sábado, 24 de janeiro de 2009

12º CAPÍTULO DE "O TERCEIRO GÊMEO"

[imagem+O+TERCEIRO+<<<<span class=

CAPÍTULO 12- 24/01/2009

CASA DE JEANE

Jeane chegou em casa, procurou pelo seu pai, estanhou o fato da televisão não está na sala, nem o computador, nem seu som.

Jeane: Não pode ser....ele não pode ter feito isso....

O telefone toca. Jeane atende.

Mateus: Oi Jeane. Aqui é Mateus. Tudo bem com você?
Jeane: Este é o dia mais terrível da minha vida!

Jeane começa a chorar.

Mateus: Calma, eu vou aí pra sua casa, quem sabe uma companhia faz esse seu dia não ser o mais terrível da sua vida...

CASA DE MATEUS

Isabel: Para onde você vai filho?
Mateus: Visitar uma amiga...o nome dela é Jeane.
Isabel: Você não me engana Mateus...tá interessado na moça né?
Mateus: A mãe, eu sinto uma atração pela Jeane, ela é uma mulher bonita, inteligente.
Isabel: Ih...já vi que é caso sério.
Mateus: A mãe deixa eu...até mais mãezinha.

Mateus se despede de Isabel.

CASA DE JEANE

Mateus: Oi Jeane.
Jeane: Mateus..entra
Mateus: Trouxe uma pizza e essas flores...
Jeane: Obrigado. Hoje meu dia foi péssimo, estou precisando de uma boa companhia.
Mateus: Olha isso...

Mateus entregou um jornal a Jeane, a reportagem dizia que a Genético iria ser vendida a uma empresa alemã por 100 milhões de dólares.

Jeane: Mesmo que meu trabalho invadisse a privacidade das pessoas não seria o bastante pra afetar uma venda de tantos milhões de dólares! Além disso quem parecia contra mim era o professor Afonso e não o Álvaro.
Mateus: Você já sabe quando fica pronto o teste de DNA?
Jeane: Se você quiser podemos ver o resultado agora!
Mateus: Claro vamos!

Mateus e Jeane foram para a universidade.

UNIVERSIDADE PAULISTA

Álvaro tinha um cartão magnético que lhe dava acesso a todas as salas da universidade. Ele decidiu vasculhar a sala de Jeane. Havia poucas pessoas na universidade pois já passava das dez da noite.

SALA DE JEANE

Álvaro abriu a porta e entrou. Ligou o computador e abriu o e-mail de Jeane, para sua sorte ela deixava a senha registrada. Ele viu que havia uma mensagem de Alice Medeiros que dizia: “Jeane, você ficará muito feliz ao saber que vou acessar nosso arquivo de impressões digitais esta noite. Me ligue. Alice.” Era da polícia federal.

Álvaro: Meu Deus!.... Isso vai acabar com a gente!

FIM DO CAPÍTULO 12
O TERCEIRO GÊMEO
AUTOR: MARCOS ALVES

E SEGUNDA...

ÁLVARO DIZ A FERNANDO QUE JEANE ESTÁ PRESTES A TER ACESSO AO BANCO DE IMPRESSÕES DIGITAIS DA POLÍCIA FEDERAL...

SAI O RESULTADO DO TESTE DE DNA...

NÃO PERCA!

12º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO 2"

[<span class=

Décimo Segundo Capítulo: Fernanda está distraída, pensando na varanda de seu part hotel, quando, de repente, ela é surpreendida quando o telefone toca! Ela corre para atender primeiro do que seu irmão, para que ele não descubra a história toda. Ao pegar no telefone, ela logo manda Charles sair. Ele sai e finge fechar a porta de seu quarto. Quando sem saber que seu irmão está lhe vigiando, começa a conversar de forma briguenta com Consuelo que decide marca um encontro com Fernanda em um terreno baldio. Ela confirma e desliga o telefone. Mal ela sabe que Charles ouviu sobre o encontro. Enquanto isso, o avô paterno de Carla descobre que está sofrendo de uma baixa pressão constante e o médico aconselha então, ficar de repouso pelo menos por um mês! Carla e Dona Almeida ficam felizes em saber que não irão se separar tão cedo! Naquela noite, Consuelo estava tentando sair da mansão, quando Henrique suspeita e pergunta para onde ela está indo. Ela se apavora e logo se recupera, enrolando dizendo que irá visitar uma amiga. Henrique cai na conversa e deixa ela sair. Nesse momento Fernanda faz à mesma coisa, porém, achando que não há ninguém no apartamento e sai ao encontro. Charles estava escondido e vai atrás de sua irmã descobrir esse grande mistério. Mais tarde, lá estão elas, que continuam a discutir. Fernanda então grita dizendo que a culpa pelo assassinato de Latilde, Marcio e Paulo Roberto, é de Consuelo! Quando em voz alta, á distância, Charles diz: “Como é que é?!”. Fernanda se assunta e se vira lentamente para trás até ver seu irmão.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

NO CAPÍTULO DE HOJE...

MATEUS VISITA JEANE...

ÁLVARO DESCOBRE QUE JEANE ESTÁ PRESTES A TER ACESSO AO BANCO DE IMPRESSÕES DIGITAIS DA POLÍCIA FEDERAL!

NÃO PERCA, 7 DA NOITE:

[imagem+O+TERCEIRO+<<<<span class=


Presidente da Globo fala sobre crise, investimentos e o ano de 2009

Roberto Irineu Marinho ao centro

À sua esquerda Nelson Sirotsky (RBS), e à direita Octávio Florisbal (TV Globo)

Há 6 anos no comando das Organizações Globo desde que seu pai Roberto Marinho faleceu, está Roberto Irineu Marinho, no cargo de presidente de uma holding que envolve mais de 35 veículos de comunicação próprios, que partem de revistas e chegam a potente Rede Globo, passando por sites na internet, jornais impressos e participações decisivas em operadoras de TV por assinatura. Um dos maiores impérios de comunicação da América Latina.

Recentemente, em entrevista a Revista TV Latina, publicação bimestral que foca na televisão sulamericana, Roberto Irineu Marinho fez inúmeras declarações em que fala sobre seu patrimônio, a crise mundial, futuros investimentos e parcerias para dar sequência ao grupo iniciado por seu avô, Irineu Marinho, e aperfeiçoado por seu pai, Roberto Marinho.

Novamente o objetivo de busca pela qualidade e pela compreensão de diversas etnias foi ratificado, fazendo com que todos possam encontrar nas Organizações Globo um elo entre a notícia, cultura e entretenimento e o cidadão brasileiro, seja quem for e de onde for.

Para este ano, o grupo planeja apostar na expansão do acesso da TV aberta, que ainda atua de forma um tanto impessoal para seus telespectadores. Com a chegada da TV Digital aos lares do brasileiro, a interatividade será a peça fundamental para a consolidação deste grande veículo de comunicação.

Com a receita do sucesso em suas mãos, Roberto Irineu Marinho pode se gabar de diversos sucessos que as Organizações Globo conseguiram ao longo desses anos. Entre eles, está a Rede Globo, que além de se encontrar na liderança absoluta por quase 40 anos, tem seus produtos cada dia mais aceitos pelo mundo. Tal vitória se deve à inúmeros produtos de qualidade, afinal sem ela presente não seria possível brigar no mercado internacional onde produções americanas e europeias tem vasto domínio. Em números, foi apontado que 24% das receitas líquidas da emissora em 2008 vieram da exportação de novelas e minisséries. Isso significa o dobro de 2005, quando apenas 12% do faturamento era proveniente deste seleto nicho.

Outro ponto em que as Organizações Globo se mostram alguns passos à frente de suas concorrentes está na solidez para driblar as crises internacionais. O grupo se diz experiente em lidar com instabilidades econômicas após o grande baque da desvalorização do real e supervalorização do dólar, entre 2001 e 2002. Desde lá, políticas mais agressivas foram adotadas à fim de que os investimentos possam ser mantidos mesmo em períodos de dificuldades. Embora o conglomerado da família Marinho ainda tenha algumas dívidas pendentes, elas não chegam a afetar a operação dos negócios. A margem de débitos é baixa e está sendo diluída ao longo dos anos, oferecendo risco mínimo para seus acionistas.

Mesmo demonstrando otimismo para encarar a instabilidade financeira que atinge o mundo desde meados de 2008, Roberto Irineu Marinho não acredita em milagres e prefere manter sua postura de forma realista. Ele acredita que o crescimento do mercado publicitário, que foi de 11% no ano passado em relação com 2007, não deverá se repetir e uma queda já está sendo esperada pela sua corporação. Entretanto, alguns crescimentos são planejados para este ano, como na venda de assinaturas de televisão, cujo as Organizações Globo tem ações majoritárias na NET e minoritárias na Sky, e em outros ramos como a telefonia, a qual o grupo vem marcando presença há alguns anos.

Em relação ao futuro da Rede Globo, algumas fórmulas antigas deverão continuar em 2009. A família Marinho pode se vangloriar pela alta aceitação que o brasileiro tem pela emissora, mas reconhece que o mercado neste setor é muito competitivo. A receita para os próximos anos deverá ser a mesma que colocou o canal na liderança, o que significa apostar sempre na máxima qualidade de seus produtos e fazer com que o telespectador sempre possa assistir a novos formatos e a novos programas para se entreter.

As diretrizes seguidas pela Rede Globo em todos estes anos vem dando outros frutos além de sua liderança incontestável. Além de ter inúmeras novelas bem aceitas por todo o planeta, recentemente o canal firmou uma parceria com uma emissora de TV dos Estados Unidos à fim de produzir uma nova versão de O Clone, que será rodada na Califórnia. Dessa forma, o público latino que mora por lá irá presenciar uma nova versão do fenômeno escrito por Glória Perez que também poderá atingir o resto do mundo, já que o acordo também inclui a comercialização da mesma.

A consolidação das produções da Rede Globo não se limitam a novelas. Está sendo anunciada, para este ano, a abertura da comercialização de formatos para o exterior. Quadros como o Lata Velha e Soletrando, ambos do Caldeirão do Huck, serão colocados em uma feira especializada em televisão e irão posicionar a emissora como distribuidora de entretenimento e não somente de novelas.

Além das exportações, a Rede Globo também continuará investindo em sua versão Internacional, que completará 10 anos nos próximos meses. Já são 500 mil assinantes em 115 países, que por consequência estão aptos para assistir a novela das 8 e ao Jornal Nacional. Entre os futuros planos está aumentar o intercâmbio cultural com os lugares em que a nossa língua também é usada. Hoje, já existe o Dia da Amizade, um grande show que ocorre em Luanda, na Angola, que recebe a presença de artistas brasileiros dividindo espaço com os nativos. Outro grande evento deste gênero que deverá continuar é o Brazilian Day, que ocorre há 25 anos em Nova York. As apresentações inicialmente eram voltadas para os brasileiros que moram lá, mas logo contagiou a Big Apple, arrastando multidões que chegam a até 1 milhão de pessoas.

Entre outras apostas que Roberto Irineu Marinho faz para este ano, está a consolidação da Globosat. O grupo reúne 24 canais por assinatura, como Multishow, Telecine, GNT e GloboNews, que sofrem com a baixa penetração que este setor tem para com o telespectador brasileiro. Entretanto, o presidente das Organizações Globo relata que houve um crescimento muito grande oriundos da compra de pacotes feita pelas classes B e C, o que deve continuar em 2009. Também é de conhecimento que com novos clientes, novos investidores se sentirão estimulados para entrar neste mercado, mas confiam que estão prontos para essa nova fase da televisão brasileira.

Outros investimentos das Organizações Globo neste ano serão voltados para seu site, o Globo.com. Segundo Roberto Irineu Marinho, a mesma fórmula que deu sucesso aos outros veículos do conglomerado será usada no portal. A intenção irá além de apenas disponibilizar on-line o conteúdo visto na televisão ou lido em jornais. O objetivo será manter e atrair novos internautas. E para que isso seja alcançado, a interatividade será uma das ferramentas mais requisitadas, fazendo um diálogo permanente entre o brasileiro e o site.

Entretanto, não são apenas de cifras e de lucros que as Organizações Globo deverão se preocupar neste ano. Os projetos sociais, que já são marca do grupo há varios anos, não serão deixados de lado. Todos eles continuarão voltados para a educação e o Criança Esperança, da Rede Globo, projeto Aquarius, do Jornal O Globo e a principal, a Fundação Roberto Marinho, continuarão beneficiando milhares de brasileiros.

NA TELINHA


'Você me chamou de velha', diz Naiá para Leonardo

PLANTÃO BBB; Ana diz que dará o Anjo para Naiá

A catarinense declara que, mesmo que Naná não queira, ela vai imunizá-la

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com

Ana diz que dará a imunidade para Naiá

Naiá e Ana conversam sozinhas no quarto. A catarinense chora e diz que dará o Anjo para Naná. "Pela primeira vez eu estou me sentindo perdida. Por mais que você não queira eu vou dar o anjo para você". diz Ana

PLANTÃO BBB: Hora de pagar prenda

Josi e Ton correm para fazer a dança do índio

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com

Castigo do monstro

Josi e Newton param o que estão fazendo para pagar prenda. A mineira que estava ajudando a preparar o almoço teve que sair correndo para fazer a dança do índio com Newton. O casal foi escolhido pelo anjo para cumprir a tarefa toda vez que a música indígena tocar.

TV CRÍTICA: Essa realmente vale a pena ver de novo

http://i43.tinypic.com/rsa6iu.jpg


Responda rápido: o que uma atração precisa para valer a pena ver de novo? Romance, mocinhas, vilões, galãs, drama e muita polêmica. Agora se adicionarmos a tudo isso um pouco de realidade e uma ótima trilha sonora, damos de cara com Mulheres Apaixonadas que, consequentemente, é a atual novela a ser reprisada na TV Globo.

Escrita por Manoel Carlos, conhecido por retratar tão bem em suas obras a rotina diária na cidade grande, além do amor que sente pelo Rio de Janeiro, a novela foi exibida em 2003 e virou um marco na história da teledramaturgia ao abordar, de uma só vez, assuntos como virgindade, homossexualismo, violência doméstica e urbana, entre outros.

Tantas polêmicas geraram várias discussões. Primeiro o Ministério Público classificou a novela imprópria para o horário, exigindo que a mesma fosse ao ar às 21 horas. Depois, a prefeitura do Rio colocou empecilhos para liberar a gravação do tiroteio em que a personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli) levaria uma bala perdida.

Por outro lado os maus tratos apresentados contra a terceira idade levou o congresso a rever os direitos dos idosos, e a violência contra as mulheres aumentou o número de grupos de ajuda. É por essas e outras que o resultado de todo esse trabalho não poderia ser diferente. Mulheres Apaixonadas bateu recordes de audiência, por muitas vezes chegando à marca de 55 pontos (mais de 2,6 milhões de domicílios) só na Grande São Paulo.

Essa não foi a primeira vez que uma de suas obras gera discussões, encanta o público e alavanca no Ibope. Em Laços de Família o autor também virou notícia. A Justiça proibiu a participação de menores e a Igreja não liberou paróquias para a cena do casamento de uma noiva grávida. Em compensação, a novela ganhou um prêmio por abordar, e estimular, a doação de medula.

O chamado “merchandising social”, sempre presente em seus trabalhos, não passam de ações instrutivas que agradam ao público e geram audiência, além de darem ótimos resultados na sociedade. Foi assim também com a prevenção ao câncer de mama, tratada em Mulheres Apaixonadas (2003) e História de Amor (1996), gerando o aumento na procura por exames preventivos.

Em entrevista ao Observatório da Imprensa, o autor afirma que as polêmicas são necessárias ao sucesso e sustentam a longa duração das novelas. E desse assunto ele entende muito bem. Sua estreia na TV foi como colaborador de Gilberto Braga em Água Viva (1980). Na época, a novela provocou um verdadeiro escândalo ao promover o primeiro topless em horário nobre. Mas esse é assunto para uma próxima coluna.

Curiosidade

Embalada ao som de Linkin Park, a cena do tiroteio nas ruas do Leblon foi exibida esta semana. Por se tratar de uma reprise, a novela passa por cortes. Infelizmente a mesma não foi completa ao ar. Na época, a gravação contou com muitos tiros de festim, gritaria e emoção vinda de 800 pessoas. Janelas e varandas de prédios residenciais e comerciais ficaram lotadas. Todos queriam ver o tiro mais anunciado dos últimos tempos. Inclusive a atriz Deborah Secco que, embora nem participasse da novela, foi uma das curiosas no local.

Os números da cena do tiroteio

Equipe de produção: 150 pessoas.
Figurantes: 120 de carro, 100 a pé.
Dublês: 20.
Seguranças: 50.
Gruas: 2.
Curiosos acompanhando: 800.
Tempo de gravação ao dia: 8 horas.

Tatiana Bruzzi


PLANTÃO BBB: Ana Carolina é o Anjo

A catarinense ganhou a primeira Prova do Anjo

Ana Carolina venceu a primeira Prova do Anjo da nona edição do BBB. Apenas Flávio, Francine, Leonardo, Max, Ana Carolina, Vovó Naná, Mirla, Josiane e Ralf puderam disputar a prova.

Depois de ganhar a prova do anjo, Ana recebe a notícia de que terá o lado monstro também. Ela tem que indicar duas pessoas para se vestir de índio e dançar em volta da oca do BBB sempre que uma música tocar. O anjo é rápido na sua escolha. "Eu vou no casal mais lindo da casa, Josi e Ton", revela. Na mesma hora, Ton demonstra sua insatisfação com o presente. "Obrigado, Ana!".

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com
Ana se emociona com carta da família

Ana Carolina ganha uma carta da família como presente do anjo. Ao ler a mensagem da família, ela cai em prantos.

DE OLHO NO BBB 1ª EDIÇÃO

[DE+OLHO+NO+BBB9.jpg]

Ana e Naiá diz que o líder está se afastando do grupo A

Ralf defende o amigo lembrando de Josi: 'Mas é por uma coisa óbvia'

O líder ouve a reclamação das sisters que dizem que ele está diferente.

Na sala, a conversa se desdobra para o comportamento de Ton como líder. Naiá conta que está achando o modelo "diferente".

Newton se explica: "É complicado, não é uma coisa fácil, você tem que pensar muito”. Ralf tenta analisar o assunto e defende o amigo. “Acho que a gente tem ficado menos tempo junto, mas é por uma coisa óbvia”, se refere ao "chiclete" entre Ton e Josi. "Quando você se apaixona por alguém, se afastar é normal”, diz Leo, que também está na sala.

Newton conversa com calma com os brothers e diz que acordar de mau humor pode ser um fator do seu afastamento. “De manhã eu já acordo de mau humor e acho falta de respeito você acordar gritando e batendo palma, acho que acordar deveria ser mais tranquilo”, diz Ton se referindo ao despertar do grupo A.

Emanuel massageia as costas de Priscila

Os dois estão sozinhos na varanda. Sister tira a blusa e deita no sofá

Na varanda, Priscila e Emanuel estão deitados juntos e sozinhos. Eles conversam, fazem guerra de travesseiros e cócegas um no outro. Agora, Emanuel massageia as costas de Priscila. "Ai, tá geladinho...", diz Priscila enquanto o brother passa creme nas suas costas. O catarinense desce um pouco o short de Priscila. "Dá licença", diz. "Ele mexe e depois pede licença", diz a sister, rindo. "Não vou mais pedir licença pra ti". A brincadeira continua. Emanuel massageia os ombros dela. "Está duro aí?", pergunta Priscila.

Emanuel: 'Te adoro, Pri'

Morena chama o catarinense de fácil adorador

A sessão de massagem continua. Priscila diz a Emanuel que todos na casa irão saber que ele sabe fazer massagem. " Mas eu só faço em ti", diz o catarinense. Em seguida o nadador se declara para a morena: "te adoro sabia Pri?'", diz.

A sul-mato-grossense responde: "Já? Nem me conhece e já me adora?", questiona. "Eu sou um cara que..." "... Adora rápido?", completa a sister. "É um fácil adorador. Que bom", finaliza ela.

Brothers brincam com Priscila

Priscila troca de roupa e jogadores 'rezam' para dormirem bem na presença da morena

A sister Priscila troca de roupa no "Quarto dos Sonhos". Emanuel e Max, que também estão no quarto, brincam de rezar e pedem um sono profundo, por causa da morena.

"Obrigado Senhor por estar realizando o sonho de muitos adolescentes", diz Max. Priscila ri. "Morram de inveja", finaliza o carioca.

Os três deitam juntos e abraçam a jornalista.

MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO NO PLANTÃO BBB!

BOMBA: Naiá desconfia da sexualidade de Alexandre

Sister conversa com Newton e Josiane, e demonstra desconfiança

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com
Naiá faz insinuações sobre Alexandre

Conversa entre Newton, Josi e Naiá agora é sobre Alexandre. "O Alexandre enche meu saco", diz Naiá. E depois dispara: "Ele não é muito chegado na coisa". "Que coisa?", indaga Newton. Naiá ri. "Você está falando que ele é gay, é isso que estou entendendo?", pergunta o líder.

ÁREA VIP

http://i41.tinypic.com/n20i36.jpg

Claudia Leitte dá à luz ao seu primeiro filho

Davi, primeiro filho de Claudia Leitte e Márcio Pedreira, veio ao mundo, de cesariana, na terça-feira (20), com quase três quilos e muita saúde, para felicidade dos pais. Na manhã de sexta-feira (23), Claudinha e o bebê tiveram alta e posaram para fotos, ao lado do orgulhoso papai Márcio, na porta da maternidade. Emocionada, a musa do axé chorou.

Zezé Di Camargo e Luciano no Carnaval 2009

A Portela vem para a avenida com um enredo que fala sobre o amor. E é claro que Zezé Di Camargo e Luciano não poderiam faltar, já que a dupla se consagrou com um hit que fala do tema. Os dois estarão no desfile da escola de samba carioca e, segundo o Jornal Extra, fizeram apenas uma exigência: não querem vestir fantasia.

Foto de Madonna beijando modelo vaza na internet

Duas fotos do tão aguardado ensaio da revista norte-americana W, com a pop star, vazaram na internet. Em uma das imagens, vemos a musa com Jesus Luz, o modelo brasileiro de 21 anos que ganhou fama instantânea por ter ficado com Madonna. As imagens foram clicadas por Steven Klein e serão divulgadas na edição de março da publicação.

Gisele Bündchen desfila na SPFW com look à la chapinha

Na abertura da semana de moda de São Paulo, todos os olhares estavam voltados para a poderosa Gisele Bündchen, que apareceu com os cabelos mais curtos e lisos. A top usou jeans com cós alto e um casaquinho que deixava à mostra sua barriga lisinha, arrancando aplausos da plateia.

Luma de Oliveira rouba a cena

Luma esteve presente no baile em comemoração aos 90 anos do clube Cordão do Bola Preta, realizado na zona sul do Rio de Janeiro. A morena levou a tiracolo o namorado Renato Melgaço, acabando com os boatos de que estaria tendo um affair com seu personal trainer.

Brad Pitt promove seu novo filme, ao lado de Angelina Jolie

O Festival de Berlim, na Alemanha, reúne astros e estrelas do cinema mundial. Brad Pitt foi ao evento divulgar seu mais recente filme, O Curioso Caso de Benjamin Button, ao lado de sua amada. O casal sensação de Hollywood posou para fotos e mostrou que continua mais apaixonado do que nunca.

Astrid Fontenelle batiza o filho

Astrid Fontenelle é a felicidade em pessoa! A apresentadora escolheu a Praia do Forte, na Bahia, para batizar o seu primogênito, Gabriel, cercado de energias. Após a cerimônia, uma festa tipicamente baiana foi organizada. Parabéns!

Wanessa Camargo ganha discos de ouro e platina

Wanessa Camargo começou 2009 com o pé direito! A cantora recebeu discos de platina e ouro, pelo sucesso do CD Total. Isso significa que o trabalho ultrapassou as 100 mil cópias. Parabéns!

Thiago Rodrigues em ritmo de férias

Depois de trabalhar duro em seu último personagem, o ator Thiago Rodrigues só quer saber de curtir as férias ao lado da namorada, a apresentadora Cristiane Dias. O casal quer passar uns dias de puro romantismo na Europa. Cristiane está grávida de três meses e meio e os pombinhos aguardam ansiosos a chegada do filhote.

Luciana Gimenez sofre acidente nos Estados Unidos

Seria cômico se não fosse trágico. A apresentadora foi atropelada por um turista, durante suas férias em uma estação de esqui, no Colorado, Estados Unidos. Segundo a assessoria de imprensa da bela, Luciana está bem, mas com o corpo cheio de hematomas. Melhoras!

REPORTAGEM DA SEMANA: Como manter seu emprego durante a crise

http://i41.tinypic.com/iglybm.jpg

ilustração: Gerson Mora

Até o fim de 2008, ainda havia esperanças de que a crise econômica mundial fosse pegar o Brasil apenas de raspão. Mesmo quando a crise saiu do âmbito puramente financeiro (a queda das ações nas Bolsas de Valores) e viram-se os sinais de forte desaquecimento nas exportações, na atividade industrial, na venda de imóveis e no varejo, ainda havia fôlego para tratá-la como uma “marolinha”. Não mais. Na semana passada, o Ministério do Trabalho divulgou que o país perdeu 654.946 empregos de carteira assinada – o pior resultado mensal de toda a história do Brasil, tanto em números absolutos como em termos relativos (a porcentagem de trabalhadores demitidos em relação aos empregados). O desemprego foi mais sentido nos setores da agricultura, indústria alimentícia e construção civil. Na quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a taxa de desemprego recuou para 6,8%, a menor taxa mensal desde 2002. Mas a metodologia do IBGE é indireta: ela leva em conta a contratação de temporários (o número deles costuma ser alto perto do Natal) e não consegue captar o desemprego daqueles que já desistiram de procurar (e em dezembro menos pessoas batem à porta das empresas para procurar emprego). Analistas preveem que os números do IBGE relativos a janeiro já indicarão uma acentuada piora.

O governo deu sinais de que está muito preocupado com o salto do desemprego. Coincidência ou não, o Banco Central anunciou na quarta-feira um corte de 1 ponto porcentual na taxa básica de juros, a Selic, levando-a para 12,75% – uma forma de estimular a economia. No dia seguinte, foi anunciado que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) receberá uma injeção de mais R$ 100 bilhões para financiar investimentos em petróleo e gás, energia elétrica e infraestrutura. E o ministro da Fazenda, Guido Mantega, quer vincular financiamentos oficiais a garantias das empresas de que não vão demitir. Isso já vale nas negociações para a concessão de alívios fiscais para as empresas. São medidas que estão na contramão da dinâmica natural dos mercados, e portanto têm chances limitadas de surtir efeitos relevantes. Tudo leva a crer que as demissões vão continuar, por algum tempo, aqui e no exterior. Só na semana passada, a Sadia anunciou o corte de 350 profissionais de gerência para cima. Nos Estados Unidos, a Microsoft anunciou a demissão de 5 mil empregados nos próximos 18 meses, em todo o mundo (o Brasil, aparentemente, será poupado). A Vale propôs a seus funcionários licença remunerada com pagamento de metade do salário. Aqueles que aceitarem terão seus empregos garantidos até 31 de maio.

Nesse ambiente, é natural que as pessoas fiquem apreensivas. Por isso, com a ajuda de empresários e especialistas em recursos humanos, preparamos este manual com 16 atitudes que podem ajudar você a garantir seu emprego.

1 - Não se desespere
2 - Não esqueça seus maiores aliados
3 - Cuide de suas finanças
4 - Saia da zona de conforto
5 - Esteja preparado para mais sacrifícios
6 - Reavalie seu sucesso
7 - Pense como a empresa
8 - É hora de planejar
9 - É hora de voltar às aulas
10 - Estique as antenas
11 - Entre no time das soluções
12 - Aceite o risco
13 - Circule mais, apareça
14 - Cuidado com a politicagem
15 - Fique atento às oportunidades
16 - E se tudo der errado?

ESPECIAL NAMORO

http://i40.tinypic.com/24xm55h.jpg

Amor do passado

Sabe aquele primeiro namoradinho que você teve e deixou seu coração em frangalhos, independente de quem terminou? Lembra aquele garoto por quem você era apaixonada, mas por algum motivo saiu da sua vida?

Quanto tempo faz? Alguns anos e ainda assim você fica toda confusa ao pensar nele, certo? É sobre isso que a gente vai falar, esses amores que mexem com a gente pra sempre e não deixam a vida seguir em paz.

Porém vamos diferenciar esse tipo de sentimento daquele destrutivo. O nosso sentimento por esse amor antigo é de como era legal e como seria se fosse hoje; a gente se pega pensando em como seria transportar aquele relacionamento pra hoje, mesmo porque ele continua sendo um cara legal e interessante.

A diferença dos sentimentos destrutivos é que a gente não pára de viver ou sofrer por pensar nele. Você pode namorar, amar seu namorado, ser feliz e mesmo assim ficar um pouco abalada quando vê o primeiro amor. Não há nada errado nisso!

A estudante Márcia, de 24 anos, vive essa dúvida sempre que encontra o primeiro amor de sua vida. “Não paro de fazer o que estou acostumada, nem mudo minha vida; só que fico uns dias pensando nele e em como era legal estarmos juntos. Não sei se hoje seria a mesma coisa, mas não é errado pensar, é?”, confessa a estudante.

O sentimento de Márcia é muito comum e certamente várias garotas sentem o mesmo. A explicação é simples e nem precisa ser estudioso pra entendê-la: o cara foi legal, marcou sua vida, vocês viveram momentos bacanas e divertidos. Encontrar essa pessoa depois de alguns anos e ver que a afinidade e cumplicidade não mudaram faz você pensar se esse não é o amor da sua vida. Mas apenas pensar.

E quando o amor não se concretizou, mas a amizade sobreviveu, mesmo que um pouco distante, seu coração bate mais forte quando você vê o gatinho? Fernanda*, de 23 anos, passa por isso. Ela nunca ficou com ele e nem pensa mais em ficar, porém o coração acelera. “Ah, é horrível. Volta um pouco tudo o que já foi e o que eu já passei. Fica aquela dúvida que se por fazer tanto tempo, somos pessoas totalmente diferentes ou se no fundo a gente não mudou nada. Mas o pior mesmo é que a coisa que não mudou é que nunca ia dar certo”, conta Fernanda entre risadas.

“Você já conhece os defeitos, mas ainda é apaixonada pelas qualidades. E nessas horas em que você revê, você só esbarra com essas qualidades pelas quais você se apaixonou. Pelo menos é o que Fernanda.

Mas vamos deixar uma coisa clara: amor do passado deve ficar na época a que ele pertence; é muito arriscado transformá-lo em amor do presente. Se você acha que vale a pena e que aquele é mesmo o cara dos seus sonhos, boa sorte, talvez você viva um conto de fadas.

Como é o seu primeiro amor de verdade? As pernas ainda ficam bambas quando vocês se encontram? Comente!

"Olha Você" deixa de ser ao vivo, no SBT

Com as mudanças no tempo em que cada apresentador ficará no ar, o "Olha Você" deixará de ser ao vivo. O SBT diz que isso acontecerá somente durante 15 dias para que cada um entre no novo ritmo. O programa será gravado uma hora antes de ir ao ar. Além disso, haverá novas contratações para o "Olha Você". Pessoas de outras emissoras já começaram a ser sondadas.

Na rua

Hebe começará a receber anônimos em seu sofá, não mais apenas famosos.

Sofá itinerante

O sofá da apresentadora será levado, em cima de um tapete, a outros locais, fora do estúdio, para as pessoas participarem do programa.

Justiça

A Justiça do Trabalho determinou que a Rede TV! reintegre o repórter Wagner Sugamele em seu quadro de funcionários. Ele diz que estava doente, que a emissora sabia, mas que foi demitido, em 2007, dias antes de fazer uma cirurgia.

Resposta

A Rede TV! afirma que a decisão judicial foi em primeira instância e que irá recorrer. A emissora não comenta sobre o estado de saúde dele, na época do afastamento.

Mais horários

Ratinho, que vendeu três horas do SBT (no Paraná) para a Igreja Internacional da Graça de Deus, tem propostas de outra igreja evangélica.

NOTA 10 & NOTA 0


Para Christiane Torloni, a Melissa de "Caminho das Índias". A atriz achou o tom certo de sua personagem, uma perua, escrava da eterna juventude, e que odeia gente feia


Para o excesso de intervalos comerciais no Discovery Kids, depois das 20h. As crianças que ainda estão acordadas neste horário (certo ou errado) ficam impacientes. Seus pais idem

POR PATRÍCIA KOGUT

Ator confirmado em série policial

Milton Gonçalves, que acabou de fazer um político corrupto em “A favorita”, estará no elenco do seriado policial “P2”, com direção de José Alvarenga. O programa será protagonizado por Murilo Benício, que também fez a novela das oito. As gravações devem começar entre fevereiro e março. Parte do elenco já está fechada, mas tudo é mantido em segredo.

E mais...
É da dupla Marçal Aquino e Fernando Bonassi o texto original do seriado policial. O projeto é um sonho antigo de Alvarenga e deve entrar na grade da TV Globo a partir de abril.

GIOVANNA ANTONELLI (Alma) e Rodrigo Hilbert (Gregg) gravam uma cena de “Três irmãs” em que ela se despede do marido. Gregg vai para um campo de treinamento para se tornar um agente especial. Na foto, ela põe seu lenço — uma das peças de maior sucesso do figurino da novela das 19h — no pescoço dele

Três imunizados
Hoje tem prova do anjo no “BBB” 9. E, amanhã, dia de formação de “paredão”, serão dois, além do líder, os participantes imunizados. Um deles escapará da votação por indicação de quem atender ao “big fone”.

‘Tá’ podendo
Numa passagem pela SPFW, a apresentadora Eliana torrou R$ 4 mil numa loja só. Um dos objetos de consumo foi um bonequinho estilo >sav

AS IRMÃS Letícia e Michelle Birkheuer na festa da revista “Vizoo”

Troca de pezinho
Sophie Charlotte, que protagonizou a temporada passada de “Malhação” e estará em “Caras e bocas”, substituirá a atriz Stephany Brito na próxima campanha das sandálias Grendene.

Made in Brazil
Felipe Camargo, que está de férias na Califórnia, foi selecionado para fazer testes para o filme “The Expendables”, de Sylvester Stallone. Haverá sequências rodadas no Brasil a partir de março.

ALANIS MORISSETTE e Zeca Camargo, em Manaus: entrevista para o “Fantástico”

Lá fora
Reynaldo Gianecchini viajará para Los Angeles, acompanhado do diretor Gustavo Nieto Roa, para assistir à exibição de “Entre lençóis” dentro da programação do Hollywood Brazilian Film Festival.

BASTIDORES DA TV

Em questão

Ano novo em curso e a Globo arrasta velho problema. O comando do Projac ainda procura soluções para as faixas das 6 e 7 da noite, que apesar dos esforços realizados até aqui, continuam com audiências baixas.Só para se ter uma ideia, a emissora pretendia chegar aos 40 pontos com "Três Irmãs".

Para tanto, gravações iniciadas fora do Brasil, diretor (Dennis Carvalho) do primeiro escalão, estrelas (Carolina Dieckmann, Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli, Regina Duarte...) do horário nobre, e muitos efeitos especiais. O altíssimo investimento passou muito longe dos resultados obtidos até agora. Com "Negócio da China" a situação é a mesma.

A novela de Miguel Falabella vem derrapando desde a estréia e nem se pode creditar a culpa a Fábio Assunção ou Grazi Massafera. Quando texto e direção não seduzem o telespectador, não existem milagres. O problema está aí e cabe ao alto comando da Globo encará-lo de frente. De preferência, escalando bons autores. Já ajuda muito.

TV Tudo

Vida longa

Divulgação Band A Bandeirantes tem interesse em continuar com os serviços de Luiza Brunet quando encerrar a programação especial de verão. Um novo contrato só dependerá dela.

Match point

Caso leve mesmo à frente os seus planos de cursar uma faculdade de artes cênicas, Gustavo Kuerten tem como mira aparecer nas novelas da Globo. Pessoal de "Malhação" já abriu as portas.

Novo bicho

Fique ligado: se receber em seu computador um e-mail do Pedro Bial, por favor, não abra. É um novo vírus que algum gaiato mal intencionado, em tempos de "Big Brother", resolveu espalhar.

Vai em frente

Entre as carreiras de ator – "Caminhos do Coração" na Record - e a de apresentador - "GAS Sound" na Rede TV!, o músico Toni Garrido levou mais sorte na segunda opção. O programa terá nova temporada na emissora este ano, com exibição antes do "Pânico".

Novo corte

Por causa do seu próximo trabalho na Globo, a novela "Paraíso", às seis da tarde, Fernanda Paes Leme ficou dois dias em São Paulo sob os cuidados do cabeleireiro Wanderley Nunes.

Espiando

Boninho, com o "Big Brother" no ar, hoje chega muito cedo e sempre é um dos últimos a sair da Globo. Faz questão de acompanhar tudo que diz respeito ao programa. Se tranca no switcher e fica ali o dia inteiro.

A propósito

Se tem uma coisa que hoje chama atenção no Boninho é o seu novo carro. Um Audi esporte, preto, último modelo. Não consegue passar despercebido por ninguém.

Cláusula contratual

Vicente Sesso vendeu os direitos das novelas "Uma Rosa com Amor" e "Minha Doce Namorada" para o SBT. Nenhuma das duas poderá ser adaptada pela mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel. Sesso colocou em contrato que só ele - ou alguém autorizado por ele – poderá realizar este trabalho.

Mau começo

A Record diz que não, mas houve sim um veto da Televisa no que se refere à produção brasileira de "Betty, a feia". Nenhuma mudança poderá ser feita na história ou número de personagens, como pretendia a emissora brasileira. Os mexicanos deram o contra e a sinopse apresentada por Gisele Joras não foi aprovada.

Vias tortas

Aliás, se Silvio Santos tinha guardado algum desejo de vingança contra a Record, ele acontece neste contrato que a concorrente assinou com a Televisa. Ninguém melhor do que o Silvio sabe o que isto significa.

Bate – Rebate

...O superesportivo Nissan GT-R e o Mercedes ML-320 estão na pauta do "Auto Mais", neste domingo, duas da tarde, pela Rede TV!
...Novela da Globo é novela da Globo, com todos os seus efeitos e consequências de sempre.
...As agências de turismo já trabalham com pacotes especiais para a Índia.
...Tudo em decorrência do barulho que "Caminho das Índias" começa a provocar.
...E já existem estilistas trabalhando em criações próximas às roupas utilizadas por Juliana Paes e Eliane Giardini, por exemplo.
...Justo destacar: a melhor cobertura da posse de Barack Obama foi do canal Globo News.
...Pelo menos até fevereiro, a Bandeirantes exibirá edições do "Terra Nativa".
...Conforme antecipado pela coluna, o programa, comandado pela dupla Guilherme e Santiago, acabou.
...Os sertanejos, agora, se mobilizam para apresentar seu novo CD em outras rede de televisão.
...Enquanto contratados da Band, eles tinham as portas fechadas na concorrência.
...Regina Volpato parece decidida a deixar o SBT. Será o fim do "Casos de Família"?

C`est fini

Difícil imaginar o que vai acontecer com o "Olha você", programa de todos os finais de tarde, começo de noite, no SBT. Não tem nada de especial. É quase tudo; ao mesmo tempo, não é nada. Não explica porque existe. Tinham tudo para fazer um programa muito bom, mas lamentavelmente não souberam aproveitar essa oportunidade. Amanhã tem mais. Tchau!

POR FLÁVIO RICCO

RESUMOS DE NOVELAS

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/01/BarraCaminhodasIndias-635-170109.jpg
Manu fica irritado com o pedido de Maya e se lamenta com Kochi por ter deixado sua filha trabalhar fora. Opash briga com Raj e pede que escolha entre Duda e sua família. Melissa maltrata Gilda sem que Tarso veja. Para não falar com Cidinha, Cadore pede para Ondina ligar para o consultório de Castanho. Aída conversa com Silvia sobre Yvone e estranha a hóspede da amiga. Berê tenta dar aula, mas os alunos não a respeitam. Zeca acerta uma bolinha de papel na professora.
[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Bento desconfia que foi Baby quem mandou as flores para Dora. Violeta pede a colaboração de Suzana para fazer um bom trabalho em Caramirim. Violeta manda Glauco sabotar a lan house de Duda. Marquinho confirma as informações de Baby na internet, mas Duda alerta que podem ser falsas. Baby revela a Galvão que Sylvie foi sua grande paixão. Andrade diz a Toninho que vai investigar o casal que morreu no acidente de Artur. Waldete escapa da prisão. Virgínia some.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
João diz a Carminda que está preocupado com Belarmino, que anda muito desanimado. Celeste afirma para Antonella que Diego não a esqueceu. Edmar conta para Dalva que Stelinha lhe ofereceu dinheiro e ela fica preocupada com a filha. Lívia conversa com Theo sobre a cirurgia e o incentiva a não desistir. Heraldinho revela a Flor de Lys tudo o que sabe sobre Edilza e confirma as suspeitas da menina sobre a vendedora. Antonella explica a Maralanis que ela não acompanhará mais Edmarzinho nas visitas a Alaor. Maralanis pede para Antonella devolver o colar a Matilde. Stelinha tenta fazer com que Liu revele a senha e o pen drive. Evandro avisa Alaor para não fazer nada contra Maralanis. Adriano e Diego conversam sobre seus relacionamentos amorosos. Dalva e Odilon repreendem Stelinha e tentam descobrir com quem ela está envolvida. Suyan pergunta a Wu por que ele mentiu sobre seu nome e ele inventa uma desculpa. Durante uma reunião no El Chaparrito, Flor de Lys avisa a todos os presentes que a pessoa que roubou o pen drive possui um cúmplice e que essa aliança pode ser muito perigosa. Theo é preparado para a cirurgia e Lívia se desespera.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]
Miguel pergunta se Vilma veio terminar o serviço. Vilma diz que nunca deixou um trabalho inacabado. Miguel diz que Vilma pagou alguém para sabotar o carro de Miguel. Vilma diz que ele contou o segredo para Pedro, Ivonete e Carolina. Vilma tira um isqueiro e começa observar a chama. Miguel tenta chamar a enfermeira. Vilma diz para Miguel que não vai colocar fogo no hospital. Miguel diz que vai colocar Vilma na cadeia. Andressa entra na cabana. Ela diz que a única chance de Guga é Miguel. Ele pergunta por quê. Vilma revela que Miguel é pai de Guga.
[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
Ao trocar ofensas, Paulo e Renan partem para a briga. Beatriz insiste em ter um filho de Lucas. Fausto tranca Victória em casa. Fausto e Xavier vão conversar com Maçarico. Depois do desentendimento, Nina evita Renato. Cláudia conta para Renan que Paulo sabe sobre o caso dos dois. George não aceita o envolvimento de Rebeca com Léo. Lara e George se encontram no chalé às escondidas. Victória e Fausto se encontram depois da moça ficar trancafiada.

MENSAGEM DO DIA

http://i43.tinypic.com/jrctjp.jpg

REFLEXÕES

Posso ter defeitos, viver ansioso

E ficar irritado algumas vezes,

Mas não esqueço de que minha vida

É a maior empresa do mundo,

E posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios,

Incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas

E se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,

Mas ser capaz de encontrar um oásis

No recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou

Construir um castelo ...

(Fernando Pessoa)


PLANTÃO BBB: Leo atende Big Fone e é obrigado a fazer três indicações em um quadro-negro

BBB escolhe Naiá, Ana e Fran. Uma será emparedada e outra, imunizade

O big fone tocou pela primeira vez nessa edição do Big Brother Brasil. Leo atende e é informado que deverá pegar um quadro na despensa e escrever o nome de três participantes, em letra de forma. Leo escolhe Naiá, Francine e Ana Carolina.

A orientação é de que o quadro fique exposto ao lado do telefone e, no domingo, o paulistano decida qual dos confinados listados no quadro vai para o paredão e qual será imunizado. Apenas um não sofrerá consequência alguma. Leo precisa guardar segredo da orientação, caso contrário, irá para o paredão.

HORÓSCOPO HOJE



Sábado, 24 de Janeiro de 2009
Se chegar com jeitinho, vai ser mais fácil conquistar o coração do cara de quem você está a fim. Vá com calma! Cor: vinho.
Aproveite a manhã para colocar suas cosias em dia. Na paquera, tudo indica que vai se dar bem. Namoro entusiasmado. Cor: pink.
O clima entre você e o seu príncipe tem tudo para esquentar. Será um dia de boas recordações no namoro. Cor: branco.
Tudo indica que a paixão e até as conquistas estarão do jeito que sempre quis! Vai se sentir mais unida ao seu amor. Cor: creme.
Na área sentimental, você vai estar segura para expressar o que sente. Aproveite para se declarar de uma vez. Cor: lilás. O romance será recheado de novidades, alegria e bons momentos. O clima de união dará o tom e encantará o gato. Cor: laranja.
Uma sensação de bem-estar vai predominar neste dia. No campo afetivo, os namoros mais sérios serão favorecidos. Cor: rosa. Os assuntos do coração estão protegidos, seja para quem começa a ficar agora ou já tem compromisso mais sério. Cor: marrom.
Astral perfeito para mudar a decoração de casa e fazer compras. A harmonia a dois deve ser valorizada. Cor: creme. Mostre todo o seu charme e invista na conquista. O relacionamento com o gato recebe boas vibrações das estrelas. Cor: cinza.
Bom momento para começar a juntar uma graninha para realizar um desejo. Na paquera, há sinal de uma certa timidez. Cor: verde. A relação ganha um novo tempero, seja para quem começou a ficar com alguém ou tem um romance há tempos. Cor: tons escuros.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger