segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Balanço Esportivo


HOJE AQUI NO BLOG ESTRÉIA A COLUNA "BALANÇO ESPORTIVO" QUE TRAZ TUDO SOBRE O ESPORTE NO FIM DE SEMANA. O DESTAQUE DE HOJE É A VITÓRIA DO BRASIL SOBRE O CHILE.

Brasil põe fim a seca de gols, vence fora de casa e sobe para o segundo lugar

Seleção ganha do Chile em Santiago por 3 a 0, com dois gols de Luis Fabiano e um de Robinho, e ultrapassa a Argentina na classificação

O Brasil ainda não havia vencido fora de casa nas Eliminatórias para a Copa de 2010 e não marcara um gol sequer nos dois jogos anteriores. Contra o Chile, que vem se tornando um grande freguês, acabaram os dois jejuns. E em grande estilo. A seleção venceu por 3 a 0 no estádio Nacional, com gols de Luis Fabiano (dois) e Robinho. Ronaldinho Gaúcho ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

A seleção subiu do sexto para o segundo lugar, à frente da Argentina. Os dois países têm 12 pontos, mas o saldo de gols do Brasil é melhor (sete contra seis). A subida na tabela de classificação alivia a pressão sobre o técnico Dunga, que vinha sendo muito criticado.

Este foi o quarto jogo da equipe comandada por Dunga contra o Chile. E ela venceu os quatro, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Na quarta-feira, o adversário nas Eliminatórias será a Bolívia, no Rio de Janeiro, no Engenhão, às 21h50m. Kleber, expulso em Santiago, e Gilberto Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo no torneio, serão os desfalques.

Clique e confira a classificação nas Eliminatórias

Chile vai ao ataque e dá liberdade ao Brasil

A seleção chilena começou o jogo mostrando que não seria ofensiva apenas no papel, com um esquema 3-4-3. Foi para cima do Brasil, sempre usando as pontas. Os habilidosos Aléxis Sánchez e Matías Fernández demonstravam confiança: o primeiro engatou uma seqüência de pedaladas para cima de Luisão pela direita, e o segundo arriscou um cruzamento de letra pela esquerda.

No entanto, ao se lançar para o ataque, o Chile dava uma liberdade que a seleção brasileira raramente vê. Quem recebia a marcação de perto era Luis Fabiano, que atuava mais à frente. Ainda assim, incomodava os donos da casa. Aos nove minutos, ele deu um toque de calcanhar para Robinho, que driblou um adversário mas chutou fraco, para fácil defesa de Bravo.

Luis Fabiano voltaria a incomodar no lance do primeiro gol, ao sofrer falta na intermediária. Ronaldinho Gaúcho cobrou em direção à área, e o próprio atacante do Sevilla desviou de cabeça, aos 20 minutos. Logo antes, o árbitro dera uma esfriada na pressão chilena, ao dar um cartão amarelo para o jogador errado (Luisão, em vez de Kleber) e consultar o bandeirinha e depois o quarto árbitro para corrigir o equívoco.

Ronaldinho Gaúcho desperdiça pênalti

O Brasil marcava em cima e com isso conseguia muitos desarmes. Num deles, Robinho roubou a bola no meio-campo, mas perdeu ótima chance de contra-ataque, que terminou com Ronaldinho impedido. O Chile só assustou de verdade no primeiro tempo em um lance, com Suazo chutando por cima ao ficar cara a cara com Júlio César. Preocupado com a pouca objetividade de seu time, o técnico Marcelo Bielsa fez uma substituição ainda no primeiro tempo, trocando Droguett por Valdivia.

O ex-palmeirense ainda aquecia na lateral, quando o Brasil teve um pênalti a seu favor. Diego foi rápido em uma dividida e recebeu falta de Estrada. Na cobrança, faltou a Ronaldinho o capricho que tivera na cobrança de falta do primeiro gol: Bravo defendeu, aos 36 minutos.

A seleção passou a atacar menos, mas chegou ao segundo gol. Luis Fabiano conseguiu dominar uma bola chutada da defesa por Lúcio e fez o passe para Robinho, que concluiu com precisão. Foi o seu sétimo gol em cinco partidas contra os chilenos.

- Sempre me saio bem contra o Chile. O time está tocando mais a bola e se movimentando, não aceitando a marcação - disse o atacante no intervalo, antes de receber um abraço do goleiro Júlio César, o mais eufórico.

Kleber e Valdivia são expulsos

Logo no início do segundo tempo, a seleção brasileira ficou com um jogador a menos: Kleber recebeu o segundo cartão amarelo. A desvantagem não demorou muito tempo. Aos 17 minutos, Valdivia acertou um carrinho na canela de Luis Fabiano e foi expulso.

Júlio César, o mais eufórico na seleção, vibra muito com a vitória sobre o Chile
Foi o Brasil que soube aproveitar melhor a ausência de dois jogadores em campo. Com o lateral Juan no lugar de Ronaldinho Gaúcho, o time esteve mais perto do terceiro gol do que o Chile do primeiro - e sempre com Luis Fabiano.

Aos 21 minutos, ele recebeu passe de Diego - que fez uma de suas melhores partidas pela seleção - mas tocou mal na saída de Bravo. Três minutos depois, em outro contra-ataque, voltou a ficar cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima dele.

O gol saiu aos 37 minutos, num lance em que Luis Fabiano mostrou sua garra habitual. Após receber passe de Maicon, que no segundo tempo foi mais ao ataque, ele lutou pela bola e tocou entre as pernas de Bravo. Foi o seu quarto gol sobre os chilenos.

Com 3 a 0 para o Brasil, os torcedores começaram a deixar o estádio. E a seleção pôde comemorar a sua primeira vitória fora de casa, depois de empatar com Colômbia (0 a 0) e Peru (1 a 1) e perder para o Paraguai (2 a 0).

Lewis Hamilton é punido e Felipe Massa é o vencedor do GP da Bélgica

Brasileiro fica com os dez pontos pela vitória, e distância entre ele e o inglês na classificação cai de oito para apenas dois pontos (76 a 74)

Massa é declarado o vencedor do GP da Bélgica após Hamilton ser punido pela organização

A investigação sobre o acidente envolvendo o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Lewis Hamilton terminou de forma desagradável para o piloto da McLaren. Após a prova, os comissários do Grande Prêmio da Bégica decidiram investigar se a sua manobra de devolução da liderança a Raikkonen havia sido lícita.

Após algumas horas de análise, os comissários decidiram que Hamilton beneficiou-se com a manobra de passar por cima da chicane e não devolver a liderança em iguais condições ao finlandês, e o puniram com um "drive through", o que, na prática, acrescenta 25 segundos ao tempo total do inglês. Com isso, Felipe Massa, que havia chegado a 14s461 de Hamilton, foi declarado o vencedor, e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que chegara a 23s844, ficou com a segunda colocação. Hamilton ficou com o terceiro lugar, à frente de Fernando Alonso, que cruzou a linha de chegada 28s939 atrás do inglês.

Com a decisão, a diferença de pontos entre Massa e Hamilton, que era de oito pontos (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), já que o brasileiro passou a somar dez, e não mais oito pontos na prova, e Hamilton teve sua pontuação reduzida de dez para apenas seis pontos.

VEJA OS GOLS DA 24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "A"



VEJA OS GOLS DA 23ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "B"



Cléber Gaúcho faz gol de antes do meio-campo em partida da Série C do Brasileirão

Jogador marcou na vitória do Brasil, de Pelotas, sobre o Marcílio Dias por 3 a 1.



FOFÃO SE DESPEDE DAS QUADRAS COM TÍTULO

A comemoração após o último ponto sobre a República Dominicana foi imediata. As jogadoras se reuniram no centro da quadra, jogaram a capitã para o alto e ensaiaram um tímido pedido “Fica, Fofão!”.

Um longo e emocionado abraço e um beijo fraterno selou a despedida do técnico José Roberto Guimarães. Foi o treinador quem transformou a ex-atacante em levantadora, seguiu todos os seus passos na longa e vitoriosa carreira, e virou um amigo. - Agradeço a Deus por ter me dado a chance de defender o Brasil e chegar neste momento. Durante a final veio toda uma história na cabeça. Comecei a jogar sem pretensão alguma, e no meu segundo ano fui convocada para a seleção pelo mesmo técnico que não me chamou para a equipe juvenil. De repente, participei de cinco Olimpíadas. Hoje olho para trás e vejo que tudo valeu a pena, e que nenhum momento foi tempo perdido – afirmou, emocionada, a levantadora de 38 anos.

No adeus da levantadora e capitã Fofão, seleção garante o título do Final Four

Equipe verde-amarela derrota República Dominicana com tranqüilidade
O último jogo da levantadora e capitã Fofão na seleçao brasileira não poderia terminar de outra maneira. Com uma vitória tranqüila por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/18) sobre a República Dominicana, a equipe conquistou o título do Final Four e se despediu, de maneira emocionada, da jogadora que disputou cinco Olimpíadas e liderou a conquista do ouro nos Jogos de Pequim.

Aos 38 anos de idade, a levantadora, conhecida por sua calma e sua timidez, não conseguiu segurar as lágrimas após o fim do jogo. Também, pudera. Após ser jogada para o alto pelas companheiras, que pediam: "Fica, Fofão!", recebeu um abraço emocionado do técnico Zé Roberto Guimarães, que já chorava antes da partida terminar. Fofão, que disputou seu 340º e último jogo pela seleção, teve seu nome gritado o tempo todo pela torcida e um adeus inesquecível em Fortaleza.

- Depois de tantos anos, jogar pela última vez diante da torcida vai e marcar para o resto da vida. Agradeço a Deus por ter me dado saúde para chegar a esse momento, estou muito feliz. Vou sentir muitas saudades - diz a levantadora, aos prantos, em entrevista à TV Globo.

A partida deste domingo também pode ter sido a última para outras duas jogadoras: a levantadora Carol Albuquerque e a meio-de-rede Walewska. A primeira pretende conversar com o técnico Zé Roberto Guimarães, mas já adiantou que deseja se dedicar mais à família. Pelo mesmo motivo, a central dificilmente voltará a defender a camisa verde-amarela.

Zé Roberto chora nos momentos finais da partida

Em seu segundo jogo na competição, a seleção brasileira perdeu um set para as dominicanas e foi criticada, o que levou o técnico Zé Roberto Guimarães a um desabafo. Neste domingo, mesmo fora de ritmo após o desgastante torneio olímpico em Pequim, as meninas de ouro não deram chances às adversárias.
Concentrada, a seleção brasileira contou com seu bloqueio para se impor e não perdeu a tranqüilidade diante das dominicanas. A equipe verde-amarela foi crescendo a cada set e rapidamente chegou ao match point em 24 a 14. Aí, não teve jeito: a emoção falou mais alto.

A equipe de ouro parecia querer aproveitar até o último minuto a presença de sua levantadora e capitã e deixou as adversárias marcarem três pontos. O brasileiro Marcos Kwiek, que comanda a Repúblida Dominicana, pediu tempo. Do lado verde-amarelo, Zé Roberto, muito emocionado, não conseguiu falar com suas jogadoras. Coube à capitã dar uma última mostra de suas qualidades e controlar os nervos para conduzir o time a fechar por 25 a 18. Nas arquibancadas, um cartaz levado por uma fã traduzia o espírito da seleção: Fofão, missão cumprida.

Bom dia paraolímpico: saiba tudo o que aconteceu com os brasileiros em Pequim

Natação conquista mais dois ouros com Daniel Dias e André Brasil e Daniele Silva garante a segunda medalha de bronze para o judô

Festa brasileira em Pequim. Como aconteceu nos Jogos Olímpicos, a natação e o judô estão dando muitas alegrias para os torcedores brasileiros que acordam de madrugada para acompanhar as Paraolimpíadas. Nesta segunda-feira, Daniel Dias, que está se tornando o maior nome do país nos Jogos, conquistou seu segundo ouro ao vencer os 50m costas, na categoria S5. Assim como ele, com direito a recorde mundial, André Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio da natação ao chegar em primeiro lugar nos 100m borboleta da categoria S10. Já o judô foi representado muito bem por Daniele Silva, que ganhou o segundo bronze brasileiro, na categoria até 57kg. E que venham mais medalhas! Natação Mais duas medalhas de ouro para o Brasil! Em uma das provas mais emocionantes da natação dos Jogos Paraolímpicos até agora, Daniel Dias garantiu sua segunda medalha de ouro e a terceira do Brasil na competição. Após vencer os 100m livre, o brasileiro garantiu a vitória na final dos 50m costas da categoria S5 com o tempo de 35s28. Como já era esperado, Daniel travou um difícil duelo com o atual recordista mundial (35s04) da prova, o chinês Junquan He. O brasileiro largou mal e logo no início da prova o chinês se distanciou. Entretanto, nos metros finais, Daniel aumentou o ritmo e conseguiu bater primeiro. O bronze foi para o húngaro Zsolt Vereczkei. Mas antes de Daniel Dias subir ao lugar mais alto do pódio, já tinha um brasileiro lá. Com recorde mundial, André Brasil venceu os 100m borboleta categoria S10 com o tempo de 56s14. A marca anterior era dele no Parapan, com 57s55. O espanhol David Levecq ficou em segundo (58s53) e o holandês Mike van der Zanden o terceiro (59s39). Após a vitória, André Brasil revelou que sonhou com a conquista e contou que planeja subir ao pódio outras sete vezes em Pequim. - Tive um sonho esta noite e foi exatamente esta cena. Apontei para a minha mãe após a prova. Foi a primeira vez que fiz isso em Pequim. Ainda faltam sete - diz.

Judô

O judô continua conquistando medalhas para o Brasil. Repetindo o resultado dos Jogos de Atenas-2004, Daniele Silva ganhou a medalha de bronze da categoria até 57kg após vencer Mounia Karkar, da Argélia. Já Lúcia Teixeira perdeu suas duas lutas e foi eliminada da competição. Com o resultado, o judô já soma três medalhas nas Paraolimpíadas, já que ontem levou uma prata e outro bronze.

Futebol de sete

O Brasil honrou o título de “país do futebol” e estreou com vitória sobre a Holanda no futebol de sete, na madrugada desta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Hóquei de Grama . Marcos Silva garantiu os três pontos para a seleção ao fazer o único gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Atletismo

O brasileiro Lucas Prado se classificou para a semifinal dos 100m rasos, categoria T11, do atletismo, nesta segunda-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, com a quebra do recorde mundial, ao completar a bateria em 11s19. A antiga marca, de 11s26, pertencia ao próprio Lucas Prado. Além de cruzar a linha de chegada em primeiro na final, a expectativa é que o brasileiro também se transforme no primeiro homem a correr abaixo dos 11 segundos. As semifinais e a final dos 100m rasos, categoria T11, serão realizadas nesta terça-feira, no Ninho do Passáro, em Pequim.

Na disputa feminina, as brasileiras Terezinha Guilhermina e Ádria Santos garantiram vaga na final dos 100m rasos feminino, também na classe T11,

E no lançamento de dardo por pouco Paulo Souza não subiu ao pódio. O brasileiro garantiu o quarto lugar da classe F35-36 com a marca de 39,72m. Basquete
O Brasil perdeu sua segunda partida seguida no basquete em cadeira de rodas masculino, desta vez para os Estados Unidos. A seleção foi dominada pelo adversário e sofreu uma derrota por 87 a 41, diferentemente do jogo de estréia, quando a seleção dominou a Austrália durante quase o tempo inteiro. Everaldo Lima converteu 10 pontos e foi o maior pontuador. O próximo desafio brasileiro é na noite desta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra Israel. No feminino, a seleção brasileira perdeu para a Austrália por 66 a 30. Esta é a segunda derrota da equipe na competição. A maior pontuadora da equipe foi Lia Soares, com nove pontos. Quem também se destacou foi Jucilene Moraes, com oito pontos e seis assistências. O próximo jogo do Brasil será na manhã de quarta-feira contra a Grã-Bretanha.

Arremesso de peso

Suely Guimarães não foi bem na prova de arremesso de peso, categoria F54-56, nesta segunda-feira, no Ninho de Pássaro, e ficou com a 13ª colocação. Seu melhor arremesso, o segundo, foi a 6m68, insuficiente para classificar a brasileira para a final. A medalha de ouro ficou com Eva Kancanu, da República Tcheca. A Alemanha fez a dobradinha na prata e no bronze, com Martina Monika Willing e Marianne Buggenhagen.

Tênis

Mauricio Pomme foi eliminados das Paraolimpíadas após perder sua primeira partida no tênis de cadeira de rodas. O americano Lee Hinson levou 1h03m para vencer o brasileiro com parciais de 6/1 e 6/4.

Ciclismo

O brasileiro Soelito Gohr acabou a prova de perseguição do ciclismo de pista em quarto lugar. Ele perdeu a disputa pelo bronze para o italiano Fabio Triboli, que tem muito mais experiência na categoria. Michael Gallagher levou o ouro para a Austrália, e o alemão Wolfgang Sacher ficou com a prata.

Vôlei sentado

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado foi derrotada pelo Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/11 e 25/8, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Grupo B dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Está é a segunda derrota do Brasil na competição, que volta à quadra nesta terça-feira, quando enfrenta o Japão.

Resumos de Novelas



A FAVORITA, REDE GLOBO:
Donatela se esconde no quarto de Pedro. Irene encontra uma roupa de mulher na sala. Pedro chega e explica que a roupa é de uma antiga namorada. Lara pede a Halley que a deixe em paz. Halley pede perdão. A turma sugere que Halley passe a noite no acampamento. Donatela diz a Pedro que precisam flagrar Flora e Dodi juntos. Lara insinua que Halley quer o seu dinheiro. Halley se ofende e decide ir embora. Lara se desculpa. Donatela conta a Pepe que Diva deu um golpe no chefe da quadrilha. Romildo pergunta a Diva quanto ela quer pelas mercadorias. Dodi encontra um revólver escondido e Flora explica que precisa se proteger. Orlandinho se revolta ao saber que Halley está com Lara. Roberval conta a Romildo que tem um jornalista o procurando. Romildo dá mais dinheiro a Roberval. Greice flagra Dedina e Damião. Catarina fica feliz ao saber que Mariana espera uma menina e diz ao médico que o bebê irá se chamar Úrsula. Cassiano conta a Copola que continuará na fábrica. Leonardo tenta beijar Stela, que pede ajuda a Copola para tirá-lo do restaurante. Greice pede demissão e Dedina teme que ela conte o que viu. Roberval escapa dos capangas de Romildo e pede ajuda a Zé Bob. Flora espera Dodi ficar sonolento e liga o gás. Flora diz a Dodi que vai pegar um vinho na adega e sugere que ele vá acendendo um charuto. Flora sai da cabana, que explode. Flora comemora, mas Dodi aparece ao seu lado. Flora se desespera.

BELEZA PURA, REDE GLOBO:
Celso dá o prazo de um dia para Norma conseguir o dinheiro. Norma entra em contato com Cicatriz. Alex, Márcia e Mateus pensam em uma forma de tirar os diamantes da massa do bolo. Ivete se assusta ao ver Alex enfiando a mão na massa e todos são expulsos da cozinha. Sônia convida Joana para ser uma de suas entrevistadas no programa de Olavo que será gravado na Amazônia. Sônia conta que Robson e Rakelli também irão para lá passar a lua-de-mel. Joana desconfia que Sônia e Olavo estejam juntos, mas ela diz que não passam de bons amigos. Rakelli não sabe se casa ou se vai ao programa do Luciano Huck. Ivete sugere que ela converse com Robson e explique a situação. Rakelli decide abrir mão de dançar no programa. Celso marca um encontro com Guilherme. Eduardo encontra Débora e Samuel em seu apartamento. Débora explica que passou mal. Orlandino mostra a Tomás uma foto de Norma com Cicatriz. Gaspar estranha o silêncio de Rakelli. Anderson conta que ela ficou triste, pois recebeu um convite para dançar na TV na hora do casamento. Robson fica sabendo do convite e teme que ela não apareça. Rakelli entra emocionada na igreja. Márcia, Olavo, Sônia, Mateus e Felipe roubam o bolo. Os cinco enfiam a mão no bolo no meio da rua. Um grupo acha que estão distribuindo bolo de graça e atacam. Guilherme impede que Cicatriz faça mal a Celso. Olavo desconfia que Felipe tenha conseguido encontrar os diamantes no bolo e fugiu. Cicatriz confessa a Guilherme que agiu a mando de Norma.

CIRANDA DE PEDRA, REDE GLOBO:
Daniel recebe Virgínia em sua casa. Ferdinando ameaça Afonso para que ele encontre as fitas. Frau Herta o defende. Os amigos comemoram o sucesso de Jovelina na televisão. Luciana desdenha de Jovelina. Frau Herta pensa em uma maneira de atingir Ferdinando. Marisa e Otávia contam a Conrado que Letícia está namorando Daniel. Ferdinando dá uma esmola para Menelau/Cícero. Afonso pressiona Rosa para que ela conte tudo o que se passa na casa. Dona Aurora convida Menelau/Cícero para jantar. Eduardo apóia a decisão de Virgínia. Letícia diz a Daniel que não há espaço para mais uma mulher na vida dele além de Laura e Virgínia. Daniel insiste que eles devem ser fortes para manter a relação. Eduardo e Virgínia vão à lanchonete. Conrado provoca uma discussão com Eduardo. Menelau/Cícero elogia Elzinha ao acompanhá-la até sua casa. Laura vê o pulso de Bruna machucado. Natércio pede a Frau Herta que vigie Virgínia. Natércio se recusa a ajudar Afonso. Natércio alerta Ferdinando para que Frau Herta não desconfie da relação entre eles. Laura ameaça Afonso dizendo que tomará providências caso descubra que ele maltratou Bruna. Eduardo e Conrado discutem.

MALHAÇÃO, REDE GLOBO:
Rita verifica que Angelina ligou para ela e fica preocupada. Uma ambulância resgata Angelina e o bebê. A televisão noticia o parto de Angelina. Gustavo dá entrevistas como o herói do parto. O bebê de Angelina vai para a UTI neonatal. Os alunos conversam sobre a boa ação de Débora ao salvar Angelina. Gustavo pede desculpas a Débora por não ter acreditado que ela mudou. Gustavo repreende Luana por ter abrigado Angelina em segredo. Débora é aplaudida ao chegar no colégio. Caju conta a Isidoro que recebeu uma herança de um tio rico. Débora repreende Luana por ter doado as roupas arrecadadas. Luana diz que já percebeu os planos de Débora para reconquistar Gustavo. Tony, um primo de Yasmin, retorna do intercâmbio e se encanta por Débora. Bodão anuncia que a The Banda vai abrir o show do NX Zero. Débora resolve usar Tony para provocar ciúmes em Gustavo. Caju ganha um carregamento de mel como herança. Débora propõe a Tony que finja ser seu namorado. Tony beija Débora. Angelina agradece a Gustavo pela ajuda. Angelina pede a Gustavo que perdoe Luana. Angelina pergunta à médica se o bebê está bem.

MULHERES APAIXONADAS, REDE GLOBO:
Helena, Heloisa e Hilda conversam sobre o amor e casamento. Helena confessa que sonha com um amor arrebatador. Sônia entra em trabalho de parto. Todos se preparam para o casamento de Diogo em Vassouras. Vidinha e Rafael viajam de carro levando o bolo. César se encaminha, junto com Marcinha e Matilde, para o velório de sua mulher. Fernanda aborda Téo na rua e pede dinheiro para levar Salete ao médico. Leopoldo é atropelado na calçada. Lorena se estressa ao saber que o bolo desmontou. Sílvia garante que, de noiva, ninguém vai perceber que Marina está grávida. Helena se emociona com o nascimento do filho de Sonia. Helena se perturba quando Luciana conta sobre o enterro e fala em César. Raquel procura por Helena na escola e vê Fred na piscina. Raquel e Edwiges passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio.

OS MUTANTES, REDE RECORD:
Nati faz hipnose em Valente. Ele conta que veio do futuro para ajudar seus pais a salvar o mundo que foi destruído no passado. Valente revela que a resposta para todo o mistério está no olho do gigante, na Pedra da Gávea. Nati manda Valente sair do transe e diz que eles vão imediatamente para o Rio de Janeiro. Ísis diz que foi vítima de um vampiro e que não deseja mal a ninguém. Cris fica em dúvida se acredita ou não em Ísis e diz que irá dedicar sua vida para matar todos os vampiros assassinos. Ísis implora para Cris não matá-la. Drácula e Bram fazem planos para derrotar Cris. Perpétua chega à clínica acompanhando Beto. Gabriela pergunta o que aconteceu com ele. Perpétua conta que Juli implantou um chip na cabeça de Beto e, por isso, ele perdeu a memória. Tati e Marcelo dão de cara com um lobisomem. Tati lança uma onda de energia contra o lobisomem, que cai. Os dois aproveitam para correr, mas são perseguidos pela fera. Maria, Noé e Luciano entram numa nave de Agarta e são levados à ilha de Shangrilá. Juli recebe uma ordem da chefia oculta. Ela avisa para Samira que ela terá que matar Marcelo Montenegro. Os reptilianos vêem Janete, Hiromi e Zulu fugirem e atiram raios na direção deles. Hiromi e Zulu atiram nos reptilianos, que explodem. Janete corre para um lado, enquanto Hiromi e Zulu fogem em outra direção. Aristóteles, Danilo, Regina e Cléo vêem uma nave reptiliana se aproximar. Eles correm, mas Cléo recebe um raio e é abduzida. A Liga Bandida cerca Carol e avisa que ela será castigada por ter ajudado as crianças fugirem. Gór diz para Carol que ela será transformada numa mutante. Eric e Taveira disputam para saber quem irá morder o pescoço dela. Taveira ganha e avisa que Carol irá virar vampira. De repente, o alarme dispara e Gór vê Fredo, Miguel, Aline, Ernesto e agentes do Depecom invadirem o prédio. Gór diz ter um plano de fuga de emergência e entra em contato com Juli. Juli consegue uma nave para resgatar a Liga Bandida, mas avisa que ela só poderá levar cinco pessoas. Gór e Metamorfo vão primeiro. Eric, Draco, Telê e Taveira ficam tensos sem saber quem irá sobrar. A nave reptiliana flutua sobre o prédio dos vilões. Gór e Metamorfo se desmaterializam. Draco e Telê ameaçam Eric e Taveira e também vão para nave. Eric e Taveira lutam. Eric leva a melhor e se desmaterializa para nave. Taveira segura Carol, no instante em que o Depecom entra. Fredo aponta arma para Taveira e ele ameaça morder Carol. Ângela, Clara e Eugênio chegam em casa. Eles perguntam por Guiga e Érica conta que ele foi abduzido. Viviane entra com sua mala e diz ter ordem do juiz para ficar com a guarda das crianças e a posse da casa. Fernando fica nervoso por Nil e Marisa terem chamado o Depecom. Fernando agarra Marisa e aponta arma para cabeça dela. Miguel invade o apartamento, seguido de agentes do Depecom. Cris cria uma bola de energia e diz que chegou a hora de Ísis morrer. Ísis fica invisível e foge. Cris avisa que irá encontrá-la. Janete se perde na ilha. De repente, ela é cercada por homens-formiga. Janete tenta fugir, mas é capturada e levada pelos homens-formiga. Tati e Marcelo chegam a um lugar sem saída e ficam acuados pelo lobisomem. Tati lança um raio de energia em direção ao coração do lobisomem. Ele explode. De repente, atrás da fumaça, surge Samira. Marcelo grita o nome de Maria.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD:
Manu pede para Marreta liberar drogas na festa do ferro-velho. Marreta diz que no ferro-velho não entra drogas. Ivonete fala para Tomás que não quer assumir um relacionamento sério com ele. Ivonete diz que ama Pedro e quer voltar para ele. Beatriz fica furiosa com sua mãe depois de saber que foi ela quem mandou a coroa de flores. Carolina briga com Diego e Léo por terem deixado Beatriz participar de um racha. Odiléia fala para Andressa que não quer que vejam as duas juntas. Roberto fala para Walter que não está encontrando pista sobre o desvio de dinheiro da fábrica. Roberto diz que somente a Vilma não quis colaborar com as investigações. Walter diz que confia em Vilma. Demoro conta para Carolina que Andressa está querendo adotá-lo. Carolina convida Demoro para trabalhar na produtora. Demoro diz que Andressa só o deixa trabalhar, se ele estudar. Carolina diz que vai ajudá-lo. Vilma fala para Beatriz que vai entregá-la para polícia se ela continuar participando da gangue do ferro-velho. Beatriz chama Tomás de dedo duro por ter contado para Vilma sobre o racha. Demoro conta para Rafa que já ficou preso num quarto de reformatório pegando fogo. Vivi pede para Carolina falar com o Pedro sobre uma festa que ela quer ir perto da Urca. Carolina diz que vai tentar. Cazé fala para Pedro que Lipe é esquisito e que sente calafrios quando o vê. Lipe fala para Pedro que fez faculdade de Física e por isso dá aula particular de matemática. Pedro fecha com Lipe para ser professor particular da Vivi. Vivi fica feliz quando Pedro fala que Lipe vai ser seu professor. Pedro fica desconfiado. Michele fala para Beatriz que acha estranho o seu empenho no documentário sobre a gangue. Manu fala para Antônio e Léo que Beatriz pode dar problemas para a gangue, por causa de sua mãe. Vilma liga para Léo e o manda encontrá-la na fábrica. Lipe pega na mão de Vivi e diz que será o seu melhor professor. Carolina pede para Pedro deixar a Vivi ir à festa. Pedro nega. Vilma pede satisfação a Léo por causa do envolvimento de Beatriz no racha. Léo diz que Beatriz não quis ouvi-lo. Léo conta que convenceu Antônio a procurar um advogado para correr atrás do que é dele. Vilma fica satisfeita. Léo conta para Vilma que Roberto tem um caso com a patroa de Docinho. Carla e Suelen disputam quem irá se passar por esposa de André na armadilha para flagar os caçadores. Raíssa e Júnior são os jurados. Carla pede para Lipe ser um dos jurados por ele ser fotógrafo. Lipe vê uma fumaça vindo da cozinha. Maria da Glória, Júnior e Cazé se movimentam para ver o que está acontecendo. Cazé e Júnior apagam o fogo da panela. Walter insinua que Arlete está interessada em Eurico. Carolina leva Demorô para festa de despedida de Docinho. Ela encontra Roberto, que fica sem graça. Tomás entra pela janela do quarto de Ivonete. Ele diz que irá provar ser homem. Antônio pede que Pedro lhe empreste cinco mil reais para entregar a Manu. Pedro se recusa a ajudar. Tomás fica satisfeito por ter "funcionado". Antônio pede para Beatriz para liberar Manu de pagar o dinheiro do racha. Beatriz não gosta de saber que Antônio e Manu estão juntos, mas ele desmente. Antônio dá um beijo em Beatriz. Vilma pára diante deles e começa a aplaudir.

PANTANAL, SBT:
Tenório pressiona Zefa para que explique o que acaba de dizer, mas ela acaba livrando a barra da patroa. Zé Lucas confessa para Zé Leôncio que ainda não se sente à vontade quando o chama de pai e diz que pretende ir embora da fazenda pois está muito difícil esquecer a Juma. Leôncio promete resolver o problema e oferece a ele uma de sua fazendas. Marcelo comenta com a irmã a conversa que teve com o pai e deixa Guta irritada ao defender a atitude dele. Marcelo acusa Guta de tentar colocá-lo contra o pai e os dois discutem. Irma admite para a mãe que Trindade a fascina e diz que se casaria com ele. Uma jovem repórter viaja de chalana e seu destino é a fazenda de José Leôncio. Zé Leôncio relembra a festa de seu casamento com Madeleine e deixa Filó aborrecida. Tibério pede para a “muda” esquecer a promessa de vingança, mas ela parece irredutível. A desconhecida chega à fazenda, encontra Tadeu e Zé Lucas, e pergunta por José Leôncio.

ÁGUA NA BOCA, REDE BANDEIRANTES:
Dani diz para Alex que ele precisa ajudá-la a esquecer Luca. Luca dá um anel de noivado para Érika. Zeca mostra para Remi uma máquina que tira fotos da aura. Kim pede que Keiko o apresente para a família. Miquelina pede ajuda dos filhos para descobrir o que Severino está escondendo. Manoela diz para Carlo que não irá mais ao cursinho.

CULINÁRIA: Pizza



Massa para pizza de liquidificador

INGREDIENTES:

2 xícaras de leite
1/4 de xícara de óleo
3 ovos
3 colheres de sopa de queijo ralado
1/2 colher de chá de sal
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

1. Bata no liquidificador primeiramente os ingredientes líquidos e vá acrescentando os sólidos aos poucos.
2. despeje a massa em forma redonda untada com margarina e farinha.
3. recheie a gosto e leve assar em forno médio pré aquecido por 20 min.
4. Divida a massa em 3 porções.

TEMPO DE PREPARO: 20min
RENDIMENTO: 3 porções

Moda & Estilo



Bolsas: Quantas ter? Como usá-las? Qual escolher?

A bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher. Com todo o simbolismo que ela carrega, leva também um pouquinho de tudo o que é seu: sua casa, sua família, seu trabalho sua vida amorosa e sua vaidade. Abrigo de segredos e intimidades, a bolsa reflete a personalidade de sua dona, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar.

A força da bolsa

Na moda a bolsa é símbolo de status. Basta uma boa marca para garantir à mulher certo destaque. Mas isso não acontece à toa. Faz parte do esforço das grandes corporações de moda criar um produto que atenda aos anseios de luxo, mas que, ainda assim, esteja ao alcance de grande parte do público consumidor, que nem sempre pode gastar em roupas caras. A bolsa é um investimento que compensa pela sua durabilidade e por sua facilidade de venda - não necessita grades de numeração, serve em qualquer um - e é facilmente visto e reconhecido. Portanto a divulgação da "bolsa da vez" é parte decisiva da estratégia das marcas (principalmente estrangeiras) na busca por visibilidade e prestígio.

Mesmo reconhecendo as estratégias da indústria do consumo, é difícil não cair de amores pelo último lançamento da Fendi ou da Prada. Não ficar sonhando em adquirir uma Chanel clássica, de matelassê, corrente e tudo o mais que temos - ou deveríamos ter! - direito. Não ficar namorando a última Dior que saiu do forno, linda, com uma cor maravilhosa, chiquérrima, de Paris.

Desafio: aliar estética e utilidade

Mesmo desejando ter uma bolsa nova a cada semana, que renove os looks de seu closet, a realidade da mulher contemporânea é bem outra e são poucas as que podem ter várias peças diferentes. E você há de convir que dá um trabalhão ficar trocando de bolsa todo dia, organizando tudo de novo dentro dos bolsinhos, decidindo de manhã bem cedo qual a bolsa que combina com aquela saia verde nova... É bem melhor usar esse tempo pra conversar com o marido ou ler um artigo sobre cultura no jornal, não é? Enfim, o cotidiano maluco da cidade não auxilia muito nosso ambicioso plano de estar sempre com um visual novo. Para isso é bom criar uma estratégia, que possa durar toda uma estação.

A bolsa nossa de cada dia

Pra dar conta dos compromissos, normalmente a mulher precisa de três a cinco bolsas por estação. Uma indefectível bolsa preta ou marrom, que vai combinar com tudo, com um tamanho de médio para grande, de couro, prática e de boa qualidade. É bom que ela não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato. Deve ser uma peça elegante, mas clean. Nas últimas coleções vê-se bastante o couro natural e a forma baú, que são mais básicas para esse uso do dia-a-dia. Se o seu estilo for mais clássico, opte pelos modelos baú, de segurar na mão, de couro croco(dilo) ou outras texturas de répteis, com um pouco de brilho, que está na moda. Se o seu jeito for mais esportivo, as bolsas de couro natural são as mais indicadas.

As bolsas da estação

A segunda bolsa deve ser menor e mais fashion, mais estilosa. Nesta estação as bolsas com alça de corrente, estilo Chanel, estão em alta, assim como as bolsas de mão. Elas devem ser médias ou pequenas e podem ser de couro texturizado em cores - turqueza, rosa, pink, amarelo, roxos e violetas - ou preta. Para ocasiões um pouco mais especiais, para dar uma saída ou num dia mais espirituoso. As bolsonas metalizadas brilhantes podem ser rapidamente aposentadas.

A bolsa mais fashion é a carteira, mesmo para se usar de dia. Ela pode ser decorada, estampada, colorida, com pregas e detalhes. Não deve ser muito pequena, pode ser retangular e mais pesadona ou com formas diferentes, como a meia lua.

Além do couro, o tecido tem sido muito utilizado em bolsas. Isso é bom porque elas ficam mais levinhas. Nylon, algodão, linho, lona. Tecidos estampados e coloridos em bolsas estilo saco ou no estilo vovó. Laços, flores e apliques também fazem um estilo mais alternativo ou romântico.

A bolsa "de fim de semana"

Conforme suas necessidades ou possibilidades, dá para encaixar aqui nesta categoria, uma bolsa de final de semana, mais alegre e descontraída, que fuja daquele estilão "escritório" ou "mundo corporativo", para poder relaxar nos dias de descanso.

A mochila também pode ser uma opção para as mais jovens ou mais esportivas. Podem ser usadas no dia-a-dia de quem for menos formal, ou para o final de semana. Existem muitas variedades de mochila. Desde as bem esportivas, com apelo active wear até as mais fashionistas, estampadas e coloridas.

A bolsa "de sair"

Falta agora uma bolsa para sair, que seja chique e pequena, fashion ou divertida. As opções podem ser a carteira, novamente, que conta com muitas possibilidades e estilos. Da mais formal, forrada, com aplicações e bordados, às mais modernas com pregas e babados.

As microbolsas também são uma boa pedida. Bonitinhas e graciosas, têm aparecido em várias coleções há tempos, mas ainda não emplacaram, sendo uma opção ainda original. Podem ser estampadas, decoradas, com aplicações ou metais.

Ainda como uma solução para as festas, as bolsinhas estilo vintage são sempre adoráveis e você pode encontrá-las nas feirinhas ou brechós.

Para combinar

Hoje em dia já não se usa mais combinar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, do mesmo material. Procure harmonizar as cores e os materiais, sem criar um conjunto. Exemplo: tons de marrom + bolsa colorida vermelha, turqueza com marinho e amarelo, tons de cáqui + marrom, preto + violeta e prata velha, etc.

Como está na moda bolsa estampada, tenha cuidado ao combinar as estampas de roupas e bolsas.

Algumas boas idéias

Quando trocar de bolsa dê uma boa limpada na parte de dentro, esvazie bolsos e areje seu interior. Mantenha suas bolsas limpas e guardadas em lugar fresco, dentro de saquinhos de tecido. Nunca mantenha bolsas ou sapatos de couro em lugares úmidos, pois eles criam fungos e mancham. Couro também não gosta de água, evite tomar chuva ou limpar com pano molhado.

Mantenha em seu armário uma prateleira para as coisas da bolsa. Use, como divisórias, tampas de caixas viradas, forradas, ou cestinhos para separar os objetos. Assim, quando você quiser trocar de bolsa tira tudo e coloca nessa prateleira, pegando somente o necessário, ganhando assim, agilidade nas trocas.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger