quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A FAVORITA: Flora manda matar Zé Bob

E quando acha que o jornalista já era, ela se espanta ao vê-lo vivinho em sua frente

Título da Matéria

Acabou o jogo duplo.

Flora já teve provas o suficiente de que Zé Bob está contra ela e decide ser impiedosa, mesmo com quem tanto diz amar: vai acabar com a vida do jornalista.

Mas para o serviço sujo, ela encarrega Dodi.

O pilantra coage Baiano a ligar para Zé Bob marcando um encontro em um prédio em obras.

Zé Bob cai na armadilha e vai ao tal prédio procurar pelo homem que pode ser testemunha do assassinato de Salvatore. Chegando lá, informam o jornalista de que Baiano está no último andar. Zé pega o elevador, sobe, mas, claro, não encontra o homem.

Ao entrar no elevador para descer de volta, Dodi entra em ação e faz o elevador despencar!

“Tudo certo, tudo muito certo, tudo certíssimo! Você não ouviu o elevador se espatifando no chão? A essa hora, o jornalista já virou patê!“, ele comenta com seu capanga.

Depois de ser informada pelo cúmplice de que a missão foi um sucesso, a vilã, surpreendentemente, cai em prantos por causa do bonitão: “Eu acabei de perder o amor da minha vida!!!”.

Mas, no dia seguinte, Zé Bob deixa a loura sem chão. Enquanto ela procura notícias nos jornais sobre a morte do jornalista, ele surge em sua frente! Flora, sem acreditar no que está vendo, mal disfarça o espanto.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 22/11, sábado.

Especial 'O ataque das superbactérias'- parte 4


"Uma nova geração de pragas resiste aos antibióticos até se tornar invencível. Por que todos nós estamos vulneráveis"

Daniel Wainstain
TECNOLOGIA
Schettino na nova UTI do Sírio-Libanês: os quartos têm isolamento e controle da pressão do ar para reduzir o risco de infecção

Denise coordena no Estado de São Paulo um sistema que, desde 2004, faz a vigilância das infecções ocorridas em hospitais. Em 2007, o sistema recebeu notificações de infecção enviadas por 593 instituições. Nem todos os hospitais do Estado precisam enviar dados de infecção – apenas os que realizam cirurgias, os que têm UTI (neonatal, pediátrica, adulto ou coronariana) e os hospitais psiquiátricos de longa permanência. No ano passado, foram notificados 13.322 casos de infecção de corrente sanguínea associada a cateter venoso central. É o tipo de infecção mais comum em pacientes graves que passam muito tempo na UTI. Os demais tipos de infecção hospitalar não foram computados. As bactérias mais comuns foram a Staphylococcus epidermidis (30%) e a Staphylococcus aureus resistente à oxacilina (16%), a temida bactéria conhecida como MRSA nos Estados Unidos. A existência de várias outras bactérias resistentes, entre elas a Klebsiella pneumoniae, foi notificada pelos hospitais paulistas.

Quando um paciente enfrenta uma grave infecção, o médico freqüentemente recorre à chamada terapia empírica. Ou seja: ele dá um antibiótico de amplo espectro (que pode funcionar contra vários tipos de bactérias) em vez de aguardar o resultado do exame de laboratório que vai apontar a cepa da bactéria que afeta o paciente. “O médico não tem bola de cristal e não pode esperar 48 horas sem medicar o paciente”, diz o infectologista Alexandre Rodrigues Marra, da UTI do Hospital Albert Einstein. “Essa prática, porém, acaba contribuindo para tornar as bactérias resistentes.”

A Staphylococcus aureus resistente a oxacilina (a MRSA) complicou o caso da estudante Paula Mossa de Souza Dias, de 25 anos. Em junho do ano passado, ela sofreu um grave acidente de carro em Assis, interior de São Paulo. Teve 18 fraturas, hemorragia interna e rompimento do diafragma. Os órgãos internos saíram do lugar e o baço foi esmagado. Paula foi atendida corretamente num hospital do SUS na cidade. Depois, foi transferida de helicóptero para o Sírio-Libanês, na capital. A tia de Paula, Maria Beatriz Souza Dias, é a responsável pela comissão de infecção hospitalar da instituição.

Paula ficou em coma induzido na UTI durante 22 dias. Como todo paciente grave, tinha várias portas de entrada para bactérias, como catéteres e sondas. Nem todo o conhecimento da tia impediu que Paula contraísse a MRSA. “Ela pegou a infecção no ambiente hospitalar, mas é difícil saber se foi no Sírio-Libanês ou em Assis”, diz Maria Beatriz. Apesar do vínculo afetivo com a sobrinha, a médica tentou agir com racionalidade. “Sabíamos exatamente qual antibiótico usar porque tínhamos feito um diagnóstico preciso da bactéria.” A moça foi tratada com dois antibióticos potentes: a vancomicina e a linezolida. “Lembro de estar acordando na UTI e ouvir meu pai dizer que eu tinha ganho na Mega Sena dez vezes”, diz Paula.

Nem sempre a infecção é causada por bactérias que circulam no ambiente, como ocorreu no caso de Paula. “Cerca de 80% dos casos de infecção hospitalar são causadas por bactérias endógenas”, diz Maria Beatriz. Tradução: as próprias bactérias que o paciente carrega podem fazê-lo adoecer no momento em que ele está com a imunidade debilitada.

Mas os hospitais têm obrigação de evitar os outros 20% dos casos. Neste mês será inaugurada a nova UTI do Sírio-Libanês, com 40 apartamentos totalmente individuais. Reduzir o risco de infecção hospitalar foi uma das principais preocupações do novo projeto. “Parece uma coisa boba, mas quando visitamos outras UTIs vemos poucas pias. Aqui teremos 70. O médico ‘tropeça’ na pia antes de tocar no paciente”, diz Guilherme Schettino, gerente-médico de pacientes críticos.

Lavar as mãos adequadamente é a medida mais eficaz. A nova UTI também contará com recursos sofisticados. No caso de infecções graves, o paciente será colocado num quarto de isolamento. Ele é equipado com um sistema que controla a pressão do ar e evita que as bactérias do ambiente viajem pelo restante da UTI.

A medida mais urgente que o Brasil precisa tomar para combater a infecção hospitalar é investigar o problema a fundo e falar abertamente sobre ele. Há duas semanas, uma proposta de transparência total foi discutida em Washington durante o congresso da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas. Os especialistas pretendem chegar a um acordo para que todos os países informem publicamente seus índices de infecção hospitalar e a situação de resistência das bactérias aos antibióticos. Aí talvez os brasileiros conquistem o direito de conhecer a verdadeira dimensão do problema.

Caminho das Índias: A nova novela das oito

AQUI NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA VOCÊ VAI ACOMPANHAR OS BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES DA NOVA NOVELA DAS 8 DA GLOBO: CAMINHOS DAS ÍNDIAS, QUE TEM ESTRÉIA PREVISTA PARA JANEIRO 2009!

Bruno Gagliasso grava primeira cena

Bruno Gagliasso e Milena Toscano recebem instruções do diretor Marcos Schechtman antes de gravarem suas primeiras cenas
Os olhos azuis e a simpatia de Bruno Gagliasso chamavam atenção de todos que passavam pela orla carioca nesta quinta-feira, dia 13. O ator gravou sua primeira cena para a próxima novela das oito da TV Globo ao lado da bela Milena Toscano.

Bruno Gagliasso conversa com o diretor Marcos Schechtman

Ao encontrar o diretor Marcos Schechtman nas areias da praia, Bruno fez questão de abraçá-lo e mostrar o quanto está contente com seu personagem, Tarso. Os três conversaram longamente antes da gravação e ensaiaram com calma a primeira cena de Bruno e Milena na novela.

22º capítulo de "Pecado de Mulher"


22º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 13/11

Beatriz sai da casa da mãe muito triste e se depara com Heitor.

Beatriz: Heitor?...Não pode ser...
Heitor: É Beatriz, sou eu mesmo..eu voltei!

Os dois ficam alguns instantes olhando um para o outro.

Heitor: Eu sabia que ia te reencontrar meu amor...
Beatriz: Amor?..não me faça rir...você some no dia do nosso casamento, me deixa plantada no altar, me faz passar a maior vergonha da minha vida e agora volta com esse papo de que me ama, de que eu sou seu amor...me poupe, agora eu tenho que ir meu marido está me esperando pro jantar.

Heitor pega no braço de Beatriz.

Heitor: Me escuta Beatriz.
Beatriz: me larga ou eu grito!
Heitor: Quer dizer...que você tá casada?
Beatriz: Muito bem casada...eu amo meu marido...agora some, some da minha da minha vida assim como você já fez no passado.
Heitor: Escuta beatriz...eu só te amo...e só abandonei no altar porque minha vida tava em risco, eu tive que fugir para sobreviver...Beatriz vamos esquecer o passado recomeçar a nossa vida longe do Rio, nos Estados Unidos...
Beatriz: Você só pode tá bêbado...eu vou embora...e não volta a me procurar...esquece que eu existo!
Heitor: Beatriz...

Beatriz não dá ouvidos pega um táxi e vai embora. Heitor a segue.

APARTAMENTO DE BEATRIZ

Rogério: Você demorou...como está a sua mãe?
Beatriz: Bem...eu mando pôr a mesa?
Rogério: Sim... enquanto isso eu vou tomar um banho

Minutos depois...

Rogério: Bom meu amor eu vou passar alguns dias em São Paulo resolvendo alguns problemas da empresa.
Beatriz: Eu vou morrer de saudades de você....meu amor!
Rogério: Eu também..mas só são alguns dias o tempo vai passar num instante!
Beatriz: Longe de você eu me sinto tão desprotegida...tão carente...

Os dois se beijam.

NO DIA SEGUINTE

Rogério: Eu já vou..não posso perder o vôo...
Beatriz: Adeus...
Rogério: Adeus...eu não vou parar de pensar em você um só minuto...
Beatriz: Eu também não.

Os dois se beijam.

Heitor está em frente ao apartamento de Beatriz quando Rogério sai ele sobe e toca a campainha.

Heitor: Beatriz...
Beatriz: Sai da min...

Ele a interrompe com um beijo apaixonado. Adelaide vê tudo!

Eles vão para o quarto e fazem amor.

Heitor: Eu nunca te esqueci...
Beatriz: Porque você fez aquilo comigo?
Heitor: Eu já te disse, mas vamos esquecer o passado...vamos viver o presente...

CASA DE ALINE

Adelaide procura Aline.

Adelaide: Hoje foi um homem lá na casa da Dona Beatriz..parece que eles já se conheciam...os dois se beijaram e depois foram para o quarto...
Aline: Nossa quem será? Como é esse homem?
Adelaide: Loiro, alto, bem bonito...
Aline: Eu sabia que a Beatriz ia vacilar...ela é uma safada mesmo...
Adelaide: Agora a senhora pode acabar com o casamento dela.
Aline: Mas nós não temos provas...ninguém vai acreditar...eu já sei...eu tenho certeza que eles vão se encontrar, você vai levar essa câmera...tira várias fotos aí sim agente ai ter como acabar com a Beatriz!

NO DIA SEGUINTE

CASA DE BEATRIZ

Heitor procura novamente por Beatriz. Eles se beijam e Adelaide fotografa tudo!

FIM DO CAPÍTULO 22 AUTOR: MARCOS ALVES

CHARGES NO BLOG "SÓ LEVANDO"


Só Levando - 1ª temporada - 7º episódio


Notícias da TV


Globo
Mais Você- 6 pontos
Negócio da China- 24 pontos
Três Irmãs- 28 pontos
A Favorita- 44 pontos
Futebol: Corinthians x Juventude- 21 pontos

Record
Hoje em Dia- 5 pontos
Os Mutantes- 17 pontos
Ídolos- 13 pontos

SBT
Olha Você- 3 pontos
Astros- 7 pontos
Pantanal- 14 pontos

Band
Brasil Urgente- 7 pontos

Planejamento 2009

Emissora estréia um seriado, reality show, três novelas e apresenta novos cenários, aberturas e vinhetas para os seus programas. Grade que vai vingar entre os meses de janeiro e abril de 2009. Pelo jeitão da coisa, tudo leva a entender que estamos falando de Rede Globo. Errado. Quem se prepara para essa investida, considerada até ousada em função da crise mundial, é a Rede Record que hoje abre mais uma convenção de emissoras em Santa Catarina. Essas novidades serão apresentadas para os seus diretores.

Em janeiro, entram em cena "A lei e o crime", série policial de Marcilio Moraes e, provavelmente, a versão de "Quinta das celebridades". Já o passo mais agressivo terá apoio internacional. Com a parceira Televisa, do México, a Record, a partir de março, poderá contar com três novelas inéditas: "Betty, a feia", às 19h, além de "Mutantes 3" e "Vendetta", de Lauro César Muniz.

Todos os esforços caminham nesse sentido. A ordem é partir para cima da principal concorrente, a Globo, com uma programação bem parecida - alguns diriam "clonada". A parceria com a Universal será responsável pelo lançamento de uma série de filmes inéditos também no início do ano. Entre outras coisas.

Alteração

A Sky faz suas mudanças e não avisa ninguém. A Rede TV! passou para o canal 22 e o 25, que era ocupado por ela, agora é do Giga Shop.

Acidente

Cláudia Barthel, apresentadora da Rede TV!, sofreu um acidente de moto em Alphaville, sexta-feira da semana passada. Está fora do ar. Cristina Lyra é a sua substituta no jornal "TV Esporte Notícia".

Liquidificador

A Globo, no mínimo, tem que voltar com o "desculpe a nossa falha". No "Hoje", de terça-feira, misturaram a matéria da menina assassinada em Curitiba com o link de Botucatu - explosão da delegacia - sendo desativado. Câmera no chão, inclusive. E os apresentadores Sandra Annemberg e Evaristo Carvalho, na volta, nem aí. Passaram batido.

Pane

Só na Cultura acontecem certas coisas. E ninguém tem nenhuma explicação para elas. Os telefones da emissora não funcionaram das três da tarde às sete da noite, na terça-feira. Os funcionários, principalmente do Jornalismo, tiveram que usar os próprios celulares.

Outra coisa

A Cultura, rádio, emissoras de AM e FM, dispensou na última semana os serviços de vários profissionais, entre eles: Ana Seidl, João Carlos Martins, Luciano Ramos, Rodolfo Konder e Walter Silva, o Pica Pau.

O cara é bom

Agradável, simpática e interessante a entrevista do Amir Khader com Julio Iglesias no "Hoje em dia" de ontem, na Record. Um sabendo perguntar e o outro respondendo tudo, não escapando nem mesmo de um beijinho no final.

Toque de humor

O "Estação Globo", com Ivete Sangalo, teve a sua primeira gravação na terça-feira, com direção do Marcos Paulo. O programa, mais uma vez, terá várias passagens com artistas do "Zorra total". Samantha Schmutz e Katiuscia Canoro, por exemplo.

A propósito

Sábado, o "Zorra" tem mais uma estréia: a atriz Mariana Santos faz a Suzy Love, cantora que morre de sono e sempre é explorada pela empresária.

Outra frente

Warley Santana, o assessor de imagem do "CQC", está traduzindo o livro "I hope they serve beer in Hell", best-seller nos EUA, para a editora Ediouro. Deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

No limite

Depois de esperar por muito tempo a gravação da sua morte em "Revelação", novela do SBT, o ator Flávio Galvão abandonou o estúdio 6 da Anhangüera e foi embora pra casa.

Intervalo

O programa "Grandes nomes da propaganda", no canal MGM, domingo, terá como convidado Luiz Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy, falando sobre os 60 anos da agência fundada por Daviv Ogilvy. No ar, a partir das dez da manhã.

Bate-Rebate

...Roberta Valente, que foi uma das namoradas do Antonio Fagundes em "Duas caras" na Globo, foi contratada pela Record.
...Ela fará par romântico com Paulo Nigro nessa reta final de "Os mutantes".
...A Globo espichou um pouco o título da minissérie de Manoel Carlos, com direção de Jayme Monjardim, que estréia em janeiro.
...Passa a ser "Maysa - Uma canção de amor".
...Victor e Léo, no próximo "Tudo é possível" da Eliana, na Record, participam do quadro "Os apertados".
...Ivete Sangalo, mesmo gravando na Globo, vai aparecer no programa da Eliana do dia 30.
...Pelo menos depois daquela conversa no camarim, sábado, Hebe Camargo e Silvio Santos não se falaram mais.
...Resta saber até quando vai mais essa novela.
...Marcos Palmeira passou por São Paulo na tarde de terça-feira. Concedeu entrevistas sobre seu trabalho no filme "A mulher do meu amigo".
...O ator, no entanto, não pôde ficar para a pré-estréia, à noite.
...É que a Globo ainda não conseguiu abrir uma boa frente de capítulos e ele estava escalado para as gravações de "Três irmãs".
...Pelo jeitão do título, só pode ser coisa da "escola do dr. Drauzio" e que deve virar quadro do "Domingo espetacular". A Record já registrou "Doutor Cérebro - Os mistérios da mente humana". Outra: a equipe do programa "Caçadores de aventuras", da Rede TV!, fará gravações nos Estados Unidos

André Marques continua no novo Vídeo Show

Sim, André Marques vai continuar no comando do Vídeo Show em 2009.

A assessoria de imprensa de André confirmou que ele irá cumprir o contrato que tem com a Globo.

O jornal Folha de São Paulo informou que o apresentador recebeu uma proposta para ganhar quatro vezes mais para ir para a Record ancorar o reality show com celebridades confinadas em uma fazenda.

No entanto, a assessoria de imprensa do moço disse que, oficialmente, esse convite não foi feito e que ele está muito animado com as mudanças do Vídeo Show para o próximo ano.

Ainda segundo o jornal, em 2009, o programa contará com a direção de Boninho e ganhará um novo visual. Ele também será ao vivo e terá mais pautas sobre os bastidores das celebridades, que não são necessariamente contratados da Globo, mas sem falar dos artistas de outras emissoras.


Chamas da Vida garante minutos na liderança para Record

A novela Chamas da Vida exibida nesta quarta-feira, 12/11, garantiu 28 minutos na liderança e o melhor share desde sua estréia. O capítulo, que foi ao ar na faixa das 22h29 às 23h28, obteve a ótima média de 19 pontos, pico de 21 e 31% de share. Chamas da Vida é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Edgar Miranda.

Record vai exibir resumo da Semana de Os Mutantes no Sábado

Os capítulos inéditos da novela Os Mutantes, da Record, agora só serão exibidos de segunda a sexta-feira. Agora aos sábados irão ao ar compactos dos principais momentos da semana.

O capítulo especial começa neste sábado (15), após o Jornal da Record, e terá a duração de 25 minutos.

A decisão, segundo a Record, é para atender a uma antiga reivindicação do autor Tiago Santiago e do diretor-geral da trama Alexandre Avancini.

Record diz que vai tirar programa da Igreja Universal de sua programação

A Record está prometendo para 2010 o fim da exibição de qualquer tipo de programa religioso de sua grade de programação e eliminando assim, a Igreja Universal de suas madrugadas.

Segundo o site especializado PopMark, a ordem teria vindo de Edir Macedo e a diminuição dos horários de cultos eletrônicos deverá começar já na metade do próximo ano e terá os 12 meses seguintes como fase de transição para que novos programas assumam as faixas que se disponibilizarão.

Apesar da Igreja Universal estar perdendo espaço na Record há alguns anos, esta é a primeira vez que a sua saída está sendo especulada. Há alguns anos, os religiosos ocupavam de meia-noite às 8 da manhã e boa parte a faixa matutina dos finais de semana. Inserções também era feitas em programas femininos e jornais como o Cidade Alerta.

Com o aumento de audiência e da disputa direta com o SBT, os horários que eram ocupados por pastores passaram a ser limitados perdendo espaço para jornalísticos e desenhos.

Com o final da programação da Igreja Universal na Record, que já dura 17 anos, o canal já admite perder uma fatia considerável de seu faturamento.

Acredita-se que algo em torno de R$ 300 milhões deixem de ser arrecadados, fazendo com que algumas produções passem a ter seu orçamento revisto mesmo com o notável crescimento nas receitas da rede.

Record altera grande do Sábado

A TV Record acaba de informar que a partir do próximo sábado (15/11), o programa “O Melhor do Brasil” será exibido às 17h.

A atração comandada por Rodrigo Faro foi reclassificada como imprópria para menores de 12 anos. A emissora recorreu e ganhou. Mesmo assim, resolveu esticar a atração até as 21h.

Veja os novos horários divulgados pela assessoria de imprensa da emissora:

15.11.08 SÁBADO

08H30 FALA BRASIL ESPECIAL
09H30 HOJE EM DIA
13H15 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS
14H00 PICA-PAU
15H15 CINE AVON – O MENINO QUE SALVOU O NATAL
17H00 O MELHOR DO BRASIL
21H05 JORNAL DA RECORD
21H50 OS MUTANTES
22H30 CHAMAS DA VIDA
23H20 SHOW DO TOM
00H00 SÉRIE: MONK (4ª TEMPORADA)
01H00 PROGRAMAÇÃO IURD

Jornalismo da Record só é bom de audiência quando faz sensacionalismo

Finda a cobertura dos casos Isabella Nardoni e Eloá Pimentel, o jornalismo da Record desabou, segundo a coluna Outro Canal desta quinta-feira.

Como exemplo, a coluna cita o programa "Balanço Geral", que teve 11 pontos de média na Grande São Paulo em abril. Em setembro, a atração havia perdido metade do ibope, indo para 5,5. Devido ao caso Eloá, subiu para 7,4 em outubro, mas já perdeu 9,5%.

O desempenho se repete em outros programas da emissora --obviamente, com números diferentes-- como "SP Record". O "Jornal da Record" registra queda insignificante em novembro, mesmo após o fim do caso Eloá.



BOMBA: Fábio Assunção deixa 'Negócio da China' por motivos de saúde



O ator Fábio Assunção está deixando a novela "Negócio da China", na qual interpreta o personagem Heitor.

Segundo comunicado enviado pela TV Globo, o ator está deixando a novela por motivos de saúde. O comunicado traz nota escrita pelo próprio ator para explicar a saída. Leia a íntegra:


"Em respeito à admiração pessoal e profissional que todos nós da TV Globo temos pelo Fábio Assunção, estamos aproveitando uma mudança na trama de Negócio da China para liberá-lo para cuidar de problemas pessoais. Esperamos que ele volte logo.

Reproduzimos abaixo a nota encaminhada pelo ator.

'Em respeito ao enorme público que acompanha a minha trajetória profissional, aos colegas que tanto prezo e a imprensa, informo que por motivo de saúde, deixo por prazo indeterminado a novela 'Negócio da China'.

Meu carinho a todos e meu pedido que respeitem esse momento de luta, preservando minha família.

Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá.

Fabio Assunção"

Dicas de Leitura: O cortiço


O cortiço é um romance de autoria de Aluísio Azevedo e foi publicado em 1890.

É um marco do Naturalismo no Brasil, onde os personagens principais são os moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, precursor das favelas, onde moram os excluídos, os humildes, todos aqueles que não se misturavam com a burguesia, e todos eles possuindo os seus problemas e vícios, decorrentes do meio em que vivem.

RESUMO

João Romão, português ambicioso, compra pequeno estabelecimento comercial na cidade do Rio de Janeiro ao lado do qual morava uma escrava fugida (Bertoleza) que possuía uma quitanda e algumas economias com quem João Romão passa a viver. Com o dinheiro de Bertoleza, o português compra algumas terras, aumentando seu patrimônio e forja uma carta de alforria para sua companheira. Com o decorrer do tempo, João Romão começa a construir casas (verdadeiros cubículos!) que passam a compor um movimentado cortiço ao lado do qual vem morar outro português, o Miranda, de classe média alta, cuja mulher leva vida irregular. Miranda não gosta nem um pouco da proximidade com o cortiço onde moram os mais variados tipos: brancos, pretos, mulatos, lavadeiras, malandros, assassinos, vadios, benzedeiras, etc., dentre os quais se destacam: Machona, lavadeira escandalosa; Alexandre, mulato antipático; Pombinha, moça boa que acaba por se prostituir; Rita Baiana, mulata faceira; Firmo, malandro valentão; Jerônimo e sua mulher, e outros mais. No cortiço há várias festas. Nelas, Rita Baiana, provocante e sensual, enlouquece a todos os homens causando brigas que culminam numa verdadeira “guerra” entre o cortiço de João Romão ("Cabeça-de- gato") e o cortiço vizinho (“Carapicus”). Porém, um incêndio em vários barracos do “Cabeça-de-gato” põe fim à briga coletiva. João Romão, agora endinheirado, reconstrói o cortiço e decide casar-se com Zulmira, filha de seu vizinho Miranda. Só há uma dificuldade: Bertoleza. João Romão tem um plano para livrar-se dela: denuncia aos antigos proprietários da escrava seu atual paradeiro. A escrava, com a chegada da polícia, compreende o que estava acontecendo e corta o ventre com a faca com que preparava a refeição de João Romão, morrendo diante de seus olhos. Ironicamente, abolicionistas aguardam na sala de João Romão para entregar-lhe um título de benfeitor benemérito.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Greice enfrenta Dedina quando ela demonstra interesse sobre a recuperação de Damião. Iolanda procura Gonçalo e revela que Irene e Copola estão juntos em Paraty. Flora marca um encontro com Zé Bob e, prepara um jantar romântico. Donatela conta a Zé Bob que foi difícil se segurar e não dizer a Halley que é sua mãe. Copola tenta beijar Irene, mas ela recua. Dodi invade o jantar e Flora tenta expulsá-lo. Gonçalo flagra Irene jantando com Copola.

TRÊS IRMÃS
Polidoro e Gregg resgatam Bento. Pablito, um falso cirugião, é interrompido por Suzana quando se prepara para operar Xande. Bento retorna ao hospital a tempo de fazer a cirurgia de Xande. Florinda e Pacífico se casam. Paulinho fica com ciúmes de Laila/Duda ao vê-la dançando com outro rapaz. Leonora, Neuza e Nelson mimam o bebê de Natália. Violeta pede explicações a Nelson pela interrupção nas obras do hotel. Lázaro chega a Caramirim.

NEGÓCIO DA CHINA
Tia Saudade diz a Nereu que as pessoas vão brigar por dinheiro no Parque das Nações. Evandro afirma para Matilde que vai fazer Diego se mudar para São Paulo. Antonella confessa a Adriano é apaixonada por Diego. Celeste comenta com Tozé que Diego também não aprovou sua carreira de modelo. Edmar pede que Zuleika devolva Edmarzinho a Maralanis. Júlia repreende Lívia por ter sido vista dormindo no plantão. Adriano apresenta-se a Diego como o seu pai.

MALHAÇÃO
Gustavo afirma ser inocente. Cintia, a funcionária da creche, mente que Gustavo pegou Gustavinho na creche. Félix marca um encontro com o capanga para entregar o dinheiro. Gustavo e Angelina acusam Cintia de mentirosa. O público ri quando Yasmin e Felipa desfilam com as tatuagens do estúdio. Peralta nota que a tatuagem delas é um código de barras. Joaquim salva o capanga de um atropelamento e insiste que ele diga a verdade. Um oficial de justiça intima Gustavo.

OS MUTANTES
Valente e Gabriela chegam ao hotel onde estão hospedados. Sandra ouve a sirene da polícia e grita por socorro. Drácula e Bram fogem. Juli avisa a Kídor que Gór e Metamorfo fugiram com os bebês. Ari liga para Simone e conta sobre Samira. Melquior olha o cetro do poder e vê a imagem de Marcelo e Maria presos pelos reptilianos. Sandra conta para Tarso sobre o ataque dos vampiros. Miguel se declara a Nati. Gabriela inicia mais uma sessão de hipnose com Valente.

CHAMAS DA VIDA
Pedro começa a bater em Lipe. O pedófilo diz que se for entregue à polícia, Demorô morre. Ivonete tem um enjôo. Pedro leva Lipe à cadeia. Docinho aponta a espingarda para Pedro e diz que não pode deixar Demorô morrer. Beatriz diz a Vilma que acha que ela é a incendiária. Carolina conta para Vivi que prenderam Lipe. Raíssa chega com Gabriel na pensão. Andressa diz a Pedro que Lipe só fala onde está Demorô se Vivi conversar com ele.

PANTANAL
Muito abalada, Zuleika relembra o passado e conta para Marcelo que ele é fruto de um estupro. Zé Leôncio conversa com Tadeu sobre o que aconteceu entre ele e Zefa, e pergunta se pretende se casar com a moça. Tadeu responde que quer viver com ela mas sem casamento. Joventino e Juma encontram o velho do rio na sala, olhando para a foto na parede. Depois os dois se juntam aos outros no galpão para ouvir a cantoria. Tibério começa a cantar "cavalo preto" e o velho aparece para ouvir sua música predileta. Marcelo e Guta não sabem o que fazer diante da situação, pois não querem que Zuleika sofra. Guta cogita a possibilidade de ir ter seu filho longe do Pantanal para que seu pai não desconfie de nada. Zuleika, por sua vez, já pensa em contar a verdade para Tenório e acabar de vez com a angustia que os dois estão vivendo. Zé Leôncio convida Mariana para ser sua sócia na compra de uma boiada e ela aceita o convite. Tenório volta de viagem e diz aos filhos que conseguiu desbloquear parte de seu dinheiro. Zé Lucas diz ao pai que não quer mais ser peão e que seu sonho é ser político, com ou sem a sua ajuda.

ÁGUA NA BOCA
Alex marca uma reunião com os Cassoulet. Martha e Bertinho brigam por causa da namorada falsa dele. Renée aparece para conversar com Zeca, mas ele termina com ela. Philippe pede ao delegado que precisa fazer uma ligação. Akemi termina o namoro com Carlo e diz que eles nunca mais serão como antes. Alex dá um prazo de 48 horas para os Cassoulet saírem de casa. Mari liga para Roberto. Maria não reconhece Guido.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger