domingo, 12 de julho de 2009

Estreia de Portiolli no SBT e Hickmann na Record. Saiba as audiências!

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/07/Celso%20Portioli%20e%20Ana%20Hickman%20-%20Divulgacao.jpg

Este domingo (12) foi de estreias nos programas Domingo Legal, do SBT e Tudo é Possível, da Record. No primeiro, Celso Portiolli substituiu Gugu Liberato, novo contratado do canal de Edir Macedo. E no segundo, Ana Hickmann, que ocupa agora a vaga deixada por Eliana, que seguiu para a emissora de Silvio Santos.

Audiências

A estreia de Celso Portiolli no comando do Domingo Legal, do SBT, praticamente manteve a audiência da atração no horário das 12h às 16h, garantindo o segundo lugar no ranking geral das emissoras abertas.

Segundo a prévia* da audiência na Grande São Paulo, o Domingo legal exibido neste domingo (12) marcou média de 8 pontos e pico de 16. Na semana passada, a produção ainda com Gugu marcou 7,0, mas alcançava até 14 antes da mudança de horário, feita por Silvio Santos há três semanas.

No mesmo período de exibição do programa de Celso Portiolli, neste domingo, a Globo marcou 15 pontos, a Record 6,0 e a Band 2,0.

E a estreia de Ana Hickmann, no Tudo é Possível, da Record, também segundo a prévia do Ibope, dividiu a vice-liderança com o SBT, que exibiu o Domingo Legal e o Programa Silvio Santos no mesmo período, ou seja, das 13h30 às 17h12: média de 8 pontos. Já no mesmo período, a Globo deu 18 e a Band 3.

Vale registrar que o último programa exibido com Eliana na semana passada marcou 2 pontos menos, mas perdeu para o SBT.

Os programas e suas atrações

Celso iniciou o Domingo Legal com uma homenagem a Michael Jackson. Depois, seguiu com os mesmos quadros que Gugu já apresentava, como o Construindo um Sonho e os Melhores Vídeos da Internet.

Ao apresentar o quadro Construindo um Sonho – cuja cabeça foi toda ainda feita por Gugu - , Portiolli elogiou a ousadia do colega que, na última semana, reformou uma casa, no bairro paulista da Barra Funda, em apenas seis dias. E disse que faria questão de seguir seu exemplo, apostando na criatividade.

“Achei genial a ideia do Gugu em reformar uma casa em tão pouco tempo. A casa realmente ficou linda! Por isso, vamos continuar com esse quadro. Nossa primeira empreitada foi um apartamento, que também teve um resultado fantástico”, avaliou Portiolli.

Já Ana Hickmann, visivelmente nervosa, contou com as presenças no Tudo é Possível de Celso Zucatelli, Chris Flores e Ticiane Pinheiro - que dividem com ela o comando do Hoje em Dia.

“Fiquei muito feliz em receber o convite da Record para comandar essa atração consagrada. E vou me dedicar para fazer o melhor”, disse Ana.

O ponto alto foi a presença da gravidíssima Ivete Sangalo - que cantou músicas de seu álbum Pode Entrar - e respondeu a perguntas dos fãs.

Apesar de não ter mudado o cenário e alguns quadros da atração, a Record presenteou a loira com um novo quadro: o Criança Resolve, em que adultos formulam questões para serem respondidas por crianças.

* A audiência consolidada pode sofrer uma alteração de até dois pontos para mais ou para menos.

"É uma cópia mal feita", diz Luciano Huck sobre programa Esporte Fantástico da Record

Em seu twitter, o apresentador Luciano Huck criticou o programa Esporte Fantástico, da Record. Segundo Luciano, o programa é uma "cópia mal feita" do Esporte Espetacular, da Globo.



Luciano citou a audiência que o programa registrava no momento do seu post: "Por isso está dando 3 pontos no ibope, contra 8 do SBT e 14 da Globo", finalizou.

No quesito audiência o "Esporte Fantástico" não foi bem na Grande São Paulo, em sua estreia. Entre 11h40 e 14h15 a nova revista eletrônica dos esportes garantiu apenas 4 pontos de média, ocupando a terceira colocação no ranking do Ibope. A Globo liderou com folga, com 12 pontos, e o SBT garantiu a segunda colocação, com 5 pontos.

Amanhã, 4 da tarde, estreia: A OUTRA

http://3.bp.blogspot.com/_tQfzyNhEQJg/SleHAhFH0II/AAAAAAAAAVc/McR2C4xpM10/s400/A+OUTRA.png

Personagens inesquecíveis de uma novela de sucesso.

DOM LAURO MAYER um homem misterioso, infiel por natureza. Casado há mais de 20 anos com Stela Fontana, mas mantém um tórrido caso de amor com a melhor amiga da esposa, Silvinha. Esse triângulo amoroso vai dar o que falar!

Lauro é capaz de tudo pelo poder, envolvido pelo dinheiro.

Esse homem está na mira de um assassino!

AMANHÃ, 4 DA TARDE, NÃO PERCA...

A VOLTA DE UM GRANDE SUCESSO....

& SE VOCÊ PENSA QUE JÁ SABE O FINAL. VALE A PENA LER DE NOVO!

Novela de: GUSTAVO MORAES

'Malhação': Felipa vira celebridade fantasiada de Fenômena

Felipa (Sophia Abrahão) vai se tornar uma celebridade em "Malhação". Marcelo (Helder Agostini) lançará um livro com aventuras da super-herói Fenômena e, com isso, Felipa vai ficar famosa. Vários outdoors dela fantasiada serão espalhados pelo colégio atiçando a curiosidade dos alunos. Eles vão querer tirar fotos com a jovem e pedir autógrafos. Com tanta notoriedade, Felipa receberá a proposta de uma agência de publicidade para lançar uma linha de produtos licenciados da Fenômena.

- Vamos fazer uma história em quadrinhos na internet, é um dos maiores investimentos desta temporada - conta o diretor de núcleo Marcos Paulo.

As cenas devem ir ao ar a partir do dia 23 de julho.

Miguel Falabella quer criar "Betty, a Feia" da Globo

Miguel Falabella está querendo fazer um seriado no estilo de "Betty, a Feia", na Globo.

Segundo informações do jornal Agora, ele pretende colocar Juliana Paes como protagonista.

‘Comédia em pé’ com o pé na TV

Semana que vem, Fábio Porchat começará a gravar um novo quadro do “Fantástico”. “Exagerados”, ainda sem data para estrear, é uma mistura de esquetes e stand-up comedy. Fábio é redator de “Zorra total” e faz sucesso no teatro em “Comédia em pé”, peça queridinha dos adolescentes cariocas. É também diretor do drama “Palavras na brisa noturna”.

Cauã de volta
Cauã Reymond está cotado para “Passione”, novela de Silvio de Abreu dirigida por Denise Saraceni que vai ao ar na Globo depois de “Viver a vida”, de Manoel Carlos. Cauã já trabalhou com Silvio em “Belíssima”.

DIOGO MAINARDI e Rodrigo Bittencourt, do Canal Brasil. Diogo contou que briga com a balança e vê “realities” sobre emagrecimento

Para crianças
Anderson Muller, o Abel de “Caminho das Índias”, está abrindo uma editora, a Lola Edições. O primeiro livro será voltado para o público infantil, uma reunião de quatro peças de Lupi Gigliotti.

TIA CONTROLADORA e sobrinho malandro em “Caminho das Índias”, Thaís Garayp e André Arteche eram pura amizade na festa Kitschnet, em Ipanema

Raquel...
Atriz que viverá Bruna Surfistinha no cinema, Karen Junqueira vai engordar. É que a personagem — na verdade, Raquel, Bruna é um nome de guerra — era gordinha na adolescência.

...e Bruna
Com problemas de peso, Raquel/Bruna teve bulimia quando ainda estava na escola. Karen já está estudando o assunto e mergulhada no roteiro do filme que terá direção de Marcus Baldini.

Frio e quente
Os participantes do episódio de “Jogo duro” de amanhã enfrentarão o frigorífico de novo. Mas está também prevista “a prova da caldeira”, com temperaturas altas para dificultar a concentração.

Monólogo
Miguel Falabella está escrevendo um monólogo para Marisa Orth. É a história de uma mulher “que se vê pendurada num galho de árvore enquanto a História da civilização passa sob ela”.

‘Cinquentinhas’
Luiz Melo foi convidado para o elenco da série “Cinquentinhas”. O programa, escrito por Aguinaldo Silva, terá direção geral de Wolf Maya e está previsto para ir ao ar no segundo semestre.

Heslander Vieira: de quitinete em Curicica à novela das 18h

Heslander Vieira ficou em segundo lugar no concurso do “TV Xuxa” “Procura-se um príncipe”. Mas, no mesmo dia da final, soube que havia sido aprovado para ser Tarcísio, filho de Camila Pitanga em “Pelo avesso”, nova novela das 18h da Globo. Ele contou ao Ego (www.ego.com.br) que há quatro anos veio de Ipatinga, em Minas, para o Rio, tentar a sorte. Com a família, mudou-se para uma quitinete em Curicica, na Zona Oeste: “Era tão pequeno que quando abaixávamos o colchão para dormirmos juntos, ninguém mais andava no quarto”. Muitos capítulos depois, ao que parece, tem final feliz à vista.

Participação
Sylvia Massari fará “Caras & bocas”. Ela será Sarah, e revelará a Tatiana (Rachel Ripani) que seus avós eram judeus. Ou seja, depois de tentar afastar Benjamin da religião, ela saberá que também é judia.

Casamento
Roger Gobeth e Juliana Silveira, que já vivem juntos há um tempão, vão se casar. A lua de mel será na Itália, que Juliana acha “o país mais romântico do mundo”.

Cinema
Bruna Di Tullio estará no longa “Síndrome’’, dirigido por Roberto Bomtempo.

Disputa
Dia 19 de julho é estreia do quadro “Primeiro e último”, do “Domingão do Faustão”, que vai reunir onze casais a cada domingo para disputar um prêmio de até R$ 30 mil. O formato é da Endemol.

Salve, Júlia
Mônica Martelli já escolheu o nome da filha que vai nascer em setembro: Júlia.

Sinopse
Walther Negrão apresentará este mês à direção da Globo a sinopse de sua nova novela. A história está prevista para ir ao ar ano que vem, depois de “Pelo avesso”.

Contrato
Bianca Comparato assinou contrato de prazo longo com a TV Globo. Ela agora é da emissora por três anos.

BASTIDORES DA TV.:.Globo estica "Malhação" e segura atual equipe da novela

http://2.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/SWv_NqKeH9I/AAAAAAAAPQ0/YGFoRC9d56k/s400/malha%C3%A7%C3%A3o+2009.PNG

Na Globo também vale a ordem: em time que está ganhando não se mexe. A exemplo de "Paraíso" e "Caras & Bocas", "Malhação" - com o grupo atual - ficará mais um tempo no ar.

Há poucos dias, a Rede Globo divulgou que anteciparia a estreia da nova temporada da novela para outubro e que o autor Ricardo Hofstetter substituiria Patrícia Moretzsohn.

Com "Malhação" alcançando constantemente 25 pontos de média no Ibope, a emissora decidiu segurar o que já estava decidido. A troca de autores irá sim acontecer, mas só entre os meses de dezembro e janeiro.

Ainda sobre as novelas da Globo, é bom ajustar o calendário: "Caras & Bocas", espichada mais uma vez, vai continuar até 8 de janeiro do ano que vem. A sua substituta, que ainda leva o título provisório de "Bom Dia Frankenstein", só irá estrear em 11 de janeiro.

E isto já se pode dar como definitivo.

Começo de tudo

Gugu Liberato gravou chamadas para a Record na quarta-feira.

Efetivamente, foi o seu primeiro trabalho na nova emissora. Direção de Alexandre Souza.

Curso normal

O primeiro "Show do Milhão", que marcou a volta do programa, contou com a participação de artistas do SBT.

O próximo, no ar quarta-feira que vem, já terá a presença daqueles que concorreram assistindo a novela "Vende-se um Véu de Noiva".

Importante

Em toda essa recente movimentação nos bastidores das emissoras brasileiras, Paulo Kalil foi designado para comandar o Comitê Artístico da Record.

Uma novidade para todos, inclusive para o próprio Kalil.

Está segura

No contrato da Eliana assinado com o SBT, está escrito que o programa dela será apresentado aos domingos, entre uma e cinco da tarde.

Isto nos leva concluir que outras mudanças ainda estão por vir.

O "Domingo Legal" hoje está no ar das 12 às 16 horas.

Retorno a base

Depois de uns tempos na Europa, inclusive encontrando Aguinaldo Silva em Portugal, Marília Gabriela voltou ao Brasil e já está novamente envolvida com os seus programas da GNT.

Não fosse isso, no fim do mês que vem começam as gravações do seriado "Cinquentinhas" na Globo e ela vai fazer um dos principais papéis.

Novo caso

Nessa mexida dos últimos dias, Julio César Casares, um dos homens de confiança do Walter Zagari no comercial da Record, renovou seu contrato com a emissora por mais 4 anos.

Não fosse isso, a partir do trabalho desenvolvido no São Paulo, Casares foi convidado para assumir o Marketing esportivo de um grande time inglês. Proposta tentadora.

Suspense

Os sertanejos Guilherme e Santiago podem voltar à televisão no comando de um novo programa. As negociações com a dupla, que não revela a emissora, já começaram.

Vale lembrar que eles alcançavam bons índices de audiência nas noites de sexta-feira da Band, que hoje tem a Adriane Galisteu na mesma faixa de horário.

Não escapou

Sérgio Abreu imaginou que fosse ficar fora da novela "Vende-se um Véu de Noiva", no SBT, após perder o personagem para Marcos Winter.

Del Rangel, no entanto, convocou o ator para um papel de vilão.

C´est fini

A direção da Record, precavida, imaginando que muita coisa ainda está por vir, decidiu antecipar a renovação de contrato de vários dos seus profissionais.

Logo após a repentina saída de Paulo Franco da direção artística, a emissora resolveu tomar uma série de medidas internas para evitar outras desagradáveis surpresas.

"Canal Livre", melhor título de programa da televisão brasileira, terá hoje o treinador Dunga como convidado.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

OUTRO CANAL.:.Globo muda regra para evitar "figuração de luxo" em novela

http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg

A Globo adotou novas regras para a reserva de atores para futuras produções. A medida visa principalmente evitar a "figuração de luxo", em que um ator importante passa uma novela inteira em um personagem inexpressivo, enquanto outras obras da casa têm de se contentar com nomes menos expressivos ou menos adequados.

A partir de agora, se um autor quiser reservar, por exemplo, Letícia Sabatella para uma novela que irá escrever em 2011, terá que apresentar uma sinopse da obra e um perfil do personagem que imagina para a atriz.

A decisão final caberá a Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento. Ele diz que "a decisão agora é corporativa", ou seja, uma "decisão de empresa". O novo sistema, afirma, leva em consideração "visão de conjunto, planejamento e crítica de cruzamento de elenco".

Em outras palavras, será mais difícil um ator como Paulo José passar uma novela inteira com raras aparições, como vem ocorrendo em "Caminho das Índias". Será mais raro também atores repetirem personagens e novelas apresentarem temáticas semelhantes.

O novo sistema já influiu na escalação da próxima novela das oito, "Viver a Vida", de Manoel Carlos. Ela terá menos personagens que as produções do autor (cerca de cem), e metade do elenco é de novatos ou de lançamentos em TV.

Apesar da reserva, em alguns casos sobressai o bom senso. Foi o caso de Paola Oliveira. Ela estava reservada para a novela que substituirá "Viver a Vida", em 2010. Mas Silvio de Abreu, que escreverá a história, a liberou para a próxima trama das seis, em que terá um papel de maior relevância -será a vilã.

METÁFORA DO BRASIL
Autor de "Vidas Opostas", Marcílio Moraes (foto) já trabalha na próxima novela da Record, a que substituirá "Poder Paralelo" no início de 2010. Desta vez, o realismo dos morros cariocas dará lugar a uma trama ambientada em uma pequena cidade, sem compromisso com a atualidade. Segundo Moraes, "Rio do Tempo" (nome provisório) será uma "novela mais de personagem" e com forte "pegada" política. "Existe ali [na fictícia cidade] uma articulação política misteriosa, uma conspiração", adianta. Mas não pretende ser um painel do Brasil em ano eleitoral. "No máximo, será uma metáfora", diz.

PELO TELEFONE
O canal Multishow começa a gravar em agosto uma série juvenil em que o telefone celular aparecerá em todas as cenas. A produção será da Endemol-Globol. "O formato originalmente foi produzido na França. Mostra relacionamentos entre jovens, o que eles fazem, as baladas, as famílias, tudo pelo telefone celular", explica Guilherme Zattar, diretor do canal. Todos os diálogos são falas por telefone ou SMS.

BABADO ANIMAL
Uma disputa pela guarda de uma cadela sem raça definida paralisou o "Dr. Pet", quadro do "Domingo Espetacular". A dona de Sofia, a mascote do apresentador Alexandre Rossi, não quer mais deixar o animal gravar. TV estressa o bicho, argumenta a mulher, de quem Rossi se separou recentemente. Ela até permite que a cachorra fique com o ex durante o dia, mas sem TV. Há duas semanas, "Dr. Pet" não é gravado.

SIMULTÂNEO
Os próximos seriados da Globo terão lançamento de seu conteúdo em DVD imediatamente após a exibição do último episódio da temporada. Começará com "Aline". Para tanto, a edição para TV e a finalização em DVD será feita quase ao mesmo tempo.

NO TELHADO
O projeto "Quadrante", que já rendeu "A Pedra do Reino" e "Capitu" e deveria ter mais duas séries, está temporariamente suspenso. A Globo poderá fazer novos programas, mas só via produtora independente. A produção pela própria Globo é inviável, por ser muito cara.

"Paraíso" bate novo recorde. Veja as audiências das novelas durante a semana!

A novela "Paraíso" bate novo recorde de audiência. A trama de Benedito Ruy Barbosa adaptada pela sua filha Edimara Barbosa fechou a semana com 27 pontos de audiência. Contente com o resultado, a Globo resolveu esticar a trama em duas semanas. Destaque também para a reprise de "Senhora do Destino", que chegou a pico de 31 pontos.

Na Rede Record, "Promessas de Amor" manteve a média com apenas um digito. O autor Tiago Santiago, que assinou contrato com o SBT, deve entregar o último capítulo da trama nos próximos dias.

No SBT, "Vende-se um Véu de Noiva" segue ocupando a terceira posição do ranking. A emissora de Silvio Santos deve investir em novos atores para o cast do canal, que acaba de investir na contratação do autor Tiago Santiago para suas próximas produções.

Veja com exclusividade as médias das novelas entre os dias 06/07 a 11/07:


http://cssti.files.wordpress.com/2009/06/novalogoglobo.jpg

CAMINHO DAS ÍNDIAS- 40

CARAS & BOCAS- 30

PARAÍSO- 27

MALHAÇÃO- 23

SENHORA DO DESTINO- 24

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/record_logo.jpg

PODER PARALELO- 10

PROMESSAS DE AMOR- 8

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/05/sbt_logo_2.jpg

VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA- 5

Roberto Carlos 50 anos garante 27 pontos de audiência à Rede Globo

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21337134-GDH,00.jpg

A chuva que caiu no Rio de Janeiro não afastou os súditos do Rei Roberto Carlos do gramado, com 14 mil cadeiras, e nem da arquibancada lotada do Maracanã, que teve um público de 70 mil pessoas. E muito menos da frente da tevê neste sábado (11).

A audiência da transmissão do histórico show pelos 50 anos de carreira do cantor – quase ao vivo, já que começou no estádio pouco antes da novela Caminho das Índias – foi satisfatória para um sábado à noite: 27 pontos de média e picos de 34, segundo a audiência prévia do Ibope na Grande São Paulo.

Na mesma faixa de exibição do show, das 22h06 à 0h26, a Record marcou média de 12 pontos; o SBT ficou com 8; Band 2 e RedeTV! 1.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Precisamos de colunistas e postadores!

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SiJmqBwxiPI/AAAAAAAADbI/6T7FWYHOAu8/s400/logo.png

Atenção você que deseja postar notícias e colunas no Blog Revista Eletrônica, a sua chance chegou!

Envie um e-mail para festa.show@hotmail.com e boa sorte!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger