias 18/05 e 23/05

Os números apontam que a novela "Caminho das Índias" segue apresentando uma audiência estável. A trama de Glória Perez, que durante a semana registrou índice superior a 40 pontos, apresentou leve queda no fim de semana resultando em uma média semanal de 39 pontos. O destaque da semana ficou por conta da reprise de "Senhora do Destino", que apresenta o mesmo desempenho da inédita, "Malhação".

Na Rede Record, "Promessas de Amor" registrou queda e fechou a semana com um dígito. E, no SBT, "Revelação" marcou 6 pontos.

É com exclusividade que o site"O Planeta TV!" informa o desempenho de audiência das novelas entre os dias 18/05 e 23/05.

MÉDIA DA SEMANA(18/05 A 23/05)

http://4.bp.blogspot.com/_XNq1oiDKQng/ShmDAj2mEfI/AAAAAAAAA0A/RDJvvW_WsQ4/s320/globo.png

Caminho das Índias
39 pontos

Caras & Bocas
27 pontos

Paraíso
25 pontos

Malhação
22 pontos

Senhora do Destino
22 pontos

http://3.bp.blogspot.com/_XNq1oiDKQng/ShmCj2M4QNI/AAAAAAAAAzo/BBRYw7Zlh3U/s320/record.png

Promessas de Amor
9 pontos

Poder Paralelo
11 pontos

http://1.bp.blogspot.com/_XNq1oiDKQng/ShmCnCyx0BI/AAAAAAAAAzw/LRwoj1EHGN4/s320/sbt.png

Revelação
6 pontos

Dona Beija
6 pontos

*Os índices são prévios, referente a grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Fonte: O Planeta Tv

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger