segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Notícias da TV



Tudo é Possível deixa Record em segundo lugar
O programa dominical de Eliana, exibido na faixa das 13h43 às 17h28, ficou ontem, dia 28, com 10 pontos de média, 14 de pico e 19% de share. Durante 21 minutos a atração ficou em primeiro lugar na audiência. O quadro de destaque foi o A Verdadeira Idade, que ficou com 13 pontos de média.

SBT de olho em apresentador da Record
O canal de Silvio Santos estaria interessado em um apresentador de sua concorrente.
Celso Cavallini, atualmente responsável por dois quadros do programa Hoje em Dia da Rede Record, pode vir a integrar o cast do SBT. A idéia é que ele faça parte da equipe do Olha Você.
Outra novidade da revista eletrônica do SBT é que na próxima sexta-feira, com o final do Horário Político, a atração ganha mais 15 minutos no ar.

Elenco da próxima novela das 8 viaja para Índia
O último final de semana foi marcado por uma agitação extra no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Nada de crise aérea nem de férias.

O saguão estava repleto de atores que embarcavam para a Índia, onde irão gravar a próxima novela das 8 que também leva o nome do país: Caminho das Índias. A trama de Glória Perez mobilizou a ida de vários atores que ainda estavam trabalhando ou recém-saído de produções até da própria casa.

O único que foge o exemplo é Márcio Garcia, que trocou a Record pela Globo no primeiro semestre do ano e já está de férias há algum tempo. O mesmo não se pode dizer de Ísis Valverde, Bruno Gagliasso e Juliana Paes, recém saídos de Beleza Pura, Ciranda de Pedra e A Favorita respectivamente.

Além deles, Tony Ramos e parte da produção também já viajou para o hemisfério oriental. O diretor Marcos Schechtman já se encontra em solo asiático e pretende gravar por lá durante 1 mês, quando todos voltarão para América.

Vice do Olha Você deixa Record decepcionada
O clima pesou na última sexta na Record. Segundo a coluna Zapping, a ala que torce contra o sucesso do Olha Você, do SBT, ficou decepcionada. Isso porque o programa de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo ficou em segundo lugar no Ibope na quinta-feira, com média de cinco pontos contra quatro da Record.Na última sexta os índices de repetiram. O Olha Você fechou com 5 pontos de média, contra 4 da Record.

Em tempo: A Record está achando que tem gente do Hoje em Dia passando informações de pauta para o pessoal do Olha Você, do SBT. Eles estão "investigando" o caso.

Faces da crueldade

Nas telenovelas atuais temos dois tristes exemplos de mulheres agredidas moralmente e fisicamente por seus maridos.
Em Ciranda de Pedra, Laura foi internada em uma clínica após sofrer de um tudo nas mãos do marido que faz a sociedade vê-la como uma louca e a priva de sua vida. Ela bem que tentou fugir de suas garras, e conseguiu por um tempo, mas logo voltou a ser tratada como um animal preso em uma gaiola.
O outro exemplo: a doce, porém, sofrida, Catarina.
As décadas são diferentes, mas Laura é muito mais atual que Catarina. Luta por seu amor fora do casamento, quer trabalhar, tem uma profissão. Já a outra...
A esposa de Léo vê o casamento como sua única conquista. O marido, os filhos, "são sua vida". Seria, se não fosse tudo uma mentira. Tudo ilusão.
Ela se permite apanhar, ser agredida moralmente das piores formas possíveis, e continua amando esse homem que a trata como uma mera empregada.
É tudo muito lamentável.
O caso de Catarina dá até pra entender entre aspas.
Quantas vezes não nos sujeitamos a certas coisas por amor? E até sabemos que deveríamos buscar coisa melhor, mas insistimos.
Contudo, jamais permitiríamos chegar ao ponto em que "vive" Catarina.
É triste. A gente já passa por tantos problemas fora de casa, e, em nosso lar, permitir esse tipo de violência? Por medo do que, de pedir ajuda? Medo do que os vizinhos vão dizer?
A sociedade infelizmente é muito preconceituosa, e, ao invés de ajudar quem é vítima desse tipo de situação, prefere o deboche.
Há tempos queria abordar com um espaço maior esse assunto. É triste pensar que existem pessoas cujas vidas são mais sofridas que as de Laura e Catarina.
Hoje existem delegacias de apoio à mulher, ONG´s que lutam por causas desse tipo, e de várias outras.
Ajuda, tem, o difícil, é procurar.

Globo aumenta freqüência de exibição de seus atores

Seguindo exemplo da Record, que costuma repetir seu elenco em suas produções com certa freqüência, a Globo começa a sofrer do mesmo mal.

O desgaste da imagem e a escassez de longas férias são alguns dos problemas de alguns de seus atores que estão até emendando novelas. Além de atores medianos, a repetição está se tornando constante com as chamadas pratas da casa. Christiane Torloni por exemplo, saiu do ar de Beleza Pura no último dia 12 e já se prepara para entrar em Caminho das Índias, de Glória Perez no começo do ano que vem. As gravações devem começar em breve. Para efeito de comparação, 4 meses deverão separar o final da novela das 7 do começo da novela das 8 enquanto 3 anos separaram América, em que viveu a cleptomaníaca Haydée do seu último trabalho.
Exemplo que também se aplica ao ator Bruno Gagliasso, que está encerrando seus trabalhos em Ciranda de Pedra para praticamente emendar na próxima novela das 8. Outra que também mal terminou e que estará de volta ao batente é Ísis Valverde, que emplacou sua personagem de maior destaque Rakelli na trama de Andréa Maltarolli e que também está migrando para a faixa mais importante da casa. Por fim, outra que também deverá aparecer de novo nas telinhas é Juliana Paes. A atriz que até poucas semanas vivia a jornalista Maíra teve sua morte antecipada por João Emanuel Carneiro para poder integrar um dos papéis de maior destaque no folhetim de Glória.Os constantes ataques da concorrência e a natural baixa nos índices de audiência de suas produções fizeram com que a Globo investisse mais em seu elenco, além de ter um cuidado maior com as próximas sinopses. Alguns desses reflexos já podem ser sentidos com Três Irmãs, que teve um banco de atores acostumado a trabalhar na faixa das 21h deslocado para as 19h. Outro exemplo será visto na substituta de Ciranda de Pedra que irá contrariar o hábito da faixa das 18h, famosa por remakes e que terá a contemporânea Négocio da China de Miguel Falabella como produção seguinte.

Debate na Record obtém 12 pontos e é marcado por farpas e discussões

A marca de 12 pontos de audiência foi registrada no debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo exibido pela Record. Exibido das 20h30 até pouco depois das 23h10, acredita-se que pelo menos 600.000 televisores estavam ligados nos embates entre Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) que tenta reeleição, entre outros que foram menos bombardeados.

O encontro foi realizado com 8 candidatos e além dos protagonistas da noite, contou também com Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS), Ivan Valente (PSOL), Ciro Moura (PTC) e Renato Reichmann (PMN).

O debate começou com a polarização em cima da gestão do prefeito atual feita por Marta Suplicy e Geraldo Alckmin. Ataques não foram poupados. O prefeito também se defendeu mas logo se viu em uma saia-justa quando questionado por uma jornalista da Rede Record se era "um político que mudava de lado toda hora". A intenção da pergunta era chegar nos que já foram padrinhos políticos de Kassab, como Orestes Quércia e Celso Pitta. O candidato não respondeu a pergunta diretamente e defendeu sua coligação e a relação que tem com o governador José Serra (PSDB).
Paulo Maluf, figura folclórica dos embates paulistas, também ajudou a criar polêmica. O ex-prefeito ironizou taxando a disputa entre Geraldo e Kassab como briga de comadres. Ele também não poupou ataques à nanica Soninha Francine, fazendo uma simples pergunta mas com intuito de retomar ao seu passado: "O que você fará para diminuir as vendas de drogas na frente dos colégios de São Paulo?" disparou. Soninha há alguns anos atrás já protagonizou um escândalo ao admitir que fumava maconha e se defendeu dizendo que o dever do controle era da Polícia Militar e que mesmo assim investiria para que os cidadãos ficassem longe das substâncias ilícitas.

Soninha Francine também repetiu o meio de transporte que usou para chegar aos estúdios da Record: veio novamente de bicicleta e foi ironizada por Maluf ao questionar ironicamente se este era o método que ela usaria para resolver os problemas do trânsito.

Farpas entre Alckmin e Marta ocorreram no decorrer do debate quando o ex-governador questionou a ex-prefeita sobre o fato dela ter deixado a cidade quebrada para seu sucessor. A petista rebateu questionando qual cidade quebrada teria suas contas aprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Outras discussões também pairaram em relação a cópia de projetos em que Marta acusa Kassab de ter copiado seus programas como Bilhete Único e os CEUs que embora o democrata tivesse feito mais, teria feito menor segundo a candidata.

Apesar dos ânimos acirrados, a audiência do debate enfrentou vários problemas durante sua exibição. Em alguns momentos registrava o quarto lugar, atrás do Pânico na TV que exibia uma matéria com Kiko - do seriado Chaves -, do Domingo Legal de Gugu Liberato e tradicionalmente do Fantástico, da Rede Globo. Houve uma recuperação após as 22h, quando o humorístico já havia acabado e que o SBT encerrava sua atração.

O próximo enfrentamento entre os candidatos deverá ocorrer na noite da próxima quinta, às 22h, na Globo. Isso se realmente tiver o debate.

Balanço Esportivo


Perna de Pau FC: seleção da 27ª rodada do Brasileirão 2008






Os cinco gols mais bonitos da 27ª rodada do Brasileirão 2008




Assista aos gols da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro











Massa: 'Perder uma oportunidade dessas no pit stop é difícil de aceitar'

Brasileiro diz que viu a luz verde e acelerou, e lamenta que erro tenha lhe tirado a chance de assumir a liderança isolada do Mundial de pilotos

Felipe Massa era a imagem do desapontamento após o GP de Cingapura, neste domingo. Após largar na pole position e liderar a prova com tranqüilidade até a 18ª volta, três voltas após a entrada do safety car entrou na pista por causa do acidente do brasileiro Nelsinho Piquet. Porém, em um erro de sinalização da equipe nos boxes, o brasileiro acelerou o carro para voltar à pista com a mangueira de combustível ainda acoplada à sua Ferrari, fazendo com que tivesse que parar para espear que os mecânicos a retirassem do compartimento. O erro da equipe, que ainda lhe custou uma punição (um "drive-through") fez com que a liderança, e até mesmo a possibilidade de marcar pontos, deixassem de existir. Ao fim da prova, chegando apenas na 13ª posição, Massa viu o seu maior rival na briga pelo título, o inglês Lewis Hamilton, chegar em terceiro lugar e abrir sete pontos na liderança do Mundial de pilotos. - Perder uma oportunidades desta no pit stop é difícil de aceitar. Mas a luz verde estava acesa e eu segui. Infelizmente aconteceu um problema, que eu não sei qual foi, que me impediu de seguir adiante - disse Massa, em entrevista à TV Globo. Com a atual situação do campeonato, Massa passa a não depender mais de si mesmo para ser campeão. Se vencer todas as três provas restantes (Japão, China e Brasil) e Hamilton chegar em segundo lugar em todas, o inglês fica com o título mundial por um ponto de diferença.

ANTENA LIGADA: Lula sanciona reforma ortográfica



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (29) o decreto que estabelece a reforma ortográfica. As mudanças na escrita começam a valer a partir de 1º de janeiro de 2009. A solenidade ocorreu na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.

O que muda na escrita
De acordo com especialistas, 0,45% das palavras brasileiras sofrerão alterações, ao passo que em Portugal haverá mudanças em 1,6% dos vocábulos. As regras que mudam são as seguintes:
Novas letras – há a incorporação do "k", do "w" e do "y" ao alfabeto. O número de letras passa de 23 para 26.
Trema – deixa de existir. A grafia passa a ser: linguiça e frequente.
Acentos diferenciais – serão suprimidos acentos como o de “pára”, do verbo parar.
Acentos agudos de ditongos – somem os acentos de palavras como “idéia”, que vira “ideia”.
Acento circunflexo – somem os acentos de “vôo” ou de “crêem”.
Hífen – palavras começadas por “r” ou “s” não levarão mais hífen, como em anti-semita (ficará “antissemita”) ou em contra-regra (ficará contrarregra).

Pontos em aberto
O acordo não define todos os usos de hífens, por exemplo. Assim, palavras como pé-de-cabra, ainda não têm o rumo certo e dependem da elaboração de um vocabulário pela Academia Brasileira de Letras e pelos órgãos dos outros sete países signatários.

CULINÁRIA: Lasanha de carne



INGREDIENTES:

500 g de massa de lasanha
500 g de carne moida
2 caixas creme de leite
2 ou 3 colheres de manteiga
2 a 3 colheres de farinha de trigo
500 g de presunto
500 g de mussarela
sal agosto
2 copos de leite( mais ou menos)
1 cebola ralada.
3 colher de oleo.
1 caixade molho de tomate.
3 dentinho de alho amassado.
1 pacotinho de queijo ralado

MODO DE PREPARO:

1-cozinhe massa aldente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude( reserve), existem massas que não precisam de cozimento.

2-molho a bolonhesa:refoque o alho,a cebola,a carne moida,depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos( reserve ).

3-molho branco:derreta a margarina coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa, depois vá colocando o leite aos poucos e continue mexendo e por último coloque o creme de leite de mais uma mexida e deslique.

montagem:

em uma forma coloque no fundo um pouco de molho a bolonhesa.
a metade da massa.
a metade do presunto.
a metade da mussarela.
todo o molho branco.
o restante do massa.
o restante da presunto.
o restante da mussarela.
o restante do molho a bolonhesa e por último salpique com queijo ralado.
levar ao forno para gratinar e depois é so saborear.

TEMPO DE PREPARO: 50min
RENDIMENTO: 15 porções

Moda & Estilo: Como usar estampas e saber combiná-las no dia-a-dia



O desejo de decoração e ornamentação é uma constante na história do homem. A utilização de desenhos na decoração do corpo já apareceu mesmo antes da fabricação dos tecidos. Já a técnica da estamparia também é antiga: acredita-se que no seu início, os tecidos tenham sido estampados com as mãos. A estampa "paisley" ou "cashmere" tem essa origem: uma impressão com a mão fechada, criando um desenho que se parece com uma semente. Outras técnicas também foram sendo incorporadas, como a pintura com pedaços de madeira ou com pêlos de animal.

Estamparia hoje

Hoje as técnicas de estamparia se ampliaram proporcionando aos criadores e consumidores um grande leque de opções. As estampas podem servir para criar uma identidade para a marca, com é o caso da Pucci, por exemplo, conhecida especialmente por sua estamparia psicodélica. No Brasil as grifes Neon ou Adriana Barra também ficaram conhecidas pela estamparia especial e bem elaborada. Outra marca notória por sua padronagem é a Louis Vuitton, que se utiliza do seu logotipo como marca registrada.
Os estilistas também usam as estampas para ajudar a apresentar seus temas, para contar suas histórias. Este é o caso de Ronaldo Fraga, que ilustra suas idéias com uma estamparia muito original.
O Brasil
A estamparia contemporânea brasileira é muito bem desenvolvida. Segundo Marie Ruckie, professora do Instituto Berçot de Paris, os brasileiros têm um jeito muito criativo de combinar estampas e cores.
As últimas coleções, no entanto, não têm vindo tão estampadas quanto antes. Percebe-se uma tendência de estamparia mais tradicional, como o xadrez (às vezes como padronagem), as listras ou os florais românticos. Na contramão desta tendência existe ainda uma linha bem exuberante e colorida, com motivos figurativos, vindos da ilustração, ou geométrico-primitivos, evocando a estamparia dos anos 80.

Como usar

O estilo exuberante deve ser usado com bijuterias grandes, em peças soltas, com tecidos leves e, de preferência, numa única opção de estampa.
Se for misturar estampa e tecido liso, tente não brigar com as cores. Perceba qual a predominante e combine o liso a partir dela. Não precisa ser a mesma cor, mas elas devem se conversar. Uma estampa também não deve brigar muito com as outras, ainda que não apareça tanto.
Uma boa novidade, na maneira como se usa a estamparia hoje são as misturas. Listras com xadrezes podem ser um bom começo para ir experimentando. Outra boa pedida são os florais, que ficam muito bem se misturados entre si. Preste atenção às cores, tentando criar uma harmonia entre elas. Perceba também o tamanho das flores e o caráter que elas têm. Misture as pequenas e românticas, por exemplo, ou as bem miudinhas, de fundo claro ou escuro. Ficam bem graciosas. Você pode também vestir uma camisa xadrez sobre um vestido florido, fica meio grunge, divertido.
A estampa pode fazer com que você fuja da monotonia do cotidiano, trazendo um pouco de fantasia para o seu dia-a-dia. Divirta-se!
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger