domingo, 18 de janeiro de 2009

TODOS OS CONFINADOS CONVERSAM NO LADO A

Borthers do lado B aproveitam o futton

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com

Reunião dos confinados

Todos os confinados conversam na varanda. Empolgados com as dependências do antigo lado A, os moradores do lado B se esbaldam no futton. Alexandre se apresenta aos companheiros e Priscila já começa com as brincadeiras. "Eu sou ótima de cama. Deito e durmo em qualquer lugar", avisa.

Francine coloca Max 'contra a parede'

Gaúcha está confusa

Francine e Max "discutem a relação". A gaúcha quer saber a opinião do Max sobre os dois. "A gente tem que parar com isso, mas eu não consigo. Eu chego perto de você e sei lá...", diz Francine. "Se eu falar alguma coisa você vai decidir alguma coisa? Eu não sei o que passa na sua cabeça. Se rolar, vai ser muito maneiro, mas não vou ficar botando pilha. Não quero ser o agente da coisa", diz o carioca. Max finaliza com a cartada final: "preciso dizer que eu tô a fim?" Francine ri, mas não reage.

Francine e Norberto conversam no lado B

Brother diz que professora fez pouco caso dele

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com
Francine no quarto do lado B

Francine se junta a Norberto no quarto do lado B. "Agora vai pegar fogo viu. O circo vai pegar fogo, vocês que se cuidem", diz Norberto. "Fez pouco caso agora vai ter que aguentar, hein?", diz o vovô. " Não estou entendendo", diz a sister.

Ele diz que ela fez pouco caso dele quando ele reclamou de frio. A sister desconversa. "Você não tem vergonha". Norberto completa: "Eu quero minha mordomia, e você é minha convidada".

Cai o muro do BBB 9

Naiá é a primeira a ver a novidade

A promotora de eventos Naiá acabou de acordar. Ela foi a primeira a ver que o muro caiu. Com a escova de dente na boca, Naiá faz o sinal da cruz e senta na almofada para rezar.

Naiá não acordou nenhum dos companheiros nem chegou perto do quarto do lado B.


VÍDEOS ENGRAÇADOS DO YOU TUBE

http://i43.tinypic.com/28as4n4.jpg

PEGADINHA- MALA BOMBA

NOVELAS EM FOCO

http://i42.tinypic.com/2wnydnb.jpg

Globo - 20h

de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997

209 capítulos

novela de Benedito Ruy Barbosa

colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa

direção de Luís Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emílio Di Biase e José Luís Villamarin

direção geral de Luís Fernando Carvalho

SINOPSE

Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Enrico e Giovanna. Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes. As duas famílias proibem o amor entre Enrico, filho de Antônio e Nena Mezenga, e Giovanna, filha de Giuseppe e Marieta Berdinazzi. Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem.

O filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga, cresce e se transforma num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o "Rei do Gado". Ele sabe do ódio que separou as famílias de seus pais, e nunca conheceu os parentes de sua mãe: os avós e os tios, Bruno, que morreu na guerra, e Giácomo Guilherme, que morreu pobre. Só sabe que o outro tio, Jeremias Berdinazzi, tornou-se um rico fazendeiro. Mas o velho Jeremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho é encontrar Marieta - a sobrinha que ele nunca conheceu, filha de seu irmão Giácomo Guilherme - e deixar para ela toda sua fortuna.

Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léa, uma esposa infiel que o trai com Ralf, um mau-caráter. O casal tem dois filhos: Lia, que apaixonou-se pelo peão Pirilampo, e Marcos, que vive um atribulado romance com Liliana, filha de Roberto Caxias, um senador da República.

Mas as vidas de Bruno Mezenga e Jeremias Berdinazzi mudam completamente com a chegada de duas mulheres. Marieta, que julga ser a sobrinha desaparecida de Jeremias; e Luana, uma bóia-fria sem passado por quem Bruno se apaixona.

NÚCLEOS


primeira fase

- núcleo de ANTÔNIO MEZENGA (Antônio Fagundes):
a mulher NENA (Vera Fischer)
o filho ENRICO (Leonardo Brício).

- núcleo de GIUSEPPE BERDINAZZI (Tarcísio Meira), que vive às turras com Antônio Mezenga por causa de uma cerca além de suas propriedades:
a mulher MARIETA (Eva Wilma)
os filhos GIÁCOMO GUILHERME (Manoel Boucinhas), JEREMIAS (Caco Ciocler),
BRUNO (Marcello Antony), morto na guerra,
e GIOVANNA (Letícia Spiller), que vive um amor proibido por Enrico Mezenga - acaba engravidando do rapaz e batizando o filho com o nome do irmão morto na guerra.

segunda fase

- núcleo de BRUNO MEZENGA (Antônio Fagundes), filho de Enrico e Giovanna, hoje conhecido como "o rei do gado". Nutre um ódio pela família da mãe, que o renegou como neto:
a esposa LÉA (Sílvia Pfeifer), mulher infiel que só quer saber do dinheiro do marido
os filhos MARCOS (Fábio Assunção) e LIA (Lavínia Vlasak)
o motoristas DIMAS (Paulo Coronato) e RALPH (Oscar Magrini), amante de Léa
as empregadas JÚLIA (Maria Helena Pader), que se envolve com Dimas, e LURDINHA (Iara Jamra).

- núcleo de JEREMIAS BERDINAZZI (Raul Cortez), único sobrevivente da família Berdinazzi. Sonha em reencontrar a sobrinha desaparecida, filha do falecido irmão Giácomo Guilherme:
a suposta sobrinha desaparecida MARIETA (Glória Pires), uma impostora que na verdade se chama RAFAELA. Envolve-se com Marcos Mezenga
o administrador de seus negócios OLEGÁRIO (Rogério Márcico), amigo de Berdinazzi, morre no decorrer da trama
o filho de Olegário, OTÁVIO (Guilherme Fontes), aparece depois da morte do pai, apaixona-se por Rafaela
o sobrinho que ele desconhecia GIUSEPPE (Emílio Orciollo Neto), aparece no final da trama
a empregada JUDITE (Walderez de Barros), que se envolve com ele.

- núcleo de REGINO (Jackson Antunes), líder de um grupo de sem-terras:
a mulher JACIRA (Ana Beatriz Nogueira)
a bóia-fria LUANA (Patrícia Pillar), perdeu a memória após um acidente quando era criança. Envolve-se com Bruno Mezenga e mais tarde descobre-se que ela é Marieta, a sobrinha desaparecida de Jeremias Berdinazzi
a professora BIA (Mara Carvalho)
os sem-terra DOMINGUINHOS (Antônio Pompeo), FORMIGA (Cosme dos Santos) e LUPÉRCIO (Adhenor de Souza).

- núcleo de ZÉ DO ARAGUAIA (Stênio Garcia), amigo de Bruno Mezenga, caseiro de sua casa na região do Rio Araguaia:
a mulher DONANA (Bete Mendes)
a índia MAGU (Regina Dourado, numa participação), que teve um filho com Zé no passado
o indiozinho RAFAEL, o UERÊ (Paulo Gabriel), filho de Zé do Araguaia e Magu
a dupla de violeiros, APARÍCIO, o PIRILAMPO (Almir Sater), que se envolve com Lia,
e ZÉ BENTO, o SARACURA (Sérgio Reis), que se envolve com Lurdinha. A dupla faz sucesso ao gravar um cd.

- núcleo de SENADOR ROBERTO CAXIAS (Carlos Vereza), político amigo de Bruno Mezenga. Incompreendido por ser um político honesto:
a mulher MARIA ROSA (Ana Rosa)
a filha LILIANA (Mariana Lima), apaixonada por Marcos
a empregada em Brasília CHIQUITA (Arietha Côrrea), apaixonada pelo senador.

demais personagens:
MARITA (Luciana Vendramini), prostituta que se envolvera com Ralph
SUZANE (Leila Lopes), envolve-se com Ralph
ORESTES (Luiz Parreiras), marido de Suzane
DELEGADO VALDIR (Tadeu di Pietro), investiga as mortes de Olegário e Fausto
JOSIMAR (José Augusto Branco), investiga a morte de Ralph
DETETIVE CLÓVIS (Amilton Monteiro), investiga os passos de Léa a mando de Bruno Mezenga e, mais tarde, junta-se a Josimar e tenta desvendar a morte de Ralph.

BASTIDORES

Outro sucesso de Benedito Ruy Barbosa nos anos 90. A saga das famílias Mezenga e Berdinazzi cativou o público do início ao fim.

A primeira fase da novela foi emocionante e um dos melhores momentos da teledramaturgia brasileira. Ares operísticos juntando elementos do teatro e da narrativa audiovisual, conseguindo contrastes de luz em busca da ressonância do passado e mostrando-se a decadência do ciclo do café e a inserção do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

A segunda fase mostrou a modernização e a riqueza do interior paulista através de Ribeirão Preto.

Antônio Fagundes, Raul Cortez e Carlos Vereza interpretaram personagens que marcaram suas carreiras: Bruno Mezenga, Jeremias Berdinazzi e o Senador Roberto Caxias, respectivamente.

Patrícia Pillar passou dez dias entre os cortadores de cana para compor sua bela e forte Luana.

A Reforma Agrária, a vida dos trabalhores do Movimento dos Sem Terra (MST) e a luta pela posse de terras foram amplamente discutidos na novela e tiveram grande repercussão na mídia e na sociedade em geral.

O Rei do Gado estreou dois meses após a morte de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA). O MST era apoiado pelo Senador Caxias, morto durante uma invasão. "A novela ajudou a fazer as pessoas nos olharem de maneira diferente. Nos deu status de cidadãos", disse na época o presidente do MST, João Pedro Stédile.

Participação do senadores Eduardo Suplicy e Benedita da Silva, que atuaram no funeral do Senador Caxias (Carlos Vereza).

A novela também revelou o talento de atrizes como Letícia Spiller, Ana Beatriz Nogueira e a veterana Walderez de Barros.

Numa marcante cena da novela, o Senador Caxias faz um discurso emocionado sobre os sem-terra, e no plenário estão apenas três senadores: um cochilando, outro lendo jornal e o terceiro falando ao celular. No dia seguinte, o então senador Ney Suassuna subiu à tribuna do senado para protestar contra o que classificou como "distorção da realidade". Segundo ele, a cena induzia a população a acreditar que não havia senadores honestos no país.

Para as gravações de O Rei do Gado, além da cidade cenográfica construída no Projac, foram utilizados pelo menos cinco pólos de produção: Itapira, Ribeirão Preto e Amparo (SP), Guaxupé (MG) e Aruanã (GO), por onde se espalhavam as fazendas usadas como locação.

A produção recebeu o Certificado de Honra ao Mérito no San Francisco International Film Festival, concorrendo com 1525 produções de 62 países. A primeira fase da novela foi especialmente transformada em minissérie para o Festival Banff, do Canadá, onde foi selecionada como obra hors-concours.

Primeira novela na Globo de Marcello Antony, Caco Ciocler, Lavínia Vlasak e Emílio Orciollo Neto.

Sua primeira trilha sonora quebrou um recorde que, durante 18 anos, pertencia à trilha sonora internacional da novela Dancin´ Days: vendeu mais de 1,5 milhões de discos.

A novela foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 15/03 e 13/08/1999.

AUDIÊNCIA

Audiência

  • Foi um dos maiores sucessos da década de 90, na Rede Globo, com 53 pontos de média geral, e, em picos, chegou a alcançar os 70 pontos. Na reprise, a novela marcou também uma excelente audiência, com 24 pontos de média geral.
  • Estreiou com 55 pontos e picos de 63.
  • O último capítulo da trama registrou 53 pontos e ficou longe de ser seu recorde, os picos chegaram a 64.
  • No capítulo do dia 15/07 a novela bateu 60 pontos com picos de 68, pela noite de amor de Luana e Mezenga.
  • O capítulo de 05/09 conseguiu 61 pontos, com picos de 66. Neste dia o avião de Mezenga caiu.
  • O capítulo do dia 10/09 ficou marcado por Rafaela assumir que não é Marieta Berdinazzi, e a audiência foi lá em cima marcando 62 pontos com picos de 68.
  • Os capítulos dos dias 25 e 26/09 marcaram 64 picos de 70 e 65 picos de 72 (seu recorde) respectivamente, a boa audiência deve-se ao fato de ter sido o encontro de Messenga na mata. Essa semana bateu recorde, chegando aos 60 pontos semanais.
  • O capítulo da morte de Ralf, exibido no dia 14 de Novembro, bateu 63 pontos com picos de 70.
  • A novela conseguiu 40 pontos no Natal.
  • O penultimo capítulo marcou 63 pontos com picos de 65.
  • Sua média geral foi de 53 pontos. Desde então nenhuma novela superou esta marca. A mais próxima é Senhora do Destino, exibida em 2004, com 50 pontos.
  • É a novela mais vista de todos os tempos em Portugal, com 25,6% de audiência média e 75,4% de share.

ABERTURA

HORÓSCOPO DO DIA



Domingo, 18 de Janeiro de 2009
Mais uma vez convém tomar cuidado com falsas amizades. No amor, o companheirismo será de dar inveja. Aproveite! Cor: azul.
Talvez fique difícil equilibrar a relação com o gato e os outros interesses. Terá de decidir quais são suas prioridades. Cor: vinho.
Ótima clima para mudar sua rotina e fazer coisas diferentes. Só procure dar mais atenção ao seu ao seu corpo, valeu? Cor: tons claros. O dia será perfeito para curtir ao lado do gato. Se moram longe, não deixe que a distância atrapalhe o namoro. Cor: creme.
Procure descansar um pouco mais neste dia. Nos assuntos do coração, aguarde algumas novidades incríveis. Cor: amarelo.
Não seja tão ingênua. A saúde talvez precise de mais atenção. O convívio com o gato promente se intensificar. Cor: tons escuros.
Procure controlar o sentimento de posse no namoro. Se está sozinha, a paquera reserva fortes emoções. Cor: pink.
Apesar da sua facilidade para conversar e convencer os outros, é melhor ficar no seu canto. Mude tudo que não gosta. Cor: cinza.
Preocupações excessivas podem causar uma certa ansiedade. Aposte no diálogo para se entender com o garoto. Cor: marrom.
Falsos amigos ou pessoas oportunistas podem atrapalhar a paquera. Na vida a dois, terá o apoio que sempre quis. Cor: bege.
A Lua vai realçar a sua beleza. Não é hora de se prender a ninguém. Desfrute ao máximo de sua liberdade. Cor: vinho.
Se insistir em se isolar, pode ficar deprimida. Porém, se você namora, é melhor ficar só do que arranjar brigas. Cor: tons claros.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger