quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em junho, estreia: "DINHEIRO VIVO"

EM JUNHO...

TEM A VOLTA DE MAIS UM GRANDE SUCESSO...

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sh3p5z7P_sI/AAAAAAAADZk/K4RSqDqHafc/s400/DINHEIRO+VIVO.png

UMA NOVELA DE PEDRO REIS!

NÃO PERCA!

ENTREVISTA.:.Aguinaldo Silva critica as novelas atuais, fala de seu curso e do seriado Cinquentinha

http://katylene.com/wp-content/uploads/2009/01/011470263-ex00.jpg

Por Maria Carolina Maia

Aguinaldo Silva não para. Desde que sua última novela, Duas Caras, saiu do ar, há um ano, na TV Globo, ele mergulhou no projeto de um seriado com estreia marcada para setembro, assumiu a supervisão da próxima novela das sete e comandou um curso de dramaturgia para aspirantes a novelistas. A língua do dramaturgo de 64 anos também não para. Na entrevista a seguir, ele critica duramente a produção global de telenovelas, que, para ele, não criou nenhuma trama "particularmente interessante" nos últimos cinco anos. "Acho que falta uma certa aplicação dos autores", dispara contra os colegas de emissora e profissão. Entre seus alvos favoritos, estão a onda politicamente correta (não, ele não cita Glória Perez, de Caminho das Índias, que adora abordar "temas" nos folhetins) e também uma espécie de censura velada vinda do Ministério da Justiça. Confira a seguir os principais trechos da entrevista do autor.

Por que as novelas estão perdendo tanta audiência?
Na verdade, não são apenas as novelas que estão perdendo audiência. A televisão está perdendo público de modo geral. Essa perda tem a ver com internet, com novos meios de mídia - tem garoto que vê televisão no celular, e isso não conta na audiência.

Mas você reconheceu, em seu blog, que a TV está carente de boas histórias...
Esse é um outro problema, que não tem a ver com audiência. As novelas, por várias razões, têm se tornado menos interessantes. Uma das causas, para mim, é a preocupação com o politicamente correto. Isso suaviza demais a linguagem do folhetim. O folhetim é tradicionalmente um gênero de excessos: o vilão faz coisas terríveis, tem uma linguagem agressiva, e as telenovelas agora estão com um pudor que as está matando um pouco. Alguns autores concordam com o politicamente correto. Eu, não. Eu acho que ser politicamente correto é ser hipócrita. As coisas têm nome, e o nome das coisas é aquele que sempre foi. Você não pode dizer que um anão é um cidadão verticalmente prejudicado. Não: um anão é um anão, entendeu? Outro problema diz respeito à originalidade. As tramas vêm se repetindo muito. Acho que falta uma certa aplicação dos autores. É como se fazer novela fosse uma coisa meio burocrática, quando não pode ser.

A classificação de conteúdo feita pelo Ministério da Justiça, com atribuição de faixas etárias e de horários, contribui para a suavização do gênero?
Sim. Um terceiro fator que prejudica as novelas hoje é a "não-censura" que existe no Brasil. Oficialmente, nós não temos censura, mas existem organismos em Brasília que fazem uma pressão muito grande sobre o gênero, uma pressão que não existe sobre o jornalismo ou os programas de entrevista. Nunca se disse quantas pessoas escrevem para os canais competentes do Ministério da Justiça reclamando das novelas. O que se diz é apenas que "pessoas escrevem". A qualquer momento, eles podem dizer que uma determinada novela não pode mais passar às 19h, tem que ser às 20h, ou às 21h. É uma coisa muito complicada, que deixa as pessoas que atuam no gênero um tanto inseguras. Você nunca sabe qual será o futuro da sua novela. Senhora do Destino foi reeditada para caber no horário [ela está sendo reexibida às 14h30], mas agora há pressões fortíssimas para que seja reeditada mais uma vez. O mais engraçado desse mecanismo é que, se você disser que existe censura, as pessoas vão dizer que não. Mas isso é censura. Não existe outro nome para essa coisa.

Que novelas chamaram a sua atenção nos últimos anos?
(Risos.) É complicado... Eu diria que as duas novelas que o João Emanuel Carneiro fez para as sete horas: Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos foram originais, criativas. O João Emanuel é um excelente autor de novelas das sete. Já A Favorita, que ele escreveu para o horário das oito, embora bem armada, era apenas uma colcha de retalhos de outras novelas. Acho que o autor fez isso de propósito, como uma homenagem ao gênero, mas não funcionou. Eu gostei também de Celebridade, de Gilberto Braga. Deixe ver o que mais... É complicado, porque confesso que nos últimos cinco anos não teve nenhuma novela que me parecesse particularmente interessante. Não houve uma novela que eu pudesse dizer: "Ah, essa novela foi uma novidade, essa novela foi legal".

O que dá qualidade a uma novela?
Uma boa novela tem que ter uma história original. Mesmo que seja uma história que o folhetim já explorou à exaustão, não importa. Ela tem de ser uma história contada de uma maneira original. Ou seja, a novela tem que ter uma boa história. O que faz de uma novela uma novela de qualidade é uma boa trama e personagens fortes e convincentes. Você precisa ter personagens que tenham carne. É o caso da Nazaré, de Senhora do Destino, por exemplo. A Nazaré é uma personagem que tem corpo, que tem vida, que tem uma linguagem própria. Isso é que é o segredo da novela. Eu não acredito em novelas que têm temas. Aliás, esse é um dos problemas das novelas hoje em dia. Quando um autor anuncia uma novela, ele diz: "Minha novela vai tratar dos seguintes temas: alcoolismo e não sei o quê". Novela não tem que tratar de temas. Novela tem que contar uma história. É isso o que prende o telespectador.

A próxima novela de Manoel Carlos, Viver a Vida, terá entre seus personagens uma jornalista que dará notícias ao vivo. É desse tipo de originalidade que você fala?
Eu não acho isso original. Sinceramente, isso é coisa que dá mídia. Os jornalistas vão gostar de ver uma jornalista (risos). Mas eu te confesso que prefiro ver o Jornal Nacional, em que jornalistas de verdade dão notícia de verdade. É diferente de você botar um ator numa novela fingindo que é um jornalista e dando notícia de verdade. Não é a mesma coisa. Aliás, eu acho que o sindicato dos jornalistas nem deveria permitir isso. Assim como jornalista não pode fazer o personagem principal da novela ou qualquer outro personagem, que o sindicato dos atores não deixa, e eu digo isso porque sou jornalista e sempre serei, eu acho que o sindicato dos jornalistas não deveria permitir que um ator banque o jornalista.

Como surgiu a ideia de fazer um curso sobre novela?
Antes de escrever a novela Duas Caras [encerrada em maio de 2008], fui convidado para fazer o que se chamou de uma master class em Portugal, organizada pela produtora Scriptmakers - as emissoras portuguesas não rodam novelas, elas contratam produtoras independentes para fazê-las. Meses depois, conversando com uns amigos, donos da produtora e agência de atores Barroso Pires, falei da experiência, e eles, interessados, resolveram fazer algo semelhante no Brasil. Com patrocínio da Glamour Artigos de Luxo, uma loja virtual de produtos de luxo, abrimos inscrições no meu blog e recebemos 1.136 cenas - os candidatos, que não precisavam ser profissionais, deviam escrever a continuação de uma cena retirada da novela Tieta. Selecionei 15 alunos para esta master class de maio e outros 15 que deverão participar de uma segunda edição, no começo de 2010. O objetivo do curso é o mesmo que perseguimos em Portugal: elaborar a sinopse e o primeiro capítulo de uma novela. Lá, é provável que o [canal] SIC compre o projeto.

E por aqui: a Globo poderia produzir a novela da master class?
É possível. Eu falei com o Manoel Martins, o diretor artístico da Rede Globo, e ele pediu que, uma vez prontos a sinopse e o primeiro capítulo de Marido de Aluguel, título provisório da novela da master class, eu entregue para análise. Como essa novela me pertence, se aprovada, irá ao ar em março de 2011, que é quando eu calculo voltar à grade de novelas da Globo - nós seguimos um cronograma no horário das oito: depois da Glória Perez, entram, em ordem, o Manoel Carlos, o Silvio de Abreu, o Gilberto Braga e, então, eu. Além de dois colaboradores meus habituais - Maria Elis Berredo e Nelson Nadotti -, eu escolheria quatro alunos da master class para trabalhar comigo. Eu também sugeri à Globo que fizesse uma master class própria, mas não sei se eles irão fazer.

Mas você volta ao ar ainda neste ano, com o seriado Cinquentinha. Do que se trata?
É um seriado sobre mulheres de 60 anos que se recusam a ter e a aparentar mais de 50, que é uma coisa comum hoje no Brasil. Isso envolve plástica, tratamento de beleza e academia, mas também uma atitude positiva perante a vida. São três personagens. Uma é atriz, que é a Susana Vieira. A outra é uma fotógrafa de moda, que é a Marília Gabriela. E a terceira é uma hippie tardia, que é a Renata Sorrah. Elas têm características em comum: foram casadas com o mesmo homem e têm, cada uma, um filho dele. Esse homem, que é muito rico, morre no primeiro episódio, deixando metade da fortuna para ser dividida entre os três filhos e a outra metade para uma delas: aquela que se sair melhor numa série de provas estabelecida por ele. Uma das provas é que aprendam a conviver juntas, porque são inimigas mortais. O seriado irá ao ar na primeira quinzena de setembro, às sextas-feiras, após o Globo Repórter. Esse horário é peculiar porque tem 51 pontos possíveis de audiência, um número alto. Se conseguirmos 28, já será ótimo. A primeira temporada terá oito episódios. Com boa audiência, teremos uma segunda.

CONTROLE REMOTO.:.Falabella e a ‘Vida alheia’

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/03/13_96-miguel%20falabella.jpg

“A vida alheia” é o título do projeto de seriado que Miguel Falabella está escrevendo para apresentar à direção da TV Globo. Antônia Pellegrino e Flávio Marinho, que trabalharam em “Negócio da China”, serão os roteiristas do programa, que será ambientado na redação de uma revista de celebridades, “tipo ‘Betty, a feia’”.

Ela sabe desenhar
Sabe quem faz a maquiagem de Maya em “Caminho das Índias”? Juliana Paes. Vem até gente de outros estúdios para ver. É que a atriz também é (ótima) desenhista.

De volta
Tony Tornado, que fez “O beijo do vampiro”, “Belíssima” e “Kubanacan”, vai voltar às novelas em “Pelo avesso”. A história de Duca Rachid e Thelma Guedes vai ao ar às 18h, depois de “Paraíso”.

Pai da malvada
Paulo Goulart será pai da vilã (Paola Oliveira) em “Pelo avesso”. A história terá supervisão de João Emanuel Carneiro e tem estreia prevista para setembro.

Do Timor Leste
Diretor da TVTL, única emissora do Timor, António Dias vem fazer “uma residência em TV” no Futura. Ele vai levar mais de 500 horas de programação do canal. Os timorenses amam o português daqui.

Por Patrícia Kogut

Com final da Liga dos Campeões, record lidera por 38 minutos

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20898011-EX,00.jpg

A Liga dos Campeões se despediu, hoje, da Record. A final entre Manchester e Barcelona, com vitória do time espanhol por 2 a 0, rendeu o segundo lugar para a emissora, mas com direito a 38 minutos em primeiro lugar. O filme "Náufrago", exibido pela Globo, incomodou.

Números prévios, divulgados agora há pouco:

Globo, 13 pontos de média; Record, 11, SBT, 4.6; e Bandeirantes, 2.4.

A próxima Liga dos Campeões será da Globo. Se ela vai transmitir, é outra história.

24º capítulo de “Sede de Vingança”

http://1.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeDmzXYlGDI/AAAAAAAADLs/6p2BlMBHhTo/s1600/SEDE%2BDE%2BVINGAN%C3%87A.png

24º capítulo de “Sede de Vingança”

Delegado Junqueira: A Lurdes não sofreu um acidente.... ela foi assassinada!
Juliana: O que?
Delegado Junqueira: Exatamente. Ela não morreu por causa da queda da escada, a Lurdes foi sufocada.
Juliana: Meu Deus, isso só pode ser um pesadelo. Mais uma na minha vida.
Delegado Junqueira: O exame no IML constatou sangue nos pulmões. Isso significa que ela foi esganada até a morte.
Juliana: Eu tô perplexa.
Delegado Junqueira: Nós já começamos as investigações, e precisamos da colaboração de todos da casa.
Juliana: Claro, nós iremos ajudar no que for preciso.
Delegado Junqueira: Bom, eu vou convocar vocês para prestar depoimento, vamos abrir um inquérito para investigar a morte. Bom dia para vocês.
Juliana: Bom dia delegado e até mais.

O delegado sai. Juliana senta-se no sofá.

Maria: Toma essa água Dona Juliana, a senhora tá tão nervosa.
Juliana: Obrigada Maria.
Mateus: O Doutor Azevedo ligou e disse que já enviou o pedido de habeas corpus para o juiz avaliar.
Juliana: Graças a Deus. Mas, agora vamos na delegacia, temos que dar a notícia a mamãe.

DELEGACIA

Ana: Que bom que vocês vieram meus filhos.
Juliana: A senhora não imagina o que aconteceu mamãe.
Ana: O que filha?
Juliana: A Lurdes foi assassinada dentro da nossa casa!
Ana: Não pode ser... mas como? Quem?
Juliana: Ela foi sufocada. A polícia está investigando por quem.
Mateus: Agora tem a notícia boa. O Doutor Azevedo já enviou o pedido de habeas corpus.
Ana: Graças a Deus. Eu não agüento mais ficar nesse inferno.
Juliana: A senhora vai sair daqui logo logo mamãe.
Ana: Deus te ouça. Mas me fala, e a empresa como anda?
Juliana: Está tudo ótimo. Essa semana tem o coquetel com os empresários ingleses, vamos fechar um grande negócio!
Ana: A muito tempo nós desejamos fechar esse negócio e finalmente nosso vai se concretizar.
Juliana: A gente já vai, nós temos que ir para empresa.
Ana: Mas já?
Mateus: Temos muito trabalho, mas viremos aqui hoje a noite.
Ana: Estarei esperando.

BR TECIDOS

Otávio: A Dona Ana lutou tanto para ver essa associação com os ingleses concretizada e agora tá na cadeia.
Luiz: É, coitada né?
Otávio: Coitada? Ela é uma assassina!
Luiz: Será que foi ela mesmo que matou toda essa gente?
Otávio: E você ainda duvida? É claro que foi ela, e isso ficou claro com o assassinato da Sandra.
Luiz: Eu ouvi um comentário de essa tal Sandra tava morando na mansão e era filha do Paulo!
Otávio: É também ouvi falar, ela devia saber algum poder da Ana e tava cheantageando ela. Acabou na pior: embaixo da terra comendo capim!
Luiz: É mesmo, mexeu com fogo e acabou se queimando.
Otávio: O melhor dessa história é que agora eu, você e o Pedro estamos salvos de ter o mesmo destino! A assassina tá presa!

NO DIA SEGUINTE...

MANSÃO DOS MEDEIROS

Doutor Azevedo: Bom, o juiz já deu a resposta para o pedido de habeas corpus.
Juliana: E aí, nossa mãe vai poder sair da cadeia?

FIM DO CAPÍTULO 24
AUTOR.:.MARCOS ALVES

Ooops.:.Datena ataca Gilberto Barros e Record em programa ao vivo

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/05/Datena-GilbertoBarros-333-220509.jpg

Em mais um episódio constrangedor na TV brasileira (somente em 2009, bem entendido), o apresentador José Luiz Datena apareceu na Band nesta quarta-feira atacando o desafeto Gilberto Barros, com quem brigou em uma churrascaria no final de semana em Alphaville, Barueri, na Grande SP.

Tudo ocorreu porque, na semana passada, Barros participou do programa "Hoje em Dia", da Record, e deu uma "nota 5" a Datena, num quadro em que famosos dão notas aos outros. Por causa da nota na TV, o encontro azedou no restaurante.

Datena começou sua "entrevista" no programa "Dia Dia" tentando se controlar. Disse que não agrediu Barros, e que ele, Barros, escorregou e caiu sozinho. "Em nenhum momento eu o agredi. Ele veio conversar comigo... eu disse que não queria conversar." Em poucos segundos, a aparente calma se transformou em um libelo odioso.

"Sorte que ele escorregou (...) se não ele ia levar porrada (...). Sujeito falso, que fica falando mal (de mim) em outras emissoras", disse Datena a Lorena Calábria.

Apesar de também pesar (bem) mais de cem quilos, Datena também citou a obesidade alheia. "Ainda bem que ele escorregou. E escorregou na gordura do restaurante, não na dele", declarou.

O tom dos ataques continuou subindo. "Ele é um mau profissional (....) Acho que a Bandeirantes devia dizer porque ele foi mandado embora daqui", desafiou. "Não gosto dele e não gosto da assistente dele, que trabalha aqui (na Band)."

"Ele bateu nas minhas costas (...) Ele é que partiu pra cima de mim (...) E agora ele quer se fazer de bonzinho... (...) É um cara falso pra caramba."

Ao final, Datena também ameaçou os apresentadores do "Hoje em Dia" ("vou começar a dar notas negativas"0, e nem a apresentadora Lorena Calábria escapou de levar cabongada. Quando ela o agradeceu por sua presença, e por dar sua "versão" dos fatos, Datena se enfezou.

"O quê? Eu não quero discutir com você, Lorena! (...) Eu não dei minha versão, eu dei a realidade. O que eu estou dizendo é a verdade", disse ríspido a uma colega envergonhada.

Por Daniel Castro

3º CAPÍTULO DE "PARA SEMPRE"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SgompPmqL3I/AAAAAAAADWU/hhZDHNn-KMM/s400/para+sempre.png

Para Sempre, Capítulo 3: Regina e Gabriel chegam a Veneza.

Maria: Não, eu não acredito! O Fred ta me traindo!

Desesperada, ela ligou para Yeda, que foi ajudar à amiga.
Yeda: Querida, desculpa a demora. O que aconteceu?
Maria: Uma coisa horrível Yeda. O Fred, ele ta me traindo!
Yeda: O que?! Como assim?!
Maria: É eu encontrei uma mancha de batom numa camisa dele.
Yeda: Mas...
Maria: Não tem mais Yeda! Isso não tem desculpa! Ele esta me traindo!
Yeda: Olha amiga, eu não sei nem o que dizer. Isso é uma coisa que você tem que conversar com o Fred, só os dois. Mas cuidado pra não afetar o Hugo, ele não tem nada haver com isso.
Maria: Tudo bem amiga. Mas, você tem alguma coisa pra me contar?
Yeda: Tenho! Maria, eu vou voltar pro Brasil!
Maria: O que?!
Yeda: É eu tenho... Uns assuntos pendentes pra resolver lá.
As duas continuaram conversando.

AMSTERDÃ.
Regina e Gabriel se preparavam para ir para Veneza.
Regina: Como será que ela ta? Faz tanto tempo que eu não vejo a Dona Yeda.
Gabriel: Mas agora, falta muito pouco! E também, Veneza é o lugar perfeito pra eu lançar as minhas esculturas. E ainda mais que a sua mãe é conhecida!
Regina: Ta com interesse na minha mãe Gabriel?!
Gabriel: Não! Quer dizer, só um pouco, mas é um interesse bom!
Regina: Tudo bem seu bobo, eu tava brincando...
O vôo de Regina e Gabriel foi anunciado.
Regina: Dona Yeda Garner, aí vou eu!

VENEZA. A NOITE.
Fred havia voltado de viagem, ele encontrou com Maria, que não resistiu.
Maria: Como foi a viagem Fred?! Boa?
Fred: Foi, e você? Como ficou aqui?
Maria: Bem. – Ele foi se dirigindo para o quarto – Fred, de quem é essa marca de batom? – Ela mostrou a camisa.
Fred: Eu não sei... Deve ser sua!
Maria: Minha não é. Fred, não mente pra mim! Quem é a vagabunda?! Com quem você ta me traindo Frederico Prado?!
Fred: Maria, eu não to te traindo! Eu não sei de quem é essa marca de batom!
Maria: PARA! PARA DE MENTIRAS! Fala a verdade, pelo menos uma vez na sua vida! DE QUEM É ESSA MARCA DE BATOM?!
Fred: Eu já disse que não sei! Que droga! Agente chega de viagem, cansado, e ainda tem que ouvir essas baboseiras! Me dá um tempo Maria! – Ele foi para o quarto.
Maria: Cafajeste! – Ela caiu aos prantos.
IGREJA DO REDENTOR.
Maria foi até a igreja, para conversar com Dom Carmo.
Dom Carmo: O que aconteceu minha querida? Porque está triste?
Maria: Ai Dom Carmo... O meu marido, o Fred, ele ta me traindo.
Dom Carmo: Você tem certeza Maria? Você já viu ele com a adúltera?
Maria: Ver, eu não vi. Mas eu tenho certeza! Padre, eu vi uma marca de batom na camisa dele! E eu não tenho um batom daquela cor! Só pode ser o batem de outra mulher! Mas, eu queria perguntar ao senhor como eu devo agir com o Hugo, meu filho. Eu não quero que ele sofra com as cafajestices do pai.
Dom Carmo: Minha filha, primeiro, não tire essas conclusões antes do tempo, converse melhor com o seu marido, se ele não tiver uma explicação, aí, você deverá tomar atitudes. Mas, não seja radical, e o mais importante, seu filho. Maria, o seu filho não tem nada haver com um problema conjugal dos pais, é algo que ele não deve sentir, pois, se sentir, isso fará um mal terrível a ele. Pense nisso, e qualquer coisa, pode me procurar.
Maria: Obrigada Dom Carmo, muito obrigada mesmo! – Ela beijou as mãos de Dom Carmo, fez o sinal da cruz e se retirou.

CASA DE YEDA.
Yeda estava com Cora em casa, ela decidiu contar a companheira tudo que se passava.
Yeda: Cora, você é uma grande companheira, todos os momentos que eu passei com você foram inesquecíveis, mas chegou a hora de agente se separar, eu volto pro Brasil em dois dias, e eu não deverei voltar.
Depois disso, Cora compreendeu e as duas deram um beijo, simbólico, de adeus.
Nisso, Regina chegou na casa da mãe e viu aquilo.
Regina: MÃE! O que você ta fazendo?!

FIM DO CAPÍTULO 3.
AUTOR.:.CARLOS CAVALHEIRO.
SUPERVISÃO.:.GUSTAVO MORAES.

22º CAPÍTULO DE "ALTO-ASTRAL - SEGUNDA TEMPORADA"

http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeDlaxUGeDI/AAAAAAAADLc/JH0feBJLctc/s1600/ALTO%2BASTRAL.jpg

Alto-Astral, Capítulo 22: Raphinha agride Gabriela!

Mirella: Oi, mil desculpas, mas, vocês sabem onde fica a sala do cursinho?
Rodrigo paralisou, foi paixão a primeira vista!
Jullia: Você não percebeu que agente tava num momento meio...
Rodrigo: Que isso Jullia! Ela só quer uma informação, olha, fica pra lá, você vira a direita e vai encontrar a sala. Eu sou o Rodrigo, e você?
Mirella: Mirella, prazer. Muito obrigada, mas agora eu tenho que ir que eu to atrasada.

ENQUANTO ISSO...
João: Nada!
Gisela: João, ele já descobriu mesmo, é melhor agente contar.
João: NÃO!
Gisela: Era uma festa surpresa! O seu aniversário ta chegando, e agente decidiu fazer uma festa surpresa, mas, você descobriu.
João: Pois é...
Felipe: A, mas não precisava! Vocês dois...
Logo, Felipe e Gisela saíram.
João: Em que furada eu fui me meter...

NO DIA SEGUINTE.
Gabriela estava em casa com Juninho, Luis ia levá-lo para passear. Luis chegou.
Gabriela: Juninho vem filho, seu pai já chegou.
Luis tentou jogar um charme para Gabriela, em vão.
Gabriela: Filho, se comporta.
Logo, Luis e Juninho foram dar o passeio, e Gabriela ficou em casa. Raphinha tinha saído.

TRIBUNAL.
Vitória e Sylvia continuavam na luta pela herança, dessa vez, Vitória levou a melhor, empatando o caso.
Sylvia: Isso não vai ficar assim Mirella! Essa fortuna também é minha!
Vitória: Sua nada! Ela é minha! Da MINHA família! Sua bastardinha!

Ao sair do tribunal, Sylvia se encontrou com Bia, que contou tudo sobre o advogado para Sylvia que decidiu agir.
Bia: Ai ai, é assim que essas duas me pagam!

ENQUANTO ISSO...
Luis, Patrícia e Juninho passeavam. Muito áspera com Juninho, Patrícia vivia dando chiliques, até, que, sozinha com Juninho...
Patrícia: Olha aqui seu moleque, você toma muito cuidado sobre as coisas que você fala! O seu pai agora, é casado COMIGO, e não com a sua mãe. Então, fica na tua!
Juninho: Casado por pouco tempo, porque o meu pai vai se casar com a MINHA mãe logo logo, sua bruxa.
Patrícia: Eu vou te mostrar quem é a bruxa!
Ela o segurou com força, nisso Luis apareceu.
Luis: Patrícia? O que ta acontecendo aqui? Solta o meu filho!

ENQUANTO ISSO... NA CASA DE GABRIELA.
Gabriela estava em casa, quando Raphinha chegou, e drogado.
Gabriela: Raphinha! Graças a Deus! Eu tava preocupada! – Ela percebeu que ele estava drogado, enquanto ele bebia uma água – Drogado! Raphael, como assim?!
Ele não a respondeu, depois de beber a água, ele foi até o quarto e pegou um dinheiro, para comprar mais droga.
Gabriela: Raphinha! Não! Solta esse dinheiro!
Raphinha: Sai da minha frente!
Gabriela: Eu não vou!
Nisso, Raphinha bateu em Gabriela, que caiu no chão, desmaiada. Em seguida, ele saiu.

FIM DO CAPÍTULO 22.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

RedeTVNews e SuperPop registram bons índices de audiência.

http://1.bp.blogspot.com/_Ua-FGIltnoQ/SalAybZA-tI/AAAAAAAADFQ/0cGo7EI6ANA/s320/rede+tv.jpg

A RedeTV! comemora os bons índices de audiência do RedeTVNews e do Superpop.

O jornalístico da emissora marcou no horário das 21h às 22h04 uma média de 4 pontos com pico de 5.

Já o SuperPop com Luciana Gimenez registrou média de 5 pontos com pico de 7. O programa ficou 24 minutos em terceiro lugar no Ibope.

21º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeYEsJJ6KPI/AAAAAAAADN0/xW4HR33Sbss/s1600/pecado%2Bde%2Bmulher.jpg

21º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”

CASA DE ISADORA

Heitor já chegou no Rio de Janeiro ele está próximo da casa de Isadora quando de repente ele vê o Delegado Amaral saindo da casa de Isadora. Ele fica pálido e se esconde rapidamente, porém o Delegado Amaral não o vê.

Delegado Amaral: Até mais Isadora.
Isadora: Até mais.

Heitor: Isso só pode ser um pesadelo..esse cara aqui! Na casa da Beatriz...ele deve está atrás do Camilo! Claro! Esse delegado não desiste mesmo..eu vou ficar e esperar a Beatriz.

Ele fica horas a espera de Beatriz.

Heitor: Droga! Será que a Beatriz não está mais morando com a mãe dela?

CASA DE BEATRIZ

Beatriz: Adelaide...Adelaide!!!!
Adelaide: Oi dona Beatriz...
Beatriz: Você é surda ou o que?
Adelaide: Desculpa..é que eu tava...
Beatriz: Tá bom não precisa de tanta explicação! Você vai no supermercado fazer algumas compras...e quando chegar eu te digo o que preparar para o jantar. Agora vai rápido não fica com fofocas com as outras empregadas no prédio porque vocês quando se juntam, sai de baixo!
Adelaide: Com licença.

Beatriz meche em uma coisas num baú..e se depara com uma foto de Heitor. Ela fica um tempo observando e rasga a foto.

ALGUMAS HORAS DEPOIS...

Rogério chega.

Rogério: Como foi seu dia?
Beatriz: Normal..tô pensando em ir na casa da minha mãe, já faz algum tempo que não a vejo...mesmo com os nossos problemas ela é a minha mãe...
Rogério: É meu amor,,você tem razão..mas vai sozinha, a sua mãe não vai com a minha cara.

Heitor já está quase desistindo eis que surge Beatriz.

Heitor: É ela...é Beatriz...meu amor...

Beatriz: Oi mãe...
Isadora: Beatriz...
Beatriz: Posso entrar.
Isadora: Entra.

Isadora: Como vai seu casamento com o Rogério?
Beatriz: Melhor não podia está.
Isadora: Que bom...mas toma cuidado com esse homem Beatriz...você sabe mais do que ninguém do que ele é capaz.
Beatriz: Eu já avisei a ele...ele nem pense em mim passar pra trás...
Isadora: Olha Beatriz eu te desejo muita felicidade no seu casamento na sua vida..mas eu tô morrendo de dor de cabeça e...
Beatriz: Eu já tô indo mãe...adeus.
Isadora: Adeus.

Beatriz sai da casa da mãe muito triste e se depara com Heitor.

Beatriz: Heitor?...Não pode ser...
Heitor: É Beatriz, sou eu mesmo..eu voltei!

FIM DO CAPÍTULO 21
PECADO DE MULHER
AUTOR: MARCOS ALVES

Veja as audiências da terça na Globo e na Record

Confira o ibope dos principais programas da TV Globo e da Record de ontem. Destaque para o Casseta e Planeta que marcou 29 pontos e a reprise de Senhora do Destino que cravou 24.

http://redeglobo.globo.com/Portal/prg/img/logo_globo_menu.jpg

Mais você - 8

Senhora do destino - 24

Malhação - 23

Paraíso - 26

Caras & bocas - 29

Caminho das Índias - 39

Casseta & Planeta - 29

Toma lá dá cá - 22

Profissão repórter - 19

------------------------------------------------------------------

http://1.bp.blogspot.com/_ia9d8XGTC1c/ScFXmRZEE5I/AAAAAAAAAak/537XNtqLpUo/s400/Record_logo.jpg

Hoje em dia - 6

Aprendiz 6 Universitário - 11

Poder paralelo - 12

Exclusivo.:.Veja um comparativo de audiência entre as novelas das sete

Veja a média das novelas das sete nas primeiras sete semanas de exibição.

Caras & Bocas (2009):27
http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Se0nWQ67TJI/AAAAAAAADPA/6ZwLY0BVNGI/s400/BarraCarasBocas-635x255-080409.jpg

Três Irmãs (2008/2009):26
http://1.bp.blogspot.com/_ia9d8XGTC1c/SedPCOgDiyI/AAAAAAAABRg/dUANG83Hd7E/s400/tres%2Birm%25C3%25A3s.JPG

Beleza Pura (2008):28
http://canalmatriz.zip.net/images/BelezaPura.jpg

Sete Pecados (2007/2008):31
http://www.setepecados1.globolog.com.br/post_19.jpg

Pé na Jaca (2006/2007):31

http://2.bp.blogspot.com/_yT7rZXZkhP8/SWu6FytFw8I/AAAAAAAABwA/sOWqrEEr7MA/s320/pe_na_jaca_300.jpg

Cobras & Lagartos (2006):32

Bang Bang (2005/2006):29
http://www.telehistoria.com.br/canais/novelas/images/bangbang-200x150.jpg

Desejos de Mulher (2002):28

http://www.teledramaturgia.com.br/images/desejosmulherab6.jpg

BOMBA.:.Record teria acertado contratação de Mylena Ceribelli, diz jornal

http://3.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/Sh1Wt-vk37I/AAAAAAAAX-U/2w2Vn5woT_c/s320/mylena+ceribeli.JPG

Como já foi informado, a apresentadora do "Esporte Espetacular", a jornalista Mylena Ceribelli, é um dos planos para ser contratada pela Record.

Segundo informações do jornal O Globo, a emissora dos bispos já teria fechado com ela para a apresentação do novo programa esportivo da casa. Ninguém quis comentar o assunto.

BASTIDORES DA TV.:.Chega a resposta da Xuxa

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/04/xuxa%20nota%20333.jpg

Em relação ao comentário da coluna sobre a mudança de gravadora que envolveu Xuxa Meneghel, a assessoria da apresentadora finalmente se pronuncia.

Diz que ela assinou contrato com a Sony-BMG para o lançamento de dois novos produtos.

Importante: a Som Livre, braço fonográfico da Rede Globo, continuará distribuindo toda a discografia de Xuxa produzida nos últimos 23 anos, inclusive as 8 edições da coleção "Só Para Baixinhos" e dois shows gravados ao vivo. Aliás, pela nova gravadora, a Sony-BMG, vem aí um novo "Xuxa Só Para Baixinhos".

Quanto às novidades do programa nas manhãs de sábado da Globo, a ordem é apostar no concurso "Procura-se um príncipe", que devido ao sucesso, terá final num programa ao vivo, dia 6. Serão 3 finalistas e o público escolherá o príncipe do novo filme de Xuxa.

Esquema diferente

Na "Fazenda" da Record, os indicados para o "paredão", que lá certamente deve levar outro nome, serão conhecidos nos programas das quartas-feiras, para eliminações aos domingos.

Serão 4 dias para o público se manifestar, inclusive pelo telefone.

E mais: é bem provável que nessas próximas horas, a exemplo do que acontece no "Big Brother" da Globo, a Record anuncie o lançamento do sistema pay per view.

CQC gravado

Na última segunda-feira, o "CQC" deixou de ser apresentado ao vivo na Bandeirantes, como sempre aconteceu, desde a sua estreia.
Foi gravado no mesmo dia, às 7 da noite, três horas antes de entrar no ar. Tudo como se fosse ao vivo. Direto e sem cortes.

A Comunicação da casa informa que desconhece qualquer tipo de pressão. Interna ou externa. Essa mudança, em termos oficiais, foi determinada por "um problema operacional".

Todas as respostas às dúvidas que ainda existem serão respondidas a partir das próximas edições.

Are baba

Dá dó ver a Cissa Guimarães num papel tão inexpressivo de "Caminho das Índias". Depois de quase 3 semanas sumidas, ela reapareceu dia desses, numa cena que não teve mais de 4 ou 5 segundos.

Entrou muda e saiu calada.

Números

Segundo o Projeto Intermeios, a televisão aberta teve no primeiro trimestre de 2009 um crescimento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Faturamento muito próximo de 2,6 bilhões de reais.

A Globo, como sempre acontece, ficou a maior fatia. Cerca de 75% desse valor.

Data provisória

Ainda não é oficial, mas internamente a Globo trabalha com o dia 21 de setembro como data de estreia de "Viver a vida", de Manoel Carlos, que terá Tais Araújo como protagonista.

É a substituta de "Caminho das Índias" na faixa das 21 horas.

Novas aulas

A Bandeirantes, em silêncio, prepara edições inéditas de "Uma Escolinha Muito Louca" para exibição aos sábados e domingos.

O programa, que já sofre desgaste na grade diária, terá espaço também no fim de semana. Difícil saber aonde vai parar.

O vencedor do concurso de humor do programa "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, será contratado pela Bandeirantes e fará parte do elenco fixo da "Escolinha".

Mão na massa

Depois de pesquisar locações na região da Toscana, Itália, em companhia da diretora Denise Saraceni, com quem formou dupla em "Belíssima", Silvio de Abreu está em Nova York.

E, agora sim, começando a escrever a sua novela, mas ainda sem muita pressa. Ele só vai estrear depois do Manoel Carlos.

Sinal de alerta

A direção da Record está jogando todas as suas fichas na "Fazenda", estreia de domingo, para que as suas edições diárias alavanquem os índices das novelas.

As audiências continuam muito ruins. Na segunda-feira, "Promessas de Amor" marcou 9 de média, "Poder Paralelo" 10, e o seriado "A Lei e o crime" não passou de 8 pontos.

Futebol

A Bandeirantes anuncia transmissão ao vivo de 12 jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho, na África do Sul. Nos dias 15, 17 e 18, excepcionalmente, a emissora exibirá dois jogos, de manhã e à tarde. Programas como "Dia Dia" e "Márcia" serão afetados.

Escala da Globo

Consultada, a respeito da sua equipe na Copa das Confederações, Globo avisa que contará com os trabalhos de Galvão Bueno, Falcão, Arnaldo César Coelho, Eric Faria, Tino Marcos e Mauro Naves.

Renato Ribeiro, correspondente da emissora na África, já produz material sobre o evento.

Turma do contra

Somente a partir de 4 de junho, com a exibição do humorístico "Louca Família" nas noites de quinta-feira, a Record poderá saber se acertou o alvo. Ou deu um tiro no pé. Na emissora, há quem defenda que o melhor dia seria sexta-feira, para aproveitar a fragilidade do seriado "Tudo Novo de Novo".

SBT mudou

"Vende-se um véu de noiva", novela de Janete Clair, teve a sua data de estreia alterada pelo SBT.

Não será mais na quarta-feira, 17 de junho, como a princípio se anunciou.

Agora, e parece que está confirmado, será no dia 16, terça.

C´est fini

A Globo anuncia o lançamento do novo quadro da Regina Casé, "Vem Com Tudo", dia 7, no Fantástico.

A produtora Cravo & Canela , a convite da Turner International, ficará responsável pelo programa "Música e Moda: uma relação intensa". Serão 13 episódios e apresentação de Gastão Moreira. Exibições na Fashion TV.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

SBT acerta contratação de nova apresentadora

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/01/sbt_logo.gif

Uma famosa apresentadora acaba de acertar sua volta ao SBT. Após longas negociações, ela vai tornar as manhãs das emissoras mais disputadas.

Alterações poderão ser notadas em breve. Como já bem diz o ditado: "Todo bom filho à casa torna".

OUTRO CANAL.:. Após processo, Band passa a gravar "CQC"

http://3.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/ShzeFp4iX0I/AAAAAAAAX-E/I7E9MazTHUo/s400/cqc.jpg

A edição de anteontem do "CQC" foi gravada, e não exibida ao vivo, como sempre ocorreu. Na semana que vem, o "CQC" também será gravado.

A Band nega tentativa de controlar eventuais erros ou excessos, mas a gravação do humorístico ocorre justamente após uma liminar, concedida pela Justiça na última sexta, ter impedido a reprise, no sábado, de trecho do programa anterior em que o apresentador Marcelo Tas se referiu à banda Sexy Dolls como "prostitutas". Tas admitiu e corrigiu o erro imediatamente, mas o grupo ameaça processá-lo por calúnia.

Foi a segunda vez em dois meses que o apresentador do "CQC" se referiu a atrizes pornôs como prostitutas. Recentemente, causou incômodo também o uso no programa de palavras chulas, como "xoxota".

Foi também a segunda vez desde a estreia, em março de 2008, que o "CQC" foi gravado.
A Band diz que o "CQC" foi gravado por "uma questão operacional". A gravação começou às 19h (ao vivo, seria às 22h15).

Tas também nega ter havido censura. "Ontem [anteontem] não teve nenhuma regravação", afirmou. O humorista diz acreditar que a gravação foi mesmo por motivo técnico. "Há três semanas, não entrou um break comercial. A gente teve muito pouco erro técnico, mas eles ocorreram ultimamente."

O "CQC" marcou 5,2 pontos na Grande SP. Ficou em terceiro lugar no Ibope.

DE OLHO 1
A Globo vai acompanhar com atenção a estreia de "A Fazenda", domingo, às 20h30, na Record. Executivos da emissora já detectaram várias semelhanças entre o reality show e "Big Brother Brasil", como o fato de as provas do líder, a formação do "paredões" (chamados de "Tá Na Roça") e as eliminações serem ao vivo. Em "The Farm", o formato que a Record comprou, só a eliminação é ao vivo.

DE OLHO 2
Por enquanto, a Globo não dá sinais de que montará estratégia para enfrentar a estreia de "A Fazenda". A maior parte da emissora não acredita no sucesso do programa da Record.

DE OLHO 3
A Record gravará nesta semana três pilotos de "A Fazenda", usando modelos.

CASA NOVA
A família de Maisa Silva, 7, nova estrela do SBT, está de mudança para São Paulo. Deixará São José dos Campos, onde mora há alguns anos. A pequena Maisa nasceu em São Bernardo do Campo.

RELÓGIO 1
Patrícia Poeta, do "Fantástico", e Fabiana Scaranzi, do "Domingo Espetacular", apareceram no ar domingo com vestidos muito parecidos, marrons e com os ombros à mostra, como apontou a "Folha Online".

RELÓGIO 2
A explicação para a coincidência é que Patricia Poeta grava mais da metade das "cabeças" do "Fantástico", boa parte delas no sábado. Ela até poderia trocar de vestido no domingo, mas não daria tempo de regravar todos os trechos.

Por Daniel Castro

Prévia: "Senhora do Destino" registra 23 pontos de audiência

A reprise da novela "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, segue apresentando ótimos índices para a Rede Globo. De acordo com dados prévios desta terça-feira, dia 26 de maio, a novela registrou uma média de 23 pontos.

Em seu blog, Aguinaldo Silva segue comemorando os índices de sua novela, que em 2004, teve a maior audiência do Brasil nos últimos anos, com uma média geral de 50 pontos!

Na Rede Record, "Poder Paralelo" apresentou um melhor desempenho em relação à média do capítulo anterior. A trama de Lauro César Muniz marcou 12 pontos.

*Os índices são prévios, referentes à Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger