segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

POR DENTRO DE A FAVORITA: Donatela e Flora cara a cara!

A morena se finge de fantasma, mas farsa é descoberta pela vilã
Título da Matéria

Donatela já sabe como fazer Flora confessar todos os seus crimes.

A morena bola um plano mirabolante e conta com a ajuda de Zé Bob e de Silveirinha.

O mordomo avisa que vai sair para jantar com Flora e informa o lugar.

No restaurante, Flora se desespera ao ver uma mulher, de costas, muito parecida com Donatela. E é ela mesma! Só que a loura ainda não sabe disso...

A tal mulher se levanta, vai embora, e Flora decide segui-la. Está tudo saindo como o planejado por Donatela!

Ela atrai Flora até um teatro em ruínas e, com medo, a loura chama por Donatela. E para espanto e horror de Flora, ela se revela para a vilã, que a vê no reflexo de um espelho. Em meio a muita penumbra, a loura conversa com a rival e acredita estar diante de um fantasma, sem saber ainda que Zé Bob também está ali, escondido atrás do palco com um gravador.


"Você é a culpada de tudo o que aconteceu! Você largou a dupla! Você me abandonou! Você me deixou sozinha! Desde pequena, você me deixava sozinha! Você sabe que eu aguento tudo, menos ficar sozinha!”, confessa Flora, chorando, aterrorizada.

Donatela percebe que está dominando a situação e dá seqüência à sua encenação: “Eu quero ajudar você a se libertar. Sabe por que você está me vendo? Isso é culpa, Flora. Culpa por tudo de mal que você fez, comigo e com os outros. E você só vai tirar esse peso dos ombros quando confessar os seus crimes, quando me pedir perdão... Sem o meu perdão, você nunca vai ter paz, Flora... Você precisa do meu perdão...”

Flora, hipnotizada pela imagem de Donatela refletida no espelho, se ajoelha e pede perdão, chorando.

Mas um acidente de percurso acaba com o teatro de Donatela: uma goteira bem em cima de sua cabeça! Flora repara quando uma gota cai no rosto de Donatela, que é levada a limpa-lo com a mão. A vilã logo descobre a farsa e reage brutalmente:

“Espera aí! Essa gota caiu em você! Você não é uma alucinação! Você está aqui! Você está viva!”, atesta a vilã. Mas quando se vira para pegar Donatela, esta já não está mais ali.

A morena tenta fugir com Zé Bob, mas os dois são descobertos por Flora, que pega Donatela pelo braço e ameaça entregá-la para a polícia. As duas discutem, Donatela consegue se desvencilhar de Flora e vai embora correndo dali com o jornalista.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 6/01, terça-feira.

23º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO"- ÚLTIMA SEMANA

[imagemO+ASSASSINO.bmp]

Vigésimo terceiro Capítulo: Rafaela chorando lê o exame e diz a Marcos que sim, ela é a verdadeira mãe de Hercules e juntos se abraçam comemorando a grande felicidade e prova de que Fernanda está mentindo. E unidos voltam andando para o apartamento de Marcos. De repente enquanto andavam alegres, três homens lhes cercaram e quando foram virar a esquina, um dos indivíduos misteriosos os empurrou para dentro de um carro de bagagem discretamente. Enquanto isso, Fernanda e Glodovil recebiam as informações de Paulo Roberto do que acontecia, pouco tempo do seqüestro se passa e eles foram ao local enigmático onde se encontrava Rafaela e seu amigo detetive Marcos. Já à noite, no bairro do Itaigara, Salvador, Pedro vai conhecer os pais de Júlia que não se “relacionam” bem com o rapaz por causa de sua raça. Em meio ao jantar, o pai de Júlia tenta conversar com o “garoto” lhe perguntando em quê trabalhava, onde mora... E Pedro responde com muito orgulho de mora no bairro da Garibaldi (área de classe média baixa de Salvador) e que trabalha como funcionário em um bar. O pai de Júlia ri ironizando e a mãe diz que só podia ser um negro. Pedro se sente ofendido e sai da casa, enquanto Júlia lhe acompanhava tentando se explicar. Os dois se beijam e vão até o apartamento alugado do rapaz. Enquanto isso, apavorada e angustiada, Rafaela tenta dizer aos bandidos (no outro lado da porta do quarto onde ela se encontrava) que não passa de uma pobre mulher e que não tem nada a oferecer. Ironicamente, Fernanda entra “na maior” no quarto e diz sorrindo “Já faz seis meses, hein Rafaela?”. Nesse momento Rafaela fica pálida e silenciosa, assim como Marcos.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

E SEGUNDA DIA 12, DUAS ESTRÉIAS NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA...

O TERCEIRO GÊMEO E O ASSASSINO 2

NÃO PERCA!

AUDIÊNCIA DA TV

[AUDIÊNCIA+DA+TV.jpg]

SEXTA- DIA 2

Mais você - 6

Malhação - 26

Negócio da China - 24

Três irmãs - 25

A favorita - 45

Decamerão - 18

SÁBADO- DIA 3

Negócio da China - 19

Três irmãs - 23

A favorita - 40

O segredo de Brokeback Mountain - 17

Show do Tom- 14

DOMINGO- DIA 4

Estação Globo - 15

Domingão do Faustão - 16

Fantástico - 25

Domingo Maior- 18

Domingo Espetacular- 10

Tudo é possível- 10

Show do Humor- 10

Álem dos Números-A Estréia

[além+dos+números.jpg]
Na estréia da coluna "Além dos Números" eu vou fazer uma análise crítica do programa Superpop da Redetv!,apresentado por Luciana Gimenez.

SUPERPOP

http://img206.imageshack.us/img206/4780/superpopfe1.jpg
Falar de baixaria na TV é sempre bastante delicado, já que se pode enumerar vários produtos que são veinculados diariamente na nossa telinha. Mas o Superpop supera todas as minhas expectativas,o programa apresenta matérias fúteis,sem nenhum aproveitamento aos telespectadores.

Luciana Gimenez melhorou muito, hoje em dia é uma mediana apresentadora, mas ainda longe de figurar entre as melhores do nosso país. Mas, a culpa não é apenas da ex-modelo, já que o programa é um conjunto de erros, da produção, as matérias armadoras que são veinculadas diariamente.

O que falar então das pautas repetitivas e das constantes presenças de mulheres frutas, atrizes de filmes pornográficos e uma discussão que não leva a nada, sobre homossexualismo, religião e recentemente, sobre futebol, conteúdos completamente relevantes.

Essa foi a minha análise,e não percam amanhã tem mais!!!

NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg

AUDIÊNCIAS DA TV
[AUDIÊNCIA+DA+TV.jpg]

VEJA AS PRINCIPAIS AUDIÊNCIAS DA GLOBO NOS DIAS 31 DE DEZEMBRO E 01 DE JANEIRO:

Dia 31 de dezembro:

Mais você - 9

Malhação - 19

Negócio da China - 18

Três irmãs - 19

A favorita - 25

Show da virada - 14

Queima de fogos de Copacabana - 18

Dia 1 de janeiro:

Mais você - 5

Malhação - 18

Negócio da China - 18

Três irmãs - 21

A favorita - 40

Uma noite no Castelo (com Didi) - 21

ALGUMAS AUDIÊNCIAS DO SBT NO FIM-DE-SEMANA:

Programa Silvio Santos - 12

Domigo legal - 13

8 e meia no cinema - 10

Vrum- 2

NEGÓCIO DA CHINA: LÍVIA É DESPREZADA POR OTÁVIO

Sempre muito disputada em "Negócio da China", Lívia, personagem vivida pela bela atriz Grazi Massafera, quem diria, vai sentir o gostinho da rejeição. Otávio, o médico que será interpretado por Dalton Vigh, simplesmente não vai dar a menor bola para a protagonista da história de Miguel Falabella. No início, com uma agenda sempre cheia, dr. Otávio só terá olhos para os seus pacientes. Dalton Vigh começa a gravar esta semana as cenas de seu novo personagem.

"SE A IRENE NÃO TIVESSE FEITO TODAS AQUELAS BURRADAS, NÃO HAVERIA NOVELA"

Última a saber de toda verdade sobre Flora, em "A favorita", a personagem Irene foi muito criticada pelo público que não admitia sua ingenuidade. Porém, sua intérprete, Glória Menezes, defende a matriarca dos Fontini até o último fio de cabelo. Ela conta que "se Irene não existisse, se ela não fizesse todas aquelas burradas, não haveria novela".

- O João (Emanuel Carneiro, autor) contou a novela através da Irene - avalia Glória. - O público é que se deixou levar muito pela história. Eles achavam que a minha personagem já devia saber de tudo no primeiro capítulo - brinca ela, que reconhece que essa "cobrança" do telespectador só aconteceu porque a novela faz sucesso. - Acho toda essa repercussão maravilhosa. E sou do tipo de atriz que faz o que o autor manda. E o João é bom demais. Ela manobra muito bem as tramas. A grande diferença nesse seu trabalho é que o público sabe de tudo, e a coitada da minha personagem nunca soube de nada (risos). Fui a última a ficar sabendo, mas tinha de ser assim.

Entretanto, Glória tem uma queixa. Ela acha que faltou a Irene uma amiga da sua idade, que pudesse ser sua confidente na novela.

- O público só descobriu quem era a Irene no capítulo em que ela reconheceu ser uma mulher frustrada. A Irene tinha que ter tido uma confidente, uma amiga com quem ela pudesse se abrir, assim as pessoas passariam a compreendê-la melhor. Dramaturgicamente acho que faltou saber quem foram os pais de Irene, qual foi a sua história, quem eram seus amigos... - diz. - Foi um absurdo ela ter contado a Flora que tinha beijado o Copola (Tarcísio Meira). Mas para quem que ela iria contar?

Ela diz ainda que nas ruas as pessoas a tratam com carinho, sabendo diferenciar a personagem de sua intérprete.

- Não estão odiando a Patrícia Pilllar, e, sim, reconhecendo o seu trabalho. Comigo as pessoas também têm sido carinhosas e respeitosas - diz Glória, que descarta qualquer possibilidade de Irene matar Flora no final do folhetim. - Coitada da Irene! Ela ia sofrer muito se tivesse que matar alguém. E não acho que a Flora vai morrer. Seria pouco para ela.

CHARGES NO BLOG: Chaves canta - Tamo aí na atividade

http://i41.tinypic.com/ek5c1h.jpg

POR DENTRO DE "A FAVORITA": Cassiano termina com Lara!

Ele nota que a namorada ainda sente ciúmes de Halley e tira o time de campo para que ela decida com quem quer ficar
Título da Matéria

Cassiano nunca abandonou a esperança de um dia ter Lara de volta.

O desejo se realizou, mas o rapaz, no entanto, não está completamente satisfeito.

Como antes, a pedra no sapato do cantor é Halley.

Durante uma balada com Lara, Halley e Luciana, o herdeiro da Fontini beija a amiga da ex-
namorada, que vê a cena e fica com ciúmes. Cassiano percebe e discute com a namorada.

Lara, no entanto, insiste que gosta de Cassiano. Ele diz que acredita, mas resolve dar um tempo no namoro para ela decidir com quem quer ficar.

“(...) Quando você tiver certeza do que você quer, você me fala. E se você me quiser, Lara, eu vou tá feliz da vida te esperando. Mas é você que tem que me querer. É você que tem que vir atrás de mim. Inteira. E sem dúvidas.”, ele avisa, seguro de si.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 8/01, quinta-feira.

:::Notícias da Tv:::

Por Wellington

ESTRÉIA NA RECORD: A LEI E O CRIME

André Ramiro e Caio Junqueira, os policiais Matias e Neto do filme ‘Tropa de Elite’, estão prontos para dividir a cena novamente. Dessa vez, porém, em lados opostos.

Na série ‘A Lei e o Crime’, da Record, Junqueira será um policial civil corrupto e defensor de milícias, enquanto Ramiro faz um traficante agressivo e debochado. Bem distante da imagem que ficou vinculada a eles com o sucesso de ‘Tropa’.

Previsto para ir ao ar a partir desta segunda (05/01), o programa de 16 capítulos empolga e desafia a dupla. “Para um ator, este é o melhor dos mundos. Meu personagem é o oposto do Matias, gerente do tráfico, agressivo, cheio de ouro”, descreve Ramiro, que interpreta o bandidão Tião Meleca.

O personagem de Junqueira, apesar de policial, não é melhor que o dele. “Vivo Romero, que representa o lado mais horrível da polícia: é preconceituoso, defensor de milícias, corrupto...”, enumera.

Escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Alexandre Avancini, ‘A Lei e o Crime’ foi planejada para ser apenas um especial de fim de ano. Mas a Record decidiu investir e estender para 16 capítulos.

O ponto de partida foi a novela ‘Vidas Opostas’, também de Marcílio, que a emissora levou ao ar entre novembro de 2006 e agosto de 2007 e muitas vezes surpreendeu o público pela crueza das cenas. O autor, no entanto, diz que a série tem luz própria. “Escolhi ficar na fronteira entre a lei e o crime”, brinca.Caio completa: “A série traz para a televisão o que o carioca vivencia na pele, essas relações confusas entre milícia, polícia e tráfico”.

Ramiro não vê semelhanças do seriado com ‘Tropa’. “Embora os dois falem de violência, são bem distintos”, acredita ele, que ressalta. “O programa leva a linguagem do morro e do asfalto e a discute a violência de maneira nova”.

Delegada no comando

O ponto de vista da série, porém, é de Francisca Queiroz, intérprete da delegada Catarina, que presencia a morte do pai pelo bandido Nando (Ângelo Paes Leme). Ao contrário de Romero, que persegue Nando por vingança, ela não cruza a fronteira da lei. “Ela chefia o Romero e não confia nele. Vai entrar em conflito com os milicianos”, conta Francisca.

Por chefiar homens e ser ética, a delegada vai sofrer. “Embora Catarina tenha razões para matar Nando, o grande vilão da história, ela se apega à lei”, diz Marcílio.

Estréia nesta segunda, às 23h15, após "Chamas da Vida", na Record.

CHICO ANYSIO NÃO VAI PARTICIPAR DE "PARAÍSO"

http://www.brazilianvoice.com/fotoedicao/11102006_824_Chico%20Anysio.jpg

Chico Anysio andou reclamando que havia sido colocado na ''geladeira''pela Globo. Ou seja, que não lhe davam oportunidade de trabalho, mesmo sendo contratado pela emissora.

Pois o ator e comediante acabou de recusar um papel na próxima novela das seis, Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, Chico tem outros projetos de trabalho, e a gravação do folhetim atrapalharia estes planos.


Ao que tudo indica, a vontade de Chico Anysio é voltar à TV com um programa humorístico.


PROTAGONISTA DE REVELAÇÃO DIZ QUE SBT É UMA FAMÍLIA

taina_muller

Tainá Müller tem muito o que comemorar. A atriz, que faz a Victória em Revelação, do SBT, está vivendo sua primeira protagonista e, pelo visto, tem agradado os telespectadores.

Em conversa com o site OFuxico, Tainá falou sobre a experiência de viver tal desafio. “Gravei 30 horas por dia, de segunda a sábado. Agradeço a oportunidade que eles me deram. Foi uma experiência incrível. O SBT é realmente uma família”, declara ela, cheia de garra.

“Você sofre bastante como toda mocinha, e isso gera um certo desgaste físico”, explica ela que, embora tenha cara de menininha, esbanja maturidade. (OFuxico)

PROGRAMAS QUE VOLTAM E FAZEM SUCESSO

chaves_3

Há uma recorrente de que a virada do ano seja o momento de celebrar a renovação, com novos trabalhos e ideias originais. Na TV a conversa é outra e o ano novo é tempo de série antiga. Ao menos na Rede TV! que, no fim de 2008, montou boa parte de sua programação com reprises de antigos seriados.

É uma forma de tentar angariar algum ibope com o que já foi sucesso, caso de Dallas, Buffy - A Caça-Vampiros e Barrados no Baile, além do desenho Pokémon. E a Band ameaça pôr em sua grade Punky, a Levada da Breca, produzida nos anos 80.

A política do “bom, bonito e barato” pode surtir efeito. A Record emplaca há tempos um surpreendente sucesso com o Picapau, que costuma bicar a liderança de audiência com regularidade, caso bastante parecido com Chaves, do SBT.

A trupe do ator Roberto Bolaños - o Chaves - permanece querida pelas crianças não importa quantas vezes seus episódios sejam repetidos. Outro acerto admirável ocorreu com a volta da novela Pantanal, confortavelmente instalada em dois dígitos de audiência.

Depois de ser sucesso na Globo, Dallas, foi apresentada pela Band e em canais pagos. Recentemente ganhou força ao comemorar, em novembro passado, 30 anos de sobrevida com uma festa no mitológico rancho de SouthFork, no Texas.

O que demonstra que, apesar de tanto tempo, a série sobre as misérias dos milionários americanos continua a atrair fãs em todo o mundo. Para um público bem mais jovem, o anime Pokémon tornou-se um grande sucesso na década de 90, a partir de uma boa idéia do desenhista japonês Satoshi Tajiri, que a levou para os jogos e para a TV seu gosto em colecionar insetos originais.

A idéia da reprise se torna cada vez mais forte à medida que a memória disponível aumenta, seja em computadores, celulares e até dentro dos televisores e aparelhos de DVD.

Através da internet é possível resgatar as boas lembranças de antigas novelas e programas, como os gambitos de Françoise Forton, em Estúpido Cupido, ou a ira teatral de Flávio Cavalcanti, em Um Instante, Maestro.

Com o tempo, quase tudo poderá ser reencontrado. Essa combinação de memória digital e televisão tem provocado uma espécie de “passado instantâneo” entre os telespectadores, que sistematicamente gravam seus programas preferidos e os assistem quando chegam em casa, alterando a audiência televisiva e as formas de aferí-la. O futuro do pretérito já começou.

(Fonte: TV Press - Mauro Trindade, extraído do Portal Terra)


NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg

Banho de loja

http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/foto/0,,11777881-EX,00.jpg

Classificado por Ana Maria Braga como “inseparável companheiro”, Tom Veiga, ou melhor, o Louro José, não tem sua posição ameaçada no programa “Mais Você”. É uma escada necessária e a apresentadora se acostumou a ela. Indispensável.

Mas é evidente que a participação do boneco não pode se limitar ao que sempre foi. É preciso sair dessa mesmice e buscar novos caminhos, mas com os dois pés no chão, sabendo das suas limitações e nunca querendo aparecer mais do que deve. Todos ainda lembram, por exemplo, o desastre que foi a idéia de uma versão feminina para o personagem.

VEM AÍ...SENHORA DO DESTINO

No pedido de reclassificação para “Senhora do Destino” - já liberada para substituir “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo” -, a Globo relembrou ao Ministério da Justiça os temas de grande relevância social abordados na novela.

Entre outras colocações, a Globo destacou que a novela de Aguinaldo Silva focalizou com precisão assuntos como ética na política, violência contra mulher, direitos da terceira idade e debate sobre a doença de Alzheimer. E claro, prometeu suprimir o que há de inadequado no conteúdo para o horário.

O despacho, com a liberação da novela, foi assinado no último dia 23. “Senhora do Destino”, bom lembrar, teve Suzana Vieira, José Wilker, José Mayer, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann nos papéis principais.


NOTÍCIAS DA RECORD

http://pematt.files.wordpress.com/2008/07/record_logo.jpg

Aviso importante


Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia da Record, informa que “Vingança” não é e nem será o título da nova novela do Lauro César Muniz. Na verdade, este foi escolhido como nome de uma novela, que vai existir dentro da novela, mas também não será mais.

Betty a feia

A Record já está com quase tudo pronto para dar a largada nas gravações de “Betty a feia”, sua primeira novela em parceria com a Televisa. Estúdio não é problema. Conforme esta coluna antecipou, as gravações irão acontecer no Pólo de Cinema, na Barra da Tijuca – uma vez que os estúdios do Recnov estão ocupados por três produções. A Record já tem Gisele Joras na adaptação e Edson Spinello na direção geral. O “quase” deve-se ao fato de ainda não haver elenco. “Betty” estréia em junho.


Estréia de hoje
DivulgaçãoTV Globo Logo mais, após “A Favorita”, a Globo exibe o primeiro capítulo da minissérie “Maysa”, sobre a trajetória da cantora homônima. Para vivê-la, a gaúcha Larissa Maciel, que se preparou durante 8 meses para a missão. Manoel Carlos, autor, diz que ela tem “olhos de farol”.

Oportunidade

“A Favorita”, entre outras coisas, deu a Helena Ranaldi a oportunidade de mostrar o seu valor. Ela teve momentos excelentes ao longo de toda a novela e, com toda certeza, fez a complicada personagem Dedina crescer com a história. Um grande trabalho.

Férias

Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho estão nos Estados Unidos e só devem retornar ao Brasil no final do mês. Os dois aproveitam as férias para inaugurar o novo apartamento de Nova York.

Provocação

O fato de o “CQC”, da Bandeirantes, estar atrás de uma mulher para o seu time de repórteres já provoca comentários na equipe do “Casseta & Planeta”. Segundo os globais, o “CQC” faz hoje um humor que eles faziam em 1992. E agora, com a entrada de um rosto feminino, era tudo o que faltava para a “criatura” ficar ainda mais parecida com o “criador”.

Na frente

Só na segunda quinzena deste mês, Adriane Galisteu deve voltar a se reunir com a direção da Bandeirantes, para decidir detalhes do seu novo programa. Por enquanto só está decidido que a estréia será em março, possivelmente no dia 9, uma sexta-feira, às 10 da noite.

Bate–Rebate

...Filha do Ewerton de Castro, a atriz Talita Castro - atualmente em “Revelação” - é uma das DJs mais conhecidas do circuito São Paulo – Rio.
...A repercussão do trabalho de Talita vai levá-la à Flórida, ainda neste primeiro semestre.
...Silvio Santos tem estúdio reservado no SBT para gravações nesta semana.
...A direção da Record, voltando todos das férias, tem uma reunião marcada para a manhã de hoje.
...Na pauta dos trabalhos o ano de 2009.
...Na verdade, 2009 começa a pegar jeito e forma a partir de hoje.
...A Globo já está gravando “Caminho das Índias” nos seus estúdios do Projac.
...Aguinaldo Silva parou pouco por aqui. Ele, ainda em férias na Globo, já está em Portugal novamente.
...“Distraction”, formato da Fremantle, foi comprado pela Record, para o “Melhor do Brasil”.
...No “Distraction”, quatro participantes precisam responder questões de conhecimentos gerais, enquanto são distraídos por qualquer coisa.


COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

Menina Maisa trabalha duro em janeiro


http://imagem.vilamulher.com.br/temp/maisa-sbt-240408.jpg
Ao contrário das crianças de sua idade, a menina Maisa Silva, de 6 anos, vai ter um mês de janeiro de muito trabalho. Por conta das férias de Yudi e Priscilla, a pequena acumula de hoje a 25 de janeiro a apresentação, ao vivo, do "Bom Dia & Cia.", de segunda a sexta, e de seu programa, o "Sábado Animado". Maisa ainda grava o "Domingo Animado". Ela teve só 20 dias de férias.

Reencarnação

Está de arrepiar a semelhança entre a atriz Larissa Maciel e a cantora Maysa, na minissérie que a Globo estreia hoje, logo após "A Favorita". A conferir!

Agilidade

Depois da mudança de editor, a novela "Revelação" (SBT) ganhou mais ritmo.

Sequestro

No capítulo de hoje da trama de Íris Abravanel, a advogada Michele Rodrigues (Janaína Lince) será sequestrada pelo policial corrupto Fonseca (Lúcio Fernandes).

Estamos bem

Depois do burburinho de uma separação iminente no fim do ano passado, Carolina Dieckmann e o marido, Tiago Worcman, mostraram estar bem afinados no Réveillon Águas Claras, em Salvador.

Famosa

Promoter e quase dona de Salvador, a sergipana Lícia Fábio, depois de assessorar meia Bahia, agora foca nela mesma. Anda até dando entrevista a revistas de celebridades.

COLUNISTA: MIGUEL ARCANJO PRADO

AINDA HOJE MAIS NOTÍCIAS DA TV AQUI NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA!

CAMINHO DAS ÍNDIAS: Novela traz onda indiana, mas dá para gostar de ratos e não beijar em público?

A próxima trama das 21h da TV Globo é ambientada na Índia, e a moda deste verão é inspirada neste país, que promete virar febre

Dia 19 de janeiro estréia “Caminho das Índias”, a próxima novela das 21h da TV Globo, e já dá para sentir um cheirinho da Índia no ar, a começar pela moda, que foi buscar no país asiático a inspiração para este verão.

A novela de Glória Perez vai mostrar costumes que em nada se parecem com nossos hábitos ocidentais. A princípio, comer com as mãos pode nos causar estranheza, mas os sáris (traje feminino) que Maya, personagem de Juliana Paes, vai usar, não. Afinal, são coloridos e realçam a beleza das indianas. Por que não das brasileiras também?

Reunimos algumas tradições daquele país para você avaliar se dá ou não para incorporar a nossa cultura - mesmo que seja só um pouquinho, para se divertir na carona da novela. Avalie.

Reprodução/Reprodução

Juliana Paes grava (linda) de sári

Muito pano, pouco corpo

Os famosos sáris - vestimentas das mulheres indianas - são coloridos e chegam a ser feitos com oito metros de tecido. Escondem o corpo mas curiosamente realçam a beleza. Deve ser porque escondem mistérios...

Carinho público? Não pode

Na Índia os casais (namorados ou casados) não andam nas ruas de mãos dadas, muito menos abraçados. Beijo então, nem pensar. Lá são os homens que andam de mãos dadas.

Respeite os ratos!
Se aqui eles são repelidos aos gritos, na Índia são tratados com respeito e até alimentados como bichinhos de estimação. Achou estranho? Pense que os indianos também podem achar bizarra a forma como as "madames" tratam seus poodles.

Reprodução/Reprodução

José de Abreu raspou a cabeça para viver um indiano tradicionalista

Nada de aperto de mão

Não aperte a mão de um indiano tradicionalista (um brâmane, que o ator José de Abreu vai interpretar na novela), deixe que ele o faça primeiro. Eles não gostam de ser tocados.

É melhor cumprimentá-los com uma pequena inclinação de cabeça e as mãos juntas na altura do peito, com a expressão "Namastê", que significa "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

Em vez de futebol, críquete
Pouco conhecido pelos brasileiros, o esporte é febre nacional entre os indianos. Disputado com tacos, lembra muito o beisebol.

Reprodução/Reprodução

Elenco grava cena à mesa. A ordem é comer com a mão direita

Talher para quê?

Na Índia come-se de tudo com a mão direita, desde os alimentos molinhos até os mais sólidos. A mão esquerda fica reservada para a higiene pessoal.

Carne de vaca, nem pensar
Grande parte da população indiana é vegetariana, e mesmo os não vegetarianos não comem carne de vaca, por ser este um animal sagrado no país.

Astrologia

A consulta aos astros faz parte do cotidiano daquele país. Todas as datas importantes (o fechamento de um negócio, nascimento, casamento, etc) são regidas pela astrologia, que pode identificar dias de sorte, pessoas amaldiçoadas para o amor (manglik) e a melhor hora e lugar para uma cerimônia.

RESUMOS DE NOVELAS, 5 DE JANEIRO

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Silveirinha encontra Donatela na casa de sua mãe. Angelina pede para o filho ajudar Donatela. Silveirinha se comove ao receber de Donatela um LP da dupla Faísca e Espoleta de presente de aniversário. Flora destrata os empregados e percebe a ausência de Silveirinha no rancho. Cassiano fica com ciúmes ao ver Lara e Halley conversarem. Lara fica sabendo pelo namorado que o filho de Céu pode ser dele. Lara sugere a Halley e Cassiano que procurem Céu para saber a verdade. Angelina suplica de joelhos a Silveirinha que auxilie Donatela a provar sua inocência. Donatela pede que ele a ajude entrar no rancho. Silveirinha lembra Flora que é seu aniversário e ela o despreza, deixando o mordomo magoado. Flora decora a casa com fotos da dupla Faísca e Espoleta. Céu revela a Cassiano que Halley é o pai de seu filho. Irene agradece aos funcionários pela confiança e Copola garante a todos que eles serão acionistas da fábrica. Céu confessa a Orlandinho que está apaixonada por ele e os dois se beijam. Iolanda incentiva Catarina a se casar com Vanderlei. Leo e Vanderlei brigam por Catarina. O médico comunica a Elias que Dedina está gravemente doente. Silveirinha ajuda Donatela a se infiltrar no rancho. Lara visita Dodi na cadeia e lhe pede o DVD. Irene conversa com Halley e lhe mostra alguns pertences de Marcelo. Donatela inicia seu plano contra Flora.
[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
As irmãs Jequitibá enfrentam Sueli, que confessa que trabalha para Galvão e Violeta. Glauco pede uma foto de Waldete à Madre Superiora, mas ela diz que suas fotos foram queimadas. Galvão decide dar comida estragada ao pessoal do camping. Virgínia revela a Lázaro que não tem muito tempo de vida, mas ela desconfia. Duda anuncia a inauguração da lan house. Todos se espantam com o início da campanha eleitoral de Violeta. Virgínia desmaia e Alma se desespera.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Joelma conta para Denise que vai ao Rio de Janeiro para resolver um problema e pede para que ela a ajude sem explicar do que se trata. Diego encontra Celeste no Parque das Nações e garante a Júlia que está decidido a não dar uma segunda chance a Celeste. Wu diz a Theo que eles têm a missão de proteger o pen drive e o convence de que Flor de Lys está envolvida com bandidos. Zuleika revela a Maralanis que está grávida. Lívia diz a Ramiro que não vai desistir de provar sua inocência.
[BarrasMalhacao-NOVOSITE.jpg]
A médica avisa que Débora precisa da doação de um sangue raro. Gustavo lembra que Angelina tem o mesmo tipo sanguíneo da irmã e vai ao encontro dela no tribunal. Béatrice pede Adriano em casamento, mas ele nega. Lima chega ao hospital e avisa a Angelina que Bruno fez acusações contra ela na frente do juiz. Yasmin recebe a ligação de um empresário da música que quer conversar com ela. Caju deixa sua imagem do Beato Padrinho cair no chão e encontra o colar.
[BarraMutantes-635-record.jpg]
Tati reage nervosa e lança raios de energia contra Maria, mas quem acaba atingido é Vavá, que desmaia. Batista e Bram lutam. Drácula e Danilo também se enfrentam. Ferraz vira vampiro e morde Carol. Teófilo diz que Rosana precisa se entregar ao Depecom. Nadir prepara uma injeção e quando vai aplicar em Érica, ela solta Ezequiel e ele desmaia. Sandra tem um ataque de pânico e diz que precisa ver Tarso. Felipe aparece no Teatro-Escola. Magda o reconhece.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]

Ivonete aceita conversar com Tomás, que lhe pede perdão por ter mentido. Ela diz que é difícil aceitar, porque Vilma matou Wallace, seu irmão. Ele diz que Vilma não sabia que Wallace iria morrer. Ivonete diz que também pisou na bola com Tomás. Tomás perdoa Ivonete. O dois selam as pazes com um abraço. Demorô pede conselhos de amor a Guilherme, e diz que está interessado em Vivi. Guilherme diz que Vivi sabe que Demorô é um cara muito legal. Lipe anda mancando, na rua. Arlete desabafa com Eurico, que não consegue imaginar a vida sem Walter. Eurico diz que ela e Carolina têm que ser fortes. Ivonete conta a Suelen que ela e Tomás agora são amigos. Vilma diz a Tomás que Mercedes é a única saída, para eles virarem o jogo. Darlene escuta, escondida. Beatriz repara que Antônio se drogou. Ela se irrita e diz que não fica mais com Antônio, se ele usar drogas. Mercedes diz a Vilma que quer abandonar o plano. Mercedes diz que o que Vilma quer mesmo é dar uma grande rasteira na família de Pedro, seu sobrinho. Vilma diz que ela está sendo bem paga e vai ser melhor, para a vida de Pedro e as crianças. Vilma conta a Tomás que Mercedes é tia de Pedro, e vai pedir a guarda de Vivi e Rafa. Darlene escuta tudo. Tomás diz que está assustado com o plano. Vilma diz que Pedro merece, porque entrou no caminho dela. Michele diz a Brito que já perdoou Guilherme. Guilherme corta a mão em um vidro. Brito vai ajudá-lo, mas ele recusa e sai. Lipe liga para a casa de Pedro; Rafa atende. Lipe diz que vai se vingar. Rafa desliga o telefone, assustado, e tem uma crise de asma. Darlene conta a Ivonete que Vilma está armando um plano contra Pedro. Lourdes ajuda Rafa. O policial diz que Rafa está com uma crise de asma. Guilherme pede desculpas a Michele. Ivonete fica assustada com o plano de Vilma. Antônio volta para casa e não encontra Rafa. Mercedes abre a porta e conta que Rafa passou mal. Vilma diz a Beatriz e Tomás que vai para a fábrica, porque ainda não foi demitida. Pedro briga com Antônio. Ivonete chega com Rafa e conta a Pedro que Mercedes está mancomunada com Vilma, para tirar dele a guarda de Vivi e Rafa.

[BarraPantanal-635-sbt.jpg]

Zefa fala com Irma sobre o sonho de se casar, e diz que não sabe o que fazer para convencer Tadeu. Joventino comenta com Juma que está preocupado com a saúde do pai. Ele teme que a comitiva se transforme em tragédia. Renato continua obcecado com sua idéia de vingança e decide ir até a fazenda vizinha, para procurar o peão que matou seu pai. O chalaneiro Orlando se emociona, ao atracar o barco que fez parte de sua vida. Zé Leôncio realiza seu sonho e parte em comitiva, com os três filhos. Renato chega armado à fazenda e ameaça Zaqueu. Juma, de arma em punho, enfrenta o rapaz e ameaça matá-lo

[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]

Bêbado, Lucas se declara para Victória. Xavier vê o casal conversando. Fonseca seqüestra Michelle. Elias Mattos questiona George sobre a internação de Rebeca. Ana pede para Maçarico ficar longe de Pedrinho. Fonseca leva Michelle para o cativeiro. Caio fica preocupado com o desaparecimento da advogada. Victória faz prova do vestido de noiva. Beatriz sabota Lucas. George violenta Sofia, sexualmente. Fonseca faz o primeiro contato com Caio, e pede resgate para libertar Michelle. Ermírio reúne e família, para falar da venda da fazenda. Xavier conta a Fausto que viu Victória e Lucas juntos.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger